agenda samba edição 00

4
Zezé do Pandeiro apresenta o show “Eu sou o samba... Salve Zezé do Pandeiro”, no dia 01/08 (sábado), 12 horas, na quadra da Escola de Samba Feliz Lembrança. Leia mais na 2. Sombrinha e Grupo Segre- do são as atrações no dia 26/07, 16 horas, na Toca da Raposa. Show imperdível!

Upload: francisco-jose-costa

Post on 22-Jul-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo semanal com destaque para os eventos de samba e pagode na cidade de Juiz de Fora e Região. Está é uma publicação da AS PRODUÇÕES - JUIZ DE FORA/MG.

TRANSCRIPT

Page 1: Agenda samba edição 00

Zezé do Pandeiro apresenta o show “Eu sou o samba... Salve Zezé do Pandeiro”, no dia 01/08 (sábado), 12 horas, na quadra da Escola de Samba Feliz Lembrança. Leia mais na 2.

Sombrinha e Grupo Segre-do são as atrações no dia 26/07, 16 horas, na Toca da Raposa. Show imperdível!

Page 2: Agenda samba edição 00

O cantor e compositor juizforano Zezé do Pandeiro apresenta o show “Eu sou o samba... Salve Zezé do Pandei-ro”, no dia 01/08 (sábado), 12 horas, na quadra da Escola de Samba Feliz Lembrança. No repertório estarão presen-tes composições autorais e sucessos de outros artistas que não podem faltar a uma roda de samba.

A paixão pelo samba despertou logo cedo. Em meados dos anos 70, Zezé do Pandeiro ingressou na extinta Escola de Samba Castelo de Ouro, do Bairro São Benedito, e daí para o sucesso na carreira musical foi questão de pouco tempo. Interpretou samba em praticamente todas as agre-miações carnavalescas de Juiz de Fora.

O ápice da carreira se deu no ano de 2000, quando ao lado dos compositores Edynel, Edinho Leal, Amilton e Ail-ton Damião venceram a disputa de samba-enredo na Porte-la, tradicional escola de samba carioca, sendo duplamente gratificado como compositor e sendo um dos interpretes na Sapucaí do samba intitulado “Trabalhadores do Brasil – À época Getúlio Vargas”, considerado pelos críticos cariocas um dos melhores sambas da azul e branco em todos os tempos.

Recentemente, lançou com apoio da Lei Murilo Mendes, o CD “Avenida em três tempos”, um trabalho musical que traz canções inéditas e um time de compositores de ba-lançar o coreto, entre eles Mamão, Toim, Edynel, Martinho Caetano, Noca da Portela e Toninho Nascimento.

Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador lançaram o ter-ceiro disco,o álbum “Moacyr Luz & Samba do Trabalha-dor – 10 anos & outros sambas” , no dia 04/07, no Rival, Rio e Janeiro.

A disputa pelo samba-en-redo na Porto da Pedra, escola de samba do grupo A do carnaval carioca, co-meça em clima quentíssimo antes mesmo de iniciar as apresentações. A situação babou porque o jornalista Pedro Bial e o sambista Tu-nico da Vila são parceiros na competição. Gritaria geral. “Disputa de samba-enredo não é para iniciante. Dá mui-to trabalho, e a gente tem que ralar muito”, disse Dudu Nobre ao jornal Extra.

Cartões, Cartazes e Panfletos? Ligue já! 3084-0471 ou 8705-8939

“Eu sou o samba... Salve Zezé do Pandeiro”: o show!

LANÇAMENTO

Page 3: Agenda samba edição 00

O pagodeiro Seu Zé convida a galera para a Roda de Samba dos Amigos, no dia 19/07, 13H, na Rua Domingos Adão, 20 – São Benedito. Pra balançar a moçada, estarão por lá o grupo Laços de Amizade e Nego Tyde. Reserva de mesas: (32) 8809-6327.

O cantor e compositor carioca Délcio Luiz e os pa-godeiros do Nata Brasil se apresentam no dia 08/08 às 22 horas, no Espaço do Samba - Santuário, na Rua Cabo Frio, 2, no Bairro Mariano Procópio. O evento tem a chancela da JS Pro-duções. Mais informações: (32) 8863-9579.

O Bacharéis do Samba é sem sombra de dúvidas unanimidade quando vai se comentar a respeito de grupos musicais em Juiz de Fora. São 40 anos de estra-da, onde não faltou perse-verança, atitude e respeito com as tradições do samba.

Confecção de Bag’s para instrumentos musicais. Tratar c/ Sérgio (32) 8865 / 9819-5893.

O compositor e cavaquinis-ta Waldyr de Souza Leite, o Jahu, foi um dos grandes nomes do samba em Juiz de Fora. Nasceu na década de 20, século passado, e é autor de mais de 400 composições, entre elas “Não tenho lágriams” um dos seus grandes suces-sos, que está registrado no LP “Samba é Povo”. Frequentava os ensaios da Turunas do Riachuelo, mas desfilou pela primeira vez na Feliz Lembrança no ano de 1946. Também acompanhou a cantora Elza Soares em seu depoimento para o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janei-ro, uma das suas grandes recordações. O cavaqui-nho foi a sua paixão, mas considerou o bandolim o seu verdadeiro instrumento.

Você sabia?Com os títulos que conquis-tou nos carnavais de 1970, 71, 72 e 73, a Escola de Samba Juventude Imperial é considerada como a única agremiação tetracampeã da geração dos anos 70, em Juiz de Fora, período em que o desfile das escolas de samba da cidade estava entre os melhores do país. Que saudade!

No dia 26/06 a diretoria da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora, dirigentes e representantes das escolas de samba dos grupos A, B e C estiveram reunidos para definir os caminhos a serem tomados rumo ao carnaval de 2016, ano em que a cidade comemora 50 anos de desfiles oficiais. O calendário de eventos já está definido, no dia 16/08, será a Festa de lançamento dos enredos, em 07/11, Festa de lançamento do CD. No dia 05/12, será reali-zado um evento na Praça Antônio Carlos e dia 12/12, escolha da rainha do carna-val, em local a ser definido.

Acesse: www.agendasambajf.blogspot.com.br - o blog do sambista

SAMBA EM FOCO

Page 4: Agenda samba edição 00