a santidade na busca de um avivamento

4
A Santidade na Busca de um Avivamento - 2 Cr. 7:14. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. “Todo avivamento que já aconteceu na história da igreja deu grande ênfase à santidade de Deus.” Billy Graham Quando pensamos em avivamento logo nos vem à mente os “congressos Impactantes” de umas décadas atrás, época em que as pessoas, ao final das mensagens, se viam em torno do altar de uma igreja, totalmente quebrantadas e renovadas pelo mover e poder do Espírito Santo. A partir disso, durante a semana seguinte se derramavam nas vidas de outros evangelizando e testemunhando o grande amor de Deus. Quando chegava novamente o fim de semana, saíam a distribuir panfletos nos chamados “cultos ao ar livre”. Isso demonstra que havia uma constância espiritual que impulsionava os crentes para fora de suas igrejas a fim de exercer poder de atração dos pecadores para dentro das mesmas. Da forma como isso era feito, dá-nos á a impressão de que os resultados eram imediatos, no que diz respeito às conversões e, conseqüentemente, às libertações por causa da verdade do Evangelho genuíno, e que, as mentiras, heresias e modismos eram facilmente identificados e deixados de lado por meio de um discernimento eficaz. Hoje, apesar do número crescente de cristãos evangélicos, a coisa está mais morosa. Fala-se em conversão processual e libertação gradativa. Fala-se de um testemunho discreto, que beira ao silêncio no intuito de não ferir a liberdade religiosa do outro. Fala-se até em evangelismo virtual, uma vez que as chamadas a Cristo, acompanhadas de apelos impactantes pelas verdades do Evangelho, são tidas como

Upload: maurolima9001

Post on 21-Dec-2015

246 views

Category:

Documents


24 download

DESCRIPTION

Menssagem de abertura das 4ª do Avivamento pelo o Pr Mauro Lima, na Assembleia de Deus - Guanambi - BA, congregação Bº Candeal

TRANSCRIPT

Page 1: A Santidade Na Busca de Um Avivamento

A Santidade na Busca de um Avivamento - 2 Cr. 7:14.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

“Todo avivamento que já aconteceu na história da igreja deu grande ênfase à santidade de Deus.” Billy Graham

Quando pensamos em avivamento logo nos vem à mente os “congressos Impactantes” de umas décadas atrás, época em que as pessoas, ao final das mensagens, se viam em torno do altar de uma igreja, totalmente quebrantadas e renovadas pelo mover e poder do Espírito Santo. A partir disso, durante a semana seguinte se derramavam nas vidas de outros evangelizando e testemunhando o grande amor de Deus. Quando chegava novamente o fim de semana, saíam a distribuir panfletos nos chamados “cultos ao ar livre”. Isso demonstra que havia uma constância espiritual que impulsionava os crentes para fora de suas igrejas a fim de exercer poder de atração dos pecadores para dentro das mesmas.

Da forma como isso era feito, dá-nos á a impressão de que os resultados eram imediatos, no que diz respeito às conversões e, conseqüentemente, às libertações por causa da verdade do Evangelho genuíno, e que, as mentiras, heresias e modismos eram facilmente identificados e deixados de lado por meio de um discernimento eficaz.

Hoje, apesar do número crescente de cristãos evangélicos, a coisa está mais morosa. Fala-se em conversão processual e libertação gradativa. Fala-se de um testemunho discreto, que beira ao silêncio no intuito de não ferir a liberdade religiosa do outro. Fala-se até em evangelismo virtual, uma vez que as chamadas a Cristo, acompanhadas de apelos impactantes pelas verdades do Evangelho, são tidas como caretices no contexto pós-moderno e, assim, melhor que não sejam feitas em praças públicas.

Fato é que precisamos urgentemente de um avivamento legítimo

Neste texto bíblico Deus concordou com todos os pedidos de Salomão. Como sempre Deus demonstra o desejo do seu coração de ouvir e responder as orações do seu povo ( Jer. 33:3) Mas em troca ele esperava obediência, fidelidade e lealdade. Do contrario, qualquer fracasso, esta escritura revelaria o motivo dos acontecimentos trágicos no meio do povo de Deus.

Page 2: A Santidade Na Busca de Um Avivamento

1º - Para quem é o Avivamento? Se o meu povo: Quem é povo de Deus?

1.1. – São aqueles que invocam o nome do Senhor, os que confessaram o nome de Jesus – Rom 10:13.

1.2. – Pessoas Eleitas por Ele: Jo 15:16, 1 Pe 2:9.

2º - Como buscar um Avivamento?

2.1. – Humilhando: “Descer do pedestal” Despojar do velho homem Ef. 4:22,23 – 1 Pe 5:6 – Lc 18:10

2.2. – Orando: A o oração demonstra a Deus a nossa dependência dele, a oração aponta para Deus à fome e sede espiritual (Sl 42.1,2). O oração faz-nos manter uma intimidade com Deus Mt 6:6. Jesus passava noites de oração Lc. 6:12, Nós não podemos conformar com apenas 5 minutos de oração, deveríamos ter metas de oração.

2.3. – Buscando a Deus: Não podemos mais ficar neste vale da indecisão servindo a dois senhores, Deus precisar ser a prioridade nas nossas vidas. Devemos alimentar o desejo no coração de não sair da presença de Deus. Como fazê-lo?

Podemos incluir a leitura bíblica, já que ela modela o pensamento contemplativo de todo aquele que se dispõe a transformar-se diante da Palavra do Senhor. Primeiro se lê a vida de Jesus; em seguida, o Senhor altera a nossa realidade de vida (Ef 4.22-24).

Também a adoração, pois o coração contrito e dependente do Senhor absorve a visão do Seu caráter gerando vontade para celebrar a quem de fato é digno de receber tal glória (Sl 145,10,11).

Quando se busca a Deus, você começa a andar com Deus, como Enoque (Gn 5:24) e a cada dia se parece mais com Deus, e começa a profetizar Jud. V.14

2.4. –Arrependimento: O verdadeiro arrependimento não é só um sentimento culpa ou remorso, é o abandono do pecado. O pecado só atrai destruição: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia Pro. 28:13. O pecado continua sendo uma grande barreira para um genuíno avivamento. (Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá. Sl 66:18) O Senhor nos convida a ter maior santidade no matrimonio (1 Pe 3:7) A abandonar toda sorte de obras carnais (Gal 5:19-21). Não podemos mais aceitar que o pecado seja uma rotina nas nossas vidas, o pecado não pode passar de um mero “acidente” em nossas vidas.

Romperemos com o pecado, e faremos uma nova aliança com Deus

Page 3: A Santidade Na Busca de Um Avivamento

3º - Para que um Avivamento? At 2

3.1. – Para “o derrepente de Deus” seja uma normalidade

3.2. - Experiência Real com Deus: “todos foram cheios do Espírito Santo”

3.3. – Experiências com toda a igreja: “As línguas de fogo pousaram “sobre cada um deles” e então “todos ficaram cheios”.

3.4. - Vossos Filhos Profetizarão: Pedro cita o profeta Joel “Vs. 17-19″.

3.5. - Marcados pelo Ardor Missionário: A Quinta e última característica de um genuíno avivamento, conforme o que lemos em At 2 é sua natureza missionária. Raramente nos damos conta disso, mas a distribuição de línguas em At 2 foi um milagre transcultural.