22 de outubro de 2013

12
Festas & Eventos Hora: 15:00 Ingressos: não informado Atrações: Mc Annita + Faculdade do Samba e Alex Campanha. Pag. 04 DIRETOR DE REDAÇÃO: JACKSON RANGEL VIEIRA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES - R$1,00 FOLHA DO ES OPINATIVO - ANALíTICO - INVESTIGATIVO WWW.FOLHADOES.COM 20 DE OUTUBRO DE 2013 - TERÇA - FEIRA ANO XV - N° 413519 O programa de ensino técnico capixaba inscreve para seleção Pag. 05 PRONATEC CAPIXABA JR Celebrity Pag. 09 Pag.10 CENTRO DE CIÊNCIA Familiares de João Batista (destaque) denunciam funcionários de Unidade de Saúde Pág 11 O PA, em Cachoeiro-ES, é motivo de críticas da população Grupos de tea- tro do ES vão exi- bir suas montagens em vários estados Pág .07 A Sudene abre seleção para vá- rios cargos em várias regiões do Brasil Pág. 06 A ARTE CAPIXABA SELEÇÃO NA SUDENE A praça de ciência funcio- na no museu do bairro Coro- nel Borges Grazi Massafera apaga todas as fotos de Cauã Reymond de rede social. Atendimento demora e aposentado morre

Upload: folha-do-esanto

Post on 16-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

413519

TRANSCRIPT

Page 1: 22 de outubro de 2013

Festas & Eventos

Hora: 15:00Ingressos: não informado Atrações: Mc Annita + Faculdade do Samba e Alex Campanha.

Pag. 04

DIRETOR DE REDAÇÃO: JACKSON RANGEL VIEIRA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES - R$1,00

FOLHA DO ES OPINATIVO - ANALíTICO - INVESTIGATIVO www.fOLHADOES.COM

20 dE outubro dE 2013 - tErça - FEiraANO XV - N° 413519

O programa de ensino técnico capixaba inscreve para seleção

Pag. 05

PRONATEC CAPIXABA

Jr Celebrity

Pag. 09

Pag.10

CENtro dE CiÊNCia

Familiares de João batista (destaque) denunciam funcionários de unidade de Saúde Pág 11

o Pa, em Cachoeiro-ES, é motivo de críticas da população

Grupos de tea-tro do ES vão exi-

bir suas montagens em vários estados

Pág .07

A Sudene abre seleção para vá-

rios cargos em várias regiões do

Brasil Pág. 06

a artE CaPiXaba

SELEçÃo Na SudENE

A praça de ciência funcio-

na no museu do bairro Coro-

nel Borges

Grazi Massafera apaga todas as fotos de Cauã Reymond de rede social.

Atendimento demora e aposentado morre

Page 2: 22 de outubro de 2013

02 Folha do E. Santo20 de outubro de 2013 - terça - feira www.folhadoes.com

Editorialredacao@ folhadoes.com

S a l m o s , 5:12 Pois tu, Senhor, a b e n ç o -as o jus-to e, como escudo, o cercas da tua bene-v o l ê n c i a // Anúncio de cortes a n u n c i a -dos pelo prefeito atinge funcioná-rios que ganham pouco // Quanto aos 26 Secretá-rios cortou ape-nas três // Fal-tam ainda 11 // Carros da PMCI transitando pela cidade com mo-torista solitário // Fazendo o que? // Enquanto isso os médicos do PSF recebem o menor salário do País // E tome fila nos Postos // Gente ligando para a redação pedindo a PM que intensifique a vigilância no Alto Zumbi // Re-ferem-se a um local chamado "lage”, onde che-gam carros in-clusive com pla-ca do Rio de Janeiro // Secre-tário Lúcio Berilli em "saia justa" com as denún-cias do vereador Luizinho Tereré // O órgão existe para apurar este tipo de coisa // Com a palavra Dr. João Serafim // Preocupação com o "abando-no" da Ilha do Meirelles revela desconhecimen-to de ecologia

desfolhando

CaPa aNtErior

O avanço das drogas de todos os tipos, com o crack à frente, já virou realidade e convive com to-das as comuni-dades. Seja nas grandes cidades ou em localidades das mais pacatas do interior do Bra-sil, essa praga se espalhou e conti-nua devorando vi-das a cada minu-to, ou menos que isso.

R e p e r c u t i n d o o problema ape-nas na região sul do Espírito Santo, podemos consta-tar que os trafi-cantes plantaram verdadeiros feu-dos em meio aos jovens e adoles-centes e domina-ram de vez a situ-ação.

Por mais que se apresentem so-

luções a médio e curto prazo, o quadro de horror parece uma loco-motiva sem freio e vai levando “a eito” tudo o que está em sua fren-te.

O caso, mais um para as frias estatísticas das autoridades de segurança, certa-mente estará se repetindo nesse momento em que o leitor folheia este jornal. Os poucos que exis-tem pecam pela timidez e não pro-duzem resultados satisfatórios.

Uma pena e uma sensação de im-potência perante essas bestas que povoam as ruas, os bairros, as ci-dades e acabam sugando a alma do cidadão.

Espaço Bíblico

AcrediteAnthony Robbins Compreenda, acredite e

confie que se mudar o sig-nificado de qualquer evento em sua mente, mudará ime-diatamente como se sente e o que faz, e assim mudará suas

ações e transformará seu des-tino. Lembre-se, nada na vida tem qualquer significado a não ser aquele que você mes-mo concede. Portanto, trate de fazer uma opção conscien-te pelos significados mais sin-tonizados com o destino que escolheu para si mesmo.

EscolhasAlexandra StoddardNem sempre podemos es-

tar felizes com o que acon-tece, porém é possível sentir satisfação pela maneira como nos comportamos e enfren-

tamos as dificuldades.ErrosRoberto ShinyashikiEstá provado: os erros cres-

cem quando você se abate com eles. E diminuem quan-do você os considera uma oportunidade de aprendiza-do.

ObtusaRalph waldo EmersonPara a mente obtusa, toda

a natureza é sombria. Para a mente iluminada, o mundo inteiro arde e faísca com luz.

Pensamentos para Nunca Desisti

Caso repetido

opinião

Eu gosto do impossí-vel porque lá a con-corrência e menor.

Charge

Page 3: 22 de outubro de 2013

03www.folhadoes.comFolha do E. Santo

20 de outubro de 2013 - terça - feira

CONCORRENDOO ex-deputado Giuliano dos Anjos (PRP) deve mesmo concorrer a uma das 30 ca-deiras da Assem-bleia Legislativa no ano que vem. Vai enfrentar o pai, Enivaldo dos Anjos (PSD). A re-lação entre eles anda estremeci-da e a briga pro-mete ser boa nas urnas de Barra de São Francisco.

OUTUBROPelo menos dois projetos que pretendem am-pliar as políticas contra o câncer de mama podem ser aprovados este mês no Senado. Durante o lançamento da campanha Outu-bro Rosa no Con-gresso Nacional, que prevê uma série de eventos para lembrar a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados com a doença, o presi-dente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que quer votar as propostas ainda em outubro.

PaLaNquEJackson Rangel

A Câmara Munici-pal, como eu tenho classificado, omissa

na sua maioria de parlamentares

Secretário da Fazenda de Cachoeiro-ES

quer fugir?O secretário da Fazenda de

Cachoeiro de Itapemirim, funcio-nário do Estado, Lúcio Berilli Men-des, pagador e prevaricador no trato com o dinheiro do erário pla-neja sair da Prefeitura em dezem-bro a pretexto de dever cumprido, quando faltou com ele. Para mim, é fugir e justifico pelo último es-cândalo de prática de "esteliona-to" dentro do serviço público.

Qual lei autoriza a contadora geral Nicéia da Silva Bedim, o pró-prio secretário e o prefeito Carlos Casteglione, realizarem empe-nhos em CPFs de funcionários para pagamento de outros, sendo os protagonistas já exonerados e alguns nem ainda nomeados. O caso do vereador de Muqui e ex-servidor, da PMCI, Alessandro Mateus, foi gritante. Socorro Mi-nistério Público! Socorro Justiça!

Diante do mar de lama, servi-çal da desonestidade do prefeito, agora, prepara-se para limpar as gavetas para levar sua prevarica-ção de volta ao Estado. E como a maçonaria fecha os olhos para elementos nessa condição. Pe-dido de desculpa? Foram erros administrativos, pequenas infra-ções, no uso de CPFs carregados de milhões sem destino transpa-rente?

A Câmara Municipal, como eu tenho classificado, omissa na sua maioria de parlamentares, mes-mo porque virou irmã siamesa do Poder Executivo nas mesmas práticas, violando o banco de da-dos de funcionários e contando com cumplicidade, possivelmen-te, de funcionários de bancos que fazem vista grossa em troca de movimentação finaceira enorme dessas instituições do povo.

O prefeito, a contadora geral

e o secretário praticam estelionato. Praticam desonestidade à luz do sol. Falta ao Judiciário, não omito nesta opinião, tratar o bandido político igual ao ladrão comum. Antes de abrir in-quérito, o meliante vai preso e vira capa dos jornais. Ninguém agüen-ta mais a impunidade e o colarinho branco ser chamado de ímprobo.

Antes de o senhor Lúcio fugir do ciclo do prefeito para se re-fugiar nos meandros do Estado maior, vai ter de responder por crimes contra o patrimônio pú-blico e por formação de quadri-lha, porque não se efetiva siste-ma de pagamentos da forma em tela sem cumplicidade. É saca-nagem o que estão fazendo com o cachoeirense, povo humilde e trabalhador, enganado e rouba-do todos os dias.

Pasmem! Você denuncia vio-lência de arrombamento contra o erário. Os usurpadores, controla-dores da engrenagem possuem tempo para se justificar - até ai tudo certo, o direito de ampla defesa -, mas, no cargo, apagam todas as digitais e deixam o MP e a Justiça da Fazenda no vácuo em meio a buraco negro na di-mensão mais obscura das cha-madas lacunas do Direito.

*Jackson Rangel Vieira é jornalista

Page 4: 22 de outubro de 2013

04 Folha do E. Santo20 de outubro de 2013 - terça - feira www.folhadoes.com

Plebiscito sem mágica

Em pronunciamento , a senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que te-

mas complexos relacionados à reforma política já são debatidos no Congresso, com avaliações "amadurecidas" pelas instituições especializadas, não haven-do a necessidade de um plebiscito. A parlamentar ressaltou que a proposta enviada pela Presidente ao Congresso não é a solução mágica para os proble-mas do país

Segundo a parlamentar, consultas po-pulares são válidas quando tratam de assuntos como o comércio de armas de fogo ou de preocupações regionais, caso da definição de fuso horário em al-gumas regiões e da divisão e criação de novos estados.

É evidente que a proposta governa-mental de realizar plebiscito para a re-forma política foi uma maneira de des-viar as manifestações das ruas, que verberavam, entre outras coisas, a po-lítica do governo federal que não aten-de às demandas sociais. Mas a reforma política é uma medida necessária ainda não providenciada pelo Congresso Na-cional.

Os cartazes empunhados pelos ma-nifestantes não cobravam plebiscito, é verdade, mas implicitamente pediam mudanças na política brasileira e isso implica inequivocamente reforma polí-tica.

A indolência do Congresso de não apreciar até agora uma reforma polí-tica ampla e séria, certamente contri-buiu também para o descontentamen-to da sociedade contra a continuidade das velhas práticas políticas instaladas no país. Por outro lado, temos um Par-lamento muito distanciado do cidadão e que desobedece aos anseios do eleitor.

Assim, urge uma reforma política que dê mais poder ao povo de interferir di-retamente na vida parlamentar, como cassar políticos inescrupulosos, pois já ficou provado que só o voto não selecio-na o bom político e dificilmente o Parla-mento cassa parlamentares indecoro-sos.

Se o povo tivesse poder constitucio-nal de interferência no Parlamento, es-ses políticos seriam cassados por falta de ética e moralidade pública. Por isso, é necessária a reforma política ouvindo preliminarmente as propostas do povo em vez das propostas do Parlamento ou do Governo.

guaçuíCaCHoEiro

Júlio César Cardoso BaCharel em direito

aNCHiEtaA Prefeitura Munici-pal de Anchieta, por meio da Secretaria de Administração e Re-cursos Humanos, tor-na público o Decreto nº 4573/13, de 07 de outubro de 2013, ins-tituindo o recadastra-mento dos servidores municipais titulares de cargos públicos de provimento efeti-vo ou em comissão, bem como daqueles subordinados ao re-gime de Designação Temporária – DT, com a finalidade de pro-mover a atualização de seus dados.

Alunos de escolas públicas de Cacho-eiro de Itapemirim que vão participar do Exame Nacio-nal do Ensino Mé-dio (Enem) já po-dem se inscrever para o aulão prepa-ratório que o Cen-tro de Referência da Juventude (CRJ) promove gratuita-mente neste sába-do (19). Para se ins-crever, basta ligar para 3522-7776 ou comparecer ao CRJ, aberto das 7h às 17h na Praça de Fátima, centro da cidade.

Começou nesta se-gunda-feira (14) e prossegue até o dia 16 de dezembro o curso de auxiliar administra-tivo oferecido pela Se-cretaria Municipal de Assistência Social de Guaçuí, em parceria com o Serviço Nacio-nal de Aprendizagem Industrial (SENAI), atra-vés do Programa Na-cional de Acesso ao Ensino Técnico e Em-prego (PRONATEC). As aulas estão acon-tecendo no auditório do Centro de Referên-cia de Assistência So-cial (CRAS).

Newton BragaNewton BragaParquE dE EXPoSiçÃo

Evento: Abertura do Verão com Mc AnnitaHora: 15:00 Local: Parque de Exposições, CachoeiroIngressos: não informado Atrações: Mc Annita + Faculdade do Samba e Alex Campanha.

Page 5: 22 de outubro de 2013

05www.folhadoes.comFolha do E. Santo

20 de outubro de 2013 - terça - feiraeducação:.

Concurso na ufes

A Ufes está com as ins-

crições aber-tas para sete vagas de pro-

fessores em linguística, di-reito, geogra-

fia, história e ciências da

computação. A remuneração

pode chegar a R$ 8.049,77,

e a jornada de trabalho é de 20 horas se-

manais. As ins-crições para os

candidatos ao cargo de pro-

fessor de direi-to terminam no dia 30 de outu-

bro.

Projovem

Permanecem abertas em Ca-choeiro de Ita-

pemirim as matrículas

para o Progra-ma Nacional

de Inclusão de Jovens (Pro-jovem Urba-

no), que ofere-ce a quem tem entre 18 e 29

anos a oportu-nidade de con-

cluir o ensino fundamental. O

prazo foi pror-rogado até o

dia 23 de ou-tubro, quando

têm início as aulas.

notaTom

e

Os jovens capixabas que ainda não têm formação técnica, mas que dese-jam ingressar no merca-do de trabalho, têm uma

nova chance para se qualificar gratuitamente. As inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Prona-tec) seguem até 27 de outubro e devem ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico da Sedu - www.educacao.es.gov.br e Cachoeiro-ES é um dos municí-pios contemplados.

No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do CPF – e também registro de matrícula e data de nascimento, no caso dos

alunos da rede estadual – e optar apenas por um curso e um turno, desde que não seja o mesmo tur-no em que esteja matriculado na escola. Esta é a 3ª edição do Pro-grama em 2013.

A classificação dos candidatos será feita pela ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 1º de outubro no site da Sedu. As aulas coincidem com o mesmo pe-ríodo do ano letivo convencional.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

Da Redação

o programa de ensino técnico capixaba inscreve para seleção

PRONATEC CAPIXABA a classificação dos candidatos será feita pela ordem de inscrição

Page 6: 22 de outubro de 2013

06 Folha do E. Santo20 de outubro de 2013 - terça - feira www.folhadoes.com

Da Redação

A Superintendência do De-senvolvimento do Nordes-te (Sudene) abriu as ins-crições do concurso com 71 vagas em cargos de

nível médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 2.570,02 a R$ 5.081,18. Os cargos de nível superior são para analista técnico administrativo nas áreas de admi-nistração, biblioteconomia e ciên-cias da computação.

Também existem vagas para co-municação social, controle interno, recursos humanos e sociologia, ar-quiteto, contador, economista, en-

genheiro nas áreas ambiental, ci-vil, computação, minas e pesca, entre outros. As vagas de nível mé-dio são para agente administrati-vo. As inscrições vão até 10 de novembro pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sudene. A taxa é de R$ 72 para nível médio e R$ 82 para nível superior.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

a Sudene abre seleção para vários cargos em várias regiões do brasil

SELEÇÃO NA SUDENE as inscrições pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sudene Chance

na aguForam defini-das as orga-nizadoras de

dois importan-tes concursos:

o da AGU e o do INSS. No caso da Advocacia-

-Geral da União (AGU), foi con-tratado o Ces-

pe/UnB para organizar o con-curso de procu-rador federal de

2ª categoria. A última seleção

para o cargo foi em 2010 e teve 111 vagas com

salário de R$ 14.549,53. O

candidato deve-ria ser bacharel

em direito.

Vagas em ibatiba

A Câmara Mu-nicipal de Iba-tiba-ES abriu as inscrições

para o concur-so com oito va-gas para todos os níveis de es-colaridade. Os cargos são de auxiliar admi-

nistrativo, auxi-liar de serviços

gerais, conta-dor, procurador, técnico contábil

e controlador. Salários de até R$ 3,5 mil. As inscrições vão

até o dia 15 de dezembro, no

http://www.gua-limpconsultoria.com.br/concur-so.asp?id_con-

curso=54.

notaTom

e

.:concursos

Page 7: 22 de outubro de 2013

07www.folhadoes.comFolha do E. Santo

20 de outubro de 2013 - terça - feira

Vagas no trt

Começaram as inscrições para o concurso pú-

blico do Tribunal Regional do Tra-balho do Espíri-to Santo. A ins-crição pode ser feita no site do Centro de Sele-

ção e de Promo-ção de Eventos

da Universidade de Brasília, www.

cespe,unb.br. O prazo vai até 17

de outubro.Os cargos são

para uma jorna-da de trabalho de 40h sema-

nais, exceto para os cargos sujei-tos às jornadas

especiais.

anvisa contrata

Estão aber-tas as inscri -

ções para o processo se-

letivo simplif i -cado da Agên-

cia Nacional de Saúde Su-

plementar. São 200 va-

gas temporá-rias de nível

médio e supe-rior. Os salá-

rios são de R$ 3,8 mil e R$

6.130, respec-tivamente. Os cargos de ní -

vel superior são para ativi -

dade técnica especializa-

da de comple-xidade intelec-

tual.

notaTom

e

cultura:.

Da Redação

Um recorte da produção tea-tral do Espírito Santo será le-vado para sete capitais brasi-leiras, com apresentações de espetáculos de cinco compa-

nhias capixabas. Realizada com patro-cínio do Ministério da Cultura (MinC) e apoio da Secretaria de Estado da Cul-tura (Secult) e do Instituto Sincades, a mostra “ES em Cena” estreia no próxi-mo dia 7 de novembro, no Teatro Jorge Amado, em Salvador (BA).

Até 2014, a mostra levará o teatro ca-pixaba para o Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curiti-ba (PR), Brasília (DF) e São Luiz (MA). Na programação, além de assistir aos

espetáculos, o público poderá partici-par de debates com os artistas envol-vidos.

O objetivo da mostra é difundir pelo território nacional as iniciativas de artis-tas do Espírito Santo, a fim de estimu-lar e valorizar a produção cultural local, fortalecendo fora das fronteiras do Es-tado as artes cênicas capixabas. Todos os cinco espetáculos foram seleciona-dos por meio de uma curadoria, esta-belecida a partir de uma parceria entre a Secult e a WB Produções.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

grupos de teatro do ES vão exibir suas montagens em vários estados

A ARTE CAPIXABA o objetivo é difundir pelo território nacional as iniciativas de artistas

Page 8: 22 de outubro de 2013

08 Folha do E. Santo20 de outubro de 2013 - terça - feira www.folhadoes.com

Alugo casa tipo apar-tamento todo arejado; sala 2 quartos depen-dências.Obs: sem gara-gem. valor:R$ 700,00 Tel: (28)3522-9935

CASA COM 4 QUAR-TOS, SENDO UMA SUI-TE, SALA AMPLA, COPA, COZINHA, GARAGEM PAR 3 CARROS, TODA COBERTA,PISCINA, 300 MT2 CASA ESCRITURADA.

ALUGA-SE CASA3quantos,1 despen-sa, sala, cozinha conjugada,àrea de servi-ço, 2 banheiros,garagem.bairro Santo Antônio;Tel: (28)3036-4771,(28)9971-3763 falar com Josefina.

Aluga-se apartamento com 3 quartos,cozinha, banheiro, copa e garagem para um carro. Bairro: Fer-roviário próximo ao De-tran. Valor: R$: 680,00 Tel: (28)9905-2200 falar com Regina

Vende-se um lote em con-domínio em Venda Nova, próximo a Fazenda Saúde valor:R$80.000,00. Aceito carro menor valor.Tel: (28)9279-5509

Vende se uma laje para construção de aparta-mento , 2° andar, com garagem para um car-ro, medindo 160m², na Rua Guido Carllet, n°75 Bairro Vila rica. Vaolor: R$70.000,00.OBS: finan-cio e aceito carro telefone: (28)9916-6613 falar com Sebastião.

Contato: MarcosTelefone: (28)98836067Valor: R$ 68,00Com 72 metros quadrados lote 10x14 estrutura para outra casa,2 quartos,sala e cozinha um lugar para des-cansar e ficar em contato com a natureza localizada em São João de Jaciguá--Vargem Alta-ES.

1Imóveis ( venda )

LICENÇA AMBIENTAL

Tecno-Ita – Tecnologia em Rochas Or-namentais Ltda-ME, localizada na Rua Alfredo Santiago Louzada, 10, Bairro

Marbrasa, Cachoeiro de Itapemirim-ES, inscrita no CNPJ nº 00223053/0001-

71, torna público que requereu da SEMMA a LI – Licença Instalação, pro-

tocolo nº 45496/2011, para atividade 05.10(CNAE 3314799) – Manutenção e reparação de outras máquinas e equi-pamentos. 05.06(CNAE 2599399) –

Fabricação de outros produtos de metal não especificados.

Telefone: 27*8128-9975Valor: R$ 125.000,00Apartamentos de 2 e 3 dorms com sacada, lazer completo na melhor loca-lizaçao de cariacica,com mensais apartir de 700,00 morando.

Contato: Antonio Dias Viei-raValor: R$ 0,00Urgente fazenda 20 al-queires estrutura completa para produção de leite ou engorda de gado. Ac troca por imovel

Contato: Adriana AltoéTelefone: (28) 9922-3992Valor: R$ 30.000,00Vendo lote 275m² pro-ximo ao trevo de Iri-ri, totalmente urbanizado, escriturado,local tranqui-lo, excelente oportunidade. Aceito carro.

CValor: R$ 650,003 qtos, sala, cozinha, copa,banheiro social,2 va-randas, quintal, garagem Caminhão Toco (M-Bens 1113) Frontal, ano 62.Agregado com serviço de segunda á sábado (fixo)Falar com Sandro(28) 9938-8165

Contato: Adriana AltoéTelefone: (28) 9922-3992Valor: R$ 30.000,00Vendo lote 275m² pro-ximo ao trevo de Iri-ri, totalmente urbanizado, escriturado,local tranqui-lo, excelente oportunidade. Aceito carro.

CValor: R$ 650,003 qtos, sala, cozinha, copa,banheiro social,2 varandas,quintal, garagem Caminhão Toco (M-Bens 1113) Frontal, ano 62.Agregado com serviço de segunda á sábado (fixo)Falar com Sandro(28) 9938-8165 Valo: R$ 1.695,00Finalidade: AluguelTipo: Ponto ComercialEndereço: Praça Gil Goulart, nº 6 – Loja 3 Bairro: Independência Cidade: Cachoeiro de Itapemirim – ES

Contato: (28) 3517-4501 / (28) 9922-0952 – Marcelo Wantil De-talhes do Ponto Co-mercial: Linda loja ao lado da Ponte Munici-pal e perto do centro, montada de Roupas e Acessórios em ponto movimentado de Ca-choeiro. Loja de es-quina com excelente visualização em frente a farmácias, escolas, padaria, restaurantes, bares, xerox e super-mercado. Prateleiras Iluminadas, Piso Bran-co. Linda!Móveis em Madeira.Porta e Vitrine de Vi-dro.Possui Banheiro e Co-zinha com Pia, Frigo-barAr-condicionado.Loja com Clientela For-mada.

Contato: Monzo SilvaTelefone: 2899553483Valor: R$ 40.000,00vendo lote no bairro caiça-ras proximo ao hipermer-cado otimo acesso otimo bairro. escritorio com 2 andares , terreno plano , atras do posto coramara. E-mail: [email protected]: R$ 200.000,00 OLI-VEIRA

Telefone: 28-9924-9620Valor: R$ 8.500,00vendo terreno em rua pro-jetada, Loteamento Villa-ge da Luz, morro em cima da igreja Sagrada Fami-lia - Village da Luz - acei-to moto na troca.

Contato: Adilson NevesTelefone: 2732075103Valor: R$ 290.000,00Casa com 3 quartos (01 suite) com armários, lavabo, sala/copa, cozinha, area de serviço, DML, varanda, escritório, aprovada p fi-nanciamento

Contato: VAGNER NEVESTelefone: 28 99728982Valor: R$ 450,00PROCURO CASA OU

Edital de convocação

Pelo presente Edital, ficam convoca-dos todos os trabalhos das empresas de calçados e vestuários do Sul do Es-tado do Espírito Santo a participarem da Assembléia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 10 ( dez ) de outubro de 2013, quinta-feira no sede do Sin-dicalçados, sito a rua Dr. Deolindo nº 61, Baiminas, Cachoeiro de Itapemirim – E.S, ás 18:00 horas em primeira con-vocação e ás 18:30 horas em segunda convocação com qualquer números de pessoas para discutir a deliberação

dos seguintes pontos de pauta: “Aprovação da pauta da Convenção Coletiva de Trabalho, janeiro de 2014

á dezembro 2014”.“Autorização para o sindicato em caso de malogro das negociações instaurar

dissídio coletivo”.“Assuntos Gerais”.

Cachoeiro de Itapemirim- E.S, 30 de setembro de 2013.

Arlette Turini Lourenço Presidente do Sindicalçados.

Page 9: 22 de outubro de 2013

09www.folhadoes.comFolha do E. Santo

20 de outubro de 2013 - terça - feira

“Denise Rocha e Márcio Duarte trocam carinhos em posto de gasolina; ela nega namoro. Denise Rocha e Márcio Duarte foram flagrados trocando abraços e ca-rinhos em um posto de gasolina em São Paulo.

Michael Jackson

Por mais sentimental que possa parecer, os êxtases da natu-reza são os maiores êxtases do mundo,

as estrelas, as monta-nhas, crianças, bebês sorrindo são mágicos.

Juliana DidoneJuliana Didone passa tempo com o namorado no Rio de Janeiro. na orla da Barra da Tijuca. Juliana Didone aproveitou ensolarada para caminhar ao lado do namorado, Flávio Rossi, na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Grazi Massafera e Cauã ReymondGrazi Massafera apaga todas as fotos de Cauã Reymond de rede social. Até o momento, atores não confirmaram ofi-cialmente a separação. Em meio aos rumores de separação, a página de Grazi Massafera nas redes sociais, amanheceu diferente.

Rayanne MoraisRayanne Morais mostrou em um ensaio de moda que a malhação pesada a qual vem se submetendo não só afinou ainda mais sua cinturinha como também aju-dou a definir suas coxas.

Denise Rocha e Márcio

Steven Tyler chamou atenção ao aparecer com as unhas das mãos e dos pés pintadas para assisir à premiére do documentário "Aerosmi-th: Rock for the Rising Sun", no cinema Roxy de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 16.

Steven Tyler

Page 10: 22 de outubro de 2013

10 Folha do E. Santo20 de outubro de 2013 - terça - feira www.folhadoes.com

a praça de ciência funciona no museu do bairro Coronel borges

Da Redação

Cachoeiro de Itapemirim-ES vai ganhar um espaço tu-rístico voltado ao conheci-mento científico. Está na fase final a instalação da

Praça da Ciência, no pátio do Mu-seu de Ciência e Tecnologia, no bair-ro Independência.

O local terá 23 equipamentos que vão possibilitar aos visitantes o es-tudo lúdico de conceitos da Física e experiências como a simulação de ausência de gravidade. Os instru-mentos foram garantidos por meio de convênio entre a prefeitura e a Samarco. O investimento é de R$ 90 mil, recursos conseguidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvi-mento Econômico (Semdec) com a

aprovação de projeto no edital so-cial da mineradora.

Estudantes de todas as idades e outros públicos interessados em aprender ciência terão acesso gra-tuito à Praça. As visitas serão agen-dadas pela Semdec e acompanha-das por um monitor, responsável por explicar o funcionamento dos equipamentos. Alguns instrumentos serão instalados também na parte interna do Museu.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

CENTRO DE CIÊNCIAalguns instrumentos também serão instalados na parte interna do Museu Seleção

públicaA prefeitura de

Cachoeiro de Ita-pemirim vai reali-zar concurso pú-blico, em 2014,

para o preenchi-mento de vagas

no magistério. Uma comis-

são foi instituí-da pela adminis-tração municipal

(por meio do decreto nº

24.003/2013) para realizar o estudo técnico que será usa-

do na formula-ção do certame.

O grupo já rea-lizou seis reuni-

ões e atua no le-vantamento das

vagas para os cargos a serem

ofertados

anchieta inscreve

A Prefeitura de Anchieta, por

meio da Coor-denação de Fis-

calização de Obras, Postu-

ras e Transpor-te, abre inscri-

ções a partir de 14 de outubro

até 4 de novem-bro para ambu-

lantes que quei-ram trabalhar

nos balneários do município na tempora-

da 2013/2014. Os interessa-

dos deverão en-tregar a docu-

mentação para habilitação no referido perío-

do no setor res-ponsável.

notaTom

e

.:regional

Page 11: 22 de outubro de 2013

11www.folhadoes.comFolha do E. Santo

20 de outubro de 2013 - terça - feira

operação da PM

Uma operação aconteceu on-

tem (10) em vá-rios bairros em Cachoeiro-ES e

que contou com a presença de

dezenas de po-liciais do Grupo

de Apoio Ope-racional (GAO);

Grupo de Ações Táticas de Moto-

patrulhamento (GTAM), RP’s de apoio e o Servi-ço de Inteligên-

cia a (P2). As ações foram em cumprimento da

vários manda-dos de prisão e

busca e apreen-são que visou capturar pes-

soas que estão em dívida com

a Justiça do Es-tado.

Carro recuperado

Um assalto a uma casa loté-

rica de Atílio Vi-vacqua-ES acon-

teceu na tarde desta quarta-fei-ra (9), onde dois

homens arma-dos entraram no

estabelecimen-to e anunciaram o assalto levan-

do certa quantia em dinheiro. Os policiais foram

até o local, mas os bandidos fugi-ram em um Ford

Eco Sport pla-ca MRL 6483, e abandonaram o carro no distrito de Córrego dos Monos. Veículo

que foi roubado na manhã des-ta quarta-feira

no bairro Teixeira Leite, em Cacho-

eiro-ES.

notaTom

e

geral:.

Da Redação

O aposentado João Batista da Silva, de 55 anos, morreu no final da noite deste do-mingo (20) vítima de infarto na Unidade de Saúde Paulo

Pereira Gomes, em Cachoeiro-ES. A fa-mília da vítima acionou a reportagem da Folha do ES para mostrar a insatis-fação em relação ao atendimento do aposentado. De acordo com os fami-liares houve uma demora em diagnos-ticar um quadro de infarto que resul-tou na morte do aposentado.

Segundo a dona Angélica Alves Bar-reto, de 39 anos esposa da vítima, João Batista chegou ao pronto socor-ro consciente foi atendido por volta das 7h30, sendo realizado um eletro-

cardiograma, em seguida ele foi enca-minhado para o setor de observação, onde por lá ficou até por volta das 21h.

A esposa de João Batista foi até o quarto ver como ele estava quando chegou ele estava tendo um ataque cardíaco. Ela começou a gritar pedindo socorro, enfermeiros ainda tentaram realizar a massagem cardíaca, mas era tarde. O aposentado teve uma pa-rada cardíaca e morreu no local. Fami-liares desesperados não entenderam o porquê da demora.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

o aposentado (destaque) morreu de infarto dentro do Pa

DEMORA E MORTEo aposentado teve uma parada cardíaca e morreu no local

Page 12: 22 de outubro de 2013

12 Folha do E. Santo20 de outubro de 2013 - terça - feira www.folhadoes.com

Tamyres Paulino - [email protected]

Sucesso

As cores da pri-mavera por qua-tro pintores ca-pixabas. Essa é a síntese da ex-posição “flores”, que será realiza-da no Espaço Li-vro Aberto da ArcelorMittal Tu-barão, em Serra--ES. Os artistas Ângela Gomes, Heloísa Monjar-dim, Laerty Ta-vares e wagner Veiga assinam 50 obras da mostra, que tem curadoria de Marly Vivacqua, vai até 27 de ou-tubro.

Indicada ao Prê-mio Jovem Brasi-leiro, a boa fase da artista cacho-eirense Pollya-na Alves pode ser comprovada através de suas redes sociais na internet. Em 120 horas, a artista recebeu mais de 35 mil seguido-res em seu insta-gram @pollyan-naalvesoficial e mais de 20 mil curtidas em sua fanpage no fa-cebook www.fa-cebook.com/pollyannaalves, o twitter.com/Pollyannaalves.

E o Palácio An-chieta, sede do Governo do Es-tado do Espírito Santo, ganhou iluminação na cor Rosa, como tradicionalmen-te acontece em outubro, em re-ferência à cam-panha Outubro Rosa, de aler-ta para a preven-ção ao câncer. Pela terceira vez, a Associação fe-minina de Edu-cação e Com-bate ao Câncer – Afecc realizou a abertura oficial da campanha no Salão São Thiago.

Primavera

Com a morena jambo Leninha Bravin

Artesanato

Outubro

Boas notícias para os arte-sãos do sul do ES. No perío-do de 26 de novembro à 1º de dezembro, na Praça do Papa, em Vitó-ria, acontece a 1ª feira Nacio-nal do Artesa-nato, intitulada “Arte Santo”. A feira será uma oportunida-de de negócios para os arte-sãos, uma vez que se estima um público de 60 mil pessoas.