3ª edição do festival das artes

2
3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DAS ARTES 22.06.2011 Coimbra volta a ser a "capital" das artes em 2011. A terceira edição do Festival das Artes decorre na cidade de 14 a 31 de Julho. O evento é uma iniciativa da Fundação Inês de Castro, que pretende transformar a cidade de Coimbra num palco de experiências e manifestações artísticas. O ano de 2011 está subordinado ao tema "Paixões" e é composto por cerca de 40 eventos, organizados por 7 Ciclos. O Ciclo de Cinema vai exibir o filme La passion de Jeanne d'Arc (Carl Theodor Dreyer, 1929), no anfiteatro Colina de Camões na Quinta das Lágrimas, acompanhado por música composta e interpretada ao vivo por Bernardo Sassetti. No Ciclo da Música, estão já confirmados os nomes da soprano Irene Theorin, o pianista Dang Thai Son (vencedor e actual membro do júri do Concurso Chopin de Varsóvia), além de Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana, e Maria Schneider com a Orquestra Jazz de Matosinhos. A Colecção Millennium bcp, "A Pulsão do Amor", fará parte do Ciclo de Artes Plásticas. A exposição representa 20 artistas, portugueses e estrangeiros. Este Ciclo conta também com a colecção de Maria Gambina, "Vestir Inês", que teve como fonte de inspiração a história de amor de D. Pedro e Inês. Já no Ciclo de Gastronomia, vão estar presentes os chefs Benoît Sinthon, Hans Neuner e Dieter Koschina (todos detentores de estrelas Michelin). Vai ser ainda apresentada a peça "Do Amor", de Lars Noren, encenada por Solveig Nordlund, numa co-produção com a Companhia de Teatro de Almada. José-Miguel Júdice é Presidente da Direcção do Festival das Artes e refere que "em cada ano que passa, temos sentido um enorme crescimento tanto de público como a nível artístico. E por isso a nossa responsabilidade aumenta, em cada edição, porque queremos responder à crescente adesão com uma oferta cada vez mais adequada e capaz de surpreender e encantar quem nos escolhe visitar. Saliento que isto tudo só é possível através do apoio que temos recebido tanto dos parceiros e patrocinadores nacionais como locais". Uma das novidades deste ano é a criação do passe "Amigos do Festival", que pode ser adquirido enviando um e-mail para [email protected]. O preço do passe varia entre os 35 e os 40 euros e dá acesso a várias vantagens, como bilhetes a preços reduzidos.

Upload: tatiana-henriques

Post on 31-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Junho - notícia premiere.pt

TRANSCRIPT

Page 1: 3ª edição do Festival das Artes

3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DAS ARTES

22.06.2011

Coimbra volta a ser a "capital" das artes em 2011. A terceira edição do Festival das Artes decorre na cidade de 14 a 31 de Julho.

O evento é uma iniciativa da Fundação Inês de Castro, que pretende transformar a cidade de Coimbra num palco de experiências e manifestações artísticas. O ano de 2011 está subordinado ao tema "Paixões" e é composto por cerca de 40 eventos, organizados por 7 Ciclos.

O Ciclo de Cinema vai exibir o filme La passion de Jeanne d'Arc (Carl Theodor Dreyer, 1929), no anfiteatro Colina de Camões na Quinta das Lágrimas, acompanhado por música composta e interpretada ao vivo por Bernardo Sassetti.

No Ciclo da Música, estão já confirmados os nomes da soprano Irene Theorin, o pianista Dang Thai Son (vencedor e actual membro do júri do Concurso Chopin de Varsóvia), além de Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana, e Maria Schneider com a Orquestra Jazz de Matosinhos.

A Colecção Millennium bcp, "A Pulsão do Amor", fará parte do Ciclo de Artes Plásticas. A exposição representa 20 artistas, portugueses e estrangeiros. Este Ciclo conta também com a colecção de Maria Gambina, "Vestir Inês", que teve como fonte de inspiração a história de amor de D. Pedro e Inês.

Já no Ciclo de Gastronomia, vão estar presentes os chefs Benoît Sinthon, Hans Neuner e Dieter Koschina (todos detentores de estrelas Michelin). Vai ser ainda apresentada a peça "Do Amor", de Lars Noren, encenada por Solveig Nordlund, numa co-produção com a Companhia de Teatro de Almada.

José-Miguel Júdice é Presidente da Direcção do Festival das Artes e refere que "em cada ano que passa, temos sentido um enorme crescimento tanto de público como a nível artístico. E por isso a nossa responsabilidade aumenta, em cada edição, porque queremos responder à crescente adesão com uma oferta cada vez mais adequada e capaz de surpreender e encantar quem nos escolhe visitar. Saliento que isto tudo só é possível através do apoio que temos recebido tanto dos parceiros e patrocinadores nacionais como locais".

Uma das novidades deste ano é a criação do passe "Amigos do Festival", que pode ser adquirido enviando um e-mail para [email protected]. O preço do passe varia entre os 35 e os 40 euros e dá acesso a várias vantagens, como bilhetes a preços reduzidos.

Page 2: 3ª edição do Festival das Artes

O Festival das Artes 2011 realiza-se em alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade de Coimbra, como o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e o Anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas.

Os bilhetes para o Festival estão à venda no site oficial, nas lojas Fnac (Lisboa, Coimbra, Porto) e na Livraria Almedina (Coimbra), com preços entre os 10 e o 15 Euros.

Para mais informações:

www.festivaldasartes.com

www.facebook.com/FestivaldasArtes

http://premiere.cinema.sapo.pt/noticias/3-edicao-do-festival-das-artes