taÍs agro ma

Post on 14-Jul-2015

362 Views

Category:

Education

3 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

ComponentesComponentes

LudimilaLudimila

Sttefani OliveiraSttefani Oliveira

Taís BorgesTaís Borges

AGROPECUÁRIA MAAGROPECUÁRIA MA

CETEP - RECÔNCAVOCETEP - RECÔNCAVO

RELATÓRIORELATÓRIO

No dia 20/08/2010, ás 14:00 horas, No dia 20/08/2010, ás 14:00 horas, saímos da unidade escolar CETEP saímos da unidade escolar CETEP RECÔNCAVO, com destino ao local da 6ª RECÔNCAVO, com destino ao local da 6ª EXPOMANDIOCA, com a finalidade de EXPOMANDIOCA, com a finalidade de desenvolver parte do trabalho de pesquisa desenvolver parte do trabalho de pesquisa do projeto Ambiente, Território e D-do projeto Ambiente, Território e D-esenvolvimento, solicitado de forma esenvolvimento, solicitado de forma interdisciplinar, como parte da avaliação interdisciplinar, como parte da avaliação para a 3ª unidade.para a 3ª unidade.

A Expomandioca aconteceu entre os A Expomandioca aconteceu entre os dias 19 a 22 de agosto com a proposta dias 19 a 22 de agosto com a proposta de amostrar as possibilidades de de amostrar as possibilidades de negócios que podem ser feitos com a negócios que podem ser feitos com a utilização da mandioca, que foi um dos utilização da mandioca, que foi um dos principais produtos regionais principais produtos regionais destacados no evento.destacados no evento.

Esse evento teve repercussão Esse evento teve repercussão nacional, e além de tudo foi nacional, e além de tudo foi maravilhoso, e adquirimos muito maravilhoso, e adquirimos muito conhecimento relacionados não só à conhecimento relacionados não só à mandioca mas também a outros mandioca mas também a outros produtos que estavam em exposição. produtos que estavam em exposição.

O principal objetivo para acontecer O principal objetivo para acontecer esse evento foi levar informações para esse evento foi levar informações para o agricultor rural, assim transferindo o agricultor rural, assim transferindo um pouco da tecnologia, não só da um pouco da tecnologia, não só da tecnologia como do setor de tecnologia como do setor de mandiocultura e agricultura familiar, mandiocultura e agricultura familiar, fazendo com que o recôncavo baiano fazendo com que o recôncavo baiano adquira o que existe de bom na adquira o que existe de bom na agricultura.agricultura.

Instrumento para fazer a farinha de Instrumento para fazer a farinha de mandioca.mandioca.

Esse instrumento é Esse instrumento é chamado de cometo, chamado de cometo, ele é utilizado para ele é utilizado para ralar a mandioca, ralar a mandioca, fazendo assim com fazendo assim com que a massa caia no que a massa caia no coxo. coxo.

Daí por diante pega Daí por diante pega essa massa e essa massa e transfere para o saco transfere para o saco e coloca cada um em e coloca cada um em um lado. Quando ela um lado. Quando ela ficar no ponto certo , ficar no ponto certo , coloca-se um Tampo coloca-se um Tampo de Leite. de Leite.

Logo em seguida Logo em seguida pega essa massa que pega essa massa que já está seca e passa já está seca e passa pela peneira e assim pela peneira e assim está pronta a farinha.está pronta a farinha.

Instrumentos para fazer o beiju Instrumentos para fazer o beiju

Peneira Peneira

Mini facão Mini facão

Instrumento onde faz Instrumento onde faz a torração fazendo a torração fazendo com que o beiju fique com que o beiju fique crocante.crocante.

top related