a sabedoria da loucura

16
A SABEDORIA DA LOUCURA. Uma realidade da fantasia. O segredo do coração do mundo

Upload: natanael-araujo

Post on 17-Aug-2015

24 views

Category:

Spiritual


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: A sabedoria da loucura

A SABEDORIA DA LOUCURA.

Uma realidade da fantasia.O segredo do

coração do mundo

Page 2: A sabedoria da loucura

Antes de continuar para frente permita me contar esta pequena historia:

Conta se que um senhor muito rico vai a uma expedição na África e para não se sentir muito sozinho leva consigo seu cachorrinho.

Um dia na expedição o cachorrinho se distrai brincado de caçar mariposas e quando se da conta esta muito longe do grupo que se achava.

Então percebe que uma guepardo vem em sua direção e ao perceber que o guepardo quer devora-lo pensa o que fazer: vê uns ossos de um animal morto e se põe a morder, e quando o guepardo esta a ponto de ataca-lo o cachorrinho diz: há que delicia este guepardo que acabo de comer! O guepardo para bruscamente e sai correndo de perto do cachorrinho pensando: que cachorro Bravo! Por pouco não come a mim também.

Page 3: A sabedoria da loucura

Um macaco que estava perto dali que observou toda a cena, sai correndo agora atrás do guepardo para lhe contar o quanto foi enganado,porem o cachorrinho notou a manobra do macaco este o alcança o guepardo e conta toda a historia e como foi enganado.

Então o guepardo fica muito furioso e diz: agora aquele cachorro vai me pagar, vamos ver quem come quem, o macaco atiçando diz: depressa vamos alcança lo e saem de presa para alcançar o cachorrinho.

O cachorrinho percebe que o guepardo vem em sua direção e com o macaco em suas costas, e pensa; que macaco imbecil, o que faço agora.

E ao invés de sair correndo fica de costas como se não tivesse vendo nada, e quando a pantera esta quase a ponto de ataca lo, novamente o cachorrinho diz: onde esta aquele macaco preguiçoso, já faz meia hora que o mandei trazer de novo outro guepardo e ele ainda não voltou.

Page 4: A sabedoria da loucura

Esta pequena historia ensina que em momentos de crise, só a imaginação é importante mais que o conhecimento, e coragem não é ter medo mas é ir em frente apesar do medo.

O relato demostra também quanta a imaginação pode alcançar, com isso então podemos ser, podemos ir ate a onde não conseguimos fiscalmente.

A fantasia, o sonho, bem simboliza isto; é uma figura de imagem que leva a imaginar grandes extravagancias que por vezes denominamos por loucura.

a expressão do pensamento pode passar ate os limites da realidade mas mesmo muitas vezes assim não perde sua propriedade.

Page 5: A sabedoria da loucura

Aquilo que a primeira vista vê entra em choque demostrando loucura ou ate delírio da noção da realidade "Bolas do mundo" de Anastasya Markovich, demostra estruturas comuns que partem para uma porta desconhecida aberta por anjos nos céus.

fisicamente falando quanta loucura. Uma

porta no céu que anjos abre, bolhas que por ali

a entram.mas não é diferente

neste neste outro caso, em que uma escada que ligue ao céu e a

terra e anjos desçam e subam mensageiros

anjos com mensagem, que olhos e ouvidos

nunca viram desconhecida mente.

Page 6: A sabedoria da loucura

Quantos querem entrar neste mundo? então imagine.

Page 7: A sabedoria da loucura

Loucura não é só apenas o ato de babar, desconhecer dinheiro, não distinguir o certo e o errado, ou ir no caminho da pra morte mas sim imaginar 1ª coríntios 1:25,27 diz:

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.

Quantos querem ser sábios? façam se loucos, veja coisas da onde muitos não veem ouça som de onde muitos não escutam, foi Deus que escolheu coisas fracas, coisas loucas, e vis para aniquilar as que são, tudo esta em sua devida esfera de ação no controle de Deus.

Page 8: A sabedoria da loucura

Olhando para a criação de Deus aprendemos com aquilo que não emite fala, temos lições da natureza sem linguagem. E a imagem aqui apresentada esta em Jó 6:15-17:

Meus irmãos aleivosamente me trataram; são como um ribeiro, como a torrente dos ribeiros que passam, 16 que estão encobertos com a geada, e neles se esconde a neve. 17 No tempo em que se derretem com o calor, se desfazem; e, em se aquentando, desaparecem do seu lugar.

Page 9: A sabedoria da loucura

A capacidade elevada dos montes ao cume, aos céus, acima alcança altitudes elevadas que se resulta em acumulo de neve.

Mas ao vir o sol, este a derrete que provoca correntes de agua das alturas apara baixo enchendo o vale.

Nos tempos bíblicos as historia e acontecimentos era relacionado ao seu espaço geográfico do momento e um dos grandes montes e elevado que existia era o monte Basã assim conhecido comumente Gileade.

Estas aguas descendo do desgelo do monte falam claramente de um grupo de gente, pessoas aleivosas que se encontram em elevados montes ou poderes

São pessoa que não permanecerão para sempre se desfarão como a agua eis e o problema.

Mas podemos ir mais além ser mais especifico, MONTE: o governo que tem o tipo de personalidade de oferecer "agua" e como Cristo disse: agua da vida ou do entendimento, ou seja alguém um líder que aleivosamente oferece um conhecimento de espécie passageira.

Page 10: A sabedoria da loucura

Salmos 68:14-16, Quando o Onipotente ali espalhou os reis, foi como quando cai a neve em Zalmom. 15 O monte de Deus é como o monte de Basã, um monte elevado como o monte de Basã. 16 Por que saltais, ó montes elevados? Este é o monte que Deus desejou para sua habitação, e o Senhor habitará nele eternamente.

Se Deus escolhe assim que quem desmentira e anulara as razões?

Verso 22: Disse o Senhor: Eu os farei voltar de Basã; farei voltar o meu povo das profundezas do mar;

Basã é a ideia de um conhecimento profundo das “profundezas do mar” ou do abismo, indicando a loucura imprudente, ou seja a “fonte” de um monte rebelde.

Page 11: A sabedoria da loucura

Agora analise estes dois versos;

Salmos 68:18; Tu subiste ao alto,

levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles.

Efésios 4:7-9 7 Mas a graça foi dada a

cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.

8 Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens.

9 Ora, isto — ele subiu — que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra?

Page 12: A sabedoria da loucura

São os mesmos, é claro; dons dadivas ao os rebeldes, não sei se entendes este palavra, mas o que acontece aqui é assim.

A sabedoria é de um para todos não ha a acepção e pessoas, a chuva cai para bons e maus.

Imaginar que a embarcação do mundo se movimenta pela a força do vento ao léu é imaginar que é Deus que sopra o vento, e se é ele que sopra e conduz, lembre se; “a muitas vozes ai a soar se as ignorar seriei um bárbaro”.

Page 13: A sabedoria da loucura

Ezequiel 28:14, nos diz de um querubim “rei” ungido, ate que se achou nele iniquidade observe o que diz os versos 2,3; de seu “príncipe”, Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Jeová : Visto como se eleva o teu coração, e dizes: Eu sou Deus e sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e estimas o teu coração como se fora o coração de Deus, eis que mais sábio és que Daniel, não há segredo algum que se possa esconder de ti;

Daniel foi o único em meios os astrólogos e magos que desdobra o futuro, satanás não conseguiu porque o que ele aprendeu lá no céu de Deus, não havia quanto a isto matéria suficiente para ser revelado; depois de Daniel revelado, ele hoje estuda e desdobra acontecimentos que cumpre e já sabe, mais sábio que Daniel, e este instrui os homens ao que se deve fazer.

Page 14: A sabedoria da loucura

Mas com a chegada do sol, é brilhante, a neve se desfará, vai se derreter

Jó 24:17-19; Porque a manhã, para todos eles, é como sombra de morte; porque, sendo conhecidos, sentem os pavores da sombra da morte.

São ligeiros sobre a face das águas; maldita é a sua porção sobre a terra; não voltam pelo caminho das vinhas.

A secura e o calor desfazem as águas da neve; assim desfará a sepultura aos que pecaram.

A luz a tudo revela, esclarece, por isso preferem a noite o crepúsculo do amanhecer que será seu próprio fim e consequentemente com o degelo que desce do monte a baixo, aguas que derretem um esclarecimento, um saber que revelara quem são realmente os reis, e serão dissipados os principados.

Page 15: A sabedoria da loucura

Em Jeremias 18:13,14 diz mais; Portanto, assim diz o Senhor: Perguntai agora entre os gentios sobre quem ouviu tal coisa. Coisa sobremaneira horrenda cometeu a virgem de Israel! 14 Acaso, a neve deixará o Líbano, a rocha que se ergue na planície? Ou faltarão as águas que vêm de longe, frias e correntes?

Ai quero vê, quem vai ate aos “gentios” pra perguntar? E o preconceito, sendo que do “príncipe de tiro” recebemos a “palavra”.

Mil e duzentos anos de perseguição o “entrar no reino e Deus” e se “apoderar dele pela força” e o resultado; o homem comum ainda não pode interpretar as escrituras pois esta sujeito a autoridade do limite de ate a onde pode ir, resta nos imaginar.

No livro de Deus muitas vezes não importa o quanto a sua escritas demostre o quanto são, mas sim o que ela pode transmitir, aquilo que se vê é transitório, o que não se enxerga, e o que não se ouve, é eterno imaginar e dar a assas aos pensamentos, é voa aos encontro de Deus.

Page 16: A sabedoria da loucura

Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso:

A palavra de Deus é a única fonte de todo entendimento. Se você acredita que é filho de Deus, e que tudo é vosso, apodere da palavra por que é nossa, mas lembrando uma coisa em mente; 2ºcorintios 3:5 não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus.

1ºcorintio 3:18-21diz mais:

Amém