a caminho jun jul 2012 4

2
Vamos refletir... Paciência não tem a ver com a resignação, tem a ver com a aceitação, não tem a ver com a resistência pura e simples, tem antes a ver com a persistência. (...) Paciência é mais do que aguentar, é assumir a dor e vivê- la com serenidade, de uma forma construtiva, é um equilíbrio entre a resignação e a revolta, não de meias- tintas, diria eu que é uma paz-ciência. Vasco Pinto de Magalhães in "Onde há crise há esperança" (continuação da pág. 2) Por isso, vamos recordar as maravilhas que Ele realizou na nossa vida e demos graças a Deus por elas… “Obrigado, Senhor, pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus, ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde. Ajuda-me, Senhor, a ser um a criança obediente a todos aqueles que devo respeitar inclusive aos meus pais e pessoas mais velhas. Obrigada, Senhor, por todos os meus brinquedinhos, sejam eles pequenos ou grandes, pelo alimento de cada dia, pela minha família, pela nossa saúde e pela nossa proteção. Junho – Julho (PALAVRAS-CHAVE: CORAÇÃO, VERÃO, VIDA) No verão, quando a luz é mais quente e o ar mais descansado, a vida parece acordar com mais vontade. Os santos preparam a noite para a festa que faz desviar os olhos e o peito da dor da crise, do medo do futuro, da angústia que nos impede de perceber que o amanhã só pode ser mais doce. O Coração de Jesus abraça-nos, na doçura de um amor que evoca campos de flores, memórias boas de um tempo em que havia menos dores. Dá-nos coragem para viver, porque Vida, ele também. Aponta-nos a esperança na possibilidade de voltarmos a ser felizes. Outra vez. Por estes dias de verão, dizemos Sim à Vida que se multiplica em cada pulsar do coração de Deus. Queremos ser protagonistas da nossa História, envolvidos por esse abraço de luz que o Céu nos dá. Queremos prender as nossas mãos a outras mãos que, como as nossas, às vezes, andam metidas dentro dos bolsos. Sós. Nestes meses, a luz é mais quente e o ar mais

Upload: gerardofreitas

Post on 25-Jan-2017

105 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: A caminho jun jul 2012 4

Vamos refletir...

     Paciência não tem a ver com a resignação, tem a ver com a aceitação, não tem a ver com a resistência pura e simples, tem antes a ver com a persistência. (...) Paciên-cia é mais do que aguentar, é assumir a dor e vivê-la com serenidade, de uma forma construtiva, é um equilíbrio entre a resignação e a revolta, não de meias-tintas, diria

eu que é uma paz-ciência.

                                                                            Vasco Pinto de Magalhães                                                                  in "Onde há crise há esperança"

(continuação da pág. 2)Por isso, vamos recordar as maravilhas que Ele realizou na nossa vida e demos graças a Deus por elas…“Obrigado, Senhor, pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus, ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde.

Ajuda-me, Senhor, a ser um a criança obediente a todos aqueles que devo respeitar inclusive aos meus pais e pessoas mais velhas.

Obrigada, Senhor, por todos os meus brinquedinhos, sejam eles pequenos ou grandes, pelo alimento de cada dia, pela minha família, pela nossa saúde e pela nossa proteção.

Abençoa também os meus professores e todos os meus amiguinhos da escola, com sabedoria, fé e amor. Dá-me, Senhor, a bênção de ser uma criança feliz e realizada. Em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador. Amém.”

Boas Férias amiguinhos! Ir. Baptista

Deus não é EDP, mas ilumina o nosso caminho;Ele não é Telecom, mas comunica conosco todos os dias;Ele não é internete, mas a sua rede está sempre disponível;Ele não é padaria, mas dá-nos o pão nosso de cada dia;

Que estejamos ligados a Deus todos os dias da nossa vida com saúde e paz.

4

Junho – Julho(PALAVRAS-CHAVE: CORAÇÃO, VERÃO, VIDA)

No verão, quando a luz é mais quente e o ar mais descansado, a vida

parece acordar com mais vontade.

Os santos preparam a noite para a

festa que faz desviar os olhos e o

peito da dor da crise, do medo do

futuro, da angústia que nos impede

de perceber que o amanhã só pode

ser mais doce.

O Coração de Jesus abraça-nos, na doçura de um amor que evoca

campos de flores, memórias boas de um tempo em que havia menos dores.

Dá-nos coragem para viver, porque Vida, ele também. Aponta-nos a esper-

ança na possibilidade de voltarmos a ser felizes. Outra vez.

Por estes dias de verão, dizemos Sim à Vida que se multiplica em

cada pulsar do coração de Deus. Queremos ser protagonistas da nossa

História, envolvidos por esse abraço de luz que o Céu nos dá. Queremos

prender as nossas mãos a outras mãos que, como as nossas, às vezes, andam

metidas dentro dos bolsos. Sós.

Nestes meses, a luz é mais quente e o ar mais repousado. Temos um

Deus com coração. E Amor. As fogueiras dos santos populares trazem-nos as

coisas boas do passado, os amigos, as gargalhadas, a ceia pronta no quintal, a

noite povoada de lumes feiticeiros , o verão.

Não temos que ter medo, portanto. Temo-nos uns aos outros. Temos

o Coração de Jesus a abraçar os nossos, temos esperança.

O que tememos, afinal?

Graça Alves

5