brasil 3.0 novos pensadores - flávio rocha

Post on 13-Apr-2017

278 Views

Category:

News & Politics

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Descentralismo 3.0Brasil 3.0 - novos pensadoresFlávio Rocha

Carlos Nepomuceno09/09/15V 1.0.0

• Íntegra do artigo:http://goo.gl/V5iE5u

“Encerrou -se um ciclo. Um ciclo de ideias ruins, insustentável. A gente já vê os indícios fortes da mudança. A mudança vem da cabeça do eleitor, de um novo personagem que vai mudar a história do País: o eleitor consumidor-cidadão“.(Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“Hoje, o fiel da balança (..) é o novo consumidor, que enxerga o Estado de uma outra forma. Não cai mais no mito do Estado que resolve todos os problemas. Ele vê o Estado como vê a sua operadora de telefonia celular, de TV a cabo. Paga e exige reciprocidade. Esse novo perfil vai ser o estopim da mudança“.(Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“Sim. O povo não está pedindo mais Estado. Está pedindo menos Estado. Está pedindo eficiência do gasto público, menos clientelismo, menos paternalismo“.(Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“O conflito que está instalado não é pobre contra rico. Não é patrão contra empregado. Não é Nordeste contra Sudeste. Não é trabalhador rural contra MST (...) Quer dizer: temos um Estado escandinavo no tamanho e africano na eficiência. Ter esse nível de carga tributária com essa ineficiência é condenar o Brasil a ficar fora do jogo competitivo“.(Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“Ajuste fiscal é uma palavra muito suave para a gravidade do problema. A gente não precisa de ajuste fiscal. Precisamos de uma cirurgia de grande porte no Estado, que faça o Estado mudar de propósito“.(Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“O Estado hoje existe em função de si mesmo. Ganhou vida própria. Há muito tempo, o Estado não existe em função da sociedade. Tornou -se intocável, blindado em si mesmo“.(Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“Olhe o corporativismo dos professores. Outro dia, um secretário de Educação, de algum Estado, disse que teve uma reunião de três horas com o sindicato dos professores e não se falou uma vez a palavra aluno. Quer dizer: o aluno é um detalhe, está lá para atrapalhar“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“Você olha para a Dilma e vê qual é o propósito? Se tem, não consegue transmitir, e se transmite é um propósito que hoje é extremamente minoritário“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“A capacidade, a energia do Brasil está adormecida, mas voltará quando surgir um novo projeto – e vai surgir porque nenhum espaço fica vazio por muito tempo na política“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“Eu vi uma frase interessante no começo do governo Lula. Foi nas primeiras semanas: “Este governo vai dar certo porque está fazendo tudo que Fernando Henrique (ex- presidente Fernando Henrique Cardoso) fez, e sem o PT para atrapalhar”“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“Dilma ignorou essas delicadas engrenagens da economia, jogou areia nas delicadas engrenagens, com intervenções de todo tipo, artificialismos“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“Quando você fala do setor empresarial, existe muita confusão. Tem dois mundos completamente distintos. Tem o empresário de mercado e tem o empresário de conluio“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“O PT, quando pensa em capitalismo, é: “Fulaninho, o que você quer?” O termo campeões nacionais, até outro dia, fazia parte do discurso nacional. Um absurdo“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“Vou eleger este aqui o rei da proteína animal, este aqui o rei da construção civil e este aqui o rei do óleo e gás. Isso é de uma arrogância, de uma onipotência“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“O mercado não conta. O governo torna irrelevante a opinião do mercado, força de cima para baixo com instrumentos de financiamentos, de juros subsidiados, que é mais uma perversa forma de intervencionismo“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“É assim: eu escolho você, dou dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e tal. Isso é a antítese do capitalismo. Muitas vezes, você olha e diz: ah, são os empresários. Mas vai ver e o que tem é o clubinho do capitalismo de conluio“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“O outro (capitalismo), do qual eu muito me orgulho de fazer parte, é aquele que vive do mercado, do consumidor. Se eu vou crescer mais do que Marisa, Pernambucanas ou Renner, só devo a um juiz: a dona Maria, que entra na loja e paga sua prestação de R$ 15. Somos escolhidos pelo mercado“. (Flávio Rocha)

SOBRE O BRASIL

“A luta contra a corrupção não é feita apenas com leis, afastando pessoas sem éticas e colocando no lugar pessoas de boa índole. O que faz a corrupção são as regras do jogo. O estatismo é um convite à corrupção. O Estado grande é o habitat natural da corrupção“. (Flávio Rocha)

SOBRE CORRUPÇÃO

“O antídoto à corrupção é o livre mercado“. (Flávio Rocha)

SOBRE CORRUPÇÃO

“A Lava Jato é uma bênção para o Brasil, vem para limpar. É um sinalizador de que o Estado deve ser menor“. (Flávio Rocha)

SOBRE CORRUPÇÃO

“No Brasil, só pode ser pessimista quem está com os olhos no curto prazo“. (Flávio Rocha)

SOBRE CORRUPÇÃO

M

Mais sobre Nepomuceno:

O livro de Carlos Nepomuceno propõe interessante análise para os líderes contemporâneos. Quem quer compreendera internet para reinventaro processo de tomada de decisão encontrará aqui as respostas. Pierre Levy.

CAPACITAÇÃO

Formação de analista estratégico para inovação participativa

CONSULTORIA

Criação de Projetos deInovação Participativa

cnepomu@gmail.com

http://www.youtube.com/cnepomuceno

http://pt.slideshare.net/cnepomuceno/

www.nepo.com.br

https://www.facebook.com/carlos.nepomuceno

cnepomu@gmail.com

@cnepomuceno

Portfólio de consultoria/capacitação

Onde tenho dado aulas

CRIE UM NÚCLEO DE INOVAÇÃOPARTICIPATIVAEM SUA CIDADE

cnepomu@gmail.com

top related