5ª edição - setembro 2013

8
Compeção, festa e interação: tudo isso em uma experiência que vai além da vida acadêmica Pág. 4 Aluno da UEL apresenta programa esporvo na TV Pág. 6 Procurando por estágio? Confira as vagas deste mês Pág. 2 Quer uma dica de filme, música e site? Confira! Veja as fotos da VI Comunicachaça Pág. 7 AAUEL comemora 10 anos de fundação Pág. 3 OPORTUNIDADE FESTA EU FAÇÕ DIFERENTE UMA DÉCADA FICADICA Jogos Universitários agitam Londrina SETEMBRO DE 2013 - EDIÇÃO 005 - ANO 01 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - 4.000 EXEMPLARES Pág. 6 EDIÇÃO ESPECIAL: JOGOS JIA CALOURO UEL JiUEL COPA UEL

Upload: informativo-academico

Post on 07-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Competição, festa e interação: tudo isso em uma experiência que vai além da vida acadêmica Pág. 4

Aluno da UEL apresenta programa esportivo na TV

Pág. 6

Procurando por estágio? Confira as vagas deste mês

Pág. 2

Quer uma dica de filme, música e site? Confira!

Veja as fotos da VI Comunicachaça

Pág. 7

AAUEL comemora 10 anos de fundação

Pág. 3

OPORTUNIDADE FESTAEU FAÇÕ DIFERENTE

UMA DÉCADA

FICADICA

Jogos Universitários agitam LondrinaSetembro de 2013 - edição 005 - Ano 01 - diStribuição GrAtuitA - 4.000 exemplAreS

Pág. 6

EDIÇÃO ESPECIAL:

JOGOS

JIA

CALOURO UELJiUEL COPA UEL

Expediente

Projeto Gráfico/Reportagem:BIA BOTELHOJornalismo(43) [email protected]

Relações Públicas/Comercial: ANA GABI BASTOSRelações Públicas(43) 8444-9403 [email protected]

Colaboradores: LARISSA CANASSA (Fotos) FLÁVIA CHEGANÇAS (Reportagem)

Edição/Revisão: GUILHERME SANTANA

Periodicidade: Mensal Tiragem: 4.000 exemplares Circulação: Campus da UELImpressão: Folha de Londrina Distribuição Gratuita

2

[email protected] /informativoacademico

tô precisando de...

CURSO VAGAS PERÍODO ANO

Administração 20 Matutino/Noturno A partir do 1º ano

Ciências Contábeis 05 Noturno A partir do 2º ano

Educação Física 04 Matutino A partir do 2º ano

Artes Visuais 02 Matutino/Noturno A partir do 2º ano

Letras 01 Noturno A partir do 2º ano

Ciências da Computação 02 Noturno A partir do 2º ano

Design Gráfico 02 Matutino/Noturno A partir do 2º ano

Pedagogia 03 Noturno A partir do 1º ano

Com que roupa eu vou?Escolher a roupa certa para entrevis-

tas de estágio é algo que deixa muitos estudantes em dúvida. Aí bate aquela pergunta: o que eu vou vestir? Para aju-dar na questão listamos abaixo algumas dicas importantes:

* Escolha peças neutras e clássicas como um bom blazer, peças de alfaia-taria e cores que não chamem muito atenção;

* Invista em jeans com lavagens es-curas, pois passam uma imagem mais formal e credibilidade;

* Cardigãs e suéteres são ótimas pe-didas para complementar o visual;

* No quesito sapato, é aconselhável que as mulheres usem os de salto baixoou sapatilhas, que são práticas e clássi-cas.

Para os homens, o melhor é investir em sapatênis, nada de tênis de academia.

* Lembre-se sempre que no trabalho não é lugar de levar o seu estilo, porque lá você está representando a empresa.

Dicas de moda são importantes assim como auto-confiança e determinação, por isso esteja preparado. Sucesso!

César H.S. Rezende Graduado em Administração pela UEL e

Pós- Graduando em Moda

Vagas de estágio

Setembro de 2013 3

A AAUEL participou da 53º edição dos JUPs (Jogos Universitários do Paraná), no final do mês de julho, em Campo Mourão, e ficou na 3ª colocação. A delegação contou com 104 estudantes, incluindo atletas e dirigentes de diversos cursos.

A UEL conseguiu medalhas em 8 das 11 modalidades que disputou (de um to-tal de 14), sendo elas: atletismo, badminton, futsal, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia. A instituição também garantiu vaga para JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) no futsal masculino, vôlei feminino e masculino, no judô e em algumas provas do atletismo.

Tulio Moura, esportista do atletismo, ressalta a importância da Universidade participar do JUPS: “A competição foi muito bem organizada e é muito impor-tante que nós da UEL façamos parte dela por ser uma seletiva para o JUBS”. Ele conquistou medalha de ouro nas provas do salto em distância e do salto triplo do paranaense. O atleta foi campeão brasileiro do salto triplo na edição do ano passado do JUBS.

Matheus Elias, técnico da equipe de voleibol feminino e atleta do time mascu-lino, conta que durante os treinos e competições existe uma troca de experiência gratificante entre todos os atletas. “Com o apoio da AAUEL, o voleibol têm estado entre as melhores equipes de voleibol universitário no Paraná. Temos orgulho em ser uma referência e esse trabalho tem que ser valorizado”, afirma.

AAUEL comemora 10 anosPor Flávia Cheganças

Delegação da AAUEL

Flávia Cheganças

Nessa edição especial do Infor-mativo Acadêmico, não poderíamos deixar de lembrar os 10 anos da atlé-tica que representa a UEL no meio lo-cal, estadual e nacional, a Associação Atlética da UEL.

Pela AAUEL já passaram diversos atletas e dirigentes, que já fizeram parte da instituição, disputando de campeonatos regionais e nacionais, colaborando em eventos realizados pela UEL, e incentivando o lazer e o esporte na Universidade.

Luiz Gustavo Nascimento Haas, formado em Ciências do Espor-te pela UEL, foi um dos fundadores da AAUEL. “Quando fundamos ofi-cialmente a AAUEL, já existia uma movimentação por parte de alguns colegas do Curso de Esporte e de Educação Física que organizavam as equipes para participar dos Jogos Universitários Paranaenses (JUPs) e algumas competições internas da UEL, como o Calouro UEL”.

Segundo Luiz, houve a decisão de se ter uma organização oficial apro-priada para a promoção desses jo-gos, então ele, e os alunos de outros cursos da UEL se reuniram para a 1ª Assembleia para formação da AAUEL no intuito de criar um estatuto, dire-toria e CNPJ.

O atual presidente da Atlética,

Irê Nunes que já está há dois anos participando, conta que a instituição possui cerca de 120 atletas dos mais variados cursos. E que a diretoria é dividida em cargos para que todos possam ajudar. “Nesses 10 anos de existência, os times da AAUEL já ga-nharam campeonatos como a Copa Cambé de Vôlei, Copa Unisinos, JUPS, entre outros”, afirma.

Luis Gustavo, que viu a Atlética começar, afirma que ela cresceu mui-to e que ganhou espaço na vida da Universidade. “Acho que se cada uma das universidades tivesse esse mo-vimento de união, as competições esportivas universitárias ganhariam maior representatividade no cenário esportivo nacional”.

A AAUEL, além de participar de campeonatos externos, como o JUPS (Jogos Universitários Paranaenses), a Copa Sul Americana – UNISINOS e em outras competições locais, ela também organiza campeonatos na universidade, como o JiUEL (Jogos internos da UEL) e o Calouro UEL (competição entre os calouros). A Atlética tem sua sede no CEFE (Cen-tro de Educação Física e Esporte) da UEL.

Para participar da AAUEL é preci-so fazer parte das seletivas, que ge-ralmente são realizadas no começo do ano. Mas também há a disponi-bilidade de vagas ao longo do ano.

3º lugar nos JUPs

4

Jogos univesitários: esporte e diversão

A 5ª edição dos Jogos Inter Atléticas (JIA) mo-vimentou a cidade de Londrina este mês e contou com a participação de seis instituições da cidade: UEL, UTFPR, PUC, Unopar, Unifil e Pitágoras. No total foram 19 atléticas participantes, algumas fundadoras dos jogos e outras participando pela primeira vez, como a Enginner Bulls, dos cursos de Engenharia da Faculdade Pitágoras.

“É bonita essa festa, essa interação. Eu acho lindo o JIA, porque tem outras faculdades de Londrina e não só a UEL. A gente vê o trabalho que da pra organizar tudo isso e não é só a fes-ta, é a organização do evento em si, ir atrás de árbitro e local para os jogos. O JIA exige muito dos universitários e comprova que eles possuem capacidade de organizar um evento grande e que as atléticas conseguem realizar essa organi-zação”, essa é afirmação de Fernanda Cavassana, formada em Jornalismo pela UEL e que continua participando dos jogos pela ASCOF – atlética de Comunicação Social da UEL.

A atleta joga vôlei de quadra e de areia e, pela primeira vez, faz dupla nesta modalidade com Dayane Vieira, formada em Relações Públicas. O que as motivam continuar jogando? “O que me motivou a continuar foi o espírito que atléti-ca tem de incentivar, treinar e querer competir”, conta Dayane. E Fernanda completa: “mesmo a gente se formando, quando tem a oportunidade de jogar nós comparecemos, é prazeroso estar nesse cli-ma universitário, tocar com a bateria, torcer, é uma energia tão boa que você não quer perder”.

Carine Zaupa, formada em Fisioterapia, também parti-cipa do JIA. Ela está fazendo residência em Ribeirão Preto

e, mesmo assim, não deixou de vir para jogar vô-lei, futsal e vôlei de areia pela Atlética 7 Copas do curso de Fisioterapia da UEL. “Me sinto bem aqui, gosto do ambiente dos jogos, do pessoal do curso. Isso me faz bem, porque tenho contato com o pes-soal dos outros cursos. E as pessoas se conhecem mais e se encontram novamente através dos jogos. É o momento em que a gente deixa de focar nos estudos”.

Mas não é só de formados que é feito o JIA, os calouros, alunos que entraram este ano na uni-versidade se sentem muito bem em poder jogar e participar da competição. Giuliany Stella Niwa, por exemplo, é caloura de Engenharia na Pitágoras, e é a primeira vez que ela está participando dos jogos junto da Enginners Bulls. Ela joga futsal e o time só treinou duas vezes para estar nos jogos. Segundo ela, a competição envolve muita emoção e adrena-lina, e ela gostou muito de participar.

Outra caloura nos jogos é Isabella Bovo, tam-bém da ASCOF, ela nunca foi aos treinos da Atlética, ficou sabendo do JIA por uma amiga e pediu para jogar. Como ela é de Londrina, viu muita gente que conhecia e pode interagir. Além disso, adorou as baterias. “É muito bacana, ela anima muito”, afirma.

Diferente da calourada aí mencionada que não treina, existem Atléticas que pegam pesado para competir. Pode não ser para o JIA, mas eles se de-dicam a fazer um bom preparo para participar de

outros jogos – como os esta-duais, e até nacionais.

Ana Flávia Moreira joga vôlei, vôlei de areia, handball e é da AAASM – Direito UEL, uma das atléticas fundadoras do JIA. Ela conta que a atlé-tica participa dos jogos para interagir com os outros curso, mas sempre com a intenção

de vencer a competição. No ano passado, eles fo-ram campeões geral, com 22 pontos de diferença da Atlética de Educação Físi-ca, que ganhou as edições anteriores.

Além disso, também foram campeões dos Jo-gos Jurídicos, sucesso que eles tiveram por causa dos treinos intensos. “A gente treina entre dez e meia noite durante a semana, sábado e domingo de ma-nhã. Com profissionais da

área ou mesmo estudantes. E treinamos para competir. Festamos também, mas a competição é mais forte”, conta.

Daiane Marques, da atlética de Direito da UNO-PAR joga futsal e afirma que o time também treina, mas com foco nos Jogos Jurídicos. Elas possuem um treinador e auxiliar técnico para acompanhá--las e o JIA é, segundo ela, uma preparação para ver como o time está para as outras competições.

Já dentro das que não treinam, está a Atlética 1º de Abril do curso de Veterinária da UEL. Segun-do Monica Shenki e Talita Andrade, a razão para tal é o fato de terem poucos alunos participando, as pessoas que competem são as mesmas que fazem parte da diretoria da Atlética.

Fazendo parte do pessoal que não treina, está também a Atlética de Química e Exatas. Diego Bleinroth Rodriguez, que joga todas as modalida-des em grupo, afirmou que eles só treinaram um dia para se preparar para o JIA. Eles jogam também o Torneio Interquímica e ficaram em 4º lugar este ano. Para o estudante, o que conta nesses jogos são os grupos de amizades que se formam.

E quem disse que não há gente de um curso treinando outro? Vinicius Tashima estuda Educa-ção Física na UEL, mas é treinador do time de han-debol feminino da XXI de Agosto. Ele já participou 4 vezes da competição, e 3 delas foi como treina-dor e confessa: “Eu sou técnico da XXI de Agosto, mas é claro que fica o coração bate mais forte pela Educação Física. Mas querendo ou não, a gente tem que ser profissional. Já aconteceu um confron-to entre as duas atléticas na final feminina do JIA do ano passado. Foi um momento difícil. Mas para mim fui campeão e vice, pelo meu curso ter ga-nhado o primeiro lugar e por ser treinador das me-ninas da XXI de Agosto, que ficaram em segundo.

A atlética de Educação Física preparou a torcida para os jogos com direito até ao clássico ameri-cano: meninas uniformizadas como cheerleaders

Os Jogos Universitários em Londrina não é caviar, mas se você nunca viu, nunca jogou, com certeza já ouviu falar. São competições que tradicionalmente envolvem modalidades como o futsal, voleibol, basquetebol, handebol, mas podem vir acompanhadas do futebol de cam-po, natação, tênis, atletismo, xadrez, judô, etc. Além da parte esportiva, os torneios também envolvem a integração dos estudantes nas tor-cidas, baterias e festas.

O Informativo Acadêmico traz informações sobre todas essas competições e também foi atrás do que motiva calouros, veteranos e até formados a participar dos Jogos Universitários.

Disputas entre cursos e atléticas promove integração de universitários através do esporte

– eram as Felinas. Fernanda Tresinare, que foi campeã de xadrez no ano passado, foi este ano só para torcer pela Atlética de Ed. Física.

Além das torcedoras, a competição conta também com as baterias. “A bateria é importante para o campeonato porque incentiva os joga-dores na hora da partida. Além disso, ela serve como instrumento de integração das torcidas. Rola uns confrontos, mais saudáveis” afirma Pe-dro Rets Oliveira, que é da bateria Demônios da Garoa, da atlética XXI de Agosto.

Há também o desafio de baterias, que es-quenta ainda mais o campeonato. A bateria Ta-tucada, do curso de Direito foi a campeã desta edição do JIA.

O JIA foi criado pela Liga das Atléticas em 2010, quando era formado por 14 atléticas da UEL, PUC e UTFPR. O primeiro evento foi rea-lizado na UEL e as finais ocorreram no Canadá Country Club. Devido ao sucesso dos jogos, a segunda edição foi realizada novamente no final do ano. A campeã das três primeiras edições foi a Atlética de Educação Física e, ano passado, a Atlética de Direito da UEL se deu melhor.

Para Dayane Vieira da ASCOF, uma vantagem de o JIA ser realizado nos finais de semana, “é a oportunidade para a galera que trabalha ou é de outra cidade, participarem também”.

Ana Flávia Moreira, da AAASM – Direito UEL, fala da evolução do evento. “A gente vê o JIA crescer muito, com um nível competitivo mui-to bom. Isso dá orgulho, porque o universitá-rio, além das festas, vê no esporte uma grande oportunidade para interação. A competição une todas as atléticas de cursos diferentes e univer-sidades diferentes, o que raramente aconteceria em qualquer outro evento. Ver o ginásio lotado, pra quem é atleta, é muito bom!”.

JIA – JOGOS INTER ATLÉTICAS

Bia Botelho e Flávia Cheganças

Modalidades em grupo agitam o JIA 2013

Rotinas de treinamento, ou não

A torcida organizada

História da competição

5

Jogos univesitários: esporte e diversãoOutra competição com um histórico legal

é os Jogos Internos da UEL (JiUEL). A dispu-ta acontece desde 2006 (apenas em 2012 não houve competição) e é realizada pela Associa-ção Atlética da Universidade Estadual de Lon-drina - AAUEL. Em seu primeiro ano contou com mais de 700 inscrições de estudantes dos mais diversos cursos de graduação da UEL e esse número dobrou nas últimas edições.

Os jogos envolvem somente as atléticas e cursos da UEL e os estudantes podem compe-tir nas modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, atletismo, judô, xadrez, natação, sinuca e truco. Este ano, ao invés de todas as mo-dalidades serem disputadas simultaneamente, elas serão realizadas cada uma em uma sema-na, para que cada atleta possa participar em mais de uma – o que beneficia esportistas que participa em mais de uma modalidade.

Ed Júnior, vice-presidente da AAUEL afirma que além dessa novidade, o JiUEL conta com um grande diferencial para a próxima edição:

“alunos de Pós-Graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado) po-derão fazer parte dos jogos. Com isso a AAUEL engloba todos os alunos da UEL, além de abrir a possibilidade de mais pessoas prestigiarem os jogos”. Para ele, é importante que os estudantes tenham oportunidade de disputar competições esportivas dentro da instituição, além da inte-gração que acontece entre cursos e atletas.

Os jogos começam no final deste mês, e a primeira modalidade a ser disputada é o basquete. Na última edição a AASM – Direito venceu a competição. E este ano, quem será a grande campeã?

O Calouro UEL também é um campeonato organiza-do pela AAUEL. Nele, só participam os alunos que, como o nome já diz, são calouros na universidade. A primeira edição foi realizada em 2004, e desde então integra os calouros de todos os cursos. No começo tinha apenas a disputa de futsal, mas a partir de 2006 várias modalida-des foram incluídas na competição, como atletismo, bas-quetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa,

truco, vôlei e xadrez. Carolina Barle-

ra Brazolin é estu-dante de Química e defendeu o Time de Exatas no han-debol, xadrez, futsal e basquete, sendo

No mês passado, a COPA UEL de futsal foi outra competição que agitou os uni-versitários. Diferentemente dos jogos, ela é organizada pelo 3º ano do curso de Ci-ências do Esporte da UEL, fazendo parte da grade curricular da graduação, na dis-ciplina de Organização de Eventos Espor-tivos. Outra diferença é que ela pode ser competida com ou sem a participação das Atléticas. Vinte e oito times masculinos e

campeã na última. Ela ado-rou participar da edição de 2013: “nesses eventos, temos a possibilidade de conhecer pessoas de outros cursos. A animação do pessoal, da tor-cida é demais, sempre tem uma torcida provocando a outra, é uma competição saudável”. Além disso, a es-tudante acha importante ter este tipo de incentivo esportivo, o que estimula ainda mais a participação.

A Atlética de Educação Física é a atual campeã, e a XXI de Agosto a vice desta competição. Mas independente dos vencedores, o Calouro UEL é sempre uma oportunidade para interação, é um momento descontraído dentro da Uni-versidade para descansar da rotina acadêmica.

oito times femininos participaram do torneio. Os campeões desse ano foram a XXI de Agosto Master e TPM FC.

Luiz Felipe Todeschini, aluno que ajudou a organizar a edição deste ano acha importante ter uma competição como essa, pois o futsal é a modalida-de que possui o maior número de ins-critos nos Jogos. “É uma competição muito famosa entre os alunos e é outra oportunidade para descontração”, afir-ma.

– eram as Felinas. Fernanda Tresinare, que foi campeã de xadrez no ano passado, foi este ano só para torcer pela Atlética de Ed. Física.

Além das torcedoras, a competição conta também com as baterias. “A bateria é importante para o campeonato porque incentiva os joga-dores na hora da partida. Além disso, ela serve como instrumento de integração das torcidas. Rola uns confrontos, mais saudáveis” afirma Pe-dro Rets Oliveira, que é da bateria Demônios da Garoa, da atlética XXI de Agosto.

Há também o desafio de baterias, que es-quenta ainda mais o campeonato. A bateria Ta-tucada, do curso de Direito foi a campeã desta edição do JIA.

O JIA foi criado pela Liga das Atléticas em 2010, quando era formado por 14 atléticas da UEL, PUC e UTFPR. O primeiro evento foi rea-lizado na UEL e as finais ocorreram no Canadá Country Club. Devido ao sucesso dos jogos, a segunda edição foi realizada novamente no final do ano. A campeã das três primeiras edições foi a Atlética de Educação Física e, ano passado, a Atlética de Direito da UEL se deu melhor.

Para Dayane Vieira da ASCOF, uma vantagem de o JIA ser realizado nos finais de semana, “é a oportunidade para a galera que trabalha ou é de outra cidade, participarem também”.

Ana Flávia Moreira, da AAASM – Direito UEL, fala da evolução do evento. “A gente vê o JIA crescer muito, com um nível competitivo mui-to bom. Isso dá orgulho, porque o universitá-rio, além das festas, vê no esporte uma grande oportunidade para interação. A competição une todas as atléticas de cursos diferentes e univer-sidades diferentes, o que raramente aconteceria em qualquer outro evento. Ver o ginásio lotado, pra quem é atleta, é muito bom!”.

COPA UEL DE FUTSAL

CALOURO UEL

JiUEL – JOGOS INTERNOS DA UELAtlétas no JIUEL 2011. Ano passado a competição não foi realizada

Fotos: AAUEL

Fotos: AAUEL

Facebook Copa UEL 2012

Fotos: Assessoria de Comunicação JIA 2013

Final masculina da Copa UEL 2012

História da competição

6Eu Faço DiFErEntE: Eu aprEsEnto um programa DE tv

FicaDica

Estudante ganha programa em canal localAparecer na TV e ficar fa-

moso pode ser o sonho de muita gente. Não era o de Guilherme Vanzela, estudan-te de Jornalismo, quando ele ganhou o concurso cultural promovido pela MultiTV para ser o apresentador de um programa por um ano. Na verdade, tudo começou como uma brincadeira.

Tonhão, como o estudan-te é conhecido pelos amigos, resolveu se inscrever no con-curso e, para isso, era preciso falar por no máximo 20 segun-dos em uma cabine a ideia de um pro-grama que a pessoa gostaria de apre-sentar. “Como a cabine ficava ao lado do prédio em que tínhamos aula e eu co-nhecia a responsável, ia lá quase sempre e dei umas três sugestões, todas sem pé nem cabeça. Acabou que uma delas foi selecionada entre as vinte melhores e a partir daí a decisão foi por votação. Fiz uma campanha intensa, principalmente via Facebook, e prometi um churrasco a todos que compartilhassem o link no caso da minha vitória, que ocorreu e a promessa foi cumprida”, conta.

Vanzela começou a apresentar um programa esportivo chamado “Futebol para menores”, voltado para o futebol amador de Londrina e região. Como ele mesmo conta, não tinha experiên-cia alguma na TV e foi aprendendo com

os próprios erros. Devido a isso, o programa não tinha um for-mato definido, o que ele não considerava negativo, pois a gravação era sempre feita de maneira espontânea e diver-tida.

Com o programa, Tonhão fez diversos contatos e conheceu jogadores renomados que fizeram história em diversos clubes e outros do futebol amador.

“Acabou que este programa meio que sem pé nem cabeça, mas feito com muito amor e carinho ganhou adeptos e tornou-se o com maior número de acessos pela internet na MultiTV”. O programa acabou em agosto, mas Gui-lherme agora é funcionário contratado da empresa e desempenha o papel de

repórter e produtor em ou-tro programa esportivo.

Dentro de um ano em que trabalhou como apre-sentador, Tonhão conta que vários fatos foram marcan-tes, mas o que ele destaca foi um programa gravado em um jogo entre as equi-pes do Londrina e de Cori-tiba. Ele pode fazer diversas entrevistas com jogadores conhecidos e, além disso, pode participar do jogo.

“Acabei atuando por dois minutos, mas dois minu-

tos marcantes. Afinal, joguei junto com o Ademir da Guia (um dos principais jogadores da história do Palmeiras) e participei da jogada de um gol do Londri-na”.

Quanto à nova função que desempenha, Guilherme con-

ta que gosta muito do que faz e procura sempre aprender e melhorar.

Ele afirma que a oportunidade de ter vencido o concurso foi muito impor-tante para que ele pudesse mostrar seu trabalho e ser contratado em outro pro-grama. “Sou muito grato a MultiTV por me proporcionar isto. Pelo menos para o próximo ano sigo na produção do VEC (Você Esporte Clube), mas depois disso não sei, o futuro é uma caixinha de surpresas.”

Você também faz algo diferente e gostaria de contar? Fale com o INFORMATIVO ACADÊMICO. Nós publicaremos a sua história aqui.

Filme

música

Filme

site

Cintia Priscila de OliveiraEngenharia Civil

Carol FereziniJornalismo

Felipe CorazzaEducação Física

Wolverine: Imortal

O Esquema

Sebastian Ingrosso

Eu gostei da história e gosto muito de X--Men. O Wolverine perde parte das suas habilidades e recu-

pera sozinho o que parecia im-possível para salvar uma vida.

A música Reload lembra bons mo-mentos com pessoas especiais. É a música do momento!

É um site que reúne os tipos mais variados de blogs; que falam de cinema, música até mesmo de política. Eu acesso “O Esquema” principalmente em busca de novidades na área de cultura, e lá, todo dia tem algo diferente. www.oesquema.com.br

Guilherme com o ex-jogador do Londrina, Garcia

Reprodução MultiTV

A VI Comunicachaça, organizada pela ASCOF (Atlética de Comunicação), foi realizada no co-meço de Agosto e contou com a presença de mais de 1000 pessoas.

Fotos: Bia Botelho

7Setembro de 2013

coluna universitária

5 de Outubro

21 de Setembro

28 de Setembro

Fazendo a Cabeça III EdiçãoLocal: Chácara 2M OPEN BAR - 15h

METAMORFOSE - 18ª EdiçãoLocal: Pq. Ney Braga3 ambientes - 22h

Interbatuc 2013Local: Ilha Solteira/SPInformações com a bateria Tubatuque (Atlética XV de Setembro)

Festa Open na MussumLocal: Rep. MussumManos OPEN BAR - 15h

londrina

/groups/colunauniversitariaf