análise das defesas em cdz

22
Este artigo é uma análise das principais formas de defesa que existem no universo Saint Seiya, desde barreiras até escudos. Oferecimento:

Upload: bian-poseidon

Post on 22-Jul-2015

542 views

Category:

Entertainment & Humor


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Análise das defesas em cdz

Este artigo é uma análise das principais formas de defesa que existem no universo

Saint Seiya, desde barreiras até escudos.

Oferecimento:

Page 2: Análise das defesas em cdz

Escudo do dragão O escudo do dragão é conhecido como o escudo mais defensivo do mundo, porém

inicialmente no anime e no mangá isso não deve ser levado em consideração, ao que tudo indica o escudo era o mais poderoso dentre os cavaleiros de bronze e prata, porém possivelmente era superado pelo escudo da armadura de libra, mas aos poucos com o sangue de Shiryu, dos cavaleiros de ouro e da própria Atena tanto o escudo quanto o resto da armadura foram se tornando extremamente resistentes.

Após Mu fortificar as armaduras antes da batalha das 12 casas o escudo tinha poder até mesmo para se defender contra os golpes na velocidade da luz dos cavaleiros de ouro, porém acabou sendo quebrado pela lendária espada escalibur de Shura de Capricórnio, após o cavaleiro de Aries doar seu sangue para a armadura o escudo ficou ainda mais poderoso conseguindo resistir a batalha de asgard quase intacto, mas sendo bem danificado na luta contra Krishna de Crisaor. Já na saga de Hades após o sangue de Atena reviver a armadura, ele só pode ser quebrado pelo poder de um Deus, Thanatos, que logo em seguida os cavaleiros de bronze ganharam suas "kamuis" e nem mesmo durante a luta contra Hades o escudo quebrou já no Ômega as armaduras sofreram meio que um "Reset" e o escudo foi quebrado algumas vezes durante a saga de Marte e também recentemente na luta contra Miller.

Page 3: Análise das defesas em cdz

Aqui algumas imagens do Escudo:

Page 4: Análise das defesas em cdz

Escudo de Libra:

Com relação ao escudo de libra não tem muito o que se falar, ele é único escudo existente dentre as armaduras de ouro e possivelmente o mais poderoso depois, é claro, do escudo do dragão, uma particularidade nesse escudo é que ele pode ser utilizado para ataque, tanto na saga de Poseidon como na saga de Hades ele foi utilizado para quebrar os pilares de Poseidon e o muro das lamentações respectivamente. Já no Ômega ele foi rachado pela espada de Hiperion que, segundo Haruto de Lobo,(a espada) possui um cosmo superior ao de Apsu, que é um Deus, comprovando o enorme poder de defesa desse escudo.

Page 5: Análise das defesas em cdz

Acompanhem aqui o escudo sendo usado tanto para ataque quanto para defesa

Page 6: Análise das defesas em cdz

Outros escudos Escudo da Medusa:Não chega a ser um escudo para defesa mas

sim para transformar os inimigos em Pedra.

Escudo do Cisne:É um escudo comum de uma armadura de bronze, por Hyoga raramente o utilizar, o poder de defesa deste escudo é desconhecido

Escudo da armadura de escudo (redundância a gente se vê por aqui kkk):Yan de escudo o usou em um dos filmes de cdz, porém onde ele foi realmente descrito foi no Ômega onde Ennead de Escudo formou uma "defesa perfeita" com seu escudo e que segundo ele, o escudo de sua armadura é o mais poderoso dentre os cavaleiros de prata, porém episódios depois sua "grande defesa" foi atravessada por Souma e por um Pallasite de terceira classe.

Page 7: Análise das defesas em cdz

Acompanhem as fotos do escudo de Cisne, da medusa e da armadura de escudo:

Page 8: Análise das defesas em cdz

Barreiras Segundo o dicionário Barreira é Qualquer coisa que

obstrui ou impede algo, no caso dos cavaleiros serve para impedir e as vezes até contra atacar o golpe do inimigo

Os usuários mais conhecidos de barreiras ou muralhas, são Bian, Misty, Mu e Shion, além de uma barreira especial que observei no mangá Next Dimension, mas falarei dela por último.

Para facilitar o nosso “estudo” dividirei as barreiras em “Barreiras de Ar” e “Barreiras de Cosmo”

Page 9: Análise das defesas em cdz

Barreira de Ar Os usuários conhecidos desse tipo de barreira são Misty de Lagarto e Bian de Cavalo Marinho Essas barreiras são chamadas de barreiras de ar não por que eles formam furacões ou tornados para se

defender, mas sim por que os usuários liberam certa quantidade de cosmo nas palmas das mão e ao movimentarem os braços rapidamente, uma certa pressão de ar é gerada somada a quantidade de cosmo liberada formando uma muralha que impede todos os golpes do inimigo, lembrando que eles movimentam os braços numa velocidade incrível, Bian aproximadamente na velocidade da luz e Misty numa velocidade de Mach 2 ou 3, uma vantagem desse tipo de barreira é que ela é invisível e faz com que o oponente pense que seus golpes não fazem nada ao adversário, fazendo com que o inimigo já comece a luta com pouca confiança.

Pontos fracos: Apesar de não ter fontes oficiais , mas de acordo com o que é mostrado no anime, APARENTEMENTE, essa defesa possui uma fraqueza contra golpes múltiplos como os meteoros de Seiya pois eles acabam pressionando mais e mais a barreira até que ela quebre, porém a força e o cosmo contidos nos golpes do adversário é o que mais importa. Alguns acham essa defesa ridícula e que seus usuários são fracos, mas isso é errado pois os meteoros que atravessaram a barreira do Bian estavam na velocidade da luz e os mesmo meteoros acertaram Saga na mesma velocidade, não estou querendo comparar o poder do general marina com o do cavaleiro de Gêmeos mas, comparando ambas as lutas e a superioridade das armaduras de ouro em relação as escamas e sapuris, podemos concluir que devido ao uso de golpes múltiplos adicionados a uma força e um cosmo de um cavaleiro de ouro, a barreira de Bian pode ser quebrada mas mesmo assim foi capaz de evitar ferimentos mortais,. Do mesmo jeito a de Misty que não chegou a ser quebrada por Seiya, provando o real poder das “Barreiras de Ar”.

Page 10: Análise das defesas em cdz

Realmente a barreira que ambos utilizam são semelhantes mas possuem diferenças:

A muralha de Misty é formada basicamente por Pressão de Ar+ Cosmo, já a barreira de Bian aparenta ser formado por Pressão de Ar+Cosmo+Umidade, pois todos os golpes que acertam ela parecem pedras quicando na água.

Page 11: Análise das defesas em cdz

Outro possível tipo de barreira de ar:

No mangá Next Dimension o espectro Suikyou de Garuda utiliza uma defesa que é bem semelhante a barreira de Bian e de Misty, é um tipo de “barreira de umidade” onde ele usa a umidade presente no ar ou cria sua própria umidade liberando seu cosmo para formar uma barreira circular. Eu a coloquei nesse grupo por encontrar uma certa semelhança principalmente com a barreira de Bian, infelizmente em nenhum site havia informações sobre esta técnica mas resolvi comentar um pouco, observem:

Page 12: Análise das defesas em cdz

Muralhas de Cosmo Os usuários deste tipo de barreira são Mu, Shion de

Aries, Krshina de Criaor e Shaka de Virgem, as técnicas deles são chamadas de Muralha de Cristal(Mu e Shion) , Maharoshini(Krshna) e Kahn

As características principais deste grupo são a liberação unicamente de cosmo para formar a defesa.

Page 13: Análise das defesas em cdz

Maharoshini O usuário desta técnica consegue meditar liberando o seu chackra e

cosmo, criando paredes protetoras invisíveis com um poder de defesa muito alto.

Desvantagens: Essa barreira é muito especial e só pode ser quebrada se o inimigo conseguir acertar todos os pontos de chackra ao mesmo tempo, se não é impossível destrui-la.

Descrição do golpe e outros efeitos não defensivos: Do hindu , Mahā Roşni, que significa "Grandiosa Luz". Krishna senta

em posição de lotus e medita em plena levitação pelo ar graças ao seu Kundalini. Concentrando os 7 chakras do corpo Krishna cria uma explosão de cosmo-energia propagando vários poderosos feixes de luzes intensos capazes de cegar o inimigo, e destruí-lo por completo. Cegou Shiryu com esse ataque. Quando colidiu este ataque com a Excalibur de Shiryu, mesmo não tendo o impedido de morrer, Krishna conseguiu diminuir o poder do ataque de Shiryu, fazendo com que seu corpo não fosse partido ao meio. Para utilizar este ataque, Krishna utiliza seu cosmo ao nível de um cavaleiro de ouro.

Page 14: Análise das defesas em cdz
Page 15: Análise das defesas em cdz

Muralha de Cristal Mu/Shion libera seu cosmo na forma de uma espécie de fluido e não

como uma dura barreira, qualquer golpe que o adversário use ,se for mais fraco que a muralha de cristal, será refletido de volta com a mesma intensidade, enquanto o usuário emanar seu cosmo a técnica irá continuar, durante a luta de Mu contra MDM e Afrodite muitos de nós imaginamos que ela é realmente uma defesa muito forte porém assim como quase todas as barreiras de cdz, pode ser quebrada por um cosmo mais poderoso, o que ocorreu no caso de Shion vs Dohko, sendo que Dohko na forma de velho conseguiu quebrar a chamada “barreira intransponível” por muitos.

Desvantagens: A única desvantagem existente dessa técnica é um certo ponto da muralha, basta que o inimigo aplique um golpe simples nesta área que a muralha se desfaz, porém é difícil durante uma luta descobrir tal ponto fraco, mas APARENTEMENTE se o inimigo tiver golpes múltiplos(como já foi comentado anteriormente) é possivel que em um golpe de sorte ele acerte o ponto fraco, porém isso é só uma suposição.

Page 16: Análise das defesas em cdz

Ponto fraco (mangá):

Page 17: Análise das defesas em cdz

Kahn Essa é a barreira do Shaka de virgem, onde ele concentra todo o seu

cosmo em uma barreira pequena em volta de seu corpo, o poder de defesa dela é incrível pois conseguiu resistir a golpes combinados de cavaleiros de ouro , e após receber um golpe de 3 cavaleiros de ouro ela quebrou porém após a explosão o usuário da técnica saiu praticamente ileso, tendo só um leve ferimento na cabeça.

Page 18: Análise das defesas em cdz

Como podem ver mesmo tendo que abrir os olhos a defesa de Shaka foi capaz de deter o golpe de 3 cavaleiros de ouro juntos, saindo quase ileso, e mesmo antes de abrir os olhos ele resistiu ao golpe dos 3 por um curto tempoo.

Page 19: Análise das defesas em cdz

Outros tipos de defesa: Remo giratório: Caronte

gira seu remo numa velocidade de Mach 17~18 e criando uma barreira poderosa

Defesa com flauta: Sorento cria um circulo com sua flauta depositando cosmo para preenche-lo criando uma simples defesa.

Page 20: Análise das defesas em cdz

Conclusão final e pessoal: Provavelmente esta é a parte menos importante para

vocês, mas é minha opinião própria: Alguns cavaleiros desenvolvem técnicas incríveis de defesa

e outros já ganham escudos ou outros instrumentos poderosos junto com seus trajes, porém eu valorizo todas as barreiras/muralhas de cdz, acho muito interessante principalmente a do Mu, e não gosto de objetos usados como escudos, acho que o cavaleiro passa a depender muito disso, como no caso do Shiryu e acaba por perder a concentração no ataque focalizando só na defesa.

Minha opinião: Muralha de cristal> Maka Roshini> Kahn> Barreiras de

ar>Escudos> Outras defesas

Page 21: Análise das defesas em cdz

Aos que quiserem uma definição mais perfeita sobre os assuntos citados anteriormente, acessem o sitehttp://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Saint_Seiya_Wiki