hardware software. hardware software placa mãe processador disco rígido placa gráfica placa de...

Post on 19-Apr-2015

105 Views

Category:

Documents

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Hardware Software

Hardware SoftwarePlaca Mãe

Processador

Disco Rígido

Placa Gráfica

Placa de Som

Dissipador de calor

Leitor\gravador de Cd\Dvds\Blu-ray

Placa de rede

Memória RAM

Hardware Software

Placa-mãe, também denominada motherboard, é uma placa de circuito impresso, que serve como base para a instalação de maior parte dos componentes de um computador, como o processador, memória RAM, Placa Gráfica, etc…

Hardware Software

Placa Gráfica

Placa gráfica é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.

Hardware Software

Placa de Som

Placa de som é um dispositivo de hardware que envia e recebe sinais sonoros entre equipamentos de som e um computador executando um processo de conversão com um mínimo de qualidade e também para gravação e edição.

Hardware Software

Disco Rígido

O Disco rígido é a parte do computador onde são armazenados os dados. O disco rigido é uma memoria não volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado (ao contrario da memória RAM), sendo considerada a "memória" propriamente dita.

Hardware Software

Processador

O processador é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e também onde é tomada de decisão de um computador, por isso é considerado o cérebro do mesmo. Ele também pode ser chamado de Unidade Central de Processamento.

Hardware Software

Memória RAM

A memória RAM é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.É uma memória volátil, ou seja, as informações são perdidas quando o computador é desligado.

Hardware Software

Dissipador

Dissipador (ou cooler) é o nome dado ao conjunto de dissipação térmica, instalado sobre o processador. O cooler é formado por dois dispositivos: um dissipador de calor, que é um pedaço de alumínio ou cobre recortado, e uma ventoinha, que é um pequeno ventilador colocado sobre o dissipador de calor.

Hardware Software

Leitores e gravadores DVD/CD/Blue

Ray

Um reprodutor de DVD ou DVD player é um dispositivo para reproduzir discos produzidos sob o padrão DVD Video. A maioria dos reprodutores requerem uma conexão com uma televisão, mas, hoje em dia, não pode faltar num computador.

Blu-ray é um formato de disco óptico da nova geração para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas.

Hardware Software

Placa de rede

Uma placa de rede é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores em uma rede.A placa de rede é o hardware que permite aos computadores conversarem entre si através da rede. Sua função é controlar todo o envio e recebimento de dados através da rede.

HardwareSistemas operativos

Software de escritório

Edição de Vídeo

Edição de imagem

Segurança

S.Operativo

Um sistema operativo ou é um programa ou um conjunto de programas cuja função é servir de interface entre um computador e o usuário.

Hardware

Software de Escritório

Os software de escritório são uma suíte de aplicativos que contém programas como processador de texto, Folha de cálculo, banco de dados, apresentação gráfica e agenciador de tarefas, e-mails e contactos. É o gerente de todo o tipo de informação que quisermos armazenar no computador.

Hardware

Edição de imagem

Os editores de imagem servem para (curiosamente) editar imagens, criar belos retratos abstractos e até o famosos “wallpapers” e “Logon screens”

Hardware

Edição de Vídeo

Edição de vídeo é o processo de corte e montagem de filmes em meio analógico ou digital, linear ou não-linear.Também e usada para a adição de efeitos e criação de ambientes imaginários

Hardware

Segurança

A Segurança online nos dias de hoje e muito importante.E recomendável ter a maior segurança possível na internet nos dias de hoje.Para isso existem as edições “internet security” mas isso não chega.Atenção ao sites visitados

Hardware

top related