a escravatura e prisão de josé

5
A escravatura e prisão de José Grupo: Lívia Andres Igor Izadora

Upload: livia-silva

Post on 12-Jan-2016

4 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

historia de josé

TRANSCRIPT

Page 1: A Escravatura e Prisão de José

A escravatura e prisão de José

Grupo: Lívia Andres

IgorIzadora

Page 3: A Escravatura e Prisão de José

José foi para o Egito como escravo de Potifar e com o passar do tempo conquistou a confiança de seu senhor. Potifar então deixou seus bens sobre o comando de José, mas a mulher de Potifar tentou seduzir José, que recusou o pedido sabendo de toda a confiança que seu senhor tinha nele. Certo dia a mulher de Potifar agarrou José, tentando forçá-lo a deitar-se com ela, mas conseguiu apenas tirar a sua túnica. Quando Potifar voltou, ela acusou José de ter tentado abusá-la, levando José à prisão injustamente.

Page 4: A Escravatura e Prisão de José

Na prisão, José encontrou o copeiro e o padeiro de faraó, que estavam ali porque pecaram. Ambos sonharam um sonho,cada um de seus sonhos na mesma noite. E veio José a eles pela manha e olhou para eles, e eis que estavam perturbados , então perguntou aos eunucos de Faraó o porquê de estarem tristes, e eles lhe disseram: “Temos sonhado um sonho,e ninguém há que o interprete.” E José falou que iria ajudá-los a interpretar o sonho. Então contou o copeiro o seu sonho,e disse-lhe: “Eis que havia uma videira diante da minha face. Na videira três ramos: eles deram brotos, floresceram e as uvas amadureciam em cachos. Eu tinha na mão a taça de Faraó, espremi as uvas na taça e a entreguei na mão de faraó.” Então José interpretou: “Os três ramos são três dias. Daqui a três dias o Faraó lembrará de ti e te devolverá o teu cargo, você voltará a por a taça na mão de Faraó, como costumava antes fazer. Mas lembra de mim quando estiver bem e mencione meu nome ao Faraó para que ele me tire dessa prisão. ”

Page 5: A Escravatura e Prisão de José

O padeiro também contou seu sonho: “Eis que três cestos estavam sobre a minha cabeça ,e no cesto mais alto havia todos os tipos de doces que o Faraó come, e as aves os comiam no cesto sobre a minha cabeça.” José interpretou: “Os três cestos são três dias. Daqui a três dias Faraó o enforcará, e as aves comerão a tua carne.” Três dias depois era o aniversário de Faraó e ele libertou o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros. Ele devolveu o cargo ao copeiro, e este colocou a taça na mão de Faraó. Quanto ao chefe dos padeiros, Faraó mandou enforcá-lo. Porém, o chefe dos copeiros não lembrou de José, e se esqueceu dele.