agora - 30 de abril de 2013

24
ERLON RODRIGUES P ágina 6 ASSASSINOS T rio confessa mortes e aponta vítima como mentora do crime Bando armado faz ‘arrastão’ na UniNilton Lins Página 7 ANO 2 Nº 465 TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES DIRETOR EXECUTIVO: JOÃO BOSCO ARAÚJO DIVULGAÇÃO Izabel Goulart P ágina 24 P ágina 10 A polícia divulgou o retrato falado do “maníaco do Mauazinho”, suspeito de estuprar, pelo menos, dez mulheres no bairro Mauazinho, e ainda cortar a barriga das vítimas. Página 5 Por tempo indeterminado, a Defesa Civil do município interditou a praia da Ponta Negra e só vai liberar o acesso após a captura de jacarés, vistos no local no último domingo (28). Página 3 Praia interditada até a captura de jacarés PONTA NEGRA Polícia ‘caça’ suspeito de violentar mulheres ‘MANÍACO DO MAUAZINHO’ Um homem de 61 anos foi preso acusado de segurar a própria filha de 10 anos para que o irmão da menina a estuprasse. O outro suspeito, de 38 anos, está foragido. Página 7 Homem estupra irmã com a ajuda do pai EMBRIAGADOS ALBERTO CÉSAR ARAÚJO DIVULGAÇÃO

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 27-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 30 de abril de 2013

MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013FAMOSOS&CIA24

Internado desde a última quarta-feira na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, o cantor Netinho foi diagnosticado com um tumor be-nigno raro no fígado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do baiano, na manhã de ontem (29). Segundo o boletim médico, a doença tem nome científico de adenomas hepáticos benig-nos. Embora as lesões sejam benignas, ele pode sofrer hemorragia (daí o motivo de ele ter que permanecer na UTI do hospital). Mas, felizmente, Netinho encontra-se fora de perigo, como informou sua irmã, Cris Freire ao Extra. “Essas são lesões no fígado, mas benignas, graças a Deus. Ele não corre perigo”, garante.

Cantor Netinho é diagnosticado com tumor raro no fígado

INTERNADO EM UTI

Sabrina Sato fotografou, pela primeira vez, uma campanha de lingerie, em um ensaio clicado na suíte presidencial do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej. Durante os cliques, Sabrina revelou sua paixão por roupas íntimas. “As lingeries acompanham a mulher em todas as ocasiões, existe uma peça certa para cada momento. Quando vou dormir prefiro os modelos larguinhos e confortáveis”.

SARADA!

Sabrina Sato posa sexy para campanha de lingerie

ERLON RODRIGUES

Página 6

ASSASSINOSTrio confessa mortes e aponta vítima como mentora do crime

Bando armado faz ‘arrastão’ na UniNilton Lins

Página 7

AET

ANO 2 – Nº 465 – TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES – DIRETOR EXECUTIVO: JOÃO BOSCO ARAÚJO

Quem vê hoje Izabel Goulart - conhecida internacionalmente como “The Body” - desfilar suas belas formas, não consegue ima-ginar que no passado, ela ia para o colégio com três calças para criar algum volume. O tempo passou e só fez bem. Da figura de menina magra caçoada na es-cola e rejeitada pelos meninos, nada sobrou. Ao contrário. Aos 28 anos, a modelo quer ganhar o mundo. Não falta muito. Iza-bel caminha com desenvoltura seja com pouca roupa no des-file anual da Victoria’s Secret ou totalmente coberta para a Givenchy.

GATA DA CAPA

Izabel Goulart se insinua toda para a GQ Brasil

“O amor é a única lou-cura de um sábio e a única sabedoria de um tolo”. Foi com este pensamento de William Shakespeare que Yasmin Brunet ama-nheceu ontem (29). A modelo fez a declaração para o marido, o também modelo Evandro Soldati, através de uma foto pos-tada no Instagram em que o casal aparece na cama trocando olhares apaixonados.

É O AMOR!

Yasmin Brunet se declara para marido em clique na rede

FOTOS: DIVULGAÇÃO

DIVU

LGAÇ

ÃO

ASSASSINOSASSASSINOSTT

DIVU

LGAÇ

ÃO

Izabel Izabel Izabel Goulart

Página 24

Página 10

A polícia divulgou o retrato falado do “maníaco do Mauazinho”, suspeito de estuprar, pelo menos, dez mulheres no bairro Mauazinho, e ainda cortar a barriga das vítimas. Página 5

Por tempo indeterminado, a Defesa Civil do município interditou a praia da Ponta Negra e só vai liberar o acesso após a captura de jacarés, vistos no local no último domingo (28). Página 3

Praia interditada atéa captura de jacarés

PONTA NEGRA

Polícia ‘caça’ suspeito de violentar mulheres

‘MANÍACO DO MAUAZINHO’

Um homem de 61 anos foi preso acusado de segurar a própria filha de 10 anos para que o irmão da menina a estuprasse. O outro suspeito, de 38 anos, está foragido. Página 7

Homem estupra irmã com a ajuda do pai

EMBRIAGADOSALBERTO CÉSAR ARAÚJO DIVULGAÇÃO

agora 1 e 24.indd 8-1 29/4/2013 22:51:05

Page 2: Agora - 30 de abril de 2013

POLÍTICA2 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

CHARGE [email protected]

A iniciativa dos vereadores de Manaus de enviar à presidente Dilma Rousseff e ao Senado Federal um indicativo em favor da manutenção da alíquota de 12% do ICMS para a Zona Franca de Manaus nas operações interestaduais.

A fuga de nove internos do Centro de Internação Provisória Dagmar Feitosa, ontem à tarde. Um dos adolescentes apreendidos afirmou à polícia, ontem, que a fuga aconteceu por facilitação de agentes.

Pesquisa aponta vitória de Eduardo Braga e Omar Aziz

Pesquisa de opinião realizada pela empresa Action, entre os dias 19 e 23 de abril, com 1,2 mil eleitores em Ma-naus, mostrou um cenário já pré-dese-nhado para as eleições de 2014.

Conforme os números, divulgados ontem, se a eleição fosse hoje, o senador Eduardo Braga (PMDB) seria

eleito governador com 51% dos votos válidos, derrotando Arthur Neto no primeiro cenário e Rebecca Garcia em outro. Para o Senado, o governador Omar Aziz derrotaria Alfredo Nas-cimento (PR) com 60,3% dos votos contra 14,3%. A margem de erro é de 2,9% para mais e para menos.

De olho no PODER

Rejeição A pesquisa da Action apresentou ainda um índice de rejeição de 45% ao ex-prefeito Amazonino Mendes, que ganhou em todas as zonas. Inversamente, o vice-prefeito Hissa Abranhão (PPS) teve o menor índice. A sondagem foi publicada no Portal do Holanda.

Sem atendimento O Procon não fará atendimento hoje nas uni-

dades de Pronto-Atendimento ao Cidadão (PACs) em virtude de trei-namento de servidores na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

Sem atendimento O governador Omar Aziz recebeu ontem os 19 ofi-ciais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que foram promovidos a coronéis recentemente.

23MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 FAMOSOS&CIA

������������������ ���������� ����������������

���������������������������

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01 Walter Junio

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente de Marketing: Clodoaldo Reis Gerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

EXPEDIENTE Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058

[email protected], [email protected], [email protected],[email protected]

Consórcio do Proama deve sair do papel, revela ArthurSem dar muitos detalhes, prefeito afirmou que consórcio será assinado em breve

A indefinição sobre a con-cessão do Programa Águas

para Manaus (Proama) pode es-tar próximo de um consenso. É o que garantiu ontem o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). O tucano não quis se aprofundar no assunto, mas afirmou que a assinatura do consórcio público, que permitirá à prefeitura e ao governo do Estado definirem como e quem administrará o programa é iminente, será assi-nado logo.

“A rigor, assinaremos o con-sórcio a qualquer momento”, garantiu Arthur. Ele também aponta como passo seguinte um certame licitatório para adminis-tração do programa.

Arthur e o governador Omar Aziz (PSD) confirmam que a questão do consórcio está na fase final de ajustes. Omar afir-ma que o Estado deverá receber uma remuneração para que o pagamento da dívida de R$ 365 milhões seja reposto. Segundo a Procuradoria Geral do Municí-pio (PGM), a remuneração virá

por meio de um fundo que será criado junto com o consórcio. De sua parte Arthur revela que pre-cisam somente acertar detalhes sobre as responsabilidades de cada ente.

O Proama foi construído pelo governo do Estado com um empréstimo feito junto ao Pro-grama de Aceleração do Cresci-mento (PAC) ao custo de R$ 365 milhões com a promessa de levar água para 300 mil famílias das zonas Leste e Norte. Seu projeto foi aprovado pelo Ministério das Cidades.

IZABEL SANTOS�����������

Isabella Scherer compartilhou ima-gem no Instagram na manhã de on-tem (29) e arrancou elogios de alguns seguidores. “Mais linda, impossível”, escreveu um admirador. “Linda como sempre”, comentou outro. A estu-dante de 17 é filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e da ex-modelo Vanessa Medeiros.

CHEIA DE POSE

Isabella Scherer arranca elogios nas

redesDepois que conheceu a estudante de odon-

tologia Renata Fontes, 23, a vida do jogador Adriano mudou. Tanto que o namoro virou noivado no último sábado (27), em uma reunião com a família. Adriano já tinha dado pistas de que a relação estava avançando. Ele foi visto no começo de março comprando alianças. Mas, somente ontem (29), ele usou o Instagram para mostrar o par escolhido. “Muito feliz”, escreveu ele na legenda da foto postada.

APÓS NOIVADO

Adriano posta foto das alianças: ‘Muito feliz’

A novela em que se transformou o affair entre Andressa Urach e o jogador português Cristiano Ronaldo ganha mais um capítulo. Revoltada não só com o comunicado publicado por ele, que negou o encontro, mas também com as acusações de que estaria tentando se promo-ver, ela resolveu colocar a boca no mundo. “Ele simplesmente me comeu e me descartou como se eu fosse um lixo. Meu sonho virou pesadelo. Depois do encontro, fiquei trancada com segu-ranças no quarto do hotel por duas horas para não falar com a imprensa”, desabafou.

BABADO

Urach se diz usada por Cristiano Ronaldo: ‘Me descartou como lixo’

No dia em que completou 85 anos, a Mangueira escolheu novo presidente, o deputado Chiquinho da Mangueira, e com isso já anun-ciou mudanças para o Carnaval de 2014. Em 2014, a Mangueira não terá mais Gracyanne Barbosa como rainha da bateria. A rainha da bateria será a Ewelyn Bastos, atual rainha do Carnaval, disse o novo presidente.

TÁ FORA!

Gracyanne Barbosa perde o reinado na Mangueira

A cena aconteceu há um mês numa badalada boate de Nova York, nos EUA. Naldo e Ellen Car-doso, a Mulher Moranguinho, protagonizaram um barraco da-queles. A confusão teve início depois que o cantor reclamou da transparência da roupa da moça. Irritado, ele começou a sensualizar na pista de dança com os amigos. Cansada de ser ignorada pelo marido, Ellen re-solveu dar o troco: tirou a blusa e o sutiã fazendo topless na

BAIXARIA

Mulher Moranguinho fica seminua em boate nos EUA

casa noturna. O furdunço foi geral. “Ele a segurou pelo braço e começou a gritar com ela. Estava mui-to nervoso, enfurecido”, relatou um brasileiro que estava no lugar.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

agora 2 e 23.indd 8-1 29/4/2013 21:12:24

Page 3: Agora - 30 de abril de 2013

CLASSIAGORA22 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 CIDADES 3MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

Ponta Negra interditada até a captura de jacarésAcesso ao rio Negro, pela praia, está proibido. Répteis teriam fugido de hotel

O mergulho no rio Ne-gro, pela praia da

Ponta Negra, Zona Oeste, está proibido por tempo indeterminado. O anúncio foi feito ontem (29) pelo chefe do Gabinete Militar do município, tenente-co-ronel Fernando Farias. O banhista terá acesso nor-malmente à praia, mas terá de tomar banho nos chuveiros do local.

Segundo Fernando Farias, a interdição ocorreu por causa da presença de jaca-rés, que assustou banhistas no último domingo (28). Um animal foi capturado pelos bombeiros, mas ainda restam dois no rio, por isso a reabertura do balneário está condicionada à captu-ras dos outros animais.

De acordo com ele, os répteis teriam fugido do cativeiro do Hotel Tropi-cal, que fica ao lado da praia. “Um representante do Corpo de Bombeiros

nos deu esta informação, mas isso está sendo investi-gado”, afirmou.

A gerência-geral do hotel Tropical, por meio da asses-soria de imprensa, negou que haveria jacarés de dois metros de comprimento no pequeno zoológico da empresa.

A interdição do acesso à água permanece nesta terça-feira na véspera da realiza-ção da Festa do Trabalhador,

que acontece amanhã no an-fiteatro da Ponta Negra.

A expectativa é de 50 mil pessoas no evento realizado pelas centrais sindicais.

“O acesso à praia vai ser permitido, mas vamos colo-car telas de isolamento para impedir o acesso à água. Mais de 50 agentes da Guar-da Municipal vão dar apoio, além de policiais militares”, afirmou o tenente-coronel.

Reunião definiu proibição dos banhistas ao rio no início da tarde de ontem

CARLOS EDUARDO MATOS

‘Dia da Cidadania’ emite RGs e CPFs gratuitamente

Hoje, no Centro de Convivência da Família André Araújo, situado na rua 5, do conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, Zona Sul, ocorre o Dia da Cidadania. A ação, que é promovida pela Secretaria de Es-tado Assistência Social e Cidadania (Seas), ocorrerá das 13h às 17h.

O cidadão poderá tirar a emis-são da 1ª e 2ª vias de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Identidade (RG) e somente 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os cidadãos terão oportunidade de receber atendimento jurídico, aferição de pressão arterial e glicemia.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA

Durante a ação social serão emitidas 2ª via de CPF e carteiras de identidade

REPRODUÇÃO

Comitê para combater crimes de homofobia

O Comitê de Enfrentamen-to à Homofobia do Estado do Amazonas (Ceham), lançado ontem (29), em Manaus pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, vai funcionar provisoriamente na sede da Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Popu-lares (Searp), no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

Segundo a coordenadora do Fórum Amazonas LGBT, Sebas-tiana Silva, a função do Ceham será de receber e analisar as denúncias de homofobia em Ma-naus e no interior do Estado,

que chegam através do Disque-Denúncia Nacional de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes, 100.

Os casos serão levados às au-toridades com pedido de rigor nas investigações. “O comitê faz parte de uma rede contra a homofobia formada por ór-gãos do Estado e do município e entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH)”, explicou.

O Amazonas lidera o ranking de denúncias de homofobia e crimes contra homossexuais na Região Norte.

AMAZONAS

CARLOS EDUARDO MATOS E THIAGO FREIRE���������������

agora 3 e 22.indd 8-1 29/4/2013 21:13:09

Page 4: Agora - 30 de abril de 2013

CIDADE4 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 201321MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 CLASSIAGORA

Zona Norte terá hospital orçado em R$ 400 milhões

O governador Omar Aziz assi-nou ontem o primeiro con-

trato de parceria público-privada do Amazonas. O contrato visa a construção de um hospital para atender a Zona Norte da cidade e tem valor aproximado de R$ 400 milhões.

Desse total, R$ 290 milhões serão aplicados na construção e compra de materiais e mais

R$ 102 milhões serão gastos no 7º e 13º ano de funcionamento do hospital, com atualização de equipamentos do local.

Segundo o titular da Secreta-ria de Estado da Saúde (Susam), Wilson Alecrim, o hospital deve ter 300 leitos para internação. A Zona Norte Engenharia, um con-sórcio de três empresas, ganhou a licitação para construção do complexo de saúde.

O hospital vai receber o nome

O governador Omar Aziz assinou o contrato de parceria para o hospital ontem

de Muhammad Amin Ismail Ab-del Aziz e vai ser construído no local onde até o ano passado, era realizada a feira da Expoa-

gro. As obras devem começar nos próximos dias e a previsão para entrega do pronto-socorro e o ambulatório é de 11 meses.

Complexo hospitalar será construído no terreno da Feira de Exposição Agropecuária (Expoagro), no bairro Colônia Terra Nova

DIVULGAÇÃO

Professores, pais e alunos da Escola Municipal Paula Frassinetti, localizada na rua 1º de Julho, bairro Glória, Zona Centro-Oeste, fizeram uma manifestação em frente à es-cola na manhã de ontem.

Com cartazes, eles pediam a volta da gestora da escola, Neudimar Pa-checo. Ela foi exonerada na última quinta-feira (25).

Segundo o funcionário da escola e membro do conselho escolar, Au-gusto Queiroz, a gestora foi retirada do cargo por bater de frente com um suposto esquema de superfa-turamento ou entrega indevida de alimentos para a merenda escolar.

O AGORA tentou contato com a assessoria de comunicação da Secre-taria Municial de Educação (Semed), mas não obteve sucesso.

Professores, pais e alunos pedem volta de gestora

ESCOLA

THIAGO FREIRE���������������

agora 4 e 21.indd 8-1 29/4/2013 21:13:33

Page 5: Agora - 30 de abril de 2013

�����������������

���������������������������

POLÍCIA 5MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013CLASSIAGORA20 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

População tenta linchar suposto maníaco

Ontem à noite, a Polícia Civil divulgou o retrato falado do suspeito

Cerca de 150 moradores do bairro Mauazinho tentaram invadir o 29º DIP para linchar um homem. Esse foi confundido com um maníaco que vem estuprando vítimas na área

ARTH

UR C

ASTR

O

As polícias Civil e Militar es-tão à procura de um ho-

mem identificado apenas como o “maníaco do Mauazinho”. Ele é suspeito de estuprar ao menos dez mulheres no bairro Mauazi-nho, Zona Leste, e ainda cortar a barriga das vítimas.

Na noite de ontem, aproxima-damente 150 pessoas tentaram invadir o 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Rio Negro, mesmo bairro, para linchar um homem que foi preso suspeito de ser o maníaco.

O homem foi confundido com o acusado, mas em seguida libe-

rado pela Polícia Civil. Nenhuma vítima o identificou como sendo o maníaco.

O tenente da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Aldary Góes, ressaltou que o último crime do “maníaco do Mauazinho” ocorreu há pouco mais de 15 dias.

O oficial relatou que uma mulher foi abordada na rua Ponta do Vento e depois de ser estuprada ainda teve a barriga cortada. “Continuamos a caçada a esse criminoso e tenho certeza de que vamos conseguir prendê-lo, porque a população clama por isso”, disse o tenente.

As vítimas do maníaco relataram

à polícia que ele costuma pedir às mulheres algumas informações e em seguida, saca um punhal da cintura e arrasta as vítimas para um lugar deserto. Lá, ele as estupra e depois corta suas barrigas. O criminoso tem, apro-ximadamente, 40 anos, cabelo preto, cor morena escura e um cavanhaque.

A polícia informou que está convocando as vítimas do maníaco para fazer um retrato falado do acusado e assim contar com a ajuda da população para identificar e prender o infrator.

ManifestaçãoA população prometeu fazer

na manhã de hoje, no momento da inauguração do 29º DIP, uma manifestação solicitando ao gover-

nador Omar Aziz mais empenho nas investigações para prender o verdadeiro o “maníaco”.

ANDRÉ MOREIRA���������������

Policiais militares da 24ª Compa-nhia Interativa Comunitária pren-deram, ontem à tarde, o ex-presi-diário Romário Vieira Siqueira, 24, suspeito de promover um arrastão em uma galeria comercial, locali-zada na rua Marechal Deodoro, Centro. A polícia impediu que o rapaz fosse linchado por popula-res. Ele estava sendo seguido por pelo menos dez homens e, mesmo armado com revólver calibre 38, foi agredido a chutes e socos.

PM prende suspeito de promover arrastão no Centro

MARECHAL

Infratores fogem do Dagmar, mas são recapturados

Policiais militares da 10ª e 17ª Companhias Interativas Comu-nitária (Cicom) conseguiram re-capturar seis adolescentes que fugiram na tarde de ontem do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado na rua Vival-do Lima, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste. Um dos internos continua foragido.

Considerados de alta pericu-losidade, os adolescentes con-seguiram fugir no momento da recreação, no início da tarde.

Eles pularam o muro sem ser percebidos pelos monitores de disciplina. Em seguida, rende-ram o carreteiro João Laborda, 35, e roubaram seu veículo mo-delo Astra, cor preta e placa JWY 0293, estacionado na esquina da rua 5 com a avenida B, próximo ao centro socioeducativo. Todos os seis adolescentes foram re-capturados no bairro Redenção, mesma zona. A polícia ainda procura o sétimo infrator que ainda não foi localizado.

ADOLESCENTES

Com Romário, os PMs apreenderam um revólver, dinheiro e vários pertences das vítimas

ARTHUR CASTRO

Dupla vendia drogas em frente a escola pública

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos no momen-to em que vendiam drogas na frente à Escola Estadual Luiz de Camões, localizado na rua 21, bairro Japiim 2, Zona Sul. Eles foram encaminhados à Delega-cia Especializada em Apuração

de Atos Infracionais (DEAAI).Com os acusados, foram

encontradas 30 trouxinhas de maconha prensada. Eles es-tavam em companhia de um traficante, mas o suspeito con-seguiu fugir antes da chegada da polícia.

JAPIIM

agora 5 e 20.indd 8-1 29/4/2013 22:49:47

Page 6: Agora - 30 de abril de 2013

19POLÍCIA6 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

Terça-feira, 30 de Abril de 2013

�������

������������

30-04-2013.indd 1 29/04/2013 19:25:41

Polícia prende envolvidos em homicídio no AlvoradaEntre os suspeitos está uma mulher. Ela era prima de uma das vítimas

Em menos de dez horas, a Polícia Civil conseguiu

prender os três suspeitos de participar do triplo homicídio que vitimou a dona de casa Ju-liana Moura, 27, a filha dela, de 6 anos, a sobrinha de 12 anos, e de terem esfaqueado o companheiro de Juliana, o comerciante Sebastião Almei-da, 67, com 36 perfurações.

Em depoimento na Dele-gacia Especializada em Homi-cídios e Sequestros (DEHS), o trio confessou os assassinatos e apontou a dona de casa como mentora do crime. O plano era roubar a quantia de R$ 10 mil do comerciante.

A prima de Juliana, Elisse Lima, a “Cine”, 33, o compa-nheiro dela, Adriano Lima, 25, e Suedson Souza, 22, que confessou ter esfaqueado todas as vítimas, relataram à delegada-adjunta da DEHS, Geórgia Soares, que a ação criminosa seria apenas contra o comerciante, que sobrevi-veu, mas depois de constatar que o idoso não estava com a quantia informada, decidiram matar a mentora.

As meninas foram mortas em-baixo porque teriam reconhe-cido os suspeitos e tentado se esconder. “Antes do latrocínio, houve uma quebra do crime, porque identificaram a Juliana como uma suposta enganado-ra e decidiram matá-la”, disse a delegada.

A polícia vai pedir a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos, para ajudar nas investigações.

PrisõesSegundo a delegada, Elisse

e Adriano foram presos na rua Tueré, bairro Terra Nova 2, Zona Norte. Com eles, foram encon-trados objetos das vítimas, como

o relógio que o comerciante uti-lizava na noite do crime.

Suedson foi detido na rua São Lázaro, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, uma escopeta de ca-libre 12 milímetros, 60 gramas cocaína e uma balança de pre-cisão.

O trio foi autuado por tenta-tiva de latrocínio e triplo homi-cídio qualificado. Suedson ainda vai responder pelos crimes de posse de arma e tráfico de dro-gas. Todos foram encaminhados para a Cadeia Pública Desem-bargador Raimundo Vidal Pes-soa, Centro.

Trio foi autuado por tentativa de latrocínio e triplo homicídio qualificado

ERLON RODRIGUES

Armador assassinado a pauladas depois de ‘brincadeira de luta’ no Lírio do Vale 2

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar a morte do armador Ronaldo Almeida, 25.

Ele foi morto a pauladas, em uma casa localizada na rua 35 do bairro Lírio do Vale 2, Zona Oeste.

Segundo a Polícia civil, o sus-peito do crime é um amigo da vítima, que já foi identificado, mas não teve o nome revelado para não atrapalhar nas inves-tigações.

Confome a polícia, os homens estavam bebendo juntos e depois de iniciarem uma brincadeira de

luta corporal, o suspeito pegou uma pernamanca e começou a agredir a vítima com várias pau-ladas pelo corpo.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e encaminhado à DEHS, que con-tinua as investigações e buscas pelo autor do crime. (JP)

ZONA CENTRO-OESTE

JUCÉLIO PAIVA���������������

agora 6 e 19.indd 8-1 29/4/2013 21:14:40

Page 7: Agora - 30 de abril de 2013

POLÍCIA 7MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 201318 CULTURA MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

Blitz ‘Ousadia e Alegria’ acontece hoje, no CentroEvento acontece na loja Fuga de Lula, localizada na rua Rui Barbosa

Hoje, a partir das 10h, o Centro, mais precisamen-

te na rua Rui Barbosa, na loja Fuga de Lula, realizará mais um esquenta “Ousadia e Alegria”, que visa premiar os fãs ma-nauenses do cantor Thiaguinho e da banda Turma do Pagode, com pares de ingressos para assistir ao show de sexta-feira (3) na área VIP e visitar os ca-marins.

Para participar, o interessa-do deve comparecer ao local e criar uma frase de até cinco li-nhas com as seguintes palavras: ousadia, alegria e lancinho. As

Shows de Thiaguinho e Turma do Pagode acontecem nesta sexta-feira (3)

AFP

Cantora Nely Miranda solta a sua voz na ‘Estação 80’

Relembrando algumas das melho-res produções do rock nacional, na próxima quinta-feira (3), a cantora Nely Miranda vai sintonizar na “Es-tação 80” e levar para o público do Amazonas Shopping algumas das melhores músicas dessa déca-

da de ouro para a música jovem brasileira.

O show, gratuito, vai abrir a pro-gramação de maio do projeto Música em Cena, realizado semanalmente na praça de alimentação do segundo piso, das 18h30 às 20h30.

QUINTA-FEIRA

Balneário do Sesc terá programação especial

O Sesc Amazonas terá programa-ção especial para os comerciários amanhã, no feriado do Dia do Trabalhador, no Sesc Balneário. Sor-teio de brindes, bingos, concurso de música, hidrotemática e uma rodada de samba fazem parte da programação, que ocorrerá no par-

que aquático 2, das 8h30 às 17h30. O Sesc Balneário está localizado na avenida Constantinopla, s/nº, Campos Elíseos.

Para ter acesso à programação, basta adquirir a pulseira no valor de R$ 5 para comerciários e R$ 8 para usuários.

FERIADO

quatro melhores frases serão selecionadas e o resultado será divulgado na quinta-feira (2).

Outra opção da blitz é a par-ticipação dos jogos interativos

e adesivagem dos carros. Todos que participarem vão concorrer a camisas exclusivas, CDs pro-mocionais dos artistas e outros brindes surpresas.

Embriagado, pai ajuda o filho a estuprar irmãCrime aconteceu dentro da residência da família no bairro Zumbi

Um homem de 61 anos foi preso por policiais milita-

res do programa “Ronda no Bairro” suspeito de estuprar a própria filha, de 10 anos, em companhia do filho de 38 anos. A menina relatou à mãe que o pai a segurou enquanto o irmão abusou dela.

O crime aconteceu na casa da família, localizada no Zumbi 2, Zona Leste, na noi-te do último sábado, porém, o idoso só foi preso no final da noite de domingo e enca-minhado à Delegacia Especia-lizada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. O outro suspeito fugiu antes da chegada da polícia.

Em depoimento, a menina relatou que dormia com mais dois irmãos quando os acusa-dos chegaram embriagados.

Com o barulho, ela acordou e se deparou com o irmão, que ten-tou estuprá-la. Como não con-seguiu, ele pediu ajuda do pai deles, que a segurou e permitiu que o filho mantivesse relação sexual com ela, diante dos ou-tros irmãos.

A menina esperou o dia ama-nhecer e fugiu de sua casa em direção à residência da mãe, no mesmo bairro. No local, relatou o ocorrido. Revoltada, a mãe da vítima, de 45 anos, chamou a

polícia, que conseguiu prender apenas um dos acusado no do-mingo à noite.

A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de conjunção carnal e anal. Ela será acompa-nha por psicólogos.

O delegado Rafael Allemand afirmou que vai indiciar o ir-mão da vítima, que está fora-gido. Ele vai exigir o resultado do exame com urgência para anexá-lo ao inquérito.

Na DEPCA, vítima confirmou o estupro e será acompanhada por psicólogos

ARTHUR CASTRO

Cervejeiro assassinado pelo cunhado durante bebedeira

O cervejeiro Kléber Santos, 46, foi morto, anteontem à noite, com uma facada no peito que atingiu o coração, durante uma briga na casa da irmã da vítima, localizada na rua e beco Almirante Barroso, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte. O autor do crime, se-gundo familiares, foi o cunhado dele, identificado como Isaías Pinto da Costa, o “Davi”.

De acordo com a mãe da vítima, Tereza Santos, o filho tentou apar-tar a briga da irmã com o suspeito, quando foi esfaqueado. Depois de cometer o crime, Davi fugiu.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homi-cídios e Sequestros (DEHS), a vítima bebia com a irmã e o suspeito em um aniversário, quando foram para casa continuar a bebedeira.

ZONA NORTE

Estudante executado por traficantes na Compensa

O estudante Rubens Fernandes Melo, 18, foi executado com sete tiros em um possível acerto de con-tas motivado pelo tráfico drogas. O assassinato aconteceu na noite do último domingo (28) na rua Abraão Cardoso, bairro Compensa I, Zona Oeste.

De acordo com a Polícia Civil, o estudante foi alvejado com quatro tiros na cabeça e três nas costas. O

jovem ainda foi levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Uma agente de Saúde, de 43 anos, informou que os assaltantes chega-ram em um carro modelo Siena, de cor prata e placa não identificada, e em uma moto, e efetuaram os disparos no momento em que a vítima descia uma escada que dava acesso à rua onde ele morava.

ACERTO DE CONTAS

ANDRÉ MOREIRA���������������

Bando invade e rouba setor da UniNilton Lins

Cinco homens encapuzados e armados de pistolas renderam três funcionários do setor finan-ceiro e seis estudantes da Univer-sidade Nilton Lins e roubaram, aproximadamente, R$ 5 mil (valor pode ser superior) ontem à noite. O “arrastão” ocorreu por volta das 20h30 e gerou pânico na unidade de ensino.

Conforme a vice-reitora da Nilton Lins, Carla Pedrosa, os assaltantes obrigaram os funcio-nários do local e os estudantes a deitarem no chão. Os homens pularam o balcão dos caixas do se-tor, localizado no bloco de saúde, ao lado do hospital da Unimed, e

retiraram toda a renda do local. Ela informou que a ação durou menos de cinco minutos. “Era dia de pagamento. Eles foram direto ao local e depois fugiram rapidamente”, disse.

A UniNilton Lins tem vigilantes terceirizados, que são orientados a não reagir em caso de ataques, para não colocar em risco a comu-nidade acadêmica. Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança. Estudantes disse-ram que outros dois comparsas ficaram do lado de fora, em um Kadett branco, dando cobertura. Policiais da Ronda Ostensiva Cân-dido Mariano e da Força Especial de Resgate e Assalto foram acio-nados para a ocorrência.

ARRASTÃO

WALTER JUNIO���������������

agora 7 e 18.indd 8-1 29/4/2013 22:51:29

Page 8: Agora - 30 de abril de 2013

CONTINUAÇÕES

ESPORTES8 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 17MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 CINEMA

UM BOM PARTIDO

EUA. 12 anos. George (Gerard Butler) é um ex-jogador de futebol que, na tentativa de se aproximar do filho, passa a treinar a equipe juvenil na qual ele joga. Só que ele não

consegue se manter afastado das mães dos colegas de seu filho, a quem vive dando em cima. Playarte 8 – 17h20, 19h30, 21h40 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 15h10, 17h20, 19h30,

21h45 (leg/diariamente).

LOCAIS E VALORESCinemark - Studio 5 Fes-tival Mall - av. Rodrigo Otávio, 555 - Distrito In-dustrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg, ter e quin); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados);

R$ 10 (quarta).Cinemais Plaza – Manaus Plaza Shopping - av. Djal-ma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215- 1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e

feriado).Cinemais Millennium – Millennium Shopping - av. Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215- 1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom.

e feriado).Playarte – Manauara Sho-pping - av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Infor-mações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18

(noite / sex., sáb., dom. e feriado).Severiano Ribeiro – Ama-zonas Shopping - av. Djal-ma Batista, 482, Chapada - Informações: (92) 3215-1617 / R$ 10 (seg., ter. e quin.), R$ 8 (quar.) e R$ 12 (sex., sáb., dom. e fe-riados).

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem

enfrentando dificuldades para dormir e, quando

consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua

namorada Pepper Potts dos vários inimigos. Um deles, o

Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo

sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir

do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior

medo: o de fracassar. Cinemark 1 - 11h30 (dub/somente sábado, domingo e quarta-feira), 14h30, 17h30, 20h30 (dub/

diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinemark 4 – 13h20, 16h20, 19h20, 22h20 (3D/leg/diariamente); Cinemark 6 – 11h10 (3D/dub/somente sábado, domingo e quarta-feira), 14h10, 17h10, 20h10 (3D/dub/diariamente), 23h10 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinemark 7 – 13h, 16h, 19h, 22h (3D/dub/diariamente); Cinemark 8 – 12h30, 15h30, 18h30, 21h30 (3D/dub/diariamente); Playarte 1 – 12h20, 15h (3D/dub/diariamente), 0h01 (3D/leg/somente sexta-feira), 17h40, 20h20 (3D/leg/diariamente), 23h (3D/leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 3 – 13h20, 16h, 18h40, 21h20 (leg/diariamente), 23h58 (leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 4 – 13h21, 16h01, 18h41, 21h21 (leg/diariamente), 23h59 (leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 5 – 12h50, 15h30, 18h10, 20h50 (dub/diariamente), 23h30 (somente sexta-feira e sábado); Playarte 6 – 12h51, 15h31, 18h11, 20h51 (dub/diariamente), 23h31 (dub/somente sexta-feira e sábado); Playarte 7 – 12h52, 15h32, 18h12, 20h52 (dub/diariamente), 23h32 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinemais Plaza – 14h, 16h40, 19h20, 22h (dub/diariamente), 13h40, 16h20, 19h, 21h40 (3D/dub/diariamente), 13h20, 16h, 18h40, 21h20 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 13h20, 16h, 18h40, 21h20 (3D/dub/diariamente), 14h, 16h40, 19h20, 22h (3D/leg/diariamente), 13h, 15h40 (dub/diariamente), 13h40, 16h20, 19h, 21h40 (leg/diariamente).

lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper.

HOMEM

DE FERRO 3

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

MARGARET MEE E A FLOR DA LUA

BRA. 12 anos. O trabalho e o legado da artista botânica inglesa Margaret Mee são apresentados neste documentário

dirigido pela cineasta Malu De Martino. A britânica se mudou para o Brasil na década de 1950, produziu mais de 400 ilustrações sobre a flora brasileira e, por meio da arte, defendeu a bandeira

do ambientalismo. Cinemais Millennium – 19h (diariamente).

����� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

����� ���� ���� ���� ����

�����������������

����� ���� ���� ���� ����

����� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

���� � ������������������

� � ������������������

�����������������������������

��������������������������

����������������������������

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

�������������������������������

����������������

�����������

���������������� �����������

����������������������������

����������������� �����������

����������������������������������

����������������

���������������

������������������� ������������

�������� ��������� ����������

���� �������� ����������

���� �������� ���������

���� �������� ���������

���� �������� ���������

���� �������� ���������

LOTERIAS

Clube oferece R$ 10 milhões por dupla da Ponte Preta A diretoria do São Paulo espera acertar nos próximos dias a con-tratação do zagueiro Cléber e do lateral direito Cicinho, ambos da Ponte Preta. O Tricolor ofereceu R$ 10 milhões pela dupla, mas incluindo neste valor jogadores que não es-tão sendo muito aproveitados pelo

técnico Ney Franco no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. A di-reção da Macaca quer receber o valor integral e não aceita a lista colocada à disposição pelos são-paulinos. Para o lugar de Cicinho, o clube gostaria de ter Douglas, um dos jogadores preferidos de Ney Franco.

TRICOLOR

Cássio viaja com time e pode enfrentar o Boca Recuperado das dores no punho esquerdo, Cássio foi relacionado por Tite para enfrentar o Boca Juniors (ARG), amanhã, na Bom-bonera, pelas oitavas de final da Libertadores, e viajou com o elen-co. Pela manhã, o goleiro parti-cipou de um treinamento no CT ao lado de outros goleiros, sob a

supervisão do preparador Mauri Lima. No embarque no Aeriporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o camisa 12 garantiu que está pronto para a decisão. A equipe já está em Buenos Aires e a programação prevê apenas um treinamento antes do confronto, será no fim da tarde de hoje.

CORINTHIANS

São Paulo e Timão fazem clássico domingoA Federação Paulista de Futebol

definiu ontem (29) as datas e locais da partidas da semifinal do Cam-peonato Paulista. No sábado (6), Mogi Mirim e Santos se enfrentam no interior paulista, às 18h30 (de Brasília). Já o clássico entre São Paulo e Corinthians será domingo (7), às 16h, no Morumbi.

A decisão da entidade desagra-dou ao Santos, que queria a par-tida no Pacaembu, em São Paulo, com renda dividida, evitando a viagem até a cidade do interior. No estádio Romildão, a equipe praiana terá 6 mil entradas. “Ten-tamos (mudar para o Pacaembu), mas eles não quiseram. A gente respeita a posição do Mogi Mirim de defender o direito deles”, afir-mou Odílio Rodrigues, presidente do Santos em exercício. No ano pas-

PAULISTÃO

Tricolor, Timão, Peixe ou Sapão brigam por uma vaga na final do Paulistão

sado, por exemplo, houve acordo entre Peixe e Guarani para que as duas partidas da final do Paulista fossem disputadas no Morumbi. O principal argumento foi finan-ceiro, já que a renda dos jogos foi dividida, com aproximadamente

R$ 2 milhões ficando para cada clube. No clássico de domingo, o mando de campo será do São Paulo, que fez melhor campa-nha. A carga de ingressos para a torcida do Corinthians será de 3,2 mil, ou 5% do total.

REPRODUÇÃO

Contra Tijuana, Verdão quer desencantar fora de casaPalmeiras inicia mata-matas da Libertadores e tenta marcar 1º gol como visitante

Eliminado do Paulistão Chevrolet pelo Santos,

no último sábado, o Palmei-ras começa a colocar sua so-brevivência na Libertadores em jogo hoje, às 22h30 (de Brasília), no gramado sintéti-co do Estádio Caliente, diante do mexicano Tijuana. A ideia é se aproveitar da má fase do adversário e desencantar como visitante no jogo de ida das oitavas de final - na fase de grupos, os comandados de Gilson Kleina perderam todos os jogos que disputaram fora do Brasil e nem chegaram a marcar gols.

“A viagem cansou muito, parece que essa que vem da cidade do México para cá é mais desgastante. Estamos cansados, vamos recuperar, fazer o treino mais tarde, tivemos o jogo no sábado, tínhamos de viajar domin-

go”, disse o técnico alviverde, lembrando que foi preciso via-jar por 17 horas para chegar à cidade da partida.

No Tijuana, a aposta con-tinua sendo Fidel Martínez, ‘sósia’ do santista Neymar. Ele, assim como o time, não vive boa fase. No Campeonato Mexicano, os Xolos ocupam somente a 11ª colocação, de-cepcionando os torcedores

que esperavam pela repetição do desempenho campeão do último torneio local. As atu-ações como mandante, antes tidas como trunfos, hoje não são mais tão assustadoras para quem vai ao Caliente. São oito jogos no Mexicano, com três vitórias, três derrotas e dois empates. Por outro lado, na Libertadores o aproveitamen-to em casa é máximo.

O Acordo: EUA. 14 anos. Cinemark 3 – 18h50, 21h50 (dub/diariamente); Playar-te 2 – 14h30, 16h45, 19h, 21h15 (leg/diariamente), 23h30 (leg/somente sex-ta-feira e sábado); Cine-mais Plaza – 16h35, 21h10 (dub/diariamente).

A Morte do Demônio: EUA. 18 anos. Cinemark 5 – 12h50, 15h, 17h20, 19h40, 22h10 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 15h, 17h10, 19h10, 21h15 (leg/diariamente).

Um Porto Seguro: EUA. 12 anos. Playarte 9 – 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Oblivion – 12 anos: Ci-nemark 2 – 15h10, 18h10, 21h10 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 13h50, 16h30, 19h10, 21h45 (dub/diariamente); Cinemais Mil-lennium – 16h50, 21h50 (leg/diariamente), 14h10, 19h15 (dub/diariamente).

G.I. Joe: A Retaliação – 12 anos: Cinemark 2 – 12h40 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 15h20, 17h30, 19h40, 21h50 (dub/diariamente).

Os Croods – Livre: Ci-nemark 3 – 11h (dub/so-mente sábado, domingo e quarta-feira), 13h40, 16h10 (dub/diariamente); Playarte 9 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h, (dub/diariamente).

A Hospedeira – 12 anos: Playarte 8 – 14h50 (dub/diariamente).

Invasão à Casa Branca – 14 anos: Playarte 8 – 12h25 (leg/diariamente), 23h50 (leg/somente sexta-feira e sábado).

Vai Que Dá Certo – 12 anos: Playarte 10 – 13h55, 15h55, 17h55, 19h55, 21h55 (diariamente) e 23h55 (so-mente sexta-feira e sábado); Cinemais Plaza – 15h10, 17h20, 19h15, 21h15 (dia-riamente); Cinemais Millen-nium – 14h50, 17h, 18h50, 21h (diariamente).

Jack, o Caçador de Gigantes – 10 anos: Cinemais Plaza – 14h20, 18h50 (dub/diariamente).

Mama – 14 anos: Cinemais Plaza – 15h, 17h10, 19h30, 21h30 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 21h10 (leg/diariamente).

agora 8 e 17.indd 8-1 29/4/2013 21:15:40

Page 9: Agora - 30 de abril de 2013

DIVERSÃO16 9MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 ESPORTESMANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

MÃO-BOBA - GILMAL

Ingredientes

Touro20/4 a 20/5

Dia oportuno para se livrar de algo lhe prejudica. Há um preço a pagar por isso, mas você tem força para essa empreitada. Momento de mergulho profundo em sua interioridade.

Virgem23/8 a 23/9

Eliminações são necessárias no tra-balho, e você deve ter iniciativa para que elas se rea-lizem. Um novo florescimento logo ocupará o lugar deixado momen-taneamente vazio.

Peixes19/2 a 20/3

Momento de de-cisão nos negócios financeiros e nas questões que envolvam posses e a materialidade em geral. A habilida-de de troca e comércio favorece a boa conclusão.

Aquário20/1 a 18/2

Momento de boa capacidade comuni-cativa, em especial nas questões que lhe são fun-damentais. As conversas com os familiares, hoje, mostram muito mais de você.

Sagitário22/11 a 21/12

Os sentimen-tos brotam com grande intensi-dade. Você coloca com mais clareza seus sentimentos e de-sejos. Coloque a criatividade a serviço do trabalho e das rotinas.

Escorpião23/10 a 21/11

Possível aumen-to de recursos para o trabalho ou conforto material. As ações po-dem ser incisivas e inovadoras no trabalho e em suas relações. Renove a rotina da vida a dois.

HORÓSCOPO

Resp

osta

da

ant

erio

r

Modo de preparo

Áries21/3 a 19/4

É tempo de ser uma pessoa expres-siva e comunicativa, em seus pensamentos e gestos, co-locando-se com bastante presença diante do mundo. Mostre-se de maneira vibrante.

Libra23/9 a 22/10

Na vida a dois, o momento é de encontrar soluções e caminhos interessantes para a relação crescer. As negociações em contratos e sociedades estão favorecidas.

Leão23/7 a 23/8

É tempo de fir-mar uma direção para o pensamento e a definição de um padrão de ética e de valores. Você luta com mais firmeza e vigor por seus planos para o futuro.

Câncer22/6 a 22/7

Seu valor como pessoa pode ser re-conhecido, no meio profissional ou pelo grupo social que frequenta. Alguma qualidade de sua personalidade causa um impacto positivo.

Capricórnio22/12 a 19/1

Bom momento para realizar tarefas, cuidados ou reformas na casa. Mas é preciso você gostar do que faz. Você tem mais motiva-ção para estar ao lado das pessoas queridas.

Gêmeos21/5 a 21/6

A força para supe-rar os impedimentos se une à habilidade para comandar, levando você a bons resultados, especialmente no traba-lho. Você não está tão sozinho assim.

Dessalgue o pirarucu, deixando de molho com água por 1 dia. Troque a água por 4 vezes, durante esse período.Frite, desfie o peixe e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho, o tomate, a cebola, o pimentão, as ervilhas e a cenoura por 5 minutos. Acrescente o peixe e deixe cozinhar por 5 minutos.

CRUZADINHA

200 g de pirarucu salgado; 2 colheres (sopa) de azeite; 2 dentes de alho picados; 1 tomate cortado em rodelas; 1 pimentão verde cortado em rodelas; 1 colher (sopa) de ervi-lhas; 1 cenoura cozida cortada em rodelas; 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado; 2 batatas cozidas cortadas em rodelas; 1 ovo cozido cortado em rodelas e 3 azeitonas picadas.

BACALHOADA AMAZONENSE

DIVU

LGAÇ

ÃO

Fla acerta com Moreno e aguarda assinaturaBoliviano receberá R$ 350 mil mensais, R$ 150 mil a menos do que ganha no Grêmio

O Flamengo espera apenas a assinatura do contrato para

anunciar Marcelo Moreno como primeiro reforço para o Campeo-nato Brasileiro. Especulado desde o início do ano no clube e sem espaço no Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Moreno chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra dos direitos econômicos em outubro, e coloca um ponto final na sobe-rania de Hernane no ataque do Flamengo. O acerto entre os clubes e o jogador já foi sacramentado e o anúncio depende apenas de trâmites burocráticos. Toda documentação já está nas mãos do departamento jurídico.

Mesmo com o acerto encami-nhado, o pai do jogador, Mauro Martins - que havia chamado

o Flamengo de “equipe fracassa-da” em fevereiro -, desconhece a transferência do filho para o Rubro-Negro. Conhecido por suas declarações polêmicas - dadas por “impulsividade”, segundo o ata-cante -, Mauro Martins não par-ticipa da negociação entre os dois

clubes, uma vez que o jogador é empresariado por Fabiano Farah. O Rubro-Negro busca ainda mais quatro nomes para o restante da temporada. O clube tem outros reforços engatilhados: um lateral direito, um zagueiro e dois meio-campos são desejados.

Contrato de Moreno seria por empréstimo e renovável por outras três temporadas

RICARDO RIMOLI

Meia Alisson assinará com o Vasco hojeO Vasco vai apresentar seu

primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro ainda nesta semana. O meia Alisson desembarcou no Rio de Janeiro no fim da manhã de ontem, e vai se reunir com a diretoria cruz-mal-tina nesta terça-feira para assinar

contrato com o clube, que será de empréstimo até dezembro deste ano. Além do meia, outro nome já definido é Wellington Paulista, que está no West Ham (ING). Mas, por conta da janela de transferên-cias internacionais, o atacante só poderá chegar depois de junho.

GoleiroRené Simões, diretor executivo

do Vasco, não deu muitos deta-lhes sobre a negociação com Julio Cesar, que não se concretizou. Por outro lado, o sonho de repatriar o goleiro Helton segue vivo. E cada vez mais perto de se realizar.

EX-CRUZEIRO

Recuperados, Deco e Gum participam de coletivo Na reapresentação do elenco, ontem, nas Laranjeiras, Deco e Gum suaram as camisas com os jogadores que não atuaram na vitória por 4 a 1, sobre o Volta Redonda, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Após uma rotina física com bola, bem leve, no campo, o técnico Abel Braga organizou um coletivo. Deco e Gum mostraram estar recupe-rados das lesões e participaram da atividade normalmente. Na quinta-feira (2), o Flu enfrenta-rá o Emelec, em Guayaquil, no Equador, às 22h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Liber-tadores. O voo para a cidade equatoriana está programado para sair às 14h, de hoje.

FLUMINENSE

Deco mostrou boa desenvoltura e foi um dos destaques da atividade

CLEBER MENDES

Atraso de salários não atrapalha o Botafogo O atraso de salários no Botafogo não é novidade para ninguém. Além disso, não pode ser fator negativo nesta semana, já que o Glorioso se vê diante de duas decisões importantes, contra o CRB (AL), pela Copa do Brasil, e contra o Fluminense, pelo Cam-peonato Carioca. Um dos líderes do grupo e homem de confiança de Oswaldo de Oliveira, o volante

Marcelo Mattos garante que o atraso não será prejudicial. A pri-meira decisão do Glorioso será na quinta-feira (2), em Alagoas, con-tra o CRB. Se vencer por dois gols de diferença, o time comandado por Oswaldo de Oliveira elimina o jogo de volta. Já no domingo, diante do Fluminense, o Alvine-gro pode empatar que conquista o Carioca antecipadamente.

ENTÃO, TÁ!

agora 9 e 16.indd 8-1 29/4/2013 21:16:15

Page 10: Agora - 30 de abril de 2013

ESPORTES10 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 15NA TVMANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

“SALVE JORGE”

Lívia tenta matar casal e vira alvo de Wanda e Russo

Lívia (Claudia Raia) perde-rá a cabeça e tentará matar Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi). Ao ver o casal atravessando a rua, na Turquia, ela vai acelerar o carro e, por pouco, não atropelará os dois. Wanda (Totia Meirelles), que estará no veículo, ficará preocupadíssima e pensará em eliminar a chefe.

A traficante ficará furiosa ao ver o capitão feliz com a namorada. Eles se assustarão com o carro em alta velocidade e desviarão rapidamente.

Quando chegar ao hotel, Wanda vai repreender a chefe. “Lívia, imagina se você atropela

os dois! Só imagina! Agora você foi longe demais!”.

A criminosa não dará bola para os comentários, deixando a comparsa tensa. Wanda, então, irá à boate ter uma conversa série com Russo (Adriano Garib). “Russo, eu não confio mais na Lívia! Ela descontrolou total-mente, Russo! Desde que esse Théo apareceu na vida dela que a Lívia não é mais a Lívia! De um lado, a polícia e, de outro lado, a Lívia!”.

“Limar a Lívia? É essa a pro-posta?”, indaga Russo. “Do jeito que ela está hoje, nós vamos melhor sem ela, não vamos?”, completa Wanda.

EM CENAPaloma Bernardi e Otaviano Costa beijam muito em gravação

Paloma Bernardi e Otaviano Costa aproveitaram o dia de sol no Rio de Janeiro ontem (29) para gravar cenas de Salve Jorge, da Globo, em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca. Nas cenas, eles tomaram água de coco e deram vários beijos, já que os dois formam o mais novo casal da trama. Na novela, o advogado Haroldo se apaixonou pela antes traficada e agora traficante Rosângela.

“SARAMANDAIA”

Longe das novelas desde “Fina estampa”, José Mayer posa com o figurino de Zico Rosado, seu personagem em “Saramandaia”, durante as gravações em Bananal, em São Paulo. Na novela, ele será um fazendeiro que luta para manter o nome da cidade, Bole-Bole, que também batiza sua cachaça.

O personagem terá como grande rival o prefeito Lua Vianna (Fernando Belo).

TRAIRAGEMPolícia fará operação para prender Antônia

Disposto a conquistar a guarda definitiva de Raíssa (Kiria Malheiros), Celso (Caco Ciocler) vai jogar pesado. Ele e Amanda (Lisandra Souto) se uni-rão para a c a b a r com a vida de Antônia ( L e t í c i a Spiller) e a entregarão à polícia. Depois de reunir várias provas contra a ex-mulher, como contratos e documentos assinados

durante a sociedade com Wanda (Totia Meirelles), Celso pedirá a Amanda que entregue tudo na delegacia. Depois de

receber as provas, Barros (Mar-

celo Airol-di) avisa-rá Helô (Giovan-na An-

tonell i ) , que avisará

a Stênio que Antônia irá procurá-lo e que ele deve fazer de tudo para tirá-la da ca-deia, pois ela é inocente.

“FLOR DO CARIBE”Cassiano comprará mina de Alberto e fica rico

Numa jogada de mes-tre, Cassiano (Hen-ri Castelli) comprará a mina do Gru-po Albu-querque e ficará riquíssimo. Tudo começará quando Alberto colocar à venda a mina de tun-gstênio desativada pelo grupo . Acreditando que o local não pode lhe render mais lucro, o vilão primei-ro vai incentivar Yvete (Patrícia Naves) convencer

Duque (Jean Pierre Noher) a comprar a mina.

O plano não dará certo.

Cassiano, então, se lembrará da pedra

que Can-dinho (José

Loreto) encontrou no local quando estava à procura de sua cabra, Ariana, e resolverá investir no negócio. O ex-piloto irá descobrir uma grande concentração de turma-lina paraíba no local e ficará milionário.

Primeira foto de José Mayer como Zico Rosado

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Dedé consegue liminar e está liberado para jogarZagueiro obteve vitória na Justiça alegando o direito de exercer a profissão

O zagueiro Dedé conseguiu uma liminar, no começo

desta tarde, que permite a transferência dos seus direitos federativos para o Cruzeiro. Alegando o direito de exercer a profissão, o defensor entrou na Justiça do Trabalho e conse-guiu o parecer. A transferência do jogador estava bloqueada por conta de uma dívida, de cerca de R$ 50 milhões, do Vas-co com a Fazenda Nacional, que bloqueou a transição. “A transferência está regulariza-da e faltam apenas os trâmites comuns. Agora, está tudo com

O zagueiro Dedé vem treinando no Centro de Treinamento do Cruzeiro

DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO

Luxemburgo pega seis jogos de suspensão

Vanderlei Luxemburgo só voltará a comandar o Grêmio na Libertadores em uma eventual final. Ontem, a Comissão Disciplinar da Conmebol divulgou, por meio do site oficial do clube, que o treinador pegou seis jogos de suspensão, em razão dos incidentes

ocorridos após o duelo entre o Tricolor e o Huachipato, no último dia 18. Além da suspensão, o treinador foi multado em R$ 49.987,50. Com isso, o auxiliar Roger Machado comandará o Grêmio contra o Independiente Santa Fé, amanhã pela Libertadores.

GRÊMIO

Salário dificulta ida deSanta Cruz para o Santos Em busca de um camisa 9, o Santos recebeu a oferta de Roque Santa Cruz, atacante paraguaio, 31, que está no Málaga (ESP). Ele pertence ao Manchester City (ING), que não pre-tende renovar contrato, com duração até o meio do ano. Livre para assinar com outro clube, o jogador se anima

com a possibilidade de atuar no Brasil. Contudo, precisaria baixar a pedida salarial. Ele está disposto a reduzir os vencimentos, mas ainda assim pediu R$ 500 mil, além de luvas. Mesmo interessado no atleta, o Peixe deixou a negociação em segundo plano por conta dos altos valores.

NEGOCIAÇÃO

o Cruzeiro”, disse Carlos André Freitas de Lopes, advogado de Dedé, se referindo a inscrição do atleta nas competições em que a Raposa está disputando. Mesmo com a liminar, para po-

der atuar com a camisa Celeste, Dedé precisa ser regularizado na CBF, por meio do Boletim Informativo Diário (BID). Pelo zagueiro, o Cruzeiro pagou R$ 14 milhões ao Vasco.

Amanda (Lisandra Souto) se uni-rão para a c a b a r

Antônia ( L e t í c i a Spiller) e a entregarão à

receber as provas, Barros (Mar-

celo Airol-

que avisará a Stênio que

Cassiano (Hen-ri Castelli)comprará a mina

querque e ficará riquíssimo. Tudo começará

a comprar a mina. O plano não

dinho (José Loreto) encontrou

agora 10 e 15.indd 8-1 29/4/2013 21:16:38

Page 11: Agora - 30 de abril de 2013

11ESPORTESMANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013NA TV14 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

Infantil- TV Cultura

Fabiana depõe contra Norberto ga-rantindo ao júri que ele é um perigo para a sociedade. A secretária ofende o vilão, que tenta bater na jovem e acaba algemado pelos policiais. Mirela tenta acalmar Isabel, que teme com-plicações diante do desaparecimento das gêmeas Paranhos. Convencida por Marlene, Luiza se desculpa com André e o beija, mas Lucas interrompe o ca-sal. Patrick tenta controlar seu pavor de crianças, enquanto Breno festeja.

RESUMO DAS NOVELAS

As Férias da Minha Vida

Sessão da Tarde - 15h30

FILMES

Fatinha se irrita com a pichação. Lia conta para Marcela que acredita que Raquel tenha gostado do encontro com Nélio. Sal orienta Kika a se tornar amiga de Lia. No colégio, Lia ignora Vitor. Fatinha vai à casa de Bruno, que acaba confessando a autoria da sabotagem ao outdoor. Sal pas-sa muito tempo pensando em Lia. A pedido de Jorge, Vitor lê um poema romântico em sala e troca olhares com Lia, que fica confusa. Marta leva Ju para o teste de passarela com Hector.

Dois detetives (vividos por Bruce Willis e Tracy Morgan) precisam resgatar uma va-liosa figurinha de beisebol roubada em 1952. No cami-nho, eles se deparam com um gângster e uma bela mexicana.

Tiras em Apuros

SBT - 21h45

Cassiano explica a Ester que Cristal é somente uma amiga que o ajudou a fugir do Caribe e que nunca tiveram nenhum relacionamento amoroso. Al-berto pega os óculos de Ester e assiste às imagens do encontro da esposa com Cassiano captadas pelo aparelho de es-pionagem. Hélio avisa a Taís que Gon-zalo vai à procura de Cassiano no mar.Cassiano resolve pular do barco e pede a Donato que avise a Taís para pegá-lo na praia. Samuel desconfia de que Guiomar esteja acobertando Dionísio.

Amora começa o seu programa ao vivo. Tina comemora sua despedida de solteira. Bárbara finge surpresa quando Tábata anuncia a morte de Jonathan. Sueli Pedrosa tenta desco-brir com Brunetty o que Jonathan iria declarar para a imprensa. Bento comunica, em nome dos moradores, o motivo da manifestação, e Vitinho pensa em chamá-lo para ser entre-vistado por Amora. Margot tenta li-bertar Fabinho. Verônica não gosta da forma como Amora fala de Natan.

O homem que tentou acertar Morena é morto. Russo conversa com Aziz sobre Morena. Galego descobre que seu com-parsa foi morto. Russo conta para Lívia que não conseguiu dar fim em Morena. Jô consegue uma cópia dos arquivos da boate. Sheila conta para Helô que vai se encontrar com Wanda. Stenio tenta se desculpar com Lucimar. Mustafá marca com Helô de ir à Polícia Federal. Sheila convence Wanda a levá-la para a Turquia. Helô manda Barros avisar a Delzuite que sua filha foi encontrada.

Davi e Mário mostram o bilhete pra Valéria, que agradece a Deus. Jaime continua aterrorizado com a prova que a diretora Olívia aplicará em breve. Os demais alunos concordam com Jaime du-rante a aula. Helena conta que os alunos terão de preparar um projeto audiovisual com um vídeo, mas que não substituirá a prova da diretora, mas auxiliará na nota final. Helena conta que o tema do projeto é livre, mas que eles terão que reproduzir a cena de algum filme.

Leo & FredMATINÊ CULTURA - 16h30

RESUMO DAS NOVELAS

Jô (Thammy Miranda) conseguirá uma pista importante nos próximos capítulos de “Salve Jorge”. Durante a confusão da cilada armada por Morena (Nanda Costa) para Lívia (Claudia Raia), ela perceberá um comportamento estranho de Riva (Rita Elmor). Depois, contará aos policiais que suspeita de que ela tenha mais poder que a falsa empresária.

Jô desconfiará que tem outro chefe, além de Lívia ‘Salve Jorge’

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Uma história de amizade que apresenta a relação entre o leão Leo e seu treinador, Fred. Ambos trabalharam durante toda a vida no circo e, depois de velhinhos, decidem se apo-sentar para recomeçar uma nova carreira artística.

Georgia Byrd leva uma vida simples e abafada por grandes sonhos. Tímida vendedora de artigos culinários para uma loja de departamentos, ela mani-pula facas e frigideiras com a habilidade de uma chef. Mas ao receber um diagnóstico errado de seu médico, Georgia acredita que seus dias estão contados e decide que, já que vai partir, que seja com pompa.

HOJE NA TELINHA

TV AMAZONAS

TV EM TEMPO

REDE TV

TV RECORD05H00 - JORNAL DO SBT – MANHÃ – AO VIVO06H00 - IGREJA UNIVERSAL07H00 - CARROSSEL ANIMADO- COM PATATI PATATÁ08H00 - BOM DIA & CIA 09H50 - WAISSER – 10H40 - PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA 11H20 - PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL – 12H10 - SBT NOTÍCIAS – 12H25 - PROGRAMA LIVRE – AO VIVO –LOCAL –13H15 - CHAVES13H30 - ROSALINDA14H30 - CUIDADO COM O ANJO15H30 - A USURPADORA16H30 - CASOS DE FAMILIA17H30 - AS VISÕES DE RAVEN18H20 - JORNAL EM TEMPO AO VIVO18H45 - SBT BRASIL19H30 - CARROSSEL20H15 - SERIADO21H15 - PROGRAMA DO RATINHO22H45 - CINE ESPETACULAR: TIRAS EM APUROS00H45 - JORNAL DO SBT01H30 - DOIS HOMENS E MEIO02H00 - BIG BANG A TEORIA02H45 - TELE SERIADO: UNNATURA HISTORY03H30 - BIG BANG04H00 - SABORES E IDÉIAS04H30 - IGREJA UNIVERSAL

04H47 - SAGRADO: JUDAÍSMO.04H50 - TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA: PROFGP.05H05 - TELECURSO PROFISSIONALIZANTE: TELE-CURSO TEC - BÁSICO.05H20 - TELECURSO ENSINO MÉDIO - INGLÊS.05H35 - TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - PORTUGUÊS.06H00 - GLOBO RURAL.06H30 - BOM DIA BRASIL.07H30 - BOM DIA AMAZÔNIA.08H30 - MAIS VOCÊ.09H55 - BEM ESTAR.10H40 - ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.12H00 - AMAZONAS TV.12H45 - GLOBO ESPORTE.13H20 - JORNAL HOJE.13H50 - VÍDEO SHOW.14H35 - VALE A PENA VER DE NOVO: O PROFETA.15H55 - SESSÃO DA TARDE. FILME: AS FÉRIAS DE MINHA VIDA.17H46 - GLOBO NOTÍCIA.17H50 - MALHAÇÃO.18H20 - NOVELA I: FLOR DO CARIBE.19H10 - JORNAL DO AMAZONAS.19H30 - JORNAL NACIONAL.20H08 - NOVELA II: SANGUE BOM.21H05 - NOVELA III: SALVE JORGE.22H15 - TAPAS & BEIJOS.22H55 - LOUCO POR ELAS.23H40 - PROFISSÃO REPÓRTER00H05 - JORNAL DA GLOBO.00H35 - PROGRAMA DO JÔ.02H10 - LINHA DO TEMPO: DIGA UM POUCO DE VERDADE.03H00 - CORUJÃO I. FILME: TOTALMENTE DEMAIS.04H35 - FESTIVAL DE DESENHOS.

06H25 - RECOD KIDS - PICA PAU - LOCAL07H40 - FALA BRASIL - HD09H00 - HOJE EM DIA - HD11H00 - RECORD KIDS - LOCAL12H00 - ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13H50 - PROGRAMA DA TARDE - HD16H30 - CIDADE ALERTA - HD18H45 - A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO19H30 - JORNAL DA RECORD - HD20H15 - DESENHOS BÍBLICOS21H15 - SÉRIE: CSI NOVA YORK (1ª TEMPORADA) 22H15 - NOVELA: BALACOBACO - HD CAP. 14923H15 - GOT TALENT - HD 00H15 - SÉRIE:SMASH (1ª TEMPORADA INÉDITA) 01H15 - PROGRAMAÇÃO IURD

05H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL07H30 - SE LIGA BRASIL08H30 - VOCÊ NA TV 10H30 - BOLA DIVIDIDA11H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 12H00 - MANAUS 24 HORAS – LOCAL13H00 - TV KIDS - LOCAL13H30 - MUNICÍPIOS EM AÇÃO – LOCAL14H00 - REPÓRTER DO POVO – LOCAL14H30 - A TARDE É SUA16H30 - MILAGRES NO AR – LOCAL 17H00 - TE PEGUEI17H45 - BETTY, A FEIA18H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL 20H00 - TV FAMA 21H25 - REDE TV NEWS22H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL23H00 - FEIRA DO RISO23H30 - LUCIANA BY NIGHT00H30 - LEITURA DINÂMICA01H00 - PROGRAMA AMAURY JR.02H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

BANDEIRANTES BANDEIRANTES BANDEIRANTES 05H00 – IGREJA MUNDIAL05H50 – PRIMEIRO JORNAL (HD)06H30 – NOSSO TEMPO07H00 – DIA DIA08H10 – BAND KIDS 10H10 – JOGO ABERTO11H30 – COMUNIDADE ALERTA 11H55 – NOTÍCIA DE AGORA12H10 – EXIJA SEUS DIREITOS12H50 – CÂMERA 1313H35 – MASKATE14H00 – FUTURAMA14H50 – OS SIMPSONS15H45 – BRASIL URGENTE17H50 – BAND CIDADE - LOCAL18H20 – JORNAL DA BAND (HD) 19H25 – MOMENTO DA SORTE19H28 – SHOW DA FÉ20H20 – SHOW DE DESENHOS 21H20 - ZOO21H30 – OS SIMPSONS 22H30– THE WALKING DEAD00H00 – AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI 01H00 - JORNAL DA NOITE (HD)01H45 – CLAQUETE02H45 – POPCORN TV03H00 – IGREJA MUNDIAL

Real Madrid busca virada histórica contra o BorussiaClube espanhol tentará hoje se classificar para a final da Liga dos Campeões

Causará espanto, mas não será uma surpresa se o Real Ma-

drid conseguir hoje, às 15h45 (de Brasília) uma classificação para a final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu, diante do Borussia Dortmund. A tarefa é bastante difícil, mas já foi cumprida pelo próprio clube espanhol na temporada 1975/76 desta mesma competição. Para estar na final em Wembley, no próximo dia 26 de maio, o Real terá de vencer por 3 a 0 ou por diferença a partir de quatro gols. O Dortmund goleou na ida por 4 a 1. Missão idêntica

há 38 anos, contra o inglês Derby County pelas oitavas de final da competição. Os ingleses haviam aplicado 4 a 1 em casa e foram confiantes ao Berna-béu. Naquele 5 de novembro de 1975, o Real Madrid faria história ao aplicar 5 a 1, com o quarto gol merengue sendo marcado aos 38 minutos da etapa final e o quinto já na prorrogação. Caso avance, o Real Madrid atual poderá ainda vingar aquele de 1975/76. O time da virada histórica cairia depois nas semifinais diante do Bayern de Munique.

Cristiano Ronaldo liderará dentro de campo o Real Madrid

AFP

Bayern espera que Barça tente tudo para se classificar

O Bayern de Munique espera que o Barcelona tente de tudo para virar a vantagem dos ale-mães na semifinal da Liga dos Campeões. As duas equipes vol-tam a se enfrentar amanhã, em Barcelona, após a goleada de 4 a 0 do Bayern no jogo de ida.

“O Barcelona não vai desistir. Fará todo o possível para ganhar. Eles provocarão e utilizarão de todos os truques do mundo, lícitos e ilícitos”, disse o presidente de honra do Bayern, o ex-jogador Franz Beckenbauer.

Outro que acredita que o Barcelona possa fazer de tudo para alcançar a final é o zagueiro brasileiro Dante. O defensor es-pera até jogo sujo da parte dos comandados de Tito Vilanova. “Se trata de chegar à final da Liga

LIGA DOS CAMPEÕES

Dante acredita que Barça faça de tudo para chegar à final da Liga

AFP

dos Campeões, e o Barcelona ten-tará de tudo. Inclusive jogo sujo“, foram as palavras de Dante. Já o treinador Jupp Heynckes adotou um discurso mais ameno. Ele pediu que seus jogadores não caiam em qualquer tipo de provocação do Barcelona.

agora 11 e 14.indd 8-1 29/4/2013 21:17:06

Page 12: Agora - 30 de abril de 2013

ECONOMIA12 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 13PAÍS&MUNDOMANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

O Sine-Amazonas dispo-nibiliza cinco vagas para a função de pintor de parede. Para preencher uma das vagas, é necessá-rio ser do sexo masculino, ter completado o ensino fundamental e comprovar seis meses de experiência na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

PINTOR Há dez vagas para a

função de auxiliar de ven-das. Os candidatos devem apresentar certificado de ensino médio, ser do sexo feminino e comprovar seis meses de experiência na função na carteira de tra-balho.

AUXILIARO órgão estadual tam-

bém disponibiliza vaga de pedreiro. Os candidatos devem ter completado o ensino fundamental, ser do sexo masculino e comprovar seis meses de experiência na carteira de trabalho.

PEDREIRO Também há vaga para

a função de estoquista. Os candidatos devem ter completado o ensino mé-dio, ser do sexo masculino e comprovar seis meses de experiência na função na carteira de trabalho.

ESTOQUISTAOutra vaga está dispo-

nível para a função de en-canador. Os candidatos devem apresentar certi-ficado de ensino médio, ser do sexo masculino e comprovar seis meses de experiência na carteira de trabalho.

CONFERENTE

A terça-feira tem 29 va-gas para o mercado de trabalho. As ofertas são do Sine-Amazonas.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Preço do pão vai ficar mais caro no fim de maioPor enquanto, ainda não há estimativas de quanto será o aumento do produto

Mesmo com o crescimento do volume de importa-

ção da farinha vinda dos Esta-dos Unidos e Canadá, a queda na produção de trigo argenti-no deve resultar em nova alta no preço do pão e das massas alimentícias em Manaus no fim de maio.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Pa-nificação e Confeitaria de Ma-naus (Sindipan), Carlos Azeve-do, no primeiro trimestre, em função do aumento da fari-nha, o consumo de produtos à base de trigo (pães, biscoitos

O consumo de pães e outras massas alimentícias diminuiu 1,5% na capital

IONE MORENO

e massas alimentícias em geral) apresentou queda de 1,5% na capital.

Azevedo explicou que o au-mento dos produtos deverá acontecer após reunião com a associação dos moinhos, quan-do será divulgado o percentual

de majoração. “Os moinhos já reajustaram em abril, por isso é preciso avaliar de quanto será essa nova elevação. Por en-quanto não há como saber de quanto será, mas esse reajuste, se acontecer, deverá ser sentido a partir de maio”, comentou.

Ministro sírio sobrevive a atentado a comboioO atentado deixou ao menos seis mortos e cerca de 15 feridas em Damasco

O primeiro-ministro da Síria, Wael al Halqi, sobreviveu

ileso ontem (29) a um atentado contra seu comboio no centro de Damasco. Um dos acompa-nhante do ministro morreu no ataque.

De acordo com a imprensa lo-cal, ao menos seis pessoas mor-reram e 15 ficaram feridas após um “ataque terrorista”, regis-trado no bairro de Al Meze, perto do jardim de Ibn Rushd. Vários veículos ficaram queima-dos no local do ataque e muitos tiveram os vidros quebrados. A polícia isolou a região.

O presidente do Observató-rio Sírio de Direitos Humanos, Rami Abderrahman, disse à agência Efe que o atentado foi realizado com um carro-bomba e que um dos acompanhantes do primeiro-ministro morreu.Não é a primeira vez que se re-gistra um atentado na capital contra responsáveis do regime.

No dia 18 de julho do ano passado, uma brigada rebelde promoveu um atentado contra a sede da Segurança Nacional em Damasco, em um ataque no qual deixou sem comando a cúpula da defesa síria.

O primeiro-ministro não sofreu nenhum ferimento durante o ataque

AP

Explosão em prédio deixa ao menos 40 pessoas feridas

Uma explosão deixou cerca de 40 pessoas feridas ontem (29) no centro de Praga, na República Tcheca. O acidente aconteceu em um prédio que fica a poucos metros do Teatro Nacional de Praga. A maioria das

pessoas teve ferimentos leves, infor-mou à AFP a porta-voz dos serviços de emergência, Jirina Ernestova. A explosão foi causada por vazamento de gás e que havia cerca de 15 pessoas dentro do prédio.

PRAGA

Polícia ocupa últimas favelas ‘aos pés de Cristo’

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, disse no início de ontem que as favelas Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândida, no Cosme Velho, aos pés do Cristo Redentor, são as últimas a serem ocupadas pelas forças de segurança

na Zona Sul do Rio. Mais cedo, os policiais retomaram em 30 minutos o território antes dominado pelo tráfico. O cerco das forças de segurança na Zona Sul, porém, ainda está incom-pleto, já que existem ao menos duas favelas dominadas pelo tráfico.

RIO

HENRIQUE XAVIER������������������

Prazo para entrega de declaração encerra hoje

Os contribuintes têm até as 23h59 de hoje para enviar a declaração do Imposto de Renda (IR) 2013 e evitar a multa de, no mínimo, R$ 165,74. Das 300 mil declarações esperadas pela Receita Federal no Amazonas, 70 mil ainda não foram estregues ao fisco.

O grande volume de acessos espe-

rados para hoje poderá causar con-gestionamento nos servidores da Re-ceita Federal. O Programa Gerador da Declaração (PGD) está disponível no site www.receita.fazenda.gov.br. A entrega pode ser feita mediante uso do programa de transmissão Receitanet, no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

IMPOSTO DE RENDA

TJAM abre seis vagas para processo seletivo

O Tribunal de Justiça do Ama-zonas (TJAM) divulgou o edital do processo seletivo de estágio para portadores de necessidades especiais.

São seis vagas disponíveis para

o setor de protocolo judicial de 1º Grau do Fórum Ministro Henoch Reis. As inscrições serão efetua-das, gratuitamente, na sede do TJAM, de 8h às 14h, de 13 e 17 de maio.

ESTÁGIO

agora 12 e 13.indd 8-1 29/4/2013 21:17:25

Page 13: Agora - 30 de abril de 2013

ECONOMIA12 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 13PAÍS&MUNDOMANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

O Sine-Amazonas dispo-nibiliza cinco vagas para a função de pintor de parede. Para preencher uma das vagas, é necessá-rio ser do sexo masculino, ter completado o ensino fundamental e comprovar seis meses de experiência na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

PINTOR Há dez vagas para a

função de auxiliar de ven-das. Os candidatos devem apresentar certificado de ensino médio, ser do sexo feminino e comprovar seis meses de experiência na função na carteira de tra-balho.

AUXILIARO órgão estadual tam-

bém disponibiliza vaga de pedreiro. Os candidatos devem ter completado o ensino fundamental, ser do sexo masculino e comprovar seis meses de experiência na carteira de trabalho.

PEDREIRO Também há vaga para

a função de estoquista. Os candidatos devem ter completado o ensino mé-dio, ser do sexo masculino e comprovar seis meses de experiência na função na carteira de trabalho.

ESTOQUISTAOutra vaga está dispo-

nível para a função de en-canador. Os candidatos devem apresentar certi-ficado de ensino médio, ser do sexo masculino e comprovar seis meses de experiência na carteira de trabalho.

CONFERENTE

A terça-feira tem 29 va-gas para o mercado de trabalho. As ofertas são do Sine-Amazonas.

OPORTUNIDADES

SINE MANAUS: 3215-4700 SINE CIDADE NOVA: 3581-6467 E SINE AMAZONAS: 3621-2200

Preço do pão vai ficar mais caro no fim de maioPor enquanto, ainda não há estimativas de quanto será o aumento do produto

Mesmo com o crescimento do volume de importa-

ção da farinha vinda dos Esta-dos Unidos e Canadá, a queda na produção de trigo argenti-no deve resultar em nova alta no preço do pão e das massas alimentícias em Manaus no fim de maio.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Pa-nificação e Confeitaria de Ma-naus (Sindipan), Carlos Azeve-do, no primeiro trimestre, em função do aumento da fari-nha, o consumo de produtos à base de trigo (pães, biscoitos

O consumo de pães e outras massas alimentícias diminuiu 1,5% na capital

IONE MORENO

e massas alimentícias em geral) apresentou queda de 1,5% na capital.

Azevedo explicou que o au-mento dos produtos deverá acontecer após reunião com a associação dos moinhos, quan-do será divulgado o percentual

de majoração. “Os moinhos já reajustaram em abril, por isso é preciso avaliar de quanto será essa nova elevação. Por en-quanto não há como saber de quanto será, mas esse reajuste, se acontecer, deverá ser sentido a partir de maio”, comentou.

Ministro sírio sobrevive a atentado a comboioO atentado deixou ao menos seis mortos e cerca de 15 feridas em Damasco

O primeiro-ministro da Síria, Wael al Halqi, sobreviveu

ileso ontem (29) a um atentado contra seu comboio no centro de Damasco. Um dos acompa-nhante do ministro morreu no ataque.

De acordo com a imprensa lo-cal, ao menos seis pessoas mor-reram e 15 ficaram feridas após um “ataque terrorista”, regis-trado no bairro de Al Meze, perto do jardim de Ibn Rushd. Vários veículos ficaram queima-dos no local do ataque e muitos tiveram os vidros quebrados. A polícia isolou a região.

O presidente do Observató-rio Sírio de Direitos Humanos, Rami Abderrahman, disse à agência Efe que o atentado foi realizado com um carro-bomba e que um dos acompanhantes do primeiro-ministro morreu.Não é a primeira vez que se re-gistra um atentado na capital contra responsáveis do regime.

No dia 18 de julho do ano passado, uma brigada rebelde promoveu um atentado contra a sede da Segurança Nacional em Damasco, em um ataque no qual deixou sem comando a cúpula da defesa síria.

O primeiro-ministro não sofreu nenhum ferimento durante o ataque

AP

Explosão em prédio deixa ao menos 40 pessoas feridas

Uma explosão deixou cerca de 40 pessoas feridas ontem (29) no centro de Praga, na República Tcheca. O acidente aconteceu em um prédio que fica a poucos metros do Teatro Nacional de Praga. A maioria das

pessoas teve ferimentos leves, infor-mou à AFP a porta-voz dos serviços de emergência, Jirina Ernestova. A explosão foi causada por vazamento de gás e que havia cerca de 15 pessoas dentro do prédio.

PRAGA

Polícia ocupa últimas favelas ‘aos pés de Cristo’

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, disse no início de ontem que as favelas Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândida, no Cosme Velho, aos pés do Cristo Redentor, são as últimas a serem ocupadas pelas forças de segurança

na Zona Sul do Rio. Mais cedo, os policiais retomaram em 30 minutos o território antes dominado pelo tráfico. O cerco das forças de segurança na Zona Sul, porém, ainda está incom-pleto, já que existem ao menos duas favelas dominadas pelo tráfico.

RIO

HENRIQUE XAVIER������������������

Prazo para entrega de declaração encerra hoje

Os contribuintes têm até as 23h59 de hoje para enviar a declaração do Imposto de Renda (IR) 2013 e evitar a multa de, no mínimo, R$ 165,74. Das 300 mil declarações esperadas pela Receita Federal no Amazonas, 70 mil ainda não foram estregues ao fisco.

O grande volume de acessos espe-

rados para hoje poderá causar con-gestionamento nos servidores da Re-ceita Federal. O Programa Gerador da Declaração (PGD) está disponível no site www.receita.fazenda.gov.br. A entrega pode ser feita mediante uso do programa de transmissão Receitanet, no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

IMPOSTO DE RENDA

TJAM abre seis vagas para processo seletivo

O Tribunal de Justiça do Ama-zonas (TJAM) divulgou o edital do processo seletivo de estágio para portadores de necessidades especiais.

São seis vagas disponíveis para

o setor de protocolo judicial de 1º Grau do Fórum Ministro Henoch Reis. As inscrições serão efetua-das, gratuitamente, na sede do TJAM, de 8h às 14h, de 13 e 17 de maio.

ESTÁGIO

agora 12 e 13.indd 8-1 29/4/2013 21:17:25

Page 14: Agora - 30 de abril de 2013

11ESPORTESMANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013NA TV14 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

Infantil- TV Cultura

Fabiana depõe contra Norberto ga-rantindo ao júri que ele é um perigo para a sociedade. A secretária ofende o vilão, que tenta bater na jovem e acaba algemado pelos policiais. Mirela tenta acalmar Isabel, que teme com-plicações diante do desaparecimento das gêmeas Paranhos. Convencida por Marlene, Luiza se desculpa com André e o beija, mas Lucas interrompe o ca-sal. Patrick tenta controlar seu pavor de crianças, enquanto Breno festeja.

RESUMO DAS NOVELAS

As Férias da Minha Vida

Sessão da Tarde - 15h30

FILMES

Fatinha se irrita com a pichação. Lia conta para Marcela que acredita que Raquel tenha gostado do encontro com Nélio. Sal orienta Kika a se tornar amiga de Lia. No colégio, Lia ignora Vitor. Fatinha vai à casa de Bruno, que acaba confessando a autoria da sabotagem ao outdoor. Sal pas-sa muito tempo pensando em Lia. A pedido de Jorge, Vitor lê um poema romântico em sala e troca olhares com Lia, que fica confusa. Marta leva Ju para o teste de passarela com Hector.

Dois detetives (vividos por Bruce Willis e Tracy Morgan) precisam resgatar uma va-liosa figurinha de beisebol roubada em 1952. No cami-nho, eles se deparam com um gângster e uma bela mexicana.

Tiras em Apuros

SBT - 21h45

Cassiano explica a Ester que Cristal é somente uma amiga que o ajudou a fugir do Caribe e que nunca tiveram nenhum relacionamento amoroso. Al-berto pega os óculos de Ester e assiste às imagens do encontro da esposa com Cassiano captadas pelo aparelho de es-pionagem. Hélio avisa a Taís que Gon-zalo vai à procura de Cassiano no mar.Cassiano resolve pular do barco e pede a Donato que avise a Taís para pegá-lo na praia. Samuel desconfia de que Guiomar esteja acobertando Dionísio.

Amora começa o seu programa ao vivo. Tina comemora sua despedida de solteira. Bárbara finge surpresa quando Tábata anuncia a morte de Jonathan. Sueli Pedrosa tenta desco-brir com Brunetty o que Jonathan iria declarar para a imprensa. Bento comunica, em nome dos moradores, o motivo da manifestação, e Vitinho pensa em chamá-lo para ser entre-vistado por Amora. Margot tenta li-bertar Fabinho. Verônica não gosta da forma como Amora fala de Natan.

O homem que tentou acertar Morena é morto. Russo conversa com Aziz sobre Morena. Galego descobre que seu com-parsa foi morto. Russo conta para Lívia que não conseguiu dar fim em Morena. Jô consegue uma cópia dos arquivos da boate. Sheila conta para Helô que vai se encontrar com Wanda. Stenio tenta se desculpar com Lucimar. Mustafá marca com Helô de ir à Polícia Federal. Sheila convence Wanda a levá-la para a Turquia. Helô manda Barros avisar a Delzuite que sua filha foi encontrada.

Davi e Mário mostram o bilhete pra Valéria, que agradece a Deus. Jaime continua aterrorizado com a prova que a diretora Olívia aplicará em breve. Os demais alunos concordam com Jaime du-rante a aula. Helena conta que os alunos terão de preparar um projeto audiovisual com um vídeo, mas que não substituirá a prova da diretora, mas auxiliará na nota final. Helena conta que o tema do projeto é livre, mas que eles terão que reproduzir a cena de algum filme.

Leo & FredMATINÊ CULTURA - 16h30

RESUMO DAS NOVELAS

Jô (Thammy Miranda) conseguirá uma pista importante nos próximos capítulos de “Salve Jorge”. Durante a confusão da cilada armada por Morena (Nanda Costa) para Lívia (Claudia Raia), ela perceberá um comportamento estranho de Riva (Rita Elmor). Depois, contará aos policiais que suspeita de que ela tenha mais poder que a falsa empresária.

Jô desconfiará que tem outro chefe, além de Lívia ‘Salve Jorge’

DIVU

LGAÇ

ÃO/T

V GL

OBO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Uma história de amizade que apresenta a relação entre o leão Leo e seu treinador, Fred. Ambos trabalharam durante toda a vida no circo e, depois de velhinhos, decidem se apo-sentar para recomeçar uma nova carreira artística.

Georgia Byrd leva uma vida simples e abafada por grandes sonhos. Tímida vendedora de artigos culinários para uma loja de departamentos, ela mani-pula facas e frigideiras com a habilidade de uma chef. Mas ao receber um diagnóstico errado de seu médico, Georgia acredita que seus dias estão contados e decide que, já que vai partir, que seja com pompa.

HOJE NA TELINHA

TV AMAZONAS

TV EM TEMPO

REDE TV

TV RECORD05H00 - JORNAL DO SBT – MANHÃ – AO VIVO06H00 - IGREJA UNIVERSAL07H00 - CARROSSEL ANIMADO- COM PATATI PATATÁ08H00 - BOM DIA & CIA 09H50 - WAISSER – 10H40 - PROGRAMA A VOZ DA ESPERANÇA 11H20 - PROGRAMA AGORA – AO VIVO –LOCAL – 12H10 - SBT NOTÍCIAS – 12H25 - PROGRAMA LIVRE – AO VIVO –LOCAL –13H15 - CHAVES13H30 - ROSALINDA14H30 - CUIDADO COM O ANJO15H30 - A USURPADORA16H30 - CASOS DE FAMILIA17H30 - AS VISÕES DE RAVEN18H20 - JORNAL EM TEMPO AO VIVO18H45 - SBT BRASIL19H30 - CARROSSEL20H15 - SERIADO21H15 - PROGRAMA DO RATINHO22H45 - CINE ESPETACULAR: TIRAS EM APUROS00H45 - JORNAL DO SBT01H30 - DOIS HOMENS E MEIO02H00 - BIG BANG A TEORIA02H45 - TELE SERIADO: UNNATURA HISTORY03H30 - BIG BANG04H00 - SABORES E IDÉIAS04H30 - IGREJA UNIVERSAL

04H47 - SAGRADO: JUDAÍSMO.04H50 - TELECURSO EDUCAÇÃO BÁSICA: PROFGP.05H05 - TELECURSO PROFISSIONALIZANTE: TELE-CURSO TEC - BÁSICO.05H20 - TELECURSO ENSINO MÉDIO - INGLÊS.05H35 - TELECURSO ENSINO FUNDAMENTAL - PORTUGUÊS.06H00 - GLOBO RURAL.06H30 - BOM DIA BRASIL.07H30 - BOM DIA AMAZÔNIA.08H30 - MAIS VOCÊ.09H55 - BEM ESTAR.10H40 - ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.12H00 - AMAZONAS TV.12H45 - GLOBO ESPORTE.13H20 - JORNAL HOJE.13H50 - VÍDEO SHOW.14H35 - VALE A PENA VER DE NOVO: O PROFETA.15H55 - SESSÃO DA TARDE. FILME: AS FÉRIAS DE MINHA VIDA.17H46 - GLOBO NOTÍCIA.17H50 - MALHAÇÃO.18H20 - NOVELA I: FLOR DO CARIBE.19H10 - JORNAL DO AMAZONAS.19H30 - JORNAL NACIONAL.20H08 - NOVELA II: SANGUE BOM.21H05 - NOVELA III: SALVE JORGE.22H15 - TAPAS & BEIJOS.22H55 - LOUCO POR ELAS.23H40 - PROFISSÃO REPÓRTER00H05 - JORNAL DA GLOBO.00H35 - PROGRAMA DO JÔ.02H10 - LINHA DO TEMPO: DIGA UM POUCO DE VERDADE.03H00 - CORUJÃO I. FILME: TOTALMENTE DEMAIS.04H35 - FESTIVAL DE DESENHOS.

06H25 - RECOD KIDS - PICA PAU - LOCAL07H40 - FALA BRASIL - HD09H00 - HOJE EM DIA - HD11H00 - RECORD KIDS - LOCAL12H00 - ALÔ AMAZONAS - LOCAL AO VIVO13H50 - PROGRAMA DA TARDE - HD16H30 - CIDADE ALERTA - HD18H45 - A CRÍTICA NA TV - LOCAL AO VIVO19H30 - JORNAL DA RECORD - HD20H15 - DESENHOS BÍBLICOS21H15 - SÉRIE: CSI NOVA YORK (1ª TEMPORADA) 22H15 - NOVELA: BALACOBACO - HD CAP. 14923H15 - GOT TALENT - HD 00H15 - SÉRIE:SMASH (1ª TEMPORADA INÉDITA) 01H15 - PROGRAMAÇÃO IURD

05H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL07H30 - SE LIGA BRASIL08H30 - VOCÊ NA TV 10H30 - BOLA DIVIDIDA11H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL 12H00 - MANAUS 24 HORAS – LOCAL13H00 - TV KIDS - LOCAL13H30 - MUNICÍPIOS EM AÇÃO – LOCAL14H00 - REPÓRTER DO POVO – LOCAL14H30 - A TARDE É SUA16H30 - MILAGRES NO AR – LOCAL 17H00 - TE PEGUEI17H45 - BETTY, A FEIA18H30 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL 20H00 - TV FAMA 21H25 - REDE TV NEWS22H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA - LOCAL23H00 - FEIRA DO RISO23H30 - LUCIANA BY NIGHT00H30 - LEITURA DINÂMICA01H00 - PROGRAMA AMAURY JR.02H00 - IGREJA INT. DA GRAÇA – LOCAL

BANDEIRANTES BANDEIRANTES BANDEIRANTES 05H00 – IGREJA MUNDIAL05H50 – PRIMEIRO JORNAL (HD)06H30 – NOSSO TEMPO07H00 – DIA DIA08H10 – BAND KIDS 10H10 – JOGO ABERTO11H30 – COMUNIDADE ALERTA 11H55 – NOTÍCIA DE AGORA12H10 – EXIJA SEUS DIREITOS12H50 – CÂMERA 1313H35 – MASKATE14H00 – FUTURAMA14H50 – OS SIMPSONS15H45 – BRASIL URGENTE17H50 – BAND CIDADE - LOCAL18H20 – JORNAL DA BAND (HD) 19H25 – MOMENTO DA SORTE19H28 – SHOW DA FÉ20H20 – SHOW DE DESENHOS 21H20 - ZOO21H30 – OS SIMPSONS 22H30– THE WALKING DEAD00H00 – AGORA É TARDE COM DANILO GENTILI 01H00 - JORNAL DA NOITE (HD)01H45 – CLAQUETE02H45 – POPCORN TV03H00 – IGREJA MUNDIAL

Real Madrid busca virada histórica contra o BorussiaClube espanhol tentará hoje se classificar para a final da Liga dos Campeões

Causará espanto, mas não será uma surpresa se o Real Ma-

drid conseguir hoje, às 15h45 (de Brasília) uma classificação para a final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu, diante do Borussia Dortmund. A tarefa é bastante difícil, mas já foi cumprida pelo próprio clube espanhol na temporada 1975/76 desta mesma competição. Para estar na final em Wembley, no próximo dia 26 de maio, o Real terá de vencer por 3 a 0 ou por diferença a partir de quatro gols. O Dortmund goleou na ida por 4 a 1. Missão idêntica

há 38 anos, contra o inglês Derby County pelas oitavas de final da competição. Os ingleses haviam aplicado 4 a 1 em casa e foram confiantes ao Berna-béu. Naquele 5 de novembro de 1975, o Real Madrid faria história ao aplicar 5 a 1, com o quarto gol merengue sendo marcado aos 38 minutos da etapa final e o quinto já na prorrogação. Caso avance, o Real Madrid atual poderá ainda vingar aquele de 1975/76. O time da virada histórica cairia depois nas semifinais diante do Bayern de Munique.

Cristiano Ronaldo liderará dentro de campo o Real Madrid

AFP

Bayern espera que Barça tente tudo para se classificar

O Bayern de Munique espera que o Barcelona tente de tudo para virar a vantagem dos ale-mães na semifinal da Liga dos Campeões. As duas equipes vol-tam a se enfrentar amanhã, em Barcelona, após a goleada de 4 a 0 do Bayern no jogo de ida.

“O Barcelona não vai desistir. Fará todo o possível para ganhar. Eles provocarão e utilizarão de todos os truques do mundo, lícitos e ilícitos”, disse o presidente de honra do Bayern, o ex-jogador Franz Beckenbauer.

Outro que acredita que o Barcelona possa fazer de tudo para alcançar a final é o zagueiro brasileiro Dante. O defensor es-pera até jogo sujo da parte dos comandados de Tito Vilanova. “Se trata de chegar à final da Liga

LIGA DOS CAMPEÕES

Dante acredita que Barça faça de tudo para chegar à final da Liga

AFP

dos Campeões, e o Barcelona ten-tará de tudo. Inclusive jogo sujo“, foram as palavras de Dante. Já o treinador Jupp Heynckes adotou um discurso mais ameno. Ele pediu que seus jogadores não caiam em qualquer tipo de provocação do Barcelona.

agora 11 e 14.indd 8-1 29/4/2013 21:17:06

Page 15: Agora - 30 de abril de 2013

ESPORTES10 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 15NA TVMANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

“SALVE JORGE”

Lívia tenta matar casal e vira alvo de Wanda e Russo

Lívia (Claudia Raia) perde-rá a cabeça e tentará matar Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi). Ao ver o casal atravessando a rua, na Turquia, ela vai acelerar o carro e, por pouco, não atropelará os dois. Wanda (Totia Meirelles), que estará no veículo, ficará preocupadíssima e pensará em eliminar a chefe.

A traficante ficará furiosa ao ver o capitão feliz com a namorada. Eles se assustarão com o carro em alta velocidade e desviarão rapidamente.

Quando chegar ao hotel, Wanda vai repreender a chefe. “Lívia, imagina se você atropela

os dois! Só imagina! Agora você foi longe demais!”.

A criminosa não dará bola para os comentários, deixando a comparsa tensa. Wanda, então, irá à boate ter uma conversa série com Russo (Adriano Garib). “Russo, eu não confio mais na Lívia! Ela descontrolou total-mente, Russo! Desde que esse Théo apareceu na vida dela que a Lívia não é mais a Lívia! De um lado, a polícia e, de outro lado, a Lívia!”.

“Limar a Lívia? É essa a pro-posta?”, indaga Russo. “Do jeito que ela está hoje, nós vamos melhor sem ela, não vamos?”, completa Wanda.

EM CENAPaloma Bernardi e Otaviano Costa beijam muito em gravação

Paloma Bernardi e Otaviano Costa aproveitaram o dia de sol no Rio de Janeiro ontem (29) para gravar cenas de Salve Jorge, da Globo, em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca. Nas cenas, eles tomaram água de coco e deram vários beijos, já que os dois formam o mais novo casal da trama. Na novela, o advogado Haroldo se apaixonou pela antes traficada e agora traficante Rosângela.

“SARAMANDAIA”

Longe das novelas desde “Fina estampa”, José Mayer posa com o figurino de Zico Rosado, seu personagem em “Saramandaia”, durante as gravações em Bananal, em São Paulo. Na novela, ele será um fazendeiro que luta para manter o nome da cidade, Bole-Bole, que também batiza sua cachaça.

O personagem terá como grande rival o prefeito Lua Vianna (Fernando Belo).

TRAIRAGEMPolícia fará operação para prender Antônia

Disposto a conquistar a guarda definitiva de Raíssa (Kiria Malheiros), Celso (Caco Ciocler) vai jogar pesado. Ele e Amanda (Lisandra Souto) se uni-rão para a c a b a r com a vida de Antônia ( L e t í c i a Spiller) e a entregarão à polícia. Depois de reunir várias provas contra a ex-mulher, como contratos e documentos assinados

durante a sociedade com Wanda (Totia Meirelles), Celso pedirá a Amanda que entregue tudo na delegacia. Depois de

receber as provas, Barros (Mar-

celo Airol-di) avisa-rá Helô (Giovan-na An-

tonell i ) , que avisará

a Stênio que Antônia irá procurá-lo e que ele deve fazer de tudo para tirá-la da ca-deia, pois ela é inocente.

“FLOR DO CARIBE”Cassiano comprará mina de Alberto e fica rico

Numa jogada de mes-tre, Cassiano (Hen-ri Castelli) comprará a mina do Gru-po Albu-querque e ficará riquíssimo. Tudo começará quando Alberto colocar à venda a mina de tun-gstênio desativada pelo grupo . Acreditando que o local não pode lhe render mais lucro, o vilão primei-ro vai incentivar Yvete (Patrícia Naves) convencer

Duque (Jean Pierre Noher) a comprar a mina.

O plano não dará certo.

Cassiano, então, se lembrará da pedra

que Can-dinho (José

Loreto) encontrou no local quando estava à procura de sua cabra, Ariana, e resolverá investir no negócio. O ex-piloto irá descobrir uma grande concentração de turma-lina paraíba no local e ficará milionário.

Primeira foto de José Mayer como Zico Rosado

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

Dedé consegue liminar e está liberado para jogarZagueiro obteve vitória na Justiça alegando o direito de exercer a profissão

O zagueiro Dedé conseguiu uma liminar, no começo

desta tarde, que permite a transferência dos seus direitos federativos para o Cruzeiro. Alegando o direito de exercer a profissão, o defensor entrou na Justiça do Trabalho e conse-guiu o parecer. A transferência do jogador estava bloqueada por conta de uma dívida, de cerca de R$ 50 milhões, do Vas-co com a Fazenda Nacional, que bloqueou a transição. “A transferência está regulariza-da e faltam apenas os trâmites comuns. Agora, está tudo com

O zagueiro Dedé vem treinando no Centro de Treinamento do Cruzeiro

DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO

Luxemburgo pega seis jogos de suspensão

Vanderlei Luxemburgo só voltará a comandar o Grêmio na Libertadores em uma eventual final. Ontem, a Comissão Disciplinar da Conmebol divulgou, por meio do site oficial do clube, que o treinador pegou seis jogos de suspensão, em razão dos incidentes

ocorridos após o duelo entre o Tricolor e o Huachipato, no último dia 18. Além da suspensão, o treinador foi multado em R$ 49.987,50. Com isso, o auxiliar Roger Machado comandará o Grêmio contra o Independiente Santa Fé, amanhã pela Libertadores.

GRÊMIO

Salário dificulta ida deSanta Cruz para o Santos Em busca de um camisa 9, o Santos recebeu a oferta de Roque Santa Cruz, atacante paraguaio, 31, que está no Málaga (ESP). Ele pertence ao Manchester City (ING), que não pre-tende renovar contrato, com duração até o meio do ano. Livre para assinar com outro clube, o jogador se anima

com a possibilidade de atuar no Brasil. Contudo, precisaria baixar a pedida salarial. Ele está disposto a reduzir os vencimentos, mas ainda assim pediu R$ 500 mil, além de luvas. Mesmo interessado no atleta, o Peixe deixou a negociação em segundo plano por conta dos altos valores.

NEGOCIAÇÃO

o Cruzeiro”, disse Carlos André Freitas de Lopes, advogado de Dedé, se referindo a inscrição do atleta nas competições em que a Raposa está disputando. Mesmo com a liminar, para po-

der atuar com a camisa Celeste, Dedé precisa ser regularizado na CBF, por meio do Boletim Informativo Diário (BID). Pelo zagueiro, o Cruzeiro pagou R$ 14 milhões ao Vasco.

Amanda (Lisandra Souto) se uni-rão para a c a b a r

Antônia ( L e t í c i a Spiller) e a entregarão à

receber as provas, Barros (Mar-

celo Airol-

que avisará a Stênio que

Cassiano (Hen-ri Castelli)comprará a mina

querque e ficará riquíssimo. Tudo começará

a comprar a mina. O plano não

dinho (José Loreto) encontrou

agora 10 e 15.indd 8-1 29/4/2013 21:16:38

Page 16: Agora - 30 de abril de 2013

DIVERSÃO16 9MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 ESPORTESMANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

MÃO-BOBA - GILMAL

Ingredientes

Touro20/4 a 20/5

Dia oportuno para se livrar de algo lhe prejudica. Há um preço a pagar por isso, mas você tem força para essa empreitada. Momento de mergulho profundo em sua interioridade.

Virgem23/8 a 23/9

Eliminações são necessárias no tra-balho, e você deve ter iniciativa para que elas se rea-lizem. Um novo florescimento logo ocupará o lugar deixado momen-taneamente vazio.

Peixes19/2 a 20/3

Momento de de-cisão nos negócios financeiros e nas questões que envolvam posses e a materialidade em geral. A habilida-de de troca e comércio favorece a boa conclusão.

Aquário20/1 a 18/2

Momento de boa capacidade comuni-cativa, em especial nas questões que lhe são fun-damentais. As conversas com os familiares, hoje, mostram muito mais de você.

Sagitário22/11 a 21/12

Os sentimen-tos brotam com grande intensi-dade. Você coloca com mais clareza seus sentimentos e de-sejos. Coloque a criatividade a serviço do trabalho e das rotinas.

Escorpião23/10 a 21/11

Possível aumen-to de recursos para o trabalho ou conforto material. As ações po-dem ser incisivas e inovadoras no trabalho e em suas relações. Renove a rotina da vida a dois.

HORÓSCOPO

Resp

osta

da

ant

erio

r

Modo de preparo

Áries21/3 a 19/4

É tempo de ser uma pessoa expres-siva e comunicativa, em seus pensamentos e gestos, co-locando-se com bastante presença diante do mundo. Mostre-se de maneira vibrante.

Libra23/9 a 22/10

Na vida a dois, o momento é de encontrar soluções e caminhos interessantes para a relação crescer. As negociações em contratos e sociedades estão favorecidas.

Leão23/7 a 23/8

É tempo de fir-mar uma direção para o pensamento e a definição de um padrão de ética e de valores. Você luta com mais firmeza e vigor por seus planos para o futuro.

Câncer22/6 a 22/7

Seu valor como pessoa pode ser re-conhecido, no meio profissional ou pelo grupo social que frequenta. Alguma qualidade de sua personalidade causa um impacto positivo.

Capricórnio22/12 a 19/1

Bom momento para realizar tarefas, cuidados ou reformas na casa. Mas é preciso você gostar do que faz. Você tem mais motiva-ção para estar ao lado das pessoas queridas.

Gêmeos21/5 a 21/6

A força para supe-rar os impedimentos se une à habilidade para comandar, levando você a bons resultados, especialmente no traba-lho. Você não está tão sozinho assim.

Dessalgue o pirarucu, deixando de molho com água por 1 dia. Troque a água por 4 vezes, durante esse período.Frite, desfie o peixe e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho, o tomate, a cebola, o pimentão, as ervilhas e a cenoura por 5 minutos. Acrescente o peixe e deixe cozinhar por 5 minutos.

CRUZADINHA

200 g de pirarucu salgado; 2 colheres (sopa) de azeite; 2 dentes de alho picados; 1 tomate cortado em rodelas; 1 pimentão verde cortado em rodelas; 1 colher (sopa) de ervi-lhas; 1 cenoura cozida cortada em rodelas; 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado; 2 batatas cozidas cortadas em rodelas; 1 ovo cozido cortado em rodelas e 3 azeitonas picadas.

BACALHOADA AMAZONENSE

DIVU

LGAÇ

ÃO

Fla acerta com Moreno e aguarda assinaturaBoliviano receberá R$ 350 mil mensais, R$ 150 mil a menos do que ganha no Grêmio

O Flamengo espera apenas a assinatura do contrato para

anunciar Marcelo Moreno como primeiro reforço para o Campeo-nato Brasileiro. Especulado desde o início do ano no clube e sem espaço no Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Moreno chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra dos direitos econômicos em outubro, e coloca um ponto final na sobe-rania de Hernane no ataque do Flamengo. O acerto entre os clubes e o jogador já foi sacramentado e o anúncio depende apenas de trâmites burocráticos. Toda documentação já está nas mãos do departamento jurídico.

Mesmo com o acerto encami-nhado, o pai do jogador, Mauro Martins - que havia chamado

o Flamengo de “equipe fracassa-da” em fevereiro -, desconhece a transferência do filho para o Rubro-Negro. Conhecido por suas declarações polêmicas - dadas por “impulsividade”, segundo o ata-cante -, Mauro Martins não par-ticipa da negociação entre os dois

clubes, uma vez que o jogador é empresariado por Fabiano Farah. O Rubro-Negro busca ainda mais quatro nomes para o restante da temporada. O clube tem outros reforços engatilhados: um lateral direito, um zagueiro e dois meio-campos são desejados.

Contrato de Moreno seria por empréstimo e renovável por outras três temporadas

RICARDO RIMOLI

Meia Alisson assinará com o Vasco hojeO Vasco vai apresentar seu

primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro ainda nesta semana. O meia Alisson desembarcou no Rio de Janeiro no fim da manhã de ontem, e vai se reunir com a diretoria cruz-mal-tina nesta terça-feira para assinar

contrato com o clube, que será de empréstimo até dezembro deste ano. Além do meia, outro nome já definido é Wellington Paulista, que está no West Ham (ING). Mas, por conta da janela de transferên-cias internacionais, o atacante só poderá chegar depois de junho.

GoleiroRené Simões, diretor executivo

do Vasco, não deu muitos deta-lhes sobre a negociação com Julio Cesar, que não se concretizou. Por outro lado, o sonho de repatriar o goleiro Helton segue vivo. E cada vez mais perto de se realizar.

EX-CRUZEIRO

Recuperados, Deco e Gum participam de coletivo Na reapresentação do elenco, ontem, nas Laranjeiras, Deco e Gum suaram as camisas com os jogadores que não atuaram na vitória por 4 a 1, sobre o Volta Redonda, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Após uma rotina física com bola, bem leve, no campo, o técnico Abel Braga organizou um coletivo. Deco e Gum mostraram estar recupe-rados das lesões e participaram da atividade normalmente. Na quinta-feira (2), o Flu enfrenta-rá o Emelec, em Guayaquil, no Equador, às 22h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Liber-tadores. O voo para a cidade equatoriana está programado para sair às 14h, de hoje.

FLUMINENSE

Deco mostrou boa desenvoltura e foi um dos destaques da atividade

CLEBER MENDES

Atraso de salários não atrapalha o Botafogo O atraso de salários no Botafogo não é novidade para ninguém. Além disso, não pode ser fator negativo nesta semana, já que o Glorioso se vê diante de duas decisões importantes, contra o CRB (AL), pela Copa do Brasil, e contra o Fluminense, pelo Cam-peonato Carioca. Um dos líderes do grupo e homem de confiança de Oswaldo de Oliveira, o volante

Marcelo Mattos garante que o atraso não será prejudicial. A pri-meira decisão do Glorioso será na quinta-feira (2), em Alagoas, con-tra o CRB. Se vencer por dois gols de diferença, o time comandado por Oswaldo de Oliveira elimina o jogo de volta. Já no domingo, diante do Fluminense, o Alvine-gro pode empatar que conquista o Carioca antecipadamente.

ENTÃO, TÁ!

agora 9 e 16.indd 8-1 29/4/2013 21:16:15

Page 17: Agora - 30 de abril de 2013

CONTINUAÇÕES

ESPORTES8 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 17MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 CINEMA

UM BOM PARTIDO

EUA. 12 anos. George (Gerard Butler) é um ex-jogador de futebol que, na tentativa de se aproximar do filho, passa a treinar a equipe juvenil na qual ele joga. Só que ele não

consegue se manter afastado das mães dos colegas de seu filho, a quem vive dando em cima. Playarte 8 – 17h20, 19h30, 21h40 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 15h10, 17h20, 19h30,

21h45 (leg/diariamente).

LOCAIS E VALORESCinemark - Studio 5 Fes-tival Mall - av. Rodrigo Otávio, 555 - Distrito In-dustrial - Informações: (92) 3613- 8345 / R$ 9 (matinê / seg, ter e quin); R$ 12 (noite / seg., ter. e quin.); R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriados) e R$ 17 (noite / sex., sáb., dom. e feriados);

R$ 10 (quarta).Cinemais Plaza – Manaus Plaza Shopping - av. Djal-ma Batista, 2.100, Chapada - Informações: (92) 3215- 1530 / R$ 6 (seg.); R$ 8 (quar), R$ 10 (ter. e quin.), R$ 12 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 13 (noite / sex., sáb., dom. e

feriado).Cinemais Millennium – Millennium Shopping - av. Djalma Batista, 1.661, Chapada - Informações: (92) 3215- 1530 / R$ 7 (seg.); R$ 9 (quar.), R$ 12 (ter. e quin.), R$ 14 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 16 (noite / sex., sáb., dom.

e feriado).Playarte – Manauara Sho-pping - av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis – Infor-mações: (92) 3236-5143 / R$ 14 (matinê / seg., ter. e quin.), R$ 16 (noite / seg., ter. e quin.), R$ 10 (qua.), R$ 16 (matinê / sex., sáb., dom. e feriado) e R$ 18

(noite / sex., sáb., dom. e feriado).Severiano Ribeiro – Ama-zonas Shopping - av. Djal-ma Batista, 482, Chapada - Informações: (92) 3215-1617 / R$ 10 (seg., ter. e quin.), R$ 8 (quar.) e R$ 12 (sex., sáb., dom. e fe-riados).

Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem

enfrentando dificuldades para dormir e, quando

consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua

namorada Pepper Potts dos vários inimigos. Um deles, o

Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo

sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir

do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior

medo: o de fracassar. Cinemark 1 - 11h30 (dub/somente sábado, domingo e quarta-feira), 14h30, 17h30, 20h30 (dub/

diariamente), 23h30 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinemark 4 – 13h20, 16h20, 19h20, 22h20 (3D/leg/diariamente); Cinemark 6 – 11h10 (3D/dub/somente sábado, domingo e quarta-feira), 14h10, 17h10, 20h10 (3D/dub/diariamente), 23h10 (3D/dub/somente sexta-feira e sábado); Cinemark 7 – 13h, 16h, 19h, 22h (3D/dub/diariamente); Cinemark 8 – 12h30, 15h30, 18h30, 21h30 (3D/dub/diariamente); Playarte 1 – 12h20, 15h (3D/dub/diariamente), 0h01 (3D/leg/somente sexta-feira), 17h40, 20h20 (3D/leg/diariamente), 23h (3D/leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 3 – 13h20, 16h, 18h40, 21h20 (leg/diariamente), 23h58 (leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 4 – 13h21, 16h01, 18h41, 21h21 (leg/diariamente), 23h59 (leg/somente sexta-feira e sábado); Playarte 5 – 12h50, 15h30, 18h10, 20h50 (dub/diariamente), 23h30 (somente sexta-feira e sábado); Playarte 6 – 12h51, 15h31, 18h11, 20h51 (dub/diariamente), 23h31 (dub/somente sexta-feira e sábado); Playarte 7 – 12h52, 15h32, 18h12, 20h52 (dub/diariamente), 23h32 (dub/somente sexta-feira e sábado); Cinemais Plaza – 14h, 16h40, 19h20, 22h (dub/diariamente), 13h40, 16h20, 19h, 21h40 (3D/dub/diariamente), 13h20, 16h, 18h40, 21h20 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 13h20, 16h, 18h40, 21h20 (3D/dub/diariamente), 14h, 16h40, 19h20, 22h (3D/leg/diariamente), 13h, 15h40 (dub/diariamente), 13h40, 16h20, 19h, 21h40 (leg/diariamente).

lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper.

HOMEM

DE FERRO 3

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

MARGARET MEE E A FLOR DA LUA

BRA. 12 anos. O trabalho e o legado da artista botânica inglesa Margaret Mee são apresentados neste documentário

dirigido pela cineasta Malu De Martino. A britânica se mudou para o Brasil na década de 1950, produziu mais de 400 ilustrações sobre a flora brasileira e, por meio da arte, defendeu a bandeira

do ambientalismo. Cinemais Millennium – 19h (diariamente).

����� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

����� ���� ���� ���� ����

�����������������

����� ���� ���� ���� ����

����� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

���� ���� ���� ���� ����

���� � ������������������

� � ������������������

�����������������������������

��������������������������

����������������������������

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

�������������������������������

����������������

�����������

���������������� �����������

����������������������������

����������������� �����������

����������������������������������

����������������

���������������

������������������� ������������

�������� ��������� ����������

���� �������� ����������

���� �������� ���������

���� �������� ���������

���� �������� ���������

���� �������� ���������

LOTERIAS

Clube oferece R$ 10 milhões por dupla da Ponte Preta A diretoria do São Paulo espera acertar nos próximos dias a con-tratação do zagueiro Cléber e do lateral direito Cicinho, ambos da Ponte Preta. O Tricolor ofereceu R$ 10 milhões pela dupla, mas incluindo neste valor jogadores que não es-tão sendo muito aproveitados pelo

técnico Ney Franco no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. A di-reção da Macaca quer receber o valor integral e não aceita a lista colocada à disposição pelos são-paulinos. Para o lugar de Cicinho, o clube gostaria de ter Douglas, um dos jogadores preferidos de Ney Franco.

TRICOLOR

Cássio viaja com time e pode enfrentar o Boca Recuperado das dores no punho esquerdo, Cássio foi relacionado por Tite para enfrentar o Boca Juniors (ARG), amanhã, na Bom-bonera, pelas oitavas de final da Libertadores, e viajou com o elen-co. Pela manhã, o goleiro parti-cipou de um treinamento no CT ao lado de outros goleiros, sob a

supervisão do preparador Mauri Lima. No embarque no Aeriporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o camisa 12 garantiu que está pronto para a decisão. A equipe já está em Buenos Aires e a programação prevê apenas um treinamento antes do confronto, será no fim da tarde de hoje.

CORINTHIANS

São Paulo e Timão fazem clássico domingoA Federação Paulista de Futebol

definiu ontem (29) as datas e locais da partidas da semifinal do Cam-peonato Paulista. No sábado (6), Mogi Mirim e Santos se enfrentam no interior paulista, às 18h30 (de Brasília). Já o clássico entre São Paulo e Corinthians será domingo (7), às 16h, no Morumbi.

A decisão da entidade desagra-dou ao Santos, que queria a par-tida no Pacaembu, em São Paulo, com renda dividida, evitando a viagem até a cidade do interior. No estádio Romildão, a equipe praiana terá 6 mil entradas. “Ten-tamos (mudar para o Pacaembu), mas eles não quiseram. A gente respeita a posição do Mogi Mirim de defender o direito deles”, afir-mou Odílio Rodrigues, presidente do Santos em exercício. No ano pas-

PAULISTÃO

Tricolor, Timão, Peixe ou Sapão brigam por uma vaga na final do Paulistão

sado, por exemplo, houve acordo entre Peixe e Guarani para que as duas partidas da final do Paulista fossem disputadas no Morumbi. O principal argumento foi finan-ceiro, já que a renda dos jogos foi dividida, com aproximadamente

R$ 2 milhões ficando para cada clube. No clássico de domingo, o mando de campo será do São Paulo, que fez melhor campa-nha. A carga de ingressos para a torcida do Corinthians será de 3,2 mil, ou 5% do total.

REPRODUÇÃO

Contra Tijuana, Verdão quer desencantar fora de casaPalmeiras inicia mata-matas da Libertadores e tenta marcar 1º gol como visitante

Eliminado do Paulistão Chevrolet pelo Santos,

no último sábado, o Palmei-ras começa a colocar sua so-brevivência na Libertadores em jogo hoje, às 22h30 (de Brasília), no gramado sintéti-co do Estádio Caliente, diante do mexicano Tijuana. A ideia é se aproveitar da má fase do adversário e desencantar como visitante no jogo de ida das oitavas de final - na fase de grupos, os comandados de Gilson Kleina perderam todos os jogos que disputaram fora do Brasil e nem chegaram a marcar gols.

“A viagem cansou muito, parece que essa que vem da cidade do México para cá é mais desgastante. Estamos cansados, vamos recuperar, fazer o treino mais tarde, tivemos o jogo no sábado, tínhamos de viajar domin-

go”, disse o técnico alviverde, lembrando que foi preciso via-jar por 17 horas para chegar à cidade da partida.

No Tijuana, a aposta con-tinua sendo Fidel Martínez, ‘sósia’ do santista Neymar. Ele, assim como o time, não vive boa fase. No Campeonato Mexicano, os Xolos ocupam somente a 11ª colocação, de-cepcionando os torcedores

que esperavam pela repetição do desempenho campeão do último torneio local. As atu-ações como mandante, antes tidas como trunfos, hoje não são mais tão assustadoras para quem vai ao Caliente. São oito jogos no Mexicano, com três vitórias, três derrotas e dois empates. Por outro lado, na Libertadores o aproveitamen-to em casa é máximo.

O Acordo: EUA. 14 anos. Cinemark 3 – 18h50, 21h50 (dub/diariamente); Playar-te 2 – 14h30, 16h45, 19h, 21h15 (leg/diariamente), 23h30 (leg/somente sex-ta-feira e sábado); Cine-mais Plaza – 16h35, 21h10 (dub/diariamente).

A Morte do Demônio: EUA. 18 anos. Cinemark 5 – 12h50, 15h, 17h20, 19h40, 22h10 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 15h, 17h10, 19h10, 21h15 (leg/diariamente).

Um Porto Seguro: EUA. 12 anos. Playarte 9 – 22h10 (dub/somente sexta-feira e sábado).

Oblivion – 12 anos: Ci-nemark 2 – 15h10, 18h10, 21h10 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 13h50, 16h30, 19h10, 21h45 (dub/diariamente); Cinemais Mil-lennium – 16h50, 21h50 (leg/diariamente), 14h10, 19h15 (dub/diariamente).

G.I. Joe: A Retaliação – 12 anos: Cinemark 2 – 12h40 (dub/diariamente); Cinemais Plaza – 15h20, 17h30, 19h40, 21h50 (dub/diariamente).

Os Croods – Livre: Ci-nemark 3 – 11h (dub/so-mente sábado, domingo e quarta-feira), 13h40, 16h10 (dub/diariamente); Playarte 9 – 13h30, 15h40, 17h50, 20h, (dub/diariamente).

A Hospedeira – 12 anos: Playarte 8 – 14h50 (dub/diariamente).

Invasão à Casa Branca – 14 anos: Playarte 8 – 12h25 (leg/diariamente), 23h50 (leg/somente sexta-feira e sábado).

Vai Que Dá Certo – 12 anos: Playarte 10 – 13h55, 15h55, 17h55, 19h55, 21h55 (diariamente) e 23h55 (so-mente sexta-feira e sábado); Cinemais Plaza – 15h10, 17h20, 19h15, 21h15 (dia-riamente); Cinemais Millen-nium – 14h50, 17h, 18h50, 21h (diariamente).

Jack, o Caçador de Gigantes – 10 anos: Cinemais Plaza – 14h20, 18h50 (dub/diariamente).

Mama – 14 anos: Cinemais Plaza – 15h, 17h10, 19h30, 21h30 (dub/diariamente); Cinemais Millennium – 21h10 (leg/diariamente).

agora 8 e 17.indd 8-1 29/4/2013 21:15:40

Page 18: Agora - 30 de abril de 2013

POLÍCIA 7MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 201318 CULTURA MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

Blitz ‘Ousadia e Alegria’ acontece hoje, no CentroEvento acontece na loja Fuga de Lula, localizada na rua Rui Barbosa

Hoje, a partir das 10h, o Centro, mais precisamen-

te na rua Rui Barbosa, na loja Fuga de Lula, realizará mais um esquenta “Ousadia e Alegria”, que visa premiar os fãs ma-nauenses do cantor Thiaguinho e da banda Turma do Pagode, com pares de ingressos para assistir ao show de sexta-feira (3) na área VIP e visitar os ca-marins.

Para participar, o interessa-do deve comparecer ao local e criar uma frase de até cinco li-nhas com as seguintes palavras: ousadia, alegria e lancinho. As

Shows de Thiaguinho e Turma do Pagode acontecem nesta sexta-feira (3)

AFP

Cantora Nely Miranda solta a sua voz na ‘Estação 80’

Relembrando algumas das melho-res produções do rock nacional, na próxima quinta-feira (3), a cantora Nely Miranda vai sintonizar na “Es-tação 80” e levar para o público do Amazonas Shopping algumas das melhores músicas dessa déca-

da de ouro para a música jovem brasileira.

O show, gratuito, vai abrir a pro-gramação de maio do projeto Música em Cena, realizado semanalmente na praça de alimentação do segundo piso, das 18h30 às 20h30.

QUINTA-FEIRA

Balneário do Sesc terá programação especial

O Sesc Amazonas terá programa-ção especial para os comerciários amanhã, no feriado do Dia do Trabalhador, no Sesc Balneário. Sor-teio de brindes, bingos, concurso de música, hidrotemática e uma rodada de samba fazem parte da programação, que ocorrerá no par-

que aquático 2, das 8h30 às 17h30. O Sesc Balneário está localizado na avenida Constantinopla, s/nº, Campos Elíseos.

Para ter acesso à programação, basta adquirir a pulseira no valor de R$ 5 para comerciários e R$ 8 para usuários.

FERIADO

quatro melhores frases serão selecionadas e o resultado será divulgado na quinta-feira (2).

Outra opção da blitz é a par-ticipação dos jogos interativos

e adesivagem dos carros. Todos que participarem vão concorrer a camisas exclusivas, CDs pro-mocionais dos artistas e outros brindes surpresas.

Embriagado, pai ajuda o filho a estuprar irmãCrime aconteceu dentro da residência da família no bairro Zumbi

Um homem de 61 anos foi preso por policiais milita-

res do programa “Ronda no Bairro” suspeito de estuprar a própria filha, de 10 anos, em companhia do filho de 38 anos. A menina relatou à mãe que o pai a segurou enquanto o irmão abusou dela.

O crime aconteceu na casa da família, localizada no Zumbi 2, Zona Leste, na noi-te do último sábado, porém, o idoso só foi preso no final da noite de domingo e enca-minhado à Delegacia Especia-lizada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. O outro suspeito fugiu antes da chegada da polícia.

Em depoimento, a menina relatou que dormia com mais dois irmãos quando os acusa-dos chegaram embriagados.

Com o barulho, ela acordou e se deparou com o irmão, que ten-tou estuprá-la. Como não con-seguiu, ele pediu ajuda do pai deles, que a segurou e permitiu que o filho mantivesse relação sexual com ela, diante dos ou-tros irmãos.

A menina esperou o dia ama-nhecer e fugiu de sua casa em direção à residência da mãe, no mesmo bairro. No local, relatou o ocorrido. Revoltada, a mãe da vítima, de 45 anos, chamou a

polícia, que conseguiu prender apenas um dos acusado no do-mingo à noite.

A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de conjunção carnal e anal. Ela será acompa-nha por psicólogos.

O delegado Rafael Allemand afirmou que vai indiciar o ir-mão da vítima, que está fora-gido. Ele vai exigir o resultado do exame com urgência para anexá-lo ao inquérito.

Na DEPCA, vítima confirmou o estupro e será acompanhada por psicólogos

ARTHUR CASTRO

Cervejeiro assassinado pelo cunhado durante bebedeira

O cervejeiro Kléber Santos, 46, foi morto, anteontem à noite, com uma facada no peito que atingiu o coração, durante uma briga na casa da irmã da vítima, localizada na rua e beco Almirante Barroso, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte. O autor do crime, se-gundo familiares, foi o cunhado dele, identificado como Isaías Pinto da Costa, o “Davi”.

De acordo com a mãe da vítima, Tereza Santos, o filho tentou apar-tar a briga da irmã com o suspeito, quando foi esfaqueado. Depois de cometer o crime, Davi fugiu.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homi-cídios e Sequestros (DEHS), a vítima bebia com a irmã e o suspeito em um aniversário, quando foram para casa continuar a bebedeira.

ZONA NORTE

Estudante executado por traficantes na Compensa

O estudante Rubens Fernandes Melo, 18, foi executado com sete tiros em um possível acerto de con-tas motivado pelo tráfico drogas. O assassinato aconteceu na noite do último domingo (28) na rua Abraão Cardoso, bairro Compensa I, Zona Oeste.

De acordo com a Polícia Civil, o estudante foi alvejado com quatro tiros na cabeça e três nas costas. O

jovem ainda foi levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Uma agente de Saúde, de 43 anos, informou que os assaltantes chega-ram em um carro modelo Siena, de cor prata e placa não identificada, e em uma moto, e efetuaram os disparos no momento em que a vítima descia uma escada que dava acesso à rua onde ele morava.

ACERTO DE CONTAS

ANDRÉ MOREIRA���������������

Bando invade e rouba setor da UniNilton Lins

Cinco homens encapuzados e armados de pistolas renderam três funcionários do setor finan-ceiro e seis estudantes da Univer-sidade Nilton Lins e roubaram, aproximadamente, R$ 5 mil (valor pode ser superior) ontem à noite. O “arrastão” ocorreu por volta das 20h30 e gerou pânico na unidade de ensino.

Conforme a vice-reitora da Nilton Lins, Carla Pedrosa, os assaltantes obrigaram os funcio-nários do local e os estudantes a deitarem no chão. Os homens pularam o balcão dos caixas do se-tor, localizado no bloco de saúde, ao lado do hospital da Unimed, e

retiraram toda a renda do local. Ela informou que a ação durou menos de cinco minutos. “Era dia de pagamento. Eles foram direto ao local e depois fugiram rapidamente”, disse.

A UniNilton Lins tem vigilantes terceirizados, que são orientados a não reagir em caso de ataques, para não colocar em risco a comu-nidade acadêmica. Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança. Estudantes disse-ram que outros dois comparsas ficaram do lado de fora, em um Kadett branco, dando cobertura. Policiais da Ronda Ostensiva Cân-dido Mariano e da Força Especial de Resgate e Assalto foram acio-nados para a ocorrência.

ARRASTÃO

WALTER JUNIO���������������

agora 7 e 18.indd 8-1 29/4/2013 22:51:29

Page 19: Agora - 30 de abril de 2013

19POLÍCIA6 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

Terça-feira, 30 de Abril de 2013

�������

������������

30-04-2013.indd 1 29/04/2013 19:25:41

Polícia prende envolvidos em homicídio no AlvoradaEntre os suspeitos está uma mulher. Ela era prima de uma das vítimas

Em menos de dez horas, a Polícia Civil conseguiu

prender os três suspeitos de participar do triplo homicídio que vitimou a dona de casa Ju-liana Moura, 27, a filha dela, de 6 anos, a sobrinha de 12 anos, e de terem esfaqueado o companheiro de Juliana, o comerciante Sebastião Almei-da, 67, com 36 perfurações.

Em depoimento na Dele-gacia Especializada em Homi-cídios e Sequestros (DEHS), o trio confessou os assassinatos e apontou a dona de casa como mentora do crime. O plano era roubar a quantia de R$ 10 mil do comerciante.

A prima de Juliana, Elisse Lima, a “Cine”, 33, o compa-nheiro dela, Adriano Lima, 25, e Suedson Souza, 22, que confessou ter esfaqueado todas as vítimas, relataram à delegada-adjunta da DEHS, Geórgia Soares, que a ação criminosa seria apenas contra o comerciante, que sobrevi-veu, mas depois de constatar que o idoso não estava com a quantia informada, decidiram matar a mentora.

As meninas foram mortas em-baixo porque teriam reconhe-cido os suspeitos e tentado se esconder. “Antes do latrocínio, houve uma quebra do crime, porque identificaram a Juliana como uma suposta enganado-ra e decidiram matá-la”, disse a delegada.

A polícia vai pedir a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos, para ajudar nas investigações.

PrisõesSegundo a delegada, Elisse

e Adriano foram presos na rua Tueré, bairro Terra Nova 2, Zona Norte. Com eles, foram encon-trados objetos das vítimas, como

o relógio que o comerciante uti-lizava na noite do crime.

Suedson foi detido na rua São Lázaro, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, uma escopeta de ca-libre 12 milímetros, 60 gramas cocaína e uma balança de pre-cisão.

O trio foi autuado por tenta-tiva de latrocínio e triplo homi-cídio qualificado. Suedson ainda vai responder pelos crimes de posse de arma e tráfico de dro-gas. Todos foram encaminhados para a Cadeia Pública Desem-bargador Raimundo Vidal Pes-soa, Centro.

Trio foi autuado por tentativa de latrocínio e triplo homicídio qualificado

ERLON RODRIGUES

Armador assassinado a pauladas depois de ‘brincadeira de luta’ no Lírio do Vale 2

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar a morte do armador Ronaldo Almeida, 25.

Ele foi morto a pauladas, em uma casa localizada na rua 35 do bairro Lírio do Vale 2, Zona Oeste.

Segundo a Polícia civil, o sus-peito do crime é um amigo da vítima, que já foi identificado, mas não teve o nome revelado para não atrapalhar nas inves-tigações.

Confome a polícia, os homens estavam bebendo juntos e depois de iniciarem uma brincadeira de

luta corporal, o suspeito pegou uma pernamanca e começou a agredir a vítima com várias pau-ladas pelo corpo.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e encaminhado à DEHS, que con-tinua as investigações e buscas pelo autor do crime. (JP)

ZONA CENTRO-OESTE

JUCÉLIO PAIVA���������������

agora 6 e 19.indd 8-1 29/4/2013 21:14:40

Page 20: Agora - 30 de abril de 2013

�����������������

���������������������������

POLÍCIA 5MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013CLASSIAGORA20 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

População tenta linchar suposto maníaco

Ontem à noite, a Polícia Civil divulgou o retrato falado do suspeito

Cerca de 150 moradores do bairro Mauazinho tentaram invadir o 29º DIP para linchar um homem. Esse foi confundido com um maníaco que vem estuprando vítimas na área

ARTH

UR C

ASTR

O

As polícias Civil e Militar es-tão à procura de um ho-

mem identificado apenas como o “maníaco do Mauazinho”. Ele é suspeito de estuprar ao menos dez mulheres no bairro Mauazi-nho, Zona Leste, e ainda cortar a barriga das vítimas.

Na noite de ontem, aproxima-damente 150 pessoas tentaram invadir o 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Rio Negro, mesmo bairro, para linchar um homem que foi preso suspeito de ser o maníaco.

O homem foi confundido com o acusado, mas em seguida libe-

rado pela Polícia Civil. Nenhuma vítima o identificou como sendo o maníaco.

O tenente da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Aldary Góes, ressaltou que o último crime do “maníaco do Mauazinho” ocorreu há pouco mais de 15 dias.

O oficial relatou que uma mulher foi abordada na rua Ponta do Vento e depois de ser estuprada ainda teve a barriga cortada. “Continuamos a caçada a esse criminoso e tenho certeza de que vamos conseguir prendê-lo, porque a população clama por isso”, disse o tenente.

As vítimas do maníaco relataram

à polícia que ele costuma pedir às mulheres algumas informações e em seguida, saca um punhal da cintura e arrasta as vítimas para um lugar deserto. Lá, ele as estupra e depois corta suas barrigas. O criminoso tem, apro-ximadamente, 40 anos, cabelo preto, cor morena escura e um cavanhaque.

A polícia informou que está convocando as vítimas do maníaco para fazer um retrato falado do acusado e assim contar com a ajuda da população para identificar e prender o infrator.

ManifestaçãoA população prometeu fazer

na manhã de hoje, no momento da inauguração do 29º DIP, uma manifestação solicitando ao gover-

nador Omar Aziz mais empenho nas investigações para prender o verdadeiro o “maníaco”.

ANDRÉ MOREIRA���������������

Policiais militares da 24ª Compa-nhia Interativa Comunitária pren-deram, ontem à tarde, o ex-presi-diário Romário Vieira Siqueira, 24, suspeito de promover um arrastão em uma galeria comercial, locali-zada na rua Marechal Deodoro, Centro. A polícia impediu que o rapaz fosse linchado por popula-res. Ele estava sendo seguido por pelo menos dez homens e, mesmo armado com revólver calibre 38, foi agredido a chutes e socos.

PM prende suspeito de promover arrastão no Centro

MARECHAL

Infratores fogem do Dagmar, mas são recapturados

Policiais militares da 10ª e 17ª Companhias Interativas Comu-nitária (Cicom) conseguiram re-capturar seis adolescentes que fugiram na tarde de ontem do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado na rua Vival-do Lima, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste. Um dos internos continua foragido.

Considerados de alta pericu-losidade, os adolescentes con-seguiram fugir no momento da recreação, no início da tarde.

Eles pularam o muro sem ser percebidos pelos monitores de disciplina. Em seguida, rende-ram o carreteiro João Laborda, 35, e roubaram seu veículo mo-delo Astra, cor preta e placa JWY 0293, estacionado na esquina da rua 5 com a avenida B, próximo ao centro socioeducativo. Todos os seis adolescentes foram re-capturados no bairro Redenção, mesma zona. A polícia ainda procura o sétimo infrator que ainda não foi localizado.

ADOLESCENTES

Com Romário, os PMs apreenderam um revólver, dinheiro e vários pertences das vítimas

ARTHUR CASTRO

Dupla vendia drogas em frente a escola pública

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos no momen-to em que vendiam drogas na frente à Escola Estadual Luiz de Camões, localizado na rua 21, bairro Japiim 2, Zona Sul. Eles foram encaminhados à Delega-cia Especializada em Apuração

de Atos Infracionais (DEAAI).Com os acusados, foram

encontradas 30 trouxinhas de maconha prensada. Eles es-tavam em companhia de um traficante, mas o suspeito con-seguiu fugir antes da chegada da polícia.

JAPIIM

agora 5 e 20.indd 8-1 29/4/2013 22:49:47

Page 21: Agora - 30 de abril de 2013

CIDADE4 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 201321MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 CLASSIAGORA

Zona Norte terá hospital orçado em R$ 400 milhões

O governador Omar Aziz assi-nou ontem o primeiro con-

trato de parceria público-privada do Amazonas. O contrato visa a construção de um hospital para atender a Zona Norte da cidade e tem valor aproximado de R$ 400 milhões.

Desse total, R$ 290 milhões serão aplicados na construção e compra de materiais e mais

R$ 102 milhões serão gastos no 7º e 13º ano de funcionamento do hospital, com atualização de equipamentos do local.

Segundo o titular da Secreta-ria de Estado da Saúde (Susam), Wilson Alecrim, o hospital deve ter 300 leitos para internação. A Zona Norte Engenharia, um con-sórcio de três empresas, ganhou a licitação para construção do complexo de saúde.

O hospital vai receber o nome

O governador Omar Aziz assinou o contrato de parceria para o hospital ontem

de Muhammad Amin Ismail Ab-del Aziz e vai ser construído no local onde até o ano passado, era realizada a feira da Expoa-

gro. As obras devem começar nos próximos dias e a previsão para entrega do pronto-socorro e o ambulatório é de 11 meses.

Complexo hospitalar será construído no terreno da Feira de Exposição Agropecuária (Expoagro), no bairro Colônia Terra Nova

DIVULGAÇÃO

Professores, pais e alunos da Escola Municipal Paula Frassinetti, localizada na rua 1º de Julho, bairro Glória, Zona Centro-Oeste, fizeram uma manifestação em frente à es-cola na manhã de ontem.

Com cartazes, eles pediam a volta da gestora da escola, Neudimar Pa-checo. Ela foi exonerada na última quinta-feira (25).

Segundo o funcionário da escola e membro do conselho escolar, Au-gusto Queiroz, a gestora foi retirada do cargo por bater de frente com um suposto esquema de superfa-turamento ou entrega indevida de alimentos para a merenda escolar.

O AGORA tentou contato com a assessoria de comunicação da Secre-taria Municial de Educação (Semed), mas não obteve sucesso.

Professores, pais e alunos pedem volta de gestora

ESCOLA

THIAGO FREIRE���������������

agora 4 e 21.indd 8-1 29/4/2013 21:13:33

Page 22: Agora - 30 de abril de 2013

CLASSIAGORA22 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 CIDADES 3MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

Ponta Negra interditada até a captura de jacarésAcesso ao rio Negro, pela praia, está proibido. Répteis teriam fugido de hotel

O mergulho no rio Ne-gro, pela praia da

Ponta Negra, Zona Oeste, está proibido por tempo indeterminado. O anúncio foi feito ontem (29) pelo chefe do Gabinete Militar do município, tenente-co-ronel Fernando Farias. O banhista terá acesso nor-malmente à praia, mas terá de tomar banho nos chuveiros do local.

Segundo Fernando Farias, a interdição ocorreu por causa da presença de jaca-rés, que assustou banhistas no último domingo (28). Um animal foi capturado pelos bombeiros, mas ainda restam dois no rio, por isso a reabertura do balneário está condicionada à captu-ras dos outros animais.

De acordo com ele, os répteis teriam fugido do cativeiro do Hotel Tropi-cal, que fica ao lado da praia. “Um representante do Corpo de Bombeiros

nos deu esta informação, mas isso está sendo investi-gado”, afirmou.

A gerência-geral do hotel Tropical, por meio da asses-soria de imprensa, negou que haveria jacarés de dois metros de comprimento no pequeno zoológico da empresa.

A interdição do acesso à água permanece nesta terça-feira na véspera da realiza-ção da Festa do Trabalhador,

que acontece amanhã no an-fiteatro da Ponta Negra.

A expectativa é de 50 mil pessoas no evento realizado pelas centrais sindicais.

“O acesso à praia vai ser permitido, mas vamos colo-car telas de isolamento para impedir o acesso à água. Mais de 50 agentes da Guar-da Municipal vão dar apoio, além de policiais militares”, afirmou o tenente-coronel.

Reunião definiu proibição dos banhistas ao rio no início da tarde de ontem

CARLOS EDUARDO MATOS

‘Dia da Cidadania’ emite RGs e CPFs gratuitamente

Hoje, no Centro de Convivência da Família André Araújo, situado na rua 5, do conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, Zona Sul, ocorre o Dia da Cidadania. A ação, que é promovida pela Secretaria de Es-tado Assistência Social e Cidadania (Seas), ocorrerá das 13h às 17h.

O cidadão poderá tirar a emis-são da 1ª e 2ª vias de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Identidade (RG) e somente 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os cidadãos terão oportunidade de receber atendimento jurídico, aferição de pressão arterial e glicemia.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA

Durante a ação social serão emitidas 2ª via de CPF e carteiras de identidade

REPRODUÇÃO

Comitê para combater crimes de homofobia

O Comitê de Enfrentamen-to à Homofobia do Estado do Amazonas (Ceham), lançado ontem (29), em Manaus pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, vai funcionar provisoriamente na sede da Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Popu-lares (Searp), no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

Segundo a coordenadora do Fórum Amazonas LGBT, Sebas-tiana Silva, a função do Ceham será de receber e analisar as denúncias de homofobia em Ma-naus e no interior do Estado,

que chegam através do Disque-Denúncia Nacional de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes, 100.

Os casos serão levados às au-toridades com pedido de rigor nas investigações. “O comitê faz parte de uma rede contra a homofobia formada por ór-gãos do Estado e do município e entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH)”, explicou.

O Amazonas lidera o ranking de denúncias de homofobia e crimes contra homossexuais na Região Norte.

AMAZONAS

CARLOS EDUARDO MATOS E THIAGO FREIRE���������������

agora 3 e 22.indd 8-1 29/4/2013 21:13:09

Page 23: Agora - 30 de abril de 2013

POLÍTICA2 MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013

CHARGE [email protected]

A iniciativa dos vereadores de Manaus de enviar à presidente Dilma Rousseff e ao Senado Federal um indicativo em favor da manutenção da alíquota de 12% do ICMS para a Zona Franca de Manaus nas operações interestaduais.

A fuga de nove internos do Centro de Internação Provisória Dagmar Feitosa, ontem à tarde. Um dos adolescentes apreendidos afirmou à polícia, ontem, que a fuga aconteceu por facilitação de agentes.

Pesquisa aponta vitória de Eduardo Braga e Omar Aziz

Pesquisa de opinião realizada pela empresa Action, entre os dias 19 e 23 de abril, com 1,2 mil eleitores em Ma-naus, mostrou um cenário já pré-dese-nhado para as eleições de 2014.

Conforme os números, divulgados ontem, se a eleição fosse hoje, o senador Eduardo Braga (PMDB) seria

eleito governador com 51% dos votos válidos, derrotando Arthur Neto no primeiro cenário e Rebecca Garcia em outro. Para o Senado, o governador Omar Aziz derrotaria Alfredo Nas-cimento (PR) com 60,3% dos votos contra 14,3%. A margem de erro é de 2,9% para mais e para menos.

De olho no PODER

Rejeição A pesquisa da Action apresentou ainda um índice de rejeição de 45% ao ex-prefeito Amazonino Mendes, que ganhou em todas as zonas. Inversamente, o vice-prefeito Hissa Abranhão (PPS) teve o menor índice. A sondagem foi publicada no Portal do Holanda.

Sem atendimento O Procon não fará atendimento hoje nas uni-

dades de Pronto-Atendimento ao Cidadão (PACs) em virtude de trei-namento de servidores na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

Sem atendimento O governador Omar Aziz recebeu ontem os 19 ofi-ciais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que foram promovidos a coronéis recentemente.

23MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 FAMOSOS&CIA

������������������ ���������� ����������������

���������������������������

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01 Walter Junio

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente de Marketing: Clodoaldo Reis Gerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

EXPEDIENTE Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058

[email protected], [email protected], [email protected],[email protected]

Consórcio do Proama deve sair do papel, revela ArthurSem dar muitos detalhes, prefeito afirmou que consórcio será assinado em breve

A indefinição sobre a con-cessão do Programa Águas

para Manaus (Proama) pode es-tar próximo de um consenso. É o que garantiu ontem o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). O tucano não quis se aprofundar no assunto, mas afirmou que a assinatura do consórcio público, que permitirá à prefeitura e ao governo do Estado definirem como e quem administrará o programa é iminente, será assi-nado logo.

“A rigor, assinaremos o con-sórcio a qualquer momento”, garantiu Arthur. Ele também aponta como passo seguinte um certame licitatório para adminis-tração do programa.

Arthur e o governador Omar Aziz (PSD) confirmam que a questão do consórcio está na fase final de ajustes. Omar afir-ma que o Estado deverá receber uma remuneração para que o pagamento da dívida de R$ 365 milhões seja reposto. Segundo a Procuradoria Geral do Municí-pio (PGM), a remuneração virá

por meio de um fundo que será criado junto com o consórcio. De sua parte Arthur revela que pre-cisam somente acertar detalhes sobre as responsabilidades de cada ente.

O Proama foi construído pelo governo do Estado com um empréstimo feito junto ao Pro-grama de Aceleração do Cresci-mento (PAC) ao custo de R$ 365 milhões com a promessa de levar água para 300 mil famílias das zonas Leste e Norte. Seu projeto foi aprovado pelo Ministério das Cidades.

IZABEL SANTOS�����������

Isabella Scherer compartilhou ima-gem no Instagram na manhã de on-tem (29) e arrancou elogios de alguns seguidores. “Mais linda, impossível”, escreveu um admirador. “Linda como sempre”, comentou outro. A estu-dante de 17 é filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e da ex-modelo Vanessa Medeiros.

CHEIA DE POSE

Isabella Scherer arranca elogios nas

redesDepois que conheceu a estudante de odon-

tologia Renata Fontes, 23, a vida do jogador Adriano mudou. Tanto que o namoro virou noivado no último sábado (27), em uma reunião com a família. Adriano já tinha dado pistas de que a relação estava avançando. Ele foi visto no começo de março comprando alianças. Mas, somente ontem (29), ele usou o Instagram para mostrar o par escolhido. “Muito feliz”, escreveu ele na legenda da foto postada.

APÓS NOIVADO

Adriano posta foto das alianças: ‘Muito feliz’

A novela em que se transformou o affair entre Andressa Urach e o jogador português Cristiano Ronaldo ganha mais um capítulo. Revoltada não só com o comunicado publicado por ele, que negou o encontro, mas também com as acusações de que estaria tentando se promo-ver, ela resolveu colocar a boca no mundo. “Ele simplesmente me comeu e me descartou como se eu fosse um lixo. Meu sonho virou pesadelo. Depois do encontro, fiquei trancada com segu-ranças no quarto do hotel por duas horas para não falar com a imprensa”, desabafou.

BABADO

Urach se diz usada por Cristiano Ronaldo: ‘Me descartou como lixo’

No dia em que completou 85 anos, a Mangueira escolheu novo presidente, o deputado Chiquinho da Mangueira, e com isso já anun-ciou mudanças para o Carnaval de 2014. Em 2014, a Mangueira não terá mais Gracyanne Barbosa como rainha da bateria. A rainha da bateria será a Ewelyn Bastos, atual rainha do Carnaval, disse o novo presidente.

TÁ FORA!

Gracyanne Barbosa perde o reinado na Mangueira

A cena aconteceu há um mês numa badalada boate de Nova York, nos EUA. Naldo e Ellen Car-doso, a Mulher Moranguinho, protagonizaram um barraco da-queles. A confusão teve início depois que o cantor reclamou da transparência da roupa da moça. Irritado, ele começou a sensualizar na pista de dança com os amigos. Cansada de ser ignorada pelo marido, Ellen re-solveu dar o troco: tirou a blusa e o sutiã fazendo topless na

BAIXARIA

Mulher Moranguinho fica seminua em boate nos EUA

casa noturna. O furdunço foi geral. “Ele a segurou pelo braço e começou a gritar com ela. Estava mui-to nervoso, enfurecido”, relatou um brasileiro que estava no lugar.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

agora 2 e 23.indd 8-1 29/4/2013 21:12:24

Page 24: Agora - 30 de abril de 2013

MANAUS, TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013FAMOSOS&CIA24

Internado desde a última quarta-feira na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, o cantor Netinho foi diagnosticado com um tumor be-nigno raro no fígado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do baiano, na manhã de ontem (29). Segundo o boletim médico, a doença tem nome científico de adenomas hepáticos benig-nos. Embora as lesões sejam benignas, ele pode sofrer hemorragia (daí o motivo de ele ter que permanecer na UTI do hospital). Mas, felizmente, Netinho encontra-se fora de perigo, como informou sua irmã, Cris Freire ao Extra. “Essas são lesões no fígado, mas benignas, graças a Deus. Ele não corre perigo”, garante.

Cantor Netinho é diagnosticado com tumor raro no fígado

INTERNADO EM UTI

Sabrina Sato fotografou, pela primeira vez, uma campanha de lingerie, em um ensaio clicado na suíte presidencial do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej. Durante os cliques, Sabrina revelou sua paixão por roupas íntimas. “As lingeries acompanham a mulher em todas as ocasiões, existe uma peça certa para cada momento. Quando vou dormir prefiro os modelos larguinhos e confortáveis”.

SARADA!

Sabrina Sato posa sexy para campanha de lingerie

ERLON RODRIGUES

Página 6

ASSASSINOSTrio confessa mortes e aponta vítima como mentora do crime

Bando armado faz ‘arrastão’ na UniNilton Lins

Página 7

AET

ANO 2 – Nº 465 – TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES – DIRETOR EXECUTIVO: JOÃO BOSCO ARAÚJO

Quem vê hoje Izabel Goulart - conhecida internacionalmente como “The Body” - desfilar suas belas formas, não consegue ima-ginar que no passado, ela ia para o colégio com três calças para criar algum volume. O tempo passou e só fez bem. Da figura de menina magra caçoada na es-cola e rejeitada pelos meninos, nada sobrou. Ao contrário. Aos 28 anos, a modelo quer ganhar o mundo. Não falta muito. Iza-bel caminha com desenvoltura seja com pouca roupa no des-file anual da Victoria’s Secret ou totalmente coberta para a Givenchy.

GATA DA CAPA

Izabel Goulart se insinua toda para a GQ Brasil

“O amor é a única lou-cura de um sábio e a única sabedoria de um tolo”. Foi com este pensamento de William Shakespeare que Yasmin Brunet ama-nheceu ontem (29). A modelo fez a declaração para o marido, o também modelo Evandro Soldati, através de uma foto pos-tada no Instagram em que o casal aparece na cama trocando olhares apaixonados.

É O AMOR!

Yasmin Brunet se declara para marido em clique na rede

FOTOS: DIVULGAÇÃO

DIVU

LGAÇ

ÃO

ASSASSINOSASSASSINOSTT

DIVU

LGAÇ

ÃO

Izabel Izabel Izabel Goulart

Página 24

Página 10

A polícia divulgou o retrato falado do “maníaco do Mauazinho”, suspeito de estuprar, pelo menos, dez mulheres no bairro Mauazinho, e ainda cortar a barriga das vítimas. Página 5

Por tempo indeterminado, a Defesa Civil do município interditou a praia da Ponta Negra e só vai liberar o acesso após a captura de jacarés, vistos no local no último domingo (28). Página 3

Praia interditada atéa captura de jacarés

PONTA NEGRA

Polícia ‘caça’ suspeito de violentar mulheres

‘MANÍACO DO MAUAZINHO’

Um homem de 61 anos foi preso acusado de segurar a própria filha de 10 anos para que o irmão da menina a estuprasse. O outro suspeito, de 38 anos, está foragido. Página 7

Homem estupra irmã com a ajuda do pai

EMBRIAGADOSALBERTO CÉSAR ARAÚJO DIVULGAÇÃO

agora 1 e 24.indd 8-1 29/4/2013 22:51:05