instrução normativa nº 1687

Post on 08-Feb-2017

84 Views

Category:

Law

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Instrução normativa nº 1687/2017PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA (PRT)MP Nº 766 DE 4 JAN DE 2017

Poderão ser liquidados no PRT:

I- Os débitos vencidos até 30/11/16, de PF e PJ, constituídos ou não, provenientes de parcelamentos anteriores;

Lançamentos de ofícios como multas com vencimento até 30/11/2016;

Não poderão ser liquidados no PRT:

Os débitos apurados na forma do Simples Nacional; Débitos apurados na forma do Simples Doméstico (para empregados

domésticos)

Modalidades de liquidação dos débitos

I- Pagamento à vista e em espécie de, no mínimo, 20% do valor da divida consolidada, e liquidação do restante com utilização de créditos de prejuízo fiscal e base de calculo negativa da CSLL ou com outros créditos próprios relativos aos tributos administrados pela RFB.

II- Pagamento em espécie de, no mínimo, 24% da dívida consolidada me 24 prestações mensais e sucessivas, e liquidação do restante com utilização de créditos de prejuízo fiscal e base de calculo negativa da CSLL.

III- pagamento à vista e em espécie de 20% do valor da divida consolidada, e parcelamento do restante em 96 prestações;

IV- Pagamento da divida em até 120 prestações mensais e sucessivas.

REQUERIMENTO DE ADESÃO

Requerimento a ser protocolado no E CAC de 1º de fevereiro de 2017 até 31 de maio de 2017.

REQUERIMENTO DE ADESÃO

Abrangerá a totalidade dos débitos exigíveis em nome do sujeito passivo, na condição de contribuinte ou responsável, e os débitos em discussão administrativa para os quais haja desistência.

Depois de formalizado, a RFB divulgará, por meio de ato normativo no sitio da internet, o prazo para o sujeito passivo apresente as informações necessárias do parcelamento.

Só produzirão efeitos os requerimentos de adesão formulados com o correspondente pagamento do valor a vista.

Formalização distintos para

Débitos decorrentes de contribuições sociais (a) as das empresas, incidentes sobre a remuneração paga ou creditada aos segurados a seu serviço; b) as dos empregadores domésticos; c) as dos trabalhadores, incidentes sobre o seu salário-de-contribuição;    Os demais débitos Administrados pela RFB.

Códigos para pagamento

I- 4135, se for Pessoa Jurídica, ou II- 4136, se for Pessoa Física;

DESISTÊNCIA DE PARCELAMENTOS ANTERIORES

Deverá ser efetuada isoladamente em relação a cada modalidade de parcelamento;

Abrangerá, obrigatoriamente, todos os débitos consolidados na respectiva modalidade de parcelamento,

Implicará imediata rescisão, considerando-se o sujeito passivo optante notificado das respectivas extinções, dispensada qualquer outra formalidade.

CONSOLIDAÇÃO DOS DÉBITOS A SEREM PARCELADOS

A dívida a ser parcelada será consolidada na data do requerimento, dividida pelo número de prestações indicadas, e resultara na soma:

I- do principal; II- multas; III- juros de mora.Enquanto não consolidado o parcelamento, a Mariza deverá calcular e recolher o valor à vista.

PARCELAMENTO E DO PAGAMENTO A VISTA COM UTILIZAÇÃO DE CRÉDITOS A Mariza deverá, informar os montantes de prejuízo fiscal

decorrentes da atividade geral e de base de calculo negativa da CSLL, existentes até 31 de dezembro de 2015 declarados até junho de 2016 (ECF);

O valor do crédito decorrente de prejuízo fiscal e de base de calculo negativa da CSLL sera determinado mediante as seguintes alíquotas:

I- 25% sobre o montante do prejuízo fiscal; e II- 9% sobre a base de calculo negativa da CSLL

PARCELAMENTO E DO PAGAMENTO A VISTA COM UTILIZAÇÃO DE CRÉDITOS Os créditos indicados para liquidação somente serão confirmados: I- após a aferição da existência de montantes acumulados de prejuízo

fiscal e de base de calculo negativa da CSLL, não utilizados na compensação com base de cálculo do IRPJ ou da CSLL, suficientes para atender à totalidade da solicitação efetuada

DEBITOS EM DISCUSSÃO ADMINSTRATIVA OU JUDICIAL

O pagamento à vista ou a inclusão nos parcelamentos de débitos informados na Declaração de Compensação (DCOMP), não homologada, implica a desistência tácita da manifestação de inconformidade ou do recurso administrativo relativo ao crédito objeto da discussão.

UTILIZAÇÃO DE CREDITOS DE PERDCOMP

Somente poderão ser utilizados créditos pleiteados em PERDCOMP, transmitidos anteriormente ao prazo de trata o parag. 4º do art. 3º; e

II- não poderão ser utilizados créditos;a) Que já tenham sido totalmente utilizados em compensação;b) Objeto de pedido de restituição, de ressarcimento, de reembolso ou de

compensação já indeferidos, ainda que pendentes de decisão administrativa ou

c) Em outras circunstâncias em que a legislação tributaria vede a compensação;

top related