culto comunitário semanal matutino · quero ser um vaso de bênção, sim, um vaso escolhido de...

Post on 10-Nov-2020

1 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Culto comunitário semanal – Matutino

Faculdade de Teologia da Igreja Metodista Universidade Metodista de São Paulo

São Bernardo do Campo, SP, 23 de Setembro de 2015.

Liturgia ref. ao 18º Domingo após Pentecostes, Tempo Comum. (Ref. a 27 de Setembro de 2015 - Ano B, Cor litúrgica: Verde)

Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros (Mc 9.50)

Prelúdio

[Toque do sino, acendimento da vela e entrada da Bíblia]

Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado,

Israel que o diga (Sl 124 .1)

♫ Nosso Deus é soberano [Wilson Santos]

Nosso Deus é soberano, Ele reina antes da fundação do mundo. A terra era sem forma e vazia, E o Espirito do nosso Deus Se movia sobre a face das águas.

Foi Ele quem criou o céu dos céus, Fez separação das águas, Da terra seca. Foi Ele quem criou os luminares, Criou a natureza, Formou o homem. Glória a Deus por suas maravilhas! Pela sua grandeza, Glória a Deus!

Chamada à adoração:

Salmo 124

♫ Gozo em Jesus – 366 HE [L.: Rev. Horatius Bonar; M.: Rev. John Bacchus Dykes; Trad.: Mary Wardlaw]

Ouvi o Salvador dizer: "Vem descansar em mim E confiante receber Conforto e paz sem fim". Fui a Jesus e lhe entreguei Meu triste coração; Abrigo e paz e gozo achei; Achei consolação.

Ouvi o Salvador dizer: "De graça eu sempre dou As águas vivas, vem beber; Da vida a Fonte eu sou". Fui a Jesus e me prostrei; Da fonte enfim bebi; Jamais a sede sentirei, Estando sempre ali.

Ouvi o Salvador dizer: "Do mundo eu sou a Luz; Oh! vem a mim, pois quero ser Teu guia desde a cruz". Fui a Jesus, e nele achei O sol que brilha em mim; E nessa luz eu andarei Até da vida o fim.

Oração de adoração

Saudação e Acolhimento [Culto referente ao 18º Domingo após Pentecostes].

Momento da Comunidade [Início da Primavera 23/09]

♫ Hold on

Pelo Coro Canto da Terra

[Negro Spiritual, EUA]

Convite à confissão:

Tiago 5.13-18

E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o

levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-

ão perdoados (Tg 5.15)

Oração de arrependimento

Proclamação de perdão:

Tiago 5.19-20

Ofertório

♫ Poder pra salvar [Versão: Aline Barros de ''Mighty to Save'': Ben Fielding & Reuben Morgan]

Todos necessitam de um amor perfeito, Perdão e compaixão. Todos necessitam de graça e esperança, De um Deus que salva.

Bendito o Senhor que não nos deu por presa aos

dentes deles (Sl 124.6)

Cristo move as montanhas, E tem poder pra salvar, tem poder pra salvar. Pra sempre, autor da salvação, Jesus a morte venceu, sobre a morte venceu. Me aceitas com meus medos, falhas e temores, Enche meu viver. A minha vida entrego, pra seguir Teus passos, A Ti me rendo.

Possa o mundo ver brilhar a Luz, Cantamos, para a glória do Senhor Jesus. Possa o mundo ver brilhar a Luz, Cantamos, para a glória do Senhor Jesus.

Cristo move as montanhas, E tem poder pra salvar, tem poder pra salvar. Pra sempre, autor da salvação, Jesus a morte venceu, sobre a morte venceu.

Cristo move as montanhas, E tem poder pra salvar, tem poder pra salvar. Pra sempre, autor da salvação, Jesus a morte venceu, sobre a morte venceu. Possa o mundo ver brilhar a Luz, Cantamos, para a glória do Senhor Jesus. (4x)

♫ Quando o mundo cai ao meu redor [Eddie Kirkland / Steve Fee]

Disseste que nunca me deixaria, Disseste que a vida me abalaria, Disseste que no mundo eu teria aflições, Mas eu sei.

Quando o mundo cai ao meu redor, Teus braços me seguram. Quando o mundo cai ao meu redor, És a esperança pra mim. Quando o mundo cai ao meu redor, E as forças se vão, encontro abrigo em ti. Segura-me, segura em minhas mãos. Quando eu vejo a escuridão da noite, Quando eu vejo a tragédia vindo sobre mim, Mesmo assim eu descanso em teus braços de amor. Pois eu sei.

Quando o mundo cai ao meu redor, Teus braços me seguram. Quando o mundo cai ao meu redor, És a esperança pra mim. Quando o mundo cai ao meu redor, E as forças se vão, encontro abrigo em ti. Segura-me, segura em minhas mãos. O choro dura uma noite, Mas quando o dia vem o sol, As tempestades virão, Mas sobre a morte Ele venceu. Ele venceu!

Quando o mundo cai ao meu redor, Teus braços me seguram. Quando o mundo cai ao meu redor, És a esperança pra mim. Quando o mundo cai ao meu redor, E as forças se vão, encontro abrigo em ti. Segura-me. Segura em minhas mãos.

Oração de louvor

Leitura Bíblica:

Marcos 9.38-50 Prédica:

Prof. Rev. José Carlos de Souza

Tende sal em vós mesmos e paz uns com os

outros (Mc 9.50b)

Leitura Bíblica de envio:

Salmo 19.7-14

As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração

sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e

redentor meu (Sl 19.14)

♫ Um vaso de bênção – 180 HE [L.: Willian E. Entzminger; M.: H. G. Smyth]

Quero ser um vaso de bênção, Sim, um vaso escolhido de Deus, Para as novas levar aos perdidos, Boas-novas que vêm lá do Céus.

Faze-me vaso de bênção, Senhor. Vaso que leve a mensagem de amor! Eis-me submisso; Ao teu serviço Eu me consagro, bendito Senhor.

Quero ser um vaso de bênção Para todos os dias fazer Os culpados, que vivem nas trevas, O perdão de Jesus conhecer.

Faze-me vaso de bênção, Senhor. Vaso que leve a mensagem de amor! Eis-me submisso; Ao teu serviço Eu me consagro, bendito Senhor.

Quero ser um vaso de bênção, Sim, um vaso de bênçãos sem par; Anunciando que os crentes em Cristo Jubilosos no céu hão de entrar.

Faze-me vaso de bênção, Senhor. Vaso que leve a mensagem de amor! Eis-me submisso; Ao teu serviço Eu me consagro, bendito Senhor.

Oração final Bênção Poslúdio

___________________________________________________________________________________________ Centro de Liturgia, Arte e Homilética da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (CELAH - FATEO/UMESP)

· Coordenador: Jonadab Domingues de Almeida · Regente: Jonas Paulo · Pianista: Liséte Espíndola; · Estagiário do CELAH: Adi Éber Pereira Borges · Vida Comunitária: Rev. Adilson Mazeu Ferreira

· Apoio: Equipe do Setor de Eventos e Secretaria de Cursos · Imagem: http://img1.goodfon.su/original/1600x900/1/f4/abstrakciya-stil-uzory.jpg

top related