abaixo os textos apócrifos

17

Upload: rosa-maria-ferrao

Post on 30-Jul-2015

62 views

Category:

Internet


6 download

TRANSCRIPT

Page 1: Abaixo os textos apócrifos
Page 2: Abaixo os textos apócrifos
Page 3: Abaixo os textos apócrifos
Page 4: Abaixo os textos apócrifos
Page 5: Abaixo os textos apócrifos
Page 6: Abaixo os textos apócrifos
Page 7: Abaixo os textos apócrifos
Page 8: Abaixo os textos apócrifos
Page 9: Abaixo os textos apócrifos

?

Em inglês, encontramos 2

ocorrências:Pinterest e Facebook.

Em ambas não há qualquer atribuição de

autor, como se vê.

Já em português, encontramos, intensamente compartilhada, a “simplificação” dessa frase , criativamente atribuída, a um tal Ingelbert Waltz (como também se pode ver).Você gostaria de saber quem é Ingelbert Waltz ? Nós também, pois não foi possível encontrar essa pessoa. O mais próximo que se chegou foi a um cantor inglês Engelbert Humperdinck , cujo maior sucesso foi uma música de título “The waltz”.

É surreal!!!!

Page 10: Abaixo os textos apócrifos

Eu aprendique ignorar os fatos não os alteraEu aprendique quando vc planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar vcEu aprendique o AMOR e não o TEMPO, é que cura todas as feridasEu aprendique ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoaEu aprendique a vida é dura, mas eu sou mais aindaEu aprendique as oportunidades nunca são perdidas, alguém vai aproveitar os que você perdeuEu aprendique quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugarEu aprendique não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeitoEu aprendique todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-aEu aprendique quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer(Boa noite, Amor.) William Shakespeare

Este é shakespeare, ao saber que isto está rodando por aí como sendo dele.

Page 11: Abaixo os textos apócrifos

Amor é síntesePor favor, não me analiseNão fique procurandocada ponto fraco meuSe ninguém resiste a uma análiseprofunda, quanto mais eu !Ciumenta, exigente, insegura, carentetoda cheia de marcas que a vida deixou :Veja em cada exigênciaum grito de carência,um pedido de amor !Amor, amor é síntese,uma integração de dados:não há que tirar nem pôr.Não me corte em fatias,(ninguém abraça um pedaço),me envolva todo em seus braçosE eu serei perfeita, amor!

MYRTHES MATHIAS

In: Bom dia amor! Juerp,1990 (FONTE: http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br)

Este poema que tem sido atribuído a Mário Quintana

Adivinhem ! NÂO É MEU, É

dela!Que coisa feia

espalhar apócrifos!

Page 12: Abaixo os textos apócrifos

“Tipo assim”, de Kledir Ramil, tem sido arbitrariamente postado como de Luís Fernando Veríssimo.  Confere aí!

Tô ficando velho! Um dia desses, às 2 da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa.E aí, o show foi legal? /.../Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista. Tô precisando conversar um pouco mais com minha filha, senão daqui a pouco vamos precisar de tradução simultânea.

Kledir Ramil nasceu em Pelotas em 1953. Um dos mais brilhantes e populares cantores e compositores do Brasil, Kledir Ramil também escreve crônicas cheias de estilo, cheias de sedução. E essa luminosidade do Kledir conquista as pessoas de cara. Seu livro de estreia, Tipo Assim, mostra um autor que desponta como uma das grandes revelações da literatura brasileira.

Gente, na boa! O Veríssimo não

precisa dos meus textos!!!

Page 13: Abaixo os textos apócrifos
Page 14: Abaixo os textos apócrifos
Page 15: Abaixo os textos apócrifos
Page 16: Abaixo os textos apócrifos