a-cruz-cabalistica o ritual menor pentagrama

3
A CRUZ CABALÍSTICA (CB) Fique em pé, voltado para o Leste . Imagine uma luz branca brilhante tocando o alto da sua cabeça. Estenda o dedo indicador ou a lâmina de uma adaga para entrar em contato com a luz e trazê-la para a testa. Toque a testa e vibre “ATEH” (ah-ta, que significa “Para ti”). Toque o peito e desça o dedo ou a adaga até tocar o coração ou a região abdominal, apontando para o chão. Imagine a luz descendo da testa aos pés. Vibre “MALKUTH” (mal-kooth, que significa “O Reino”). Toque o ombro direito e visualize um ponto de luz nele. Vibre “VE-GEBURAH” (veh-ge-boor-ah, que significa “O Poder”). Toque o ombro esquerdo e visualize um ponto de luz nele. Veja o facho horizontal de luz se estendendo do outro ombro para se juntar a esse ponto de luz. Vibre “VE-GEDULAH” (veh-ge-doo-lah, que significa “A Glória”). Imagine uma cruz de luz, completa, passando da cabeça aos pés e de ombro a ombro. Estenda as mãos para longe do corpo e depois junte-as de novo sobre o peito, como em atitude de oração. Vibre “LE-OLAHM, AMEN” (lay-oh-lahm, que significa “Para sempre, Amém”). O RITUAL MENOR DE BANIMENTO DO PENTAGRAMA (RMBP) Volte-se para o Leste e faça a Cruz Cabalística. Use uma adaga de banimento ou o dedo indicador da mão direita para traçar um grande Pentagrama Menor de banimento. Perfure o centro do pentagrama com a adaga ou o dedo e vibre “YHVH” (Yod-hey-vav-hey. Mantenha o braço direito totalmente estendido, jamais o abaixe. Os pentagramas devem ser visualizados em uma luz incandescente azul ou branca). 1

Upload: warlen-silva

Post on 27-Dec-2015

183 views

Category:

Documents


6 download

TRANSCRIPT

Page 1: A-cruz-cabalistica o Ritual Menor Pentagrama

A CRUZ CABALÍSTICA (CB)

Fique em pé, voltado para o Leste. Imagine uma luz branca brilhante tocando o alto da sua cabeça. Estenda o dedo indicador ou a lâmina de uma adaga para entrar em contato com a luz e trazê-la para a testa.

Toque a testa e vibre “ATEH” (ah-ta, que significa “Para ti”).

Toque o peito e desça o dedo ou a adaga até tocar o coração ou a região abdominal, apontando para o chão. Imagine a luz descendo da testa aos pés. Vibre “MALKUTH” (mal-kooth, que significa “O Reino”).

Toque o ombro direito e visualize um ponto de luz nele. Vibre “VE-GEBURAH” (veh-ge-boor-ah, que significa “O Poder”). Toque o ombro esquerdo e visualize um ponto de luz nele. Veja o facho horizontal de luz se estendendo do outro ombro para se juntar a esse ponto de luz. Vibre “VE-GEDULAH” (veh-ge-doo-lah, que significa “A Glória”).

Imagine uma cruz de luz, completa, passando da cabeça aos pés e de ombro a ombro.

Estenda as mãos para longe do corpo e depois junte-as de novo sobre o peito, como em atitude de oração. Vibre “LE-OLAHM, AMEN” (lay-oh-lahm, que significa “Para sempre, Amém”).

O RITUAL MENOR DE BANIMENTO DO PENTAGRAMA (RMBP)

Volte-se para o Leste e faça a Cruz Cabalística.

Use uma adaga de banimento ou o dedo indicador da mão direita para traçar um grande Pentagrama Menor de banimento. Perfure o centro do pentagrama com a adaga ou o dedo e vibre “YHVH” (Yod-hey-vav-hey. Mantenha o braço direito totalmente estendido, jamais o abaixe. Os pentagramas devem ser visualizados em uma luz incandescente azul ou branca).

Vire-se, ande em sentido horário para o Sul e trace o mesmo pentagrama. Energize a figura como fez antes, entoando “ADONAI” (ah-doh-nye). Siga para o Oeste e trace o mesmo pentagrama. Energize-o com “EHEIEH” (eh-hey-yay). Siga para o Norte e desenhe o mesmo pentagrama, dessa vez entoando a palavra “AGLA” (ah-gah-lah).

Mantenha o braço estendido. Volte para o Leste. Estenda os dois braços, formando uma cruz Tau (na forma de um T), e diga: “À minha frente, RAFAEL”. Visualize diante de você o grande arcanjo do ar elemental saindo das nuvens, vestindo um manto amarelo e violeta e carregando um caduceu.

Atrás de você (Oeste), visualize outra figura e diga: “Atrás de mim, GABRIEL”. Veja o arcanjo alado da água elemental saindo do mar como a deusa Vênus, vestindo um manto azul e laranja, com um cálice nas mãos.

1

Page 2: A-cruz-cabalistica o Ritual Menor Pentagrama

À sua direita (Sul), veja outra figura alada – o arcanjo do fogo elemental, vestindo um manto vermelho e verde incandescentes, brandindo uma poderosa espada. Diga: “À minha direita, MIGUEL”.

Veja outro grande arcanjo alado, da terra elemental, à sua esquerda (Norte). Ele se ergue da vegetação no solo, com um manto cor de terra, citrino, oliva, avermelhado e negro; segurando talos de trigo maduro. Diga: “À minha esquerda, URIEL”.

Depois, diga: “Ao meu redor arde o pentagrama, e na coluna brilha a estrela de seis pontas”.

Repita a Cruz cabalística como no começo.

2