apresentação do powerpoint - vp consultoria · proporcionar soluções inovadoras e de alta...

Post on 09-Nov-2018

217 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

QUEM SOMOS

A VP Consultoria é uma empresa que atua nos segmentos de Consultoria Contábil e Fiscal, de Recursos Humanos, Tributário e Societário e de Gestão Financeira. Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificada e com experiência no atendimento de empresas nacionais e estrangeiras, de variados segmentos. Mantemos parcerias nas áreas tributária, econômica e jurídica, oferecendo aos nossos clientes uma ampla gama de serviços com respostas rápidas e eficazes para os problemas empresariais.

MISSÃO Proporcionar soluções inovadoras e de alta confiabilidade de valor e credibilidade na área Contábil, Tributária e na administração de recursos humanos.

VISÃO Ser referência em Consultoria Contábil, Financeira, Tributária e de Recursos Humanos reconhecida pela excelência junto as pequenas e medias empresas.

VALORES Esses valores traduzem o que pensamos e como pensamos. São as diretrizes para o desenvolvimento de um trabalho sério e humano. Sendo este um dos nossos diferenciais competitivos. INOVAÇÃO | ÉTICA | CONFIANÇA | COMPROMETIMENTO | EFICIÊNCIA | TRANSPARÊNCIA

GESTÃO CONTÁBIL

Atuamos na terceirização da gestão contábil das Empresas, oferecendo aos nossos clientes

consideráveis ganhos na organização, transparência e agilidade das informações econômico-financeiras.

GESTÃO FISCAL

Nossa área fiscal é responsável pela escrituração de todos os documentos fiscais, realizando a apuração e a preparação das guias de recolhimento do IPI, COFINS, ICMS e ISS, SIMPLES, IRPJ E CSSL, pelo lucro presumido e lucro real, centralização semanal das informações para IRPF e acúmulo das informações da DIRF.

GESTÃO TRIBUTÁRIA

Trabalhamos de forma preventiva para oferecer tranquilidade aos nossos clientes, assegurando um adequado cumprimento da legislação tributária vigente. Os sócios da VP Consultoria, com base em sua ampla experiência, têm soluções para as complexas situações tributárias nacionais e internacionais sempre em conformidade com a legislação vigente.

GESTÃO TRABALHISTA

A área de Departamento Pessoal realizam todas as rotinas de admissão, demissão, processo da folha de pagamento, controle de cálculo das obrigações inerentes à manutenção de funcionários na empresa, informes de rendimento, mapas de custos da área para fins gerenciais, além do controle e emissão dos valores de pagamento dos sócios e autônomos.

REGULARIZAÇÃO DE EMPRESAS

Área conhecida como “Societário”, onde realizamos: • Abertura e alterações contratuais, cisão, fusão e incorporação de empresas; • Obtenção dos registros nas juntas comerciais e cartórios; • Obtenção do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); • Obtenção da Inscrição Estadual (ICMS); • Registro de livros fiscais e contábeis; • Obtenção de Certidões (Municipal, Estadual, Federal).

REVISÃO DOS PROCESSOS FISCAIS

Revisão e diagnóstico sobre os procedimentos legais aplicáveis as operações financeiras e fiscais de modo que a administração possa operar de acordo com a legislação brasileira. Satisfazer as necessidades da administração quanto aos relatórios gerenciais emitidos para tomada de decisões estratégicas na extensão e detalhamento pretendido pelos administradores

a) Elaborar o diagnóstico fiscal da operação, bem como analisar os principais tributos apurados nas esferas municipal, estadual e federal;

b) Aplicar o método de mapeamento e controle de compensação dos tributos, com impacto no equilíbrio financeiro e fluxo de caixa; c) Orientação, legalmente fundamentada objetivando a eficiência fiscal da operação.

Mapeamento: Auditoria Fiscal ¹

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Desenvolver estudo comparativo de carga tributária nas opções de regime tributário. Definido a opção do regime de tributação pela Companhia, os benefícios e incentivos fiscais aplicáveis serão quantificados por nós e apoiaremos a equipe designada por V.Sas. para a implementação destes, a fim de nos certificarmos de que os procedimentos necessários à obtenção dos resultados previstos estarão sendo adequadamente adotados.

INCENTIVOS FISCAIS

Por meio de sistemas de compensação ao investimento realizado pelas organizações empresariais, os incentivos fiscais reduzem o custo e o risco dos projetos de P,D&I, tornando-os suficientemente atrativos para as empresas. No Brasil existem dois principais incentivos fiscais à inovação nas empresas:

Muitos países desenvolvidos e em desenvolvimento utilizam incentivos fiscais para estimular as empresas a investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

INCENTIVOS FISCAIS

empresas que realizem pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica. Estas atividades podem ser a concepção de novos produtos ou processos de fabricação, bem como a agregação de novas funcionalidades ou características ao produto ou processo já existentes que impliquem melhorias incrementais e efetivos ganhos de qualidade e/ou de produtividade, resultando em maior competitividade no mercado. Os incentivos reais previstos na Lei do Bem podem são, em resumo:

O capítulo III da Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005, conhecida como Lei do Bem, autoriza o governo federal a conceder incentivos fiscais, de forma automática às

INCENTIVOS FISCAIS

Deduções no Imposto de Renda de despesas efetuadas em atividades de P&D (100%), que podem representar até o dobro do valor gasto pela empresa. Assim, na determinação do lucro real para cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), a empresa poderá excluir o valor correspondente a até 60% da soma dos dispêndios efetuados com P&D. Este percentual poderá atingir 80%, em função do número de empregados pesquisadores que forem contratados exclusivamente para P&D. Além disso, poderá haver também uma exclusão de 20% do total dos dispêndios efetuados em projetos específicos de P&D que forem objeto de patente concedida ou cultivar registrado.

INCENTIVOS FISCAIS

Este permite que a empresa exclua do lucro líquido, para efeito de apuração do lucro real e da base de cálculo da CSLL, de 50 a 250% dos dispêndios com projetos de pesquisa científica e tecnológica e de inovação tecnológica a serem executados por instituição científica e tecnológica (ICT ). Devem ser observadas algumas condições, em especial com relação à titularidade dos direitos de propriedade intelectual: se optar pela exclusão de 50%, a empresa terá 50% da titularidade dos direitos da propriedade intelectual advinda do projeto; se optar por excluir de 100% a 250%, ela não terá direito a participar da titularidade. Essa Lei tem sido chamada de “Lei Rouanet da Inovação”. Os projetos apresentados pelas ICTs deverão ser previamente aprovados por um comitê formado por representantes do MCT, MDIC e MEC. É importante notar que o incentivo fiscal de que trata o artigo 19-A , não poderá ser cumulado com aqueles previstos nos artigos 17 e 19 da Lei do Bem.

Veja também: http://www.mct.gov.br/index. php/content/view/77670.html

CONTATO

SÃO PAULO Av. São Gabriel, 149 - Itaim Bibi São Paulo/SP - CEP 01435-001 contato@vpconsultaria.com Tel.: 55 (11) 3165-6119 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Rua das Arraias, 50 - Ed. Supremo Jd. Aquárius - CEP 12246-330 contato@vpconsultaria.com Tel.: 55 (12) 3346-2520

top related