770g770g caminhão fora-de-estrada motor modelo do motor cat® c15 acert potência bruta – sae...

36
770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat ® C15 ACERT™ Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP Pesos Aproximados Peso-alvo Bruto Operacional da Máquina 71.214 kg 157.000 lb Especificações de Operação Capacidade de Carga Útil Alvo 38,2 toneladas métricas 42,1 toneladas Carga útil e capacidade nominais com base na caçamba de Inclinação Dupla sem revestimento. A seleção do acessório afetará a carga útil e o peso bruto operacional máximo da máquina. • Consulte a Política de Carga Útil 10/10/20 da Caterpillar para obter os limites de peso bruto máximo da máquina.

Upload: others

Post on 26-Oct-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

770GCaminhão Fora-de-Estrada

MotorModelo do Motor Cat® C15 ACERT™Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HPPotência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HPPesos – AproximadosPeso-alvo Bruto Operacional da Máquina 71.214 kg 157.000 lb

Especificações de OperaçãoCapacidade de Carga Útil Alvo 38,2 toneladas métricas 42,1 toneladas

• Carga útil e capacidade nominais com base na caçamba de Inclinação Dupla sem revestimento. A seleção do acessório afetará a carga útil e o peso bruto operacional máximo da máquina.

• Consulte a Política de Carga Útil 10/10/20 da Caterpillar para obter os limites de peso bruto máximo da máquina.

Page 2: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

2

Características

Requisitos do Cliente da Série G– atender aos requisitos de segurança e normativos– máquina disponível quando estiver programada

para trabalhar– desempenho que promove baixos custos

de propriedade e operacionais– proporcionar um ambiente operacional

que aumenta a produtividade

Qualidade da Série GSérie G conta com uma abrangente validação e mais de 25.000 horas de trabalho para os clientes antes da produção.

Desempenho da Série GO 770 tem novos controles de transmissão que oferecem ciclos de transporte rápidos com deslocamento e conforto de qualidade automotiva.

Economia da Série GA Série G apresenta novas estratégias de economia de combustível e metas de ciclo de vida útil do componente para ajudar a gerenciar os custos do ciclo de vida.

Segurança da Série GCom projetos aprimorados que afetam a frenagem, o controle de tração e a saída, a Série G está definindo novos padrões de segurança nessa categoria de tamanho de caminhão.

ConteúdoTrem de Força ..........................................................4

Controles de Emissões ...........................................6

Estratégias de Economia de Combustível ..........7

Desempenho ............................................................8

Desempenho do Freio ..........................................10

Sistema de Controle de Tração ..........................11

Caçambas de Caminhão ......................................12

Fabricação e Projeto ............................................14

Experiência do Operador .....................................16

VIMS™ ....................................................................18

Monitoramento da Carga Útil e dos Pneus ......18

Compatibilidade de Passagens ..........................19

Manutenção Simples ...........................................20

Suporte ao Cliente ................................................21

Segurança e Sustentabilidade ...........................22

Especificações ......................................................24

Equipamento-padrão ............................................32

Equipamento Opcional .........................................33

Observações ..........................................................34

Page 3: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Em 1963, a Caterpillar lançou o 769, um revolucionário caminhão fora-de-estrada construído especificamente para os rigores de mineração e construção pesada. Cinquenta anos depois, os nossos caminhões nunca foram melhor. Adotamos o melhor da nossa herança resistente e confiável e o combinamos com tecnologias que ajudam o meio ambiente, tornam os operadores mais produtivos e melhoram, de maneira significativa, a economia das suas frotas de transporte.

Esse 770G tem um sistema de controle de tração atualizado para mantê-lo em movimento quando as condições do solo não são perfeitas; você verá melhorias no consumo de combustível por meio de novas e flexíveis estratégias de economia de combustível, e estamos melhorando a experiência operacional na classe com qualidade automotiva alternante, a redução de ruído e as atualizações da cabina.

A nossa herança e a nova utilização de tecnologia são combinadas neste caminhão com um propósito – o sucesso contínuo do seu negócio.

Page 4: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

TransmissãoPara preservar o desempenho e a carga útil do 770G, integramos o conversor de torque no mesmo alojamento como a transmissão. Como os nossos outros caminhões da Série G, essa transmissão é gerenciada pela APECS, uma estratégia que permite um deslocamento excepcionalmente suave e proporciona uma potência para transportar por meio dos pontos de mudança para excelente desempenho e velocidade em inclinações. Além disso, com a entrega de um caminhão rápido e ágil, APECS gerencia as pressões da embreagem para uma confiabilidade de longa duração.

Com os componentes do trem de força Cat funcionando na 7ª marcha, o 770G tem uma velocidade máxima de 79,2 km/h (49,2 mph).

4

Trem de ForçaTransporte rápido, eficiente e confiável

Page 5: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

O que esperar das APECS (Advanced Productivity Electronic Control Strategy, Estratégia de Controle Eletrônico de Produtividade Avançada)Nós atribuímos muitas das melhorias de desempenho neste caminhão ao nosso trem de força integrado e, em particular, à nossa estratégia de controle da transmissão da APECS. • Tempos de ciclo mais rápidos em rampas – adicionamos mudanças

com aceleração parcial para manter a potência por meio da mudança. Isso evita a perda de impulso à medida que o caminhão se desloca para baixo da carga.

• Economia de combustível – a mudança com aceleração parcial tem a vantagem de economizar combustível – ela já não precisa de combustível para superar impulso perdido entre turnos.

• Qualidade da direção automotiva – com gerenciamento de mudança de torque e mudança de aceleração parcial, os operadores dificilmente notarão a mudança como notavelmente mais suaves, reduzindo a fadiga fator de um longo dia, atrás da roda.

• Longa durabilidade – gerenciamento de mudança de torque controla a pressão hidráulica no interior da transmissão, eliminando os picos de pressão e reduzindo o desgaste para as embreagens.

MotorNosso novo caminhão da Série G está equipado com um motor diesel Cat C15 ACERT. Nós comemoramos recentemente 85 anos de experiência no negócio de motores, e o trabalho dedicado aos motores Final do Tier 4 da EPA dos EUA/Estágio IV da UE é o resultado dessa experiência.

Este motor C15 foi atualizado para atender aos padrões de emissão global. A Caterpillar equipa todos os motores Final do Tier 4/Estágio IV com controles eletrônicos, fornecimento de combustível, processamento de ar e pós-tratamento líderes no setor. O resultado é um motor que conserva combustível, gerencia as emissões e proporciona mais diagnósticos.

Para este caminhão da Série G, as modificações do software do motor estão permitindo que o caminhão realize funcione em rotações mais baixas e com maior economia de combustível. Equilibramos essa mudança com a adição de 7% a mais de torque para fornecer uma maior porcentagem da energia elétrica para o terra. Com nossos novos controles de transmissão trabalhando em tandem com o motor, esse caminhão está oferecendo significativamente maior desempenho em rampas e é mais econômico.

Uma das mudanças adicionais mais significativas para a Série G é a capacidade do 770G de operar na potência máxima em altitudes mais elevadas. Este caminhão tem um aumento de 23% na capacidade para altitude, permitindo que ele suba a apenas 3.000 metros ou 10.000 pés sem afetar o desempenho.

Aqui estão algumas outras características adicionais do C15:• A conveniência da carga automática de tensão.• Chave para escorva de combustível reduzindo os custos

de manutenção.• Partida a frio e marcha lenta elevada para desempenho máximo

na marcha de partida.• Desligamento do motor em marcha lenta programável

proporcionando economia de combustível e reduzindo o nível de emissões.

• Desligamento com retardo do motor permite que todos os sistemas resfriem e sejam depurados antes do desligamento do motor.

• A conveniência dos novos pontos de acesso de manutenção para a parte superior do motor.

• Disponível com um freio do motor opcional para velocidade em grandes declives.

• Consumo de combustível eficiente abaixo de todas as condições de carga com os injetores de combustível Cat MEUI™-C.

5

Page 6: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

6

A meta da concepção de nossa solução Final do Tier 4/Estágio IV foi primeiramente oferecer a nossos clientes um produto em conformidade com as normas e, depois, facilitar a operação, manutenção e gerenciamento. Com dezenas de produtos Cat usando sistemas semelhantes, desenvolvemos peças comuns e fáceis de usar em nossa solução.

Especificamente para o 770G, você vai adicionar o fluido DEF a um pequeno tanque perto do tanque de combustível. Esse tanque possui 27 litros de fluido (cerca de 6 galões), 21 litros de fluido utilizável de DEF e é abastecido na mesma periodicidade que o tanque de combustível. O resto do processo é automático e sem trabalho para o operador.

Os sistemas e componentes de nossa solução usam a Redução Catalítica Seletiva para controlar as emissões e são especialmente projetados para as aplicações que você irá utilizar. Para ambientes frios, o sistema é aquecido e para ambientes quentes, o sistema é arrefecido.

Nossa solução tem três fases; redução de NOx no motor é obtida pela reintrodução de uma percentagem muito pequena do gás de escape refrigerado na câmara de combustão. Com a obrigatoriedade de baixo teor de enxofre no combustível diesel nos motores diesel atuais, o escape está menos corrosivo e impõe menos riscos para vida útil do motor. Nossa reintrodução de uma mistura de gás de escape reduz as temperaturas de combustão controlando a produção de NOx.

Os gases de escape do motor são encaminhados primeiramente através de um filtro de partículas diesel (DPF) para reduzir o material particulado. O sistema irá então controlar qualquer NOx remanescente injetando fluido de escape diesel (DEF) no fluxo de escape. Esta mistura será submetida à redução catalítica seletiva, redução de amônia – eventualmente, quebrando o NOx no gás nitrogênio e água inerte.

Controles de EmissõesRedução de emissões utilizando soluções confiáveis e simples de usar

Page 7: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

7

Modo Econômico PadrãoA Série G pode ajustar a potência do motor com base em suas necessidades individuais. Obtém-se economia de combustível pela redução de potência entre 0,15 e 15 por cento em todas as fases de operação.

Modo Econômico AdaptávelNovo para Série G, esta característica requer uma linha de base definida para clientes para produção. Em seguida, à medida que o caminhão passa pelo ciclo de transporte e pode suportar um estado estável, avalia constantemente as oportunidades para reduzir a potência e economizar combustível contra a linha de base. É totalmente automático e não requer operação especial.

Marcha Lenta Neutra AutomáticaComo o 770G fica em marcha lenta em uma velocidade de avanço, tais como aguardando o carregador ou trituradora, a transmissão desliza automaticamente para um estado neutro para baixo consumo de combustível. Assim que o operador libera o freio ou aciona o acelerador, o caminhão volta instantaneamente para a velocidade de avanço.

Desligamento do Motor em Marcha LentaQuando o caminhão da Série G está parado e ocioso além de um tempo predefinido, o caminhão inicia o desligamento do motor para economizar combustível. Essa característica pode ser ajustada ou ligada e desligada de acordo com suas necessidades específicas.

Estratégias de Economia de Combustível

Ajustável para atender às suas necessidades específicas

Page 8: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

8

DesempenhoTrabalho realizado com segurança

Page 9: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

9

Vantagens de Limitação de Velocidade Limitação de Velocidade é uma forma simples para reduzir o risco em estradas de transporte. Com a limitação de velocidade, o caminhão mantém o limite de velocidade durante o funcionamento na velocidade mais eficiente e rotação do motor correspondente. Quando você compara essa vantagem ao bloqueio das engrenagens, o sistema pode reduzir o consumo de combustível, os níveis de ruído e desgaste dos componentes do trem de força.

Além da qualidade de mudança de marcha, eficiência de combustível e vantagens de desempenho de APECS, há várias funções de segurança realizadas por essa tecnologia:• A mudança de marcha à ré tem a velocidade controlada para reduzir os riscos para

os componentes do trem de força do operador e o caminhão. A mudança de avanço para ré somente será executada em velocidades do caminhão abaixo de 4,8 km/h ou 3 mph. Depois que o caminhão está em marcha à ré, o caminhão pode ir até 16,7 km/h (10,4 mph). Se ela for muito rápida para suas condições do local de trabalho, você pode limitar o ajuste da velocidade para a marcha à ré.

• Para proteger ainda mais a transmissão, o caminhão regulará automaticamente a rotação do motor durante as mudanças de direção.

• O deslocamento em altas velocidades limitará a lubrificação da transmissão. Para evitar isso, APECS só mudará para o ponto-morto em velocidades abaixo de 8 km/h ou 5 mph.

• A partida em segunda marcha é uma nova característica para os caminhões da Série G. Ele permite que o caminhão desvie a primeira marcha e dê partida em segunda marcha. Essa opção funciona bem na maioria das vezes em condições do solo niveladas e firmes. À medida que o caminhão segue, ele tem torque elevado em segunda marcha e utilizará menos combustível ao evitar demandas de rotação do motor de curto prazo, mas altas demandas de primeira marcha. À medida que o caminhão atravessa a estrada de rodagem e a primeira marcha torna-se necessária, o caminhão passará, automaticamente, para a primeira marcha sem intervenção adicional.

• Ao utilizar a primeira marcha, o 770G trava o conversor de torque para produzir a máxima força de tração nas rodas disponível.

Page 10: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Desempenho do FreioConfiança e controle em aclives

Um importante diferencial dos caminhões Cat é o excelente desempenho dos freios. O princípio do projeto é uma longa vida útil e excelente desempenho em pedreiras, minas e aplicações de terraplenagem.

Freios Acionados HidraulicamenteOs caminhões Cat são equipados com freios traseiros acionados hidraulicamente e freios frontais com disco de paquímetro. Cada caminhão oferece freios de serviço primários, retardo hidráulico e um freio de estacionamento.

Dois acumuladores hidráulicos fornecem a pressão necessária para os freios de serviço. O segundo acumulador atua como um backup. No eixo traseiro, os freios de múltiplos discos arrefecidos a óleo têm discos grandes que fornecem desempenho resistente à perda. O freio de estacionamento é aplicado nos freios traseiros e pode reter a máquina, com carga nominal, em uma inclinação de 15%. Por sua vez, os freios de serviço são projetados para manter o caminhão em inclinações de 20%.

Controle Automático de Retardo (ARC)O Controle Automático de retardo é padrão no 770G. Ele controla eletronicamente a frenagem em rampas para manter a rotação do motor em, aproximadamente, 2.200 rpm (ajustável de 1.950 a 2.200 rpm em incrementos de 10). O ARC é desativado quando não está em um retardo situação. Esta característica faz o trabalho de controlar velocidade da máquina ao longo das descidas sem entrada constante do operador; ele é suave para ter mais controle e fornece tempos de ciclo mais rápidos sobre o retardo manual. O ARC engatará automaticamente, para evitar excesso de velocidade do motor a qualquer momento durante a operação do caminhão.

Freio do Motor CatA Caterpillar oferece um freio de motor opcional. O freio de compressão do motor Cat trabalha com o ARC para aliviar a pressão nos cilindros selecionados para "frear" a máquina durante o tempo de compressão do motor. Por meio do trabalho com o ARCO, o sistema reduz o desgaste nos componentes do freio e permite que a máquina se desloque até 35% mais rápido em declives. Esse componente fabricado pela Caterpillar é fabricado para uma vida útil longa e sem preocupações. Não são necessários ajuste e manutenção, exceto verificações periódicas das folgas das válvulas, que devem ser realizadas como parte da manutenção de rotina do motor. Há um interruptor liga/desliga no painel para desativar o freio de compressão Caterpillar.

10

Page 11: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

11

Novo Sistema de Controle de TraçãoFizemos atualizações significativas para a as capacidades de desempenho do nosso sistema de controle de tração.

Nosso novo sistema conta com:• Tempo de resposta mais rápido para deslize das rodas utilizando o freio de serviço hidráulico, reduzindo a rotação e o desgaste dos pneus.• Ativação em velocidades mais lentas, retornando o esforço de tração mais cedo.• Um sensor de direção que ajuda o caminhão a diferenciar entre deslize das rodas e rotações rápidas para um engate preciso.• A modulação constante entre os dois grupos de rodas traseiras ao utilizar os freios de serviço hidráulicos ajuda a administrar a tração

para a as atuais condições do solo.

Observação: O TCS (Traction Control System, Sistema de Controle de Tração) é opcional nesta máquina.

Sistema de Controle de TraçãoComo poupar a vida útil do pneu, o desgaste dos

componentes e os tempos de ciclo

Page 12: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

O objetivo do nosso projeto de caçamba é fornecer cargas úteis nominais em cada transporte. Uma vez que não há dois locais de trabalho similares, nós oferecemos dois projetos de caçamba, placas laterais opcionais para materiais leves e duas opções de revestimento para proteger o seu investimento e obter a melhor vida útil possível.

Caçambas de Piso Plano e Inclinação DuplaAmbos os nossos projetos de caçamba, com exceção da caçamba de pedreira, são fabricados com base de aço com espessuras de 16 mm (0,62 pol) no piso. Esse design robusto pode ser ampliado com um adicional de 16 mm (0,62 pol) de revestimento de aço ou uma opção de revestimento de borracha, dependendo do tipo de material e condições do local de trabalho.

Ao escolher um tipo de caçamba, considere o seguinte:• As caçambas de piso plano são ideais para o fornecimento de produtos a um britador conforme o material faz o descarregamento

de forma controlada.• Caçambas de inclinação dupla foram projetadas para centralizar a carga para fins de estabilidade e retenção em rampas.

Caçambas de CaminhãoCaçambas para suas aplicações e tipos de material

12

Page 13: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Política de Gerenciamento de Carga Útil 10/10/20 para Vida Útil Ideal da Máquina

13

A sobrecarga consistente de qualquer caminhão afetará a vida útil do componente, reduzirá a vida útil dos pneus, aumentará a manutenção de estradas de transporte e, mais importante, afetará negativamente o custo de fazer negócios. As diretrizes de carga útil 10/10/20 da Caterpillar estão em vigor para ajudá-lo a maximizar a disponibilidade dos caminhões e gerenciar os custos de transporte.

Para máxima disponibilidade e vida útil dos componentes, a Caterpillar recomenda que não mais de 10% das cargas úteis excedam 110% da carga útil alvo. Cargas úteis acima de 120% da carga útil nominal excederão os parâmetros de projeto do caminhão. Entre em contato com o revendedor para obter mais informações sobre o funcionamento dessa política.

Revestimento de AçoA Caterpillar oferece um revestimento de aço único de 16 mm (0,62 pol) que pode ser adicionado às caçambas de piso plano e inclinação dupla para proteger contra materiais de alto impacto e altamente abrasivos.

Caçamba de PedreiraA Caterpillar oferece uma caçamba de pedreira especificamente projetada para pedreiras de calcário. Essa caçamba tem 25 mm (0,98 pol), piso de aço BNH 400 e não requer revestimentos adicionais se mantida em calcário.

Revestimento de BorrachaOs clientes que carregam materiais extremamente pesados, que têm características de alto impacto, devem considerar um sistema de revestimento de borracha instalado de fábrica. A borracha oferece três vezes mais resistência ao impacto de aço e absorverá um pouco do ruído associado ao carregamento do material de alto impacto. Revestimentos de borracha não devem ser considerados para aplicações que incluem argila, materiais coesivos ou de materiais quentes. Revestimentos de borracha nunca devem ser utilizados com aquecimento da caçamba.

1) Piso Plano2) Inclinação Dupla com Revestimento

28,9 30,7 34,332,5 36,1 37,9 39,7 41,5 43,3

Núm

ero

de C

arga

s

Prod

utiv

idad

e

Dur

abili

dade

100% 110%105%80% 115%85% 95%90%

90% das cargas devem estar dentro dessa faixa

Não mais do que 10% das cargas úteis deve exceder 110% da carga útil alvoNunca alguma carga deve exceder a Carga Útil Máxima Permitida, geralmente 120% de Carga Útil Alvo

SEG

URA

NÇA

120%

Toneladas Métricas de Carga Útil% de Carga

Útil Alvo

90%de Cargas

10%de Cargas

1

2

A estratégia de transporte ideal que maximiza a vida útil da máquina e do componente é manter a média de todas as cargas úteis igual ou inferior à carga útil alvo nominal da máquina.

Page 14: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

14

Fabricação e ProjetoQualidade e valor começam aqui

Os caminhões Cat são fabricados em Decatur, Ilinóis, onde a nossa fábrica tem passado por atualizações significativas e é um carro-chefe para a fabricação na Caterpillar. Pelo fato de a confiabilidade começar com a limpeza das peças, as nossas áreas de montagem estão em um prédio exclusivo, separado da fábrica. A área de montagem é bem iluminada, limpa e tem controle de contaminação. Os nossos soldadores especialistas trabalham em plataformas giratórias nas quais são oferecidas capacidades ergonômicas e de soldagem completa nos nossos chassis. Todos os nossos caminhões são verificados durante o projeto para facilitar a montagem, fabricação e manutenção. Nós fazemos o acompanhamento com processos e verificações de qualidade em cada estação de montagem, utilizando o sistema Andon, e inspeções de qualidade adicionais são feitas ao final da linha de montagem e no revendedor antes que o produto seja entregue a você.

Page 15: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

EstruturasOs nossos chassis têm 50 anos de núcleo duro de experiência por trás do seu design, mas, com novas ferramentas disponíveis, podemos melhorar e validar os ossos chassis utilizando a mais recente tecnologia. O único item que não foi modificado é a capacidade do chassi de lidar com os altos esforços de ser carregado e transportado em altas velocidades. Continuamos a combinar, estrategicamente, as peças fundidas e a construção de caixas de seção para gerenciar forças de aplicação. • Utilizamos a resistência de peças fundidas no chassi para ajudar

a isolar e dissipar as maiores cargas. As nossas peças fundidas são uma das razões pelas quais os nossos chassis têm segunda e terceira vidas. A tecnologia nos ajuda a analisar a qualidade das nossas peças fundidas, as suas taxas de enchimento quando derramadas e, subsequentemente, as características de arrefecimento.

• O chassi do 770G é construído especificamente para a sua classe. Essa filosofia de design proporciona a melhor capacidade de carga, vida útil dos pneus e manuseio possível.

• Retomamos um projeto de cilindro do guincho interno que foi extremamente bem-sucedido no 769D, permitindo-nos fazer um pacote do equipamento Tier 4 de maneira a manter o equilíbrio das cargas ao longo do chassi e o manuseio do caminhão.

• O uso de aço doce para o chassi mantém os reparos em campo simples. • O nosso chassi é projetado para fornecer um excelente

ângulo de entrada com o posicionamento do para-choque frontal. Subir e descer do caminhão são tarefas fáceis, e os degraus são estrategicamente posicionados para fazer disso uma ação sem esforços tanto quanto possível.

Principais Sistemas e Componentes• Direção – Além do desempenho nas curvas e confiabilidade

excelentes, a nossa articulação da direção é projetada para fornecer uma importante resposta de manuseio ao operador e manter o alinhamento dos pneus.

• A suspensão frontal é fornecida por nitrogênio nos suportes a óleo do pino mestre. Esses suportes exercem um papel-chave na carga útil determinada com precisão para a nossa característica do TPMS (Truck Production Management System, Sistema de Gerenciamento de Produção do Caminhão), mantendo as devidas pressões do suporte para os pneus frontais e os potentes cilindros no eixo traseiro. Além de amortecimento para lombadas em estradas de transporte, os nossos componentes de suspensão miniminizam as cargas para o chassi e mantêm a carga na caçamba do caminhão. Nós também utilizamos pressões do suporte para indicar quando o caminhão está em carga útil alvo – dados alimentados no nosso sistema de gerenciamento de carga útil. Ambos os sistemas de suspensão são projetos de legado duráveis, mas, para a Série G, invertemos os cilindros traseiros para minimizar os detritos na extremidade da haste. Esses cilindros permitem que o eixo traseiro oscile, mantendo contato da roda com o solo em terrenos acidentados.

15

Page 16: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

16

Conjunto de InstrumentosO conjunto de instrumentos é utilizado pelo operador para obter informações rápidas e simples sobre a máquina em um piscar de olhos. Essa tela também adverte o operador por meio de luzes constantes (Advertências de Categoria 1) ou luzes intermitentes (Advertências de Categoria 2 ou 3), bem como um alarme sonoro quando um evento está ocorrendo.

Um caminhão tão produtivo quanto o operador. Para isso, nós atualizamos o 770G com algumas das principais características que ajudam antigos e novos operadores a ter confiança ao operar o caminhão.

Conforto• Controle automático de temperatura conveniente e vidro esquerdo acionado.• Acesso de pouco esforço à entrada e à saída da cabina com amplo espaço para

permanecer em pé.• Assento Cat Comfort Série III com suspensão a ar e excelente ajustabilidade.• Tecnologia de redução de ruídos com níveis de ruído internos de 79 dB(A)

[74 dB(A) com supressão de áudio adicional da UE aplicada].

Confiança• A proteção das normas ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora

contra Acidentes de Capotagem) e FOPS (Falling Objects Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Queda de Objetos) foi incorporada no projeto da cabina e está em conformidade com a ISO 3471:2008 e a ISO 3449:2005 Level II.

• Câmera e monitor da cabina opcionais, proporcionando visibilidade por detrás da máquina.

• Assento do instrutor integrado para novos operadores de treinamento de tarefas.• Saída de emergência passa através da janela direita.• Advertência de monitoramento do nível de fluido dentro da cabina.• A tela do Advisor fornece informações importantes sobre a máquina ao operador.• Excelente cobertura dos espelhos retrovisores e faróis a ambos os lados da máquina.• Painel de instrumentos fácil de ler e entender.• Quatro pontos dos chicotes do cinto de segurança do assento do operador

para segurança.

Controle• Excelente desempenho de frenagem com as opções de Controle do Retardador

Automático, frenagem de compressão do motor e freios de serviço primário e secundário padrão.

• Capacidade de retenção de inclinação em declives de até 17%.• Sistema de controle de tração altamente eficiente e atualizado.

Experiência do OperadorLíder na categoria conforto, confiança e controle

Page 17: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

17

Tela do AdvisorA tela do Advisor oferece uma área maior de exibição e uma interface do operador mais fácil de ser utilizada. A área da tela visível do Advisor é de 86,4 mm × 115,2 mm (3,4 pol × 4,5 pol).

Page 18: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

18

VIMS (Vital Information Management System, Sistema de Gerenciamento de Informações Vitais)Informações para decisões-chave

Monitoramento da Carga Útil e dos PneusRastreamento da produção e da integridade dos pneus

Criamos o nosso padrão do VIMS em virtude da sua importância. Com o VIMS a bordo, você pode acessar as estatísticas dos dados de produção, da integridade da máquina e da operação do caminhão. Com esses dados, você pode tomar decisões fundamentadas sobre o treinamento do operador, a eficiência de transporte em estrada e os intervalos de manutenção programada. Além disso, o VIMS informa o registro de eventos, o tempo de inatividade e o uso de combustível. As informações do VIMS estão disponíveis por meio da tela do Advisor dentro da cabina. Portais para conectar e baixar os dados estão no para-choque frontal e dentro da cabina.

O Sistema de Gerenciamento de Carga Útil do Caminhão comunica-se com o operador da pá-carregadeira utilizando luzes vermelhas e verdes para indicar quando as cargas úteis alvo estão a bordo da máquina. Além disso, o sistema armazena até 2.400 cargas úteis e pontos dos dados do tempo de ciclo, informados por meio do VIMS.

TKPH/TMPH (Tons Kilometer Per Hour/Tons Mile Per Hour, Toneladas-quilômetro por Hora/Toneladas-milha por Hora) calcula a condição dos pneus. Ele avisa o operador quando os limites do projeto estão sendo alcançados e pode ser programado para reduzir a potência do caminhão a fim de preservar a vida útil dos pneus.

Page 19: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

19

A Caterpillar pode oferecer ferramentas de carregamento que correspondem à aplicação e aos tipos de materiais, bem como aos seus requisitos de produção. Assim como o 770G, essas máquinas são projetadas com entradas importantes dos nossos clientes e longas horas de validação no campo. Se as suas necessidades individuais exigem uma pá frontal, uma escavadeira ou uma carregadeira, a Caterpillar tem o tamanho do modelo, as caçambas e as ferramentas de penetração no solo para ajudá-lo a carregar o 770G com rapidez e eficiência.

O 770G pode ter, razoavelmente, a passada combinada com essas ferramentas de carga Cat. A quantidade de passadas será determinada pelo tamanho da caçamba e a densidade do material.• As Carregadeiras: os modelos Cat 980, 986 e 988 são opções ideais

de carregadeira Cat para o 770G com, aproximadamente, 3 a 4 passadas cada.

• As Escavadeiras Hidráulicas Shovel: a Cat 6015 em 3 passadas.• Escavadeiras Hidráulicas: a Cat 374 com 4 a 5 passadas,

e a C390 com 3 a 4 passadas.

Compatibilidade de PassagensPorque as ferramentas corretas fazem a diferença

Page 20: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

20

O caminhão Cat da Série G foi projetado para fornecer, aos operadores e técnicos fácil acesso a pontos comuns de manutenção, como travamento do motor, travamento do sistema da máquina, visores de nível de fluido, graxeiras e acesso ao motor para manutenção regularmente programada.• O intervalo de troca de filtro e de óleo do motor é de 500 horas em condições normais

de operação.• Os filtros hidráulicos têm uma vida útil de 1.000 horas em condições normais de operação• A análise de tendências do VIMS pode rastrear a integridade e a operação da máquina• Um indicador de desgaste do freio é padrão• A lubrificação automática está disponível como equipamento opcional• Novo acesso em nível do solo montado no para-choque para os fusíveis e disjuntores,

aberturas ET e VIMS no lado direito do centro de serviço• O radiador e as colmeias de arrefecimento são de alumínio e modulares, o que proporciona

fácil limpeza ou substituição• As aberturas de amostra de óleo são utilizadas para a coleta rápida e limpa para análise• O sistema de combustível apresenta escorva elétrica• O abastecimento rápido de combustível é opcional

Manutenção SimplesEconomia de tempo e dinheiro

Page 21: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

21

Ao comprar uma máquina Cat, você tem o apoio tanto da Caterpillar como do revendedor Cat. Os recursos disponíveis por meio do estreito trabalho com o revendedor Cat são extraordinários. Com capacidades que vão desde contratos de serviço completos a suporte no local para estudos de produção nas nossas redes de peças mundial, estamos comprometidos com você e com o seu negócio, e certificando-nos de que o equipamento está funcionando com o máximo de eficiência.

Se você precisa de uma máquina de aluguel, um treinamento para o operador, uma assistência com financiamento ou uma máquina recondicionada, os nossos revendedores têm a experiência, as pessoas e o conhecimento da aplicação para ajudá-lo a ter sucesso na sua atividade.

Para obter mais informações sobre os nossos serviços, a nossa empresa, os nossos revendedores e os serviços que podemos oferecer, procure pelo revendedor local Cat ou visite um dos seguintes sites da web:• www.finance.cat.com• www.safety.cat.com• www.mining.cat.com• www.Caterpillar.com• www.Cat.com

Suporte ao ClienteUm compromisso com o sucesso

Page 22: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

SustentabilidadeCom a produção de agregados e minerais para novas estradas, pontes e energia, promovemos o progresso para as nossas comunidades. Os caminhões Cat estão sendo projetados para fazer esse trabalho para causar menos impacto ao meio ambiente, sendo silenciosos, usando menos combustível, diminuindo as emissões e incorporando projetos e componentes sólidos e com vida útil prolongada.

O modelo 770G contribui com:• Sete estratégias de economia de combustível que também contribuem para menos emissões.• Os componentes que podem ser remanufaturados e substituídos por peças Reman.• Durabilidade para segunda e terceira vidas de trabalho.• Altas concentrações de materiais recicláveis.

22

Segurança e SustentabilidadePrioridades que dão apoio ao nosso pessoal e às nossas comunidades

Page 23: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

SegurançaComo projetamos um caminhão, levamos a segurança do operador e das pessoas que trabalham no solo muito a sério.• Pontos de verificação diária acessíveis do nível do solo e da plataforma• Excelente visibilidade• Plataformas de trabalho/passagem sólidas e estáveis com boa tração,

escoamento de materiais, corrimãos• Saída de emergência de dentro da cabina por meio de uma janela

deslizante do lado-direito• Caixa de serviço elétrica no nível do solo para bloqueio/travamento,

bloqueio do sistema de direção• Direção secundária, engata automaticamente• Dois níveis de frenagem (serviço, secundária) e um pedal vermelho para

freios secundários• Estruturas ROPS/FOPS na cabina• Indicador de desgaste do freio em todos os freios arrefecidos a óleo• Cinto de segurança do operador com quatro pontos• Assento do instrutor com cinto de segurança abdominal• Limitação de engrenagem com a caçamba levantada• Limite de velocidade na estrada de transporte• Controle do Retardador Automático, desempenho suave e previsível• Novo Sistema de Controle de Tração, retorna o caminhão para terreno

firme mais rapidamente• Monitoramento do nível de fluidos na cabina para o operador• TKPH/TMPH – Sistema de Monitoramento dos Pneus• O TPMS fornece informações sobre carga útil, combustível,

segmento e tempo de ciclo• Proteção de sobrevelocidade do motor com ARC

(Automatic Retarder Control, Controle do Retardador Automático)• Três níveis de advertência de parâmetros fora de suas zonas de trabalho• Interruptor de fechamento de combustível no nível do solo para parar

o motor

Na Caterpillar, também podemos dar apoio a você e à sua empresa com as melhores práticas e tópicos de discussão sobre segurança com os seus funcionários.

23

Page 24: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Especificações do Caminhão Fora-de-estrada 770G

24

Motor

Modelo do Motor Cat C15 ACERT

Rotação Nominal do Motor 1.700 rpm

Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP

Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP

Potência Líquida – ISO 9249 356 kW 477 HP

Potência Líquida – 80/1269/EEC 365 kW 489 HP

Potência Líquida – ISO 14396 379 kW 508 HP

Torque Líquido – SAE J1349 2.486 Nm 1.834 lb-pé

Número de Cilindros 6

Diâmetro Interno 137 mm 5,4 pol

Curso 171 mm 6,7 pol

Cilindradas 15,2 l 927,6 pol3

• A classificação de potência se aplica a 1.700 rpm, quando testada na condição específica para o padrão especificado.

• As classificações têm, como base, as condições de ar padrão de 25 °C (77 °F) e 100 kPa (29,61 Hg) em barômetro. Potência com base em combustível com gravidade API de 35 a 16 °C (60 °F) e um LHV (Low Heat Value, Baixo Valor Calorífico), de 42.780 kJ/kg (18.390 BTU/lb) quando o motor é operado a 30 °C (86 °F).

• Nenhuma redução de potência do motor exigida até 3.000 m (9.843 pés) de altitude.

• Em conformidade com os padrões de emissão de Tier 4 do Órgão de Proteção Ambiental dos EUA e Estágio IV da União Europeia.

Pesos – Aproximados

Peso-alvo Bruto da Máquina 71.214 kg 157.000 lb

Peso do Chassi 25 378 Kg 55.948 lb

Peso da Caçamba 7.850 kg 17.306 lb

• Peso do chassi com 100% de combustível, guincho, grupo de montagem da caçamba, aros e pneus.

• Peso da caçamba é a caçamba de inclinação dupla padrão sem revestimento e variará, dependendo da configuração.

Especificações de Operação

Classe de Carga Útil Nominal (100%) 38,2 toneladas métricas

42,1 toneladas

Classe de Carga Útil Máxima (110%) 42 toneladas métricas

46,3 toneladas

Não Deve Exceder a Carga Útil (120%) 50,4 toneladas métricas

50,5 toneladas

Capacidade da Caçamba (SAE 2:1) 25,2 m3 32,9 yd3

Velocidade Máxima – Carregada 73,7 km/h 45,8 mph

• Consulte a Política de Sobrecarga 10/10/20 da Caterpillar para obter os limites de peso bruto máximos da máquina.

• Capacidade com caçamba de inclinação dupla sem revestimento.

Transmissão

Avanço em 1ª 11,9 km/h 7,4 mph

Avanço em 2ª 16,3 km/h 10,1 mph

Avanço em 3ª 22,2 km/h 13,8 mph

Avanço em 4ª 29,8 km/h 18,5 mph

Avanço em 5ª 40,4 km/h 25,1 mph

Avanço em 6ª 54,4 km/h 33,8 mph

Avanço em 7ª 73,7 km/h 45,8 mph

Marcha à Ré 14,2 km/h 8,8 mph

• Velocidades máximas de percurso com pneus 18.00R33 (E4) padrão.

Comandos Finais

Proporção do Diferencial 1,92:1

Proporção da Planetária 4,8:1

Proporção de Redução Total 9,26:1

Freios

Superfície do Freio – Frontal 1.395 cm² 216 pol²

Superfície do Freio – Traseiro 40.225 cm² 6.235 pol²

Padrões do Freio ISO 3450:1996

• O peso-alvo bruto operacional da máquina é de 71.214 kg (157.000 lb).

Guinchos da Caçamba

Vazão da Bomba – Marcha Lenta Alta 448 l/min 118 gal/min

Configuração da Válvula de Alívio – Levantamento

18.950 kPa 2.750 lb/pol²

Configuração da Válvula de Alívio – Abaixamento

3.450 kPa 500 lb/pol²

Tempo de Elevação da Caçamba – Marcha Lenta Alta

7,5 segundos

Tempo de Abaixamento da Caçamba – Flutuação

10 segundos

Desligamento da Caçamba – Marcha Lenta Alta

10 segundos

Page 25: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

25

Capacidade – Inclinação Dupla – Fatorde Enchimento de 100%

Rasa 17,6 m3 23,01 yd3

Acumulado 2:1 (SAE) 25,2 m3 32,9 yd3

Capacidade – Piso Plano – Fator de Enchimento de 100%

Rasa 17,6 m3 23,01 yd3

Acumulado 2:1 (SAE) 25,2 m3 32,9 yd3

Distribuições de Peso – Aproximadas

Eixo Frontal – Vazio 49%

Eixo Frontal – Carregado 34%

Eixo Traseiro – Vazio 51%

Eixo Traseiro – Carregado 66%

Suspensão

Curso do Cilindro Carregado/Vazio – Frontal

234 mm 9,2 pol

Curso do Cilindro Carregado/Vazio – Traseiro

149 mm 5,9 pol

Oscilação no Eixo Traseiro 8,9°

Capacidades de Reabastecimento em Serviço

Tanque de Combustível 530 l 140 gal

Sistema de Arrefecimento 125 l 33 gal

Cárter 64 l 17 gal

Diferenciais e Comandos Finais 180 l 47 gal

Reservatório da Direção 55 l 14,5 gal

Sistema de Direção (inclui reservatório) 87 l 23 gal

Reservatório Hidráulico do Freio/Guincho 145 l 38 gal

Sistema do Freio/Guincho 227 l 60 gal

Sistema de Transmissão/Conversor de Torque

64 l 17 gal

Tanques DEF (Diesel Exhaust Fluid, Fluido de Escape de Diesel)

21 l 6 gal

Direção

Padrões de Direção ISO 5010:2007

Ângulo de Direção 40,5°

Diâmetro de Giro – Frontal 17,6 m 57,7 pés

Diâmetro de Giro da Folga de Curva 20,3 m 66,6 pés

• O peso-alvo bruto operacional da máquina é de 71.214 kg (157.000 lb).

Pneus

Pneu-padrão 18.00R33 (E4)

• As capacidades produtivas do caminhão 770G são de tal ordem que, de acordo com determinadas condições de trabalho, as capacidades TKPH (TMPH) dos pneus-padrão ou opcionais podem ser excedidas e, portanto, limitar a produção.

• A Caterpillar recomenda que o cliente avalie todas as condições de trabalho e consulte o fabricante de pneus para fazer a seleção de pneus adequada.

ROPS

Padrões da ROPS/FOPS

• A ROPS da cabina oferecida pela Caterpillar atende aos critérios para ROPS da norma ISO 3471:2008.

• A FOPS atende aos critérios para FOPS da norma ISO 3449:2005 Level II.

Ruído

Padrões de Ruído

• O Nível de Pressão Sonora Equivalente (Leq) do operador é de 79 dB(A) e 74 dB(A) com supressão de ruídos da UE aplicada quando a norma ISO 6396:2008 é utilizada para medir o valor de uma cabina fechada. A cabina foi instalada e mantida de modo adequado. O teste foi realizado com as portas e vidros da cabina fechados.

• O nível de potência de pressão sonora externa para a máquina-padrão medida de acordo com os procedimentos de teste especificados na norma ISO 6395:2008 é de 116 dB(A).

• A proteção auricular pode ser necessária na operação com o compartimento do operador e a cabina abertos (quando não mantidos adequadamente ou com as portas e os vidros abertos) por períodos prolongados ou em ambientes ruidosos.

Especificações do Caminhão Fora-de-estrada 770G

Page 26: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Especificações do Caminhão Fora-de-estrada 770G

26

Cálculo do Peso/Carga Útil

770G – Piso Plano Caçamba Caçamba + Revestimento de

Aço

Caçamba + Revestimento de

Borracha

Revestimento de Borracha com

Plataformas Laterais de 150 mm (5,9 pol)

Caçamba de Pedreira em Aço

Piso/Parede Lateral/Parede Frontal 16/10/14 mm (0,62/0,39/0,55 pol)

16/10/14 + 16/8/8 mm (0,62/0,39/0,55 +

0,62/0,31/0,31 pol)

16/10/14 + 102/8/8 mm

(0,62/0,39/0,55 + 4,01/0,31/0,31 pol)

25/14/16 mm (0,98/0,55/0,62 pol)

Capacidade de Carga Útil 25,2 m3 (33 yd3) 24,9 m3 (32,6 yd3) 23,6 m3 (30,9 yd3) 26,2 m3 (34,3 yd3) 24,9 m3 (32,6 yd3)

Espessura do Piso 16 mm (0,630 pol) 32 mm (1,26 pol) 102 mm (4 pol) 102 mm (4 pol) 25 mm (1 pol)

Peso-alvo Bruto da Máquina kg (lb) 71.214 (157.000) 71.214 (157.000) 71.214 (157.000) 71.214 (157.000) 71.214 (157.000)

Peso do Chassi Vazio *** kg (lb) 24.933 (54.968) 24.933 (54.968) 24.933 (54.968) 24.933 (54.968) 24.933 (54.968)

Peso do Sistema da Caçamba kg (lb) 7.850 (17.306) 10.790 (23.788) 11.405 (25.144) 11.770 (25.948) 10.095 (22.256)

Peso da Máquina Vazia kg (lb) 32.783 (72.274) 35.723 (78.756) 36.338 (80.112) 36.703 (80.916) 35.028 (77.223)

Acessórios

Tamanho do Tanque de Combustível

l (gal) 529 (140) 529 (140) 529 (140) 529 (140) 529 (140)

Tanque de Combustível – 100% Cheio kg (lb) 445 (981) 445 (981) 445 (981) 445 (981) 445 (981)

Peso Operacional Vazio** kg (lb) 33.228 (73.255) 36.168 (79.737) 36.783 (81.093) 37.148 (81.897) 35.473 (78.205)

Carga Útil Alvo* toneladas métricas (toneladas)

38 (41,9) 35 (38,6) 34,4 (38) 34,1 (37,6) 35,7 (39,4)

Política 10/10/20*

Carga Útil Nominal – 100% kg (lb) 37.986 (83.745) 35.046 (77.263) 34.431 (75,907) 34.066 (75.103) 35.741 (78.795)

Carga Útil Máxima de Trabalho – 110% kg (lb) 41.785 (92.119) 38.551 (84.990) 37.874 (83.498) 37.473 (82.613) 39.315 (86.675)

Não Deve Exceder a Carga Útil – 120% kg (lb) 45.583 (100.494) 42.055 (92.716) 41.317 (91.089) 40.879 (90.123) 42.889 (94.554)

Peso Bruto Máximo da Máquina* kg (lb) 78.811 (173.749) 78.223 (172.453) 78.100 (172.181) 78.027 (172.020) 78.362 (172.759)

770G – Inclinação Dupla Caçamba Caçamba + Revestimento de Aço

Piso/Parede Lateral/Parede Frontal 16/10/14 mm(0,62/0,39/0,55 pol) 16/10/14 + 16/8/8 mm (0,62/0,39/0,55 + 0,62/0,31/0,31 pol)

Capacidade de Carga Útil 25,2 m3 (33 yd3) 24,8 m3 (32,4 yd3)

Espessura do Piso 16 mm (0,630 pol) 32 mm (1,26 pol)

Peso-alvo Bruto da Máquina kg (lb) 71.214 (157.000) 71.214 (157.000)

Peso do Chassi Vazio kg (lb) 24 933 (54.968) 24 933 (54.968)

Peso do Sistema da Caçamba kg (lb) 7.665 (16.898) 10.560 (23.281)

Peso da Máquina Vazia kg (lb) 32.598 (71.866) 35.493 (78.249)

Acessórios

Tamanho do Tanque de Combustível

l (gal) 529 (140) 529 (140)

Tanque de Combustível – 100% Cheio

kg (lb) 445 (981) 445 (981)

Peso Operacional Vazio** kg (lb) 33.043 (72.847) 35.938 (79.230)

Carga Útil Alvo* toneladas métricas (toneladas)

38,2 (42,1) 35,3 (38,9)

Política 10/10/20*

Carga Útil Nominal – 100% kg (lb) 38.171 (84.153) 35.276 (77.770)

Carga Útil Máxima de Trabalho – 110% kg (lb) 41.988 (92.568) 38.804 (85.547)

Não Deve Exceder a Carga Útil – 120% kg (lb) 45.805 (100.983) 42.331 (93.324)

Peso Bruto Máximo da Máquina* kg (lb) 78.848 (173.830) 78.269 (172.554)

***Consulte a política de sobrecarga 10/10/20 da Caterpillar.

*** Inclui o peso de todos os acessórios.

*** O peso do chassi vazio neste cálculo é avaliado sem combustível.

Page 27: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

27

DimensõesTodas as dimensões são aproximadas com a caçamba de inclinação dupla.

1 Altura até o Topo da ROPS 3.857 mm 12,7 pés

2 Comprimento Total da Caçamba 8.199 mm 26,8 pés

3 Comprimento Interno da Caçamba 5.635 mm 18,5 pés

4 Comprimento Total 8.796 mm 28,9 pés

5 Distância entre Eixos 3.960 mm 13 pés

6 Eixo Traseiro até a Traseira 2.586 mm 8,5 pés

7 Vão Livre Sobre o Solo 518 mm 1,6 pés

8 Folga de Despejo 506 mm 1,7 pés

9 Altura de Carregamento – Vazia 3.147 mm 10,3 pés

10 Profundidade Interna da Caçamba – Máxima 1.404 mm 4,6 pés

11 Altura Total – Caçamba Elevada 8.255 mm 27,1 pés

12 Largura Operacional 4.780 mm 15,7 pés

13 Largura da Linha do Centro dos Pneus Frontais 3.110 mm 10,2 pés

14 Folga no Protetor do Motor 335 mm 1,8 pés

15 Largura Externa da Caçamba 3.931 mm 12,9 pés

16 Largura Interna da Caçamba 3.627 mm 11,9 pés

17 Altura da Capota Frontal 4.114 mm 13,5 pés

18 Folga no Eixo Traseiro 548 mm 1,8 pés

19 Largura da Linha de Centro dos Pneus Duplos Traseiros 2.536 mm 8,3 pés

20 Largura Total do Pneu 3.693 mm 12,1 pés

1045°

20

19

17

13

14

18

12

2

3

1

4

5 6

78

9

11

16

15

Especificações do Caminhão Fora-de-estrada 770G

Page 28: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Especificações do Caminhão Fora-de-estrada 770G

28

Desempenho de Retardo (Final do Tier 4)

Para determinar o desempenho de retardo: some os comprimentos de todos os segmentos de declive e, utilizando esse total, consulte a tabela de retardo correspondente. Leia a partir do peso bruto até a porcentagem de inclinação efetiva. A inclinação efetiva é igual à porcentagem de inclinação real menos 1% para cada 10 kg/t (20 lb/ton) de resistência de rolamento. A partir desse ponto de inclinação de peso efetivo, leia, no sentido horizontal, até a curva com a engrenagem mais elevada atingível e, em seguida, até a velocidade máxima de descida que os freios podem suportar corretamente sem exceder a capacidade de arrefecimento. As tabelas a seguir têm, como base, estas condições: 32 °C (90 °F) de temperatura ambiente, no nível do mar, com pneus 18.00R33 (E4).

OBSERVAÇÃO: Selecione a engrenagem apropriada para manter a rpm do motor no nível mais alto possível, sem exceder a rotação adequada do motor. Se ocorrer superaquecimento do óleo de arrefecimento, reduza a velocidade de deslocamento para permitir que a transmissão mude para a próxima faixa de velocidade mais baixa.

PESO BRUTOlb x 1.000

km/h

kg x 1.000

mph

VELOCIDADEComprimento em Inclinação Contínua

INCL

INA

ÇÃO

EFE

TIVA

(Incl

inaç

ão m

enos

Res

istê

ncia

de

Rola

men

to)

LEGENDA1 – 1ª Marcha2 – 2ª Marcha3 – 3ª Marcha4 – 4ª Marcha5 – 5ª Marcha6 – 6ª Marcha7 – 7ª Marcha

LEGENDAE – Vazio 33.224 kg (73.247 lb)L – Meta GMW 71.214 kg (157.000 lb)

Apenas com ARC Freio do Motor e ARC

30%

25%

20%

15%

10%

5%

Page 29: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

29

Desempenho de Retardo (Final do Tier 4)

PESO BRUTO

PESO BRUTO

lb x 1.000

lb x 1.000

km/h

km/h

kg x 1.000

kg x 1.000

mph

mph

VELOCIDADEDistância de Inclinação – 450 m (1.500 pés)

VELOCIDADEDistância de Inclinação – 600 m (2.000 pés)

INCL

INA

ÇÃO

EFE

TIVA

(Incl

inaç

ão m

enos

Res

istê

ncia

de

 Rol

amen

to)

INCL

INA

ÇÃO

EFE

TIVA

(Incl

inaç

ão m

enos

Res

istê

ncia

de

 Rol

amen

to)

LEGENDAE – Vazio 33.224 kg (73.247 lb)L – Meta GMW 71.214 kg (157.000 lb)

Apenas com ARC Freio do Motor e ARC

LEGENDA

1 – 1ª Marcha

2 – 2ª Marcha

3 – 3ª Marcha

4 – 4ª Marcha

5 – 5ª Marcha

6 – 6ª Marcha

7 – 7ª Marcha

Especificações do Caminhão Fora-de-estrada 770G

30%

25%

20%

15%

10%

5%

30%

25%

20%

15%

10%

5%

Page 30: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Especificações do Caminhão Fora-de-estrada 770G

30

Desempenho de Retardo (Final do Tier 4)

PESO BRUTO

PESO BRUTO

lb x 1.000

lb x 1.000

km/h

km/h

kg x 1.000

kg x 1.000

mph

mph

VELOCIDADEDistância de Inclinação – 900 m (3.000 pés)

VELOCIDADEDistância de Inclinação – 1.500 m (5.000 pés)

INCL

INA

ÇÃO

EFE

TIVA

(Incl

inaç

ão m

enos

Res

istê

ncia

de

 Rol

amen

to)

INCL

INA

ÇÃO

EFE

TIVA

(Incl

inaç

ão m

enos

Res

istê

ncia

de

 Rol

amen

to)

LEGENDAE – Vazio 33.224 kg (73.247 lb)L – Meta GMW 71.214 kg (157.000 lb)

apenas com ARC Freio do Motor e ARC

LEGENDA

1 – 1ª Marcha2 – 2ª Marcha3 – 3ª Marcha4 – 4ª Marcha

5 – 5ª Marcha6 – 6ª Marcha7 – 7ª Marcha

30%

25%

20%

15%

10%

5%

30%

25%

20%

15%

10%

5%

Page 31: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

31

Desempenho em Rampas/Velocidade/Força de Tração nas Rodas (Final do Tier 4)

Para determinar o desempenho em rampas: leia a partir do peso bruto até a porcentagem de resistência total. A resistência total equivale à porcentagem de inclinação real mais 1% para cada 10 kg/t (20 lb/ton) de resistência de rolamento. A partir desse ponto de resistência de peso, leia, no sentido horizontal, até a curva com a maior engrenagem possível e, em seguida, para baixo, até a velocidade máxima. A força de tração utilizável dependerá da tração disponível e do peso nas rodas.

PESO BRUTOlb x 1.000

km/h

kg x 1.000

mph

VELOCIDADE

RESI

STÊN

CIA

TO

TAL

(Incl

inaç

ão m

ais

Lam

inaç

ão)

FORÇ

A D

E TR

AÇÃ

O N

AS

ROD

AS

lb × 1.000

kg × 1.000

Especificações do Caminhão Fora-de-estrada 770G

LEGENDA1A – 1ª Marcha (Conversor de Torque)1B – 1ª Marcha2 – 2ª Marcha3 – 3ª Marcha4 – 4ª Marcha5 – 5ª Marcha6 – 6ª Marcha7 – 7ª Marcha

LEGENDAE – Vazio 33.224 kg (73.247 lb)L – Meta GMW 71.214 kg (157.000 lb)

Apenas com ARC Freio do Motor e ARC

30%

25%

20%

15%

10%

5%

Page 32: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Equipamento-padrão do 770G

32

SISTEMA ELÉTRICO• Alarme, marcha à ré• Alternador, 115 A• Baterias, sem manutenção, 12 V (2), 190 A/h• Sistema de iluminação:

– Faróis, (halogênio) com controle de luminosidade – Luz de ré (halogênio) – Luzes de cortesia para acesso do operador (Mercado em Desenvolvimento Apenas) – Sinais direcionais/pisca-pisca de alerta (LEDs frontal e traseiro)

• Sistema elétrico, 24 V• Tomada de partida auxiliar

PRODUCT LINK™ COMUNICAÇÕES• Instalação para Product Link

PROTETORES• Sistema Propulsor• Cárter do motor

COMPARTIMENTO DO OPERADOR• Alavanca do guincho• Aquecedor/desembaçador

(11.070 kCal/43.930 BTU)• Ar-condicionado• Assento, Cat Comfort Série III:

– Cinto de segurança de quatro pontos – Suspensão a ar completa

• Bloqueio do acelerador• Buzina elétrica• Cabina da ROPS, isolada/com supressão de som• Cinzeiro e acendedor de cigarros• Compartimento de armazenamento• Espelhos• Gancho para casaco

• Instalação para Rádio de Lazer – Alto-falantes – Antena – Chicote de fiação – Conversor de 5 A

• Limpador (intermitente) e lavador de para-brisas• Luz – cortesia• Luz – teto• Medidores/indicadores:

– Horômetro – Indicador da velocidade da transmissão – Indicador de manutenção do filtro de ar – eletrônico – Indicador de sobrevelocidade do motor – Medidor da temperatura do líquido arrefecedor – Medidor de temperatura do óleo do freio – Nível de combustível – Tacômetro – Velocímetro com odômetro

• Messenger, unidade de exibição• Porta de conexão de diagnóstico, 24 V• Porta-copos (4)• Quebra-sol, vidro fumê• Tomada elétrica, 12 V• Volante, almofadado, inclinável e telescópicoTREM DE FORÇA• Controle de marcha lenta no modo

frio automático• Filtro de ar com pré-purificador (1)• Partida elétrica• Pós-resfriador Ar-Ar

(ATAAC, Air-To-Air Aftercooler)• Sistema de freios, acionamento hidráulico:

– ARC (utiliza freios traseiros de discos múltiplos arrefecidos a óleo) – Disco de paquímetro (frontal) – Discos múltiplos arrefecidos a óleo (traseiros) – Estacionamento – Motor de liberação dos freios (reboque) – Secundário – Serviço

• Transmissão: – Chave de partida em neutro – Deslocamento controlado do acelerador – Gerenciamento das mudanças direcionais – Inibidor de mudança com caçamba levantada – Inibidor de mudança para neutro – Inibidor de redução de marcha – Inibidor de redução de marcha à ré – Neutralizador de marcha à ré durante despejo – Power shift automática de 7 velocidades – Seleção de engrenagem máxima programável

• Turbocompressor

SISTEMAS DE SUSPENSÃO• Suspensão, frontal e traseira

OUTROS EQUIPAMENTOS-PADRÃO• Aros 15 × 33• Desligamento da bateria no nível do solo• Desligamento do motor no nível do solo• Direção suplementar (automática)• Ejetores de pedras• Ganchos para reboque (frontais)/pino para

reboque (traseiro)• Graxeiras no nível do solo• Indicador de caçamba abaixada• Manual de peças em CD-ROM• Olhais de amarração• Pino de segurança da caçamba

(prende a caçamba na posição superior)• Plataforma de manutenção, lados esquerdo

e direito• Protetor, compartimento do motor• Protetor, lama• Reservatórios (separados):

– Direção – Freio/conversor/guincho – Transmissão/conversor de torque

• Tanque de combustível (530 l/140 gal)• Travas de proteção contra vandalismo• Ventilador hidráulico mediante demanda

ANTICONGELANTE• Líquido Arrefecedor de Vida Útil Prolongada

até -35 °C (-30 °F)

Equipamento-padrãoO equipamento-padrão pode variar. Consulte o revendedor Cat para obter detalhes.

Page 33: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

33

Equipamento Opcional 770G

Equipamento OpcionalO equipamento opcional pode variar. Consulte o revendedor Cat para obter detalhes.

• Discos de Freio com Vida Útil Prolongada• Freio do Motor Cat• Aquecimento da caçamba/caixa do desviador• 4 (quatro) baterias• Luzes HID (High Intensity Discharge,

Descarga de Alta Intensidade)• Product Link

• Alarme de marcha à ré• Espelhos aquecidos• Aquecedor de combustível• Auxílio de éter• Aquecedor do líquido arrefecedor• Autolubrificação

• Câmera retrovisora (WAVS – Work Area Vision System, Sistema de Visão da Área de Trabalho)

• Aros sobressalentes• Escoras das rodas• Chapas laterais da caçamba• Sistema de Controle de Tração

Page 34: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Observações

34

Page 35: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

35

Observações

Page 36: 770G770G Caminhão Fora-de-Estrada Motor Modelo do Motor Cat® C15 ACERT Potência Bruta – SAE J1995 384 kW 515 HP Potência Líquida – SAE J1349 356 kW 477 HP …

Para obter informações mais completas sobre os produtos Cat, serviços de revendedor e soluções do setor, visite o nosso site www.cat.com

© 2014 CaterpillarTodos os direitos reservados

Os materiais e as especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. As máquinas apresentadas nas imagens podem incluir equipamento adicional. Entre em contato com o revendedor Cat para ver as opções disponíveis.

CAT, CATERPILLAR, SAFETY.CAT.COM, seus respectivos logotipos, "Caterpillar Yellow" e a identidade visual "Power Edge", assim como a identidade corporativa e de produtos aqui usada, são marcas registradas da Caterpillar e não podem ser usadas sem permissão.

APHQ7213-02 (05-2014) (Tradução: 06-2014)

Substitui APHQ7213-01