a escola de jornalismo tem como missÃo formar...

13

Upload: nguyenanh

Post on 10-Nov-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

TIPOGRAFIAGotham Bold

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ0123456789;:?!.

LOGO

PALETA DE CORES

Mão de punho fechado.Força da molecada.Para ser usado separadamentemateriais de comunicação.

ÍCONE

A ESCOLA DE JORNALISMO TEM COMO MISSÃO FORMAR OS JORNALISTAS DO FUTURO. AQUELES QUE VOCÊ PRECISA QUE EXISTAM NOS PRÓXIMOS ANOS E DÉCADAS.

OFERECEMOS, DESDE 2009, CURSOS PRESENCIAIS E À DISTÂNCIA, POR MEIO DA ESCOLADEJORNALISMO.ORG – A PRIMEIRA ESCOLA ONLINE DE JORNALISMO DO BRASIL.

E, COM OS JOVENS, FAZEMOS JORNALISMO PARA FORTALECER A CULTURA E A IDENTIDADE JOVEM.

☝VENCEDOR DO PRÊMIO EMPREENDEDOR SUSTENTÁVEL 2015

☝ UMA DAS 100 INICIATIVAS GLOBAIS QUE AJUDA A EMPURRAR O MUNDO PRA FRENTE (GOOD MAGAZINE)

☝ UMA DAS 16 START-UPS MAIS INOVADORAS DA AMÉRICA LATINA (BID)

☝ FINALISTA DO EMPREENDEDOR SOCIAL DA FOLHA

☝ MEMBRO DO PROGRAMA VISÃO DE SUCESSO, DA ENDEAVOR

☝ ALAVANCADA PELA EDGE FOUNDATION, FUNDO INTERNACIONAL DE APOIO A STARTUPS DE EDUCAÇÃO

JÁ GANHAMOS!

JÁ FIZEMOSEm busca de conhecer o mundo, jovens moradores das periferias de São Paulo mergulham na diversidade da cidade para conhecer jovens imigrantes. O documentário mostra o encontro deles, como vivem os daqui e os de fora, o que distancia e une esses jovens que ficam à margem.

JÁ FIZEMOSEm parceria com a Agência Pública, os jovens repórteres Ariane Assunção e Tiago Tuiuiú foram investigar o que a molecada pensa de política nas igrejas evangélicas.

JÁ FIZEMOSPesquisa, reportagem e campanha sobre machismo e violência contra jovens de periferia, feita com a colaboração e depoimentos de meninas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Salvador e Porto Alegre.

JÁ FIZEMOSReportagem especial sobre as baladas jovens que mais pegam em São Paulo para o canal Uol TAB.

JÁ FIZEMOSReportagem multimídia independente sobre como as marcas influenciam a formação de identidade do jovem de periferia.

10 jovens, entre 16 e 21 anos, moradorxs das periferias de São Paulo, são selecionadxs para a Escola de Jornalismo e recebem, durante 10 meses, formação presencial e uma bolsa-auxílio de R$ 500,00 por mês.

Elxs usam a Escola de Jornalismo como laboratório para produzir reportagens sobre temas diversos e inovar em formatos e na distribuição de informação para o público jovem.

Suas reportagens e produções são veiculadas nos nossos canais parceiros (do jornalismo independente à mídia tradicional).

Esses veículos, por sua vez, começam a abrir espaço

para pautas que nascem na periferia, democratizando a

produção jornalística.

COMO A ESCOLA FUNCIONA?

Enquanto abrem as portas para essa produção, nossos parceiros

também cedem suas/seus melhores cabeças para orientar xs jovens repórteres da Escola

de Jornalismo.

TIPOGRAFIAGotham Bold

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ0123456789;:?!.

LOGO

PALETA DE CORES

Mão de punho fechado.Força da molecada.Para ser usado separadamentemateriais de comunicação.

ÍCONE

CONTRAPARTIDAS

Ao investir no projeto (R$ 183 mil, por meio do ProAc), direcionamos parte da produção jornalística da turma para uma temática que a marca quer investigar. Por exemplo: como as jovens estão descobrindo o feminismo? Ou como se dá a relação das meninas com o próprio corpo na era digital? Esse produto poderá ser utilizado pela marca como advocacy para alguma questão importante que querem trabalhar e também em seus conteúdos próprios.

ONDE VOCÊ ENTRA?

- logomarca no site do projeto e nos conteúdos digitais (banner, convites e redes sociais)- presença da marca em eventos culturais nas periferias de onde são os jovens capacitados (logo nas peças de comunicação e convites)- mapeamento de atividades, locais e lideranças culturais para organização de encontros nas periferias- presença da marca em newsletter semanal para mil assinantes dos canais da Énois e Escola de Jornalismo (jovens, educadores, fundações, ONGs e outras empresas)- uso CCBY do conteúdo produzido nos canais da marca

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃOJaneiro - planejamentoFevereiro - processo de seleçãoMarço a Agosto - processo formativo e produção jornalística (introdução ao jornalismo, jornalismo audiovisual e conclusão do projeto)Novembro - lançamento da reportagem e realização de 3 encontros para debate do tema com outros grupos jovens, fechamento e entrega de relatórios

TIPOGRAFIAGotham Bold

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ0123456789;:?!.

LOGO

PALETA DE CORES

Mão de punho fechado.Força da molecada.Para ser usado separadamentemateriais de comunicação.

ÍCONE

QUEM NOS IMPULSIONA