abençoada vigília 2011/2012 - cristoevida.com · o que importa é o que se faz, como se faz, e,...

6
IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA www.cristoevida.com ANO XXIII - Nº 871 • Fortaleza, 8 de Janeiro de 2012 ABENÇOADA VIGÍLIA 2011/2012 Batismo da Sophia e Naiane (discipuladoras Márcia e Camilinha) Posses do Ministério Dorcas e Mocidade Cristo é Vida - 2012 Apresentação do Cauã, herança da Raquel & Jorge Teixeira

Upload: phungduong

Post on 25-Jan-2019

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIsto é VIdawww.cristoevida.com

Ano XXIII - nº 871 • Fortaleza, 8 de Janeiro de 2012

AbençoAdA VigíliA 2011/2012

Batismo da Sophia e Naiane (discipuladoras Márciae Camilinha)

Posses do Ministério Dorcas e Mocidade Cristo é Vida - 2012

Apresentação do Cauã, herança da Raquel & Jorge Teixeira

2

ao rebanho de deus

- Pr. José Nogueira -

Quase tudo na vida pode ser medido (pois há o que não pode ser medido, como o amor, a alegria, a tristeza, a importância de ser, e Deus, que é imensurável), mas o tempo é medido. Ele começou no primeiro dia “E foi tarde e manhã , o dia primeiro” (Gênesis 1:5). O primeiro dia também foi medido: teve começo e fim. Assim também o tempo que ele começou, pois como teve um início também terá um fim. O tempo abriu uma lacuna na eternidade, que só será fechada na consumação de todas as coisas, quando novamente haverá somente eternidade:E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.Apocalipse 22:4 e 5 Nós achamos que o tempo é longo, mas não é. A própria Bíblia diz que voamos pela vida, através do tempo: Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.Salmo 90:10 O tempo não tem valor por sua duração, mas pela intensidade com a qual vivemos. Poucos minutos podem ser mais interessantes que anos. Porque tudo terá um fim, qualquer tempo em dado momento já será passado, por isso o que importa é o que se faz, como se faz, e, principalmente, para que se faz – quais foram as reais motivações, quais os verdadeiros e íntimos motivos – ou seja, se é ou não por amor.

QuAnto tempo nos RestA?

 

MensageM na Vigília de 31/12/2011

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmo 90:12

3

O texto de Filipenses 2:13 revela que Deus é o autor do nosso querer e do nosso fazer (“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”), porém Ele nos deixa com a liberdade do por quê. Eu quero fazer – isto vem de Deus. Eu faço – isto também vem de Deus. Agora por que faço? Qual minha motivação de usar assim meu tempo, meus talentos, meus dons, minha capacidade, meus recursos, minha vida, se esse porque tem como resposta o amor a Deus, então o tempo, perante os valores da Eternidade, não foi perdido! Todo o restante é apenas passar o tempo. Há 365 dias atrás, parece que foi ontem, nos reunimos para ver a passagem de ano. 2011 nascia, jovem e forte, cheio de perspectivas e sonhos. Ele viveu, envelheceu e daqui a pouco findará. Assim também foram milhões de pessoas que viveram antes de nós – todas seguiram a mesma sina. Hoje são história. A hora de cada um se apressou em chegar. Será que consciente disso, não é hora de pensar no chamado do Salmo 90, e começar a contar os nossos dias, diante do vislumbre da Eternidade? Estamos mais próximos do Arrebatamento e da presença de Cristo e do Tribunal de Cristo, como nunca estivemos antes! Estamos também mais próximos da morte, como nunca estivemos antes. Nosso tempo é limitado, e se extingue a cada dia. Que estou plantando aqui para colher lá na Eternidade? Se plantar somente para aqui, talvez colha ou não aqui. Mas se semear para a Eternidade, para Deus, por amor, colherei com toda certeza para sempre. E isto é o que importa. Ouça isto, minha alma, diante das escolhas , das minhas decisões, das minhas opções diante do tempo que me resta!

James Meikle, um pastor inglês, escreveu no dia 31 de dezembro de 1758, duzentos antes de meu nascimento, que “milhares que vieram ao mundo depois de mim foram chamados à eternidade antes de mim; não é isso uma voz clamando para que eu viva melhor cada momento de minha vida? Aqueles que pouco refletem sobre o tempo são os mesmos que pensam ainda menos na eternidade.” (Continua na próxima edição, se Deus quiser – Tiago 4:13-17)

 

4

o plAno FinAnCeiRo dA igReJA de Jesus CRisto

leitura para Consagração

Números 18:21-28 - Malaquias 3:8-10.

A Bíblia nos dá instruções sobre o sustento da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Deus sempre deu princípios sobre como sustentar Seu trabalho. O trabalho de Deus nunca dependeu do mundo para existir e nem agora depende. O Seu plano sempre foi os dízimos e as ofertas do povo de Deus (a palavra dízimo significa a décima parte). Deus nunca permitiu Seu povo utilizar os mé-todos do mundo para sustentar Sua obra (fazer rifas, promover bingos, negociar ou cobrar por serviços). Uma igreja bíblica não é uma empresa ou comércio. Há uma só maneira de financiar o trabalho de Deus na Bíblia inteira: os dízimos e ofertas do próprio povo de Deus!

O apóstolo Paulo fala do plano financeiro do templo do Antigo Testamento em 1 Coríntios 9:7-18. O templo de Deus foi mantido pelos dízimos e ofertas do povo de Deus. Notemos as palavras no versículo 14, “Assim ordenou também o Senhor”. Paulo disse que Deus manda seu povo sustentar e manter Sua igreja, da mesma forma que o templo foi mantido no Antigo Testamento.

1 – Os Dízimos antes da Lei de Moisés. Gênesis 14:20 e 28:22. Abraão e Jacó deram seus dízimos muitos anos antes da lei de Moisés. Isso mostra que já foi o mandamento de Deus e que não somente faz parte da lei de Moisés.

2 – Os Dízimos no período da Lei de Moisés. Números 18:24-28, Levítico 27:30. Deus mandou Seu povo dar o dízimo sob a lei de Moisés. Então, continuou sendo a maneira certa para sus-tentar e manter o trabalho dele - 2 Crônicas 31:5-12, e Neemias 10:37-38. Em Malaquias 3:8-10, Deus chamou aquele que não devolvia ao SENHOR a parte que Lhe pertencia de ladrão. Por quê? Porque estava roubando Deus. Ainda é a verdade. O dízimo é do Senhor!

3 – Os Dízimos no Novo Testamento. Mateus 23:23, 1 Corín-tios 9:13-14, 1 Coríntios 16:2, Hebreus 7:1-8. Jesus Cristo disse (Mateus 23:23) aos fariseus, “Deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas”. Jesus disse aqui que os fariseus deveriam dar os dízimos. Quando Ele diz o que nós devemos fazer, quem sou eu para discutir com Ele?

Uma importante passagem é Hebreus 7:8 que diz: “Ali, porém, aquele de quem se testifica que vive”. Abraão no Velho Testamento pagou seus dízimos ao sacerdócio de Melquisedeque. Jesus Cristo é o cumprimento do sacerdócio dele. Como Abraão devolveu seus dízimos ao sacerdote Melquisedeque, agora o povo de Deus devolve seus dízimos ao nosso Sumo Sacerdote, Jesus Cristo.

Leiamos o texto de Hebreus 7:1 a 9.

Gina Valéria e Tiago

5

notas & notíCias

LEITURAS PARA A CONSAGRAÇÃO – JANEIRO/2012 Dia 15: Raíza & Igor; Dia 22: Leidiane & Heraldo; Dia 29: Léia & Ricardo.

MiNisTério aTaLaia – esCaLa De JaNeiro

08 - Cláudio Magalhães, Claudinho e Ailton; 15 - Maurício, Aureliano e Ricardo André; 22 - Carlinhos, Esmerino e Cláudio Franco. 29 - Roger, Lázaro, Sérgio e Mardem.

m o C i d A d e : semAnA de Filmes ediFiCAntes

QUARTA-FEIRA – DIA 11 – 19 HORAS: O JULGAmENTO McClain, um advogado abalado emocionalmente que perdeu sua

fé em Deus, decide com muita relutância pegar seu último caso: o de um jovem (Randy Wayne, ator do filme “Para Salvar uma Vida”) que responde por um assassinato. À medida que o desiludido advogado luta por justiça, vai descobrindo o caminho para a redenção de sua vida.

Quinta-Feira – Dia 12 – 19 horas: Bênção e MalDição

É um filme de dor e intrigas, que representa a luta de Dwight Hawkin para realizar seu sonho de se tornar um cantor gospel. As dificuldades, as lutas, relacionamentos errados e envolvimentos de pessoas não-crentes dentro da igreja são abordados nesse filme.

sexta-Feira – Dia 13 – 19 horas: a arMaDilha

Aos 18 anos, Tim Devon descobre que é filho ilegítimo. Furioso, ele sai de casa à procura de seu verdadeiro pai, com apenas uma pista: Amsterdã – Holanda. Longe da casa, Tim se envolve no mundo das drogas e crimes. Mas uma pessoa começa a se importar com ele, e essa pessoa tem algo no coração que pode fazer toda a diferença na vida de Tim Devon.

sáBaDo – Dia 14 – 18:30 horas: a MoraDa Da sexta FeliciDaDe

Esse filme conta história de Gladys Aylward, jovem inglesa que em 1932 atravessou sozinha a Europa e Ásia, de trem, para ser mis-sionária na China. Depois de ser rejeitada por uma Missão, por não possuir qualificações, ela vai trabalhar como empregada doméstica para ajuntar dinheiro para sua passagem de trem, e, depois de muitas lutas, finalmente consegue viajar (enfrentando guerras e perigos) e chegar à China. Desenvolve um trabalho missionário de tanta dedi-cação que passa a ser chamada pelos chineses de Ai-Weh-Deh (a corajosa). O filme não consegue retratar todas as lutas de Gladys (por exemplo, quando ela salva mais de 100 crianças dos ataques japoneses, por atravessar centenas de quilômetros de montanhas, o filme não mostra que ela terminou a jornada com pneumonia, com grave desnutrição, com tifo, e muita febre, e que recebeu ferimentos de bala dos japoneses). Também o filme, por ser de Hollywood, e ter pelo menos o mérito de contar a história de uma das maiores missionárias do Século XX, erra por dar uma ênfase no seu amor pelo Coronel Linnan – que, na verdade, ela renunciou por causa de sua missão e de suas convicções de fé. Vale a pena ver o episódio em que ela é chamada para apaziguar uma rebelião numa prisão chinesa.

OBSERVAÇÃO: Algum filme poderá ser mudado, conforme a disponibilidade e o preparo da pessoa que vai comentar o filme e extrair lições.

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIsto é VIdaAv. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira(8859-3412 / 9617-0063) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFoRMIssõEs

mASSADA: FORRO TERmO-ACÚSTICO Convocamos todos os membros de nossa igreja para que orem

e participem de nossa Campanha para Colocação do Forro Termo--Acústico.

Veja quatro grandes benefícios do Forro Termo-Acústico: 1 – Diminuição do Calor: Como o forro é térmico, ele absorverá o calor que vem das telhas de alumínio, reduzindo a temperatura ambiente. 2 – Melhora Acústica: Talvez o forro não ajude muito a acústica, mas diminuirá ou anulará os ruídos das telhas, das águas das chuvas, etc. 3 – Estética: O forro branco cobrirá as telhas de alumínio, as estruturas metálicas e as caixas dágua. 4 – Preparação para a climatização da Massada.

Assuma um compromisso de doar mensalmente uma quantia (ponha na coluna CONSTRUÇÃO, em seu envelope de Dízimos), e ore para que toda a igreja participe dessa grande bênção.

CBD/CTBPL – DIA 09/02: 19:30 HORAS

O Semestre I/2012 terá início com o Culto de Abertura. Nas noites de quinta-feira haverá a Disciplina Pregação de Mensagens Bíblicas. Inscrições poderão ser feitas com a secretária do CBD, Elsa Mita. Na matrícula, o aluno recebe o livro da disciplina.

XXV CONFERÊNCIA mISSIONÁRIA

Começamos o planejamento, pois na 25ª Conferência Missionária (20 a 22 de janeiro). Queremos ter a presença de nossos evangelis-tas, que trarão testemunhos e relatórios dos trabalhos. No domingo seguinte (dia 29\01), realizaremos a Assembleia Geral, quando aprovamos o Orçamento Missionário para 2012.

CALENDÁRIO DA IGREJA

JANEIRO11 a 14 – Semana de Filmes Edificantes – Mocidade 14 – Chá de Baby Rafael e Cléia – 17 h (Palhoça)20 a 22 –XXV Conferência Missionária28 – Treinamento EBEC (durante o dia). 19 h: Reunião Geral do Ministério Dorcas 29 (domingo) – 9 h: Assembléia Geral da IBF Cristo é Vida FEVEREIRO04 (sábado) – 10 horas: Casamento do Kelly & Rodolfo 05 (domingo) – 9 horas: Celebração da Ceia do Senhor – Dia das Primícias; 18 h: Durante o Culto, teremos um tempo especial dedicado à EBEC – Escola Bíblica de Evangelização de Crianças09 (quinta-feira) – 19:30 h: Culto de Abertura do CBD/CTBPL11 (sábado) - 15 h: Início da EBEC; 17:30 h: Encontro dos Namorados & Noivos; 19 h: Encontro de Casais: IUPI + CEU17 (sexta-feira) – 19:30 h: Palestra do Pr. Alexandre Dutra: Por Que Usamos a ACF?18 a 21 (sábado a terça-feira – período de Carnaval) Celebrando a Família 2012 22 (quarta-feira) – 19:30 h: Encontro dos Amigos de Sião - Pr. Alexandre Dutra