46117655 pontos riscados na umbanda

Upload: claudio-antunes

Post on 05-Apr-2018

286 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

  • 8/2/2019 46117655 Pontos Riscados Na Umbanda

    1/2

    PONTOS RISCADOS NA UMBANDA

    Os pontos cabalsticos riscados com Pemba de calcrio representam uma grafia de projeo bidimensionalde smbolos que se revestem de todo poder mgico, que as foras csmicas lhe oferecem. Muitos tentaram,mas no conseguiram mostrar os fundamentos ocultos da lei de Pemba, ou dos pontos riscados. por isso

    que no se pode copiar e nem interpretar tais pontos.

    S a umbanda sagrada pode faze-lo justamente por ser escritas por Guias, que evocam os sagrados orixse sabem o significado do que fazem.

    CONCEITOS DE PONTOS RISCADOS:

    Para o Umbandista, o ponto riscado um instrumento para os trabalhos magsticos efetuados paraentidades, afinal de contas ele possui um grande significado e valor mgico.

    Na verdade o selo, o carto de visitas, a identificao, o braso e bandeira da entidade. uma espcie decampo de fora onde o instrumento utilizado pela entidade em seu efetivo campo de trabalho a Pemba. E

    esta maneja as foras de sorte a lhe conferir afinidade com a entidade, identificado a quem ela sesubordina, nem como os seus domnios ao ser usado para riscar o ponto.

    Pode-se afirmar que a Pemba e um instrumento sagrado da Umbanda, pois nada pode se fazer comsegurana sem os pontos riscados. A Pemba e confeccionada em calcrio e modulado em formato ovidealongado, e serve para, para ao riscar, estabelecer ritualisticamente o contato vibratrio com as energiascsmicas.

    Os pontos riscados so verdadeiros cdigos registrados e sediados ao mundo espiritual, eles identificampoderes, tipos de atividades, e os vnculos iniciticos da falange. Quando so traados sem conhecimentosde causas, no projetam sua grafia luminosa e no passam de rabiscos incuos. Como podemos ver, ospontos riscados magia, ento para se utilizar deles necessrio o devidos conhecimentos.

    Riscar um ponto de traz para frente inverter ou perverter a fora da magia. Ento no basta ver um pontono livro para risca-lo sem o devido conhecimento. O mau uso do ponto riscado pode levar as conseqnciasimprevisveis, comparveis as de um leigo em assuntos de eletricidade, entrando numa casa de foras epondo-se a manejar as chaves ou embaralhar os fios, com o que acabara de provocar curtos circuitos,incndios e eletrocusses em si e nos outros.

    Um ponto riscado pode ser usado, dependendo do trabalho ou cerimnia a ser realizada, utilizando Pemba,marrafo (pinga) Fundanga (plvora) Azeite, com o ponteiro na areia ou ate mesmo mentalmente, o querequer muita prtica. Mas lembre-se: s se utiliza a plvora ou pinga com autorizao superior.

    Quanto ao uso da Pemba, estudo o sentido e o valor das cores, s utilize a Pemba preta aquele que foiautorizado para tal. No umbanda o mais usual o trabalho com a Pemba branca, azul, verde e amarela,tambm usual a cor derivada do vermelho. Lembrem mais uma vez que todo ponto riscado magia, comtodo significado da sua grafia e ondas vibratrias. Por exemplo, a sustica como smbolo sagrado, cujasutilizaes dadas h tempos imemoriais, smbolo este utilizado mesmo pelos Papas da religio catlica,teve suas ondas invertidas pelo pseudo-arianos e como smbolo, acobertou e direcionou a Segunda GuerraMundial.

    Outro smbolo tambm muito conhecido e adotado como smbolo de alta magia a conhecida estrela deDavi, ou a estrela de seis pontas, que hoje sabemos atravs do conhecimento revelados aos Umbandistas,tratar-se da estrela do equilbrio, ou seja, estrela do trono da justia de Deus, que o nosso divino pai Xang-y.

    interessante tambm observar que, quando um filho de Umbanda se apresenta perturbado dentro de um

    templo, muitas vezes notamos o Babalorix cruzar seu corpo com Pemba. Isto representa a escrita divida,atravs da magia para chamar a razo entidade obsessora, a fim de que ela possa conhecer atravsdeste traado cabalstico, o seu erro e abandonar este filho que ate ento obsidiava.

  • 8/2/2019 46117655 Pontos Riscados Na Umbanda

    2/2

    Assim pode-se afirmar sem sombra de dvida, que sem os pontos riscados nada de poderia fazer comseguranas,

    Comentrios finais:

    O gue uma bandeira, seno o smbolo de uma nao. O que um rubrica, uma assinatura, se no arepresentao grfica de um homem, ou mesmo de uma entidade?

    >Assim o ponto riscado, o Braso, a Bandeira, o carto de visitas da entidade espiritual manifestante noumbanda. Irmo umbandista pratique a magia com sabedoria, pois ao utilizar a magia contra algum, muitascriaturas podero ter suas vidas prejudicadas, pois mesmo sem atingir o alvo, a lei do retorno inevitvel.