3 ana pinto_plágio

Post on 25-Jun-2015

92 Views

Category:

Technology

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Este é o meu trabalho de Plágio.

TRANSCRIPT

PLÁGIO

Ana Pinto Nº3 – 8ºB

Introdução:

Neste trabalho vou abordar sobre: O plágio; Como prevenir o plágio; Como é punível o plágio; Porque não se deve fazer plágio; E para rematar vou mostrar uma notícia

de plágio.

O que é o Plágio?

No meu ponto de vista o plágio é utilizar o trabalho de uma pessoa dizendo que é nosso e não colocarmos os dados do verdadeiro autor.

Exemplos de Plágio:

Bibliografia; http://isearch.avg.com/images?s=sideNav&cid=%

Exemplos de Plágio:

Bibliografia; http://isearch.avg.com/images?s=sideNav&cid=%

Como prevenir o plágio?

Eu acho que nós devemos prevenir o plágio, fazendo algumas leituras daquilo que nós procuramos para o nosso trabalho, resumir a informação que nos vais aparecendo quando a estamos a pesquisar e não retirar ideias de trabalhos de outras pessoas.

Como é punível o plágio? O plágio é punível até 3 anos de pisão

ou multa de 150 a 250 euros.

Bibliografia; http://isearch.avg.com/images?s=sideNav&cid=%

Porque não se deve fazer plágio? Não se deve fazer plágio, porque

podemos correr o risco de irmos para a prisão ou apanharmos uma multa e também porque é uma atitude desonesta e que vai dar prejuízo a outras pessoas que estão envolvidas.

Notícia de Plágio: Ministra alemã demite-se após acusações de plágio Ministra da Educação e Ciência da Alemanha demitiu-se depois da

Universidade de Dusseldorf lhe ter retirado o título de doutora, por alegado plágio.

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou hoje que aceitou a demissão da ministra da Educação e Ciência da Alemanha, Annette Schavan, devido à polémica em torno do alegado plágio na sua tese de doutoramento.

"Com dor no coração, aceitei a demissão" de Annette Schavan, a "mais reconhecida e prestigiada ministra da Educação e Ciência" na história da Alemanha, disse Merkel, em conferência de impressa.

Annette Schavan era uma colaboradora próxima e amiga pessoal da chanceler alemã.

Angela Merkel disse que a ministra dirigiu de maneira competente, durante os últimos sete anos, o Ministério da Educação e Ciência da Alemanha, a que se devem somar os seus dez anos como titular da Educação no governo do estado de Baden Württemberg.

"O cargo não pode sofrer danos", disse Annette Schavan ao explicar sua demissão.

A Universidade de Dusseldorf, no oeste da Alemanha, decidiu, na terça-feira, retirar o título de doutora à ministra alemã da Educação.

O Conselho Académico competente declarou inválido o título obtido há três anos e decidiu, por 12 votos a favor, dois contra e uma abstenção, retirar o doutoramento à ministra, disse o presidente da entidade, Bruno Bleckmann.

O Conselho da Faculdade de Filosofia considerou provado que Schavan, de 56 anos, incluiu "de forma sistemática e premeditada" na sua tese de doutoramento um trabalho intelectual que não é seu.

O escândalo sobre a tese de Schavan ganhou relevo mediático em meados de outubro de 2012, quando o semanário "Der Spiegel" divulgou um relatório técnico que indicava que a tese, apresentada em 1980 com o título "Pessoa e Consciência", tinha "características próprias de plágio".

  Bibliografia: JN (jornal de noticias).

Fim…

Bibliografia; http://isearch.avg.com/images?s=sideNav&cid=%

top related