alimentaria 2012 será mais global. rsm (portugal), octubre 2011

2
Revista Super Market 38 A 19.ª edição da Alimentaria Barcelona, que vai decor- rer entre 26 e 29 de Março de 2012, no recinto de feiras de Gran Via, perto da cidade condal, será mais inovadora e mais global, tanto em termos de expositores, co- mo de visitantes. A estratégia do certame foi apre- sentada a 30 de Setembro último, numa conferência de Imprensa internacional onde estiveram pre- sentes 60 jornalistas estrangeiros e onde a organização, a Alimentaria Exhibitions, revelou a consolidação da feira como a segunda maior e mais importante do seu sector a nível europeu e uma das mais relevantes referências em termos mundiais. Expansão internacional, competitividade, inovação, networ- king entre profissionais e as marcas da indústria serão, assim, o foco do discurso estratégico na Alimentaria 2012, que ocupará uma área útil de 95 mil metros quadrados de expo- sição na Gran Via. Os números apontados para a próxima edição são ambiciosos: 4.000 expositores, 140 mil visi- feiras & eventos Alimentaria 2012 será mais global Cada vez mais um líder internacional, o certame de Barcelona posiciona-se como ‘think tank’ para a indústria agro-alimentar global e assume-se como incontornável no panorama actual. Portugal aumenta participação, que será conjunta. 38-39#ALIMENTARIA APROVADA 10/11/11 3:44 PM Page 38

Upload: alimentaria

Post on 14-Apr-2017

98 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Alimentaria 2012 será mais global. RSM (Portugal), octubre 2011

Revista Super Market38

A 19.ª edição da AlimentariaBarcelona, que vai decor-rer entre 26 e 29 de Março

de 2012, no recinto de feiras deGran Via, perto da cidade condal,será mais inovadora e mais global,tanto em termos de expositores, co-mo de visitantes.

A estratégia do certame foi apre-sentada a 30 de Setembro último,

numa conferência de Imprensainternacional onde estiveram pre-sentes 60 jornalistas estrangeiros eonde a organização, a AlimentariaExhibitions, revelou a consolidaçãoda feira como a segunda maior emais importante do seu sector anível europeu e uma das maisrelevantes referências em termosmundiais. Expansão internacional,

competitividade, inovação, networ-king entre profissionais e as marcasda indústria serão, assim, o foco dodiscurso estratégico na Alimentaria2012, que ocupará uma área útil de95 mil metros quadrados de expo-sição na Gran Via.

Os números apontados para apróxima edição são ambiciosos:4.000 expositores, 140 mil visi-

feiras & eventos

Alimentaria 2012

será mais globalCada vez mais um líder internacional, o certame de Barcelona posiciona-se como

‘think tank’ para a indústria agro-alimentar global e assume-se como incontornável

no panorama actual. Portugal aumenta participação, que será conjunta.

38-39#ALIMENTARIA APROVADA 10/11/11 3:44 PM Page 38

Page 2: Alimentaria 2012 será mais global. RSM (Portugal), octubre 2011

Revista Super Market 39

feiras & eventos

tantes qualificados, dos quais 40 milpotenciais compradores serãooriundos do estrangeiro.

Para estes, a organização preparouo programa de hosted buyers, conce-bido exclusivamente para visitantesinternacionais e que tem como objectivoassegurar uma presença de decisoresde alto nível nos sectores representadosna feira, de modo a fazer negócioscom os expositores.

Com base no sucesso da concen-tração do evento no moderno espaçoda Gran Via, Alimentaria 2012 vaicontar com duas áreas de exposição(os pavilhões 5 e 7). No próximo ano,a Alimentaria vai contar com 12salões temáticos - Alimentos Orgâ-nicos (biológicos), Congelexpo, Expo-bebidas, Expoconser, Intercarn, Inter-lact, Interpesca, Intervin, Mundidulce,Multiproducto, Olivaria e Restaurama- unidos pelo pavilhão das Comuni-dades Autónomas de Espanha e peloPavilhão Internacional.

Portugal unido!

Dentro do conceito de que aAlimentaria não é uma feira e,sendo certo que a participaçãoportuguesa vai voltar a ter umarepresentação agregada sob adesignação Portugal Foods,iniciativa que parte de um conjuntode empresas nacionais, a organi-zação vai apresentar como (maisuma) novidade, o espaço Hub Ali-mentaria, sede para a interligaçãoentre conhecimento, inovações e ten-dências para a indústria de alimen-tos e bebidas e seus agentes.

A iniciativa vai reunir actividadesjá existentes como a I & D & I, de-senvolvimento de negócios, sus-tentabilidade, entre outros, onde seincluem a Conferência Internacionalsobre a Dieta do Mediterrâneo, oconceituado salão de novos pro-dutos Innoval, o de melhores emba-lagens Best Pack, conferências, entreoutros eventos. O Hub Alimentaria

irá agrupar todas essasiniciativas sob um únicoespaço, procurando aumen-tar sinergias e maximizarelementos comuns.

O Hub Food vai ocuparcerca de 3.000 metrosquadrados no pavilhão 7,espalhados por uma áreadedicada à exposição deprodutos e conteúdosinformativos, onde existiráainda um auditório comcapacidade para 300pessoas e um salão dedi-cado aos compradores.

Outro dos principaisnovos recursos incorpo-rados na Alimentaria 2012é a criação do ‘País Convi-dado’. Em Barcelona es-treia do conceito cabe aoMéxico, país emergente acaberá desempenhar umpapel importante durantetoda a feira, em diversasiniciativas promocionaisdos seus produtos.

O novo espaço Hub Alimentaria vai interligarconhecimento, inovações e tendências para

a indústria de alimentação e bebidas

38-39#ALIMENTARIA APROVADA 10/11/11 3:45 PM Page 39