campanha acreditar emrc

Post on 09-Jul-2015

265 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE ACREDITAR

A ACREDITAR tem casas em Lisboa, Coimbra e Funchal, querecebem gratuitamente as crianças acompanhadas pelos pais ououtros familiares, que residem longe dos hospitais, para quepossam efetuar os tratamentos necessários. A Casa da Acreditarfunciona como “uma casa longe de casa”, pelo que as famíliascuidam dos seus quartos, dos espaços comuns da casa econfeccionam as suas refeições.

“Ser voluntário…é descobrir que a coragem não tem idade;é descobrir que a força não tem limites;é confirmar que as aparências iludem;é minimizar o stress provocado pela fila detrânsito;é partilhar a vida com quem quer Viver.Ser voluntário é encher o coração!”

Paulo Dias, voluntário na Casa de Coimbra

Estima-se que cada família despende uma média de 1000 euros, na satisfação das suas necessidades, ao longo de um mês (consumo de água, luz, alimentação, artigos de higiene e manutenção da casa…).

A campanha visa satisfazer as necessidades do maior número possível de famílias que habitam as residências partilhadas da ACREDITAR. Considerando que cada família ocupa um quarto, dispondo de uma área comum para o convívio com as demais, fica acordado que, em cada porta das famílias contempladas, se colocará uma inscrição com a sigla EMRC, acompanhada do nome dos agrupamentos aderentes.

Esta porta simbolizará o acesso livre e gratuito a uma nova esperança que se abre nos horizontes destas famílias, alimentada por estes pequenos/grandes gestos solidários e a oportunidade vivida de um crescimento mútuo.

Agrupamento de EscolasViseu Norte

O nosso Agrupamento associa-se ao Projeto ACREDITAR, numa campanha promovida para todos os alunos de EMRC a nível Nacional. Pretendemos ajudar a financiar o alojamento para as crianças que necessitem de cuidados continuados num hospital e precisem de alojamento perto do mesmo podendo usar as casas do Projeto Acreditar.

Sou uma borboleta

que voa sem parar

Salto de flor em flor

E eu só quero chegar

Se as nuvens se puserem

No meu caminho

Dou um grande sopro e bummm!

E afasto-os rapidinho.

Sou uma borboleta que voa sem parar

Pouso devagarinho

E fico a apreciar

as cores do arco iris

Do céu e do mar

Se os bichinhos lá chegarem

Para me assustar

Faço-lhes uma careta e bummm!

Poem-se a andar!

Acreditar Que eu vou chegarOnde eu quiserOnde eu sonhar ( bis)

Acreditar Que estás comigopara partilhar, abraçar e brincar.

Dá-me um sorrisoQue eu dou-te a minha mãoDá-me o teu tempo E eu dou-te o meu coração.

http://www.youtube.com/watch?v=GK4XGmSie1g&feature=player_embedded

Professora: Sandra Figueiredo

top related