abertura do projeto - diga nÃo Às drogas"debora sunen

Post on 09-Jul-2015

448 Views

Category:

Health & Medicine

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

E.M profº Fauze Scaff Gattass Filho.  

Campo Grande  29 de  Julho de2011

   Profº:Ana Maria

   Pcte:Claudia Karina   Aluna: Débora Sunen

    Série:8°b - Vespertino   Projeto-tema-drogas.

Nessa apresentação nós iremos ver que o uso de drogas não é uma coisa boa, muito menos legal iremos ver os tipos de drogas e o dano que cada uma delas causa a saúde.

 

Maconha São as flores e folhas secas da planta CANNABIS SATIVA, também conhecida como Cânhamo verdadeiro. Os cigarros são chamados de: erva, pacau, baseado, charão, fininho ou finório. Contém várias substâncias que têm efeitos cerebrais, a mais conhecida sendo o delta-9-tetrahidrocanabinol (∆ -9-THC,THC). Também contém substâncias que não agem no cérebro, como o alcatrão. Outras preparações da CANNABIS são o haxixe, ganja e charas.

Crack Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.[1] É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.

Cocaìna

 

 

WebRepAvaliação geral 

benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzóico é um alcalóide usado como droga, derivada do arbusto Erythroxylum coca Lamarck, com efeitos anestésicos [4] e cujo uso continuado, pode causar outros efeitos indesejados como dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.[4] A produção da droga é realizada através de extração, utilizando como solventes álcalis, ácido sulfúrico, querosene etc.

extase É um derivado sintético da anfetamina, conhecido como 3,4- metilenodioximetanfetamina (MDMA). Também é conhecido como "ecstasy", "XTC", "Adam" e "droga do amor". Pode ser classificado tanto como um psicoestimulante, semelhante a cocaína e as anfetaminas, como também ser agrupado com os alucinógenos, devido as alucinações e "flashbacks", que causa, quando usado em doses muito altas.

E agora que descobrimos a verdadeira realidade das drogas você  ainda tem algum interesse nesse mundo?

 

FONTE: WebRep

 

top related