escola de profetas - a autoridade do cristão

Post on 23-Jun-2015

1.134 Views

Category:

Spiritual

5 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Aula ministrada na Comunidade Evangélica Unção Profética de Davi, Estrada do Porto Velho, 370 - Cordovil - RJ. www.uncaoprofeticadedavi.com

TRANSCRIPT

Escola de Profetas

A Autoridade do CristãoComunidade Evangélica Unção Profética de DaviMinistério Pastor Fabiano Bezerrawww.uncaoprofeticadedavi.com

IntroduçãoA Bíblia está cheia de referências em relação a batalhas espirituais, que se desdobram e dois campos:

• Conflitos internos contra a sua natureza carnal (Êx 4.1-9; 2 Co 4.11)

• Conflitos entre a Igreja, o diabo e seu reino das trevas (Jo 12.46; At 26.18)

Guerra Espiritual“Como cordeiros no meio de lobos” (Lc 10.3). Jesus antecipou os perigos que Seus discípulos enfrentariam. O conflito que ocorre no mundo espiritual tem duas frentes:

1. Hostil rejeição à mensagem, por parte do pecador (Lc 6.22, 8.12);

2. As constantes investidas do maligno, ameaçando-nos de morte (At 4.17, 29)

Guerra Espiritual

A principal finalidade do diabo é impedir a felicidade eterna a qual abomina, porque ele mesmo a perdeu para sempre (2 Pe 2.4).

Portanto, devemos entender que:

Guerra Espiritual

1 – Nossa guerra espiritual é real e constante (Mt 10.34; Rm 7.18). Este conflito é destacado pelo apóstolo Paulo com várias palavras: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada (Rm 8.35) e sua figura predileta: A Armadura de Deus (Ef 6.10-20).

Guerra Espiritual2 – Temos embates constantes nas regiões celestiais. Daniel, no capítulo 10, relata um desses embates. Um principado do mal, o príncipe da Pérsia, estava interceptando a mensagem trazida pelo Anjo ao profeta. O arcanjo Miguel teve de intervir. Antes de enviar seus discípulos, o Senhor Jesus deixou orientações claras sobre duas estratégias de luta: oração e jejum (Mc 9.29).

Guerra Espiritual

3 – Nossa mente humana tem conflitos constantes. Satanás consegue sugerir pensamentos maus à mente humana (Tt 1.15). Uma mente cauterizada será facilmente engodada para uma vida cristã imatura e inconstante (1 Tm 4.1,2; Ef 4.17,18; Hb 5.12-14), pois ele conhece nossos pontos fracos (2 Tm 2.26).Louvado seja Deus, pois nosso Senhor Jesus possibilita a renovação da mente, em verdade e em justiça (1 Jo 5.20).

A Organização do reino das trevas – Ef 6.121 – Principados e Potestades

Os principados são uma ordem de seres angelicais maléficos que exercem autoridade sobre outros grupos de demônios. As potestades representam outro nível de hierarquia, mas todos foram despojados de seu poder pelo triunfo de Cristo na cruz (Cl 2.15). Por isso, não devemos temê-los, pois temos a autoridade assegurada pelo nome de Jesus (Lc 10.17; Fp 2.10).

A Organização do reino das trevas – Ef 6.12

2 – Hostes espirituais da maldade

São exércitos de demônios, que estão sempre prontos para atacar (1 Pe 5.8). O processo de devastação na terra, pela assolação provocada por essas hordas, que usam homens e seus conglomerados para produzir a guerra, a fome, a miséria e tantos outros males (Mt 24.6,7).

A Autoridade do Cristão para VencerNo juízo final, Satanás e suas hostes serão aprisionados e enfim dominados (Ap 19.1-21). Porém, enquanto este dia não chega, a graça de Deus bloqueia o mal, para que a Igreja seja vitoriosa (Lc 10.17,19; Mc 16.17). Para tal, precisamos assumir o compromisso de representar, com autoridade, o Salvador, com as seguintes atitudes:

A Autoridade do Cristão para Vencer

• Plenitude do Espírito, ou seja, esvaziar-se a si mesmo e encher-se do Espírito Santo (Ef 5.18), pois resistimos ao tentador e à tentação, por mais difícil que seja a nossa luta (Hb 12.3,4)

A Autoridade do Cristão para Vencer

• Submissão e sujeição a Deus, ou seja, deixá-Lo na condição de Senhor da nossa própria vida, colocando-a a mercê de Deus e não do diabo (Tg 4.7, 1 Ts 5.5).

A Autoridade do Cristão para Vencer

• Oração e Jejum, pois devemos jejuar para buscar a santificação e o conhecimento da vontade do Pai (Mt 6.16-18). Assim, quando o diabo lançar setas ou dardos inflamados, estaremos prontos para lutar e vencer o mal (1 Tm 3.7).

A Autoridade do Cristão para Vencer

• Resistência e Perseverança, que nos conduz à vitória diante dos desafios espirituais e das tribulações (Rm 2.7, 5.3; Mc 13.13; At 14.22).

CONCLUSÃONossa vitória ante as batalhas espirituais é certa, pois Jesus Cristo, nosso Salvador, derrotou o diabo e sua obra de perdição quando triunfou na cruz e na ressureição (1 Jo 4.4). Na condição de vencido, Satanás sabe que sua trajetória está chegando ao fim. Suas ações são, portanto, gestos desesperados. Se não houver dúvidas em nossos corações, a vitória nas guerras espirituais está garantida.

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do

inimigo, e nada vos fará dano algum”.Lucas 10.19

top related