3- palestra - pesonalidade ego - bom x ruins

13
1 [Digite o título do documento] Grande Revolução do Ser – 1ª O QUE É O EGO, EUS BONS VS EUS RUINS E A REVOLUÇAÕ DA CONSCIÊNCIA Viver como um materialista é criar ansiedades e frustrações o tempo todo; Imitar tudo o que nos impressiona sem filtrar o que absorvemos para saber se tem sentido ou não; Criar a ignorância e o medo por acreditar em tudo no que vemos na T.V ou o que escutamos na rádio; Pensar, sentir e agir segundo os parâmetros de pessoas que nem conhecemos; Atuar mecanicamente submetendo a empregos que odiamos; Estudarmos sem entender o sentido da aprendizagem, por isso somos aprisionados, lentamente e sem poder evitá-lo fazendo parte de um sistema que não escolhemos, ficando perdido nele e ainda cremos que é questão de suportar, de esperar um golpe de sorte para que tudo mude do nada ou pior ainda, viver simplesmente por temor a estar morto.

Upload: cleiton-conde

Post on 24-Oct-2015

13 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

1 [Digite o título do documento]Grande Revolução do Ser – 1ª

O QUE É O EGO, EUS BONS VS EUS RUINS

E A REVOLUÇAÕ DA CONSCIÊNCIA

Viver como um materialista é criar ansiedades e frustrações o tempo todo;

Imitar tudo o que nos impressiona sem filtrar o que absorvemos para saber se tem sentido ou não;

Criar a ignorância e o medo por acreditar em tudo no que vemos na T.V ou o que escutamos na rádio;

Pensar, sentir e agir segundo os parâmetros de pessoas que nem conhecemos;

Atuar mecanicamente submetendo a empregos que odiamos;

Estudarmos sem entender o sentido da aprendizagem, por isso somos aprisionados, lentamente e sem poder evitá-lo fazendo parte de um sistema que não escolhemos, ficando perdido nele e ainda cremos que é questão de suportar, de esperar um golpe de sorte para que tudo mude do nada ou pior ainda, viver simplesmente por temor a estar morto.

Esta é a nossa vida dentro do materialismo.

Dentro de nos não fica nada real, não temos a energia para sair da mecanicidade e desenvolver o verdadeiro sentido de nossa existência.

Por isto é necessária uma mudança real e definitiva dentro de nos mesmos, que se inicia na auto observação e na eliminação dos eus psicológicos para resgatar a energia que eles tiram de nós, conseguindo uma revolução da consciência e o despertar DO VERDADEIRO SER INTERNO.

Page 2: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

2Palestra sobre Auto-conhecimento: Dualidade do Ego * Sistema Materialista

O MATERIALISMO

O objetivo do materialismo é fazer com que o ser humano perca a sua essência, construindo ilusões e distrações que o impede de si conhecer; desta forma criou uma vida exterior e superficial, onde é necessário consumir até terminar sendo consumido pelo medo e pelo apego.

Esta vida superficial se baseia na busca pelo prazer para fugir da dor, cada prazer ou distração é uma fuga do vazio de si mesmo; bebida, musica, comida, livros, moda, sexo, religiões, dogmas, TV

etc... Criadas para permitir ao homem suportar a inércia e o pouco sentido que sua vida tem. Por isso, são criados tantos apegos e inevitavelmente tantos medos e conflitos como: falsos sentimentos, produto da imaginação, depressões, insatisfação, complexos, bulimia, anorexia, competição, promiscuidade, abortos, doenças, etc.

Dentro de cada um o materialismo esta latente. Manifestam-se nos eus psicológicos e em todas as ilusões criadas pelo sistema, nos mantendo presos aos eus da personalidade.

Existem milhões de eus psicológicos nas diferentes atividades humanas, estudo, trabalho, esportes, bailes, nas diferentes ideologias, crenças, religiões, política, família, amigos, tribos, clubes, diferentes grupos sociais etc..

Esses eus pertencem aos egos (luxuria gula, cobiça, ira, orgulho, inveja, preguiça)

Quando nos identificamos com qualquer eu psicológico da personalidade, a energia da consciência (o verdadeiro amor) fica perdida, pelo “eu” então deixamos de sermos humanos para se tornar um ente mecânico e instintivo, que atua governado pelos impulsos do “eu psicológico”; sem importar com a conseqüência com os outros, com o planeta o com seu próprio ser.

A nossa vida foi limitada pelos eus psicológicos, perdem assim o sentido. Carece de valor e fundamento em si mesma.

A DUALIDADE ENTRE O BEM E O MAL

No materialismo é criada a dualidade destes conceitos, fazendo com que os indivíduos percam sua energia debatendo entre o que seria bom ou ruim, tentando ter sempre a razão dos seus fatos, julgando e condenando as condutas opostas aos seus pensamentos para se justificar. Cada eu psicológico tem esta dualidade, eles podem aparecer como bom ou ruim de acordo a conveniência, o instante, o juízo moral, etc.

Page 3: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

3Palestra sobre Auto-conhecimento: Dualidade do Ego * Sistema Materialista

No trabalho de despertar da consciência se elimina tanto o que acreditamos ser bom de nossa personalidade tanto como o que acreditamos ser ruim. NÃO TENTAMOS CREAR UMA PERSONALIDADE BOA APARTIR DO QUE ACREDITAMOS SER MAL OU MUDAR DEFEITOS PELO QUE ACREDITAMOS QUE SÃO VIRTUDES.

Estes tipos de mudanças são produtos da preguiça e do auto-engano, e não é uma mudança definitiva o bastante para despertar o Real dentro de nós.

Temos que eliminar tudo o que acreditamos ser, para descobrir e tirar de cada eu a essência de nossos pensamentos, sentimentos e atos. ESTE É O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA HUMANA.

Para despertá-la precisa de muita energia, mas cada eu psicológico se alimenta com esta energia vital cada vez que se manifestam, sejam como pensamentos, emoções e atos mecânicos. Quando começamos a nos auto-observar podemos identificar qual eu psicológico (mental, emocional ou sexual), está atuando em nós, assim podemos pedir a consciência que os elimine.

É importantíssimo recuperar a energia vital que o eu rouba de nós, conseguimos através da MORTE EM MARCHA.

Os conceitos de bom e ruim são muito subjetivos, dependem das culturas, das religiões, do tempo, da aceitação, do desprezo, das modas, dos interesses pessoais, convivências sociais, das normas da cultura, padrões religiosos, políticos, etc.

Dentro de todas essas classificações nada é totalmente bom nem ruim, cada parte boa tem o seu lado ruim e vice versa.

De acordo com o lugar e na forma que se utiliza em cada instante, Por exemplo, com um grito ou um insulto se pode criar um amor caso seja para ajudar alguem a não cometer mais um erro, mesmo com um abraço pode dar ódio se é com o objetivo de provocar ciúmes em outro; uma atitude que parece boa como, por exemplo, a caridade, pode ocultar o interesse de se mostrar, na admiração se esconde a inveja, na amizade pode se esconder a hipocrisia ou o medo de estar sozinho.

Algo bom em excesso pode ser ruim, assim os eus não se consideram pela Idea de o bom e o ruim pré-estabelecido, mais sim por seu gasto de energia em cada instante.

Page 4: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

4Palestra sobre Auto-conhecimento: Dualidade do Ego * Sistema Materialista

Com a eliminação do eu psicológico, se busca encontrar o verdadeiro, justo e necessário. Este e o trabalho pela impecabilidade (controle e uso consciente da energia).

A revolução da consciência não é um trabalho moral nem preconceituoso, e um trabalho de liberação e construção interna, que precisa de muita energia.

Com a morte de cada eu se libera a energia, esta por sua vez da mais sensibilidade que alimenta a percepção de novos eus através da auto-observação.

Dentro do materialismo foram criados três classes de vida, todas elas com o mesmo insignificante fim: NASCER, CRESCER, REPRODUZIR E MORRER.

Nestas vidas se desenvolvem diferentes personalidades (conjuntos de eus) e cada uma dessas vidas correspondem a um grupo de modas, divisões, comportamentos, planos, medos, ansiedades, sofrimentos e prazeres característicos.

VIDA INTELECTUAL

Nesta vida se desenvolve o intelecto; este é explorado através da acumulação de conceitos, técnicas, teorias, ciências, investigações, etc.

O estudo é socialmente reconhecido como assegurador de vidas e promessa de felicidade, o que se sabe é o que é ou o que poderá ser

Criam-se fabricas de mentes interessadas e crentes treinadas para memorizar e competir; o valor humano começa a ser trocado por títulos, prestígio ou reconhecimento do lugar onde se estuda. O estudante se torna um memorizador crente ou se torna um cético rebelde que não compreende o sentido do aprendizado, mas se mantém na aula para justificar o salário que dão seus pais e para manter a vida social que oferece o ser estudante.

Com os sistemas de estudo estabelecidos no materialismo, as pessoas aprendem a como prepara-se para a guerra do centavo, o que converte os estudantes em interessados obrigados a agüentar esperando um beneficio passageiro do futuro. Ao receber toda essa informação acumulada descoberta por outros, somente aceitando ou repetindo passivamente, cria a preguiça de pensar por si mesmo e o medo de agir com a consciência.

O estudo converte os fatos em conceitos, teorias, hipótese, probabilidades, complexos para o intelecto materialista é mais fácil criar problemas as soluções que soluções a os problemas.

A nossa mente se encheu de teorias, pensamentos e parâmetros de outros que aplicamos para tomar decisões em nossa própria vida.

Page 5: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

5Palestra sobre Auto-conhecimento: Dualidade do Ego * Sistema Materialista

O estudo é também um dos negócios mais lucrativos, um terceiro se oferece para educar os filhos do pai trabalhador até que possa paga-lo, do seu dinheiro depende o futuro do filho, pois sem estudo não poderá ter um bom trabalho de acordo com a exigências do sistema, limitando o ser humano de outra possibilidade de vida independente, por isso somos forçados a estudar e decorar algo que em nossa vida nem a utilizamos, apenas ficamos perdendo o nosso tempo de aprender.

Promete-se sabedoria, crescimento pessoal, mudança de nível de vida, mais viver sobre pressões econômicas, familiares, ou sociais não acrescenta no espírito nem nos dão sabedoria, esta forma de aprender é mais a acumulação de conceitos que se esquecem com o tempo ou se toma conta de sua absoluta inutilidade.

A ciência sem consciência (sem amor) não é progresso cria as competições, se usa para aumentar as ganâncias das multinacionais, explorarem o planeta criar melhores técnicas que destrói a vida como: anticonceptivos, abortos, eutanacisia, clones, a criado as guerras biológicas químicas, aumento o terrorismo e ansiedade dos povos, e submete sobre o engano da evolução e progresso, a ciência sem consciência é uma forma cruel de oprimir os ignorantes, que acreditam que cegamente em quem fala diferente, prolonga muitas teorias o expõe muitos títulos...

Infelizmente os intelectuais, estudantes, professores e cientistas, não sabem viver sobre a liberdade da consciência, a mente limitada pelos conceitos não consegue comprender a grandeza da existência. Não precisamos de fabricas de mentes mecânicas, precisamos de SER, despertar a consciência , despertar a sabedoria de si mesmo, aprender a viver.

Quanta vida, energia e tempo se perde em uma aula? Quanto sabe de outros e ignora de si mesmo? Quando tem um problema interno, de que adianta saber a lista da copa do mundo? Se desde pequeno foi condicionado a pensar onde esta o seu livre pensamento? Onde fico sua criatividade e seu talento?

A energia perdida no estudo ficou pressa nos conceitos que nos tornam céticos, revoltados, medrosos e desconfiados, observe estes eus Intelectuais, elimine-os, compreenda-os e crie sua verdadeira sabedoria demonstrável pela experiência direta de si mesmo.

Page 6: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

6Palestra sobre Auto-conhecimento: Dualidade do Ego * Sistema Materialista

A VIDA EMOCIONAL

Emocionalmente somos motivados por diferentes produtos de consumo, como o esporte e a competição, a música os concertos de todos os gêneros, o cinema e a fantasia da televisão e seus dramas e tragédias;

Ensina-se a sentir e a responder mecanicamente diante destes estímulos, perdendo a consciência ou o controle do pensamento e do ato, por exemplo: diante de um jogo de futebol se reage com euforia, a paixão da torcida, o rancor entre equipes, o ódio generalizado que se mistura com a paixão e o emocionante momento.

Viver emoções das vidas de outros através dos filmes, ou tentar emocionar-se com a fofoca e as notícias sobre as desgraças ou acontecimentos alheios. As mulheres aprendem a odiar, à antagonista da novela, aprendem à auto compadecer como a protagonista e aprendem a condicionar seu amor ao modelo comercial, imposto pelo galã da dita novela. As emoções criadas pela ficção ou a fantasia do cinema e a televisão nada tem que ver com as emoções reais do ser, o amor produzido por um artista que vive da audiência e que esta mas interessado em criar modelos de consumo não pode ser comparado com o amor real.

As pessoas procuram também criar e alimentar suas emoções através da música, tentando com ela estimular sentimentos, aumentar alegrias ou dar-lhe vida a seus momentos, como também aprofundar e alimentar estados depressivos.

Cria-se o romantismo e todos seus artifícios comerciais, as coisas materiais tomam um valor emocional e simbolizam ou representam sentimentos.

Dentro de cada emoção criada artificialmente se perde a possibilidade de sentir realmente, o ser humano se cansa com facilidade do que faz e se sente desmotivado, se aborrece e por isso sai em procura de novas emoções, querendo sentir algo, enchemo-nos de falsos sentimentos e emocionalmente somos em desequilibrados.

Uma só palavra nos pode fazer chorar, um rumor nos faz odiar, nossas emoções são basicamente hipócritas, contraditórias, negativas, acostumamo-nos ao sofrimento dos eus psicológicos, aos rancores, as amarguras, a euforia passageira, a falsidade dos impulsos etc.

As pessoas mais emocionais são aquelas que baseiam sua vida na construção de uma família, que dedicam sua existência à manutenção do lar e de todos seus apegos, infelizmente diante da ausência do verdadeiro amor e a inconsciência, as relações familiares são basicamente materialistas, iniciando com a união de duas pessoas que criaram o amor a partir das falsas emoções, assim que é muito fácil que se amem será que se odeiem, e com o tempo não há remédio que separasse o casal de brigar todos os dias fazendo do relacionamento um verdadeiro inferno; Alguns por vontade própria decidem ter filhos e enfrentar-se à educação deles, outros são surpresos pela lei de acidentes indesejaveis e como resultado, tornam-se pais, outros

Page 7: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

7Palestra sobre Auto-conhecimento: Dualidade do Ego * Sistema Materialista

se casam crendo estar apaixonados, mas depois de verem-se todos os dias e dar-se conta como são em realidade, se aborrecem , não se suportam, separam-se ou ficam juntos, por manter uma imagem, para não fazer sofrer os filhos ou evitar a separação de bens.

O pai e a mãe não eliminam seu egoísmo, confrontam-se na convivência e na educação de seus filhos, sob a inconsciente repetição de erros é mais fácil suportar e até perdoar o insulto de um desconhecido que uma ofensa de um familiar ao que pretensamente se ama.O amor familiar é um ciclo onde o pai cuida do filho até que o filho tenha idade para cuidar do pai, muitas vezes obrigado pela culpa, pesar do agradecimento ou da imagem, um filho dês naturalizado é o que pretensamente deixa a seus pais para fazer sua própria vida, mas sendo a natureza humana a própria descoberta e desenvolvimento da consciência, um filho desnaturalizado é aquele que renuncia sua própria descoberta por medo, comodidade ou afeição a seus pais.

Dentro das vidas emocionais se criam os eus da posessividade, rancor, apegos, carinhos. Para estas pessoas os momentos são muito importantes, celebrações, funerais, nascimentos, meio das quais se criam sentimentos e canções psicológicas, que são contadas de geração em geração e que lhe dão sentido demonstrável a ter perdido sua vida.

O AMOR É UMA ENERGIA LIVRE PRODUTO DA LIBERAÇÃO DO EGOISMO, NÃO SE RELACIONA COM ALGO MATERIAL OU

PARECIDO: FISICO, SANGUE, COSTUMES ETC.

Por isso é necessário acabar com o falso sentimento, com as emoções desequilibradas e com os APEGOS falsamente conhecidos como amor.

A VIDA MOTORA

É a vida dos obreiros e trabalhadores, as maquinam humanas governadas por um salário e pelas dívidas.

As pessoas que estudaram toda sua vida, esperam empregar-se durante algumas horas fazendo uma função rotineira que com o tempo os frustram. Não nascemos para ser maquinas que produzem dinheiro, nem para ser governados pelos horários.

No entanto si quer ter é preciso trabalhar e com a cobiça nunca se deixa de trabalhar, pois sempre se quer ter mais. As pessoas

Page 8: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

8Palestra sobre Auto-conhecimento: Dualidade do Ego * Sistema Materialista

gastam mais do que ganham com a desculpa de não serem felizes em seus trabalhos; por isso consomem álcool, diversões, roupas, eletro-domésticos e bens que lhes facilitam a vida, endividam-se, enchem-se de posses que não têm o tempo para desfrutar e acaba torturando-se uns meses e pedem férias para desesstresar esquecendo da rotina trabalhista.

Quando o corpo físico é utilizado com a função primordial de produzir dinheiro, este é explodido, e como conseqüência se desenvolvem problemas físicos, doenças crônicas ou agudas, que lhes impedem o desenvolvimento harmonioso de sua vida, Não se trabalha por dedicação senão por necessidade, infelizmente a mente materialista sempre necessita demais levando ao ente humano a envelope, esforçar-se, fazer horas extras, procurar vários trabalhos, empregar-se fazendo o que seja, acabar com toda sua energia motora, ou convertendo-se numa maquina cheia de ansiedade que durante 8 horas é submetida a uma tortura O TRABALHO.

Infelizmente se perdeu a consciência do verdadeiro trabalho, já não existe a vontade, já não existe a energia consciente dentro do corpo, agora as pessoas se empregam, mudam sua atividade por dinheiro, limitam-se ao relógio, ao salário, as queixas manifestadas pelos sindicatos ou conjuntos com a minoria de trabalhadores.

As pessoas motrizes são formigas do sistema, não param, mantêm-no, sustenta-no com sua energia, a preguiça aumenta em seus corpos, a ansiedade cresce em seu coração e a esperança mecânica se mantém em sua mente, crendo que quando se adaptarem conseguiram por fim ser felizes, no entanto ao deixar o trabalho se sentem inúteis, não sabem que fazer, e com o excesso de tempo livre que muitos se deprimem o se empregam de novo.

Finalmente, com a mente inquieta, as emoções desequilibradas e o corpo cansado a velhice lhe chega a todo mundo, comprovam terrivelmente que não são felizes e só se arrependem de não ter escolhido outra vida.

É muito triste o VAZIO DE SER que o materialismo cria nos indivíduos, a única forma de enchê-lo é através da revolução da consciência e da descoberta do SER.

A REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA

È o quarto caminho o caminho do homem filosofal no qual se procura a destruição do egoísmo, para conseguir a retitude:

Reto pensar

Reto sentir

Reto falar

Reto fazer.

Para localizar-nos no centro ou no equilíbrio do instante ser o verdadeiro, útil e necessário em tudo através da morte psicológica de instante em instante.

Esta vida se resume na prática de três fatores:

Page 9: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

9Palestra sobre Auto-conhecimento: Dualidade do Ego * Sistema Materialista

* A morte psicológica: A destruição do egoísmo, a negação do eu para acordar a justiça interior.

*O nascer sexual: A criação do amor através e a construção interior do ser humano através da energia liberada com a morte do eu psicológico.

*O sacrifico pela humanidade: A afirmação deste conhecimento por meio do ensino desinteressado e voluntária a todos aqueles que almejem encontrar-se com seu ser, e acordar a sabedoria interior.

Esta vida se vive de instante em instante e é com provável a partir da vivência. Já levamos muito tempo sendo e vivendo o que não somos sofrendo pelos mesmos erros e sonhando mudar sem saber como, esperando do exterior uma ajuda, uma solução ou uma resposta, sem tomar conta que o trabalho, o conhecimento, e o amor são internos.

Observe-se e identifique quanto de sua vida e de sua energia esta entregando todos os dias ao materialismo (sua personalidade) e quanta energia esta dando a seu próprio ser… Para quem estamos vivendo?

Por ultimo querido leitor

VOCÊ QUER FAZER PARTE DA REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA???

Comece agora a sua REVOLUÇÃO.

Maiores informações visitem:

 

Site: www.grsasis.com 

Msn: [email protected] 

Orkut comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20371856

 

Palestras on-line

 

Paltalk ROOM/sala: DESPERTAR O SER

 YouToBe: http://www.youtube.com/watch?v=bomNCv4yIyM

 

Downloads diversos:http://www.4shared.com/dir/2392304/af2499be/GRS_arquivos.html

Page 10: 3- Palestra - Pesonalidade Ego - Bom x Ruins

10Palestra sobre Auto-conhecimento: Dualidade do Ego * Sistema Materialista