anexo ii roteiro para elaboraÇÃo de proposta … · 1 anexo ii roteiro para elaboraÇÃo de...

5
1 ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA Introdução Entende-se que a Proposta Técnica e Econômica é a demonstração do conjunto dos elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequada para caracterizar o trabalho técnico gerencial definido no objeto da convocação pública com base nas considerações contidas no Anexo I – Projeto Básico, parte integrante deste edital. O proponente deverá demonstrar a viabilidade técnica e a estimativa das despesas referentes à execução das atividades propostas, com definição de métodos e prazos de execução, assegurada a plena exeqüibilidade do objeto da contratação prevista. Na formulação das Propostas Técnicas e Econômicas, as Organizações Sociais deverão computar todas as despesas e custos operacionais relacionados com os serviços a serem executados, especialmente os de natureza tributária (taxas e impostos), trabalhista, previdenciária e securitária (quadros de pessoal), bem como os gastos com o cumprimento das normas pertinentes à Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho, e outros decorrentes da execução do Programa. Fica esclarecido que a SME e a SMSDC não admitirão qualquer alegação posterior que vise ao ressarcimento de custos não considerados nos preços, ressalvadas as hipóteses de criação ou majoração dos encargos fiscais. A proposta deverá ser apresentada em papel timbrado da instituição, e todas as folhas deverão ser rubricadas e carimbadas pelo seu representante legal, exceto a última que deverá conter assinatura e carimbo do mesmo. Este Anexo destina-se a orientar os interessados para elaboração do projeto a ser apresentado, que deve conter obrigatoriamente todos os seus itens indicados neste roteiro. A. ÍNDICE DO DOCUMENTO O Índice deverá relacionar todos os tópicos e as respectivas folhas em que se encontram. B. TÍTULO Proposta Técnica e Econômica para o gerenciamento e execução das atividades relacionadas ao Programa Saúde nas Escolas, a ser implementado nas unidades escolares relacionadas no Projeto Básico – Anexo I.

Upload: nguyendieu

Post on 09-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA … · 1 ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA Introdução Entende-se que a Proposta Técnica e Econômica

1

ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA

Introdução

Entende-se que a Proposta Técnica e Econômica é a demonstração do conjunto dos elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequada para caracterizar o trabalho técnico gerencial definido no objeto da convocação pública com base nas considerações contidas no Anexo I – Projeto Básico, parte integrante deste edital.

O proponente deverá demonstrar a viabilidade técnica e a estimativa das despesas referentes à execução das atividades propostas, com definição de métodos e prazos de execução, assegurada a plena exeqüibilidade do objeto da contratação prevista.

Na formulação das Propostas Técnicas e Econômicas, as Organizações Sociais deverão computar todas as despesas e custos operacionais relacionados com os serviços a serem executados, especialmente os de natureza tributária (taxas e impostos), trabalhista, previdenciária e securitária (quadros de pessoal), bem como os gastos com o cumprimento das normas pertinentes à Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho, e outros decorrentes da execução do Programa. Fica esclarecido que a SME e a SMSDC não admitirão qualquer alegação posterior que vise ao ressarcimento de custos não considerados nos preços, ressalvadas as hipóteses de criação ou majoração dos encargos fiscais.

A proposta deverá ser apresentada em papel timbrado da instituição, e todas as folhas deverão ser rubricadas e carimbadas pelo seu representante legal, exceto a última que deverá conter assinatura e carimbo do mesmo. Este Anexo destina-se a orientar os interessados para elaboração do projeto a ser apresentado, que deve conter obrigatoriamente todos os seus itens indicados neste roteiro.

A. ÍNDICE DO DOCUMENTO O Índice deverá relacionar todos os tópicos e as respectivas folhas em que se encontram.

B. TÍTULO

Proposta Técnica e Econômica para o gerenciamento e execução das atividades relacionadas ao Programa Saúde nas Escolas, a ser implementado nas unidades escolares relacionadas no Projeto Básico – Anexo I.

Page 2: ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA … · 1 ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA Introdução Entende-se que a Proposta Técnica e Econômica

2

C. PROPOSTA DE MODELO GERENCIAL

Caracterizar o Modelo Gerencial, descrevendo: C.1) Rotinas e procedimentos das diversas atividades que caracterizem a execução do Programa; C.2) Dimensionamento de Pessoal – detalhar os recursos humanos necessários, de acordo as orientações constantes do Projeto Básico (Anexo I), utilizando, para tanto, a planilha abaixo:

Categoria Carga

Horária Semanal

Quantitativo

Formação Requerida Atribuições Salário-

base Encargos

Totais

C.3) Proposta de atividades para o alcance das metas definidas no item 9 do Projeto Básico (Anexo I), com os respectivos prazos para implantação e pleno funcionamento de cada serviço proposto, conforme planilha abaixo:

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO

METAS ATIVIDADES M1

M2

M3

M4

M5

M 6

M 7

M8

M 9

M 10

M 11

M 12

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO METAS ATIVIDADES M

13 M14

M15

M16

M17

M 18

M 19

M 20

M 21

M 22

M 23

M 24

C.4) Organização das atividades de apoio, tais como, serviços administrativos, almoxarifado, inclusive distribuição de materiais de consumo e permanentes e apoio logístico; C.5) Metodologia de trabalho para a realização das ações reativas e pró-ativas nas unidades escolares, assim como as atividades de prevenção e orientação do corpo docente e discente envolvendo, de forma integrada, principalmente os conteúdos indicados no item 7.2 do Projeto Básico (Anexo I), sem prejuízo de outros que se definam em função da realidade local e do perfil da população a ser atendida.

C.6) Logística para transporte do pessoal, esterelização de materiais e supervisão;

C.7) Funcionamento do Sistema Gestor de Informações, observado os atributos elencados no item 7.6 do Projeto Básico (Anexo I);

C.8) Metodologia de avaliação da satisfação da comunidade escolar.

D. PLANO DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS A CONTRATADA deverá apresentar o plano de aplicação de recursos de acordo com os QUADROS 1 a 7 do Anexo III, nos quais deverão estar especificadas: D.1) as despesas com pessoal técnico, administrativo e de apoio, atentando a legislação relativa ao recolhimento dos encargos para as entidades sem fins lucrativos (quando filantrópicas);

D.2) o custo adotado para a remuneração de pessoal deverá estar adequado ao mercado de trabalho;

Page 3: ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA … · 1 ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA Introdução Entende-se que a Proposta Técnica e Econômica

3

As despesas que não estão especificadas por rubricas, tais como material de consumo da instituição com o Projeto, serviços de divulgação, que deverão ser discriminadas. E. SISTEMA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PROGRAMA: A proponente deverá elaborar sistema de monitoramente e avaliação da execução do Programa, com base nos indicadores e metas estabelecidas no item 9 do projeto Básico (Anexo I).

E.1) Os responsáveis pela supervisão do Programa integrarão a Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA), a ser designado por ato oficial conjunto da SME e SMSDC.

E.2) Mensalmente, essa Comissão avaliará o desenvolvimento da execução do Programa, emitindo relatório conclusivo acerca dos resultados atingidos no mês, tomando por base os indicadores de desempenho e as metas relacionadas no item 9 do Projeto Básico.

E.3) A atestação da execução do Programa será de responsabilidade dos membros integrantes da Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA) ora mencionada, designados para tal fim, que deverão levar em consideração o relatório mensal emitido pela Comissão.

E.4) Quando do término do Programa, a Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA) encaminhará o relatório conclusivo sobre os resultados do Programa à SME e à SMSDC em até 30 dias.

F. AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS E ECONÔMICAS Este item descreve os critérios que serão utilizados para a avaliação e pontuação das Propostas Técnicas e Econômicas a serem elaboradas pelas Organizações Sociais participantes deste processo seletivo.

Page 4: ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA … · 1 ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA Introdução Entende-se que a Proposta Técnica e Econômica

4

Detalhamento da Tabela I do item 6.12 do Edital

ITEM 1

CRITÉRIO AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO

(A) As ações e os prazos propostos são coerentes e compatíveis com o disposto no Edital e anexos?

S – 1,0 N – 0,0

(B) A metodologia proposta para organização das atividades de apoio, a sistemática de manutenção de

equipamentos, de veículos e de distribuição de material de consumo, são adequadas para o alcance

dos objetivos do Programa?

S – 1,0 N – 0,0

(C) O orçamento apresentado está de acordo com os modelos constantes do Projeto Básico e são

compatíveis com o valor estimado para a execução do Programa?

S – 1,0 N – 0,0

(D) Definição de metas e indicadores de gestão adequados à avaliação do desempenho e qualidade na prestação dos serviços e respectivos prazos de

execução.

S – 1,0 N – 0,0

1. Adequação da Proposta ao Edital e seus

anexos

(E) O sistema proposto para avaliação e monitoramento da execução do Programa é

adequado e satisfatório para o acompanhamento dos resultados e dos impactos do Programa.

S – 1,0 N – 0,0

PONTUAÇÃO MÁXIMA NO ITEM 5,0 PONTOS

ITEM 2

CRITÉRIO AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO

(A) A OS comprova que possui Sistema Gestor de Informações que possa interagir com os Sistemas

oficiais da SME e SMSDC?

S – 1,0 N – 0,0

2. Sistema Gestor de

Informações B) O Sistema Gestor apresentado possui todos os atributos elencados no Projeto Básico (Anexo I)?

S – 1,0 N – 0,0

PONTUAÇÃO MÁXIMA NO ITEM 2,0 PONTOS

Page 5: ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA … · 1 ANEXO II ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA Introdução Entende-se que a Proposta Técnica e Econômica

5

ITEM 3

CRITÉRIO AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO

3. Experiência técnica da instituição proponente para

desempenho da atividade objeto do contrato de gestão demonstrada pela sua

experiência técnica e gerencial na área relativa à atividade a ser

executada.

(A) A OS apresentou atestado(s)

fornecido(s) por pessoa(s) jurídica(s) de direito público ou privado,

indicando local, natureza, volume, qualidade e cumprimento de prazos

compatíveis com o objeto do Contrato de Gestão?

1,0 ponto para cada atestado apresentado,

desde que compatível

com o objeto do Contrato, até o máximo de 2 (dois) documentos

PONTUAÇÃO MÁXIMA NO ITEM 2,0 PONTOS

ITEM 4

CRITÉRIO AVALIAÇÃO PONTUAÇÃO MÁXIMA NO

ITEM

4. Custos compatíveis com os valores de mercado, tomando-se

como base o valor máximo constante do item 8 do Edital.

(A) O menor preço obterá 100% dos pontos

(1,0 ponto); (B) O maior preço obterá 0% dos

pontos (zero ponto);

(C) Os preços intermediários terão os pontos calculados

percentualmente proporcionais de 0 (zero) a 100% dos pontos, conforme sua colocação, com cálculo efetuado

através de regra de três simples e direta.

1,0 PONTO

PONTUAÇÃO TOTAL DA PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA: 10,0 PONTOS