agora - 27 de fevereiro de 2014

16
ANO 3 Nº 722 PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES QUINTA-FEIRA 27/2/2014 BOA SORTE Página 8 FIQUE DE OLHO Finalmente Angela e Marcelo se beijam no BBB BEIJO BOM! Após muito “rola ou não rola”, o mais novo casal da casa mais famosa do Brasil, Angela e Marcelo, se beijou no confinamento. A advogada ain- da elogiou o beijo do brother. Página 16 Shirley reencontra Helena após comprar quadro “EM FAMÍLIA” Shirley arre- matará um quadro de Helena durante um leilão na internet e depois fará questão de encontrar a rival da adoles- cência na loja dela. DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO Estuprada, morta e jogada em matagal VIOLÊNCIA Uma mulher não identificada foi encontrada morta, na manhã de ontem, com sinais de violência sexual, as partes íntimas ensanguentadas e despida. O corpo estava jogado em um terreno baldio na esquina da avenida Epaminondas com a rua Ramos Ferreira, Centro. Página 5 Polícia prende quadrilha da FDN que receberia 315 kg de cocaína Moradores realizam protesto por moradias MANIFESTAÇÃO Com cartazes e carro de som, mais de 600 pessoas fecharam a avenida Brasil, em frente à Prefeitura de Manaus, para cobrar moradias populares. Página 3 Nacional enfrenta o Remo hoje pela Copa Verde NO MANGUEIRÃO Hoje à noite, o Remo recebe o Nacional pela jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. A partida de volta irá marcar a inauguração da Arena da Amazônia, dia 9 de março. Ao todo, 13 mil ingressos serão colocados à venda. Página 6 Página 4 Cinthia Santos Página 16 DIVULGAÇÃO Página 10 ARTHUR CASTRO

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 11-Mar-2016

234 views

Category:

Documents


12 download

DESCRIPTION

Agora - Jornal do Grupo Raman Neves de Comunicação

TRANSCRIPT

Page 1: Agora - 27 de fevereiro de 2014

ANO 3 – Nº 722 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

QUINTA-FEIRA 27/2/2014

BOA SORTE

Página 8

FIQUE DE OLHO

Finalmente Angela e Marcelo se beijam no BBBBEIJO BOM! Após muito “rola ou não rola”, o mais novo casal da casa mais famosa do Brasil, Angela e Marcelo, se beijou no confinamento. A advogada ain-da elogiou o beijo do brother.

Página 16

FIQUE DE OLHOFIQUE DE OLHO

Shirley reencontra Helena após comprar quadro“EM FAMÍLIA” Shirley arre-matará um quadro de Helena durante um leilão na internet e depois fará questão de encontrar a rival da adoles-cência na loja dela.

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIV

ULG

AÇÃ

O

Estuprada, morta e jogada em matagal

Famosos&Cia16 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

VIOLÊNCIA Uma mulher não identificada foi encontrada morta, na manhã de ontem, com sinais de violência sexual, as partes íntimas ensanguentadas e despida. O corpo estava jogado em um terreno baldio na esquina da avenida Epaminondas com a rua Ramos Ferreira, Centro. Página 5

DE OLHO NO DE OLHO NO

Marcelo fica com Angela e advogada elogia: ‘Beijo bom’DESENCANTOU! Finalmente, Angela e Marcelo se beijaram! Os dois estavam há semanas no “vai e não vai”. Apesar do clima que rolava entre o brother e a sister, a dupla não conseguia se entender. A advogada tinha beijado Junior no início do programa, mas perdeu o gato para Letícia. Logo após a eliminação do moreno, Marcelo se aproximou de Letícia, o que deixou Angela cheia de ciúmes. Agora, sem nenhuma concorrência, o curitibano conseguiu o que sempre quis.

DIVU

LGAÇ

ÃO

Polícia prende quadrilha da FDN que receberia 315 kg de cocaína

QUEM? Com um corpo escultural e uma beleza típica das brasileiras, a modelo Cristini Couto faz muito marmanjo babar por aí. Mas nem sempre foi assim. A jovem nasceu homem, e já aos 15 anos resolveu que trocaria de sexo. Sucesso na Espanha, onde mora há 10 anos, a transexual fez um ensaio para a revista espanhola “Interviú” e revelou que teve casos com jogadores do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri. “Já estive com muitos jogadores, cujos nomes começam com G, P, B, C... alguns do Real Madrid, do Atlético de Madri e do Barcelona também”. Quem serão??

FORA DA PISTA Babi Rossi já não está mais solteira. A ex-panicat foi vista em clima de romance com Lucas Lucco (um sertanejo que tem cabelinho de Gusttavo Lima, mas pensa que é o Ricky Martin). Os dois estavam, na noite da última terça-feira (25), em um bada-lado restaurante de São Pau-lo. Depois saíram juntinhos e foram embora.

Transexual afirma que saiu com jogadores do Barça e Real Madrid

GATA DA CAPA Cinthia Santos,31, é madrinha da Águia de Ouro há 8 anos. Ela mede 1,70m e tem 68kg, mas malha diariamente para manter esses números. “É uma hora de musculação, uma hora de dança e uma de aeróbico”. A dieta também fica mais apertada nesta época do ano. “Estou à base de atum, batata e suco verde para desintoxicar. A última refeição é às 19h e depois só uma fruta”, comenta. Mas a dieta não vai durar muito tempo: “Eu passo na frente de restaurante e meus olhos ficam brilhando. Passou o Carnaval, a feijoada que me aguarde!”

Madrinha da Águia de Ouro revela dieta pré-folia: ‘atum, batata e detox’

Ex-Olin Batista, Babi Rossi está pegando sertanejo Lucas Lucco

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Moradoresrealizam protesto por moradias MANIFESTAÇÃO Com cartazes e carro de som, mais de 600 pessoas fecharam a avenida Brasil, em frente à Prefeitura de Manaus, para cobrar moradias populares.

Página 3

Nacional enfrenta o Remo hoje pela Copa VerdeNO MANGUEIRÃO Hoje à noite, o Remo recebe o Nacional pela jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. A partida de volta irá marcar a inauguração da Arena da Amazônia, dia 9 de março. Ao todo, 13 mil ingressos serão colocados à venda.

Página 6

Página 4

jogada em matagal

Cinth

ia San

tos

Página 16

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIV

ULG

AÇÃ

O

Página 10

ARTHUR CASTRO

1 e 16.indd 1-2 26/2/2014 19:37:59

Page 2: Agora - 27 de fevereiro de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODER

Ajustes da concessão da Ceap foram feitas por controladoria

O presidente da Câmara Mu-nicipal de Manaus (CMM), Bosco Saraiva (PSDB), informou que as mudanças da concessão da Cota para o Exercício da Atividade Par-lamentar (Ceap) foram feitas pela Controladoria da Câmara e tam-bém pelo Tribunal de Contas do

Estado (TCE-AM). O órgão enten-de que alguns serviços custeados pela Ceap deveriam ser licitados pela CMM. Uma das mudanças autoriza os vereadores a utiliza-rem até 60%, o que corresponde ao valor de R$ 8,4 mil da verba com locação de imóvel.

ATENDIMENTO No feriado de Carnaval, os pacientes do Hapvi-da terão atendimento emergencial adulto e pediátrico durante 24 ho-ras. No São Lucas serão realizados, sem interrupções, atendimentos de emergência, de traumatologia, clí-nico e obstetrícia. Já as crianças que precisarem de um médico devem recorrer à unidade Hapvida de

Adrianópolis, que também fun-cionará 24 horas.

VIAGEM O governador Omar Aziz viaja hoje a São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus) e Tabatinga (a 1.108 quilô-metros de Manaus) para inaugurar unidades de saúde e lançar, em Tabatinga, o Samu Regional do Alto Solimões.

CURTIR NÃO CURTIRO envolvimento de três estagiários,

entre 19 e 20 anos, da Procuradoria Jurídica do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), em um esquema de fraudes na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

CURTIR

Política2

Defesa preliminar de Adail será apresentada no TJAM hoje

A defesa preliminar do prefei-to de Coari, Adail Pinheiro

(PRP) será apresentada hoje ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). De acordo com o advoga-do de defesa, Alberto Simonetti Neto, o documento será entregue via digital.

Segundo Simonetti, o argumen-to da defesa será para negar a autoria dos crimes. Isto significa que não são verdade as acusa-ções que estão sendo impetradas ao prefeito de Coari, acusado de envolvimento em crimes de ex-ploração sexual e favorecimento à prostituição de crianças e ado-lescentes no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. “Só iremos entrar com o habeas corpus após apresentar a defesa do prefeito”, afirmou.

O tenente-coronel do Comando de Policiamento de Área (CPA), Fabiano Bó, informou que Adail apresenta bom comportamento e por enquanto tem recebido somente a visita dos advogados, apesar de já ter direito a receber familiares e amigos.

O prefeito está preso há 20 dias no Batalhão da Polícia Militar, Zona Centro-Oeste, desde o úl-timo dia 8. Outras cinco pessoas estão presas no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), na ro-dovia BR-174.

CPI DA PEDOFILIA Na Assembleia

MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

A ação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) em aplicar cinco multas, uma notificação e mais de 20 orien-tações a lojistas por obstrução de calçada e publicidade irregular na avenida Eduardo Ribeiro.

15Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

IONE MORENO

���������

���������������������

��������

������������������

���������������������������

�����������

�������������������

27-02-2014.indd 5 26/02/2014 19:33:23

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

O documento de defesa será entregue ao tribunal via digital

Legislativa do Estado do Amazo-nas (Aleam), o procurador-geral Vander Góes pediu mais 5 dias para analisar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquéri-to (CPI), conhecida como “CPI da Pedofilia”. O novo prazo vence na próxima segunda-feira (3).

O procurador-geral enfatizou o motivo do novo pedido de prazo para emitir o parecer da CPI. “De-pois do parecer da Procuradoria, que tem caráter opinativo, o do-cumento será submetido à mesa diretora que poderá acolhê-lo ou não”, ressaltou.

O procurador também justificou o seu pedido, pois além da CPI da Pe-dofilia, analisa outros processos de interesse da Aleam no Judiciário.

Segundo Alberto Simonetti Neto, defesa negará a autoria de todos os crimes

2 e 15.indd 1-2 26/2/2014 20:04:19

Page 3: Agora - 27 de fevereiro de 2014

3CidadeMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

���������

27-02-2014.indd 4 26/02/2014 19:32:46

Aqui Tem14 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

Ponte do São Raimundo está na escuridãoAPAGÃO Pedestres que atra-vessam, diariamente, a ponte do São Raimundo/Aparecida, localizada no bairro de mesmo nome, Zona Oeste, denunciam constantes assaltos na mesma. De acordo com eles, os ataques passaram a acontecer após as lâmpadas dos postes terem

queimado.O auxiliar de cozinha Cláudio

Barbosa, 30, afirmou que dois amigos dele tiveram os perten-ces roubados quando voltavam para casa à noite. “Há mais de dois meses a ponte está às escuras, muita gente passa por aqui, trabalhadores, estudan-

tes e pessoas idosas”, disse.Em nota, a Secretaria Munici-

pal de Infraestrutura e Habita-ção (Seminfh) informou que a reclamação já foi encaminhada ao setor de iluminação pública e o prazo é de 72 horas úteis para que o problema seja re-solvido.

Manifestantes cobram moradias de Arthur Neto

Aproximadamente 600 pessoas de várias zonas da cidade re-

alizaram, na manhã de ontem (26), em frente à sede da Prefeitura de Manaus (PMM), Zona Oeste, um pro-testo pela falta de moradia popular. Com cartazes e carro de som, os mani-festantes fecharam a avenida Brasil, no sentido Centro/bairro, para cobrar do prefeito Arthur Neto a assinatura de um Termo de Compromisso, que seria necessário para a liberação de verba federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o coordenador

Pelo menos 600 pessoas realizaram ontem protesto em frente à prefeitura

MICHELLE FREITAS

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

Moradores cobraram de Arthur assinatura de termo para financiamento de casas

estadual da União Nacional por Mora-dia Popular, Nailson Castro, essa linha de financiamento foi criada com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias, organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associa-ções e demais entidades privadas sem

fins lucrativos. A falta do termo impede que essas famílias possam ser beneficiadas com a verba. “A verba para a construção das 2,3 mil unidades habitacionais, em um terreno do Tarumã que queremos só pode ser liberada com a assinatura do termo, que deve ser assinado pelo prefeito. Esse documento é uma espécie de ‘aval’ para que a Caixa libere a verba”, explicou.

Segundo Nailson, há cerca de oito meses o prefeito Arthur Neto, prometeu assinar o documento. Uma comissão dos manifestantes se reuniu com o subsecretário de governo, Homero de Miran-da Leão, para tentar resolver o problema. Uma reunião entre o prefeito e o grupo foi agendada para amanhã.

3 E 14.indd 1-2 26/2/2014 20:02:42

Page 4: Agora - 27 de fevereiro de 2014

�������

������������

��������������������

���������

27-02-2014.indd 3 26/02/2014 19:31:55

13Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 20144 MANAUS, QUINTA-FEIRA

27 DE FEVEREIRO DE 2014Polícia

4 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

Quadrilha ligada à FDN é presa em ‘festa do tráfico’

Uma quadrilha formada por nove pessoas, entre eles uma

mulher, foi presa pela Delegacia Especializada em Prevenção e Re-pressão a Entorpecente (Depre), na manhã de ontem, suspeita de fazer parte da facção criminosa Família do Norte (FDN). Segundo a polícia, parte dos 315 quilos de cocaína apreendida com o chefe da polícia civil Karl Marx de Araújo Gomes, preso na tarde do último domingo,

pertencia à quadrilha ligada à FDN. O titular da Depre, Samir Freire, apontou André Alves dos Santos, o “André Arapapá”, 29, como líder da quadrilha. Ele foi preso na compa-nhia de Diego Railto Dias da Costa, 26, e Júlio César Lunier Ferreira, 33, no momento em que faziam uma festa em uma casa na rua Danilo Corrêa, bairro Petrópolis, Zona Sul. “Eles patrocinam, com o dinheiro do tráfico, festinhas, campeonatos de futebol e lutas”, disse. Na casa, foram encontrados 12 porções grandes de cocaína pura, seis celula-res, um revólver calibre 38, R$ 164, um carro modelo Ford Ka, cor prata e placa NOR 240, e uma moto pre-ta CG 150, placa NOJ 6878. “André

ANDRÉ MOREIRAEquipe do AGORA

Bando era dono de parte dos 315 kg de drogas apre-endida com policial civil

Foragidas são recapturadasFUGA Três detentas foram recaptura-das na madrugada de ontem, após escalar o muro e fugir da cadeia públi-ca Raimundo Vidal Pessoa, Centro. O trio foi localizado PMs da 1ª Compa-

nhia Interativa Comunitária (Cicom) embaixo de uma ponte na avenida 7 de Setembro, nas proximidades da cadeia. Os nomes das detentas não foram divulgados.

Decapitado é identificadoIML O corpo do suposto estuprador encontrado decapitado e com uma faca cravada no peito, no último dia 18, no ramal das Águas Brancas 2, no quilômetro 35 da rodovia AM-010

(Manaus-Itacoatiara), foi identificado pelo Instituto Medido Legal (IML). Tra-ta-se do ajudante de pedreiro Ricardo de Castro Fonseca, 27. Uma prima da vítima liberou o corpo no IML.

Brigas marcadas pelo FacebookINTERNET Sete estudantes foram de-tidas, na manhã de ontem, e enca-minhadas à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) por se envolver em brigas

dentro de escolas públicas estaduais. As brigas são marcadas pelo Facebook e WhatsApp. Outros alunos incen-tivam as brigas, filmam as lutas e postam os vídeos na internet. (AM)

Arapapá” estava em liberdade provisória há pouco mais de duas semanas. Também foram presos, Eduardo Oliveira, 26; Natanael Santiago, 31; Charles Adriano Matos, 25; Marcleia da Silva, 25; Leandro Roque, 28; e Esdres Pin-to, o “Psicopata”, 31, este último é apontado pela polícia como “braço direito” de “André Ara-papá”. Com os acusados foram encontrados cocaína e um carro modelo Gol, cor cinza de placa OAL 8128, usado na distribuição de droga. “Adiantamos que tem mais policiais envolvidos com a facção criminosa e também dan-do suporte a esta quadrilha de traficantes”, disse Samir Freire.

4 E 13.indd 1-2 26/2/2014 20:01:44

Page 5: Agora - 27 de fevereiro de 2014

5PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

�����������������

�����������������

���������

��������

���������

��������

27-02-2014.indd 2 26/02/2014 19:30:56

Aqui Tem12 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

Comerciante é assassinado a tiros em assalto ZONA NORTE O comerciante Dimas Alves de Almeida, 56, foi morto com dois tiros no peito durante um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido dentro de seu estabelecimento comercial, mer-

cadinho Zona Norte, na rua Gua-riúba, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. Os suspeitos, ainda não identificados, fugiram do local do crime levando objetos do mercadi-nho e da casa da vítima. Segundo

um amigo de Dimas, Silvio Gomes, 46, o local já havia sofrido diversos assaltos. “Eu ouvi os dois tiros, mas, quando cheguei, encontrei ele (Di-mas) agonizando, mas morreu logo em seguida”, disse. (JP)

CENTRO O corpo de uma mulher, até o fechamento da edição não identificado, foi encontrado, na manhã de ontem (26), com as partes íntimas ensanguentadas e com sinais de violência sexual. A vítima estava em um terreno baldio localizado entre a es-quina da avenida Epaminondas com a rua Ramos Ferreira, no Centro.

Populares encontraram a víti-ma e acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local e realizou a detenção de dois homens, cujos nomes não foram divulgados, supostamente usuários de dro-gas da área. Segundo peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, a vítima, possível-mente, foi morta na madrugada de ontem. Além dos sinais de

estupro, ela ainda apresentava um pequeno corte no pé direito e derramava secreção pela boca, o que levanta a hipótese de ser usuária de drogas e também tenha morrido por overdose. A mulher foi encontrada apenas trajando um sutiã e sobre o seu corpo haviam jogadas uma camisa lilás, uma calça jeans e a calcinha. O Instituto Médico Legal (IML) deve divulgar, em 30 dias, o resultado de um exame de sêmen, que vai apontar se a vítima sofreu abusos sexuais.

Os dois homens detidos den-tro do terreno foram levados até o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestarem depoimento e, em seguida, foram liberados. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ainda não tem informações sobre o autor do crime.

Corpo encontrado em matagal com sinais de violência sexual

ERLON RODRIGUES

As partes íntimas da vítima estavam ensanguentadas e com sinais de estupro

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

5 E 12.indd 1-2 26/2/2014 20:01:00

Page 6: Agora - 27 de fevereiro de 2014

Esportes6 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014 11

Aqui TemClassificados do

TemMANAUS, QUINTA-FEIRA

27 DE FEVEREIRO DE 2014

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014

���������������������������

27-02-2014.indd 1 26/02/2014 19:29:03

CONCURSO Nº 3427 (26/2/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 543 (25/2/2014)

CONCURSO Nº 1577 (26/2/2014)

05 08 20 34 37 39 47

09 11 13 19 23

08 11 18 26 33 48

05 08 10 23 31 43

33 38 73 76 79

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1430 (26/2/2014)

CONCURSO Nº 1258 (25/2/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04844 (26/2/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

11 14 25 32 51 59

LOTERIAS

26 28 37 40 5155 68 72 75 80

85 86 92 94 00

1º 94.181 250.000,002º 43.192 16.300,003º 06.635 16.000,004º 39.477 15.800,005º 38.799 15.223,00

LONDRINA/PR

CONCURSO Nº 1024 (26/2/2014)

10 11 12 13 14

01 02 04 07 09

17 20 21 22 23

LOTOFÁCIL

No Mangueirão, Remo recebe o NacionalCOPA VERDE O Nacional enfrenta às 18h30 (de Manaus) o Remo, no estádio Mangueirão, no jogo de ida válido pela Copa Verde. Segundo o técnico Francisco Diá, a equipe de hoje será a mesma que venceu o

Penarol por 3 a 1, no último fim de semana. A partida de volta ocorrerá no dia 9 de março, que marcará a inauguração da Arena da Amazônia. Ontem, o governador Omar Aziz disse que para o jogo serão comer-

José Aldo sem adversáriosUFC Lutador do UFC, o alvoradense José Aldo disse, ontem, durante coletiva de imprensa realizada no Tropical Hotel, Zona Oeste, que ainda espera pela definição do seu próximo adversário. Ele acredita que seu próximo desafio será em setembro em local a ser definido pelo Ultimate. Recentemente, os

lutadores Chad Mendes e Ricar-do Lamas, todos derrotados pelo amazonense, pediram revanche. Ele ressaltou que pode enfrentar os dois na mesma noite. Aldo está em Manaus desde ontem onde cumpre uma série de eventos. No sábado, ele será homenageado pela escola de samba Unidos do Alvorada.

Vasco enfrenta o MadureiraCARIOCÃO Depois de perder de 2 a 1 para a Cabofriense e se complicar na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco busca a reação hoje, às 16h (de Brasília), contra o Madureira no estádio Aniceto

Moscoso. O Cruz-Maltino, que parecia na-

vegar em mares tranquilos rumo à classificação, estacionou nos 18 pontos e passou a ser ameaçado por alguns concorrentes, que an-tes pareciam bem distantes.

cializados 13 mil ingressos de um total de 20 mil. Os outros sete mil serão destinados aos operários que trabalharam na obra da arena e seus familiares. Os ingressos custarão R$ 100 (VIP) e R$ 50.

6 E 11.indd 1-2 26/2/2014 20:24:06

Page 7: Agora - 27 de fevereiro de 2014

Na TV10 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

“EM FAMÍLIA” O reencontro de Shirley (Vivianne Pasmanter) e Helena (Julia Lemmertz) acontecerá nos próximos capítulos de “Em Família”. A vilã saberá de um leilão promovido pela rival e fará questão de dar um lance altíssimo. Dessa forma, ela conseguirá arrematar um quadro e, dias depois, aparecerá na loja para resgatar a obra. Helena, claro, ficará surpresa com a visita.

A vilã pedirá ajuda à filha, Bárbara (Polliana Aleixo), para participar do leilão pela internet. “Quero que a Helena veja o que posso comprar”, afirmará a Shirley.

A menina cobrirá todos os lances, até chegar ao valor de R$ 70 mil.

Dias depois, Helena estará na loja, cuidando da lista de peças já resgatadas pelos compradores. Até que verá a tela comprada por Shirley. “E este quadro? Foi arrematado pela internet, não foi?”, perguntará à sua assistente, que confirmará e explicará que a compradora mora em Goiânia. Helena ficará surpresa com a coincidência e pedirá para olhar o cadastro, para ver se co-nhece a pessoa. Antes mesmo de conseguir ler a ficha, a leiloeira dará de cara com Shirley entrando no

Shirley volta e compra quadro de HelenaErnest perseguirá Manfred e sofrerá grave acidente“JOIA RARA” Depois de perceber que Manfred (Carmo Dalla Vecchia) roubou a mansão, Ernest (José de Abreu) se envolverá em um grave acidente. Em cenas que vão ao ar em breve, o pai de Franz (Bruno Gagliasso) estará em uma perseguição de carro quando perderá o controle e sofrerá uma colisão. Manfred fugirá quando notar que tem um carro o seguindo. Ele perceberá rápido que o condutor é Ernest e fará de tudo para despistá-lo. O filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre) vai acelerar e conseguirá abrir uma boa distância. Nesta hora, Ernest irá atrás dele, mas não conseguirá virar todo o volante e acabará colidindo.

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

VEM POR AÍ

7EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

local. “Leninha, querida. Vim pegar meu quadro, que arrematei pela internet. E, claro, rever os amigos”, dirá a vilã para a rival, que ficará chocada.

7 E 10.indd 1-2 26/2/2014 21:45:02

Page 8: Agora - 27 de fevereiro de 2014

Em uma panela misture tudo (leite condensado, leite, ovos, amido de mi-lho). Leve ao fogo e mexa até endurecer e desligue o fogo. Acrescente a bau-nilha e o creme de leite. Separe 1/3 dessa mistura (creme branco). Nos 2/3 da mistura acrescente o chocolate amargo (pica-dinho) e mexa até derreter (creme chocolate).

Derreta o chocolate ao leite. Em uma travessa monte na ordem creme branco/creme chocolate/creme branco/ cobertura/chocolate amargo picado.

Diversão 9MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014País&Mundo8 MANAUS, QUINTA-FEIRA

27 DE FEVEREIRO DE 2014

3 caixas de leite condensado, 600 ml de leite, 6 gemas de ovo (peneiradas), 2 colheres de amido de milho (dissolvidas), 2 cai-xas de creme de leite, 1 colher de essência de baunilha, 400 g chocolate ao leite, 400 g chocolate meio amargo

Resposta da anterior

CHOCO DOUBLE

CruzadasReceita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

Horóscopo

Nutra a cumplicidade nas amizades, pois Lua e Mer-cúrio favorecem o diálogo e fraternidade. Converse com pessoas que você curte. Sua mente fl ui facilmente favore-cendo os diálogos e trocas.

Áries21/3 a 19/4

Organize as atividades do trabalho, aproveitando que a associação Lua-Mercúrio fortalece suas ideias. Fique atenta às oportunidades de investimento fi nanceiro, de olho no futuro. Planeje-se.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

Que tal relaxar um pouco? Lua e Mercúrio aspectados lhe aconselham a encarar os desafi os com coragem e a mente mais leve, pois isso lhe permitirá encontrar as respos-tas que busca. Confi e em si.

Gêmeos21/5 a 21/6

Bom momento para rever sua vida, sobretudo ao que se refere às fi nanças. A harmo-nia Lua-Mercúrio aguça seu espírito empreendedor. Isso, aliado ao seu bom senso lhe conduzirá a boas decisões.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

As sinergias nas parcerias de trabalho são ressaltadas pela harmonia Lua-Mercúrio, que também benefi cia as ações empreendedoras em equipe. Alie-se a outras pes-soas, trocando novas ideias.

Virgem24/8 a 23/9

Descontração e movimen-to são o que Lua e Mercú-rio aspectados lhe trazem. Curta as atividades sociais, procurando conhecer locais diferentes e expandir seus conhecimentos.

Você percebe com mais facilidade o que precisa me-lhorar em sua vida, pois Lua e Mercúrio se associam hoje em sua segunda casa. Con-verse com as pessoas envol-vidas e una esforços.

Capricórnio22/12 a 19/1

O diálogo e bom enten-dimento fi cam mais fáceis, neste momento em que Lua e Mercúrio se aspectam em sua área de comunicação, trazendo um clima de sinto-nia.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Os laços familiares e ínti-mos são fortalecidos pela as-sociação de Lua e Mercúrio. Você tende a acolher as pes-soas com seu jeito mais calo-roso, então procure expandir esse seu calor humano.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Suas qualidades mais ca-tivantes são exaltadas pela harmonia de Lua e Mercúrio. Aproveite este momento de forte presença pessoal para projetar-se socialmente e ar-ticular-se mais.

Peixes19/2 a 20/3

Um profundo fortalecimen-to interno é promovido por Lua e Mercúrio. Sua harmo-nia lhe ajudanas tomadas de decisão e faz sua atuação ser demandada na mediação de confl itos.

Aquário20/1 a 18/2

Lua e Mercúrio se harmoni-zam, estimulando os diálogos e consensos, e trazendo um clima de união que favorece os laços de amizade. Demonstre sua atenção para as necessi-dades alheias e seja generosa.

DIV

ULG

AÇÃ

O

Assis do Couto vai suceder Marco Feliciano na Comis-são de Direitos Humanos

Petista derrota Bolsonaro em eleição de Comissão

O deputado Assis do Couto (PT-PR) derrotou ontem, por dez

votos a 8, o deputado Jair Bolsona-ro (PP-RJ) na eleição que escolheu o novo presidente da Comissão de Di-reitos Humanos da Câmara. Conhe-cido por declarações consideradas racistas e homofóbicas, Bolsonaro havia lançado candidatura avulsa (sem indicação do partido) para o comando do colegiado.

Assis do Couto vai suceder o de-putado Marco Feliciano (PSC-SP)

Para Bolsonaro, a comissão vai regredir e prestar um desserviço para a sociedade

DIVULGAÇÃO

na presidência do colegiado. O vice-presidente será o deputado Nilmário Miranda (PT-MG), fun-dador da Comissão de Direitos Humanos.

Depois de perder a eleição por diferença pequena de votos,

Bolsonaro afirmou que vive uma “derrota com gosto de vitória”. Na visão do parlamentar flumi-nense, sob o comando do PT, a co-missão vai “regredir”. “Vamos as-sistir uma volta do desserviço que essa comissão prestava”, disse.

OPERAÇÃO O regime do presidente ucraniano deposto Viktor Yanuko-vytch havia concebido uma operação “antiterrorista” para limpar o centro de Kiev, ocupado pelos manifestan-tes, que terminou em um banho de sangue, segundo documentos divulgados por um deputado. Em 18 de fevereiro, policiais pediram que as mulheres e crianças presentes entre os milhares de manifestantes que ocupavam há três meses a praça da Independência de Kiev (Maidan) deixassem o local. Falavam de uma “operação antiterrorista”. Trechos do documento que planeja esta operação, batizada de “Ola”, foram publicados na internet pelo deputado Guenadi Moskal. Ele é o chefe do comitê parlamentar encarregado de investigar o banho de sangue que na semana passada acabou com 82 mortes.

Vaza relatório sobre ação que acabou em 82 mortes na Ucrânia

SÃO PAULO Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atingiu uma mulher na es-tação da Luz, na última terça-feira (25). Ela teve uma discussão com um funcionário da companhia depois de entrar em uma fila de embarque preferencial.

Este é o segundo caso nesta semana de passageiras atingidas por com-posições na rede metroferroviária. Segundo relatos, Nivalnilde Souza pegou a fila preferencial para o embarque de idosos e gestantes. Um estagiário, adolescente, que cuida do embarque, teria questionado se ela estava mesmo grávida e pediu provas.

Testemunhas dizem que o fun-cionário teria tentando passar uma rasteira na mulher. Funcionários da CPTM afirmam que ela teria dado um tapa no estagiário.

Após discussão com funcionário, mulher é atingida por trem

Cobertura

8 E 9.indd 1-2 26/2/2014 19:31:56

Page 9: Agora - 27 de fevereiro de 2014

Em uma panela misture tudo (leite condensado, leite, ovos, amido de mi-lho). Leve ao fogo e mexa até endurecer e desligue o fogo. Acrescente a bau-nilha e o creme de leite. Separe 1/3 dessa mistura (creme branco). Nos 2/3 da mistura acrescente o chocolate amargo (pica-dinho) e mexa até derreter (creme chocolate).

Derreta o chocolate ao leite. Em uma travessa monte na ordem creme branco/creme chocolate/creme branco/ cobertura/chocolate amargo picado.

Diversão 9MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014País&Mundo8 MANAUS, QUINTA-FEIRA

27 DE FEVEREIRO DE 2014

3 caixas de leite condensado, 600 ml de leite, 6 gemas de ovo (peneiradas), 2 colheres de amido de milho (dissolvidas), 2 cai-xas de creme de leite, 1 colher de essência de baunilha, 400 g chocolate ao leite, 400 g chocolate meio amargo

Resposta da anterior

CHOCO DOUBLE

CruzadasReceita

MÃO BOBA

Ingredientes

Modo de preparo

Horóscopo

Nutra a cumplicidade nas amizades, pois Lua e Mer-cúrio favorecem o diálogo e fraternidade. Converse com pessoas que você curte. Sua mente fl ui facilmente favore-cendo os diálogos e trocas.

Áries21/3 a 19/4

Organize as atividades do trabalho, aproveitando que a associação Lua-Mercúrio fortalece suas ideias. Fique atenta às oportunidades de investimento fi nanceiro, de olho no futuro. Planeje-se.

Touro20/4 a 20/5Touro20/4 a 20/5

Que tal relaxar um pouco? Lua e Mercúrio aspectados lhe aconselham a encarar os desafi os com coragem e a mente mais leve, pois isso lhe permitirá encontrar as respos-tas que busca. Confi e em si.

Gêmeos21/5 a 21/6

Bom momento para rever sua vida, sobretudo ao que se refere às fi nanças. A harmo-nia Lua-Mercúrio aguça seu espírito empreendedor. Isso, aliado ao seu bom senso lhe conduzirá a boas decisões.

Câncer22/6 a 22/7

Leão23/7 a 23/8

As sinergias nas parcerias de trabalho são ressaltadas pela harmonia Lua-Mercúrio, que também benefi cia as ações empreendedoras em equipe. Alie-se a outras pes-soas, trocando novas ideias.

Virgem24/8 a 23/9

Descontração e movimen-to são o que Lua e Mercú-rio aspectados lhe trazem. Curta as atividades sociais, procurando conhecer locais diferentes e expandir seus conhecimentos.

Você percebe com mais facilidade o que precisa me-lhorar em sua vida, pois Lua e Mercúrio se associam hoje em sua segunda casa. Con-verse com as pessoas envol-vidas e una esforços.

Capricórnio22/12 a 19/1

O diálogo e bom enten-dimento fi cam mais fáceis, neste momento em que Lua e Mercúrio se aspectam em sua área de comunicação, trazendo um clima de sinto-nia.

Sagitário22/11 a 21/12

Libra24/9 a 22/10

Os laços familiares e ínti-mos são fortalecidos pela as-sociação de Lua e Mercúrio. Você tende a acolher as pes-soas com seu jeito mais calo-roso, então procure expandir esse seu calor humano.

Escorpião23/10 a 21/11Escorpião23/10 a 21/11

Suas qualidades mais ca-tivantes são exaltadas pela harmonia de Lua e Mercúrio. Aproveite este momento de forte presença pessoal para projetar-se socialmente e ar-ticular-se mais.

Peixes19/2 a 20/3

Um profundo fortalecimen-to interno é promovido por Lua e Mercúrio. Sua harmo-nia lhe ajudanas tomadas de decisão e faz sua atuação ser demandada na mediação de confl itos.

Aquário20/1 a 18/2

Lua e Mercúrio se harmoni-zam, estimulando os diálogos e consensos, e trazendo um clima de união que favorece os laços de amizade. Demonstre sua atenção para as necessi-dades alheias e seja generosa.

DIV

ULG

AÇÃ

O

Assis do Couto vai suceder Marco Feliciano na Comis-são de Direitos Humanos

Petista derrota Bolsonaro em eleição de Comissão

O deputado Assis do Couto (PT-PR) derrotou ontem, por dez

votos a 8, o deputado Jair Bolsona-ro (PP-RJ) na eleição que escolheu o novo presidente da Comissão de Di-reitos Humanos da Câmara. Conhe-cido por declarações consideradas racistas e homofóbicas, Bolsonaro havia lançado candidatura avulsa (sem indicação do partido) para o comando do colegiado.

Assis do Couto vai suceder o de-putado Marco Feliciano (PSC-SP)

Para Bolsonaro, a comissão vai regredir e prestar um desserviço para a sociedade

DIVULGAÇÃO

na presidência do colegiado. O vice-presidente será o deputado Nilmário Miranda (PT-MG), fun-dador da Comissão de Direitos Humanos.

Depois de perder a eleição por diferença pequena de votos,

Bolsonaro afirmou que vive uma “derrota com gosto de vitória”. Na visão do parlamentar flumi-nense, sob o comando do PT, a co-missão vai “regredir”. “Vamos as-sistir uma volta do desserviço que essa comissão prestava”, disse.

OPERAÇÃO O regime do presidente ucraniano deposto Viktor Yanuko-vytch havia concebido uma operação “antiterrorista” para limpar o centro de Kiev, ocupado pelos manifestan-tes, que terminou em um banho de sangue, segundo documentos divulgados por um deputado. Em 18 de fevereiro, policiais pediram que as mulheres e crianças presentes entre os milhares de manifestantes que ocupavam há três meses a praça da Independência de Kiev (Maidan) deixassem o local. Falavam de uma “operação antiterrorista”. Trechos do documento que planeja esta operação, batizada de “Ola”, foram publicados na internet pelo deputado Guenadi Moskal. Ele é o chefe do comitê parlamentar encarregado de investigar o banho de sangue que na semana passada acabou com 82 mortes.

Vaza relatório sobre ação que acabou em 82 mortes na Ucrânia

SÃO PAULO Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atingiu uma mulher na es-tação da Luz, na última terça-feira (25). Ela teve uma discussão com um funcionário da companhia depois de entrar em uma fila de embarque preferencial.

Este é o segundo caso nesta semana de passageiras atingidas por com-posições na rede metroferroviária. Segundo relatos, Nivalnilde Souza pegou a fila preferencial para o embarque de idosos e gestantes. Um estagiário, adolescente, que cuida do embarque, teria questionado se ela estava mesmo grávida e pediu provas.

Testemunhas dizem que o fun-cionário teria tentando passar uma rasteira na mulher. Funcionários da CPTM afirmam que ela teria dado um tapa no estagiário.

Após discussão com funcionário, mulher é atingida por trem

Cobertura

8 E 9.indd 1-2 26/2/2014 19:31:56

Page 10: Agora - 27 de fevereiro de 2014

Na TV10 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

“EM FAMÍLIA” O reencontro de Shirley (Vivianne Pasmanter) e Helena (Julia Lemmertz) acontecerá nos próximos capítulos de “Em Família”. A vilã saberá de um leilão promovido pela rival e fará questão de dar um lance altíssimo. Dessa forma, ela conseguirá arrematar um quadro e, dias depois, aparecerá na loja para resgatar a obra. Helena, claro, ficará surpresa com a visita.

A vilã pedirá ajuda à filha, Bárbara (Polliana Aleixo), para participar do leilão pela internet. “Quero que a Helena veja o que posso comprar”, afirmará a Shirley.

A menina cobrirá todos os lances, até chegar ao valor de R$ 70 mil.

Dias depois, Helena estará na loja, cuidando da lista de peças já resgatadas pelos compradores. Até que verá a tela comprada por Shirley. “E este quadro? Foi arrematado pela internet, não foi?”, perguntará à sua assistente, que confirmará e explicará que a compradora mora em Goiânia. Helena ficará surpresa com a coincidência e pedirá para olhar o cadastro, para ver se co-nhece a pessoa. Antes mesmo de conseguir ler a ficha, a leiloeira dará de cara com Shirley entrando no

Shirley volta e compra quadro de HelenaErnest perseguirá Manfred e sofrerá grave acidente“JOIA RARA” Depois de perceber que Manfred (Carmo Dalla Vecchia) roubou a mansão, Ernest (José de Abreu) se envolverá em um grave acidente. Em cenas que vão ao ar em breve, o pai de Franz (Bruno Gagliasso) estará em uma perseguição de carro quando perderá o controle e sofrerá uma colisão. Manfred fugirá quando notar que tem um carro o seguindo. Ele perceberá rápido que o condutor é Ernest e fará de tudo para despistá-lo. O filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre) vai acelerar e conseguirá abrir uma boa distância. Nesta hora, Ernest irá atrás dele, mas não conseguirá virar todo o volante e acabará colidindo.

FOTO

S: DI

VULG

AÇÃO

VEM POR AÍ

7EsportesMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

local. “Leninha, querida. Vim pegar meu quadro, que arrematei pela internet. E, claro, rever os amigos”, dirá a vilã para a rival, que ficará chocada.

7 E 10.indd 1-2 26/2/2014 21:45:02

Page 11: Agora - 27 de fevereiro de 2014

Esportes6 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014 11

Aqui TemClassificados do

TemMANAUS, QUINTA-FEIRA

27 DE FEVEREIRO DE 2014

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014

���������������������������

27-02-2014.indd 1 26/02/2014 19:29:03

CONCURSO Nº 3427 (26/2/2014)

Time do coração

CONCURSO Nº 543 (25/2/2014)

CONCURSO Nº 1577 (26/2/2014)

05 08 20 34 37 39 47

09 11 13 19 23

08 11 18 26 33 48

05 08 10 23 31 43

33 38 73 76 79

MEGA-SENA

TIMEMANIA

QUINA

LOTOMANIA

DUPLA-SENA

FEDERAL

CONCURSO Nº 1430 (26/2/2014)

CONCURSO Nº 1258 (25/2/2014)Primeiro sorteio

Segundo sorteio

CONCURSO Nº 04844 (26/2/2014)

Prêmio Bilhete Valor (R$)

11 14 25 32 51 59

LOTERIAS

26 28 37 40 5155 68 72 75 80

85 86 92 94 00

1º 94.181 250.000,002º 43.192 16.300,003º 06.635 16.000,004º 39.477 15.800,005º 38.799 15.223,00

LONDRINA/PR

CONCURSO Nº 1024 (26/2/2014)

10 11 12 13 14

01 02 04 07 09

17 20 21 22 23

LOTOFÁCIL

No Mangueirão, Remo recebe o NacionalCOPA VERDE O Nacional enfrenta às 18h30 (de Manaus) o Remo, no estádio Mangueirão, no jogo de ida válido pela Copa Verde. Segundo o técnico Francisco Diá, a equipe de hoje será a mesma que venceu o

Penarol por 3 a 1, no último fim de semana. A partida de volta ocorrerá no dia 9 de março, que marcará a inauguração da Arena da Amazônia. Ontem, o governador Omar Aziz disse que para o jogo serão comer-

José Aldo sem adversáriosUFC Lutador do UFC, o alvoradense José Aldo disse, ontem, durante coletiva de imprensa realizada no Tropical Hotel, Zona Oeste, que ainda espera pela definição do seu próximo adversário. Ele acredita que seu próximo desafio será em setembro em local a ser definido pelo Ultimate. Recentemente, os

lutadores Chad Mendes e Ricar-do Lamas, todos derrotados pelo amazonense, pediram revanche. Ele ressaltou que pode enfrentar os dois na mesma noite. Aldo está em Manaus desde ontem onde cumpre uma série de eventos. No sábado, ele será homenageado pela escola de samba Unidos do Alvorada.

Vasco enfrenta o MadureiraCARIOCÃO Depois de perder de 2 a 1 para a Cabofriense e se complicar na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco busca a reação hoje, às 16h (de Brasília), contra o Madureira no estádio Aniceto

Moscoso. O Cruz-Maltino, que parecia na-

vegar em mares tranquilos rumo à classificação, estacionou nos 18 pontos e passou a ser ameaçado por alguns concorrentes, que an-tes pareciam bem distantes.

cializados 13 mil ingressos de um total de 20 mil. Os outros sete mil serão destinados aos operários que trabalharam na obra da arena e seus familiares. Os ingressos custarão R$ 100 (VIP) e R$ 50.

6 E 11.indd 1-2 26/2/2014 20:24:06

Page 12: Agora - 27 de fevereiro de 2014

5PolíciaMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

�����������������

�����������������

���������

��������

���������

��������

27-02-2014.indd 2 26/02/2014 19:30:56

Aqui Tem12 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

Comerciante é assassinado a tiros em assalto ZONA NORTE O comerciante Dimas Alves de Almeida, 56, foi morto com dois tiros no peito durante um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido dentro de seu estabelecimento comercial, mer-

cadinho Zona Norte, na rua Gua-riúba, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. Os suspeitos, ainda não identificados, fugiram do local do crime levando objetos do mercadi-nho e da casa da vítima. Segundo

um amigo de Dimas, Silvio Gomes, 46, o local já havia sofrido diversos assaltos. “Eu ouvi os dois tiros, mas, quando cheguei, encontrei ele (Di-mas) agonizando, mas morreu logo em seguida”, disse. (JP)

CENTRO O corpo de uma mulher, até o fechamento da edição não identificado, foi encontrado, na manhã de ontem (26), com as partes íntimas ensanguentadas e com sinais de violência sexual. A vítima estava em um terreno baldio localizado entre a es-quina da avenida Epaminondas com a rua Ramos Ferreira, no Centro.

Populares encontraram a víti-ma e acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local e realizou a detenção de dois homens, cujos nomes não foram divulgados, supostamente usuários de dro-gas da área. Segundo peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, a vítima, possível-mente, foi morta na madrugada de ontem. Além dos sinais de

estupro, ela ainda apresentava um pequeno corte no pé direito e derramava secreção pela boca, o que levanta a hipótese de ser usuária de drogas e também tenha morrido por overdose. A mulher foi encontrada apenas trajando um sutiã e sobre o seu corpo haviam jogadas uma camisa lilás, uma calça jeans e a calcinha. O Instituto Médico Legal (IML) deve divulgar, em 30 dias, o resultado de um exame de sêmen, que vai apontar se a vítima sofreu abusos sexuais.

Os dois homens detidos den-tro do terreno foram levados até o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestarem depoimento e, em seguida, foram liberados. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ainda não tem informações sobre o autor do crime.

Corpo encontrado em matagal com sinais de violência sexual

ERLON RODRIGUES

As partes íntimas da vítima estavam ensanguentadas e com sinais de estupro

JUCÉLIO PAIVAEquipe do AGORA

5 E 12.indd 1-2 26/2/2014 20:01:00

Page 13: Agora - 27 de fevereiro de 2014

�������

������������

��������������������

���������

27-02-2014.indd 3 26/02/2014 19:31:55

13Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 20144 MANAUS, QUINTA-FEIRA

27 DE FEVEREIRO DE 2014Polícia

4 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

Quadrilha ligada à FDN é presa em ‘festa do tráfico’

Uma quadrilha formada por nove pessoas, entre eles uma

mulher, foi presa pela Delegacia Especializada em Prevenção e Re-pressão a Entorpecente (Depre), na manhã de ontem, suspeita de fazer parte da facção criminosa Família do Norte (FDN). Segundo a polícia, parte dos 315 quilos de cocaína apreendida com o chefe da polícia civil Karl Marx de Araújo Gomes, preso na tarde do último domingo,

pertencia à quadrilha ligada à FDN. O titular da Depre, Samir Freire, apontou André Alves dos Santos, o “André Arapapá”, 29, como líder da quadrilha. Ele foi preso na compa-nhia de Diego Railto Dias da Costa, 26, e Júlio César Lunier Ferreira, 33, no momento em que faziam uma festa em uma casa na rua Danilo Corrêa, bairro Petrópolis, Zona Sul. “Eles patrocinam, com o dinheiro do tráfico, festinhas, campeonatos de futebol e lutas”, disse. Na casa, foram encontrados 12 porções grandes de cocaína pura, seis celula-res, um revólver calibre 38, R$ 164, um carro modelo Ford Ka, cor prata e placa NOR 240, e uma moto pre-ta CG 150, placa NOJ 6878. “André

ANDRÉ MOREIRAEquipe do AGORA

Bando era dono de parte dos 315 kg de drogas apre-endida com policial civil

Foragidas são recapturadasFUGA Três detentas foram recaptura-das na madrugada de ontem, após escalar o muro e fugir da cadeia públi-ca Raimundo Vidal Pessoa, Centro. O trio foi localizado PMs da 1ª Compa-

nhia Interativa Comunitária (Cicom) embaixo de uma ponte na avenida 7 de Setembro, nas proximidades da cadeia. Os nomes das detentas não foram divulgados.

Decapitado é identificadoIML O corpo do suposto estuprador encontrado decapitado e com uma faca cravada no peito, no último dia 18, no ramal das Águas Brancas 2, no quilômetro 35 da rodovia AM-010

(Manaus-Itacoatiara), foi identificado pelo Instituto Medido Legal (IML). Tra-ta-se do ajudante de pedreiro Ricardo de Castro Fonseca, 27. Uma prima da vítima liberou o corpo no IML.

Brigas marcadas pelo FacebookINTERNET Sete estudantes foram de-tidas, na manhã de ontem, e enca-minhadas à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) por se envolver em brigas

dentro de escolas públicas estaduais. As brigas são marcadas pelo Facebook e WhatsApp. Outros alunos incen-tivam as brigas, filmam as lutas e postam os vídeos na internet. (AM)

Arapapá” estava em liberdade provisória há pouco mais de duas semanas. Também foram presos, Eduardo Oliveira, 26; Natanael Santiago, 31; Charles Adriano Matos, 25; Marcleia da Silva, 25; Leandro Roque, 28; e Esdres Pin-to, o “Psicopata”, 31, este último é apontado pela polícia como “braço direito” de “André Ara-papá”. Com os acusados foram encontrados cocaína e um carro modelo Gol, cor cinza de placa OAL 8128, usado na distribuição de droga. “Adiantamos que tem mais policiais envolvidos com a facção criminosa e também dan-do suporte a esta quadrilha de traficantes”, disse Samir Freire.

4 E 13.indd 1-2 26/2/2014 20:01:44

Page 14: Agora - 27 de fevereiro de 2014

3CidadeMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

���������

27-02-2014.indd 4 26/02/2014 19:32:46

Aqui Tem14 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

Ponte do São Raimundo está na escuridãoAPAGÃO Pedestres que atra-vessam, diariamente, a ponte do São Raimundo/Aparecida, localizada no bairro de mesmo nome, Zona Oeste, denunciam constantes assaltos na mesma. De acordo com eles, os ataques passaram a acontecer após as lâmpadas dos postes terem

queimado.O auxiliar de cozinha Cláudio

Barbosa, 30, afirmou que dois amigos dele tiveram os perten-ces roubados quando voltavam para casa à noite. “Há mais de dois meses a ponte está às escuras, muita gente passa por aqui, trabalhadores, estudan-

tes e pessoas idosas”, disse.Em nota, a Secretaria Munici-

pal de Infraestrutura e Habita-ção (Seminfh) informou que a reclamação já foi encaminhada ao setor de iluminação pública e o prazo é de 72 horas úteis para que o problema seja re-solvido.

Manifestantes cobram moradias de Arthur Neto

Aproximadamente 600 pessoas de várias zonas da cidade re-

alizaram, na manhã de ontem (26), em frente à sede da Prefeitura de Manaus (PMM), Zona Oeste, um pro-testo pela falta de moradia popular. Com cartazes e carro de som, os mani-festantes fecharam a avenida Brasil, no sentido Centro/bairro, para cobrar do prefeito Arthur Neto a assinatura de um Termo de Compromisso, que seria necessário para a liberação de verba federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o coordenador

Pelo menos 600 pessoas realizaram ontem protesto em frente à prefeitura

MICHELLE FREITAS

MICHELLE FREITASEquipe do AGORA

Moradores cobraram de Arthur assinatura de termo para financiamento de casas

estadual da União Nacional por Mora-dia Popular, Nailson Castro, essa linha de financiamento foi criada com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias, organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associa-ções e demais entidades privadas sem

fins lucrativos. A falta do termo impede que essas famílias possam ser beneficiadas com a verba. “A verba para a construção das 2,3 mil unidades habitacionais, em um terreno do Tarumã que queremos só pode ser liberada com a assinatura do termo, que deve ser assinado pelo prefeito. Esse documento é uma espécie de ‘aval’ para que a Caixa libere a verba”, explicou.

Segundo Nailson, há cerca de oito meses o prefeito Arthur Neto, prometeu assinar o documento. Uma comissão dos manifestantes se reuniu com o subsecretário de governo, Homero de Miran-da Leão, para tentar resolver o problema. Uma reunião entre o prefeito e o grupo foi agendada para amanhã.

3 E 14.indd 1-2 26/2/2014 20:02:42

Page 15: Agora - 27 de fevereiro de 2014

Presidente: Otávio Raman NevesDiretor Executivo: João Bosco AraújoEditora-Executiva: Jeane Glay — MTB 001/02 Editores: Elvis Chaves — MTB 035/01, Walter Junio e Alyne Araújo.

Norte Editora Ltda. (Fundada em 6/9/87) CNPJ: 14.228.589/0001-94 End.: Rua Dr. Dalmir Câmara, 623 – São Jorge CEP: 69.033-070 - Manaus/AM

Fale conosco: (92) 3090-1015 / 3090-1057 / 3090-1058 [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected]

Diretor Administrativo: Leandro NunesGerente Comercial: Gibson Araújo Revisor: Dernando Monteiro Diagramação: Rildo Carneiro — MTB 004

/tvemtempo /amazonasemtempoDO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO

www.emtempo.com.br

CHARGE/GILMAL [email protected]

DE OLHO NO PODER

Ajustes da concessão da Ceap foram feitas por controladoria

O presidente da Câmara Mu-nicipal de Manaus (CMM), Bosco Saraiva (PSDB), informou que as mudanças da concessão da Cota para o Exercício da Atividade Par-lamentar (Ceap) foram feitas pela Controladoria da Câmara e tam-bém pelo Tribunal de Contas do

Estado (TCE-AM). O órgão enten-de que alguns serviços custeados pela Ceap deveriam ser licitados pela CMM. Uma das mudanças autoriza os vereadores a utiliza-rem até 60%, o que corresponde ao valor de R$ 8,4 mil da verba com locação de imóvel.

ATENDIMENTO No feriado de Carnaval, os pacientes do Hapvi-da terão atendimento emergencial adulto e pediátrico durante 24 ho-ras. No São Lucas serão realizados, sem interrupções, atendimentos de emergência, de traumatologia, clí-nico e obstetrícia. Já as crianças que precisarem de um médico devem recorrer à unidade Hapvida de

Adrianópolis, que também fun-cionará 24 horas.

VIAGEM O governador Omar Aziz viaja hoje a São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus) e Tabatinga (a 1.108 quilô-metros de Manaus) para inaugurar unidades de saúde e lançar, em Tabatinga, o Samu Regional do Alto Solimões.

CURTIR NÃO CURTIRO envolvimento de três estagiários,

entre 19 e 20 anos, da Procuradoria Jurídica do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), em um esquema de fraudes na emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

CURTIR

Política2

Defesa preliminar de Adail será apresentada no TJAM hoje

A defesa preliminar do prefei-to de Coari, Adail Pinheiro

(PRP) será apresentada hoje ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). De acordo com o advoga-do de defesa, Alberto Simonetti Neto, o documento será entregue via digital.

Segundo Simonetti, o argumen-to da defesa será para negar a autoria dos crimes. Isto significa que não são verdade as acusa-ções que estão sendo impetradas ao prefeito de Coari, acusado de envolvimento em crimes de ex-ploração sexual e favorecimento à prostituição de crianças e ado-lescentes no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. “Só iremos entrar com o habeas corpus após apresentar a defesa do prefeito”, afirmou.

O tenente-coronel do Comando de Policiamento de Área (CPA), Fabiano Bó, informou que Adail apresenta bom comportamento e por enquanto tem recebido somente a visita dos advogados, apesar de já ter direito a receber familiares e amigos.

O prefeito está preso há 20 dias no Batalhão da Polícia Militar, Zona Centro-Oeste, desde o úl-timo dia 8. Outras cinco pessoas estão presas no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), na ro-dovia BR-174.

CPI DA PEDOFILIA Na Assembleia

MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

A ação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) em aplicar cinco multas, uma notificação e mais de 20 orien-tações a lojistas por obstrução de calçada e publicidade irregular na avenida Eduardo Ribeiro.

15Aqui TemMANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

IONE MORENO

���������

���������������������

��������

������������������

���������������������������

�����������

�������������������

27-02-2014.indd 5 26/02/2014 19:33:23

GLÁURIA SOBREIRAEquipe do AGORA

O documento de defesa será entregue ao tribunal via digital

Legislativa do Estado do Amazo-nas (Aleam), o procurador-geral Vander Góes pediu mais 5 dias para analisar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquéri-to (CPI), conhecida como “CPI da Pedofilia”. O novo prazo vence na próxima segunda-feira (3).

O procurador-geral enfatizou o motivo do novo pedido de prazo para emitir o parecer da CPI. “De-pois do parecer da Procuradoria, que tem caráter opinativo, o do-cumento será submetido à mesa diretora que poderá acolhê-lo ou não”, ressaltou.

O procurador também justificou o seu pedido, pois além da CPI da Pe-dofilia, analisa outros processos de interesse da Aleam no Judiciário.

Segundo Alberto Simonetti Neto, defesa negará a autoria de todos os crimes

2 e 15.indd 1-2 26/2/2014 20:04:19

Page 16: Agora - 27 de fevereiro de 2014

ANO 3 – Nº 722 – PRESIDENTE: OTÁVIO RAMAN NEVES

QUINTA-FEIRA 27/2/2014

BOA SORTE

Página 8

FIQUE DE OLHO

Finalmente Angela e Marcelo se beijam no BBBBEIJO BOM! Após muito “rola ou não rola”, o mais novo casal da casa mais famosa do Brasil, Angela e Marcelo, se beijou no confinamento. A advogada ain-da elogiou o beijo do brother.

Página 16

FIQUE DE OLHOFIQUE DE OLHO

Shirley reencontra Helena após comprar quadro“EM FAMÍLIA” Shirley arre-matará um quadro de Helena durante um leilão na internet e depois fará questão de encontrar a rival da adoles-cência na loja dela.

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIV

ULG

AÇÃ

O

Estuprada, morta e jogada em matagal

Famosos&Cia16 MANAUS, QUINTA-FEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2014

VIOLÊNCIA Uma mulher não identificada foi encontrada morta, na manhã de ontem, com sinais de violência sexual, as partes íntimas ensanguentadas e despida. O corpo estava jogado em um terreno baldio na esquina da avenida Epaminondas com a rua Ramos Ferreira, Centro. Página 5

DE OLHO NO DE OLHO NO

Marcelo fica com Angela e advogada elogia: ‘Beijo bom’DESENCANTOU! Finalmente, Angela e Marcelo se beijaram! Os dois estavam há semanas no “vai e não vai”. Apesar do clima que rolava entre o brother e a sister, a dupla não conseguia se entender. A advogada tinha beijado Junior no início do programa, mas perdeu o gato para Letícia. Logo após a eliminação do moreno, Marcelo se aproximou de Letícia, o que deixou Angela cheia de ciúmes. Agora, sem nenhuma concorrência, o curitibano conseguiu o que sempre quis.

DIVU

LGAÇ

ÃO

Polícia prende quadrilha da FDN que receberia 315 kg de cocaína

QUEM? Com um corpo escultural e uma beleza típica das brasileiras, a modelo Cristini Couto faz muito marmanjo babar por aí. Mas nem sempre foi assim. A jovem nasceu homem, e já aos 15 anos resolveu que trocaria de sexo. Sucesso na Espanha, onde mora há 10 anos, a transexual fez um ensaio para a revista espanhola “Interviú” e revelou que teve casos com jogadores do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri. “Já estive com muitos jogadores, cujos nomes começam com G, P, B, C... alguns do Real Madrid, do Atlético de Madri e do Barcelona também”. Quem serão??

FORA DA PISTA Babi Rossi já não está mais solteira. A ex-panicat foi vista em clima de romance com Lucas Lucco (um sertanejo que tem cabelinho de Gusttavo Lima, mas pensa que é o Ricky Martin). Os dois estavam, na noite da última terça-feira (25), em um bada-lado restaurante de São Pau-lo. Depois saíram juntinhos e foram embora.

Transexual afirma que saiu com jogadores do Barça e Real Madrid

GATA DA CAPA Cinthia Santos,31, é madrinha da Águia de Ouro há 8 anos. Ela mede 1,70m e tem 68kg, mas malha diariamente para manter esses números. “É uma hora de musculação, uma hora de dança e uma de aeróbico”. A dieta também fica mais apertada nesta época do ano. “Estou à base de atum, batata e suco verde para desintoxicar. A última refeição é às 19h e depois só uma fruta”, comenta. Mas a dieta não vai durar muito tempo: “Eu passo na frente de restaurante e meus olhos ficam brilhando. Passou o Carnaval, a feijoada que me aguarde!”

Madrinha da Águia de Ouro revela dieta pré-folia: ‘atum, batata e detox’

Ex-Olin Batista, Babi Rossi está pegando sertanejo Lucas Lucco

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Moradoresrealizam protesto por moradias MANIFESTAÇÃO Com cartazes e carro de som, mais de 600 pessoas fecharam a avenida Brasil, em frente à Prefeitura de Manaus, para cobrar moradias populares.

Página 3

Nacional enfrenta o Remo hoje pela Copa VerdeNO MANGUEIRÃO Hoje à noite, o Remo recebe o Nacional pela jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. A partida de volta irá marcar a inauguração da Arena da Amazônia, dia 9 de março. Ao todo, 13 mil ingressos serão colocados à venda.

Página 6

Página 4

jogada em matagal

Cinth

ia San

tos

Página 16

DIV

ULG

AÇÃ

O

DIV

ULG

AÇÃ

O

Página 10

ARTHUR CASTRO

1 e 16.indd 1-2 26/2/2014 19:37:59