atletas do feminino e masculino elogiaram percurso e ... · meia maratona de sÃo carlos dobra...

Post on 23-Jul-2020

1 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

MEIA MARATONA DE SÃO CARLOS DOBRA NÚMERO DE PARTICIPANTES

Atletas do feminino e masculino elogiaram percurso e organização

 

1 / 4

MEIA MARATONA DE SÃO CARLOS DOBRA NÚMERO DE PARTICIPANTES

A meia maratona Água Vermelha-Santa Eudóxia realizada nesse domingo (2) pela Prefeiturade São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, reuniu 950 competidoresentre homens e mulheres. A largada foi na frente da Igreja São Roque, no distrito de ÁguaVermelha, e a chegada próximo ao Terminal Rodoviário de Santa Eudóxia. O percurso foi de21 km entre as duas localidades e durou cerca de três horas.

 

Júlia Zabeu, de São Carlos, foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada com o tempo de1 hora e 34 minutos. “Eu participei ano passado, esse ano repeti a dose e consegui a primeiracolocação. Gosto demais desse trajeto por conta da paisagem que proporciona. A organizaçãoestá de parabéns. Tudo bem planejado, com diversos pontos de hidratação. Foi bem legal”.Talita Fernanda Cândido e Adrielle Dourado Gonçalves, ficaram, respectivamente, em 2º e 3ºlugares.

 

Masculino teve bi-campeão- Já entre os homens, o bi-campeão foi Fábio Paiva, de Itirapina,com o tempo de 1 hora e 14 minutos. “Essa prova serve de motivação e inspiração já que nasemana que vem encaro uma ultra maratona de 70 km em Botucatu. Gostei muito de terparticipado e me alegro, mais ainda, pelo primeiro lugar. Essa iniciativa da Prefeitura de SãoCarlos merece ser seguida por outras cidades”. Valdecir Gustavo, de Ibaté, ficou em segundolugar com o tempo de 1 hora e 28 minutos. “Contente demais com essa colocação. Conseguisuperar a do ano passado, quando fiquei em terceiro”. Sebastião Paulo dos Santos, também deIbaté, e que ficou em terceiro lugar no masculino, reconheceu a qualidade do percurso. “Exigemuito esforço porque tem muitas subidas. Mas esse desafio que vale à pena. Ano passadofiquei em 4º lugar e esse ano consegui o pódio. Maravilha!”.

 

Participação em dobro- Para a competição, a Prefeitura de São Carlos colocou à disposiçãodos atletas um kit com chip descartável, número de identificação, camiseta, além de água,frutas e até massagem com equipe especializada, além de troféus para diversas categorias.Guarda Municipal e Agentes de Trânsito também ajudaram no evento que também teve o apoio

2 / 4

MEIA MARATONA DE SÃO CARLOS DOBRA NÚMERO DE PARTICIPANTES

indispensável da Polícia Militar.

 

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a avaliação é positiva. “Anopassado foram 450 inscritos e, esse ano, conseguimos mais que o dobro: 950. São Carlos teminúmeros corredores e eles sempre esperam que haja oportunidades como essa para testaremsuas condições ou simplesmente participar por paixão. E foi o que todo o conjunto daPrefeitura conseguiu colocar em prática. Acredito que estamos todos, nós e os participantes,de parabéns”.

 

O prefeito Airton Garcia, que prestigiou a meia maratona, disse que esse tipo de atividadedeve fazer parte das ações do poder público. “Além do olhar do dia a dia com saúde eeducação, precisamos, também, dar atenção às iniciativas esportivas. Afinal, elas sempreacabam, de alguma forma, promovendo um pouco disso. Eu não corri aqui, é verdade, mas aminha ‘maratona’ foi no sentido de apoiar esse encontro que, sejamos francos, tá bonitodemais”.

 

De acordo com Marcos Amaro, diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria Municipal deEsportes e Lazer, a meia maratona já é esperada por atletas de toda a região. “Osmaratonistas esperam a corrida de São Carlos para treinar para a São Silvestre, portanto é umevento esportivo que atrai um público grande para o município. Apesar do grande número departicipantes tudo ocorreu conforme o programado”.

 

3 / 4

MEIA MARATONA DE SÃO CARLOS DOBRA NÚMERO DE PARTICIPANTES

Antônio de França, policial militar em São Paulo (capital), elogiou o trajeto da meia-maratonae ressaltou que cumpri-lo em menos de duas horas é muito difícil. “Eu fiz em 1 hora e 58minutos. Nesse tipo de prova, esse percurso aqui foi bem interessante”. José Luís Rigo, de 67anos, de São Carlos, disse que esse percurso exige muito treinamento. “Se não souberadministrar fôlego e tempo não dá. Fiz em 2 horas e 5 minutos, mas foi bem difícil mesmo. Oimportante é que consegui concluir. Eu, graças a Deus, consegui”.

 

Confira aqui todos os resultados da Meia Maratona Água Vermelha - SantaEudóxia 2018.

 

(03/12/2018)

 

{gallery}novembro_2018/MeiaMaratona2018{/gallery}

4 / 4

top related