28990569 treinamento professoras visitantes byu 04

Upload: carmen-diniz

Post on 30-Oct-2015

7 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • Superando obstculos professoras visitantes

    Presidente Kimball nos ensinou: Deus esta ciente de nossas necessidades, e se importa com cada um de ns. No entanto atravs de outras pessoas que ele atende as nossas necessidades. vital que aprendamos a servir umas as outras em seu reino. Ensinamentos de Spencer W. Kimball pg 252

    As placas de transito que vemos todos os dias, nos informam, alertam, e guiam-nos.As placas que sero aqui apresentadas, tambm serviro de lembretes para nos guiar em um caminho seguro, de amor e verdade, que nos ajudaro no caminho de volta ao nosso lar celestial.

    BYU Women's Conference Traduo de Lcia Lemos

  • Gravuras das placas

  • O que fazer com as crianas, suas, minhas e delas?

    s vezes desafiador fazer as visitas quando as crianas esto presentes. Esse nmero fica ainda maior quando as irms trazem os seus filhos para as visitas de professoras visitantes, que tambm tem filhos!

    Tenha respeito: consulte a irm que voc ir visitar antes de trazer suas crianas.(especialmente se ela no tem crianas pequenas ser menos provvel que ele veja a casa da irm como o seu novo mundo de brinquedos, evitando assim acidentes).

    Solues criativas!

    - Convide a irm que voc visita (e os filhos dela) para irem sua casa.

    - Marque um encontro no parque ou no Mcdonalds.

    - De vez em quando faa uma atividade de grupo, em que voc poder reunir todas as irms que voc visita com os seus filhos. Dependendo do nmero de crianas, uma atividade no parque pode ser uma boa idia. - Combine com algum para cuidar de seus filhos (e os filhos dela), e marque um almoo ou passeio com as irms, sem as crianas!

    - Pea ajuda dos irmos mais velhos para cuidarem dos mais novos, enquanto voc recebe as professoras visitantes.

  • Rpido! Arrumem a casa... as professoras visitantes esto

    chegando !

    Me avisem antes, e eu cuidarei da casa durante toda manh Eugena Chapman

    Problemas em administrar o seu tempo? Voc no sabe se lava a loua primeiro, ou l as escrituras? Nos dias de hoje temos tantas opes de como e quando gastar o nosso tempo e energias. Freqentemente nossas tarefas e responsabilidades parecem insuperveis. No seria mais fcil se estivssemos escolhendo entre fazer as visitas de professoras visitantes ou roubar um banco? Ao contrrio disso, nossas escolhas so muito mais sutis.Temos que escolher entre muitas valiosas escolhas. (Bonnie D. Parkin)

    Ns nos preocupamos e nos comparamos com aqueles a nossa volta. Sentimos-nos despreparados porque nos focalizamos em outras pessoas, ao em vez de ns mesmas.Comparamos nossas fraquezas, com a fora dos outros. A verdadeira caridade aquela que ajuda, e aceita ser ajudado. Talvez a maior caridade, venha quando no categorizamos ou julgamos algum, quando simplesmente damos-nos o benefcio da dvida ou permanecemos em silncio. Caridade aceitar as diferenas, fraquezas e deficincias; tendo pacincia com aqueles que nos tem magoado, ou resistir ao impulso de sentir-se ofendido quando algum no lida com algo da maneira que gostaramos. Caridade recusar-sea ter proveito da fraqueza de outros, estar disposto a perdoar algum que nos magoou. Caridade esperar o melhor, um do outro.

  • Marvin J. Ashton (Liahona 1992)Solues criativas!

    Se arrumar a casa estressa a irm que voc visita, ento...

    - Encontre-a fora de casa (jardim, quintal..etc)

    - Faa a irm vir para a sua casa

    - Oferea ajuda-la na arrumao, quanto maior o nmero mos, menor ser o trabalho.

    Se formos juntas, chegaremos mais rpido.

    unidade para com os outros Mosias 18:21

    Temos alguns de nossa f que choram de sofrimento, dor, solido e medo. nossa imensa e solene responsabilidade, de estendermos a mo e ajudar, encorajar, alimentar se tiveram fome, nutrir seu esprito se tem sede de verdade e retido. H aqueles cuja f enfraqueceu-se. Muitos deles esto desejosos para voltarem, mas no sabem como. Eles precisam de amigos que lhes estendam a mo. Gordon B. Hinckley (Liahona 1996)

    s vezes vocs podem se perguntar por que escolheram certa irm para ser a sua companheira, ou por que foi designada para visitar certa irm. O senhor sabe os motivos. Talvez no seja sobre voc ou o que voc tem para oferecer, s vezes sobre o que voc tem paraaprender. Confie no Senhor de (todo o seu corao). Ele sabe o que faz!

  • Cuidados especiais!

    - Sente-se ao lado dela na sociedade de socorro

    - Cumprimente-a sempre que a encontrar

    - Ache interesses e Hobbes mtuos

    - Esteja presente em eventos e apresentaes que ela esteja participando

    - Separe tempo para estar com ela

    - Procure ver o lado dela nas diversas situaes

    - V alm do superficial

    Aja de acordo com os sussurros do esprito santo

    A inspirao do todo poderoso lhes deu entendimento J 32:8

    Algumas diretrizes e regras so necessrias para aquele que recebe a revelao e inspirao. Isso inclui (1) tentar honestamente e sinceramente guardar os mandamentos, (2) estar em sintonia como receptor da mensagem, (3) pedir a Deus em humilde e fervorosa orao, e (4) procurar as respostas com f inabalvel. James E. Faust (Liahona 2002)

  • Sugestes para uma melhor sintonia espiritual!

    - procure realmente conhec-la.

    - ore especificamente por ela.

    - preste o seu testemunho a ela, e ajude-a a fortalecer o dela.

    - Se ela estiver passando por alguma dificuldade, faa um jejum para ela.

    - Viva de maneira em que o esprito santo sussurrar a voc (ento, dem ouvidos!)

    Nossa lei trabalhar

    Senhor, derrama o teu esprito sobre o teu servo, para que possa fazer este trabalho com santidade de corao! (Mosias 18:12)

    Quando realmente nos convertemos, o nosso foco muda de si prprio para os outros. Podemos nos fortificar atravs do trabalho. Nada agrada mais o adversrio do que estarmos distrados com preocupaes e apetites egostas. Ns conhecemos o melhor caminho. O servio ajuda a nos mantermos na direo correta. Mary Ellen W. Smoot (Liahona 2002)

    As distraes no precisam ser ms para nos prejudicar, elas nos impedem de fazer o que deveramos estar fazendo.

    Servios criativos!

    - Oferea uma carona para uma irm se ela no tiver um carro, para lev-la a algum lugar que ela precise.

  • - Lembre-se do aniversrio dela

    - Faa um bolo, ou algo que ela goste, e mande com um bilhete.

    - Escreva um carto ou e.mail para ela, agradecendo por sua amizade.

    Devo ligar para elas?Ou esperar que me liguem?

    Teus amigos apiam-te e tornaro a saudar-te com corao caloroso e com mos amistosas. D&C 121:9Todas ns seremos testadas, e precisaremos de verdadeiras amigas que nos demonstraro amor, nos mostraro o caminho e testificaro da verdade para ns. (Henry B. Eyring, Liahona 2002)

    Cada gesto genuno de amor e servio que estendemos as nossas irms, como se fosse um depsito em um banco de amizades. Quando essas irms enfrentarem momentos difceis, elas sabero com quem elas podem contar, porque foi construdo um alicerce de confiana e amor.

    Solues criativas!

    - Se voc no a ver na igreja, ligue para ela no domingo tarde, para verificar se ela esta bem.

    - Ligue de vez em quando para ela, para demonstrar que voc se importa.

    - Procure suas qualidades, e a elogie sinceramente.

    - Saiba guardar segredo (se ela lhe contar algo confidencial)

  • - Ao conversar com outras pessoas, refira-se de forma positiva sobre as demais irms.

    - Oferea uma amizade verdadeira

    Quando voc foi designada para visit-la, mas no foi convidada

    para entrar.

    Lembrai-vos que o valor das almas grande vista de Deus. D&C 18:10

    Precisamos oferecer nossa amizade para os outros, independente deles estarem interessados no evangelho ou no. Precisamos ser menos seletivos ao identificar aqueles que so dignos de nossa ateno.

    Nem todo campo esta branco e pronto para a ceifa. As vezes somos ns quem temos que remover as pedras, para que o campo possa ser cultivado e plantado.

    Podemos no compreender o que aconteceu no passado para trazer tanta negatividade e resistncia algum. No entanto somos ensinados a perseverar.Fizemos convnios de sacrificar e consagrar tudo o que temos... ao fazermos convnios, expressamos um corao disposto, no entanto, guardar os convnios uma expresso de fidelidade. Toda vez que oferecemos o nosso amor, pacincia, bondade e generosidade, honramos nossos convnios dizendo... Aqui estou, envia-me.

    Os convnios no somente nos ajudam a sair da nossa zona de conforto, mas leva os outros a fazerem o mesmo. Bonnie D. Parkin, Liahona 2002

  • Solues amveis:

    - Seja sincera: Ningum gosta de se tornar um projeto, precisamos oferecer uma amizade sincera e genuna, e no somente uma designao. Elder Marlin K. Jensen, Liahona 1995

    - Seja diligente: Irms, guardamos nossos convnios, quando compartilhamos nossa sabedoria para encorajar algum, quando fazemos nossas visitas de professoras visitantes com amor genuno, ns demonstramos isso. Bonnie D. Parkin, Liahona 2002

    - Seja constante: No espere que o tempo faa o trabalho! Ajoelhem e peam as bnos do Senhor, depois levantem-se e faam o que est sendo pedido de vocs. Depois deixe nas mos do Senhor. Voc descobrir que realizou algo sem preo! Gordon Bittner Hincley, Liahona 2003

    Estamos todas aqui para aprender.

    Pois ele dar ao fiel linha sobre linha,preceito sobre preceito,

    e com isso vos testificarei e provarei.D&C 98:12

    No podemos ensinar o que no sabemos.Elder Walter F. Gonzalez disse: Nossa tarefa procurar os princpios e ensinamentos dos profetas nas escrituras, e escreve-los no com tinta sobre tbuas e pedras, mas escrev-los com o esprito em nossos coraes. (2 cor 3:3)

  • Tal formao exige tempo. Tempo requerido para aprendermos e vive-los. s vezes reconhecemos a veracidade de um princpio, mas no mudamos nossas prioridades para termos tempo de viv-los. Precisamos priorizar o nosso tempo para aprender, ponderar, e especialmente colocar em prtica os princpios do evangelho. Isso nos trar felicidade e paz atravs do esprito. ( Liahona 2001)

    Lembre-se que cada indivduo est em uma posio espiritual diferente.

    Um princpio foi revelado: No necessrio que o homem corra mais do que suas pernas possam agentar. Porem conveniente que ele seja diligente, para que possa ser digno de ganhar a sua recompensa. No precisamos ser rpidos, somente constantes em seguirmos a direo correta. Devemos fazer o nosso melhor, um passo de cada vez. Joseph B. Wirthlin, Liahona 2001

    Solues criativas!

    - Em esprito de orao, prepare a mensagem da melhor maneira possvel.

    - Escreva um pensamento ou uma escritura em um carto e compartilhe com as irms.

    - Oferea ensinar as irms, algo de sua especialidade (costurar, cozinhar, armazenamento, etc.)

    - Empreste a ela um livro que seja do interesse dela.

    BYU Women's Conference Traduo de Lcia Lemos