abrindo portas nº7

2
CARTA 7 Janeiro 2015 Esta história que todos amamos Olá amigo! Continuamos com a nossa história… Depois de ter sido ordenado, Marcelino foi enviado como padre ajudante à paróquia de La Valla. A sua visita aos doentes, a catequese às pequenas crianças, o atendimento aos pobres e o acompanhamento da vida cristã das famílias fizeram com que fosse uma missão muito nobre. A profunda devoção a Maria Boa Mãe marca intensamente todos os Maristas. O Padre Champagnat reuniu assim os Irmãos Maristas, nascidos da pobreza e humildade, na confiança total em Deus, sob a proteção de Maria. Marcelino não desistiu, não parou, não fraquejou e quis sim que não morressem mais jovens sem conhecer Deus! Juntamente com os seus Irmãos construiu a sua nova casa que levou o nome de “Nossa Senhora de l’Hermitage “. Em 1825, livre da sua função de ajudante, pôde dedicar-se inteiramente à Congregação Marista. Marcelino não cessou de procurar a vontade de Deus na oração e no diálogo com os seus Irmãos. Bem consciente de suas limitações, contava apenas com Deus e a proteção de Maria, a “Boa Mãe”. A sua humildade e a consciência da profunda presença de Deus, deramlhe muita paz interior ante as numerosas provações. Hoje muitos irmãos e irmãs Maristas manifestam e partilham do seu entusiasmo da missão de Champagnat. Também tu podes fazer parte deste sonho, não deixes para trás esta oportunidade! Agora cabe a ti continuares este grande sonho aos olhos de Deus! Força pequeno Champagnat.

Upload: marcha-portugal

Post on 07-Apr-2016

232 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Carta de MarCha Portugal-Compostela Abrindo portas - carta nº6

TRANSCRIPT

CARTA 7

Janeiro 2015

Esta história que todos amamos

Olá amigo! Continuamos com a nossa história…Depois de ter sido ordenado, Marcelino foi enviado como padre ajudante à paróquia de La Valla. A sua visita aos doentes, a catequese às pequenas crianças, o atendimento aos pobres e o acompanhamento da vida cristã das famílias fizeram com que fosse uma missão muito nobre. A profunda devoção a Maria Boa Mãe marca intensamente todos os Maristas. O Padre Champagnat reuniu assim os Irmãos Maristas, nascidos da pobreza e humildade, na confiança total em Deus, sob a proteção de Maria. Marcelino não desistiu, não parou, não fraquejou e quis sim que não morressem mais jovens sem conhecer Deus! Juntamente com os seus Irmãos construiu a sua nova casa que levou o nome de “Nossa Senhora de l’Hermitage “.

Em 1825, livre da sua função de ajudante, pôde dedicar-se inteiramente à Congregação Marista. Marcelino não cessou de procurar a vontade de Deus na oração e no diálogo com os seus Irmãos. Bem consciente de suas limitações, contava apenas com Deus e a proteção de Maria, a “Boa Mãe”. A sua humildade e a consciência da profunda presença de Deus, deramlhe muita paz interior ante as numerosas provações. Hoje muitos irmãos e irmãs Maristas manifestam e partilham do seu entusiasmo da missão de Champagnat. Também tu podes fazer parte deste sonho, não deixes para trás esta oportunidade!Agora cabe a ti continuares este grande sonho aos olhos de Deus! Força pequeno Champagnat.

Continuamos a crescer... juntos...em família...

1) Nesta altura em que começamos um novo ano e estamos entusiasmados com o que há de novo, é essencial pensarmos no que já temos e estarmos agradecidos. Refletimos também naquilo que temos a mais, naquilo que é acessório e naquilo que é essencial. Aposto que ficas surpreendido com o resultado, não?

2) Neste ano novo és convidado a atravessar uma porta diferente. Talvez uma porta que queres abrir há muito tempo, mas tens receio; uma porta que já abriste, mas que fechaste ao longo do caminho, ou então uma porta que está escancarada e nem te apercebes dela. Escolhe uma destas portas e reflete acerca daquilo que

Palavras para quê?No jogo da vida, há um novo recomeço de 365 em 365 dias (às vezes com atraso de um dia).No início de 2015 tens uma nova oportunidade de ganhar, de alcançar portas novas e reviver antigas, mas também aparecerão novos obstáculos que dificultarão a tua chegada à meta (abrir portas novas). No entanto como em qualquer jogo divertido há sempre vários jogadores, por isso aproveita para abrires novas portas com eles.Atreves-te a começar este jogo?”

podes fazer para a atravessar: falar mais com Deus, ter mais confiança nos teus companheiros,… O que é que te impede de passar para o outro lado da porta?

Fecha a porta

F5 - Atualiza-te!O encontro de Carnaval será de 14 a 17 de fevereiro, na nossa casa de Vouzela. Traz os teus amigos e vem viver mais um encontro espectacular. Para informações e inscrições, carrega aqui.