20160321 dm

24
Ano 7 - Nº2444 Manaus, 21 de março de 2016 Segunda-feira MODELO w w w.d 2 4am.com CELEBRAÇÃO Patrick Marques/Divulgação Jovem é raptado e torturado ao sair na madrugada Um gerente administrativo, de 22 anos, foi assaltado, ao sair de casa, na madrugada de ontem, na zona norte de Manaus. Um casal foi preso por envolvimento no crime. ASSALTO NA ZONA NORTE Página 5 NO PACAEMBU Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação PARA ENTRAR NO COMPAJ Sandro Pereira Mulher esconde celular na fralda da filha de 7 anos Página 6 F F F l l l a a a m m m e e e n n n g g g o o o e e e F F F l l l u u u m m m i i i n n n e e e n n n s s s e e e f f f i i i c c c a a a m m m n n n o o o 0 0 0 a a a 0 0 0 P P P á á á g g g i i i n n n a a a 1 1 1 2 2 2 Moluscos Podem Causar Doenças Zonas norteeleste têm maior incidênciade caramujos africanos Página 3 Bombas do Proama Manutenção deixará ao menos 34 áreas sem água até quinta Página 4 Católicos abrem Semana Santa com Missa de Ramos Página 4 Nalu Kasmierski sediz tímidae provocante Página 24 Alex Ribeiro/Bella da Semana/Divulgação

Upload: portal-d24amcom

Post on 27-Jul-2016

269 views

Category:

Documents


23 download

DESCRIPTION

20160321 DEZ MINUTOS

TRANSCRIPT

Page 1: 20160321 DM

w w w.dia r ioam .com . b rSegunda-feira, 21 de março de 20 1 6

Ano 7 - Nº2444 Manaus, 21 de março de 2016

Segunda-feiraMODELO

w w w.d 2 4am.com

CELEBRAÇÃO Patrick Marques/Divulgação

Jovemé raptadoe torturadoao sairnamadrugadaUm gerente administrativo, de 22 anos, foi assaltado, aosair de casa, na madrugada de ontem, na zona norte deManaus. Um casal foi preso por envolvimento no crime.

ASSALTONAZONANORTE

Página 5

NOPACAEMBU Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

PARAENTRARNOCOMPAJ Sandro Pereira

Mulher escondecelular nafraldadafilhade 7 anos

Página 6

FFFlllaaammmeeennngggooo eeeFFFllluuummmiiinnneeennnssseeefffiiicccaaammm nnnooo 000 aaa 000PPPááágggiiinnnaaa 111222

Moluscos Podem Causar Doenças

Zonas norteeleste têmmaior incidênciadecaramujos africanos

Página 3 Bombas do Proama

Manutençãodeixaráaomenos 34áreassemáguaatéquinta

Página 4

Católicos abremSemanaSantacomMissadeRamos

Página 4

Nalu Kasmierskisediz tímidaeprovocante

Página 24

Alex

Rib

eiro

/Bel

lada

Sem

ana/

Divu

lgaç

ão

Page 2: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 20162 • POLÍTICA

ARTIGO

Esta semana, estarei em Manaus paraparticipar de um evento muito impor-tanteparaointerior donossoEstado:a

entregade159novosgrupos geradores queserão instalados em91 localidades doAma-zonas. Serão contemplados com os novosequipamentos os57 municípiosamazonen-ses que possuem sistemas isolados de gera-çãodeenergiaatendidospelaEletrobrasDis-tribuiçãoAmazonas.

A entrada desses 159grupos geradores repre-senta um reforço de124,8MegaWatts depo-tência para atendimentoàs demandas do sistemaelétrico do interior doAmazonas. Esta ação doMinistério de Minas eEnergia (MME) soma in-vestimentos daordemdeR$100 milhões.

Umpontodesseprocessoque valeapenadestacar foia relativa rapidez comqueele tra-mitou no MME. O levantamento das de-mandas foi realizado, no segundo semestredo ano passado, pela equipe da Eletrobras

Amazonas.No iníciodesteano,oestudo foiapresentado ao Comitê de Monitoramentodo Setor Elétrico (CMSE), que reconheceu anecessidadedecontratar,deformaexcepcio-nal,ageraçãodos 124,8MWparagarantir ofornecimento de energia contínua, segura equalidadeparaointerior doAmazonas.

Nodia12 defevereiro,assinamosaporta-riaautorizandoacontrataçãodageraçãodeenergiae,agora,as empresasterãoatéofinal

do próximo mês de abrilpara deixar as novas má-quinas instaladas em ca-da uma das 91 localida-des dointerior.

Esta é uma conquistade fundamental impor-tânciapara todooEstadodo Amazonas, pois vaigarantir a segurança

energética dos 57 municípios com sistemasisolados de geração de energia elétrica. Issosignificamais investimentos nointerior,incre-mentodaeconomia,geraçãodeempregoerenda,emais qualidadede vidaparaapopu-lação.

Aentradadesses 159grupos geradoresrepresenta umreforçode124,8MegaWa t t s

Novos geradoresEDUARDOBRAGAé senador licenciadoeatualministrodeMinas eEnergia

ARTIGO

A crise social que prejudica as famí-lias e os trabalhadores brasileirosé gravíssima. Rotineiramente, ou-

vimos histórias de pessoas que perde-ram seus empregos ou que estão na ruada amargura por conta dos problemasenfrentados.

Tragédias humanas não podem enão devem ser traduzidas em números.Mas, alguns índices revelam que a po-pulação, principal-mente a mais pobre,atravessa um períodode dificuldades que seagravou devido aosseguidos erros da pre-sidente Dilma Rous-s eff.

Pelo cenário atual,as condições, infeliz-mente, irão piorar ainda mais até o finaldeste ano. A ascensão social dos brasi-leiros conquistada a partir do Plano Realestá ameaçada. É urgente denunciarque praticamente todos os programassociais tiveram seus recursos dilapida-

dos.O programa de Controle do Câncer

destinado a combater doenças como ocâncer de mama ou de colo de útero re-gistrou queda de 34% neste ano nacomparação com 2015. Recursos paramelhorar a vida de dependentes de cra-ck sofreram uma tesourada de 44%. Éum crime.

Na educação, a situação é gravíssi-ma. O Pronatec, porexemplo, sofreu que-da de 54% em seu or-çamento este ano. OCiência sem Fronteirasperdeu 58%. A cons-trução de creches pra-ticamente foi a no-caute com corte de87%.

É esse o retrato de um governo inca-paz de ver as necessidades de seu povo eque só está preocupado em sobreviverpara beneficiar os pares. Só o fim destegoverno pode melhorar a vida dos brasi-leiros.

Pelocenárioatual,as condições,infelizmente,irãopiorar aindamaisatéofinaldesteano

ARTHUR BISNETO é deputado federal (PSDB-AM) e vice-líder da Oposição

� DIRETASPrazo terminou no último sábado e 12 parlamentares do Estado trocaram de legenda

Janelapartidária teve12 trocas noAmazonas

Eraldo Lopes/29/06/2015

PARTIDOSPOLÍTICOS

ÁLISSON [email protected]

A troca de partidos pormeio da chamada jane-la partidária terminou

no último sábado e 12 parla-mentares do Amazonas troca-ram de legenda.

Na última sexta-feira, oex-presidente estadual do PDTdeputado estadual DermilsonChagassefiliou aoPENe,segun-dooatualpresidente regionaldalegenda, Francisco Rodrigues, oparlamentar deveassumir adire-çãoestadualdopartido.

O deputado estadual disseque saiu do PDT por não con-cordar com os rumos do parti-do. “O PDT estava se distan-ciandoda realidadedepriorizara educação e o PEN está maispróximo do discurso da nossabaseeleitoral”,disseChagas.

Aindana últimasexta-feira,odeputado estadual AdjutoAfonso anunciou, pela assesso-riadeimprensa,adesfiliaçãode-le do PP sem informar para qualpartido iria se filiar. A reporta-gem apurou que o parlamentarestápróximodeentrar noPDT.

�ManifestaçãoUm grupo de,aproximadamente, 50pessoas reuniu-se emfrente à sede doMinistério Público Federal(MPF), na Avenida AndréAraújo, no Aleixo, zonasul de Manaus, ontem,em manifestação deapoio ao juiz federalSérgio Moro, que chefia aoperação Lava Jato.Evitando fechar as vias daavenida, osmanifestantes do grupo‘Amazonas Em Ação’,com apitos, vuvuzelas ecartazespró-impeachment,receberam apoio dosmotoristas, quepassavam buzinando emfrente ao prédio do MPF.Além do apoio à Lava Jatoe o pedido deimpeachment dapresidente DilmaRousseff, osmanifestantes tambémpediam a prisão doex-presidente Luiz InácioLula da Silva.

Reinaldo Okita

Confirmação Na ALE, seis deputados mudaram de partido

RECEIODEMORO

AGU pede pornomeação deLula ao STF

Com receio de uma nova in-vestida do juiz federal SérgioMorocontraoex-presidenteLuizInácio Lula da Silva, o advoga-do-geral da União, José EduardoCardozo, pediu, novamente, natardedeontem,aoministroTeoriZavascki, do Supremo TribunalFederal (STF), que conceda umaliminar para garantir a nomea-çãodo líder petistapara cargodeministro-chefe da Casa Civil.

O pedido, semelhante aoapresentadopor Cardozo,no sá-bado, tem por objetivo suspen-der o andamento de todos osprocessos e de decisões judiciaisaté um pronunciamento final daCorte. Uma das preocupaçõesdo governo é que, sem a liminar,Lulapoderá ser alvode umaaçãodo juiz federal Sérgio Moro, res-ponsável pela operação Lava Ja-to na primeira instância.

Na última sexta-feira à noite,o ministro do STF, Gilmar Men-des, concedeu uma liminar amandados de segurança apre-sentados por dois partidos deoposição, PSDBePPS,quealega-vam que Lula havia tomado pos-se para ganhar foro privilegiadoe ser julgado pelo Supremo.

Nopedidodeontem,aAGUpedeurgência numa decisão de Zavascki,relatordeduas ArguiçõesdePreceitode Descumprimento Fundamental(APDFs)movidas peloPSDBePSB.

O secretário estadual doPDT no Amazonas, Stone Ma-chado, confirmou que a le-genda está conversando comAdjuto, mas negou a filiação.Segundo Machado, as conver-sas com o deputado estadualestão avançadas.

Até ontem, dois deputadosfederais do Amazonas confir-maram troca de partido. O pri-meiro a aproveitar a janela foi odeputado Silas Câmara, quesaiu do PSD e se filiou ao PRB. Odeputado federal HissaAbrahão trocou oPPSpeloPDT.

Na Assembleia Legislativado Estado (ALE), seis deputa-dos estaduais confirmarammudança de partido. Além de

Adjuto Afonso e DermilsonChagas, Alessandra Campêlodeixou o PCdoB e se filiou aoPMDB. Belarmino Lins se desfi-liou do PMDB e seguiu para oPROS, partido do governadorJosé Melo. Francisco Souzadeixou o PSC e anunciou suafiliação ao PTN e Platiny Soarestrocou o PV pelo DEM.

NaCâmaraMunicipaldeMa-naus (CMM),o vereador AmauriColares deixou o PROS e seguiuparaoPRP; Dr.EwertondeixouoPSDB e assumiu a presidênciamunicipal do PPL; Gilmar Nasci-mento, que está licenciado docargo, deixou o PDT e anuncioufiliação ao PSDB; e Joelson Silvasaiu doPHSe sefiliou aoPSC.

Governo em colapso

Page 3: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 3

COTADORIO OTEMPO

Rio NegroA mediçãonão foidivulgadaontem

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

32ºCMínima

26ºCMáxima

34ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

CIDADES

De acordo com a Semmas, este ano, na capital, já foram registrados dez casos de caramujos africanos, que podem causar doenças como meningite

Zonas norteelesteconcentrammoluscosSandro Pereira

AtençãoMoradores doSantaEtelvinaconvivemcomcaramujos

[email protected]

Com o período chuvoso, apreocupação de moradoresde bairros das zonas norte e

leste de Manaus se volta para ocombateacaramujos africanos.Asáreassãoasqueapresentammaiorincidência do molusco na capital,conforme a Secretaria Municipalde Meio Ambiente e Sustentabili-dade (Semmas). Este ano, a secre-tariainformouter registradodez si-tuações envolvendo caramujosafricanos, que podem transmitirmeningite.

Morador daRuaMarinhoTava-res Filho, no bairro Santa Etelvina,zona norte, o carpinteiro Izonildo

GonçalvesdaSilva,43,disseque jáse acostumou a acordar e ver um‘mar’ de caramujos africanos emfrente à casa dele, onde tambémhá umaerosãoemuitolixoacumu-lado, jogado,segundoele,porou-tros moradores do bairro. “Canseide jogar sal nos caramujos. Ficacheiodelese temosquenosprote-ger, porque senão eles entram nanossacasa”,afirmou ocarpinteiro.

AcomercianteNadir MartinsdaSilva, 59, disse que, de vez emquando, moluscos aparecem nacozinha da casa dela. “Sempre te-nho sal por perto e mato os cara-mujos. Tenho muito nojo e muitasdasruasdoSantaEtelvinatambémtêmmuitocaramujo”,disse.

Nas calçadas aolongodaAveni-

da Tenente Roxana Bonessi, maisconhecida como ‘Igarapé do Pas-sarinho’, no bairro Colônia TerraNova, também na zona norte, osmoradores se deparam com cara-mujos africanos vindos das águasdo igarapé. “Já foi pior a situação,

mas ainda se vê esses caramujospor perto”,afirmouadonadecasaRoseaneMalheiros PereiradaSilva,35.

A Semmas informou ter regis-trado 30 casos depresençadecara-mujoafricano,em2015.Esteano,

o número de situações denuncia-das à secretariajáchegaadez.

Conforme a Semmas, por nãopossuir predador natural, o cara-mujo africano se multiplica de for-ma rápida, principalmente, quan-do encontra as condições ideaisparareprodução,quesãoosterre-nos baldios equintaiscomlixoacu-mulado.

A secretaria orienta o moradorqueidentificar caramujos africanosa se proteger, usando luvas ou sa-cos plásticos nas mãos. Em segui-da, deve-se coletar os caramujosem outra sacola, esmagá-los compedraou pedaçosdemadeira,adi-cionar um pouco de sal ou cal, fe-char o sacoecolocá-loparaacoletadelixo.

CUIDADOS

Page 4: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 20164• CIDADES

Organização estima que cerca de 1 mil pessoas participaram de cada uma das três celebrações, ontem, na Catedral

Patrick Marques/Divulgação

ReligiãoMissas tiveraminícionaáreaexternadaIgrejadaMatriz

DOMINGODERAMOSATÉQUINTA-FEIRA

Manutençãodeixará 34áreas semágua

Pelomenos 34áreas deManausvão sofrer interrupções no abaste-cimentodeágua,dehojeatéquin-ta-feira. A Manaus Ambiental in-formou, no último sábado, quehaverá uma manutenção progra-mada em bombas do ProgramaÁguas paraManaus (Proama).

De acordo com a Manaus Am-biental, o comunicado da manu-tenção foi feito pela Companhiade Saneamento do Amazonas(Cosama), atual operadora doProama. Segundo o comunicado,“haverá interrupção no abasteci-mentoemalguns dos bairros aten-didos pelo Proama, podendoocorrer falta de água em algumasáreas mais altas dos macros seto-res dos bairros: Cidade de Deus,NovaFloresta,Mutirãoe JorgeTei-xeira”.

Em nota, a concessionária “pe-de a compreensão aos clientes esolicita a reserva de água por meiode caixas d’água e reservatórios,para evitar o desabastecimentonas residências”e recomenda,ain-da, que evitar o desperdício deágua “é de extrema importânciapara que os clientes utilizem suasreservas prioritariamente,parafinsdeconsumoehigienepessoal”.

�AFETADOSMacro Setor – NovaFloresta1. Nova Floresta2. Grande Vitória3. Nova Vitoria 1 e 24. Gilberto Mestrinho5. Nova Conquista6. Tancredo Neves7. Evaldo BragaMacro Setor – Jorge Teixeira1. Jorge Teixeira 1, 2 e 32. Santa Inês3. Cidade do LesteMacro Setor – Mutirão1. Amadeu Botelho2. Amazonino Mendes 1 e 23. Novo Aleixo 1 e 24. Parque das Garças5. Águas ClarasMacro Setor – Cidade deDeus1. Cidade de Deus 1 e 22. Val Paraíso3. Monte Sião4. Bairro Novo5. Viver Melhor 36. Nossa Senhora de Fátima 1e 27. Conjunto ResidencialBen-Hur8. Braga Mendes9. Alfredo Nascimento 110. Gustavo Nascimento11. Cidadão 1112. Comunidade SantaBárbara

�CELEBRAÇÕESHoje17h30 - Terço Doloroso18h - MissaTe r ça-fei r a12h e 18h - CelebraçãoPeni t encialQuarta-feiraDas 9h às 12h e das 15h às18h - ConfissõesQuinta-feira9h30 - Missa dos SantosÓleos18h - Missa da Ceia doSenhor19h - Adoração aoSantíssimoSexta-feira7h - Oração da Manhã:Ofício Divino9h - Via Sacra15h - Novena da DivinaMisericórdiaSábado11h - Meditação das SeteDores de Nossa Senhora20h - Vigília PascalDomingo de Páscoa7h30, 10h e 18h -Celebrações Eucarísticas

Missa abre a Semana SantaPATRICK [email protected]

A Catedral Metropoli-tana Nossa Senhorada Conceição reali-

zou três celebrações damissa de Ramos, neste do-mingo, abrindo a SemanaSanta. As missas tiveraminício na área externa daIgreja da Matriz, com umaprocissão de fiéis que se di-rigiram ao interior da Cate-dral. A organização esti-mou que cerca de 1 milpessoas participaram decada celebração.

As missas de Ramos fo-ram celebradas pelo padreCharles Cunha da Silva,que lembrou que o inícioda Semana Santa é um con-vite para os cristãos esta-rem perto da morte e res-surreição de Jesus. “Ogrande objetivo das cele-brações e missas é as pes-soas terem uma maior pro-ximidade com Deus e queisso possa gerar uma trans-formação em nossas vidas.Buscar um maior conheci-mento de Jesus para maisamá-lo e servi-lo”, desta-cou.

Pela primeira vez assis-tindo a uma missa de Ra-mos na Matriz, o militarRaimundo Rocha, 47, disseter ficado emocionado coma experiência. “Foi diferen-te. A emoção é diferente. Aaura em volta. A espiritua-lidade. Me emocionei vá-rias vezes e a Semana Santacomeça com mais intensi-

dade para mim”, comen-tou.

Para a auxiliar de contasRosa Santillan, 62, a Sema-na Santa deve ser celebra-da com muita devoção pe-los fiéis, com fé para relem-brar a morte e ressurreiçãode Jesus. Ela comentou quefrequenta a Catedral hátrês meses e pretende ir àigreja todos os dias da Se-mana Santa.

Já a aposentada Iara

Lanza, 67, avaliou que operíodo é de dever para osfiéis. Para ela, as pessoasdevem adorar Jesus e reco-nhecer o sofrimento e mor-te pela humanidade. “E s-pero que os fiéis se voltemmais para Deus, nessa da-ta. Que vejam esse momen-to de se penitenciar. Seolhar mais e se amar mais.Que essa semana traga umalívio de alma e de pecadospara todos os seres huma-

nos”, concluiu.

Agenda religiosa

A Catederal Metropolita-na de Manaus terá ativida-des especiais durante todaa Semana Santa, especial-mente a partir de quin-ta-feira, quando será cele-brada a Missa dos SantosÓleos. Confira a programa-ção completa da Igreja daMatriz no quadro acima.

PLANTIO

Prefeitura lançaArboriza Manaus

Com o plantio de 200 árvo-res frutíferas e florestais no Par-que da Juventude da Área Ver-de do loteamento Nascentesdas Águas Claras, bairro NovoAleixo, zona norte da cidade, aPrefeitura de Manaus lança,hoje, o Plano de Arborizaçãopara 2016, o Arboriza Manaus.

O evento, que está marcadopara as 16h, acontece na dataem que se comemora o DiaMundial das Florestas e o Diada Árvore na Região Norte. Oobjetivo do plano, segundo a

Prefeitura, é intensificar o pro-cesso de arborização urbanacom o plantio de mais de 10 milmudas em 56 espaços públicosde 35 bairros da cidade, até ofim do ano.

Os parques estão sendo im-plantados por meio de com-pensação ambiental firmadaentre a Vara Especializada emMeio Ambiente e QuestõesAgrárias (Vemaqa) e o Ministé-rio Público Estadual (MP-AM),com a empresa MAC Empreen-dimentos.

Page 5: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 5POLÍCIA

MOMENTOSDETERRORGerente administrativo contou que foi amarrado e espancado por dupla que fugiu levando dinheiro e o carro dele

Raptadoe roubadoao sair decasaThiago Monteiro/Divulgação

PrisãoReconhecido pela vítima, casal foi autuado por roubo

[email protected]

“Fui raptado ao sair decasa. Me levaram pa-ra um matagal no Pu-

raquequara (zona leste), amar-raramminhas mãos comcordas,bateram na minha barriga comchutes, disseram que iriam mematar, roubaram meu carro, di-nheiro e vários objetos”. Essessãoos relatos deumgerentead-ministrativo, de 22 anos, que foiassaltado, na madrugada destedomingo,na zonanortedacapi-tal. O caso foi registrado no 6ºDistritoIntegradodePolícia(DIP)e umcasalfoipreso,por suspeitade envolvimento no crime, apósser reconhecidopela vítima.

DeacordocomoaspirantedaPolícia Militar (PM) Landell Ale-crim, da 25ª Companhia Intera-tivaComunitária(Cicom),na tar-de de ontem, o mototaxista Ri-cardo Correa Barão, 22, e a na-morada dele, Rosane de MouraSerrão, 24, forampresos,naRuaL, no bairro Armando Mendes,

zonalestedeManaus,comoFoxpreto, de placa OAI-6445, per-tencente à vítima. “Recebemosinformações de que o carro davítimaestariana rua, ficamos es-perandoalguémchegar no locale, quando os dois entraram nocarro, fizemos aprisão”,disse.

Segundo Alecrim, a políciaconseguir reaver ocarro,dois re-lógios, celulares e documentosdo gerente administrativo. A ví-tima revelou queR$ 2 milquees-tavam na carteira dele não fo-ram recuperados pelaPolíciaMi-li t a r.

À equipe de reportagem, Ri-cardo afirmou que levou o ge-renteadministrativoparaobair-ro Puraquequara, na zona leste,e inocentou a namorada. “Euparticipei do roubo, mas a Rosa-ne não tem nada a ver com essahistória. Eunãobatinele, sódiri-gi o carro durante esse assalto”,afirmou o suspeito.

O gerente administrativocontou que viveu momentos deterror nas mãos dos bandidos,queoabandonaramem umma-

tagal. “Eu consegui tirar as cor-das das minhas mãos naEstradado Puraquequara, fui para a pis-ta, pedi ajuda de um mototaxis-tae,depois,umaviaturadapolí-cia me deu apoio na situação”,disse.

ConformeoaspiranteLandellAlecrim, o homem reconheceuRicardo e Rosane como as duaspessoas que o assaltaram e oraptaram, durante a madruga-

da, usando um revólver.O casal suspeito foi levado

para o 6º Distrito Integrado dePolícia (DIP) e autuado por rou-bo. Ricardo será levado para aCadeia Pública DesembargadorRaimundoVidal Pessoa,noCen-tro, em Manaus, enquanto Ro-sane será encaminhada para oCentro de Detenção ProvisóriaFeminino (CDPF), no quilômetro8daBR-174.

ZONASNORTEELESTE

Grupo roubava para‘curtir’ em festasJUCÉLIO [email protected]

Paulo Rodrigo Alves de Sou-za, 18, foi preso e três adoles-centes, apreendidos, na ma-drugada deste domingo, sus-peitos de roubar um carro parapraticar assaltos nas zonasnorte e leste de Manaus. A de-legada Tatiana Lopes, da Dele-gacia Especializada em Apura-ção de Atos Infracionais(Deaai), informou que o grupodisse, em depoimento, queusaria o dinheiro dos assaltospara ‘curtir’, em festas pela ca-pital.

Os suspeitos foram localiza-dos no Beco da Amizade, bair-ro São José 2, na zona leste, emposse de um uma arma de fa-bricação caseira, estilo escope-ta, além de quatro celulares edinheiro, por policiais militaresda 9ª Companhia InterativaComunitária (Cicom).

Conforme a delegada, pri-meiro, eles roubaram um carroGran Siena, prata, de placaOAN-5205, na Rua 8, bairroSão José de onde seguiram pa-

ra o Novo Aleixo, na zona nor-te, e assaltaram uma lancho-nete em que Paulo Rodrigo,apontado por ela como líderdo grupo, já tinha trabalhado .“Renderam um funcionário elevaram RS 40. Depois, volta-ram para o São José, onde as-saltaram um homem em viapública”, disse.

Paulo foi levado para o 9ºDistrito Integrado de Polícia(DIP), onde foi autuado pelocrime de roubo e corrupção demenor. Os três adolescentesforam apresentados na Deaai,onde vão responder pelo atoinfracional de roubo.

Divulgação/PM

ApreensãoSuspeitos tinhamarma,celulares edinheiro

Moto roubadaValter daSilvaPereira, 23,eWendersonEdisondaSilvaMoutinho, 22,forampresospelaPolíciaMilitar (PM),ontem,noBecoRaquel,bairroSãoFrancisco, zonasuldeManaus,com umamotocicletaHondaCG,azul,com restriçãoderoubo.SegundoodelegadoGersonAquino,do1ºDistritoIntegradodePolícia(DIP),aduplafoicapturadadurante umaabordagemde rotinadepoliciaismilitares da1ªCompanhiaInterativaComunitária(Cicom).“Ao verificar queoveículoestavacom umaplacafalsa,houveaprisão”,disseodelegado,ressaltandoquefoiinstaurado uminquéritopolicialpor receptaçãocontraadupla.

Ronaldo Menezes/Arquivo

�10 SEGUNDOS

Page 6: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 20166• POLÍCIA

Costureirafoidetidaapós aparelho ser encontradoemfralda usadapor meninade 7 anos

Mulher usacriançaparalevar celular apresídio

Sandro Pereira

Ve r s ão Suspeita disse que deu celular para a filha brincar

JUCÉLIO [email protected]

Uma costureira, de 34anos, foi detida, namanhã deste domin-

go, suspeita de tentar entrarno regime fechado do Com-plexo Penitenciário Anísio Jo-bim (Compaj), no quilômetro8 da BR-174, com um celularescondido na fralda que a fi-lha dela, de 7 anos, estavausando. De acordo com umaagente penitenciária, que pe-diu para não ter o nome di-vulgado, o flagrante foi feitodurante a revista de visita depresos.

À equipe de reportagem, acostureira alegou que apenastinha dado o celular para amenina brincar com os jogosque o aparelho contém.

De acordo com a costurei-ra, ela tinha levado a filha pa-ra visitar o padrasto, de 23anos, que cumpre pena no re-gime fechado do Compaj, porhomicídio. “Viemos juntaspara comemorar o aniversá-rio do meu marido. Meu celu-lar tem muitos aplicativos ejogos e dei para minha filha irjogando no caminho para oCompaj. Ela guardou o celu-lar na fralda, mas estava ape-nas jogando”, afirmou.

Consta, no site do Tribunalde Justiça (TJAM), que no no-me do preso informado pelamulher, e que aqui será omiti-do para preservar a criança, hátrês processos - por homicídio,roubo e tráfico de drogas. Se-gundo informações do site doTJAM, ele foi preso, pela últi-ma vez, no dia 3 de julho de2011, na companhia de outrohomem, após a dupla ser fla-grada com drogas, na RuaFrancisco Garcia, no bairroJorge Teixeira, zona leste deManaus.

De acordo com a agentepenitenciária, a mulher foi fla-grada com a filha durante oinício da revista para visita depresos. Estranhamos uma

criança de 7 anos ainda usarfraldas, então pedimos para ti-rar. Foi quando encontramos ocelular”, disse.

A costureira foi levada coma filha por policiais militares da20ª Companhia Interativa Co-munitária (Cicom) para o 19ºDistrito Integrado de Polícia(DIP). Na delegacia, ela assi-nou um Termo Circunstancia-do de Ocorrência (TCO) pelocrime de favorecimento real e,em seguida, foi liberada.

Em nota, a Secretaria de Es-tado de Administração Peni-tenciária (Seap) informou quea mulher, além de ter sido indi-ciada pelo crime, terá a autori-zação de visita suspensa por30 dias.

COMPAJTENTATIVADEESTUPRO

GrupoinvadecasaelevameninaamatagalTHIAGO [email protected]

Ismail Costa Martins, 19,foi preso e três adolescentes,de 15 anos, apreendidos porsuspeita de raptar e tentar es-tuprar uma adolescente, de13 anos, em um matagal, nazona rural de Nhamundá(383 quilômetros a leste deManaus), na madrugada des-te domingo, segundo o sar-gento Mailson Araújo, co-mandante do 2ª Grupamentoda Polícia Militar (GPM) domunicípio.

Conforme o PM, por voltadas 3h30, ogrupo invadiua casa da me-nina, a raptoue levou parauma área ver-de nas proximidades de umrio. “Conseguimos prenderIsmail e os adolescentes por-que um vizinho da meninaviu a situação e denunciou”,disse o sargento, acrescen-tando que, quando os poli-ciais chegaram ao local, a jo-vem estava com as roupasrasgadas e com vários hema-tomas no rosto.

Em depoimento, a meninacontou que os pais saíram, nanoite do último sábado, paraos festejos de Santo Antôniode Guarabi e ela ficou sozi-nha na casa. Segundo a ado-lescente, os suspeitos entra-ram na residência no mo-

mento em que ela estava dor-mindo e tentaram praticar oestupro coletivo em um ma-tagal.

Ainda de acordo com a jo-vem, os suspeitos a carrega-ram até a área verde, tapa-ram a boca dela com um pa-no e a agrediram com socosdurante a tentativa de estu-pro.

Segundo Araújo, os ado-lescentes e Ismail estavamembriagados no momentodo crime. “O grupo bebeudurante os festejos, aprovei-tou que a garota estava sozi-nha e foi até a casa dela, que

SUSPEITOSFORAMDETIDOSAPÓSVIZINHODAADOLESCENTEDENUNCIAROCASOÀPOLÍCIAMILITAR

fica distante da sede do mu-nicípio. Eles só não contavamque o vizinho dela iria chamara polícia”, destacou o coman-dante do 2ª GPM.

Ismail foi levado para a 43ªDelegacia Interativa de Polícia(DIP), no município de Nha-mundá, onde foi autuado porestupro de vulnerável e se-questro. Os adolescentes fo-ram apreendidos e encami-nhados para a delegacia. Deacordo com o sargento Mail-son Araújo, os três garotosestão à disposição da Justiça.O depoimento dos jovensnão foi disponibilizado pelaPolícia Civil (PC).

EDUCANDOS

Pedreiro roubae tentaesfaquear jovem

Suspeito de roubar um celu-lar e tentar esfaquear uma jo-vem, de 18 anos, o pedreiroMateus Soares de Oliveira, 22,foi preso pela Polícia Militar(PM), na manhã deste domin-go, na Rua Manoel Urbano, nobairro Educandos, zona sul deManaus. As informações cons-tam em Boletim de Ocorrência(BO) registrado no 3º DistritoIntegrado de Polícia (DIP).

De acordo com um investi-gador do 3º DIP, que pediu pa-ra não ter o nome revelado, ajovem estava a caminho daigreja, quando o suspeitoanunciou o assalto. “Ela entre-gou o aparelho, mas o Mateustentou esfaqueá-la do mesmo

jeito. Ela conseguiu se esquivare não foi ferida. Saiu correndoe pediu ajuda de uma viaturaque passava pelo bairro. Ele foipreso em flagrante e a faca foiapreendida”, disse o policial.

Segundo o investigador,Mateus aparentava estar sobefeito de drogas no momentodo assalto. O celular da jovemfoi recuperado pela polícia.

Policiais militares da 2ªCompanhia Interativa Comuni-tária (Cicom) levaram Mateuspara o 3º DIP, no bairro Petró-polis, zona sul, onde ele foi au-tuado por roubo. Ele foi enca-minhado à Cadeia Pública De-sembargador Raimundo VidalPessoa, no Centro de Manaus.

Page 7: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 7

Page 8: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 20168• POLÍCIA

Segundo a polícia, grupo anunciava produtos em site, mas entregava tijolos e garrafas

Presos suspeitos dedar golpes de R$ 1,5 mi

Divulgação/DRCO

OperaçãoFamíliafoipresaemSãoPaulo,nestefimde semana

AMANDAGUIMARÃ[email protected]

Os irmãos Henry, Richard eWilliam Wendler AggioCosta, e o pai deles,

Darwin Rodrigues da Costa, 53,foram presos, durante a opera-ção Nigéria, deflagrada pelo De-partamentodeRepressãoaoCri-me Organizado do Estado doAmazonas (DRCO),nacidadedeSão Paulo (SP), neste fim de se-mana.Deacordocomodelega-doRafaelAllemand,eles são sus-peitosdeaplicargolpes quelesa-ram em, pelo menos, R$ 1,5 mi-lhão centenas de consumidoresdoPaís.

Odelegadoafirmouqueumapessoaaindaestava foragidaatéo fechamentodestaedição. “Te-mos cincopessoas envolvidas emcrimes deestelionato,queaplica-

ram golpes de R$ 1,5 milhão emapenasdezdias quepassaramnoAmazonas. Depois, foram paraSão Paulo. Eles realizavam essesgolpes em diversos Estados”, co-mentou Allemand.

Deacordocomodelegado,osenvolvidos praticavam os crimespor meiode umsitede vendas.Se-gundo ele, o cliente pedia os pro-dutos mas,nolugar daencomen-da, recebia tijolos ou garrafas de

água.Ogrupo, segundoodelega-do,foidenunciadopelos Correios.“Em dezembro, eles vieram paraManaus e utilizaram os Correiospara encaminhar os materiais,porqueeramais barato.Masoór-gãodenunciou a situação,porqueeles chegaram a encaminhar 500materiais,emapenas dezdias,pa-raoutros Estados.Quandofomosinvestigar,apessoajurídicaerafal-sa”,destacou Rafael.

PAIETRÊSFILHOSVILADAPRATA

Adolescente émorto com 3 tiros

O adolescente Andry MoisésdaSilvaBrito,17, foimortocomtrês tiros, na Rua Santa Isabel,ViladaPrata, zonaoestedeMa-naus, na tarde do último sába-do. De acordo com informa-ções daDelegaciaEspecializadaem Homicídios e Sequestros(DEHS),ao ladodocorpofoien-contrada uma arma de brin-quedo e há a suspeita de que ojovem estava tentando praticarumassalto.

A dona de casa Dinamara Ri-beiro disse que os tiros foramefetuados por um policial civil,de nome não informado, queteria reagidoa umatentativadeassalto. Segundo ela, o adoles-cente estava com outros doissuspeitos, que conseguiram fu-gir.Porém,naDEHS,constaquea autoria do crime é desconhe-cida.

Segundo a dona de casa, oautor dos disparos tinha esta-cionado o carro na frente da ca-sa do tio dele, quando foi sur-preendido pelos suspeitos.“Dois tentaram assaltar e um fi-

cou numa S-10, na esquina darua.Teve trocade tiros entreelese, quando saímos na rua, vimosomeninobaleado”,disse.

Aequipede reportagem ten-tou falar comohomemaponta-do como tio do policial, masnão havia ninguém na casa.Procurada por telefone (de nú-mero 994xx-xx99), uma mu-lher, que se identificou comomãedoadolescentemorto,dis-se que não queria falar sobre oocorrido.

O caso deve ser investigadopela Delegacia EspecializadaemHomícidios eSequestros.

Amanda Guimarães/ Divulgação

InvestigaçãoPolícia suspeitaquejovem tentou praticar assalto

Page 9: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 •9MUNDOEBRASIL

FAB informou que esse fato dificulta as investigações. O acidente foi em SP, no sábado

Monomotor que caiunão tinha caixa-preta

Nelson Almeida/AFP/Agência Vale

Acidente A aeronave caiu em uma casa e feriu uma mulher

Oavião que caiu, no últi-mo sábado, matandoo empresário e ex-pre-

sidente da Vale Roger Agnellie outras seis pessoas, não ti-nha caixa-preta. A informa-ção é da Força Aérea Brasileira(FAB). Uma equipe de peritosesteve, ontem, no local doacidente, na Casa Verde, zonanorte de São Paulo.

De acordo com a FAB, a pre-sença da caixa-preta nesse tipode aparelho, particular, não éobrigatória.Mas afaltadoequi-pamento, que registra dadosdaaeronaveeaconversanaca-binedopiloto,dificultaas inves-tigações sobreomotivodaque-da. O avião, um monomotorcom fuselagem de fibra de car-bono,erado tipoexperimental.

O acidente aconteceu logoapós adecolagem,aindanas pro-ximidades doAeroportodoCam-

podeMarte-antes,omonomotorestava estacionado no hangar daEmpresaBrasileiradeInfraestrutu-raAeroportuária(Infraero).

OvootinhacomodestinooAe-roportoSantos Dumont,noRio.Oavião,deprefixoPRZRA,está regis-tradoemnomedeAgnelli.Deacor-do com pessoas próximas do em-presário,Agnellieafamília viajavamparaacapitalfluminenseparaafes-

ta de casamento de um sobrinhodoexecutivo.Tambémestavamnoavião a mulher de Agnelli, Andrea,os filhos Ana Carolina e João, alémdanora,Gabriela,edogenroParrisBittencourt -onomedopilotoain-danãofoidivulgado.

O acidente também atingiuumacasadobairroedeixou umaempregadadomésticaque traba-lhavanolocalcomescoriações.

FAMÍLIAAGNELLIHAVANA

Obamainicia viagemhistóricaemCuba

O presidente dos EstadosUnidos, Barack Obama, de-sembarcou, neste domingo,em Havana, capital de Cuba,para uma visita histórica, mar-cada pelo simbolismo e pelasfortes expectativas de uma no-va era de relações entre Esta-dos Unidos e Cuba após déca-das de hostilidade entre os doispaíses. A agenda do presiden-te norte-americano inclui visitacultural a Havana Velha e umencontro com o cardeal JaimeOrtega, líder católico que tra-balhou com o papa Franciscono esforço para trazer os doispaíses à mesa de negociações.

Asuaprimeiraparada seráumencontrocasualcomfuncionáriosdaembaixadados EUAemHava-na, seguido de um passeio a pépor HavanaVelha.Duranteopas-seio,Obamaplanejavisitar acate-dralcatólica romanadacidade.

Obama,que viajacomaesposaMichelle, e com as filhas Malia eSasha, teráumencontro,hoje,como presidente Raúl Castro. Entre ostemas a serem discutidos estão os

direitos humanos,oestímuloaoco-mércioentreCubaeEstados Unidose o desenvolvimento da iniciativaprivadaem solocubano.

Manifestação

Ontem, manifestantes e poli-ciais interromperam uma ação deoposição em Havana, capital deCuba,horas antesdeObamache-gar ao país. Apoiadores do gover-no cercaram integrantes e apoia-dores dogrupoDamas deBrancoehouve trocadeempurrões.

CubaEPA/Behar Anthony/Agência

Reunião Castro e Obamase encontram nesta segunda

Page 10: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 201610• SEUBOLSO

LOTERIAS

Empréstimos rápidos e a juros baixos com a utilização de joias como garantia na Caixa Econômica Federal têm aumento de 400% no Amazonas

Penhor cresce em meio à criseSandro Pereira

RápidezA peça é avaliada e o cliente recebe 85% do valor

BEATRIZ [email protected]

As dificuldades em con-seguir crédito nos ban-cos, as altas taxas de de-

semprego e as despesas do iní-cio do ano tornaram a penho-ra de bens uma forma atrativade conseguir dinheiro. O nú-mero de contratos do penhorda Caixa Econômica Federal(Caixa) aumentou 400% noAmazonas, em 2015. Joias,ouro, diamante ou metais pre-

ciosos, além de relógios, cane-tas de alto valor e pratarias fa-zem parte dos bens que po-dem ser pendurados em trocade dinheiro.

O valor totaldos contratos de2015 também cresceu quatrovezes mais doque 2014, segun-do o gerente regional da Caixa,WellingtonVeloso.“Adificulda-de do crédito e a facilidade quea linha possui, por não precisarde avalista ou outra restrição,atrai muitos clientes”, disseacrescentando que a carteira

total do penhor no Amazonas éde mais de 29 mil contratos ati-vos com valor total de aproxi-madamenteR$ 36 milhões.

O tomador só precisa apre-sentar as cópias dos documen-tos pessoais e do comprovantede residência. O crédito é aber-to, inclusive, a quem tem o‘nome sujo’ na praça.

A peça é avaliada e o clienterecebe 85% do valor com a ta-xa de juros de 2,1% ao mês,uma das mais baixas do merca-do financeiro.

CRÉDITO

�10 SEGUNDOS

INSSO governo federalretirou dos médicosperitos do InstitutoNacional de SeguroSocial (INSS) aexclusividade deconcessão deauxílios-doença aostrabalhadores dainiciativa privada. Oórgão vai passar a aceitaratestados do SUS comoprovas para opagamento dessesbenefícios.

DefensoriaA Defensoria Pública deMato Grosso publicouedital do concurso para20 vagas de defensorsubstituto. É necessárionível Superior em Direitoe inscrição na Ordem dosAdvogados do Brasil(OAB), com salário inicialde R$ 19,9 mil. Asinscrições começam nodia 1º de abril e devemser feitas pelo sitew w w. u fm t .b r / conc u r s o s .

SELEÇÃO

Inscrições paraDr. Thomasvão até terça

As inscrições do Processo Se-letivo Simplificado (PSS) para acontratação de 144 profissio-nais para a Fundação DoutorThomas (FDT) vão até amanhã.Os salários chegam a R$ 2.075.O edital passou por readequa-ção, após recomendação feitapelo Ministério Público do Ama-zonas (MP-AM).

As oportunidades são distri-buídas em 92 vagas para cuida-dores de idosos, 45 técnicos deenfermagem e sete analistas deenfermagem. Para os cargos decuidador de idoso e técnico deenfermagem, os salários che-gam a R$ 880. Para os enfermei-ros, a remuneração é de R$2.075. Os profissionais tambémvão receber auxílio-transporte eauxílio-alimentação.

Na inscrição,o candidatodeveentregar a ficha de inscrição dis-ponível no portal http://doutor-thomas.manaus.am.gov.br/) eapresentar diversos documentos.

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 0 0,00 Quina 82 19.244,71Quadra 3265 690,46Estimativa de Prêmio: R$ 6.500.000,00

06 19 34 43 45 54

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 2 46.073,52

5 acertados 149 883,48

4 acertados 3095 6,00

3 acertados 29338 2,00

BOTAFOGO/PB 8516 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 3.100.000,00

Concurso 855 (19/03/2016)

01 07 33 43 56 73 78Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 22 52.214,17

14 acertos 2099 240,55

13 acertos 32325 20,00

12 acertos 268595 8,00

11 acertos 1042702 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1337 (18/03/2016)Concurso 1801 (19/03/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 104 5.415,27

Terno 6473 124,29

VALOR ACUMULADO R$ 4.200.000,00

Concurso 4038 (19/03/2016)

05 09 15 40 42Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 4 57.368,8318 acertos 111 2.067,3517 acertos 1185 121,0316 acertos 6068 23,630 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 30.000.000,00

Concurso 1643 (19/03/2016)

08 09 19 24 30 39

15 26 28 30 41 44

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 29 5.181,86

Quadra 1126 127,10

Estimativa de Prêmio R$ 2.000.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 16 9.392,13

Quadra 1273 112,42

Estimativa de Prêmio R$ 2.000.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 29245 600.000,00

2º 89254 34.000,00

3º 23201 32.000,00

4º 54242 30.000,00

5º 00517 28.400,00

Concurso 05059 (19/03/2016)Concurso 1473 (18/03/2016)

01 03 05 06 08

09 10 12 13 15

16 19 21 23 25

00 10 15 21 25

30 34 35 45 46

51 56 59 60 63

64 75 76 81 97

Page 11: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 11

Page 12: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 201612 • MEIO-CAMPO

12345678

Cla ss ificação PG J V SGVa s co 6 2 2 3Bo t afogo 4 2 1 1Flamengo 4 2 1 1VoltaRedonda 3 2 1 1Boav i st a 3 2 1 0Fluminense 2 2 0 0Mad u rei ra 0 2 0 -2Bangu 0 2 0 -4

CAMPEONATOCARIOCA

RESULTADOS

GRUPOA

No Pacaembu, em São Paulo, Flamengo e Fluminense empataram por 0 a 0, no Carioca

Fla-Flu termina semgol e Botafogo venceFlamengo e Fluminense

bem que tentaram, masficaram no 0 a 0 pela se-

gunda rodada da Taça Guana-bara, no Estádio do Pacaembu,emSãoPaulo,e repetiramopla-car do jogo amistoso de 1942 -única outra vez em que duela-ram no estádio paulistano.Com o resultado, o Rubro-Ne-gro ficou comquatro, adois dolíder Vasco,enquantooTricolor

ESTADUALDORJ

12345

Cla ss ificação PG J V SGSantos 22 11 6 8SãoBento 17 10 4 8Linense 13 10 3 -3Oe ste 12 10 3 0Bo t afogo 11 10 2 -1

12345

Cla ss ificação PG J V SGPalmei ra s 15 10 4 7Ituano 15 10 4 -1SãoBernardo 13 10 3 -1PontePreta 13 10 3 -1Novo r i zont ino 12 10 2 -1

CAMPEONATOPAULISTA

RESULTADOS

GRUPOA GRUPOB

12345

Cla ss ificação PG J V SGOsascoAudax 16 10 5 2SãoPaulo 14 10 4 2Fe r rov iá r ia 13 10 4 1XVPiracicaba 12 11 3 -6Capi va r iano 6 10 1 -9

12345

Cla ss ificação PG J V SGCo r int hian s 23 10 7 11RedBullBrasil 16 10 5 5ÁguaSanta 12 10 3 -5RioClaro 9 10 2 -7MogiMirim 8 10 2 -9

GRUPOC GRUPOD

DIANTEDOAUDAX

Sem oferecerresistência,Verdão perde

O torcedor mais desavisadoapostaria que o Palmeiras haviajogado de vermelho, ontem, enão de cinza. O Audax não tevegrandes dificuldades para vencero desorganizado time alviverdepor 2 a1,noEstádioPrefeito JoséLiberatti, emOsasco,pela10ª ro-dadadoCampeonatoPaulista.Oresultado amargado em Osascofez o Palmeiras estacionar nos 15pontos no Grupo B do Paulistão,do qual ainda é líder, mas agoracom o Ituano ao seu lado com amesma pontuação.

EMITU

São Paulo tropeça eBauza está otimista

O técnico argentino EdgardoBauza lamentou muito o gol so-frido no fim pelo São Paulo nojogo diante do Ituano, que ter-minou empatado por 1 a 1, on-tem, em Itu. Já são cinco jogossem vitórias, mas o discurso docomandante é otimista. Elegostou da apresentação daequipe e tem previsões ousadaspara o futuro.

“Sou uma pessoa otimista.Se não fosse, não trabalhariacom futebol. Penso que vamosclassificar na Libertadores echegar à final do Paulista”, afir-mou. “Obviamente que os cin-co jogos sem vencer me inco-modam, mas das cinco partidasque fizemos, creio que merecía-

mos mais”.Reconheceu, contudo, que

os pontos que estão fugindoentre os dedos são menos méri-tos dos adversários e mais porcausa de falhas de sua equipe.Ele não gosta de individualizar.Entretanto, não esconde umacerta frustração.

“Erros nossos têm impedidoque as vitórias saiam porque, nogeral, temos jogado bem. Masnão era uma partida fácil, aindasim jogamos bem. A equipe fezum bom jogo, para ganhar, maspoderíamos ter controlado me-lhor o rival. Infelizmente, na úl-tima bola, eles empataram”, la-mentou. Ganso voltou a marcargol e chegou ao sexto em 2016.

ONTEMItuano1X1SãoPauloAudax 2 X 1Palmeiras

Ferroviária 0 X 2 SaoBernardoRioClaro 0 X 0 Santos

SÁBADO

Capivariano 0 X 0 PontePretaMogiMirim 0 X 3 SãoBentoRedBullBrasil 2 X 3 OesteCorinthians 4X 0 Linense

Novorizontino1X1PiracicabaÁguaSanta 1X1BotafogoSP

ONTEMFlamengo 0 X 0 Fluminense

Botafogo1X 0 MadureiraSÁBADO

Boavista 0 X 1VascoVoltaRedonda 3 X 1BanguResende 2 X 0 Bonsucesso

Cabofriense 0 X 0 Tigres BrasilFriburguense 2 X 0 AmericaRJ

temapenasdois e segue semven-cer na segundafasedoCarioca.

Com o Pacaembu cheio - maisde30 milpessoas estiveramali -,oclássicoteve umgostoespecial.Asequipesvoltamacampo,naquar-ta-feira, para as semifinais da Co-pa Sul-Minas-Rio. O Fluminenseenfrenta o Internacional no Está-dio Mané Garrincha, em Brasília,às 18h15, e o Flamengo recebe oAtlético-PRnoEstádioRaulinoOli-veira, em Volta Redonda, às20h30.

Bota triunfa

OBotafogo venceu oMadurei-ra por 1 a 0, ontem, e chegou aquatro pontos, na segunda colo-cação desta segunda fase doCampeonato Carioca. Bruno Silvafez ogoldojogo.RodineieGustavoScarpadisputaramespaçoemcampo,noPacaembu

GilvandeSouza/DivulgaçãoFlamengo

Page 13: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 13MEIO-CAMPO

Rodrigo Dantas, Roberto Dias e o colombiano Tressor Moreno são diferenciais no Naça

Sobra experiência aosreforços do Nacional

Reinaldo Okita

ReforçosTressor eRodrigoDantas acrescentamexperiência

[email protected]

Com experiência em clu-bes da Europa e até doOriente Médio, jogado-

res do Nacional procuram apli-car o estilo adotado no exterioremcampo.

Estrangeiro e reforço maisveterano do Naça, o meia-ata-cante colombiano Tressor Mo-reno,de 37 anos, tem vastocur-rículonofuteboldas Américas edo ‘Velho Continente’. Ele seprofissionalizou no Alianza Li-ma, do Peru, em 1999. Depois,jogou por clubes colombianoscomo Once Caldas e AtleticoNacional. Também defendeu aseleção da Colômbia nas Elimi-natórias paraas Copas doMun-do de 2006 e 2010, a CopaAmérica de 2004 e o Gold Cupda Concacaf de 2005. “A expe-riência (internacional) sempre

dámuita tranquilidade.Nofute-bol colombiano, o importante éa posse de bola, assim como noNacional”,disseMoreno.

No caso dos brasileiros comexperiência no exterior, reforçosdo Naça, o atacante pernambu-cano Rodrigo Dantas, de 30anos, é um dos mais ‘viajados’.Além de Portugal, ele atuou naRomênia, Chipre, Marrocos e

ArábiaSaudita.O zagueiro paulista Roberto

Dias, 27, tambémteveexperiên-ciamarcantenofutebollusitano.“Em 2013, disputei a Liga dosCampeões pelo Paços de Ferrei-ra, contra o Zenit (Rússia), naqual fui titular nos dois jogos.Mas caímos nos ‘play off’ e fo-mos para a Liga Europa”, afir-mou Dias.

TIME 2016PRINCESAENACIONAL

AMdeve ter dois timesnaSérieD,diz FAFBRUNO [email protected]

A Federação Amazonense deFutebol (CBF) aguarda uma ofi-cialização da ConfederaçãoBrasileira de Futebol (CBF) paraincluir um segundo clube doAmazonas na Série D do Cam-peonato Brasileiro deste ano. Ainformação é do diretor técnicoda FAF, Ivan Guimarães, que re-velou a intenção da entidadeque promove a competição emliberar a participação de dois ti-mes por Estado.

“Por enquanto, é uma infor-mação extraoficial que eu te-nho da CBF. Mas deve ser con-firmada a inclusão de mais umtime por federação, nesta se-mana”, disse Guimarães, à Rá-dio Rio Mar, de Manaus. Atual-mente, apenas o Nacional,atual campeão estadual, temvaga garantida.

Em caso de confirmação, aFAF terá, a princípio, o RankingNacional de Clubes (RNC) e aclassificação final do últimoCampeonato Amazonense co-

mo prováveis critérios para de-finir o clube contemplado coma vaga adicional. Em qualquerum dos critérios, o indicado é oPrincesa do Solimões, atual vi-ce-campeão estadual e 94º co-locado no RNC (é o segundomelhor ranqueado do Estado,atrás apenas do Nacional, que éo 64º).

O Princesa do Solimões in-formou, por meio de assesso-ria, que já foi informado pelaFAF sobre esta possibilidade.

Paulo Rogério/Divulgação Princesa

Treinos Time do Princesa jáse prepara para a Copa do BR

Page 14: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 201614• MEIO-CAMPO

DECISÃOUNÂNIMEAlém de Alan, outro brasileiro, Viscardi Andrade, venceu no card preliminar do UFC Brisbane, no último sábado

Nuguette vence no UFCDivulgação/UFC

AlanNuguette Lutador já treinou em Manaus e derrotou Damien Brown, no sábado

Os brasileiros fizeram bo-nito no card preliminardo UFC Brisbane. Tanto

Alan Nuguette, quanto Viscar-di Andrade deram conta do re-cado e passaram pelos atletasda casa, os australianos Da-mien Brown e Rich Walsh, res-pectivamente, trazendo duasvitórias nabagagem.

A luta ‘agarrada’ foi a chavepara ambas as vitórias. Logo naprimeira luta da noite, Nuguet-te não escondeu a estratégia efoi para as pernas do adversá-rio,desdeocomeçodocomba-te, conseguindo algumas que-das, esboçando finalizações evencendo os três rounds semgrande dificuldade, em deci-são unânimedos jurados.

Viscardi aceitou mais a tro-cação, e até acertou Walsh noinício da luta, mas respeitou ohistóricodoadversárionoboxeenomuay thai, econseguiu co-locá-lo de costas no chão emmomentos cruciais da luta, in-clusive quando quase encaixouum triângulo de mão no final

do segundo assalto. Ele garan-tiu o triunfo em decisão unâni-me dos jurados, com um triplo29×28. Viscardi, agora, soma19 vitórias e seis derrotas comoprofissional no MMA, e che-gou a dois triunfos consecuti-vos nooctógono.

Mas os brasileiros nãoforam

os únicos destaques do card.Ross Pearson e Chad Laprise fi-zeram uma excelente e muitotécnica luta em pé, arrancandoaplausos do público em Brisba-ne, e Dan Hooker mostrou queé um nome a ser observado nadivisão dos penas, passandopor MarkEddivacommenos de

dois minutos decombate.Apesar do início promissor

no card preliminar, a participa-ção brasileira terminou comum resultado negativo. O cam-peão do TUF Brasil 3, AntônioCarlos ‘Cara de Sapato’ perdeupara o judoca australiano DanKell y.

Formula 1A Mercedes foi melhor econseguiu a vitória naetapa de abertura daFórmula 1 em 2016,ontem, com NicoRosberg, que foi seguidopor Lewis Hamilton.Vettel terminou emterceiro, mas mostrouque a Ferrari pode brigarpelo título. Felipe Massafoi o quinto e Felipe Nasro 15º.

NeymarEm uma partida de 11cartões amarelos elances violentos,Barcelona e Villarrealempataram por 2 a 2 noEl Madrigal, pela 30ªrodada do CampeonatoEspanhol. O brasileiroNeymar fez um gol, depênalti.

Triathlon no AMOntem, a Ponta Negrarecebeu o ChallengeAmazônia, pela primeiravez. O evento foidominado por doisrepresentantes de SãoPaulo: Iuri Vinuto e Luisade Baptista.

�10 SEGUNDOS

Page 15: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 15CINEMA

A programação dos CinemasTELONASPré-Estreia

�Batman Vs. SupermanAçãoCinemark Studio 5 C. 3D Dub.: 20h* - 20h40*Cinépolis Millennium Cópias 3D Leg.: 21h* - 0h15**Cinépolis Millennium C. 3D Dub.: 20h* - 20h30* - 21h30*- 23h15* - 23h45*Cinépolis Plaza Cópias 3D Leg.: 20h* - 20h30* - 21h* -21h30* - 23h15* - 23h45* - 0h15**Cinépolis P. Negra Cópias 3D Leg.: 20h* - 23h15*Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 20h30* - 21h* -23h45* - 0h15**Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 20h*Kinoplex Amazonas Cópias Legendadas: 23h*Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dub.: 20h30* - 23h30*UCISumaúmaCópias 3DLegendadas: 23h30*UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 20h30* - 20h*(*) Somente 23/3 / (**) Somente 24/3

Estreia

�ZootopiaAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h* - 11h40* - 13h- 13h40 - 14h20 - 15h40 - 16h15 - 17h - 18h20** -19h40** - 21h** - 23h40***(*) Somente 19 e 20/3 / (**) Exceto 23/3 / (***) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Dub.: 13h30 - 15h -15h30 - 16h - 17h18 - 17h30 - 18h* - 18h25* - 20h03 -21h* - 21h30* / (*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 13h - 13h30 - 15h -15h45 - 16h - 17h30 - 18h - 20h* - 21h15* / (*) Exceto 23/3Cinépolis P. Negra Cópias 3D Dubladas: 13h30 - 14h -15h20 - 16h - 17h - 18h - 18h40* - 20h* - 20h40*(*) Exceto 23/3Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 16h10 - 17h40*- 18h35 - 20h55 / (*) Somente 23/3Kinoplex Amazonas Cópias Dub.: 13h45 - 15h20*(*) Somente 23/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h - 13h30 - 14h -15h20 - 16h20 - 17h40 - 18h35 - 18h45 - 20h - 21h10UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h - 14h20 - 15h15 -17h30 - 19h20* - 19h45* - 22h* / (*) Exceto 23/3UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h - 17h15 - 19h30 - 21h45�Ressurreição

DramaCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h50 - 15h20 - 18h- 20h30 - 23h20*(*) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h30 - 17h -19h30 - 22h20Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h45 - 17h - 19h30 - 22h05Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 14h40 - 17h10 - 19h30Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas:13h50 -16h15- 21h05Playarte Manauara Cópias Dubladas: 21h20Playarte Manauara Cópias Legendadas: 19h - 16h40 - 14h10UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 15h15 - 19h45UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h - 17h30 - 22h�Órfãos do EldoradoDramaPlayarte Manauara: 21h30

Continuação

�A Série Divergente - ConvergenteAventuraCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h10** - 15h -17h45 - 18h50 - 20h45 - 21h45* - 22h15* / (*) Exceto23/3 / (**) Somente 19/3Cinépolis Millennium C. Dub.: 15h20 - 18h - 20h40 - 23h20Cinépolis Millennium Cópias Legendadas: 19h20 - 22hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 14h50 - 17h50 - 18h20 -20h45 - 21h30* / (*) Exceto 23/3Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 14h20 - 15h - 17h -18h - 19h40 - 21h - 22h20Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h30Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h40 - 16h05 -18h35 - 21h05* / (*) Exceto 22/3Kinoplex Amazonas C. Leg.: 21h05* / (*) Somente 22/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h50 - 15h40 -15h55 - 18h15 - 20h40 - 20h50UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 16h45 - 21h45 - 21h50*(*) Exceto 23/3UCISumaúmaCópias Dubladas:14h15-16h50 -19h15-19h30�Little BoyDramaCinépolis Millennium Cópias Legendadas: 18h30*(*) Somente 19, 20 e 21/3Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22h30*(*) Exceto 23/3�Kung Fu Panda 3

AnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h30* - 14h - 16h30(*) Somente 19 e 20/3Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 13h50 - 15h25- 16h - 17h35 - 18h10 - 19h45 - 20h20* - 22h10(*) Exceto 23/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 14h* - 16h20(*) Exceto 19 e 20/3Cinépolis Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h15 - 16h45 - 19hCinépolis Plaza Cópias Dubladas: 13h45 - 16h15Cinépolis P. Negra Cópias Dubladas: 15h10 - 16h - 17h40 - 19hKinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 13h55 - 18h20Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h05 - 13h50 -15h10 - 17h15 - 18h30UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 14h - 16h - 18h�Deuses do EgitoFan t a s iaPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 15h45 - 20h55�Cinquenta Tons de PretoComédiaCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 14h30 - 16h50 -19h20* - 22h / (*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 15h15 - 17h15 - 19h45 - 22hKinoplex Amazonas C. Dub.: 15h30 - 17h30 - 19h30 - 21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h - 17h20 - 21h40UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h55 - 17h55 - 21h55�A BruxaTe r r o r

Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 19h - 21h30 -23h50* / (*) Somente 19/3Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 20h* - 22h10*(*) Exceto 23/3Cinépolis Millennium C. Leg.: 23h25* / (*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 21h10Cinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 20h - 22h10Playarte Manauara Cópias Dubladas: 14h45 - 16h50 -18h55 - 12h40 - 21h05UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 20hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 22h�O RegressoFa r oe s t eCinépolis P. Negra Cópias Legendadas: 22h�DeadpoolAçãoCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 21h45 - 22h30*(*) Exceto 23/3Cinépolis Plaza Cópias Dubladas: 18h30 - 20h30*(*) Exceto 23/3Cinépolis P.NegraC.Leg:18h10 - 20h50 - 21h20* / (*)Exceto 23/3Playarte Manauara Cópias Dubladas: 15h05 - 19h25UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h55 - 19h55�Um Homem Entre Gigantes(Sessão CineMaterna)Drama�Os Dez MandamentosHistórico

Cinemark Studio 5: 12h* - 14h45 - 17h30 - 20h15 -23h10** / (*) Somente 19 e 20/3 / (**) Somente 19/3Cinépolis Millennium: 14h - 16h40Cinépolis P. Negra: 14h - 16h40 - 19h20 - 21h50Kinoplex Amazonas: 13h - 16h - 18h40 - 20h30*(*) Exceto 23/3Playarte Manauara: 12h30 - 14h45 - 17h - 19h15UCI Sumaúma: 13h - 17h45�Um Suburbano SortudoComédiaUCI Sumaúma: 15h25 - 20h10 - 22h30�Boa Noite, MamãeTe r r o rPlayarte Manauara Cópias Legendadas: 19h20 - 21h20�Lulu Nua e CruaCinema de arteCinépolis Millennium: 14h* - 19h30** / (*) Somente 19 e20/3 / (**) Exceto 19, 20 e 21/3�Valen t eAnimaçãoCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h50*(*) Somente 19 e 20/3�Trainspotting - Sem LimitesDramaCinemark Studio 5 Cópias Legendadas: 12h30** - 19h30*- 21h15*(*) Somente 23/3(**) Somente 20/3

Page 16: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 201616•�

10 S

EGU

ND

OS

AmazonasJazz Band interpreta músicas brasileirasEm formato de ‘big band’, formação muito popular usada pelasbandas de jazz entre as décadas de 1920 e 1950, a AmazonasJazz Band leva ao palco do Teatro Amazonas, hoje, às 20h, oespetáculo ‘Made in Brazil’. O repertório terá o melhor damúsica brasileira, com sucessos consagrados que vão decomposições de Tom Jobim e Gilberto Gil a Jorge Ben Jor e Adailde Paula, durante uma hora e dez minutos. “Neste concerto,que faz parte da temporada de 2016, oferecemos ao públicouma apresentação com a cara do Brasil, com sucessos jáconsagrados”, declarou o secretário de Cultura, Robério Braga.

Abrigo Moacyr Alves para cursos infantis de dançaA convivência familiar e o fortalecimento de vínculos serão algumasdas temáticas trabalhadas no projeto ‘Dança para Todos’, doAbrigo Moacyr Alves. As inscrições para crianças e adolescentescontinuam abertas em aulas de dança: balé e jazz podem ser feitasàs segundas-feiras, das 9h às 20h, e de terça a sábado, das 17h às20h, na sede da unidade (Rua Profª Léa Alencar, 1.014, Alvorada 1,em frente à Maternidade do Alvorada). O curso atenderá àsseguintes faixas etárias: Baby Class, de 5 a 7 anos; Iniciação ao Balé,de 7 a 10 anos; e Jazz, de 11 a 15 anos. Os responsáveis deverãorealizar as inscrições munidos de seus documentos de identidade.

CANAL

PÁSCOA

Comunidades católicas dos bairros Armando Mendes e Japiim 1 realizam, nesta semana, encenações da Paixão de Cristo

Ressurreição nos palcosDivulgação

PreparaçãoOs ensaios começaram ainda no ano passado

TIAGO [email protected]

Tradição que já superaduas décadas, a encena-ção da Paixão de Cristo

no bairro Armando Mendesterá mais uma edição, nestaSexta-Feira da Paixão (25), apartir das 19h, na sede da Igre-ja São Domingos Sávio (RuaH). O centro pastoral realizaráuma apresentação única e gra-tuita, a partir das 19h, com apresença do arcebispo de Ma-naus, dom Sergio Castriani.

De acordo com o dire-tor-geral do espetáculo, An-derson Braga, a Paixão de Cris-to conta os últimos momentosda vida pública de Jesus Cristo— dos milagres realizados,passando pela crucificação,morte e ressurreição. Este ano,porém, a peça trará novidadesao público, que deverá superaro do ano passado, de mais de

5 mil pessoas.Anderson lembra, ainda,

que, nas primeiras edições, aestrutura do evento era bemmenor. “Antigamente, os ce-nários eram pintados em pe-daços de papelão. Hoje, elessão feitos com grandes estru-turas de ferro. O local de exibi-ção também mudou para po-der acomodar o público”, ex-plicou o diretor do evento.

Conforme ele, os ensaiosacontecemdesdedezembrodoano passado e, com a proximi-dade da apresentação, elespassaram a ser realizados nocampo da Escola Municipal RuyLima. “Trabalhamos ao longode três meses, desenvolvendo oprojeto e mais três meses de en-saios. Todo esse trabalho resul-ta em uma peça de duas horasde duração e mais de 50 atoresem cena”, afirmou ele.

Em outro ponto de Ma-naus, mas na quarta-feira

(23), será a vez de a ParóquiaSantíssima Trindade (bairro Ja-piim 1, zona sul) encenar a pai-xão de Cristo com o espetáculo‘Saga do Calvário’, a partir das19h. Será a 16ª edição doevento, que, neste ano, se ins-pira na passagem bíblica João19, 26-27: “Mulher, eis aí teufilho. Filho, eis aí tua mãe”.

A história ganha vida pormeio de personagens prota-gonizados pela comunidadeparticipante da paróquia. Aotodo, cem pessoas participamda produção, a maioria jovens.Apresentada ao ar livre, amontagem tem duração apro-ximada de duas horas, e o lar-go da igreja é o palco.

TEATRO

Oficina abre12ª edição defestival local

A 12ª edição do Festival deTeatro da Amazônia (FTA) co-meça hoje, com uma oficinasobre figurinos com Yuri Ya-mamoto, vencedor do quadro‘Como Manda o Figurino’, doprograma televisivo ‘Fan t á s t i-co’, da TV Globo. Ator, diretor,figurinista, artista plástico efundador do Grupo Bagaceirade Teatro, Yuri Yamamoto vaiministrar a atividade ‘Ve s t indohistórias: O figurino na cons-trução da personagem’, queserá realizada das 15h às17h30, na sala Hamilton Mou-rão, no Palácio da Justiça (Av.Eduardo Ribeiro, Centro).

As inscrições são gratuitas elimitada a 30 vagas. “Bastachegar com 30 minutos de an-tecedência”, avisa o diretor deprodução do FTA, João Fer-nandes, da Cia. de Ideias quecoproduz o evento.

Já as apresentações do festi-val começam amanhã, com amostra infantil, a partir das 10h.

Novelas

Pafadadada

Rede Globo (17h50)Rodrigo afirma a Samurai quedescobrirá o segredo que orapaz tem com Ciça. Jorgesente ciúmes de Reginaldo.Camila sai de casa e Márcia eLuiz se desesperam. Samuraiaconselha Filipe a acompanharNanda nas aulas daautoescola. Martinha anunciaa Krica, Cleiton e Glauco queirá para a Califórnia. Cleitonconvence Uodson a fazer adespedida de solteiro nohostel. Krica organiza a festade Alina. Roger estranha ao verFlávia saindo da delegacia.Henrique tem a ideia dehospedar Camila no hostel.Samurai convida Rodrigo parauma escalada.

Rede Globo (18h20)Romeu oferece dinheiro para afamília de Cunegundes, que oexpulsa de sua casanovamente. Sandra preparaErnesto para conhecerAnastácia. Pancrácio desconfiade Ernesto. Cláudio sentesaudades de sua mãe e Ilde ocastiga. Alice conta para Mariaque se tornou amiga deCláudio. Humilhado, Romeuafirma que esquecerá Mafalda.Zé dos Porcos e Eponinadecidem entregar a Mafalda oanel de noivado que Romeu lhecomprou. Candinho alertaFilomena sobre Ernesto.Anastácia conhece Ernesto,que se apresenta comoCandinho.

Rede Globo (20h10)O médico comunica aRosângela que Wesleyprecisará passar por umacirurgia. Rosângelaresponsabiliza Montanhapelo que aconteceu com ofilho e pede ao professor quesaia do hospital. Eliza nãocede às chantagens de Dino.Jojô avisa a Arthur que Elizafoi presa e levada paraCampo Claro. Germano vaipara Campo Claro, apóssaber por Zé Pedro que afilha está na cadeia. Dorinhaavisa a Carolina da prisão deEliza e a jornalista avisa aLorena. Germano chega àdelegacia e revela a Eliza queé seu pai.

Rede Globo (21h08)Coronel Floriano alerta Afrâniosobre as acusações de Belmirocontra ele. Doninha repreendeEncarnação em defesa deLeonor. Clemente revela aAfrânio os motivos pelos quaiso povo respeitava seu pai.Eulália insinua a Capitão Rosaque ele está se tornando umlíder popular. Padre Romãoaceita celebrar a união deAfrânio e Leonor. Iolandapromete a Matilde queesquecerá Afrânio. CoronelFloriano reclama daadministração de Afrânio comEncarnação. Afrânio pede queDoninha ajude Leonor a pagarsua promessa para SãoGonçalo.

SBT (21h15)Pedro pede desculpa paraOtávio por ter beijadoRebeca. Otávio fica irritado,pois não sabia de nada. Oempresário dá um soco emPedro. Todos preparam umafesta surpresa de aniversáriopara André no apartamentodele. Regina e Geraldoassistem ao clipe gravado nozoológico. Os dois notam quese tratava da verdadeiraIsabela e ficam irritados.Frederico fica enrolado naOn-enterprise e nãoconsegue sair a tempo de irno restaurante onde estáLurdinha. Safira chega emcasa e encontra Prisciladesmaiada.

Page 17: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 17DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesBom dia para se concentrar notrabalho e dar conta até dastarefas mais complicadas. Redobrea atenção com os detalhes e nãodeixe que o excesso de otimismoatrapalhe seu desempenho.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Reprodução

RECEITA

Empadão rápido

Ingredientes1 xícara (chá) de óleo de soja; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1xícara (chá) de leite; 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;3 colher (sopa) de queijo ralado; 4 ovos; Sal a gosto.

Modo de PreparoBata bem todos os ingredientes no liquidificador. Coloque ametade da massa em um refratário untado com margarina. Porcima, distribua o recheio e cubra com o restante da massa. Levepara assar em forno médio (180ºC), preaquecido, até que doure.Sugestões de recheio: Atum, galinha desfiada ou carne moída agosto (pode-se ainda aproveitar sobras de galinha ou carne).Também pode acrescentar legumes.

� SIMPATIA

Para espantar a celuliteSe seu negócio não é controlar a alimentação ou recorrer aprocedimentos estéticos, abra duas caixas de fósforo edeixe que todos os palitos caiam no chão. Depois,recolha-os um a um, alternando as mãos (direita,esquerda, direita, esquerda, até terminar). Faça isso por 13dias consecutivos.

GêmeosComece a semana organizando acasa e deixando o lar do seu jeito.Os laços com a família seestreitam. Se busca um novoemprego, conte com um parentemais experiente.

CâncerCom raciocínio rápido, pode fazerbons contatos no trabalho e lidarmelhor com clientes. Mostre suasideias e não tenha medo de ousar.A paquera fica movimentada.

LeãoNesta segunda, você teráfacilidade para lidar com asfinanças e engordar o bolso. Nãodeixe um bom negócio escapar!Cortar gastos será mais eficiente sefor feito agora.

VirgemHoje, você vai chegar mais longe seexplorar as qualidades do seusigno. Mantenha seus planos elocal de trabalho organizados enão deixe nenhum detalhe delado.

LibraNo trabalho, cuidar dos seusassuntos em segredo será a melhorpedida. Melhor priorizar as tarefasque podem ser feitas a sós, já quenão é o melhor momento paraconfiar nos outros.

EscorpiãoVale a pena se aventurar um poucoe expandir seus horizontes. Osamigos podem dar uma força, seestiver precisando. Só evite pedirdinheiro ou emprestar uma grana.

SagitárioDeixe o seu lado ambicioso vir àtona e corra atrás do que sempredesejou. Experiências do passadoajudam a melhorar seu currículo.

CapricórnioBom dia para aprender coisasnovas. Se puder, faça um cursopara melhorar a carreira. Aposteno diálogo para se entendermelhor com colegas de longe ouconquistar novos clientes.

AquárioVocê começa a semana comdisposição para romper algunspadrões e tentar algo diferente.Encerrar um ciclo é essencial antesde viver uma nova experiência, masevite atrito ou briga com um amigo.

Pei x e sO trabalho em equipe será omelhor caminho para conquistarum bom resultado. Vale a penavencer as diferenças e deixardisputas de lado — foque nosobjetivos em comum.

To u r oVocê começa a semana comcriatividade de sobra para sedestacar no serviço. Conte com asorte e faça uma fezinha! Acompanhia dos amigos tambémajuda a levantar o astral.

Page 18: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 201618•

FATO DO DIA Divu

lgaç

ão Nesta segunda-feira (21), écomemoradooDiaUniversal doTea t r o. A data homenageia uma das artesmais antigas da humanidade, iniciada,segundo alguns antropólogos, nasprimeiras sociedades humanas primitivas,quando era associada a rituais e exorcismode maus espíritos ou para atrair fartura efertilidade do solo. No Brasil, asrepresentações teatrais surgiram no século16, com encenações sobre temáticasreligiosas com a intenção de catequizar apopulação. No entanto, apenas com a vindada família real portuguesa para o País, em1808, os primeiros teatros começaram asurgir no Brasil. Além de atores e atrizes, o‘fazer teatral’ ainda envolve diretores,escritores, maquiadores, cenografistas,entre outros. No País, ainda se comemora oDia do Artista do Teatro, anualmente em 19de agosto.

TÁXIS

CoopertáxiAv Santos Dumont, s/nTelefone: 3652-1568

Dom Pedro RadiotáxiAv pedro Teixeira, 778Telefone: 3656-4041

Executivo TáxiEndereço:Av. Itacoatiara,CachoeirinhaTelefone:3633-5000

Itaúba Rádio TáxiEndereço: Av. Margarita,1.651, Nova CidadeTelefone: 3682-5533/99427-3670

CaronaMaster RadiotáxiAv Des. João Machado,4155 - Cj Belvedere, Lj.2 -PlanaltoTelefone: 3656-1515

Centro RadiotáxiAv Marquês de SantaCruz, 178Telefone: 3232-4008

Cidade RadiotáxiRuaAntônioBittencourt, 02-ATelefone: 3238-5440

Atlanta RadiotáxiEndereço: Av Djalma Batista,349-A - São GeraldoTelefone: 0800-92-6060 /3622-2525Associação ZonaLeste RadiotáxiEndereço: Av CosmeFerreira, 3937 - São JoséTelefone: 9982-7207

Boulevard RadiotáxiAv Senador ÁlvaroMaia,1550Telefone: 3232-4602

Cooper Táxi GolfinhoR.LourivalMuniz nº440 -GlóriaTelefone ( s ): ( 92 )3625.6000 / 3671.6767Telefone Gratuito: ( 92 )0800.929999

Amazonas RadiotáxiRua Quintino BocaiúvaTelefone: 3233-1625

Aparecida RadiotáxiRua Bandeira Branca, s/nTelefone: 3622-2024

SERVIÇO

Aeroporto Int. Eduardo Gomes 3652-1212

Alcoólicos Anônimos 3232-4545

Amazonas Energia 0800 701 3001

Anvisa 3652-1210

Corpo de Bombeiros 193

Defesa Civil 199

Disk-trânsito do Manaustrans 0800 092 1188

IML 3216-6070

Embratel Informações: 10321

Embratel Interurbanos 08007032111

Embratel via telefonista 0800 7032110

INSS - Previdência Social 135

Justiça Volante 0800 644 2020

Juizado de Menores 3657-1384

Manaus Ambiental 08000 920 195

Manaus Luz 0800 201 0001

Polícia Civil 181

Polícia Federal 3655-1517

Polícia Militar 190

Polícia Rodoviária Federal 191

Porto de Manaus 2123-4350

Procon 0800 00 1512

Samu (SOS) 192

Semmas 0800 092 2000

TELEFONESÚTEIS

Page 19: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 19CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

CIDADE NOVA - ~äìÖç ~éíK ÅL ëä~Ièì~êíç ÅL ëì∞íÉI ÅçòI ïÅI ÅL•êÉ~KoAPRMI fåÅäK•Öì~K cWVVNVMJQSMULVUORPJQNRTK

179591871

RES. THERMAS MANAUS - ~äìÖç èíãçÄ ÅLïÅI ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçI•êKä~òÉê ÅL éáëÅáå~ oATRMKcëW VVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179591842

RESID.TUCUMÃ ALUGO APTO 1QTO -

íÇç ÅÉêßãIÑçêêIëäIÅçòKÅçåJàìÖI•êKëÉêîIïÅIoAQMMIMMK fåÅ äìëç •Öì~ É äìò KcëWVVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179591815

2 QUARTOS

ALEIXO - PX AO CJ. JARD. PAULISTA

- ä̂ìÖç~éíç ÅL OèíçëI ëäI ÅçòKïÅK Ö~êK cW VVORMJMRVTLVVORMJMSTM

179591675

RES. THERMASMANAUS - ä̂ìÖç~éíçãçÄáäá~ÇçI ÅLOëíÉëI ïÅI ëäIÅçòI ÅçåÇK ÑÉÅÜI Ö~êI•êKä~JòÉê ÅLéáëÅK oANKMMM cWVQSOQUQML PSPQJQQSQK

179591839

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

A. NASCIMENTO -`ë~ã~ÇK QñRïÅ íÉêê UñOO ÑíÉ éL O êì~ëoANPKRMMLÅáÇK ÇÉaÉìë Å~ë~ÇÉ ~äîÉåK OèíëI ëä~I ÅçòIïÅI•êÉ~ ÅçåëíêK ÇÉëçÅoANVãáäKcWVVOOMJOMQRLVVOOPJQUPSK

179591894

ALFREDO NASCIMENTO - Oèíçë ë~äÅçò ïÅ ãìê~Ç~ oAPRKãáäL`~ãéç p~äÉë îÇç íÉêêWUñORoAOMKãáä cWVVPNTJ PSQU

379592013

ALFREDO NASCIMENTO -`~ë~ ~äJîÉåÅLNëíÉIëä~I ÅçòI íÉêêTñOMIãìêI ÅÉêI Öê~ÇI ÇÉëçÅKoAPRã á ä L` áÇ K ÇÉ aÉì JëOèíçëI ëä~I ÅçòIïÅoAOMãáäKcW VVOOPJQUPS

179591766

ALFREDO NASCIMENTO -`~ë~ ÇÉã~ÇK íÉêê UñOM oANPKRMML`K ÇÉ aÉìë ÅL OèíçëI ëÇçNëíÉI ëä~I ÅòI ÑçêêI ÅÉêI éçJ´ç ~êíÉëá~åçI ãìêI éí©ç ÇÉ~äìãoASRãáäKcWVVNMQJUNUP

179591765

C. NOVA C. DOURADO II - sÇçLqêçÅç Å~ë~ ~äîÉå~êá~ å~ ä~àÉíKUñOO éêμñ éêáåÅáé~ä ~ÅKéêçéçëí~ cVVNUNJ OTSP

379590627

CJ. JOÃO PAULO 2 - ~äîIÅLëä~ ÇÉîáë èíç Åçò ïÅ î~ê oAOOjáäÉ çìí kK `çåè ÅLN Å∑ãI ïÅOMKjáä cWVVQTMJ TSSSK

379592151

CJ. JOÃOPAULO/ C. NOVA -sÇç Å~ë~íÉêêKTIOMñOR s~äçê oAPRjáäc ä Å L é ê ç é ê á É í • ê á çcWVVPUTJQSOULVUNOUJ OPSO

379591740

J. TEIXEIRA - Åë~ Oèíçë ë~ä ÅçòïÅ ãìê Öê~Ç oAPRKã á ä LîÇç OÅë~ë åç ãÉëãç íÉêêIÅLèíç ë ä~ Åçò íÉêêWUñORoAORKãáä cWVVPNTJ PSQU

379592049

LAGOAAZULPX. BARREIRA -qÉêKVñORå~ ^îKmêáåÅáé~ä éêçåíç éLÅçå ë í ê ì á ê mÉÅÜ á å ÅÜ~oANMKRMM VVROSJ OMQN

379592088

T. NEVES - îÇç N Äçñ ~äîIÅL éçêíÇÉ ÉåêK ãÉÇWPñOKSM ORãáäÉ N Åë~ òìãÄá Pèíçë î~ê ëäÅçò TRãáä cWVVQTMJ TSSSK

379592155

TERRA NOVA - Å~ë~ OèíçëI ëä~IÅçòIïÅ oAPOjáäLkK`áÇ~ÇÉJ éñK mçäáÅäáåáÅ~ É a_ Åë~OèíëIëäI ÅçòIïÅI ÅÉêI ÑçêêIãìêKéí©ç~äìãIoAVRãáäèìáíK_ÉãiçÅ~äáòK cWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPLVVNVVJ PVNPK

179591621

VENDO VÁR I A S CA SA S - aÉoANRã á ä IORã á ä IPOã á ä IQRãáäIRMãáäL`çãéêç Å~Jë ~ ë Ç É o A N Rã á ä ~ í ¨oAPMãáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL VVNVVJ PVNPK

179591620

ZUMBI 1 - Åë~ ÅL N èíçI ëäI ÅçòÉïÅRMãáä Éçìíê~ÅL O Å~ë~ëPèíçëIëäIÅçò É ïÅ UM ãáäcWVVQTMJTSSSK

379592153

2 QUARTOS

ALFREDO NASC. - ~äîK Oèíë ëL Nëí ëä ÅçòK ïÅ íKUñNS éñK ~îéêáåÅK ÉëÅçä~ ìÄë oAQQjáäcVVQMUJTVQVLVVPUTJ QSOU

379591739

AO LADO CJ. - gç©ç m~ìäç O èíëëä Åçò ÅÉê~ã Ñçêê Éã êì~éêáåÅK ÇÉëçÅìé~Ç~oAOPjáäcWVVROSJOMQN

379592047

C. SALES -`ë~ã~ÇÉáê~ ÅLO èíëIÄçñÇÉ~äîKå~ ÑêÉåíÉIíÉêêK UñSMoAPRãáä èìáíKÅL éêçéêáÉíKcWVVOMPJRQMOLVUOSU ONSU

179591789

CENTRO - ^îK q~êìã© éñ gçJ~èìáã k~ÄìÅç O èíçëI ë~Jä~I Åçé~ ÅçòI O éáëçë oARRãáä çÄëW sáä~ VVNUMJ RSRS

379591796

COL TERRA NOVA 3 - içí oáç máJçêáåáK Oèíë ÅL ïÅ ÇÉåíêç ÅçòãKRñPMk~máëí~LmñWpÜçéés á ~ kç ê í É K o A O Tã á äVVPNUJSQNTLVVPNUJ SQQS

379591404

N. ISRAEL/CELEBRIDADE -sÇç Å~ë~ÅL éçåíç ÅçãÉêÅá~ä å~ éáëJí~ OèíëIÅçòI ïÅI qÉêê UñOMã ì ê ~ Ç ç o A O R ã á ä KcVVOMQJSPUM LVVPOOJRRROLVVOUQJVQPNK

179591572

NOVO ISRAEL/CELEBRIDADE - `~Jë~ åçî~ ÅL OèíçëI ëäI ÅòIïÅIÖ~ê~ÖÉãI Öê~ã~ÇçI íÉêêUñOMoAPRãáäK cW V VNMRJ MTTPK

179591593

RESIDENCIAL AÇAÍ 1 -~äÖ Å~ë~ ÅLOëì ∞ íÉë Ië ä IÅçò ÅçåàìÖ~JÇ~IÖ~êKmè Ç~ë ä~ê~åàÉáJê~ëKoARMMK cW VVQSO QUQMK

179591802

RESIDENCIAL AÇAÍ 3 - ~äÖ Å~ë~ ÅLOèíë Ië ä IÅçò I•ê ÇÉ ëÉêîIÖ~êKéêμñK p©ç gìÇ~ë q~JÇÉì Ç~ `Kkçî~KoATRMKfåJÅäìëç •Öì~ É äìò cWVVQSOQUQM L PSPQ QQSQ

179591835

TERRANOVA III -mñsá~kçêíÉÅ~ë~åçî~ Oèíë ëä ÅçòïÅ ëçÅK ÑçêêÖê~Ç å~ ÅÉê Ö~êK oA QR jáäjí sá~ÖÉã cVVNQNJ VNPM

379591755

UNIÃO DA VITÓRIA -sÇç Å~ë~ ~äîKOèíçë ëä Åçò ïÅ íÉêêKNSñOQå~ ÅÉêßãK íÇãìêK oAUMjáäVVNNNJMTUQLVVPPUJ QQNV

379591632

UNIÃO DA VITÓRIA -sÇç Å~ë~ ~äîKOèíçë ëä Åçò ïÅ íÉêêKSñOVå~ ÅÉêßãK íÇãìêK oAQMjáäVVNRMTOVVLVVNRVJMTRU

379591630

3 QUARTOS

MONTE DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ ÅL Pèíë ÑçêêI Ö~êI ÅçòI ïÅI •êÉ~ÇÉ ëÉêîá´ç ÄÉã äçÅ~äáò~JÇ~ oASR ãáä VVNQQJ MTOP

379591793

CASAS ALUGUEL

2 QUARTOS

SANTO ANTÔNIO - ä̂ìÖçìã~ Å~ë~Åçã Ö~ê~ÖÉãI P èì~êíçëIO Ä~åÜÉá êçë K `çå í~ íç WVUNNQJNRPQ

159591002

PONTOS COMERCIAIS

NOVA CIDADE PX FEIRA -^îK mêáåÅKîÇç jÉêÅKLm~åáÑáÅ~Ççê~ÑìåÅáçåK ÅL íçÇç ã~èìK éLé~åáÑK ^ÅKmêçéK VVNQNJ VNPM

379591752

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

AM 010 KM 35 - içíÉë NRñTROMñTR ORñTR •Öì~ äìò íÉJäÉÑçåÉ ~ é~êíáê ÇÉ oANRjáäÑáåK VVOSTJNMNQLVVPVTJQUST

379591666

CJ CARLOS BRAGA - sÉåÇç íÉêêTñNQ •Öì~Läìò oA TKRMMKc WVVOMQJSPUMLVVPOOJRRROL VVOUQJVQPN

179591573

IRANDUBA - qÉêê ãÉÇWPMñNMMLQRñSMM ÅL áÖ~ê~é¨ ^ÅK Å~êêçåç åÉÖçÅáç VVOTU JMPQQLVOTUJ NRTT

379591976

IRANDUBA - qÉêêÉåçëWNMñPMoANPKjáä ÉåíêKH é~êÅÉä~ëLNMñOV oANMKã á ä • î áëí~VVONNJ TQMTL VVOTUJ MPQQ

379591968

IRANDUBA - îÇç íÉêêÉåçë ~ é~êíáêÇÉ oQNMKãáä ÅL ÉåíêKHé~êÅK~ ÅçãÄK ^ÅKÅ~êêçLãçíç åçåÉÖμÅáçKVVONNJTQMT

379591988

IRANDUBA KM 03 -bëíê~Ç~`~êäçë_ê~Ö~ íÉêêNMñQMPMMãí äçåÖÉÇ~ é áëí~ NOã á ä I ÇçÅ çâcWVVOMMJONRPLVUNSTJ MNSM

379591872

NOVACONQUISTA -sÇç íÉêêWNOñMTIå~ ÄÉáê~ Çç ~ëÑ~äíç oAVKRMMÉ MN åç píŸ fåÆë UñOMoANRKRMM cWVVQTMJ TSSS

379592140

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNMoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379591538

PECHINCHA - îÇç íÉêêÉåç éä~Jåç åçoáçmêÉíç Ç~bî~açÅKjÉÇWNMñOR ÄÉã äçÅK oA NMjáä cWVVNQNJ VNPM

379591758

RIO PIORINI - qÉêêÉåç RñNMoASãáäL gaK j~ì~ íÉêê ÇÉÉëèìáå~UñOMoANTKRMMLjíÉÇ~ë läáîÉáê~ë qÉêê UñNRoANTãáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179591619

STA ETELVINA - qÉêêÉåç NRñTãIãìê~ÇçI éä~åçI èìáí~ÇçI ÅLéç´çI éêçåíç éL ÅçåëíêìáêoATKSMM cW VUNVSJ MQQV

379591742

VDO 6 APTOS NO S.RAIMUNDO - ÉãíÉêê ãÉÇ NMñPMIíÉåÇç êÉåÇ~ãÉåë~ä ÇÉoAOKQMMIéñéçêíçÇ~ Ä~äë~ oAPMMj á ä c WVVQSOJQUQMLVVNNOJ SQRN

179591803

VENDO SÍTIO AM 010 / KM 135 -mçêãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉãIoA ORãáäÅçã í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîç cçJåÉWV VQPSJUOOUK

179591879

CHEVROLET

CLASSIC 2010/2011 - ÅçãéäK èìáíKÉãéä~Å~Çç OMNSK sä ~ ÅçJãÄK ^ÅK éêçéçëí~ ~ îáëí~ cWVNPM MNRV

179591799

MONTANA CONQUEST 1.4 2008 -

`çãéäÉíç ÅL ÄÅçë ÇÉ ÅçìJêçK båíêK oASKUTM ~í¨ PñÅ~êí©çHQUÇÉoATMOK gêsÉ∞ÅPSSPJQOPOLVVVMO TRPSLVVVMO VRPSLVVVMR UPPS

179589213

NOVA STRADA E GRAND SIENA -

`çãéäÉíç NSLNS säê NKMMMH é~êÅK SUR å©ç Åçåëìäí~pÉê~ë~ÉpéÅcWVVOOTJ UOMR

379591878

FIAT

PALIO FIRE ECONOMY 1.0 2012 -

`çãéäÉíçK båíêK oARKVMMÉã~í̈ PñåçÅ~êí©çHQU Ñáñ~ëÇÉ oATORIMMK gê sÉ∞ÅìäçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJUPPS

179589216

SIENA CELEBRATION 1.0 2010 -

ÅçãéäÉíçK båíêK ÇÉoASKQMMÉã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç HQUcáñ~ë oASSV gê sÉ∞ÅìäçëPSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMO VRPSLVVVMRJ UPPS

179589215

FORD

TOYOTA

PEUGEOT

C3 EXCLUSIVE 1.4 8V 2011 - ÅçãJéäÉíçK båíêKoAOKOMM Éã ~í¨Pñ åç Å~êí©çH QU cáñ~ë oATRRIMMK gê sÉ∞Åìäçë PSSPJQOPOLVVVMOJTRPSLVVVMOVRPSLVVVMRJ UPPS

179589214

VOLKSWAGEN

CONSÓRCIO EM ANDAMENTO - p~îKdçäIrm Ñ~äí~åÇç QQ é~êÅKÇÉoA UVPIMMJ éL ~ëëìãáê cWVVPMQJNRNSLVUNSTJNVVT

379591723

GOL G5 1.0 8V 2009 - `çãéäÉíçÅL ÄÅçë ÇÉ ÅçìêçK båíêKoARKVMMÉã~í̈ Pñåç Å~êí©çH QU Ñáñ~ë ÇÉ oASOOK gêsÉ ∞Åì äçë PSSPJQOPO LVVVMOJ TRPS L VVVMOJVRPSLVVVMRJ UPPS

179589212

SPACE FOX 1.6 11/11 - `çãéäIèìáí~ÇçIÉãéä~Å~ÇçI ÅçêéêÉíçKs~äçê ~ ÅçãÄáå~ êK ^ÅKé ê ç é ç ë í ~ ~ î á ë í ~ c WVVNPMJMNRV

179591798

MITSHUBISHI

ACESSÓRIOS, PEÇAS E

OFICINAS

SERVIÇO DE - ~ê ÅçåÇáÅáçå~ÇçÇÉ ~ìíçãμîÉä Éã ÇçãáÅ∞Jä áç É Å~ã áåÜ©çI ∑åáÄìëcWVUUNNJPUMVLVVQMUJ NRUR

379590414

IMPORTADOS

EMPREGOS

Page 20: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 201620• CLASSIDEZ

AGENTEDEPORTARIA ERECEPCI ONISTA

- ÅL çì ëL ÉñéÉêI ë~äK oANKORMIMMHÄÉåÉÑ∞ÅáçëKbåîá~ê`s éLWÇÉé~êí~ãÉåíçÇÉî~JÖ~ëOMNS]Öã~áäKÅçã ÅLÅμé á~ é L W áå áÅ áç áãÉÇá~JíçOMNS]Öã~áäKÅçã

179591867

AGENTEDEPORTARIA, SEG.DE -`çåÇKÉ cáëÅ~ä ÇÉ içà~ëI O ^íÉåÇKÇÉ Ñ~êã•Åá~ ÉléÉê~Ççê ÇÉ`~áñ~I P jÉÅßåáÅ~ É bä¨JíêáÅ~ ÇÉjçíçëK `ìêëçë ~çëaçãáåÖçë^éÉå~ë oAUMIMM¶ î áëí~ çì oAOMIMM éçêëÉã~å~Kdê•íáë ^éçëíáä~I`ÉêíáÑáÅ~Çç É`~êí~ ÇÉoÉÅçJãÉåÇ~´©çK fåëíáíìíç pçäáJãπÉë ÇÉ båë á åç K cë WVVNRPJUUSMLVVOMVJ RSRR

179591215

CONTRATA-SE COSTUREIRAS E -

`çêí~Ççê ÅLÉñéK Éã ã•èKáåÇìëíêK é L ìåá Ñ K ÉëÅç Jä~êIÄçäë~ë É äáåÜ~ éêçÑK êçìé~ëçÅá~äI Åíéë HÄÉåÉÑK qê~Jí~ê oKm~éçìä~IMNI`àK cä~Jã~å~äPSRURMOQLVUNPTMOOM

179591698

CONTROLADOR DE ACESSO - ëL ÉñéKíÇë ~ë êÉÖáπÉëI ~ãÄçë çëëÉñçëI ë~ä•êáç A NKNSTIVObåîá~ê `s éLW ã~å~ìëî~JÖ~ëNS]Öã~áäKÅçã

179591684

CURSOS AGENTE DE PORTARIA CC CP

-mêçãç´©ç êÉäßãé~ÖçoAUMléçêíìåáÇ~ÇÉ ∫åáÅ~IÅLÉåJÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãéêÉ ÖçKUOOOJQQRV Eò~éF VOVPNOVSK

179588251

ESCOLA DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA

- `çåíê~í~ fåëíêìíçê ÇÉ áåJÑçêã•íáÅ~ ÅL Éñé Éã ~ÇçJÄÉLsÉåÇÉÇçê ÅL ÉñéK ÉåîáJ~ê ÅìêêáÅìäìã éL êÜKìåáÇ~JÇÉKã~å~ìë]Öã~áäKÅçã

379591892

ESTAMOS SELECIONANDO -jç´~ëã~áçêÉë ÇÉ NU ~åçë Äç~~é~êK éL íê~ÄK Éã Å~ë~ ÇÉã~ëë~ÖÉã μíK Ö~åÜçë cWVVQQQJ VQSS

379591726

KUMON SELECIONA AUX. DE CLASSE

- `Lbåëáåç ã¨Çáç ÅçãéKáåÖäÆë áåíÉêãÉÇá•êáç éLíìêJåç áåíÉÖê~äKbåíêÉÖ~ê`soì~gçë¨ máåíç `çêêÉ~I å⁄ NUPIpÜ~åÖêáä~ Jmu ~ç sÉåÉò~

179592003

NATURA -_çåë äìÅêçë> c~´~ ëÉìÅ~Ç~ëíêçÅçåçëÅçåçqÉêãJRI~ÖÉåÇÉ ëì~ Üçê~Kj~JåÜ©Ií~êÇÉ çì åçáíÉI Ö~åÜÉâáí áåáÅáç Öê•íáë VVOVVJ NMOT

379591308

OPORTUNIDADE! - ^ìí∑åçãçëd~åÜçë oANMM éçê Çá~Åçåí~íç ëçãÉåíÉ ïÜ~íëVVNRNJRUNOLVVNMVJTRTN

379592106

PRECISO DE DEPILADORA EMANI CURE

- Å çã ì ê Ö Æ å Å á ~ K cç JåÉëWPSQSJMOQNLVVQOOJSSSVL VUUMPJVRMM

179591773

ROMANCE & FAVORITA -pÉà~ ìã~Åçåëìäíçê~I Ö~åÜÉ PM ~ QMBäìÅ êçë Kc WVVPPQJNVPPLVUONUJVVOTLVVPSRJNMUS

379589179

SEJA CONSULTORA ROMANCE -

d~åÜçë PM ¶ QMB wK kçêJíÉLiÉëíÉ oçã~åÅÉHc~îçJêáí~VVQMOJNNNULVVNVPJSNPT

379591541

SEJA UMA CONSULTORA NATURA -

d~åÜÉ ~Åáã~ ÇÉ PMB ÇÉäìÅêç H háí áå∞Åáç dê•íáë É_êáåÇÉK cWV VNUVJUOVM

179591474

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179588034

VENHA SER UMA REVENDEDORA -

e^ka^o^ l ãÉäÜçê àÉJ~åë Çç _ê~ëáäÒ É íÉåÜ~ ~í¨NMMB ÇÉ äìÅ êç K cçåÉWVVOURJVVVRK

179588033

PROCURO EMPREGO

OFEREÇO-ME - éL íê~Ä~äÜ~ê ÇÉÅ~ëÉáêç Eã~å~ìëF ëÉêîá´ÖÉê~áë É ã~êÅÉå~êá~K cWVVRORJSPQPLVVNPVJVSTN

379591791

OBRAS E REFORMAS

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

PEDRODOTIJOLO -oAQMMèì~åíçëãáäÜÉáêçë îçÅÆ èìáëÉê> cWVVQNVJPTOU

379591580

MÓVEIS

ANTENAS

Page 21: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 21CLASSIDEZ

PASSAGENS AÉREAS

Page 22: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 201622 • CLASSIDEZ

SAÚDE / BELEZA

CLÍNICAS

SHAVOUT PSICOLOGIA CLINICA - ÉlêÖ~åáò~Åáçå~äK mêçÄäÉJã~ë åç ëÉì êÉä~Åáçå~JãÉåíç\ `êáëÉë É ÅçåÑäáJíçë\ mÉêÇ~ë Ç~ ÅçãìåáJÅ~´©ç\ lÑÉêÉÅÉãçë `çåJîÆåáçë áåÇáîáÇì~áë É bãJéêÉë~êá~ä Åçã éêÉ´çë ëáãJÄμ ä á Åç ë ãÉå ë~ á ë K c WVVOSPJTSPQLVUNNPJROMU

179591855

ROUPAS E BOUTIQUES

ERY-J MODAS ATACADO - j~Å~JèìáåÜ~ ÇÉsáëÅçëÉoAOMIMMÉ sÉëí áÇçë ÇÉ i áÖ~åÉíÉoANQIMMK cWVVOTTJSVSVLVVNOUJVUTStÜ~íëK

179591672

SALÃO DE BELEZA E

BARBEARIA

FESTAS E EVENTOS

CESTAS DE CAFÉ

A TOP CESTAS - _ìèìÆIÅ~Ѩ Ç~ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJÅçä~íÉë É éÉä∫Åá~ VVONVJQNPPL UNQQJ UUMR JïÜ~íë

379590665

AG. HELP CESTAS - Ñ äçêÉë ÉãÉåë~ÖÉåë éL èì~äèìÉêçÅ~ë á©ç c WPSUNJTVPVLVOMOJMQQSLUOSNJTOQO

379591460

TELEMENSAGEM

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê oAUM _ìèìÆ ÇÉcäçêÉë `Éëí~ Ç~ m•ëÅç~^ ä ì Ö ç î á Ç É ç â Æ c ç JåÉëWVVPNNJSNRTLVVNSUJRSVO

379591601

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANRIMMÉ ë~äÖ~ÇçoANRIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179591382

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- EOMMë~äÖHNMMÇçÅÉëHNÄçäçFp~äÖ~ÇçEÅÉåíçFoAOM ÉaçÅÉEÅÉåíçF oAORKcWPSSPUOUTLVNPPJSPUNLUNQVRNSOK

179590407

KITP/30PESSOASR$220-NÄçäçÇÉÅHQMMp~äÖ~ÇçëHOMMÇçÅÉëKp~äÖ~Çç `Éåíç oAORIMMKcWVVQTVJUTMNLVUNVV POSV

179590582

BUFFET

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADVOGADO CRIMINAL - c~ã∞äá~ ÉaáêÉáíç Çç `çåëìãáÇçêK ^íKO QÜ ë EtÜ~ í ë VVNQS JVUVPF VUNPQJTMUS

379591954

ADVOGADO ESPECIALISTA EM CRI-

MINAL E CÍVEL - aê⁄ lê~åÇäÉoÉÇã~å l^_L^j NMSQSqÉäK VVNSUJSSRPLVUNPVOMSV

379589994

DRA. INGRID MARQUES OAB/AM 7756

-`~ìë~ëWqê~Ä~äÜáëí~I`∞ îÉáëIc~ãáäá~êÉëI bãéêÉë~êá~áëI`çåëìãáÇçêI a~åçë jçJê~áë É ÉíÅK cWVUQQUJ NNQS

179592205

CURSOS E AULAS

EVOLUTION -`ìêëçë ^ÖÉåíÉ ÇÉéçêí~êá~ oANMMIMM ^ÅÉáíçÅ~êí©ç ÇÉ Åê¨Çáíç VVQOVJRQQStÜ~íë~éé

379590643

MUDANÇAS

A. FRETES E MUDANÇAS - Å~ãáJåÜ©ç Ä~∫ jìÇ~å´~ë ÉãdÉê~äI qÉãçë Å~áñ~ëK ^ÅÉáíç`~êíπÉë cWVVPURJSUTT

379591691

DISK MUDANÇAS - `~éáí~ä É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379591171

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ÉãTÇá~ëKgçÖçëI Ä∫òáçëÉ ã~ áë Kc W VOOSJVVTP LVPNVJUSTQLUOMVJTMTP

379591677

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379588894

RELAX

Page 23: 20160321 DM

DEZMINUTOSSegunda-feira, 21 de março de 2016 • 23CLASSIDEZ

A + BEBEZINHA - äçáêáåÜ~ í~ê~ÇáJåÜ~^í bäÇçê~Çç VVNRMTPSS

379586949

ABONEQUINHADELUXOTOP -NU~åçëÖìäçë~ í̂ bäÇçê~ÇçVPSSSUOR

379586950

A NINFETINHA - ÄÄ Öìäçëç ^íbäÇçê~Çç VVQRTJSVTP

379588073

ASNOVINHAS SENSACIONAIS -OÖ~í~ëoANRMqçêèì~íç VVQNRSROS

379588454

KAROL MORENA 18A - ÅçãéäÉí~O éçê oANOM cWVVNRTJ QOVP

379591786

MARY - ^ é~êíáê oAQM ÅL äçÅ~ä`Éåíêç VVNNPJ UNPR

379589398

MICHELY - `çãéäÉí~ ÅL äçÅ~äkçî~ á̀Ç~ÇÉcWVVPPPJ NTNT

379591700

PRECISA-SE -jç´~ë H NU~ éLëÉêî ÉêμíáÅçë VVNSNJ MMVS

379591790

SOPHIA LOIRINHA - NV~K bëíáäçãÉåáå~`ÉåíêçcVVNPUJMUTO

379591665

Page 24: 20160321 DM

DEZMINUTOS Segunda-feira, 21 de março de 201624•

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Pa r anaen s ede São José dosPinhais, mas que moraem Santa Catarina, aloira Nalu Kasmierski temapenas 23 anos, mas sedivide entre garota tímida emulher provocante, meninacertinha e namoradaperfeita. Ela diz que tudo ficaperfeito quando estamospróximos de pessoas quenos querem bem.

Melinda.Esse será o nome daprimeira filha docasal Thais Fersozae Michel Teló. Nestedomingo (20), a atriz e osertanejocompartilharam uma fotojuntos, via Instagram, erevelaram o nome damenina: Melinda. “Émuito amor por essabarriga..”, escreveuThais, na legenda.

Mãe deRodriguinho,de apenas 1 mês, aex-BBB AdrianaSant’Anna resgatouseu biquíni rosaantigo para mostrar, naweb, que recuperou aboa e velha forma físicaapós a primeiragestação. “Às vezes nemeu mesma acredito”,disse ela, na legenda dafoto.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

CELEBRIDADES

Alex Ribeiro/Bella da Semana/Divulgação

GeraldaenfrentaMatheusNa noite de ontem, Geraldafoi indicada por MariaClaudia para o ‘Pa r edão’ e acasa votou em Matheuspara enfrentá-la. “Você sdois desceram aquelaescada juntos para entrar noBBB e agora um de vocês vaise despedir do jogo”,anunciou Bial.

Reprodução/TV Globo

Laham beija MunikO falso BBB libanês Laham jáchegou ao programabrasileiro arrasandocorações. Depois da prova dacomida deste domingo (20),ele se deitou com Munik, nacama de casal, e, após muitosabraços e carinhos, o casalfinalmente se beijou. “Muitolinda você”, elogiou ele.

Reprodução