contribuições - transmundial.com.br · didos dos calendários de oração nas línguas suazi e...

Post on 02-Dec-2018

214 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Ouvintes do ME nas línguas amárica, inglesa, ma-cua, oromo, portuguesa e zulu. Os programas são transmitidos a partir do transmissor da TWR (RTM) na Suazilândia.

Ouvintes que convidam amigas e familiares para ouvir o programa ME juntos para conversarem so-bre os temas abordados e os versículos citados. Ore para que muitos venham a conhecer o Senhor. 2 Tessalonicenses 3:1

Desenvolvimento do ministério do ME RTM na Sua-zilândia. Devido ao alto custo de impressão, os pe-didos dos calendários de oração nas línguas suazi e inglês são distribuídos pelo WhatsApp.

Mulheres suzai vivendo debaixo da opressão de prá-ticas culturais que resultam em profunda amargura. As práticas de poligamia, estupro e intimidação dei-xam as mulheres vulneráveis na prevenção contra o HIV. A Suazilândia tem o maior índice de HIV/AIDS do mundo.

Melhor assistência médica e educação para 25.6 milhões de pessoas que convivem com HIV/AIDS e outras doenças, como tuberculose na áfrica subsa-ariana.

Assistência médica adequada para tratar os que so-frem com malária. Em 2016, havia uma estimativa de 216 milhões de casos de malária no mundo todo, com 90% na região africana (Fonte: Organização Mundial da Saúde).

Meninas saberem que são valorizadas por Deus e que Ele tem um propósito para suas vidas. Ore para que sejam encorajadas a estudar e a se proteger contra casamentos infantis, infidelidade e abuso. “Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês.” Je-remias 12:3

Mulheres iletradas que recebem informações valio-sas dos programas de rádio ME. O UNICEF estima que 80% das jovens na África subsaariana não termi-naram o ensino médio e que 1/3 das mulheres não sabem ler.

26

Contribuições

Coordenadorapalavra da

Queridos,

Iniciamos esse mês celebrando a ressurreição do nosso Salvador. O triunfo sobre a morte. A palavra de vitória e esperança para nossa vida. Enche meu coração de gratidão e alegria pensar que milhares de mulheres podem receber essa esperança por causa de suas orações e contribuições. Oro para que nos alegremos em Cristo, nossa esperança, todos os dias.

Como você sabe, há quase um ano a rádio alcança os surdos também, pois o Mulheres de Esperança RTM transformou o calendário de oração em áudio em língua de sinais. É uma oportunidade para que eles orem conosco e façam parte desse ministério de transformação de vidas. Se você conhece alguém do ministério de surdos em sua igreja, por favor, divulgue o nosso trabalho.

No amor do Senhor,

Susie Pek

Fundação Sistema RTM de Rádio e TelevisãoBanco BRADESCO - Agência: 451-0 - CC: 84.171-4

CNPJ 01.326.090/0001-78

Fun

daç

ão S

iste

ma

RT

M d

e R

ádio

e T

elev

isão

Cai

xa P

ost

al 1

811

3 –

São

Pau

lo, S

P -

CE

P 0

46

26

-970

Fech

amen

to A

utor

izad

o –

pode

ser

abe

rto

pela

ECT

Cal

en

dár

io d

e o

raç

ãoA

BR

IL -

20

18O

uça

o p

rog

ram

a M

ulh

ere

s d

e E

spe

ran

çaw

ww

.tr

an

sm

un

di

al

.or

g.b

r

mulheresdeesperanca@transmundial.org.br

[11] 3017.6625

Ora

nd

o p

or

mu

lher

esd

o s

ul

23

25

24

27

MulheresDeEsperancaRTM@MulheresRTM

ME RTM no Zimbábue. Louve a Deus por prover tra-dutores. Agora, os calendários de oração estão dis-poníveis nas línguas ndebele e xona.

Líderes do Zimbábue terem coragem de proteger meninas e mulheres que passam por abuso ou são forçadas a se casarem precocemente. Ore para que os oficiais façam cumprir as leis contra casamentos infantis no país.

Segurança para as mulheres que viajam pelo sul da África com o propósito de encorajar outras a orar co-nosco e a ouvir o programa ME em sua línguas nativas. Ore para que muitos recebam esperança em Jesus.

Afri

cano

21

22

20

29

30

28

Milhares de mulheres que passam fome devido às condições de seca no sul africano, especialmente em Malavi e Zimbábue. Ore para que ajuda alimen-tar seja dada às famílias.

Viúvas no Malavi que trabalham duro para sustentar seus filhos. Apesar de ser ilegal, a mulher pode pas-sar pelo terror de perder a guarda de seus filhos e todas suas posses para parentes do falecido marido.

Jovens cristãs africanas e brasileiras buscarem orien-tação de Deus para escolha de seus cônjuges. Que sejam homens tementes ao Senhor e respeitosos.

Meninas abusadas pelos padrastos ou outros ho-mens na família. Algumas delas deixam suas casas para fugir dessa situação. Ore para que mães prote-jam as meninas desses atos horrendos.

Eleições no Brasil. Que os eleitores votem com consciência e responsabilidade.

Bênçãos de Deus sobre as equipes de produção do Mulheres de Esperança (ME) nas línguas portuguesa e macua. Que Deus abra as portas para o programa ser traduzido para a língua tsonga.

Uma sala de gravação apropriada para produção de programas na língua macua, que atualmente são gravados na casa de uma produtora.

Que a equipe do ME RTM encontre rádios para transmitir o Mulheres de Esperança na língua ovambo.

Coordenadora do ME RTM na África do Sul ao liderar voluntárias que incentivem mulheres a orar usando o calendário de oração em suas línguas nativas. Atu-almente, os calendários de oração estão disponíveis em africâner, inglês, alemão, xossa e zulu.

Grupos de ouvintes que usam dispositivos de áudio para ouvir o programa ME em zulu. Ore por provisão de fundos para que tradução, gravação e transmis-são desse programa possam ser retomadas. Louve a Deus pelos recursos e voluntárias que possibilitaram o início da produção do ME na língua xossa.

Mulheres desempregadas que estão desencorajadas e desesperadas. Muitas se sentem humilhadas e inú-teis. Há casos de suicídio. O índice de desemprego na África do Sul é um dos mais altos do mundo.

Mulheres no sul da África que enfrentam dificuldades na vida cotidiana e sofrem com a dor e cicatrizes do abuso. Que encontrem paz e esperança no Senhor Jesus Cristo. (ROM. 6.4)

Líderes, intercessoras e voluntárias dos grupos de oração do Mulheres de Esperança RTM (ME RTM) em Angola, Malavi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Suazilândia e Zimbábue ao ministrarem estudos bíblicos, visitarem enfermos e solitários, levarem o evangelho, encorajarem e confortarem mulheres com sua amizade e orações.

Coordenadora regional do ME RTM no sul e leste africano e por sua assistente ao ministrarem às mu-lheres para que conheçam e experimentem o amor e as verdades de Deus para que Ele possa transfor-má-las.

Mulheres e meninas que enfrentam a vergonha e a angústia da violência doméstica, estupro, casamen-tos forçados, casamentos infantis, gravidez precoce, herança da esposa (quando uma mulher é forçada a casar-se com o parente do falecido marido) e a pri-vação de direitos de propriedade.

Maior disponibilidade de habitação para os pobres e classe média para que essas famílias tenham melho-res condições de vida. Angola é a 3ª maior economia na África subsaariana, mas 70% do povo vive com menos de 2 dólares por dia.

Mais esforços para providenciar saneamento básico e eletricidade nos distritos periféricos das cidades da Angola. Mais de 70% da população da capital mora em favelas.

Líderes de igrejas e comunidades serem corajosos e ensinarem a importância do respeito para com to-dos. Ore para que as famílias sejam modelos de res-peito para com mulheres e meninas a fim de que a violência doméstica acabe.

Mulheres nas comunidades locais do Malavi recebe-rem esperança ao ouvirem os pedidos diários do ca-lendário de oração serem lidos no rádio em chewa, sua língua do coração.

Ore por . . . . . . . . . . . . . .

10

9

11

13

14

15

16

17

1

2

3

4

5

6

7

8

12

19

18

Diretora globalpalavra da

Queridas amigas,

omo você aprende algo novo? Eu sou uma aprendiz visual. Amo ler histórias que retratam uma imagem para me ajudar a entender a mensagem. Jesus foi o mestre dos contadores de histórias. Ele criou imagens na Bíblia toda usando histórias para nos ajudar a enten-der a mensagem da verdade, liberdade e transformação. Ao irmos mais fundo na Palavra, o Salmo 1.1-3 retrata um a imagem bonita de esperança para nós.

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas cor-rentes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não mur-cham. Tudo o que ele faz prospera! ” Salmos 1:1-3

Essa passagem revela uma vereda que leva à transfor-mação por meio de uma vida que se ‘deleita’ e medita na Palavra de Deus todos os dias. Ela nos mostra o que realmente importa para o Senhor. Ela nos ajuda a saber como orar pelas nossas irmãs que estão sofrendo.

O salmista ressalta aqui que a mulher que tem um rela-cionamento com Deus é bendita. A mulher que deseja ter um relacionamento íntimo com o Eterno é bem-aven-turada. Ela é como árvore plantada que não somente é linda, mas tem raízes de fé e força profundas. Quando temos intimidade com Deus e estamos enraizadas na Palavra, nossas vidas são assim. Podemos andar pelas dificuldades e tempestades do cotidiano na esperança de um futuro brilhante.

No Pai nossos corações se alegram

Peggy BanksDiretora Global do Mulheres de Esperança RTM

C

top related