agenda digital :: janeiro 2016

19
01 AGENDA DIGITAL JANEIRO 2016 Município de Excelência

Upload: cm-agueda

Post on 25-Jul-2016

223 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Terminámos o ano de 2015, na certeza que é possível continuar a prestar um serviço público de qualidade e iniciamos 2016 num ambiente de esperança, optimismo e confiança no futuro do nosso concelho, nos nossos recursos e potencialidades, nos valores da solidariedade e da justiça social. O mês de janeiro é marcado pela apresentação do Plano Estratégico Educativo Municipal, um documento que visa refletir estrategicamente a médio/longo prazo sobre a educação formal, não formal e informal em Águeda, planear as intervenções mais relevantes e articular forças e vontades para o seu cumprimento. Ainda durante este mês, regressam as Sextas Culturais. A proposta da autarquia para o dia 8 de janeiro é a cantora Márcia, que atua às 22 horas no Cine-Teatro S. Pedro. E se ainda não teve oportunidade de visitar a Exposição “Livros Miniatura”, de João Lizardo, patente na Biblioteca Municipal Manuel Alegre desde o dia 1 de dezembro, poderá fazê-lo até ao dia 31 de janeiro. (...)

TRANSCRIPT

Page 1: Agenda Digital :: janeiro 2016

01AGENDA DIGITAL

JANEIRO 2016Município de Excelência

Page 2: Agenda Digital :: janeiro 2016

AGENDA DIGITALJANEIRO 2016

Câmara Municipal de Águeda Praça do Município 3754-500 Águeda

PRESIDENTEGil Nadais

COORDENAÇÃOGabinete de Comunicação e ImagemTel: 234 61 00 70Fax: 234 610 078E-mail: [email protected]

CONTACTOSGeral: 234 610 070 N.º Verde: 800 203 197 Fax: 234 610 078 E-mail: [email protected] de Atendimento ao Munícipe: 234 610 080Presidência e Vereação: 234 610 075

www.cm-agueda.pt

03051 92 9

Mensagem da VereadoraProgramaçãoDesportoEvento em Destaque(Sextas Culturais Dezembro)

Page 3: Agenda Digital :: janeiro 2016

AGENDA DIGITAL JANEIRO 2016

MENSAGEMDA VEREADORA

Terminámos o ano de 2015, na certeza que é possível continuar a prestar um serviço público de qualidade e iniciamos 2016 num ambiente de esperança, optimismo e confiança no futuro do nosso concelho, nos nossos recursos e potencialidades, nos valores da solidariedade e da justiça social.O mês de janeiro é marcado pela apresentação do Plano Estratégico Educativo Municipal, um documento que visa refletir estrategi-camente a médio/longo prazo sobre a educação formal, não formal e informal em Águeda, planear as intervenções mais relevantes e articular forças e vontades para o seu cumprimento.Ainda durante este mês, regressam as Sextas Culturais. A proposta da autarquia para o dia 8 de janeiro é a cantora Márcia, que atua às 22 horas no Cine-Teatro S. Pedro. E se ainda não teve oportunidade de visitar a Exposição “Livros Miniatura”, de João Lizar-do, patente na Biblioteca Municipal Manuel Alegre desde o dia 1 de dezembro, poderá fazê-lo até ao dia 31 de janeiro.Aqui fica o convite para que se associe às diferentes iniciativas e os votos de um feliz ano de 2016.

Elsa CorgaVereadora da Câmara Municipal de Águeda

Page 4: Agenda Digital :: janeiro 2016

PROGRAMAÇÃO

Page 5: Agenda Digital :: janeiro 2016

Exposição de NatalPosto de Turismo

De 4 de dezembro a 10 de janeiro, poderá visitar uma exposição retratando uma pequena Aldeia de Natal, no interior do Posto de Turismo fazendo lembrar as mais típicas tradições e a magia característica da época.

Horário: 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 (todos os dias) – Posto de Turismo de Águeda.

04 DEZ - 10 JAN

http://www.cm-agueda.pt/

SEXTA-FEIRA A DOMINGO

Exposição Livros Miniatura Biblioteca Municipal Manuel Alegre

A Exposição, patente na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, desti-na-se ao público em geral e escolar e pode ser visitada das 10:00 às 19:00 (2ª (período da tarde) a 6ª) e ao sábado (das 10h00 às 12h30). Aos sábados, os visitantes poderão ainda participar em oficinas temáticas relacionadas com o universo dos livros miniatura.

Durante o mês de janeiro, e no âmbito da Rede de Bibliotecas de Águeda, serão or-ganizadas visitas guiadas a todos os alunos dos agrupamentos de escolas do con-celho (do Jardim-de Infância ao Ensino Secundário), visita essa que inclui uma componente prática de oficinas destinadas a aprender fazendo... um peque-no livro.

01 DEZ - 31 JAN

http://www.cm-agueda.pt/

TERÇA-FEIRA A DOMINGO

Page 6: Agenda Digital :: janeiro 2016

Turismo de NaturezaPosto de Turismo

A Câmara Municipal de Águeda realiza, na segunda quinzena de janeiro, uma exposição subordinada ao tema da “Natureza”, mostrando a todos os visitantes do Posto de Turismo as reais potencialidades do concelho.

A exposição pode ser visitada todos os dias, no horário entre as 9 e as 18:30 horas.

JANEIRO

http://www.cm-agueda.pt/

SEGUNDA QUINZENA 09H00 - 18H30

Dia dos Reis (CMMC) Águeda

Os utentes do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda realizam, no dia 6 de janeiro, o tradicional Cantar das Janeiras a todo o Executivo Municipal.A iniciativa está marcada para as 19 horas, seguindo-se, depois, uma caminha-da noturna pela cidade.

06

http://www.cm-agueda.pt/

QUARTA-FEIRA 22H00

Page 7: Agenda Digital :: janeiro 2016

SEXTAS CULTURAIS

MárciaCine-Teatro S. Pedro

http://www.cm-agueda.pt/

A cantora portuguesa Márcia passa em Águeda com a sua digressão nacional na qual interpretará na íntegra o novo álbum, “Quarto Crescente”, editado em junho. Em seis meses, as canções do disco foram crescendo ao vivo, por conta de alguns concertos dados durante o verão, mas é agora nesta digressão que serão todas testadas perante o público. “Quarto Crescente” é o terceiro álbum de originais de Márcia Santos, sucessor de “Casulo” (2013) e “Dá” (2010), aos quais se junta o EP de estreia, homónimo, em 2009. Produzido pelo brasileiro Dadi Carvalho, o álbum conta com 10 temas escritos por Márcia e um composto por Filipe Monteiro. Do alinhamento fazem parte as músicas “A insatisfação”, “Bom destino”, “A urgência” ou “Linha de ferro”, com a participação do músico brasileiro Criolo. Com Márcia Santos, em palco estarão Filipe Monteiro (guitarra e pedal steel), Manuel Dordio (guitarra), David Santos (baixo) e Rui Freire (bateria).

08SEXTA-FEIRA 22H00

PLANO ESTRATÉGICO EDUCATIVO MUNICIPAL DE ÁGUEDASessão de ApresentaçãoCine-Teatro S. Pedro

http://www.cm-agueda.pt/

A Câmara Municipal de Águeda tem em curso a elaboração do Plano Estratégico Educativo Municipal.Este documento visa refletir estrategicamente a médio/longo prazo sobre a educação formal, não formal e informal em Águeda, planear as intervenções mais relevantes e articular forças e vontades para o seu cumprimento.Contamos com a colaboração de uma equipa da Universidade de Aveiro para nos apoiar na recolha de informações para a execução deste documento.Considerando que pretendemos que o Plano Estratégico Educativo seja uma imagem realista do que a comunidade concelhia almeja e porque a opinião de TODOS é importante, pretende se assinalar esta iniciativa através de uma sessão de lançamento do projeto à comunidade educativa.Certos da vossa colaboração para o desenvolvimento de um estratégia concelhia que espelhe uma educação de excelência e o sucesso da comunidade educativa, informamos que este evento se irá realizar no dia 15 de janeiro, às 18 horas, no Cine Teatro S. Pedro.

15SEXTA-FEIRA 18H00

Page 8: Agenda Digital :: janeiro 2016

http://www.cm-agueda.pt/

Romaria dos Santos MártiresFreguesia de Travassô e Óis da Ribeira

A Festa dos Santos Mártires realiza-se nos dias 16 e 17 de janeiro, em Travassô. Este é o segundo ano em que a festa se realiza no terceiro domingo de janeiro, uma altera-ção que vai manter-se nos próximos anos, a não ser que o dia 16 coincida com o domingo. O programa dos festejos está constituído da seguinte forma: Dia 16: Confissões na igreja (16 horas), missa, seguida de novenas (20.30 horas), procissão dos nús em direção à capela de Nossa Senhora do Amparo, com a participação da Orquestra Filarmónica 12 de Abril (21.30). Dia 17: Missa presidida pelos padres franciscanos (8 horas), confissões para os peregrinos (9), procissão do Dia, que sai da igreja matriz até à capela da Senhora do Amparo (10). Depois de colocadas as imagens que ali pernoitaram, a procissão regressa à igreja, seguida de missa campal (12.30 horas). Segue-se a “festa dos feirantes” que se estendem por todas as ruas.

16 E 17SÁBADO E DOMINGO

Trail de TravassôTravassô

http://www.cm-agueda.pt/

A Associação Desportiva de Travassô realiza, no dia 24 de janeiro, a partir das 9.30 horas, o seu 2º Trail. A prova terá duas distâncias distintas: 25 quilómetros e 15 quiló-metros e vai percorrer alguns dos trilhos pedestres de Águeda, que foram idealizados pelo Município. Para além destas duas provas, os inscritos têm ainda a oportunidade de participar na caminhada de nove quilómetros idealizada pela organização.

24DOMINGO 09H30

Page 9: Agenda Digital :: janeiro 2016

http://www.cm-agueda.pt/

Domingo Desportivo (CMMC)Águeda

O Centro Municipal de Marcha e Corrida realiza, no dia 31 de janeiro, a partir das 9 horas, mais uma iniciativa: Trata-se de mais um Domingo Desportivo, iniciativa que conta com o apoio de alguns ginásios do município, que têm previstas atividades para todos os que queiram participar.Mais informações junto dos técnicos do CMMC de Águeda.

31DOMINGO 09H00

DESPORTO

Page 10: Agenda Digital :: janeiro 2016

FUTEBOL

1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFA (15HORAS)03/01Valonguense – CalvãoÁgueda – Fiães

10/01Calvão – ÁguedaPaços de Brandão – Valonguense

17/01Águeda – Valonguense

24/01Valonguense – MilheiroenseAlba – Águeda

31/01Águeda – União de LamasAlba – Valonguense

2ª DIVISÃO: SÉRIE B (15 HORAS)03/01Valecambrense – Fermentelos Mac. Cambra – MacinhatenseOiã – Mourisquense

10/01Fermentelos – Vista Alegre Macinhatense – PinheirenseMourisquense – Beira-Mar

17/01Válega – FermentelosBeira Vouga – MacinhatenseMac. Cambra – Mourisquense

24/01Pinheirense – MourisquenseSantiais – Macinhatense

31/01Mourisquense – Beira VougaMacinhatense – ValecambrenseFuradouro – Fermentelos

2ª DIVISÃO: SÉRIE C (15 HORAS)03/01Couvelha – LAAC

10/01LAAC – Carqueijo

17/01Mealhada – LAAC

24/01Ponte de Vagos – LAAC

31/01LAAC – Santo André

1ª DIVISÃO DE JUNIORES(15 HORAS)09/01Espinho – Águeda

16/01Águeda – Alba

23/01Soutelo – Águeda

30/01Estarreja – Águeda

2ª DIVISÃO DE JUNIORES – SÉRIE B (15 HORAS)09/01Sosense – FermentelosValonguense – PessegueirenseVista Alegre – LAACMourisquense – Macinhatense

16/01Mourisquense - FermentelosLAAC – VaguenseCalvão – ValonguenseMacinhatense – Murtoense

23/01Fermentelos-Águas BoasSosense-LAACValonguense-BarrocaBustelo-Macinhatense

30/01Valonguense – MacinhatenseFermentelos – LAACÁguas Boas – Mourisquense

JUVENIS – 1ª DIVISÃO09/01Águeda – Fiães (16 horas)

16/01Alba – Águeda (15 horas)

23/01Águeda – anjoanense (16 horas)

30/01Águeda – Arouca (16 horas)

JUVENIS – 2ª DIVISÃO SÉRIE C10/01Valonguense – Loureiro (10 horas)Estarreja – Mourisquense (9 horas)Gafanha – Macinhatense (9 horas)

17/01Estarreja – Macinhatense (9 horas)Alba – Mourisquense (9 horas)Valonguense – Eixense (10 horas)

24/01Macinhatense – Alba (9 horas)Mourisquense – Valonguense(9 horas)

31/01Valonguense - Macinhatense 10 horas)

NEGE – Mourisquense (9 horas)

JUVENIS – 2ª DIVISÃO SÉRIE D

01/01Águeda B – Vista Alegre (9 horas)Fermentelos – Famalicão(10:30 horas)

10/01Fermentelos – Mealhada(10:30 horas)Águeda B – Calvão (9 horas)

17/01Pampilhosa – Fermentelos (9 horas)Famalicão – Águeda B (9 horas)

24/01Fermentelos – Ponte de Vagos (10:30 horas)Águeda B – Mealhada (9 horas)

31/01Pampilhosa – Águeda B (9 horas)Fermentelos folga

INICIADOS - 1ª DIVISÃO09/01Taboeira – Águeda (15 horas)

Page 11: Agenda Digital :: janeiro 2016

16/01Anta – Águeda (11 horas)

24/01Águeda – Espinho (11 horas)

31/01Águeda – Arouca (11 horas)

INICIADOS - 2ª DIVISÃO SÉRIE D10/01Mourisquense – Bonsucesso(9 horas)Oliveirinha – Valonguense (11 horas)Vista Alegre – Macinhatense(11 horas)

17/01Gafanha – Macinhatense (11 horas)Vaguense – Valonguense (11 horas)Mourisquense – Alba (9 horas)

24/01Macinhatense – Oliveirinha (11 horas)Valonguense – Mourisquense(10 horas)

31/01Vaguense – Macinhatense (11 horas)Mourisquense – Estarreja (9 horas)Casa do Benfica de Aveiro – Valon-guense (11 horas)

INICIADOS 2ª DIVISÃO – SÉRIE E10/01Mourisquense – Luso (11 horas)Águeda B – Sosense (18 horas)LAAC – Ribeira Azenha (11 horas)

17/01LAAC – Poutena (11 horas)Águeda B – Ponte de Vagos (18 horas)Mourisquense – Sosense (11 horas)

24/01Oiã – LAAC (10 horas)Vaguense – Águeda B (11 horas)Ponte de Vagos – Mourisquense(9:15 horas)

31/01Águas Boas – LAAC (11 horas)Águeda B – Ribeira Azenha (18 horas)Mourisquense – Vaguense (11 horas)

INFANTIS A (9 HORAS)16/01Valonguense – Oliveira do BairroAnadia – ÁguedaVaguense – Mourisquense

23/01Mealhada – ValonguenseÁgueda – VaguenseMourisquense-Bonsucesso

30/01Valonguense – OliveirinhaMourisquense – Águeda

INFANTIS A2 – SÉRIE D (9 HORAS)09/0Fermentelos – Taboeira

16/01Murtoense – Fermentelos

23/01Fermentelos – Estarreja

INFANTIS A2 – SÉRIE E (9 HORAS)09/01Sosense – LAAC

16/01LAAC – Pampilhosa

23/01Anadia – LAAC

INFANTIS B – G1 – SÉRIE C(10 HORAS)09/01Valonguense – Casa do Benfica de Estarreja

16/01Gafanha – Valonguense

23/01Valonguense – Estarreja

30/01Beira-Mar – Valonguense (9 horas)

INFANTIS B – G1 – SÉRIE D09/01 Luso – Águeda (15:30 horas)LAAC – Mourisquense (10:15 haoras)

16/01 Mourisquense – Águeda (10:15 horas)LAAC – Oliveira do Bairro(10:15 horas)

23/01Águeda – Anadia (10:15 horas)Oliveira do Bairro – Mourisquense (15:30 horas)Mealhada – LAAC (10:15 horas)

30/01Oiã – Águeda (15 horas)Mourisquense – Anadia (10:15 horas)LAAC – Vaguense (10:15 horas)

INFANTIS B – G2 – SÉRIE C( 10:15 HORAS)09/01Macinhatense – Estrela Azul

16/01Avanca – Macinhatense

INFANTIS B – G2 – SÉRIE E(10:15 HORAS)09/01Carqueijo – Fermentelos

16/01Fermentelos – Ponte de Vagos

BENJAMINS A – SÉRIE G09/01Beira-Mar – Macinhatense(10:30 horas)

23/01Estarreja – Macinhatense(14:15 horas)

30/01Macinhatense – Alba (14:15 horas)

16/01Macinhatense – Gafanha(14:15 horas)

BENJAMINS A – SÉRIE H09/01Oliveirinha – Águeda (10:15 horas)NEGE – Mourisquense (10:30 horas)Taboeira – Valonguense (14:30 horas)

16/01Águeda – Vista Alegre (14:15 horas)Mourisquense – Oliveirinha(14:15 horas)Valonguense – NEGE (14:15 horas)

23/01Taboeira – Águeda (14:15 horas)Mourisquense – Valonguense(14:15 horas)

30/01Valonguense – Oliveirinha14:15 horas)Águeda – NEGE (14:15 horas)Bonsucesso – Mourisquense(14:15 horas)

BENJAMINS A – SÉRIE I( 14:15 HORAS)09/01LAAC-Vaguense

16/01Oiã – LAAC

23/01LAAC – Oliveirinha

30/01Bonsucesso – LAAC

Page 12: Agenda Digital :: janeiro 2016

BENJAMINS B – SÉRIE E(11:30 HORAS)16/01Macinhatense – Soutelo

23/01Avanca – Macinhatense

30/01Macinhatense – Oliveirense

BENJAMINS B – SÉRIE F(11:30 HORAS)09/01NEGE – Mourisquense

16/01Mourisquense – Taboeira

23/01Bonsucesso – Mourisquense

30/01Mourisquense – Gafanha

BENJAMINS B – SÉRIE G(11:30 HORAS)09/01Vista Alegre – Águeda

16/01Águeda – Beira-Mar

23/01Vaguense – Águeda

30/01Águeda – Gafanha

BENJAMINS B – SÉRIE H(11:30 HORAS)09/01Águas Boas – LAAC

16/01LAAC – Oliveira do Bairro

23/01Oliveirinha – LAAC

30/01LAAC – Luso

TRAQUINAS A – SÉRIE F(11:30 HORAS)12/12 Valonguense – Beira-Mar

09/01Valonguense – Taboeira

16/01Estarreja – Valonguense

23/01Valonguense – Casa do Benfica de Aveiro

30/01 Gafanha – Valonguense

TRAQUINAS A – SÉRIE G(11:30 HORAS)09/01 Taboeira – Mourisquense(11:45 horas)Águeda – Oliveirinha

16/01Mourisquense – Casa do Benfica de AveiroVaguense – Águeda

23/01Vista Alegre – MourisquenseBarroca – Águeda

30/01Mourisquense – BarrocaÁgueda – Taboeira

TRAQUINAS B – SÉRIE C(11:30 HORAS)09/01Mourisquense – ValonguenseBonsucesso – Águeda

16/01Valonguense – GafanhaBonsucesso – MourisquenseCasa do Benfica de Aveiro – Águeda

23/01Sanjoanense – ValonguenseÁgueda – Mourisquense

30/01Valonguense – Casa do Benfica de AveiroMourisquense – GafanhaVaguense - Águeda

TRAQUINAS B – SÉRIE D(11:30 HORAS)09/01LAAC – Mealhada

16/01 Águeda – PoutenaAnadia – LAAC (17 horas)

23/01 Ponte de Vagos – ÁguedaLAAC – Oliveira do Bairro(10.30 horas)

30/01 Águeda – LAAC

Page 13: Agenda Digital :: janeiro 2016

BASQUETEBOL

8-Jan-16 21h30 SUB-16F Atomicos GiCA/Benetton

9-Jan-16 14h30 SUB-14F GiCA/Benetton "B" Esgueira "B"

9-Jan-16 16h30 SUB-16M GiCA/Benetton Atomicos

9-Jan-16 18h30 SUB-19F GiCA/Benetton Sangalhos

10-Jan-16 09h00 SUB-16M Anadia GiCA/Benetton

10-Jan-16 11h00 SUB-19F Anadia GiCA/Benetton

10-Jan-16 16h30 SUB-14F GiCA/Benetton GRIB

10-Jan-16 18h30 SUB-14M GiCA/Benetton Ovarense "B"

16-Jan-16 18h30 SUB-14F Ovarense GiCA/Benetton

16-Jan-16 18h30 SUB-16F GiCA/Benetton Esgueira

16-Jan-16 18h30 SUB-16M Sanjoanense GiCA/Benetton

17-Jan-16 14h30 SUB-14F GiCA/Benetton "B" Galitos "B"

17-Jan-16 16h30 SUB-14M GiCA/Benetton Illiabum

17-Jan-16 16h30 SUB-16F Gafanha GiCA/Benetton

23-Jan-16 14h30 SUB-14M Esgueira GiCA/Benetton

23-Jan-16 16h30 SUB-16M GiCA/Benetton Esgueira

23-Jan-16 18h30 SUB-16F GiCA/Benetton Galitos

30-Jan-16 16h30 SUB-14M GiCA/Benetton GRIB

BASQ

UET

EBO

L

MINIS FEMININOS 03/01 – sanjoanense x valongo10/01 – valongo - alavarium24/01 – valongo x salreu31/01 – vacariça x valongo

INFANTIS FEMININOS09/01 – feirense x valongo16/01 – vacariça x valongo23/01 – valongo x espinho30/01 – monte x valongo

INICIADOS FEMININOS03/01 – valongo x canelas10/01 – vacariça x valongo17/01 – valongo x espinho24/01 – canelas x valongo31/01 – valongo x vacariça

JUVENIS FEMININOS09/01 – alavarium x valongo16/01 – valongo x sanjoanense23/01 – salreu x valongo

MINIS FEMININOS02/01 – valongo x batalha16/01 – ilhavo x valongo23/01 – valongo x salreu30/01 – cister x valongo

CAMP. NAC. INFANTIS MASCULINOS09/01 – SC Espinho x CD Pateira – 17:00H16/01 – CD Pateira x ACD Monte – 16:00H23/01 – CD S. Bernardo x CD Pateira – 14:00H30/01 – CD Pateira x Ilhavo AC – 16:00H

CAMP. NAC. INICIADOS MASCULINOS03/01 – CD S. Bernardo x CD Pateira10/01 – CD Pateira x CD S. Paio Oleiros – 18:00H17/01 – Estarreja AC x CD Pateira – 14:00H24/01 – CD Pateira x ACD Monte – 16:30H31/01 – AD Sanjoanense x CD Pateira – 11:00H

CAMP. NAC. JUVENIS MASCULINOS - 1ª DIVISÃO16/01 – CD Feirense x CD Pateira – 16:00H17/01 – CD Pateira x ADC Benavente – 16:00H23/01 – CD Pateira x NA Samora Correia – 16:00H30/01 – AC Sismaria x CD Pateira – 16:00H

ANDEBOL

CAMP. NAC. JUNIORES MASCULINOS10/01 – CD Feirense x CD Pateira – 14:30H17/01 – CD Pateira x Alavarium – 17:30H24/01 – CD Pateira x CAIC – 19:00H31/01 – Agueda AC x CD Pateira – 19:00H

Page 14: Agenda Digital :: janeiro 2016

EVENTOEM DESTAQUE

MÊS DE DEZEMBRO

Page 15: Agenda Digital :: janeiro 2016

EVENTO EM DESTAQUE NO MÊS DE DEZEMBRO

AS MENTIRAS QUE OS HOMENS CONTAMNoite das Sextas Culturais esgota lotação do Cine-Teatro

“As mentiras que os homens contam”, com encenação de Margem Narrativa, e as interpretações de Almeno Gon-çalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo, subiu ao palco do cine-teatro S. Pedro. Foi a proposta da autarquia aguedense para o espetáculo de Dezembro das Sextas Culturais.

Todos sabemos que o universo masculino é repleto de men-tiras. O que desconhecemos é que mentir é uma questão de sobrevivência. Os homens não mentem às mulheres mas sim, pelas mulheres. Tudo pela harmonia no lar, pelo status social, por fantásticas noites com amigos, pelos jogos de fu-tebol e tantas outras razões inerentes à virilidade.

Para provar que esta teoria não é mentira, Luís Fernando Veríssimo escreveu “fantásticas crónicas” nas quais ironiza, de forma sarcástica, estes temas. E foi assim que, na noi-te de sexta-feira, dia 11 de dezembro, em mais uma noite de Sextas Culturais, ficámos a conhecer a história de Jorge e Carla, um casal “que vive os problemas e as alegrias de

qualquer relacionamento, num meio social comum para a maioria das pessoas, com amigos ‘sacanas’, algumas aman-tes, onde as personagens se colocam em situações embara-çosas por mentiras inocentes”.

Encenado pela Margem Narrativa, “As Mentiras Que os Ho-mens Contam” apresentou uma galeria de personagens “ca-pazes de qualquer engano para preservar a própria pele. Mas serão todos incorrigíveis mentirosos ou simples inven-tores de histórias?” A interpretação de Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo levou o público ao rubro, fazendo com que os atores abandonas-sem o palco ovacionados pela qualidade demonstrada em cena.

Pode ver mais sobre este evento em : http://www.facebook.com/sextasculturais

Fotografia: Mário Abreu

Page 16: Agenda Digital :: janeiro 2016
Page 17: Agenda Digital :: janeiro 2016

22H00

12.FEVEREIRO//MÚSICA

ANJOS ACÚSTICOESPECIAL S.VALENTIM

Page 18: Agenda Digital :: janeiro 2016

ATÉ BREVEwww.cm-agueda.pt

Page 19: Agenda Digital :: janeiro 2016

www.cm-agueda.pt