2017 o brasil retome o caminho do crescimento com emprego ... · o atual momento do país afetou...

12
[ Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538 Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128 EDIÇÃO ESPECIAL/NATAL/ANO NOVO Brasília, Dezembro de 2016 Mazinho: que em 2017 o Brasil retome o caminho do crescimento com emprego e justiça 2016 foi um ano muito difícil para os trabalhadores brasileiros e, principalmente, para os da construção civil. Calcula-se que cerca de meio milhão de operários perderam seu emprego. Uma verdadeira tragédia resultante de governos que ainda não perceberam a importância que o nosso segmento tem para a economia, assim como a agricultura. Tenho dito e repetido que a construção tem tudo para ser a porta de saída para a crise de crescimento e emprego, pela complexidade e amplitude de sua cadeia produtiva. Mas, para que isso ocorra, o governo precisa voltar a investir no setor, assegurar crédito mais barato, retomar as pequenas, medidas e grandes obras públicas e recuperar a credibilidade do setor privado. Não há outra saída. Por outro lado, buscar uma solução imediata para a recuperação dos empregos nas grandes empresas envolvidas em escândalos, sem prejuízo dos processos judiciais que estão em curso. O caminho da ética deve continuar sendo percorrido incansavelmente. O que não aceitamos – assim como o conjunto do movimento sindical – é que o ônus da crise seja jogado, mais vez, sobre os ombros dos trabalhadores, como pretendem agora com a reforma da Previdência, a anunciada reforma trabalhista, a suspensão da Súmula 277 do TST, entre outras medidas. Muito menos aceitaremos iniciativas que fragilizem materialmente os sindicatos, as federações e as confederações, organizações fundamentais na defesa dos interesses dos trabalhadores brasileiros. Esses são os nossos desafios para 2017, depois que alcançamos, este ano, uma vitória espetacular em todas as instâncias da Justiça, consolidando a CONTRICOM como única e legítima entidade nacional dos trabalhadores da construção e do mobiliário. Um agradecimento especial a todos os que colaboraram conosco em 2016. Nossos diretores, conselheiros, dirigentes de federações e sindicatos, bem como os amigos de outras categorias, irmãos de labuta. Vamos fortalecer a nossa união! Renovemos a esperança na força do trabalho e em nossa capacidade de lutar e vencer. Que DEUS ilumine a TODOS! FELIZ NATAL! E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ E REALIZAÇÕES!!! Grande abraço fraterno a todos, em nome de toda Diretoria da CONTRICOM. FRANCISCO CHAGAS COSTA – MAZINHO Presidente da CONTRICOM

Upload: trinhthuan

Post on 01-Dec-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

EDIÇÃO ESPECIAL/NATAL/ANO NOVO

Brasília, Dezembro de 2016

Mazinho: que em 2017 o Brasil retome

o caminho do

crescimento com emprego e justiça 2016 foi um ano muito difícil para os trabalhadores brasileiros e, principalmente, para os da construção civil. Calcula-se que cerca de meio milhão de operários perderam seu emprego. Uma verdadeira tragédia resultante de governos que ainda não perceberam a importância que o nosso segmento tem para a economia, assim como a agricultura. Tenho dito e repetido que a construção tem tudo para ser a porta de saída para a crise de crescimento e emprego, pela complexidade e amplitude de sua cadeia produtiva. Mas, para que isso ocorra, o governo precisa voltar a investir no setor, assegurar crédito mais barato, retomar as pequenas, medidas e grandes obras públicas e recuperar a credibilidade do setor privado. Não há outra saída. Por outro lado, buscar uma solução imediata para a recuperação dos empregos nas grandes empresas envolvidas em escândalos, sem prejuízo dos processos judiciais que estão em curso. O caminho da ética deve continuar sendo percorrido incansavelmente.

O que não aceitamos – assim como o conjunto

do movimento sindical – é que o ônus da crise seja jogado, mais vez, sobre os ombros dos trabalhadores, como pretendem agora com a reforma da Previdência, a anunciada reforma trabalhista, a suspensão da Súmula 277 do TST, entre outras medidas. Muito menos aceitaremos iniciativas que fragilizem materialmente os sindicatos, as federações e as confederações, organizações fundamentais na defesa dos interesses dos trabalhadores brasileiros. Esses são os nossos desafios para 2017, depois que alcançamos, este ano, uma vitória espetacular em todas as instâncias da Justiça, consolidando a CONTRICOM como única e legítima entidade nacional dos trabalhadores da construção e do mobiliário. Um agradecimento especial a todos os que colaboraram conosco em 2016. Nossos diretores, conselheiros, dirigentes de federações e sindicatos, bem como os amigos de outras categorias, irmãos de labuta. Vamos fortalecer a nossa união! Renovemos a esperança na força do trabalho e em nossa capacidade de lutar e vencer. Que DEUS ilumine a TODOS!

FELIZ NATAL! E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ E REALIZAÇÕES!!!

Grande abraço fraterno a todos, em nome de toda Diretoria da CONTRICOM.

FRANCISCO CHAGAS COSTA – MAZINHO

Presidente da CONTRICOM

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

À SEGUIR, PUBLICAMOS AS MENSAGENS DE FIM DE ANO QUE RECEBEMOS DOS PRESIDENTES DAS 14 FEDERAÇÕES FILIADAS À CONTRICOM,

FETRACOMPA - PARÁ

Transformar a esperança em fé inabalável

Companheiros e companheiras, trabalhadores nas indústrias da construção e do mobiliário em todo território Nacional.

Aproxima-se o final do ano 2016 e palpita no coração de cada um de nós a esperança de dias melhores em 2017, se entendermos que unidos seremos fortes e unidos venceremos.

Para tal, é preciso transformar a esperança em fé inabalável em Deus. Esse Ser que é a fonte inesgotável de todo bem; Criador de todas as coisas.

Que esse Deus proteja nossas vidas e o nosso País, que é chamado Terra do Cruzeiro – Coração do Mundo – Pátria do Evangelho. Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Pela Diretoria e funcionários,

Aguinaldo Alcântara Presidente da FETRACOMPA - PA

FETRACONSPAR - PARANÁ

Novos horizontes!

Dia 17/11/2016, por motivos pessoais e particulares, me licenciei do cargo de Presidente da FETRACONSPAR. Assumirá esta importante função o Vice-Presidente Reinaldim Barboza Pereira, que daqui para frente comandará os anseios dos nossos Sindicatos filiados e seus trabalhadores representados. Tenho convicção que nossos sindicalistas continuarão dando o apoio necessário para que a nossa querida

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

FETRACONSPAR e seus Sindicatos filiados continuem sendo a trincheira, a luz e a esperança da tão combalida classe trabalhadora. Agradeço a todos nossos Presidentes, a todos nossos combativos e combatentes companheiros e companheiras pela convivência fraterna e que trilharam comigo o caminho da unidade, transparência, fidelidade e de lutas diuturna, sempre buscando preservar e ampliar direitos aos nossos operários. Todos teremos longos caminhos ainda a percorrer, e nesta caminhada, a unidade é primordial. Só assim, não existirão tapumes que impeçam o avanço dos nossos projetos. Agradeço nossas entidades co-irmãs pelo apoio recebido até aqui, e gostaria que todos meus companheiros continuem com as portas abertas para meu amigo e irmão Reinaldim, pois ele, é a semente dos frutos colhidos durante nossas batalhas. E com certeza, junto com nossos companheiros Denílson Pestana e César de Oliveira, sempre estarão solidários as lutas unitárias. A partir de 18/11/2016, estarei percorrendo outros caminhos na esperança de termos um mundo ainda melhor. A engrenagem não pode parar, a luta continua porque é contínua.

Geraldo Ramthun Presidente Licenciado da FETRACONSPAR - PR

FETICOM – SANTA CATARINA

Um Ano Novo com saúde, felicidades e muita luta Estamos chegando ao final do ano de 2016, durante o qual enfrentamos muitas dificuldades: problemas no Congresso Nacional, no Senado da República e no próprio Governo Federal. Com tudo isso, esperamos que 2017 seja um ano ainda com muitas dificuldades, mas também muitas lutas. Desejamos a todos e a todas um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, com muita saúde, felicidades e muita luta.

Altamiro Perdoná

Presidente da FETICOM - SC

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

FETICOM-MINAS GERAIS

A construção é capaz de dar uma resposta à crise

O ano de 2016 chega ao seu final e com ele a esperança em dias melhores. O atual momento do país afetou bastante a nossa categoria, mas acreditamos que a construção civil é capaz de dar uma rápida resposta a essa crise.

Outro ponto preocupante são as intenções do atual governo do país, com propostas que ameaçam os direitos sociais e trabalhistas.

Precisamos ficar atentos para não permitir retrocessos em nossas conquistas.

Em meio a esse contexto, o trabalho da FETICOM-MG seguiu firme em 2016. Foram várias reuniões com as lideranças do nosso segmento, em Minas Gerais e em outros estados, para o alinhamento das propostas de trabalho e discussões sobre o atual momento do país, além de outros assuntos internos.

Fomos também a diversas cidades para participar de congressos, fóruns, prestação de contas, posses e eleições de líderes sindicais. Tudo isso para que haja sempre capacitação e aperfeiçoamento do trabalho que vem sendo executado.

Teófilo Ribeiro da Silva Presidente da FETICOM - MG

FETICOM-NORTE/NORDESTE

Seremos incansáveis na defesa dos direitos dos trabalhadores

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

O povo brasileiro está vivendo uma época de incertezas no que diz respeito ao nosso futuro, dos nossos filhos, netos e das próximas gerações, É preciso muita coragem, paciência e, principalmente, esperança e nos levando a mudar a forma de conduzir nossas próprias atitudes e ideias.

E isso tudo não é por acaso, uma vez que o mundo político vem fazendo com que deixemos de acreditar nas instituições e nas pessoas, e isso muitas vezes nos leva a agir como indivíduos e não como cidadãos. Sabendo das dificuldades que o país atravessa, como a crise política, econômica e moral, os trabalhadores e a sociedade precisam estar vigilantes.

Os sindicatos e trabalhadores terão de permanecer incansáveis para defender a CLT, a Constituição, as Convenções e Acordos Coletivos, e dizer não ao desmonte da estrutura Sindical e da retirada de direitos que o governo está impondo para os operários, desafiando ainda mais o movimento sindical. Mesmo diante das dificuldades, desejo a todos um Natal de luz e paz e um 2017 de fé e esperanças renovadas”.

Edivan Mariano da Cruz

Presidente da FETICOM - Norte e Nordeste

FETRACOM-BASE – BAHIA E SERGIPE

Renovas as forças para enfrentar as ameaças contra nossas conquistas

A FETRACOM-BASE saúda a CONTRICOM, entidade de direitos difusos da sociedade, que com a sua luta classista tem representado a classe trabalhadora, em especial o setor da construção, no embate contra as medidas anunciadas pelo

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

atual governo, que tem como único objetivo surrupiar direitos trabalhistas conquistados.

A CONTRICOM tem se posicionado contra a reforma previdenciária e da CLT, terceirização das atividades fim, PEC 55, entre outras já anunciadas

Temos tido desta entidade todo apoio no enfrentamento das mazelas impostas pelo sistema capitalista e reacionário, que se disseminam em todo o país.

A CONTRICOM aguerridamente tem se colocado contra a implantação de uma nova ordem conservadora neoliberal, que visa a sepultar o pacto social da Constituição de 1988, eliminando conquistas sociais históricas e bloqueando o desenvolvimento soberano do país.

Certos que teremos grandes enfrentamentos no ano de 2017, na defesa por direitos trabalhistas e sociais, desejamos a todos e todas a renovação das forças, saúde e resiliência.

Edson Cruz dos Santos Presidente da FETRACOM - BASE

FETICOMCE - CEARÁ

Combater os males que ameaçam nossos direitos Queremos inicialmente parabenizar a Diretoria da CONTRICOM pela iniciativa de está publicando mais esse veículo de comunicação da entidade e aproveitar para transmitir a todos nossos desejos de boas festas e um ano vindouro promissor. Nos dizem que estamos atravessando uma crise, turbulências na economia, apuros de corrupção, manifestações contrárias ao que julgam ser de interesses de grupos e por aí se vai.

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

Ao nos deparar com toda essa situação que vivemos, temos a certeza de que somos nós, trabalhadores, que ficamos no meio do fogo cruzado sem abrigo, desprotegidos de toda situação que nos assola. A falta de compromisso e representatividade da maioria daqueles que elegemos como nossos representantes nos poderes públicos constituídos nos deixam cada dia mais sobressaltados do que possa ser subtraído daquilo que conquistamos ao longo da história das nossas atividades. Precisamos estar atentos, vigilantes e com muita energia para combater esses males que ameaçadores dos nossos direitos. Vamos ficar espertos, pois não podemos deixar ir para o ralo conquistas históricas no mundo das relações capital x trabalho e defender a preservação das nossas instituições.

Antonio Rodrigues Fernandes Presidente da FETICOMCE - CE

FETICEMA - MARANHÃO

Compartilhar nossas esperanças e celebrar a paz

O NATAL cruza fronteiras e une corações. Vamos orar e agradecer com fé,

compartilhar nossas esperanças e celebrar com alegria o nascimento do PRÍNCIPE DA PAZ.

Nesse momento de paz, onde todas as pessoas se abraçam, se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade.

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares, gostaríamos de expressar o nosso carinho por vocês.

Que neste Natal nós possamos sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.

Feliz Natal, na paz de Deus, que sempre pode todas as coisas, pois para o Senhor nada é impossível.

São os votos da DIRETORIA DA FETICEMA

Francisco das Chagas Viana Presidente da FETICEMA - MA

FETICOM – RIO GRANDE DO SUL

Que em 2017 o país volte a crescer e alcance a harmonia

Seria no mínimo chamada de louco a pessoa que tentasse prever o que aconteceria neste ano, no cenário politico, econômico e social. O ano de 2016 foi sem duvida nenhuma o ano da erupção das crises financeira e política no Brasil, sem falar nas tragédias de força maior. Politico: O plenário do Senado aprovou por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff; Economia: Eventos como a crise no setor elétrico, a desaceleração da atividade econômica, o aumento da inflação e dos juros, além da deterioração das contas públicas levaram a economia para um limbo onde ninguém soube o que fazer, a não ser esperar e reorganizar, que acabou refletindo em muitas demissões e um mercado sem investimentos. O Rio grande do Sul, como estivesse em um pesadelo, é um estado quebrado, inseguro, sem saúde e perplexo sem saber o que fazer. Atrasando salários, sem repasse para saúde, educação, segurança e etc... Atentados: Os atentados como o que aconteceu em Bruxelas em março uma ação terrorista suicida cometida na manhã de 22 de março, no aeroporto e no metropolitano de Bruxelas, capital da Bélgica. Os atentados causaram a morte de pelo menos 35 pessoas, incluindo 3 suicidas e deixaram outras 300 pessoas feridas. Desastre: Não podíamos de relatar o desastre da Chapecoense entre, jornalistas, jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica da chapecoense mortos no acidente com o voo da Lamia foram velados em várias cidades a queda da aeronave na Colômbia deixou 71 mortos, foi sem duvida o maior desastre aéreo, comovendo o mundo todo.

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

Esporte: Nós gaúchos, com a rivalidade existente entre Grêmio e Internacional no campo futebolístico, terá no ano de 2016 uma marca histórica, pois tivemos o Grêmio após 15 anos sem titulo de expressão nacional, campeão da copa do Brasil e o Internacional foi rebaixado para a serie “b” do campeonato brasileiro. Sem duvidas este anos de 2016 ficara marcado na historia brasileira.

Esperamos para o ano de 2017 que a economia encontre seu trilho e volte a crescer. Esperamos que os políticos criem vergonha e façam seu trabalho o qual foram eleitos para fazer e que possamos viver mais harmoniosamente fazendo o bem não importante pra quem!

Aroldo Pinto da Silva Garcia Presidente da FETICOM - RS

FTICM – AMAZONAS

Que o espírito cristão e natalino renove nossas esperanças!

A crise política, econômica, social e ética que se abateu sobre o país em 2016 não poupou o nosso querido Estado do Amazonas. A Zona Franca de Manaus, um dos esteios de nosso desenvolvimento, é um exemplo disso: perdemos empresas e, com elas, os empregos dos trabalhadores. Os erros e equívocos de sucessivos governos, na esfera federal e estadual, interromperam um ciclo de desenvolvimento que se iniciou em nosso Estado com base em nossas inigualáveis riquezas naturais e no árduo e valoroso trabalho de nossa gente. A construção civil e o segmento do mobiliário também foram vítimas de políticas insensíveis à necessidade de se investir e valorizar os que vivem do trabalho e da produção. O Brasil pede socorro! O Amazonas pede socorro! Vamos juntar nossas forças e tentar recuperar em 2017 o que perdemos nesses últimos anos, principalmente o emprego sagrado e o salário digno para os nossos trabalhadores. Esse é o nosso compromisso. Que o espírito cristão e natalino renove as nossas esperanças e que o ano que se aproxima seja abençoado por Deus! Um grande, fraterno e afetuoso abraço a todos da família CONTRICOM!

FELIZ NATAL! FELIZ 2017!

Francisco Chagas Costa – Mazinho

Presidente da FETICM - AM

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

FETICOM - SP

Esperança em tempos de paz e solidariedade

Mais um ano chega ao seu fim e, como em todos os outros, fazemos um balanço de tudo o que conquistamos, como também das dificuldades que enfrentamos.

Foi um ano cheio de desafios. Alguns nos fizeram crescer, outros nos fizeram deixar de acreditar, mas todos nos fizeram aprender.

Aprender a nos transformar em seres melhores e nos reerguer sempre que necessário.

O Natal faz isso com a gente. Faz com que tenhamos fé nos dias que virão, fé nas pessoas e, principalmente, fé no que somos capazes de realizar. O Natal é sinônimo da esperança renascida para a paz e para a solidariedade.

Que o seu Natal seja um verdadeiro milagre de alegrias e conquistas ao lado das pessoas que ama.

É o que desejo em nome da FETICOM de São Paulo e toda a nossa família.

Ademar Rangel da Silva Presidente da FETICOM - SP

FETICOM – RIO DE JANEIRO

Um ano novo de realizações e superação É muito importante as decisões que tomamos, pois temos que aguentar todos os tipos de consequências. Basta prestar atenção nas lições que chegam quando você mais precisa para dar o próximo passos necessário para seguir

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

adiante, pois é tempo de semear e compartilhar sonhos e desafios, renovação de espirito e seguir frente. Desejo que neste Natal seja coroado de muita Paz, saúde, união e muita compreensão. E que seu Ano Novo seja repleto de realizações, superações e muitos sucessos: o sucesso é Soma de esforços, respeito todos os dias

Luiz Antonio Rodrigues Presidente da FETICOM - RJ

FETICM - PIAUÍ

Um ano novo com saúde, forças e esperanças

A Federação dos Trabalhadores na

Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Piauí – FETICM - deseja a todos os trabalhadores do setor e companheiros de luta um natal e ano novo com saúde, força e

esperanças de bons acontecimentos em nossas vidas.

ue possamos, mesmo com as dificuldades, não desanimar jamais e lutar sempre pelos direitos de ir e vir, de ser livre, de ter cidadania e gerar cidadania, dentro da coerência, ética e valores morais.

Feliz Natal e Feliz 2017!

Raimundo Nonato Ibiapina Presidente da FETICM - PI

FETICOM – GOIÁS-TOCANTINS-DF Grandes lutas foram travadas pelas entidades sindicais em defesa dos interesses da classe trabalhadora. A FETICOM-GO-TO-DF – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário dos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal sempre manteve-se atenta a essas questões e assegurou apoio a seus filiados através da prática de um sindicalismo sério, ético e atuante nas ações sindicais.

[

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário

Endereço: SHCGN/CLN Quadra 710 Bloco H Loja 56 – Asa Norte – Brasília/DF CEP: 70.750-538

Fone: (61) 3037-3154 | Fax: (61) 3034-5128

Chegamos ao fim de 2016 renovando a esperança no futuro e preparados para enfrentar novos desafios em 2017, pois já vislumbramos enormes dificuldades para os trabalhadores no ano vindouro. Portanto, vamos cerrar fileiras para o fortalecimento de nossas entidades na busca de novas vitórias. Neste momento de reflexão e comunhão entre os povos, levamos aos companheiros a nossa mensagem de otimismo e fé, rogando a criador que todos tenham um Feliz Natal e um próspero Ano Novo – 2017.

Patrocínio Braz Concentino Presidente da FETICOM-GO-TO-DF

SECRETARIA PARA ASSUNTOS DE COMUNICAÇÃO DA CONTRICOM A Secretaria de Comunicação da CONTRICOM, com o intuito de assessorar as informações que se façam necessárias aos companheiros dos sindicatos de nossa categoria e a todo grupo da construção e do

mobiliário, esclarece de forma comum a visão da entidade sobre o movimento sindical, os princípios e as obrigações que temos com a classe trabalhadora. Dessa forma, contribuímos para que os dirigentes sindicais possam compreender melhor a realidade em que atuamos, sempre na defesa dos princípios do sistema confederativo, com ênfase na unicidade sindical. Assim, nosso compromisso é sempre pautado no sentido de melhor atender os dirigentes sindicais, inclusive, com informações sobre administração sindical. Muito já foi feito e, apesar das grandes dificuldades, ainda temos muito o que fazer nesse terreno, pois, ao comtemplar o cenário que estamos vivendo, o quadro não é nada animador, havendo necessidade de virar a página e promover a cura tão propalada pelos agentes públicos. A Secretaria de Comunicação da CONTRICOM estará sempre à disposição de todos os companheiros para colaborar nessa tarefa.

Luis Carneiro da Rocha Secretário de Comunicação da CONTRICOM

___________________________COMUNICADO

Ao nos despedirmos de todos, agradecemos a atenção e a colaboração de todos ao longo do ano de 2016 e informamos que o BOLETIM DA CONTRICOM voltará a circular no próximo dia 9 de janeiro de 2017. Desejamos a todos um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO! _________________________________________ BOLETIM DA CONTRICOM Presidente da CONTRICOM Francisco Chagas Costa – Mazinho Secretário para Assuntos de Comunicação Luis Carneiro Rocha Redação e Edição Instituto Dois Candangos (DF)