por um solar mais humano, mais transparente, mais...

Post on 08-Oct-2019

3 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Por um Solar mais humano, mais transparente, mais moderno

Por um solar mais humano, mais transparente, mais moderno

Chapa avança SolarSomos uma equipe que se dispõe a trabalhar em prol de um Solar mais humano e solidário. Com os ouvidos voltados ao condômino, propomos disponibilizar, por meio das diversas tecnologias existentes, toda a gestão financeira do condomínio, na mais absoluta transparência. Estamos preparados para enfrentar, com o apoio de toda comunidade do Solar de Brasília, os desafios que certamente teremos pela frente.

Conquistas e vitórias serão sempre lembradas e admiradas, mas não é tempo de descansar. Sem deixar de reconhecer as conquistas das administrações anteriores, entendemos que é o momento de renovar os quadros, de estabelecer outra forma de gestão mais participativa, e de criar novas estratégias para defender os interesses da coletividade. Defendemos a alternância de poder e a transparência nas ações como algo fundamental para a Democracia, e ela começa aqui, na nossa Casa, o Solar de Brasília.

A equipe da chapa Avança Solar tem buscado ouvir as demandas dos moradores e tem coletado propostas para tornar o Solar de Brasília ainda mais humano e mais participativo. Estamos convictos de que representamos os interesses daqueles que querem um condomínio mais seguro, com a manutenção de muros e portarias e mais unido, pois defendemos a unidade do Condomínio Solar de Brasília. Temos a certeza de que juntos seremos mais fortes.

Por um solar mais humano, mais transparente, mais moderno

Antes de conhecer as nossas propostas, e para que se evite a propagação de notícias falsas a nosso respeito, gostaríamos de que você soubesse:

1. Não temos vínculos com a Associação e nem a apoiamos;

2. Não defendemos a retirada de muros e guaritas;

3. Não defendemos a divisão do condomínio;

4. Não vamos demitir funcionários para reduzir taxa de condomínio;

5. Lutamos por um processo eleitoral justo, democrático e transparente;

6. Repudiamos qualquer tentativa de desqualificar os membros da chapa com ilações sem qualquer fundamento;

7. Somos veementemente contra a manutenção das mesmas pessoas e do mesmo grupo na administração do Solar.

Por um solar mais humano, mais transparente, mais moderno

Segurança:• Promover cursos de formação e reciclagem de

prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e controle de pânico específicos para o nosso condomínio com o objetivo de uniformizar as ações dos profissionais de segurança;

• Revisar os protocolos de segurança para entrada e saída de pessoas e veículos;

• Promover reuniões e palestras a fim de incentivar os moradores a participar da melhoria da segurança, fomentando o engajamento e melhora do convívio entre os condôminos.

Por um solar mais humano, mais transparente, mais moderno

regularização e eSCritura:• Acompanhar a tramitação do projeto de lei que

trata da manutenção dos muros e portarias na Câmara Legislativa do DF;

• Acompanhar as ações do GDF (Poderes Executivo e Legislativo) relativas à regularização das edificações individuais, visando a obtenção da documentação definitiva dos nossos imóveis, tais como: carta de habite-se, escritura, registros, taxas, alvarás, licenças, adequações de projetos, entre outros.

ComuniCação e tranSparênCia:• Aprimorar os canais de comunicação (sites, redes

sociais, informativos), gerando economia financeira e preservação do meio ambiente;

• Atualizar a convenção do condomínio, tornando-a mais clara e inclusiva;

• Criar ouvidoria para os moradores fazerem suas reclamações e sugestões resguardando o sigilo nas comunicações;

• Prestar contas de forma clara e transparente, com a publicação dos gastos no site do Condomínio;

• Facilitar a emissão e a forma de pagamento da taxa condominial.

Por um solar mais humano, mais transparente, mais moderno

FinançaS:• Redirecionar o 13º salário do pró-labore da

diretoria para melhorias no condomínio;

• Ajustar pró-labore da diretoria à realidade do condomínio;

• Revisar os processos de trabalho, visando a racionalizar os custos de manutenção, revertendo economias para a redução da taxa condominial.

Por um solar mais humano, mais transparente, mais moderno

integração e qualidade de vida:• Transformar as áreas de lazer em espaço de

integração dos moradores, promovendo a inserção cultural por intermédio de eventos voltados para todos os públicos do Condomínio (crianças, jovens, adultos e idosos), bem como promoção de datas festivas: Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia das Crianças entre outras;

• Capacitar os funcionários para melhor atender aos moradores;

• Ampliar campanhas de conscientização no trato com os animais;

• Disponibilizar equipamentos para uso na área de lazer do condomínio (bolas de futebol, basquete, vôlei, etc.;

• Colocar redes de proteção nas quadras da área de lazer;

• Facilitar a entrada na área de lazer para os filhos dos condôminos;

• Realizar passeios ciclísticos, promovendo a qualidade de vida e a mobilidade no condomínio.

Por um solar mais humano, mais transparente, mais moderno

membroS da Chapa avança Solar: Quem é a candidata a síndica do Solar de Brasília?

Meu nome é Maria Auxiliadora, divorciada, mãe de uma filha, formada em Estudos Sociais, Geografia, Direito e pós-graduada em Língua Portuguesa. Paraibana, vim para Brasília muito jovem, como muitos outros brasileiros, com a força e a coragem para lutar pelos meus sonhos.

Depois de trabalhar na iniciativa privada, na década de 80, fui empregada dos Correios (ECT), atuando na área de informática por aproximadamente 8 anos. Em determinado dia, realizamos uma pequena paralisação por 6 horas e, quando retornamos, o Antônio Carlos Magalhães, então Ministro das Comunicações, demitiu 99% dos funcionários e eu era um desses funcionários demitidos.

Observei que uma das colegas também demitida fazia Taquigrafia, isso me interessou e procurei cursos para aprender o ofício. Com o advento da Constituição Federal de 1988, criou-se o TRF1 da 1ª Região e fui aprovada nas primeiras colocações para o cargo de taquígrafo. Nesse órgão, trabalhei nos últimos 30 anos até a data da minha aposentadoria.

Por um solar mais humano, mais transparente, mais moderno

Durante minha carreira profissional, ocupei cargos de chefia e direção, fazendo parte do gerenciamento e implantação de diversos sistemas eletrônicos e, por último, a implantação do sistema de sustentação e de julgamentos a distância por meio da videoconferência.

Cheguei ao Condomínio Solar de Brasília por intermédio de uma conhecida que me apresentou a região do Jardim Botânico. Gostei tanto daqui que em 2004, comprei o meu lote na Quadra 03 e me mudei com a minha família em 2006.

Em meados de março de 2018, conversando com alguns moradores, surgiu o desejo de ter uma participação mais ativa na vida do condomínio. As conversas com outros moradores se tornaram mais frequentes e foram se juntando mais pessoas interessadas em também colaborar com ideias e propostas para melhor integrar os condôminos e continuar ampliando as conquistas que tivemos até aqui.

A Chapa Avança Solar é a concretização desse desejo inicial de convidar a todos para uma participação mais ativa. Formada por pessoas com qualificações diversas, a Avança Solar está concorrendo ao pleito eleitoral de 2019, tendo como propósito administrar o nosso condomínio de uma forma mais humana, mais transparente e mais moderna.Vem com a gente fazer do Solar de Brasília um lugar ainda melhor para se viver!

Por um solar mais humano, mais transparente, mais moderno

Subsíndico: MirandaJosé Vieira de Miranda Filho – 01-03-10. Moro no Solar de Brasília desde 2000, sou casado, pai de 4 filhos, psicólogo, servidor público do STJ há 22 anos. Atuei por 5 anos em programas para o desenvolvimento humano e cidadania direcionados a estudantes dos ensinos

fundamental, médio e superior, de todo os estados, incluindo portadores de necessidades especiais. Ministro cursos na área de qualidade no atendimento e na área de segurança. Tenho o ciclismo como hobby.

top related