sistema embarcados - sistemas operacionais

Post on 23-Feb-2017

250 Views

Category:

Technology

3 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Sistemas Embarcados

Um sistema embarcado (ou sistema embutido, ou sistema embebido) são sistemas computacionais completos e independentes, mais simples que um computador de propósito geral (desktops), encarregados de executar apenas uma função determinada - tarefas pré-determinadas, com requisitos específicos - na qual executam geralmente repetidas vezes.

Esses dispositivos são compostos fundamentalmente pelos mesmos componentes de um computador pessoal, só que com tamanho e capacidade limitadas para o fim se destina.

Um grande responsável pelo expansão do uso e aplicação dos sistemas embarcados foi a utilização do microcontrolador, pelo seu baixo custo, versatilidade e tamanho reduzido. Muitas vezes é ele que desempenha sozinho todas as funções do aparelho, incluindo controladores para as diversas funções disponíveis e até mesmo uma pequena quantidade de memória RAM, entre outros recursos.

Os sistemas embarcados estão por toda a nossa volta, e por essa razão, não nos damos conta de sua capacidade computacional, já que estamos tão envolvidos com tais mecanismos. Sistemas embarcados operam em máquinas que podem trabalhar por vários anos sem parar, e que ainda, em alguns casos, possuem a capacidade de autocorreção.

top related