683(56$8' 9(/ os 7 passos -...

16
Por: Dr. Vitor Azzini Dr. Gabriel Azzini OS 7 PASSOS

Upload: voduong

Post on 18-Oct-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Por:

para um HomemSUPER SAUDÁVEL

Dr. Vitor AzziniDr. Gabriel Azzini

OS 7 PASSOS

ÍNDICE

Evite medicamentos ou drogas que diminuam a sua Testosterona ................................................3

Evite Contaminações Externas............................................................................................................4

Consuma sal integral de qualidade.....................................................................................................5

Durma bem...........................................................................................................................................6

Pratique atividades físicas intensas ...................................................................................................7

Controle o estresse...............................................................................................................................8

Beba água .............................................................................................................................................9

Mensagem final ...................................................................................................................................10

INTRODUÇÃO

Seja bem vindo,

Somos MÉDICOS, IRMÃOS e entusiastas da Medicina PREVENTIVA e FUNCIONAL. Nosso OBJETIVO

neste e­book é oferecer algumas informações SIMPLES e DIRETAS, de forma que após a leitura, você já

terá plenas condições de OTIMIZAR sua SAÚDE, e melhorar suaqualidade de vida no dia seguinte.

Nossa motivação se encontra no fato de termos como pacientes um número crescente de HOMENS acima

dos 35 anos de idade que nos procura apresentando uma diminuição da sensação de BEM ESTAR, diminui­

ção da ENERGIA, perda de MASSA MUSCULAR eaumento da GORDURA CORPORAL, distúrbios do

SONO, diminuição da LIBIDO e da POTÊNCIA SEXUAL.

Trabalhar 5 dias por semana em tempo integral, cuidar dos filhos, ser um bom marido, e ser sociável com

os amigos são algumas das tarefas que todo Homem do Século 21 um dia terá que enfrentar. Muitas vezes

o cuidado devido a falta de tempo e dinheiro.

Sabemos que o HOMEM dos dias atuais precisa se organizar muito para conseguir informações válidas que

irão beneficiá­lo no dia a dia. Isso é tão verdade que ainda existem muitos que só procuram orientação

profissional quando já se encontram doentes. Esquecemcontudo que mais de 90% dos seus problemas de

saúde poderiam ter sido evitados adotando algumas medidas que iremos mostrar abaixo, nos “7 Passos

Para Um Homem Super Saudável”.

2

INTRODUÇÃO

A Medicina Moderna vem sofrendo um processo de grandes mudanças e quebra de PARADIGMAS, porém

observamos que apenas a classe alta tem tido acesso a essas informações médicas de PONTA.

Nosso objetivo é espalhar estas informações para uma grande quantidade de pessoas, causando um

impacto positivo na qualidade de vida dos homens. Mostraremos algumas mudanças simples no estilo de

vida que irão torná­lo um homem mais ATIVO e VIRIL.

Pedimos para que leiam estas orientações de cabeça aberta, e recomendem este e­book para aqueles que,

como você, necessitam de mudanças para alcançar uma vida com MAIS SAÚDE e ALEGRIA DE VIVER.

Bom proveito !

3

EVITE MEDICAMENTOS

E DROGAS QUEDIMINUAM ATESTOSTERONA

Após os 30 anos de idade, o homem apresenta um declíniogradual dos seus níveis plasmáticos de testosterona entre 1e 2% ao ano. Outros fatores como estresse, trauma, doenças,uso de medicações e uso de anabolizantes indiscriminada-mente podem acelerar essas perdas.

As queixas mais comuns de homens com baixos níveis detestosterona incluem: diminuição do desejo sexual, disfunçãoerétil (ereções mais suaves ou falta de ereções), depressão,baixa energia e apetite, alterações na composição corporal massa magra corporal menor e maior gordura abdominal)redução da força, redução de pêlos faciais e corporais, dimi-nuição do foco mental, diminuição da altura e osteoporose(diminuição da densidade óssea).

Evitar o excesso de álcool, drogas (como maconha e cocaina),e alguns medicamentos que são utilizados com muita frequên-cia são medidas essenciais para garantir uma boa produçãode testosterona pelos seus testículos. Os medicamentos quediminuem a produção de testosterona são: cetoconazol (remé-dio contra fungos), os corticóides (antiinflamatórios), esteroi-des anabolizantes, finasterida (utilizado para diminuir quedade cabelo), ranitidina (para azia e refluxo), estatinas (usadaspara baixar o colesterol), metformina (usada para baixar aglicemia) e ibuprofeno (um antiinflamatório).

4

EVITE CONTAMINAÇÕES

EXTERNAS

O Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos detodo o mundo. Infelizmente, no Brasil o uso de substânciasque já foram proibidas em diversas partes do mundo continuasem nenhum controle específico. Alguns agrotóxicos já foramligados a um aumento da incidência de alguns tipos de câncere, além disto, muitos possuem uma estrutura molecular quese assemelha aos hormônios estrogênios, podendo causaruma diminuição dos efeitos de testosterona no organismodo homem.

5

Quando esquentamos alimentos em recipientes de plásticoou simplesmente tomamos um café em copo de plástico,existe a liberação de substâncias químicas para o alimento.Uma delas é o Bisfenol A, substância que mimetiza (age deforma semelhante) o hormônio estradiol, e no homem podecausar infertilidade, ginecomastia, impotência sexual além deoutros sintomas de baixa testosterona.

Portanto, caso não tenha acesso a produtos orgânicos, eviteconsumir alimentos com alto índice de contaminação poragrotóxicos, como: uva, pimentão, tomate, alface, pepino,morango, abacaxi e couve.

Evite também tomar bebidas quentes em copos de plástico enunca aqueça alimentos em micro-ondas utilizando recipientesde plástico.

CONSUMA UM SALINTEGRAL DEQUA L I D ADE

O sal do Himalaia é considerado o sal integral com a maiorpureza do planeta, ele contém os mesmos 84 minerais eelementos que são encontrados no corpo humano. Algunsdestes minerais são: zinco, boro, iodo, sódio, cálcio, potássioe magnésio. Ao utilizar este sal, na verdade você está rece-bendo uma menor ingestão de sódio por porção do que o salde mesa, o que elimina os efeitos negativos que o excesso desódio provoca no organismo.

6

Os minerais presentes no sal integral são essenciais para umbom funcionamento do nosso corpo, sendo esta uma fonteimportantíssima destes nutrientes, visto que o nosso soloencontra-se extremamente deficiente de grande parte destesminerais, fazendo com que os alimentos sejam tambémdeficientes.

Melhora da circulação sanguínea;Contribui para uma boa função respiratória;Auxilia na manutenção do pH dentro das células;Reduz os sinais de envelhecimento;Promove padrões de sono saudável;Aumenta a libido;Previne cãibras musculares;Aumenta a hidratação;Fortalece os ossos;Reduz a pressão arterial;Desintoxica o corpo de metais pesados.

Alguns dos benefícios que tem sido relacionados ao consumodo sal rosa do Himalais são:

6

Portanto, substitua o sal refinado em sua casa, trazendo assim benefícios para você e para sua família.

DURMA

BEM

Passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo.Quase metade da população mundial tem problemasrelacionados a má qualidade do sono. As doenças matamno mundo hoje estão diretamente relacionadas a um sonoruim:

7

CâncerInfarto agudo do miocárdioObesidadeDepressãoDiabetes tipo 2

A chave para melhorarmos nosso sono, se chama sono R.E.M(rapid eye movement).Ao atingirmos este estágio do sono, ocorpo humano é capaz de incrementar sua produção naturalde testosterona e GH (hormônio do crescimento), além depermitir que consolidemos o aprendizado, e possamos produ-zir o mais poderoso anti oxidante que existe na natureza: amelatonina.

Para atingirmos o estágio R.E.M. devemos evitar a todo custo aluz azul durante a noite, pois é ela a responsável por enviar ainformação para nosso cérebro de que ainda está de “dia”,enganando nosso sistema, e prejudicando nosso sono. Passospara evitá-la:

8

1. Não beba café após as 16 horas2. Não assista TV, ou use no smartphone 1 hora antes de dormir3. Evite a luz azul que inibe sua produção natural de melatonina:

a. Baixe o aplicativo f.lux no seu PC ou smartphone ( ele escurece a luz artificial de acordo com seufuso horário

b. Use óculos Blue Blocker, durante a noite (bloqueia luz azul).

Tomando essas medidas, você será capaz de melhorar sua energia ao acordar, produzirá mais testosterona, mais melato-nina e GH, obtendo assim maior qualidade de vida.

PRATIQUE ATIVIDADES

FÍSICASI N T EN S A S

Se o exercício físico pudesse ser vendido numa cápsula, seriao medicamento mais eficaz da história. O que poucos conhe-cem é que não só a boa e velha caminhada é importante paraa saúde masculina, exercícios de alta intensidade comomusculação ou treino HIIT (High Intensive Interval Training)também apresentam muitos benefícios para seus praticantes.

9

O treino HIIT se baseia no princípio do exercício intervalado,onde de maneira resumida, o indivíduo realiza alguns poucostiros de corrida, seguido de períodos cronometrados dedescanso. Dessa forma, estudos mostram que ele obtémmuitos benefícios que a corrida de longa distância proporciona,sem os efeitos indesejáveis desta, como sobrecarga articular,catabolismo muscular e consumo de tempo.

Além de evitarmos infarto, câncer, obesidade, diabetes e atédepressão, com a prática de atividades de alta intensidade,ocorrerá um aumento da produção natural de testosterona eum aumento da liberação de endorfinas (hormônio relacionadoa sensação de bem estar).

Uma dica importante: acorde meia hora mais cedo e realizesua atividade física antes de iniciar seus afazeres do dia a dia.Pesquisas mostram que sua produtividade ao longo de dia setorna muito maior, pois você ativa o seu metabolismo eincrementa seus níveis de energia e testosterona.

10

Não espere o momento certo para realizar sua atividade física. Vá sem vontade, pois só depois de 10 minutos começará asentir prazer e bem estar. Além disso, entenda que só após 30 dias de repetição de uma rotina você irá adquirir um hábitoinconsciente. Dessa forma, nos primeiros 30 dias pode ser um sacrifício para você se exercitar, porém após esse intervalo,sua rotina já estará estabelecida e você não precisará de força de vontade para continuar.

Experimente!

CONTROLE O

ESTRESSE

Todos vivem sob estresse, porque a vida não é algo queconseguimos ter total controle. A questão é: você controla oseu estresse ou ele controla você?

11

A resposta desta pergunta vai refletir na sua saúde: se você écontrolado pelo estresse, seu risco de doenças cardiovascula-res, depressão e até vício aumentam.

A solução é parar o estresse antes que ele pare você. Resolvaproblemas estressantes quando pode. E quando não puder,conecte-se a outras pessoas, e se torne ativo.

Dicas para controle do estresse no dia a dia:

1. Faça uma lista das coisas que precisa resolver a cada dia.Assim irá se sentir organizado e em controle das tarefas.

2. Exercite-se regularmente

3. Medite. Use a visualização ou imaginação guiada para teajudar a silenciar os seus pensamentos. Sente-se calmamente,com os olhos fechados e procure pensar nosom, cheiro esensação de estar no seu local favorito.

4. Aprenda a identificar e monitorar os sinais de estresse. Seestiver fumando, usandodrogas ou simplesmente comendodemais,

12

5. fique atento.

6. Procure dormir na quantidade e qualidade certa.

7. Cultive senso de humor: ria!

8. Realize algumas vezes ao dia a respiração “4-4-4”. Inspire por 4 segundos, segure por 4 segundos e expire por 4 segundos.Realize um set de 4 respirações desta, algumas vezes ao dia.

BEBA ÁGUA

Durante um dia corrido, não conseguimos beber água sufi-ciente para repor nossas necessidades hidroeletrolíticas.Nosso organismo é composto de cerca de 70% de água, esua importância reside no fato de ser vital para reaçõesenzimáticas, assim como para a diluição e excreção de toxinas.

13

Um dos primeiros sintomas de desidratação não é sede,como muitos pensam, e sim falta de energia, cansaço e atédor de cabeça. Isto reside no fato de que a Medicina Modernajá considera a água como um nutriente vital a saúde celular, enão apenas como um diluente. Perdemos água a todomomento através da urina, transpiração e respiração.

Por isso precisamos ingerir água com alta frequência pararepor estas perdas. Não se esqueça que a desidratação podegerar dores de cabeça, sonolência e mal estar. Quem substituia água pelo refrigerante, está causando prejuízos a própriasaúde. Além de ter diversos elementos químicos nocivos, elepossui uma acidez muito maior que a do sangue. Diversosestudos tem mostrados a ligação entre o aumento da acidez edoenças degenerativas.

Procure tomar tomar logo ao acordar um copo de água comlimão espremido. O limão, apesar de sua acidez, contem altosníveis de vitamina C, e seus sais reagem com os minerais denosso organismo, gerando uma alcalinização em nosso corpo.Portanto, atente-se a importância de ingestão vigorosa de água,pelo menos 2 litros diariamente e exclua o refrigerante da suarotina alimentar.

14

MENSAGEM FINALFizemos um vídeo falando das:

Dr. Gabriel Azzini é formado pela Faculdade de Medicinado Estado do Rio de Janeiro, especializado em Ortopedia epós graduado em Medicina do Esporte, NutriendocrinologiaFuncional e Membro da American Academy of AntiAging Medicine.

www.drgabrielazzini.com.br

Dr. Vitor Azzini é formado pela Faculdade de Medicinado Estado do Rio de Janeiro, especializado em Nutrologia, epós graduado em Nutriendocrinologia Funcional e Membro daAmerican Academy of Anti Aging Medicine.

www.drvitorazzini.com.br

5 Estratégias Que Homens de Sucesso Fazem Para Ter aSaúde e Vitalidade dos 20 Com a Experiência dos 40

Clique para o ver o vídeo