movimento ambientalista

Post on 25-Jun-2015

1.922 Views

Category:

Education

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Movimento Ambientalista

TRANSCRIPT

“MOVIMENTO

AMBIENTALIS

TA”

“Pense em quanto isso consome antes comprar”. Imagens engraçadas de coisas “gordas” fazem propaganda de um site que permite calcular o consumo de energia desses aparelhos.

“Use a eletricidade com sabedoria”. Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.

A campanha feita pela Sukle Advertising & Design, de Denver, tem como objetivo diminuir o desperdício de água. O slogan é: “A grama é burra. Regue dois minutos a menos. Seu gramado não vai notar”.

Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: “O ar que esfria sua casa aquece o mundo”.

A mensagem desse anúncio diz: “Você não pode ser lento em uma emergência. Aja agora pelo planeta”.

“Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia”. Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.

“A moda faz mais vítimas do que você pensa”. Da Agência O&M, da Índia

Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas conseqüências.

SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.

Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

Esse anúncio foi criado no Brasil pela DM9DDB e gerou muita polêmica, fazendo a agência pedir desculpas.

Porque é importante reciclar?

Por cada tonelada de papel reciclado evita-se o abate de 20 árvores, economiza-se 71% de energia eléctrica, 90% de água e 74% de poluição do ar.O plástico  e o metal demoram entre 200 e 500 anos a decompor-se, por isso é tão importante reciclá-los. Já para não falar na poupança de petróleo, no caso do plástico.Por cada tonelada de vidro reciclado economiza-se cerca de 1300 kg de areia e diminui-se a poluição atmosférica e hídrica.Ao reciclar pilhas estamos a recuperar compostos químicos que podem voltar a ser utilizados no fabrico de novos materiais. Já para não falar no que estes materiais provocam (ex.: cancro) quando são deitados fora.

A Reciclagem antigamente...

Antes da década de 70, a reciclagem já existia. Como não se conseguia produzir bens rapidamente e com baixo custo, os moradores realizavam a sua reciclagem na sua própria casa. Diz-se que a reciclagem só começou na década de 70, pois foi só nesta altura, com o movimento ambiental, que a reciclagem a larga escala (industrialmente) se iniciou.

Os dias de hoje

Como hoje em dia existe muita produção em massa (era industrial), temos que nos preocupar com a reciclagem em larga escala.Nos nossos tempos, existe o hábito de comprar todo o tipo de produtos empacotados em embalagens descartáveis. Quando os produtos acabam deitamos a embalagem para o lixo, criando assim muitos problemas ambientais.Para evitar estes problemas ambientais que conduzirão à destruição do nosso planeta, é nossa obrigação reciclar.

ALUNOSAndreza

Flávio Junio Gabriel

Jéssica Rovanni Lais

Lucas Gonçalves Rogério

2° C-21

top related