alimentacaoe saude

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Post on 25-Jul-2015

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Category:

Entertainment & Humor

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  • Alimentao e Sade

  • Para que serve o alimento?

    saciar a fomecombustvel para viver, proporcionando o bem-estar e a disposio para realizar todas as atividades. demonstrar afeto, carinho e aceitao Uma alimentao saudvel quando consegue reunir todas essas qualidades!!

  • O que so nutrientes?So substncias que compem os alimentos e que o organismo precisa para viver, para manter a sade e executar suas atividades.

  • Nutrientesfornecem energia para trabalhar, praticar esportes, para o funcionamento dos rgos;materiais para promover crescimento, cicatrizao de feridas, substituio de clulas envelhecidas, etc.

  • Os Nutrientes so:protenas, carboidratos, gorduras, gua, vitaminas e minerais.

  • Protenas construtoras (tijolos) msculos, ossos, pele, clulas do sangue, enzimas, anticorpos, hormnios). cicatrizando ferimentos e renovao das clulas envelhecidas. Fontes: Origem animal: carnes (boi, frango, porco, peixe), midos (fgado, corao), ovo, leite e derivados (queijo, coalhada, iogurte, requeijo Origem vegetal: feijo, lentilha, ervilha, soja, gro-de-bico.

  • Carboidratosso energticos, fornecendo energia para o corpo se movimentar, executar trabalhos e viver (funcionamento do corao, pulmes).Fontes: acar; doces, amido, encontrado no arroz, milho, farinhas, pes, biscoitos, batatas fibras.

  • Gorduras fornecem uma fonte concentrada de energia, que pode ser armazenada. oferecem sabor, aroma e textura aos alimentos. mantm a temperatura do corpo, pois funcionam como isolante trmico. auxlio no transporte e na absoro de vitaminas A, D, K e E. Tambm protegem os nervos e rgos internos (como estmago e rins) contra choques e leses.

  • Fontes : gema de ovo, carnes gordurosas (vitela, porco, pele de frango, midos de animais), frutos do mar, mortadela, salame, lingia, salsicha bacon, creme de leite, manteiga, queijos (parmeso provolone), leite integral, cacau, coco, de amndoa e de coco. leos, margarina.

  • guaTodos os seres vivos podem viver sem alimentos por um perodo, mas no vivem sem gua. Funes:transporte, digesto, absoro dos nutrientes e eliminao dos resduos.temperatura do corpofluidos do organismo (lubrificante das juntas e amortecedor para os rgos contra choques).

  • Fontes de gua:

    lquidos (sucos, chs, leite) alimentos, principalmente frutas e vegetais

  • Vitaminas presentes em todas as reaes qumicas de nosso corpo. participam da formao dos ossos e tecidos. Previnem certos tipos de cncer e evitam o envelhecimento.

  • Minerais participam de todas as reaes qumicas do organismo. Alguns minerais esto envolvidos no processo de crescimento. Como o corpo no capaz de produzi-los, devem ser obtidos atravs da grande variedade de alimentos em que esto presentes.

  • principais minerais clciofsforo ferrosdiopotssio magnsio mangansfloriodo cobrezinco

  • mas..., o que alimentao equilibrada?

  • Carnes e Ovos1-2 PORESFrutas3-5 PORESAcares e Doces1-2 PORESleos e gorduras1-2 PORESLeite e Produtos Lcteos 3 PORESHortalias4-5 PORES

  • SADE

    viver em harmonia !!!

    ALIMENTAO SAUDVEL

  • Alimentao variada em pelo menos 3 refeiescoma sempre frutas e verdurasuse carnes, sal e acar com moderaotome diariamente bastante guaPrepare sua alimentao com bastante higienemantenha o peso, controlando a ingesto de alimentos e fazendo exerccios fsicosFaa das refeies um encontro agradvel!

  • FimTrabalho realizado por: -Diana e Alexandra