acontece abc #047

8
MULHERES QUEREM PARTICIPAR DA POLÍTICA E LUTAM POR DIREITOS DO GÊNERO PRESIDENTE DA CAIXA ASSUME COMPROMISSO COM MARIA INÊS LEO DA APRAESPI É ACLAMADA A NOVA VICE DE SAULO BENEVIDES BENS DE CLÓVIS VOLPI PERMANECEM BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA POLÍTICA PG 03 POLÍTICA PG 03 DENÚNCIA PG 05 ESPORTES PG 06 POLÍTICA PG 04 Quarta-feira, 19 de setembro de 2012 Ano 2 - Edição n° 47 APAREÇA Ligue 11 4822-4272 117875-5203 Quer que sua festa/foto apareça no jornal. Entre em contato conosco que fazemos a cobertura. Bailes, casamen- tos, eventos em geral. Fare- mos sua festa ACONTECER HOJE É DIA DE CLÁSSICO: BRASIL X ARGENTINA

Upload: tribuna-acontece

Post on 17-Mar-2016

236 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Edição de 19 de setembro de 2012

TRANSCRIPT

Page 1: Acontece ABC #047

MULHERES QUEREM PARTICIPAR DA POLÍTICA E LUTAM POR

DIREITOS DO GÊNERO

PRESIDENTE DA CAIXA ASSUME COMPROMISSO

COM MARIA INÊS

LEO DA APRAESPI É ACLAMADA A NOVA VICE DE SAULO BENEVIDES

BENS DE CLÓVIS VOLPI PERMANECEM BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

POLÍTICA PG 03

POLÍTICA PG 03

DENÚNCIA PG 05

ESPORTES PG 06

POLÍTICA PG 04

Quarta-feira, 19 de setembro de 2012Ano 2 - Edição n° 47

APAREÇA

Ligue 11 4822-4272 117875-5203

Quer que sua festa/foto apareça no jornal. Entre em

contato conosco que fazemos a cobertura. Bailes, casamen-tos, eventos em geral. Fare-mos sua festa ACONTECER

HOJE É DIA DE CLÁSSICO: BRASIL X ARGENTINA

Page 2: Acontece ABC #047

Infâmia. Quando uma infor-mação incomoda, a primei-ra reação do incomodado é tentar silenciar a fonte da

informação. Isso vem acontecen-do há muito tempo e é popular-mente conhecido como ataque contra a liberdade de expressão ou, em nosso caso, contra a liber-dade de imprensa. E é por meio de falsas afirmações, infâmia e demais calúnias que alguns in-comodados vêm lutando para silenciar o jornal Acontece ABC.

Nessa reta final do período eleitoral, grupos políticos inco-modados com a atuação do jor-nal têm apelado para a Justiça numa tentativa de barrar a con-tinuidade desta publicação. Ao forjar provas questionáveis, o grupo político ligado ao candi-dato Dedé da Folha afirmou, em um processo, de que o Acontece ABC pertence ao vereador e can-didato a prefeito, Saulo Benevi-des. A afirmou foi baseada em algumas fotografias onde aparece o carro de campanha do PMDB buscando exemplares do Aconte-ce na gráfica e redistribuindo en-tre outros veículos de campanha.

Ora, a informação fora de contexto até parece mesmo um ato ilícito, mas o que Dedé e seus assessores não contaram à população foi que o jornal fez uma simples doação de exem-plares para a coligação "Mudar para a Melhor", uma vez que a informação da referida edição era favorável ao grupo. Também não contaram que realizamos um acordo de cavalheiros de que como doamos exemplares, o gru-po pelo menos poderia buscar os jornais na gráfica, descarregan-do sua parte em um local espe-cífico e entregando o restante na sede do jornal Acontece. E para quem não sabe, esse tipo de ação é completamente legal, muito di-ferente do ato covarde de utilizar o jornal da própria família para autopromoção, ato esse hoje re-conhecido como abuso de poder econômico e que tem deixado Dedé inelegível por ser um “ficha suja”.

Logo, como fomos citados em um processo judicial de ma-neira mentirosa e fraudulenta, confiamos na mesma Justiça para mostrar a todos a idoneidade do

jornal Acontece ABC e sua inde-pendência, mesmo que as esta-tísticas possam agir contra nossa vontade. Como destacou o advo-gado criminalista e articulista da Folha de S.Paulo, Luis Francisco Carvalho Filho: "Em meio a con-trovérsias sobre a condução de negócios públicos, o que os cen-sores judiciais têm protegido é a vida privada de autoridades".

Como já informamos em nos-sa edição #05, datada de 22 de julho de 2011, o fato de o senhor Benevides aparecer com mais frequência nas páginas do jornal é simplesmente (e infelizmente) por ser ele o único agente público a fazer oposição em Ribeirão Pi-res, sendo também um dos pou-cos cujas atitudes se encaixam na linha editorial do jornal.

O objetivo do Jornal Acon-tece ABC existir é a necessidade de uma mídia de oposição, preo-cupada em fiscalizar as ações do poder público e denunciar irre-gularidades, não importa quem esteja no governo. E será esse mesmo perfil que manteremos enquanto a boa justiça permitir que existamos.

PÁGINA 2

ACONTECE EM TRAÇOS

editorial

ELES MENTEM, SEMPRE MENTEM

ACONTECE ABC Empresa de

Comunicação Jornalística Ltda. - ME

CNPJ 15.039.934/0001-04

Avenida Fortuna, 132 sl 4, Centro

Ribeirão Pires CEP: 09400-320

Telefone: (11) 4822-4272 / 7875-5203

Impressão

Diretor de Redação e Jornalista Responsável

Assessoria Jurídica

Tiragem e Distribuição

Diário Lance!

10 mil exemplares distribuídos gratuitamente em Ribeirão Pires

e em Rio Grande da Serra

Thiago Quirino MTb 61.451Alessandra Maciotta

Matérias assinadas não representam necessariamente a opinião do Conselho Editorial

ColaboradoresPaulino Paiva

O EXPEDIENTE QUE ACONTECE

Nessa onda de "vacas magras", só escapa quem tem recursos próprios para investir na campanha ou quem saiba usar criatividade. Eduardo No-gueira (PV), por exemplo, mandou fazer um novo material para tratar da diversidade sexual, tentando con-quistar os votos da classe LGBT. Só cometeu a mancada de, novamente, esquecer de falar sobre homofobia.

Conforme a corrida eleitoral se aproxima do fim, as estratégias vão mudando seguindo a evolução da mú-sica. O candidato majoritário Saulo Benevides, do PMDB, que até então vinha participando apenas de reuni-ões agendadas, anunciou que nesta reta final da campanha estará mais nas ruas, fazendo caminhadas nos bairro pelo menos por três horas por dia.

Saulo possivelmente não andará sozinho. Sua nova vice, a Leo Moura (da APRAESPI), deverá lhe acompa-nhar bairro a bairro, apresentando junto com candidato a prefeito, seu plano de governo, enquanto conver-sa com o eleitorado. Para Leo a tarefa não será nada difícil já que junto com sua irmã, a Lair, já vem lidando com a população há mais de 40 anos.

O fato de a campanha do candi-dato Dedé da Folha estar indo de mal a pior está refletindo na vida de seus candidatos. Até os mais "queridi-nhos" do grupo estão sofrendo, como é o caso de Vanderlei Batelo, candi-dato do PV, que já teve que demitir lideranças e cabos eleitorais porque o partido fechou as torneiras e a ajuda está escassa.

No papel, a campanha da candi-data a prefeita pelo PT, tem se mos-trado um exemplo de organização. Algumas reuniões vêm revelando im-portantes amizades da petista. Mes-mo assim, sua rejeição não abaixa. O curioso é que sua militância jura, de pés juntos, que Ribeirão Pires só pro-grediu quando Maria Inês governou a cidade.

Mas a pergunta que não quer calar é como um governo tão bom (como alegam os petistas) perdeu, e feio, para o então desconhecido Cló-vis Volpi e, mesmo após oito anos, mantém um altíssimo índice de rejei-ção. Ao que tudo indica, a militância, de memória seletiva, só consegue se lembrar das proezas de Maria Inês, e esquecem seus atos desastrosos.

Direto do recôndito mais escuro dos bastidores políticos de Ribeirão Pires, há quem diga que o motivo da "magreza" nos gastos da campanha da Situação vem de investidores que deixaram de bancar a campanha de-pois que o TRE também classificou Dedé da Folha como candidato "Fi-cha Suja", mantendo sua impugna-ção.

Page 3: Acontece ABC #047

SAULO APRESENTA LEO DA APRAESPI COMO SUA NOVA CANDIDATA A VICE

No início desta sema-na o grupo de apoio à candidatura de Saulo Benevides (PMDB)

organizou um grande evento para oficializar o nome da mais nova in-dicada ao cargo de vice a concor-rer ao lado de Saulo na chapa "Mu-dar para Melhor". Leonice Moura, a Leo da APRAESPI, irá substituir sua irmã, a Lair, no cargo foi rece-bida calorosamente e conta com o apoio de toda a militância.

Antes de usar a palavra, Saulo permitiu que a coordenação de sua campanha e os líderes dos partidos aliados oferecesse mensagens de incentivo ao grupo. "Hoje vivemos um período de definição, chegou a hora de batermos nas portas dos eleitores para reafirmarmos nosso compromisso com Ribeirão Pires e com Saulo Benevides", destacou

Em um encontro voltado à militância dos partidos agrega-dos da coligação “Ribeirão, ci-dade de todos nós”, comandada pelo Partido dos Trabalhadores, o presidente da Caixa Econômi-ca Federal, Jorge Hereda, esteve em Ribeirão Pires e reforçou o apoio que dará à candidata do PT na cidade, Maria Inês Soares. O evento faz parte da série de vi-sitas celebridades políticas que Maria Inês tem apresentando em sua campanha.

Hereda e Maria Inês falaram para um público de empresários, comerciantes e profissionais li-berais sobre a administração do município e a qualificação de projetos para captação de recur-

sos federais através da Caixa. "É muito importante que Ribeirão Pires tenha uma prefeitura que saiba fazer projetos e buscar as verbas federais. E esse Programa de Governo mostra que Maria Inês tem todas as condições para trazer investimentos federais e melhorar a cidade", afirmou o presidente do banco estatal.

Em outras palavras, Jorge He-reda disse que para se conseguir bons financiamentos para gran-des obras no município é preciso bons projetos e uma boa influên-cia no reduto político de Brasília. Hereda garantiu que a petista possui tal qualificação.

Bem humorado o presidente da CEF respondeu a perguntas

dos presentes. Após o encontro o grupo seguiu para uma caminha-da na região central da cidade.

O relacionamento entre Jorge Hereda e Ribeirão Pires é antigo, quando ele atuou como secretá-rio de Desenvolvimento Susten-tável da gestão de Maria Inês, de 1997 a 2000. Nesta época, o governo local conseguiu aca-bar com a crise das enchentes e o mesmo grupo foi responsável pelo título de Estância Turística cedido ao município.

Hereda, que é eleitor na ci-dade declarou votar na petista. “No dia 07 de outubro eu venho de Brasília só para depositar meu voto na companheira Maria Inês”.

política PÁGINA 3

A INDICAÇÃO FOI CONFIRMADA NESTA SEGUNDA EM EVENTO COM A MILITÂNCIA DA CHAPA

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

PRESIDENTE DA CAIXA REFORÇA CAMPANHA DE MARIA INÊS

Julio Maria, presidente do PMN.A militância foi reconhecida

por toda a liderança como a ver-dadeira responsável pela crescente ascensão de Saulo nas pesquisas de intenção de voto. "É por cau-sa desse grupo unido e forte que o Saulo está na frente. Nessa reta final essa nossa boa união é fun-damental para nos conduzir à vi-tória", ressaltou o presidente do PSC, Crispim Santana.

Leo, que é filiada ao PSC ape-nas agradeceu a acolhida. "Essa indicação para mim é uma honra e o povo vai eleger Saulo prefeito", disse.

Benevides, por sua vez, apre-sentou suas propostas de governo, fez uma avaliação do atual cenário político da cidade e concluiu di-zendo: "Temos o melhor time, um grupo de pessoas do bem. Estamos

Militância do PMDB se uniu em coro para cantar o "hino da vitória"

"Dia 07 eu volto aqui só para votar na minha amiga", garantiu Hereda

enfrentando uma máquina com muita qualidade e o mais impor-tante é que a mão de Deus está do nosso lado".

Page 4: Acontece ABC #047

MOVIMENTO DE MULHERES REALIZA IMPORTANTE EVENTO EM BUSCA DE COMPROMISSOS COM CANDIDATOS

política

O blog Lamparina Urba-na juntamente com o SINEDUC (Sindicato dos Trabalhadores na

Educação Municipal) e a Federa-ção das Associações de Morado-res de Ribeirão Pires realizam, no início desta semana, um impor-tante evento para apresentar um documento do Governo Federal referente à política nacional de incentivo a uma maior partici-pação da mulher na política. O evento foi direcionado à socieda-de e pretendia reunir as mulheres candidatas na disputa eleitoral de 2012 no município de Ribeirão Pires.

O evento também serviu para incentivar a inclusão de pautas relacionadas aos direitos das mu-lheres entre os compromissos de candidatas e candidatos. A pales-

PÁGINA 4

A INTENÇÃO FOI DE INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA E O APOIO DO PODER PÚBLICO EM PROGRAMAS VOLTADAS AO GÊNERO

A palestrante Dulcelina (esq.) destacou a importância de políticas públicas para mulheres. Mari Evangelista (dir.) insistiu em temas como o preconceito sofrido pela mulher

A candidata Maria Inês apontou como responsabilidade do Estado a instalação de uma Delegacia da Mulher na região

Dedé aproveitou a oportunidade para fazer promessas de campanha e para atacar o rival ausente

PLANOS DE SAÚDEBIO VIDA SAÚDE - GOLDEN CROSS

C o n s u l t e n o s s a r e d e d e c r e d e n c i a m e n t o

PROMOÇÃO NA ADESÃO BIOVIDA

ou GOLDEN:R$ 75,00 por

contratoVida Leal Corretora de Seguros Vida Ltda - 4825-7366 ou Vivo 7541-3238

19/28 anos R$ 50,3254/58 anos R$137,47

59 anos acima R$ 225,87

Casal 19/23 anos R$ 322,24 Familiar 19/23 anos R$ 161.12Familiar 24/28 anos R$ 166,61

Promoção Familiar Tabela Familiar com Odonto

tra, proferida por representan-tes do movimento de defesa das causas feministas, contou com a participação de Dulcelina Vas-concelos Xavier, coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Gê-nero do Consórcio Intermunici-pal de Prefeitos do Grande ABC. Dulcelina discorreu sobre a dis-criminação que a mulher sofre na política e nos movimentos sociais. Ela ressaltou que “as mulheres são competentes, capazes e desempe-nham um papel fundamental no combate ao preconceito de Gêne-ro”. Segundo a especialista, o Bra-sil tem apenas 9% de mulheres no parlamento, ficando atrás até de países como a Namíbia.

“Temos que ter políticas pú-blicas de planejamento familiar, de prevenção à gravidez na ado-lescência, de combate à violência

física e moral, que deem visibi-lidade às questões de gênero e igualdade”, destacou.

Membro de movimentos so-ciais e atualmente parte do grupo de mulheres que se aventuram na disputa eleitoral, Mari Evangelis-ta (PMN) utilizou a palavra dizer que “é de extrema importância que o Poder Público Municipal faça gestão junto ao Governo do Estado para garantir a vinda e o devido funcionamento da Dele-gacia da Mulher para Ribeirão Pires”. Mari também insistiu em temas como o preconceito sofrido pela mulher jovem, pelos homos-sexuais e pela dificuldade do aten-dimento na Saúde Pública.

Os candidatos à prefeitura também foram convidados. Dedé da Folha (PPS) e Maria Inês (PT) marcaram presença. Saulo Bene-vides não compareceu por con-flito de agenda, já que no mesmo horário participava do evento de lançamento de sua nova vice, a Leonice Moura (PSC).

Maria Inês e Dedé se com-prometeram a dar os meios para a instalação da Delegacia da Mu-lher em Ribeirão Pires, mas res-saltaram que é de responsabili-dade do Governo do Estado. “No Programa de Governo, na área Cidade de Direitos, estão contem-pladas todas as políticas públicas para as mulheres, inclusive a de-legacia especializada”, destacou Maria Inês do PT.

Dedé, do PPS, por sua vez prometeu: “A Delegacia da Mu-lher estará na cidade. Governarei a cidade para todos e todas”, enfa-tizou em tom de campanha antes

de tecer críticas inapropriadas ao seu adversário.

A advogada e militante Sonia Garcia afirmou que a não instala-ção Delegacia da Mulher só não existe em Ribeirão Pires por falta de vontade política, rebatendo as

críticas do popular socialista.No geral, as organizadoras

avaliaram o evento como positi-vo, já que todos os grupos políti-cos possuem sólidas propostas de governo sobre o assunto aborda-do no encontro.

Page 5: Acontece ABC #047

BENS DO PREFEITO CONTINUAM BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

Há 339 dias a Justiça mantém o bloqueio dos bens do Prefeito Clóvis Vol-pi (PV) e de seu ex-secretá-rio de Saúde, Dr. Jorge Mi-tidiero (PR). A sentença foi emitida no dia 14 de outu-bro de 2011 pela juíza Isabel Cardoso Lopes Enei, da 3ª Vara Cível de Ribeirão Pi-res. A determinação exigia que tanto os bens como 50% do saldo de suas contas-cor-rentes fossem congelados a fim de assegurar a devolu-ção de R$ 18,2 milhões aos cofres públicos, suposta-mente desviados.

O Ministério Público da cidade conseguiu uma limi-nar por conta da Ação Civil Pública que questionava o convênio entre o Executivo e o Instituto ACQUA, res-ponsável por gerenciar ser-viços de Saúde Municipal.

O convênio com o Ins-tituto data de 2001, ainda na gestão da prefeita Maria Inês (PT), quando a ONG ficou responsável por admi-nistrar as recém-criadas Re-sidências Terapêuticas que abrigavam cerca de 60 pa-cientes. Quando Volpi assu-miu a Prefeitura, em 2005,

a Administração manteve o projeto e, em alguns casos, até mesmo o ampliou, sem-pre contando com repasses federais que foram manti-dos por conta da aprova-ção das contas apresentadas pela ONG.

A investigação do MP apontou falhas na docu-mentação e defende a hipó-tese de que a entidade teria recebido por serviços não realizados.

Não há prazo para que os bens dos acusados sejam novamente liberados pela Justiça.

E AGORA VOLPI?

denúncia PÁGINA 5

Page 6: Acontece ABC #047

BRAZUCAS DEFENDEM EM DOIS CONFRONTOS O TÍTULO DO SUPER CLÁSSICO DAS AMÉRICAS CONTRA HERMANOS

A seleção de Mano Menezes está sem credibilidade. Fato este se deve pelas últimas demonstrações do time em

campo. Contra a seleção da África do Sul, na vitória por 1x0, gol do atacante Hulk, ex-Porto, os jogadores não con-venceram a exigente torcida paulista que ao final da partida, vaiou o ata-cante Neymar ao ser substituído. Os motivos se devem ao fato do atacante ter ganhado a fama de ‘cai-cai’ quando é tocado durante as partidas. Fato se-melhante aconteceu durante as Olim-píadas quando Neymar foi vaiado em alguns jogos pela torcida inglesa.

Hoje à noite, contra a seleção da Argentina os convocados tem a chan-ce de mostrar que a cada jogo estão melhorando. Sem poder contar com nomes como Hulk, Oscar e Marcelo por serem jogadores considerados ‘es-trangeiros’, o técnico da seleção cha-

mou um time que há muitos agradou e como de costume desagradou outro tanto. No entanto, o atacante Luis Fa-biano, que ganhou uma chance decidiu apimentar ainda mais a rivalidade en-tre as equipes. “O Messi não vai jogar, mas não tem problema, o melhor jo-gador do mundo é o Xavi. E com todo o respeito que os argentinos merecem, vamos para cima deles. A equipe de-les tem ótimos jogadores que atuam no Brasil, Barcos, Martínez, Montillo e Barcos nós estamos cansados de ver jogar e por isso vai ser um grande jogo”, comentou o atacante que ain-da repetiu as alfinetadas dizendo que “gostaria que o Messi estivesse, pois seria mais gostoso ganhar deles com o Messi. Vencê-los com o Messi teria um sabor especial", concluiu o brasileiro.

Os jogadores que enfrentarão a Ar-gentina no confronto são:

Goleiros: Cássio (Corinthians), Je-

fferson (Botafogo);Zagueiros: Dedé (Vasco), Ré-

ver (Atlético MG), Rhodolfo (São Paulo);

Laterais: Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corin-thians), Mar-cos Rocha ( At l é t i c o MG), Lucas ( B o t a -fogo);

Meio-campo: Arouca (Santos), Bernard (Atlético MG), Fernando (Grêmio), Ja-dson (São Paulo), Lucas (São Paulo), Paulinho (Corin-thians), Ralf (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense), Wellington Nem (Fluminense);

Atacantes: Leandro Damião (In-ter), Luis Fabiano (São Paulo), Ney-mar (Santos).

PÁGINA 6

BRASILEIROS ENFRENTAM A RIVAL ARGENTINA NO PRIMEIRO JOGO DA MAIOR COMPETIÇÃO DAS AMÉRICAS. MANO MENEZES ENCARA DEGOLA

Luis Fabiano provoca os hermanos e brinca com ausência de Messi

esporte

Na China milhares saíram às ruas nesta terça-feira, dia 18, para protestar e exigir a devolu-ção das Ilhas Diaoyu e Senkaku por parte do Japão. As manifesta-ções tem sido frequentes e a data de hoje foi escolhida para marcar o aniversário do ‘Incidente de Mukden’, que em 18 de setembro de 1931, serviu de pretexto aos japoneses para invadirem a Man-chúria, um dos prelúdios da Se-gunda Guerra Mundial.

Centenas de empresas e res-taurantes japoneses deram folga

aos funcionários como medida de precaução.

O governo da China afirmou que se o direito de adotar "novas medidas" de acordo com o desen-volvimento da situação no Mar da China Oriental, noticiou o mi-nistro da Defesa, o general Liang Guanglie, em uma entrevista co-letiva após uma reunião com o colega americano, Leon Panetta.

"Com certeza, continuamos esperando uma solução pacífica e negociada para o tema", disse Liang.

Três dias e a chuva ainda in-siste em castigar os moradora da cidade de Tapes no Rio Grande do Sul. Os estragos foram tão grande até o momento que já são mais de 15 famílias desabrigadas. De acordo com a Brigada Militar, que realiza o auxílio aos morado-res afetados, os locais mais atingi-dos estão situados no Bairro Vila Nova e no Arroio Teixeira. As pessoas estão sendo deslocadas para casas de parentes ou para abrigos públicos.

Em Camaquã, cidade próxima a Tapes, não há desalojados, se-gundo a Defesa Civil municipal. O coordenador do órgão, Marco Aurélio Sperotto, informou que a situação está sob controle, mas que o volume acumulado de chu-va nos últimos dois dias chegou a 255 milímetros, o que representa o maior nível de precipitação do Estado, segundo ele.

Apesar de não ter recebido nenhum pedido de intervenção, a Defesa Civil do estado perma-nece sob alerta. Técnicos moni-toram a situação em uma sala do Palácio Piratini, sede do governo em Porto Alegre, onde centrali-zam as informações recebidas das onze coordenadorias regionais, através de mapas e gráficos atu-alizados.

CHINA E JAPÃO DISPUTAM ARQUIPÉLAGO

TEMPORAL DEIXA PELO MENOS 15 FAMÍLIAS DESALOJADAS EM TAPES – RS

Alagamentos também atingem pontos isolados no município de Camaquã

Defesa Civil está em alerta, mas ainda não recebeu pedidos de auxílio

mundo brasil

Ilhas Diaoyu e Senkaku são pivô de disputa entre os países. Grupo fez ato perto da embaixada do Japão em Xangai

Page 7: Acontece ABC #047

celebridades

NotíciaEstranha

Uma vidente americana inovou a forma de prever o futuro. Jacqueline Stallo-ne afirma que pode realizar um estudo completo da vida de seus clientes por meio de uma simples analise de suas nádegas.

Segundo a “ass reader”, como é popularmente co-nhecida, a avaliação pode ser feita a partir de fotografias de bumbuns, que já permite com que a vidente "descubra" segredos e características in-dividuais, além é claro de fa-zer as tão importantes previ-sões para o futuro.

Jacqueline destaca que a técnica, que é conhecida por rumpologia, consiste em ler as linhas, fendas, cavidades e dobras das nádegas do cliente com o objetivo de compreen-der seu passado e fazer previ-sões para o futuro.

A mulher mora em Santa Monica, no estado da Cali-fórnia e não quis revelar a lista de alguns “famosos” que pediram para que ela lesse seus bumbuns.

Filhos ProdígioTrês amigos conversam:- Meu filho está muito bem, é um grande construtor. Está tão

bem que acaba de dar uma casa de presente a um amigo!O segundo emenda:- O meu garoto é muito bem-sucedido. Já é dono de várias con-

cessionárias e até deu um Mercedes pra um amigo no mês passado.- E o meu! - disse o terceiro - É dono de um haras enorme e

presenteou seu melhor amigo com um puro-sangue campeão!Com a chegada de outro amigo, o filho do dono do haras diz:- Estávamos falando sobre nossos filhos. O que tem feito o seu?- Ah, o meu filho é gay... Faz strip-tease e programas!Os amigos ficam horrorizados, mas o pai do gay nem se abala.- Você não se importa? - pergunta um dos amigos.- Eu não! Ao contrário. Só nos últimos meses ele ganhou uma

casa, um carro zero e um puro-sangue dos três namorados.

CaseiroO sujeito estava no maior ronco, quando toca o telefone, em

plena madrugada:- Aqui é o Aristides, o caseiro da sua fazenda!- O que houve Aristides, aconteceu alguma coisa grave?- Nada não, doutor! Eu só queria avisar que o seu papagaio

morreu!- Meu papagaio? Aquele que ganhou o concurso no mês pas-

sado?- Sim, este mesmo!- Puxa, que pena! Eu havia pagado uma pequena fortuna por

ele... mas ele morreu de quê?- Comeu carne estragada!- Carne estragada? Quem deu carne estragada para ele?- Ninguém... ele comeu de um dos cavalos que estavam mortos.- Que cavalo?- Dos seus cavalos puro-sangue! Eles morreram de cansaço, pu-

xando a carroça d'água.- Puxando a carroça d'água? Que água?- Para apagar o fogo!- Fogo? Onde?- Na sua casa... uma vela caiu na cortina e ela pegou fogo.- Vela? Mas quem foi acender vela lá em casa, se tinha eletrici-

dade?- Foi uma das velas do velório!- Velório?!- É... o velório da sua mãe... ela chegou lá de madrugada sem

avisar e eu atirei nela, pensando que era um ladrão!

Em ‘Salve Jorge’, a atriz Bruna Marquezine será uma descontraída funkei-ra, cheia de atitude. A pró-xima novela das 21h da Globo terá a atriz que in-terpretou a Miss Belezinha em ‘Aquele Beijo’.

Bruna revelou que ain-da não se acostumou com a ideia de mostrar o corpi-nho na TV. “Eu sou meio tímida para essas coisas, mas tem sido tranquilo gravar. Quando coloco o figurino de Lurdinha, ela surge naturalmente. Estou adorando, pois as roupas são bem diferentes daque-las que eu uso”, explicou a atriz que deu um Up nos cabelos, clareando e alo-

gando o make.Segundo a atriz, sua

personagem começará a novela interessada num traficante, mas logo co-nhecerá o playboy Caíque (Duda Nagle), assíduo fre-quentador dos bailes funk do Complexo do Alemão, onde Lurdinha mora:

“Lurdinha tem atitude, é muito alegre e forte. Ela terá um romance despre-tensioso e leve com Caí-que. Estou muito nervosa esperando a estreia. Talvez seja porque vou fazer algo muito diferente de tudo o que já fiz. Até entrar no ritmo do personagem, de-mora. Vou me acalmando com o tempo”.

Depois de meses mantendo a discrição, mesmo sendo vistos juntos frequentemente, Ashton Kutcher e Mila Kunis resolveram assumir seu romance. Conforme fotos do "Daily Mail", o casal foi visto aos beijos no Central Park, em Nova York, na manhã desta ter-ça-feira, dia 18. Apesar de tímidos ao demonstrar carinho, os dois pa-reciam felizes, e, como já foi visto antes, muito à vontade na compa-nhia um do outro.

Além do passeio à céu aberto, eles também almoçaram no West Side, em Manhattan. Inclusive, o ator deu comida na boca da namo-rada. Kutcher chegou a conferir o celular com frequência, mas para-va na rua várias vezes para abraçar Mila. Ao ir embora, eles sorriam se divertindo com os cliques. O que é

PÁGINA 7divirta-seria pra valer

VIDENTE FAZ PRECISÕES LENDO

BUMBUM

BRUNA MARQUEZINE AINDA SE INCOMODA COM FIGURINO DE NOVA PERSONAGEM

KUTCHER E MILA KUNIS SE BEIJAM EM PÚBLICO PELA PRIMEIRA VEZ

“Não me acostumei. Ainda é tudo novo, mas ao longo do trabalho vou pegando o jeito” disse

compreensível, já que desde abril deste ano que tentam esconder o relacionamento.

Page 8: Acontece ABC #047