pesquisa fotógrafos boudoir - cristielen souza

Post on 16-Apr-2017

41 Views

Category:

Art & Photos

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

PESQUISA FOTÓGRAFOS BOUDOIR

Universidade Luterana do BrasilCurso Superior de Tecnologia em Fotografia

Nome: Cristielen SouzaAno/Semestre: 2016/2Prof.: Fernando Pires

Hedi Slimane e Juliano Coelho

- Nascido em Paris, de uma família misturada (de origem tunisiana e ítalo-brasileira), Slimane estudou ciências políticas e Arte, além de aprender o ofício da alfaiataria. Parece que toda essa salada fez ele optar por uma simplicidade maior em sua fotografia, quase toda em preto e branco e muitas vezes concentrada em detalhes.

- Nos anos 90, se destacou no trabalho com moda, trabalhando em marcas como Yves Saint Laurent, Gucci e Prada.

- Na fotografia, trabalhou muito com músicos e criou a série Diário do Rock, que são fotografias de shows, gravações, entre outros.

- Ele consegue captar planos que fogem do óbvio em qualquer uma dessas situações e seu contraste e movimento são constantes até na mais simples e mínima de suas fotos, que carregam uma musicalidade muito interessante em si – verdadeiros retratos.

- Em 2011 foi convidado para a fazer a foto de capa da revista “Garage”, criada por Dasha Zhukova. Sua fotografia mostrava a metade inferior da modelo Shauna Taylor, cuja virilha é coberta por um adesivo de borboleta verde, que ao ser tirado, revelava uma tatuagem de borboleta.

2012 – Saint Laurent

2012 – Saint Laurent

JULIANO COELHO

“Sou um homem simples, de visão simples, porém apaixonado pela vida, pelas pessoas, pelo mar. Minha fotografia é exatamente o reflexo daquilo que amo e sou: uma mistura de irreverência, espontaneidade e

muito amor. Acredito na fotografia apenas como um motivo, uma oportunidade de conhecer pessoas incríveis.Ao longo da carreira tive a chance de conhecer e retratar centenas de mulheres. Durante muito tempo acreditei

que fotografar era meu dom. HOJE TENHO CERTEZA QUE NÃO É. Meu talento está em enxergar a beleza individual de cada ser humano criado por Deus.

Você é linda da maneira como Deus a fez! ”

- Em entrevista para a Photos TV, Juliano conta que nunca pensou em trabalhar com fotografia.

Trabalhava em uma agência em PoA, e pensava, na verdade, em ser cabeleireiro, pois sempre lhe chamava a atenção os

cabelos das outras pessoas.Em 2008, a agência onde trabalhava fechou e ficou apenas

com a matriz em São Paulo, onde Juliano passou a trabalhar.

- Ele conta que havia um colega de trabalho que tinha a fotografia como hobby, e este colega começou a conversar

sobre fotografia com ele, mostrando blogs, livros e equipamentos.

Comprou sua primeira câmera no impulso, usando o dinheiro que havia guardado para fazer os cursos de

cabeleireiro.

- A partir disto, não parou mais. Juliano acredita que a fotografia é muito mais do que uma paixão. É uma coisa que era pra ser.

- Apesar de saber que queria trabalhar com público feminino, justamente por causa do lance de querer ser cabeleireiro, Juliano começou fotografando de tudo um pouco, principalmente casamentos. Seu primeiro trabalho sério foi o casamento do seu tio, onde fez um retrato de sua avó, a qual veio a falecer um tempo depois. Juliano conta que esta foto lhe trouxe um significado muito grande e que foi o link para ele partir para os retratos.

Para Juliano, “através de um retrato se tem a chance de eternizar a alma da pessoa, o melhor sorriso dela, aquilo que é de verdade”.

top related