20160115 dm

16
Ano 7 - Nº2379 Manaus, 15 de janeiro de 2016 Sexta-feira CARNAVAL POLÊMICA w w w.d 2 4am.com Dupla invade casa e mata jovem no lugar do irmão COMPENSA 2 LEVADO AO HOSPITAL JOÃO LÚCIO Jucélio Paiva/Divulgação OFICINAS DIFERENTES Jair Araújo S S S a a a b b b i i i n n n o o o t t t e e e r r r á á á q q q u u u e e e e e e n n n t t t r r r e e e g g g a a a r r r m m m e e e n n n i i i n n n a a a h h h a a a a i i i t t t i i i a a a n n n a a a à à à J J J u u u s s s t t t i i i ç ç ç a a a P P P á á á g g g i i i n n n a a a 2 2 2 C C C o o o b b b r r r a a a d d d o o o r r r é é é b b b a a a l l l e e e a a a d d d o o o e e e m m m a a a s s s s s s a a a l l l t t t o o o a a a ô ô ô n n n i i i b b b u u u s s s P P P á á á g g g i i i n n n a a a 4 4 4 Mecânicos presos por desmanchar veículos e ‘produzir’ documentos Página 6 GilJung investe parafazer bonitona avenida Página 16 Léo Franco/Divulgação Reinaldo Okita Página 5 Ronaldo Dourado de Aguiar, 21, foi assassinado com cinco tiros no sofá. Um dos irmãos disse que dois homens invadiram a casa procurando por Rodrigo Dourado, 19. As últimas palavras de Ronaldo, segundo o irmão dele, foram ‘para, para, não atira em mim!’.

Upload: portal-d24amcom

Post on 25-Jul-2016

250 views

Category:

Documents


12 download

DESCRIPTION

20160115 DEZ MINUTOS

TRANSCRIPT

Page 1: 20160115 DM

w w w.dia r ioam .com . b rSexta-feira, 15 de janeiro de 20 1 6

Ano 7 - Nº2379 Manaus, 15 de janeiro de 2016

Sexta-feira

CARNAVAL

POLÊMICA

w w w.d 2 4am.com

Dupla invade casa e matajovem no lugar do irmão

COMPENSA 2

LEVADOAOHOSPITAL JOÃOLÚCIO Jucélio Paiva/Divulgação

OFICINASDIFERENTES Jair Araújo

SSSaaabbbiiinnnooo ttteeerrrááá qqquuueeeeeennntttrrreeegggaaarrr mmmeeennniiinnnaaahhhaaaaiiitttiiiaaannnaaa ààà JJJuuussstttiiiçççaaa

PPPááágggiiinnnaaa 222

CCCooobbbrrraaadddooorrrééé bbbaaallleeeaaadddooo eeemmmaaassssssaaallltttooo aaa ôôônnniiibbbuuusss

PPPááágggiiinnnaaa 444

Mecânicospresos pordesmancharveículos e‘produzir ’documentos

Página 6

GilJunginveste

parafazerbonitona

avenidaPágina 16

Léo

Fran

co/D

ivul

gaçã

o

Reinaldo Okita

Página 5

Ronaldo Dourado de Aguiar, 21, foi assassinado com cinco tiros no sofá. Um dos irmãosdisse que dois homens invadiram a casa procurando por Rodrigo Dourado, 19. As últimaspalavras de Ronaldo, segundo o irmão dele, foram ‘para, para, não atira em mim!’.

Page 2: 20160115 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 15 de janeiro de 20162 •

ARTIGO

Écerto e sabido por todos que a ver-dadeira conquista de um povo es-tá na educação. Diante dessa afir-

mativa, venho destacar que estamos nocaminho certo para proporcionar umamelhor qualidade na educação dos alu-nos do nosso Estado. Prova desse com-promisso do Governo do Amazonas sãoas construções e instalações dos CentrosEducacionais de Tempo Integral (Cetis)na capital e no interior.De 2012 a 2015, o nú-mero de Escolas comessa modalidade, maisque dobrou. Em 2012,eram 25, e hoje o nú-mero é de 54. Essa po-lítica educacional fazdo Amazonas o Estadobrasileiro com umadas maiores redes estaduais de educa-ção em tempo integral proporcional aonúmero total de escolas.

Comnovasconstruções eadaptaçãodeunidades deensino,oEstadocaminhapa-ra ter10%de suaredeescolarformadaporescolas de tempo integral. Estas escolaspossuem projetos pedagógicos diferen-

ciadoseoferecemaos alunos (alémdoen-sino reforçado), refeição e programas queenvolvem desporto, cultura e ações de ini-ciação científica. Com essa modalidade deensino,estamos afastandonossas criançase jovens do mundo da criminalidade e dasdrogas, uma vez que oferecemos novasoportunidades deensinoeaprendizado.

Em 2012, pouco mais de 14 mil alunoseram beneficiados pelo sistema de ensino

em tempo integral, em2015, foram 23.561alunos. E não para poraí, o governo do Estadoestá com 12 obras deCetis em andamento,sendodois emManaus edez no interior. Por meiode convênio já firmadocom o Banco Interame-

ricano de Desenvolvimento (BID), atravésdoProgramadeAceleraçãodoDesenvolvi-mento da Educação do Amazonas (Pa-deam),outros noveCetis serãoconstruídosnointerior doEstado.Eécomesse intuitoereforçandoessamodalidadedeensinoqueo governo busca aperfeiçoar e melhorar osíndices daeducaçãoamazonense.

Estadocaminhapara ter 10%desua redeescolarformadapor escolasde tempointegral

Tempo IntegralDAVID ALMEIDA é deputado estadual (PSD)

POLÍTICA

ARTIGO

Oano de 2016 começou. Um novoano, onde certamente todos nósqueremos paz. Almejamos um

ano que tenha menos violência e intole-râncias e mais vida, mais paz.

No dia primeiro, estive participandoda Caminhada da Paz, na Cidade Nova.Outras comunidades também estive-ram com o povo nas ruas pedindopaz.

Mas não teremospaz, se não houverjustiça. Justiça comos mais pobres, quelutam por moradia edignidade.

Justiça com o povoque busca os hospitaise serviços públicos,que ainda estão precá-rios. Justiça com as crianças e jovensque estão escravos na dependência quí-mica e do tráfico. A paz é fruto da justi-ça.

O papa Francisco disse que a pazque Deus deseja semear no mundo de-ve ser cultivada por nós. Deve ser con-quistada. E diz mais o papa: “Isto com-

porta uma verdadeira luta, um comba-te espiritual, que tem lugar em nossocoração. Porque inimiga da paz não ésomente a guerra, mas também a indi-ferença, que faz pensar somente em simesma e cria barreiras, suspeitas, me-dos, fechamentos.

Temos tantas informações, mas àsvezes somos tão bombardeados pornotícias que ficamos distraídos da rea-

lidade, do irmão e dairmã que têm necessi-dade de nós. Come-cemos a abrir o cora-ção, despertando aatenção pelo próxi-mo. Este é o caminhopara a conquista dapaz”.

Que neste ano se-jamos sinal de esperança, de miseri-córdia, de perdão.

Devemos acreditar na vida, lutarpela vida. Sempre pedindo a força deDeus, que não promete mudançasmágicas, mas acredita na nossa capa-cidade de lutar pela justiça e pelapaz.

Porque inimigadapaz nãoé somenteaguerra,mastambémaindiferença

Queremos pazJOSÉ RICARDO WENDLING é economista e deputado estadual (PT)

PresidentedaCasa,Wilker Barretoafirmou que serãoanalisadas prestações desde1996

Câmara quer analisarcontas de ex-prefeitos

Tiago Correa/CMM/Divulgação

LEGISLATIVOMUNICIPAL

GERALDO [email protected]

Opresidente da CâmaraMunicipal de Manaus(CMM), vereador Wil-

ker Barreto (PHS), disse queentre as prioridades da Casapara este ano estão a análisepelo plenário das prestaçõesde contas de ex-prefeitos deManaus, desde 1996, que es-tão arquivadas.

A medida, segundo o presi-dente da Casa, é para desar-quivar contas que não foramapreciadas em anos anterio-res. De acordo com a Diretoriade Comunicação da CMM, sóhá certeza de terem sido anali-sadas as contas dos ex-prefei-tos Alfredo Nascimento (PR),Serafim Corrêa (PSB) e Ama-zonino Mendes (PDT).

Barreto também disse que,em reunião com os vereado-res, definirá as medidas a se-rem tomadas em relação àseleições municipais, já que osparlamentares são naturaiscandidatos à reeleição.

CMMObjetivoédesarquivar contas nãoapreciadas,diz Wilker

Outras prioridades sãoaprovar o orçamento impositi-vo e conseguir a aprovação doHabite-Se simplificado.

O Habite-Se é uma certidãoexpedida pela Prefeitura ates-tando que o imóvel (casa ouprédio residencialou comercial)está pronto para ser habitado efoi construído ou reformadoconforme as exigências legaisestabelecidas pelomunicípio.

O projeto de lei que trata doassunto começou a tramitar,no dia 21 de dezembro, na

CMM e está sob análise da Co-missão de Constituição, Justi-ça e Redação (CCJR).

A proposta tem origem naMensagem do Executivo nº059/2015, com o objetivo deregularizar e conceder o habi-te-se às milhares de edifica-ções em Manaus, construídasantes do ano de 2002, sem li-cenciamento e aprovação,promovendo, também a pos-sibilidade de regularizaçãojunto aos cartórios de registrode imóveis.

PARAAJUSTIÇA

JustiçamandaSabinoentregar criançaCARLA ALBUQUERQUE EJUCÉLIO [email protected]

Por determinação judicial, oex-deputado-federal SabinoCastelo Branco terá de entregara menina haitiana de 3 anos,que está com ele desde a sex-ta-feira passada, dia 8, à Varada Infância e da Juventude. Ainformação foi confirmada, natarde de ontem, pela delegadaRegiane Lacerda, da DelegaciaEspecializada em Proteção àCriança e ao Adolescente (Dep-ca), e o advogado de Sabino,Leonardo Toledano.

A menina haitiana é alvo dedisputadeguardaentreSabinoeo tio da garota, o haitiano LuciusPopotte, que recorreu, ontempela manhã, ao Ministério Públi-co do Estado (MP-AM) para ten-tar reaver aguardada sobrinha.

O advogado Leonardo Tole-dano relatou que sabino tinhaentrado com pedido de guardaprovisória da menina, junto àVara da Infância e da Juventude,porém, o pedido tinha sido ne-gado. “O juiz indeferiu o pedi-do. Vamos devolver quandochegar a notificação”, disse.

A delegada da Depca, Regia-neLacerda,comentou queapar-

tir da decisão judicial, a criançadeve ser entregue imediatamen-te, mas que Sabino não respon-derá há nenhum inquérito pelocaso. “Agora é uma questão ju-dicialquecabeàJustiçadecidir.Éuma criança estrangeira que es-tava sob os cuidados do tio, masque nem sempre podia cuidar, eficavacomoutrapessoa”.

Ontem pela manhã, Lucius es-tevenaDepcajuntocomadonadecasaAnaCláudiaPiresdaCruz,29,que cuidava da menina enquantoo tio ia para o trabalho. Ana infor-mou que recorreram ao MP-AM,por conta da demora na ação daPolícia Civil. “A única coisa que aPolíciaCivil sabedizer éesperem”.

Reinaldo Okita

Haitiana Menina está comSabino desde a sexta-feira

Page 3: 20160115 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 15 de janeiro de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro18,92m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

36ºCMínima

26ºCMáxima

34ºCMínima

25ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

As inscrições doSisu encerraramontem.Agora, interessados têmqueaguardar a listadeaprovados eonovoperíododeinscriçãoparaa listadeespera

MEC divulga aprovados dia 18Ebc.com.br

EducaçãoAlistadeaprovados sairánapróxima segunda-feira

Encerrou, ontem, o perío-do de inscrição do Siste-ma de Seleção Unificada

(Sisu). A próxima etapa será nodia 18 de janeiro, quando serádivulgada a lista dos aprova-dos. Os candidatos devem,ainda, ficar atentos quanto aoperíodo de matrícula e o deinscrição nalista de espe-ra.

Ontem, anota de cortepara o cursode Direito, no período integral,aumentou 2,39 pontos, em re-lação a última quarta-feira. En-quanto os concorrentes preci-savam obter nota mínima de725,65, na última quarta-fei-ra, agora, são necessários728,04 pontos. A universida-de oferece 32 vagas para osdois períodos do curso.

Já a nota de corte do turnonoturno do curso de Direito,da Universidade Federal doAmazonas (Ufam), diminuiu2,43 pontos, conforme parcialdo Ministério da Educação(MEC). Agora, os candidatosprecisam alcançar nota míni-ma de 729,18.

o que contabiliza 2,45 a maisdo que a nota de corte divulga-da ontem.

Segundo o site do MEC, osestudantes que pretendem in-gressar na instituição para ocurso de Medicina precisam al-cançar 773,13 pontos, 2,59

maior que a última parcial, queera de 770,54.

Os cursos que obtiveram asmenores notas de cortes, nestaquinta-feira, da UniversidadeFederal do Amazonas, foram odeCiências Naturais (noturno)–602,11 pontos; Ciências Natu-

rais (integral) –603,46 eodeFí-sica (integral)–606, 34pontos.

Calendário

O resultado da chamada re-gular será divulgado na próxi-ma segunda-feira. No mesmodia e até o dia 29, os interessa-dos poderão se candidatar aoscursos na lista de espera.

NÍVELSUPERIOR

Resultado da chamada regular

Calendário Sisu

FONTE:SISU.MEC

18de janeiro

Inscrição na lista de espera18a 29de janeiro

Matrícula da chamada regular22 a 26 de janeiro

Aprovados da lista de espera4defevereiro

AS INSCRIÇÕESPARAOPROUNIABREMDIA19DE JANEIROEASDOFIES,NODIA 26 DE JANEIRO

O Ministério da Educação(MEC) divulga, desde a últimasegunda-feira,os valores das no-tas decortes dos cursos paraam-pla concorrência. Nesta quinta,todas foramatualizadas.

Para cursar Odontologia noturno integral da Ufam, oscandidatos necessitam alcan-çar a nota mínima de 724,54,

�10 SEGUNDOS

Pesquisadores doAmazonas estãodesenvolvendo umequipamentoportátilquepretende utilizar correnteelétricaparaacabar comomal-estar geradopelasdores musculares,o‘Exdor’.Segundoacoordenadoradoprojeto,aprofessoradaUniversidadeFederaldoAmazonas (Ufam)AyrlesBarbosaMendonça,o‘Exdor’será umaparelhodeeletroestimulaçãotranscutânea(através dapele)emqueoprópriousuário regularáaintensidadedoestímuloelétrico.

CARNAVAL

Bandas de ruadevemantecipar licença

A Prefeitura de Manaus in-formou, ontem, que quem pre-tende realizar festas decarnavalem via pública deve anteciparos licenciamentos em, no míni-mo, 15 dias. Segundo a Prefei-tura, este é o prazo para obterautorização para interdição darua a ser usada pelas bandasinstalarem a infraestrutura, co-mo trios elétricos e outros equi-pamentos de sonorização.

O responsável pela festa de-ve apresentar uma série de do-cumentos em vários órgãos daPrefeitura e governo do Estadopara legalizar o evento.

Segundo a Prefeitura, o res-ponsável deve procurar a Supe-rintendência Municipal deTransportes Urbanos (SMTU),que vai analisar se a utilizaçãoda via para a festa vai interferirno tráfego do transporte públi-co. O solicitante paga uma taxadeexpedientedeR$9,29no se-tor de atendimento da SMTU,na Avenida Torquato Tapajós,

zona centro-sul, e dá entradana solicitação para a realizaçãodo evento, com informaçõessobredia,hora, tempodedura-ção, trecho da via a ser utilizadoe sugestões de desvios para veí-culos.

Segundo a Secretaria Muni-cipal de Meio Ambiente e Sus-tentabilidade (Semmas), atéontem, apenas 60 bandas ha-viam sido autorizadas para usode som em 2016.

ENSINOMÉDIO

Escola Sescabre 21 bolsasde estudo

O Centro de Educação JoséRoberto Tadros, Escola Sesc, dis-ponibiliza 21 bolsas de estudopara a 1ª série do Ensino Médio,turno vespertino. As inscriçõesserão realizadas nos dias 14, 15e 18 de janeiro, das 8h às11h30, na secretaria da escola(unidade 2) na Avenida Cons-tantinopla, s/nº, Planalto, zonacentro-oeste. As bolsas serãooferecidas através do Programade Comprometimento e Gratui-dade (PCG), do Sesc-AM.

Para participar, os interessadosdevem ser comerciários, depen-dentesdessesou estudantesdare-de pública de ensino (educaçãobásica). Devem possuir renda fa-miliar bruta de até três salários mí-nimos e apresentar o boletim deconclusãodoano letivo 2015assi-nado/carimbado pela instituiçãodeensinodeorigemdocandidato.

O edital está disponível no por-taldoSesc, www.sesc-am.com.br,na aba ‘Gratuidade (PCG)’. Infor-mações: 3649-3750.

PSC / UFAM

Investigaçãodeve encerrarem fevereiro

A apuração sobre o vazamen-to das questões do Processo Se-letivo Contínuo (PSC) deve serencerrada em fevereiro, segun-do a assessoria de comunicaçãoda Polícia Federal (PF), no Ama-zonas. Em novembro do anopassado, quando se deu a sus-pensão do PSC, o superinten-dente da PF, o delegado federalMarcelo Sálvio Rezende, prome-teu agilidade nas investigações.

“Sabemos da angústia da Uni-versidade Federal do Amazonas(Ufam) de identificar, imediata-mente,os culpados.Vamospriori-zar isso; destacaremos uma equi-pe pericial para analisar todos osmalotes e deixar os gestores daUfam atualizados quanto ao an-damento das investigações, paraqueomais brevepossívelosculpa-dos sejam responsabilizados naes-feracriminal”,afirmou,naépoca.

A assessoria de comunicaçãoinformou,ainda,quea investiga-ção está bastante avançada. Ocasocorreem segredode justiça.

Galo de Manaus/Facebook

FoliaPrefeituradeManausorienta responsáveis por festas

Page 4: 20160115 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 15 de janeiro de 20164• POLÍCIA

DUPLANÃO IDENTIFICADA

Fretista tem veículoroubado,noVieiralves

OfretistaEdioWilsondaSilvaMoura, 46, teve o carro levadodurante um assalto, ocorrido nofim da manhã desta quinta-fei-ra,naRuaRioMadeira,conjuntoVieiralves, bairro Nossa Senhoradas Graças, zona centro-sul deManaus. De acordo com a víti-ma, o crime foi praticado pordois homens, que fugiram le-vando o veículo, dinheiro, celu-lar e documen-tos dele.

Edio infor-mou que tinhaparadoo veícu-lo em um se-máforo, quando os dois suspei-tos - um deles armado com umrevólver - bateu na porta do veí-culo e anunciou o assalto. “Nãoreagie saí logodo veículo.Eu gri-tava ‘assalto, assalto’, mas nin-guém dava atenção e os dois fu-girampelaAvenidaJoãoValério,em direção à Djalma Batista”,contou.

O fretista contou que voltava

de um serviço, no bairro Com-pensa, zona oeste, quando foiabordadopeladupla.“Eles esta-vam ‘de cara limpa’. Aparece-ramdonadaejáforammandan-doeu sair docarro”,comentou.

O veículo, uma Saveiro Cross,vermelha, de placa OAJ-8969,era usadoparao trabalhodofre-tista. Um Boletim de Ocorrência(BO) sobreo roubofoi registrado

�10 SEGUNDOS

Mais denúnciasASecretariadeSegurançaPúblicadoAmazonas(SSP-AM)informou,ontem,que,em 2015,onúmerodeligações ao181,oDisque-Denúnciadasecretaria, subiu 71%,emrelaçãoaoanoanterior.Deacordocomapasta,noanopassado,foram 6.949ligações,contra4.044,em2014.“Nesseaumentodeligações,entendemos umagrandeconfiabilidadedasociedadeno trabalhoquevem sendo realizado.Éimportantedestacar queaidentidadedocidadãoémantidaem total sigilo”,disseo secretárioSérgioFontes,que,nestaquinta-feira, realizou aprimeira reuniãodoanocomliderançascomunitárias comoobjetivodeouvir as demandas dosbairros dacapitalem relaçãoaopoliciamentoeocombateà violência urbanaemManaus.ODisque-Denúnciafuncionadas 7hàs 22h, todos os dias.

Segundomotorista, roubofoipraticadopor dois jovens e 20 passageiros foramfeitos reféns

Cobrador deônibus ébaleadoduranteassalto

Jucélio Paiva/Divulgação

RodoviáriosColegas foramahospital saber notícias deRaimundo

JUCÉ[email protected]

Ocobrador de ônibus Rai-mundo Gomes, 48, foibaleado, na tarde de on-

tem, durante um assalto ao ôni-bus 651, da empresa ExpressoCoroado, na Avenida Autaz Mi-rim, bairro Tancredo Neves, zonalestedeManaus.Segundoomo-torista José Bandeira de Oliveira,44,ocrime foipraticadopor doisjovens e 20passageiros foramfei-tos reféns. O vice-presidente doSindicato dos Trabalhadores deTransportes Rodoviários de Ma-naus (STTRM), Josildo Oliveira,ameaçou paralisação do sistemacaso não sejam tomadas provi-dências sobre o aumento de as-saltos aônibus.

O motorista José Bandeira in-formou queoassaltoocorreu porvolta das 13h. “Os dois entraramnoônibus eanunciaramoassalto.Umdeles apontouo revólverparaaminhacabeçaeooutropulouacatraca para roubar os pertencesdos passageiros.Quandoeles es-

tavam saindo,eles atiraramnoco-brador,atingindoobraçoeabarri-ga dele. Ninguém reagiu, mas,mesmoassim,atiraram”,relatou omotorista.

Ainda conforme José, a duplafugiu por um rip rap,nobairroSãoJosé.Omotoristanão soube infor-mar a quantia roubada. Até o fe-chamento desta edição, nenhumsuspeitohavia sidoidentificado.

A vítimafoiencaminhadaparaoHospital e Pronto-Socorro Dr. JoãoLúcio. A Secretaria de Estado deSaúde(Susam)informou queopa-cientedeu entradana unidadecom

ferimentosde raspãonoantebraçoenoabdômeneapresentavaqua-droestável.

Colegas de trabalhodeRaimun-doestiveramnohospitalparaobterinformações e reclamaram da fre-quênciados assaltosno transportepúblico. “Já pegamos as imagensdas câmeras de segurançaparaen-caminharparaaspolíciasCivileMi-litar.Casonão sejam tomadas pro-vidências sobreocaso, vamos pararo sistema por, pelo menos, 15dias”,ameaçou JosildoOliveira.

O caso foi registrado no 9º Dis-tritoIntegradodePolícia(DIP).

INSEGURANÇA ZONANORTE

Mototaxistaémortoaoesperar clienteDANILO [email protected]

O mototaxista AndersonRicardo Benício Moura, 25,foi assasinado, na tarde deontem, com, pelo menos,oito tiros, enquanto aguar-dava um cliente, no pontoem que trabalhava, na RuaIbicaré, bairro Mutirão, zo-na norte de Manaus. As in-formações são do tenenteThiago Coelho, da 27ªCompanhia Interativa Co-munitária (Cicom), e daequipe de investigação daDelegacia Especializada emHomicídios e Sequestros(DEHS).

De acordo com o PM, ocrime aconteceu por voltadas 16h50. Dois homens,não identificados pela polí-cia até o fechamento destaedição, chegaram em umamoto, de característicasdesconhecidas, e efetuaramos disparos, que atingirama cabeça e o tórax do jo-vem. “Os suspeitos estavamcom roupas sociais. Elesabordaram o mototaxista ecometeram o crime. Logodepois, eles fugiram pela

feira do Mutirão”, disse.O tenente disse, ainda,

suspeitar que o crime tenhaum acerto de contas rela-cionado ao tráfico de dro-gas. No entanto, o pai da ví-tima, que preferiu não seidentificar, afirmou que o fi-lho não tinha passagem pe-la polícia e disse desconhe-cer qualquer motivo paraAnderson ter sido executa-do.

O crime aconteceu emfrente a um mercadinho e,no local, há câmeras de se-gurança. A equipe de inves-tigação da DEHS informouque já solicitou as imagensdos equipamentos para aju-dar nas investigações.

Danilo Alves/Divulgação

CrimeAnderson foi atingidocom, pelo menos, oito tiros

FRETISTACONTOUQUEVOLTAVADEUMSERVIÇOQUANDOFOIABORDADOPELOSASSALTANTES

na Delegacia Especializada emRoubos e Furtos de Veículos(DERFV),mas, atéo fechamentodesta edição, nem os suspeitos,nemo veículo tinham sidolocali-zados.

Qualquer informação quepossaajudar o fretistaa localizaro veículopodeser repassadape-los telefones (92) 98448-8396ou 99276-9662.

Page 5: 20160115 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 15 de janeiro de 2016 • 5POLÍCIA

Irmão de Ronaldo Dourado disse que os suspeitosperguntaram pelo outro irmão deles, Rodrigo Dourado

Dupla procura‘Tu ba r ão’, masmata o irmão

Jair Araújo

LocalCrimeocorreu dentrodacasadafamília,na zonaoeste

THIAGO [email protected]

Ronaldo Dourado deAguiar, 21, foi executa-do com cinco tiros no

sofá da casa onde morava, nanoite da última quarta-feira,no Beco Prosperidade, RuaGilberto Mestrinho, bairroCompensa 2, zona oeste deManaus. Segundo um irmãode Ronaldo, de 18 anos, queafirma ter testemunhado ohomicídio e pediu para nãoser identificado, os dois ho-mens, que invadiram a casada família e cometeram o cri-me, estavam procurando o ir-mão deles, Rodrigo Dourado,19, conhecido como ‘Tuba-rão’, que é usuário de drogas.

“Eu estava no banheiro to-mando banho, quando os as-sassinos invadiramanossacasaeperguntarampeloapelidodonosso outro irmão. Após umaconversa, começaram a atirarno Ronaldo. As últimas pala-vras dele foram: ‘para, para!nãoatiraemmim’”,contou.

O pai dos jovens, o topó-grafo Pedro Felício, 49, dissequeaduplaestavaem umcar-ro modelo Fox, prata, de placadesconhecida. Segundo ele,enquanto os dois homens in-vadiram a casa, outros doisaguardaram no veículo. “Nin-guém reconheceu esses doisrapazes que fizeram isso commeu filho. Os dois chegaramde boné e depois saíram cor-rendo para dentro do carro.Eles fugiram”, afirmou.

Ainda segundo Felício, Ro-drigo é dependente químico.“Não sabemos o motivo. Meufilho costumava sair todos osdias de meia-noite às 2h pelasruas do bairro”, contou.

Em consulta ao site do Tri-bunal de Justiça do Amazo-nas (TJAM), Ronaldo não ti-nha antecedentes criminais.

O crime foi registrado naDelegacia Especializada emHomicídios e Sequestros(DEHS). Até o fechamentodesta edição, os autores doassassinato não haviam sidoidentificados.

COMPENSA 2

�10 SEGUNDOS

Jovem é encontrado morto em terreno baldioJoseil Souza da Silva, 23, foi morto com três tiros, no Ramal doChico Mendes, bairro Puraquequara, zona leste de Manaus,na última quarta-feira. Conforme informações da DelegaciaEspecializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Joseilmorreu por envolvimento com o tráfico de drogas na regiãodo Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A assessoria deimprensa da Polícia Civil informou que o estudante foiencontrado em um terreno baldio por moradores do local queouviram os tiros. Os autores do assassinato são desconhecidospara a polícia. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas(TJAM), Joseil respondia por uma tentativa de roubo.

Page 6: 20160115 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 15 de janeiro de 20166• POLÍCIA

Delegado afirmou que Daniel Silva dos Santos integrava quadrilha que rouba veículos

Mecânico é preso comdocumentos falsos

Jair Araújo

Reincidente Daniel jáhavia sido preso em flagrante

[email protected]

OmecânicoDanielSilvadosSantos, 28,foipreso,na úl-timaquarta-feira,comdo-

cumentos falsos e extraviados doDepartamentoEstadualdeTrânsi-to do Amazonas (Detran-AM),em umacasa,naRuaCarlaVisso-za, Comunidade Gustavo Nasic-mento,bairroCidadedeDeus, zo-na norte de Manaus. Segundo odelegadoPéricles doNascimento,da Delegacia Especializada emRoubos e Furtos de Veículos(DERFV), as investigaçõesdocasoirãocontinuar.

“O Daniel faz parte de umaquadrilha que rouba veículos. Osladrões repassavam motos e car-ros paraele remarcarchassiepro-duzir documentos falsos.Estamosinvestigandoo restodogrupocri-minoso”, afirmou Nascimento,

acrescentandoqueDaniel tambémcomprava motos roubadas pelovalor de R$ 800, adulterava os veí-culos eas revendiapor R$ 2,3 mil.

Conformeodelegado,osinves-tigadores chegaram até Danielapósdenúncias anônimas.Segun-do ele, a polícia também observouque documentos falsos apreendi-dos em vários procedimentos deflagrantes chegavam à delegaciacom características comuns, o que

levantou a suspeita que fossemproduzidos nomesmolugar.

Ainda segundoNascimento,nacasa do mecânico, investigadoresapreenderamdocumentos comin-formações falsas,impressos em viasem branco de Documento ÚnicodeTransferência(DUT)eCertificadodeRegistroeLicenciamentodeVeí-culo (CRLV) -algunsextraviadosdoDetran -, uma impressora, trêscomputadores e kit para remarca-çãodechasside veículo.

AassessoriadeimprensadaPolí-ciaCivil (PC) informou queDaniel jáhavia sido preso em flagrante, em2009,por suspeitade receptaçãoeadulteração de sinal identificadorde veículoeaguardavaojulgamen-to,emliberdade.Agora,ele foiau-tuado por falsificação de docu-mentoseadulteraçãode veículoseencaminhadoàCadeiaPúblicaDe-sembargador RaimundoVidalPes-soa,noCentrodeManaus.

CIDADEDEDEUS SANTAETELVINA

Políciaacha suspeitoescondidoembarril

OmecânicoDiorley dos SantosSouza, 29, foi preso, na últimaquarta-feira, escondido dentrode um barril de água, na Rua La-martine Babo, Comunidade doNobre, bairro Santa Etelvina, zo-nanortedeManaus,emumaofi-cina que funcionava como des-manchede veículos roubados, se-gundoodelegadoFelipeVascon-celos, da Delegacia Especializadaem Roubos e Furtos de Veículos(DERFV).Àpolícia,Diorley confes-sou que utilizava a oficina paradesmontar veículos e revender aspeças.

Conforme a assessoria de im-prensadaPolíciaCivil (PC),nama-drugada de quarta-feira, policiaismilitares da 26ª Companhia Inte-rativaComunitária (Cicom) locali-zaram um veículo Ford Ka, comrestrição de furto, nas proximida-des daoficinadeDiorley.O veículotinhasido roubadonaterça-feira,nobairroLagoaAzul, zonanorte.

De acordo com Vasconcelos,os policiais realizaram investiga-ções sobre o caso e chegaram atéa oficina de Diorley, onde encon-

traramváriaspeças decarros rou-bados. “Os policiais encontraramoDiorleyescondidoemumbarril.Ele era procurado por quadrilhasenvolvidas em roubos de carros,faziaodesmancheevendiaaspe-ças dos carros pela cidade”, afir-mou odelegado.

Vasconcelos informou, ainda,queo suspeito já tinha sidopreso,em julho do ano passado, por es-telionato e adulteração de sinalidentificador de veículo. Destevez, Diorley foi autuado por re-ceptação qualificada. Ele foi en-caminhado à Cadeia Pública De-sembargador Raimundo VidalPessoa,noCentro.

Jair Araújo

Desmanche Mecânico foiautuado por receptação

Page 7: 20160115 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 15 de janeiro de 2016 • 7POLÍCIA

NOVACIDADE

Antes do crime, Diego José da Silva Pena, de 19 anos , entregou que o apelido do principal suspeito é ‘Macarrão’

Chapeiro é morto com 5 tirosJair Araújo

Rua Assassinato aconteceu próximo à casa do chapeiro

THAIGO [email protected]

O chapeiro Diego Joséda Silva Pena, 19, foiassassinado com cinco

tiros, na noite da última quar-ta-feira, na zona norte de Ma-naus. Conforme informaçõesda Delegacia Especializadaem Homicídios e Sequestros(DEHS), antes do crime, Die-go disse oapelido doprincipal sus-peito: ‘Ma-carrão’. A po-lícia e a famí-lia suspeitam que o assassina-to foi um acerto de contas re-lacionado ao tráfico de dro-gas.

O crime aconteceu próxi-mo à casa do chapeiro, naRua 105, conjunto Cidadão 6,no bairro Nova Cidade. A ir-mã de Diego, Cintia Pena, 37,afirmou que ele estava jan-tando, quando um homem

parou em frente à residênciadele, em uma motocicleta (decaracterísticas desconheci-das) e perguntou onde vendiadrogas no conjunto. “Meu ir-mão falou que não queria ir,mas o assassino insistiu. Elefoi com o homem e, ao che-gar próximo de uma casa,meu irmão reconheceu ele.Gritou o nome dele na rua pa-ra todo mundo ouvir e foi as-

registro do Instituto MédicoLegal (IML), Diego morreu noServiço de Pronto-Atendi-mento (SPA) Eliameme Mady,no conjunto Galiléia, bairroMonte das Oliveiras, tambémna zona norte.

A equipe de reportagemtentou falar com moradoresdo conjunto Cidadão 6,mas,por medo de represálias,ninguém quis comentar o as-

sassinato.Consta, no site do Tribunal

de Justiça do Amazonas(TJAM), que Diego respondiapor tráfico de drogas no 15ºDistrito Integrado de Polícia(DIP).

O crime foi registrado naDEHS, que, até o fechamentodesta edição, buscava infor-mações sobre o paradeiro de‘Macarrão’.

�10 SEGUNDOS

Drogas emuniçãoPoliciais militares daRondaOstensivaCândidoMariano(Rocam)prenderam,nanoiteda últimaquarta-feira,CristianGomes Pereira,18,eapreenderam umadolescente,de15anos,suspeitos decomercializaremdrogas,naTravessaAlexandrita,ComunidadeSãoLucas,bairroTancredoNeves, zonalestedeManaus.Asinformações sãodaassessoriadeimprensadaPolíciaMIlitar (PM).Deacordocomapolícia,comadupla,foramencontradas55porções de substânciaentorpecentecomcaracterísticas deoxie umamuniçãointactacalibre762,de uso restrito.

Divulgação/PM

IRMÃCONTOUQUEDIEGOERAUSUÁRIODEDROGASEESTAVASENDOAMEAÇADODEMORTE

sassinado”, disse.Segundo ela, Diego era

usuário de drogas há doisanos e estava sendo ameaça-do de morte desde o ano pas-sado. “Não sabemos o moti-vo das ameaças, mas acredi-tamos que está relacionadoao vício dele com as drogas”,revelou.

Conforme informações do

Page 8: 20160115 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 15 de janeiro de 20168• SEUBOLSO

�10 SEGUNDOS

Vagas de empregoOSistemaNacionaldeEmpregodeManaus(Sine/Manaus) tem,hoje,28 vagas.Do total,dez sãopara recenseador.Parapreencher a vaga,ocandidatodeve ter EnsinoMédioe informáticabásica.Há,ainda,cincooportunidades paravendedora interna,queexigemEnsinoMédioeexperiência.Outraschances sãoparaartíficedemanutenção,encarregadodealmoxarifado, faturista,auxiliar dedepósitoeoperador deempilhadeira.OSine/Manaus ficanoEdifício-Garagem,naAvenidaFlorianoPeixoto,eoSine/AM,naAvenidaJoaquimNabuco,nº878,ambos noCentro.

VALEAPARTIRDEJANEIRO

Piso salarialnacionaldoprofessor temalta

PROCON/AM

Número de reclamações saltou de 852, em 2014, para 1.537, no ano passado, o equivalente a um aumento de 80,39%

ReajustedeenergiaelevaqueixasDivulgação/Procon/AM

RegistroQueixas podem ser feitas na sede do Procon/AM

LAÍS [email protected]

Oreajuste de 38,8% datarifa de energia elétri-ca, no Amazonas, im-

pulsionou o registro de recla-mações sobre o serviço no Pro-grama Estadual de Proteção,Orientação e Defesa do Con-sumidor do Amazonas (Pro-con/AM), em 2015. As queixasaumentaram 80,39% em rela-ção ao ano anterior, conformedados do Sistema Nacional deInformações de Defesa doConsumidor (Sindec), do Mi-nistério da Justiça. O reajustetarifário foi autorizado pelaAgência Nacional de EnergiaElétrica (Aneel), mas depoisderrubado pela juíza da 3ª Va-ra federal, Jaiza Maria PintoFr a x e.

“Nosso ‘boom’ foi a ques-tão da cobrança indevida peloreajuste não justificado”, afir-mou a coordenadora do Pro-con/AM, Rosely Assis. As recla-mações contra o serviço salta-

ram de 852 (2014) para 1.537(2015) reclamações. Com isso,o item energia elétrica subiudo quinto para o terceiro lugarno ranking do Procon/AM. Osconsumidores se queixaramde questões como cobrançaindevida, valor de reajuste, ir-regularidades e não envio dohistórico de consumo.

Média de queixas

O Procon/AM registroumais de 38 reclamações pordia, em 2015. Além da energiaelétrica, outros destaques ne-gativos foram TV por assinatu-ra e telefonia celular.

As reclamações contra TVpor assinatura chegaram a1.859, em 2015. “Muitas re-clamações são porque a em-presa diz que vai instalar tal diae não instala. Outras são recla-mações pela qualidade doatendimento, onde o aten-dente é despreparado. Tam-bém tem a questão do cance-lamento. Tivemos que formali-

zar processos para cancelarserviços porque pelo 0800 émuito complicado”, explicou.

Já a telefonia celular foi a cam-peã com 2.010 queixas. Cancela-mentode serviço viaSAC,cobrançaabusivae serviçomalexecutadofo-ramalgumasqueixas doconsumi-dor doAmazonas no últimoano.

Para registrar queixa, o con-sumidor pode ir até o Pro-con/AM, na Avenida AndréAraújo, bairro Aleixo, de segun-daàquinta-feira,das 8has 14h.Na sexta,oatendimentoéagen-

dado por meio do e-mail ao [email protected] oupelos telefones 3215-4010,3215-4009e 0800-0921512.

INFLUÊNCIADACRISE

Serviços doAMtêm segundamaior queda

Influenciado pela crise eco-nômica, o setor de serviços, queinclui áreas como transporte,turismo e telecomunicações,apresentou a segunda maiorqueda do País (15%), em no-vembro de 2015, e o pior resul-tado do mês na série histórica,que iniciou em 2012. Os dadossãodaPesquisaMensaldeServi-ços (PMS) divulgada, ontem,pelo Instituto Brasileiro de Geo-grafiaeEstatística (IBGE).

“O setor de serviços éfortemen-te influenciado por outras ativida-des econômicas comoocomércioe indústria. E como essas não temtidoumbomdesempenhoaolon-go do ano no Estado, isso tem re-fletido diretamente na sua quedabrusca”, disse o disseminador deinformaçãodoIBGE/AM,AdjalmaNogueiraJaques.

Já no País, o volume de servi-ços prestados caiu 6,3%, nacomparação a igual mês doano anterior, a maior da sérieiniciada em 2012, contra-5,8% de outubro e -4,8% desetembro. Todos os segmentosregistraram queda.

2 .01 0

1 .859

1 .537

1 .403

1 .237

Telefonia celular

TV por assinatura

Energia elétrica

Água e esgoto

Telefonia fixa

Ranking das queixas

FONTE:SINDEC

Sandro Pereira

O novo piso salarial nacionaldos professores foi anunciado,ontem, e terá aumento de11,36%, em 2016. O valor quedeverá ser adotado pelas redespúblicas de ensino do País passadeR$1.917,78paraR$ 2.135,64para docentes com regime de 40horas semanais. Na rede públicadoAmazonas,opiso salarial,hoje,está fixado em R$ 3.269,50, con-forme informações da assessoriade comunicação da Secretaria deEstadodeEducação(Seduc).

De acordo com o ministro daEducação (MEC), Aloizio Merca-dante, o piso passa a valer a partirdeste mês, mas há Estados comacordos setoriais queadiamoiníciodadatade validadedonovopiso.

Conforme a legislação vigente,a correção do piso reflete a varia-ção ocorrida no valor anual míni-mo por aluno definido nacional-mentepeloFundodeManutençãoe Desenvolvimento da EducaçãoBásica e de Valorização dos Profis-sionais daEducação(Fundeb).

Mercadante reconheceu queo ministério recebeu manifesta-çõesdegovernadoreseprefeitospreocupados com o impacto do

índice de reajuste nas contas,alegando que as receitas nãotêm crescido no mesmo ritmo.“Isso tem gerado fortes conflitossindicais, greves prolongadas edisputas judiciais. Evidentemen-tenãocontribuiparaaqualidadedaeducaçãonoBrasil”,afirmou.

Page 9: 20160115 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 15 de janeiro de 2016 •9

Page 10: 20160115 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 15 de janeiro de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

Sejelplaneja trazer aoestádiodeManaus amistosos ejogos dos campeonatos CariocaePaulista

Jogos na Arena podemevitar mais prejuízos

Sandro Pereira/25/10/2014

CampoPartidacomgrandes times resultam,geralmente, rendaalta

DIOGO [email protected]

Preocupado com a baixaarrecadação da Arenada Amazônia, que no

ano passado teve um prejuízode R$ 7,3 milhões, a Secreta-ria de Estado da Juventude,Desporto e Lazer (Sejel) pla-neja jogos de futebol, comoamistosos e possíveis partidasdos Campeonatos Carioca ePaulista, no primeiro semes-tre de 2016.

Umevento-testeparaavaliara operacionalidade da Arenaantesdereceber asseispartidasdotorneiodefuteboldos JogosOlímpicos doRiodeJaneiroestáprevisto para ocorrer até maio,conforme o secretário-executi-vo da Sejel, Ricardo Marrocos.Seriaemformatode rodadadu-pla, a exemplo do que será naOlimpíada. Uma partida com aSeleção Brasileira FemininaPrincipalestáemnegociação.

“Este evento-teste, somosobrigados a fazer com, ao me-nos,dois jogosem rodadadupla.Temos que trabalhar com umpú-blicode 20 a 30 milpessoas paraavaliar a questão de segurança,evacuação e acomodação dos

torcedores”,explicou Marrocos.Com os estádios Engenhão e

Maracanã fechados em prepa-ração para os Jogos Olímpicosdo Rio de Janeiro deste ano, oGoverno do Amazonas e a Fe-deração Amazonense de Fute-bol (FAF)uniramforçasparane-gociar partidas doCampeonatoCarioca para a Arena da Ama-zônia, em Manaus. O presiden-tedaFAF,DissicaValérioTomaz,afirmou que, até o final destemês, saberá a viabilidade de fe-

char alguns jogos do EstadualdoRioe tambémdoPaulistão.

“Não tem nada certo ainda,mas garantoque umFlamengo xBotafogoeFlamengox Vasco lo-tam a Arena. Não vamos acertarcom as federações de lá, mascomos próprios clubes mandan-tes para saber os gastos compas-sagens aéreas, o próprio ComitêOlímpico Internacional (COI) es-tá trabalhando isso porque sesente responsável em buscar es-ses eventos”,disseTomaz.

NEGOCIAÇÃO TREINAMENTO

Verdão tempresença deJean e Rafael

O volante Jean e o atacanteRafael Marques foram as novi-dades do Palmeiras, ontem, noSpa Resort, em Itu (SP), onde aequipe ficará concentrada atésábado. Ambos ainda nem fo-ram apresentados oficialmente.

Marques voltou ao time, apósnegociação, já o volante, que es-tava no Fluminense, teve a con-tratação concretizada na últimaquarta-feira.

Jean e Rafael fizeram apenastrabalho físico. Com os demais, otécnico Marcelo Oliveira coman-dou uma atividade tática com osjogadores divididos em três for-mações. A titular foi a mesma dasúltimas atividades com FernandoPrass; Lucas, Edu Dracena, VitorHugo e Zé Roberto; Arouca, Ma-theus Salles, Robinho, Gabriel Je-sus eDudu; Barrios.

�10 SEGUNDOS

Raio no aviãoApós uma forte

turbulência voltando daColômbia, durante a TaçaLibertadores em 2015, oCorinthians enfrentouproblemas no voo entreGuarulhos e Atlanta, nosEstados Unidos, onde oclube disputará o Torneioda Flórida. Um raioatingiu uma das asas daaeronave após adecolagem, em SãoPaulo, na noite da últimaquarta. Nenhum danoocorreu, e o gruposeguiu normalmentepara a América do Norte.

GEUVÂNIO

Chineses deolho em maisum jogador

Depois de contratar uma sé-rie de jogadores brasileiros, oschines continuam de olho emoutros atletas. Com um conta-to inicial de R$ 73 milhões recu-sado por Geuvânio, o TianjinQuanjian prepara uma propos-ta equivalente a R$ 131 mi-lhões para ter o atacante doSantos, segundo o site QQS-ports, da própria China.

Mas, Geuvânio chegou aafirmar que a sua vontade épermanecer no Santos já quealmeja um lugar na SeleçãoBrasileira.

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Chinês Rafael Marques tinhacontrato com Henan Jianye

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 0 0,00 Quina 30 70.266,06Quadra 3095 972,98Estimativa de Prêmio: R$ 24.000.000,00

06 20 22 31 33 34

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 2 34.982,51

5 acertados 84 1.189,88

4 acertados 1956 6,00

3 acertados 20179 2,00

FIGUEIRENSE/SC 4785 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 600.000,00

Concurso 828 (14/01/2016)

24 25 28 37 53 70 78Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 2 758.990,85

14 acertos 391 1.706,50

13 acertos 17284 20,00

12 acertos 220783 8,00

11 acertos 1084752 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

Concurso 1310 (13/01/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 87 6.042,59

Terno 5744 130,74VALOR ACUMULADO R$ 2.600.000,00

Concurso 3984 (14/01/2016)

02 05 16 35 65Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 12 16.274,2818 acertos 165 1.690,8317 acertos 1259 96,9416 acertos 6604 18,48 0 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 800.000,00

Concurso n.1624 (13/01/2016)

03 17 26 41 42 44

07 09 16 33 42 50

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 0 0,00

Quina 22 4.767,28

Quadra 858 116,41

Estimativa de Prêmio R$ 1.300.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00Quina 20 5.244,01Quadra 1120 89,18

Estimativa de Prêmio R$ 1.300.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 33934 300.000,00

2º 56965 18.600,00

3º 61833 18.300,00

4º 52834 18.000,00

5º 19921 17.067,00

Concurso 05040 (13/01/2016)Concurso 1454 (12/01/2016)Concurso n. 1780 (14/01/2016)

01 02 03 04 05

07 08 10 11 15

17 18 19 21 23

01 02 28 33 39

50 53 55 58 64

66 70 72 74 76

79 85 89 92 98

Page 11: 20160115 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 15 de janeiro de 2016 • 11CANAL

Novelas

Rede Globo (17h50)Filipepromete umaprimeiranoitedeamorromânticaparaNanda.Sueli conversacomLuciana sobreonamorocomRodrigo.FilipepedeajudaaUodsonpara ter anoitedeamor comNanda.Krica sedecepcionacomCleitoneGlauco.

Rede Globo (18h20)A emissora não divulgouo resumo do últimocapítulo da novela.

Rede Globo (20h10)Lu consegueconvencerJacaréagravar umdepoimento sobre suahistóriacomNina/Sofia.GildainventaparaDinoqueconseguiu odinheirocom seus ex-patrões.CarolinaconfessaaPietroqueamaArthur e sonhaemter umafamília tradicional.

Rede Globo (21h08)Romero consegueenganar Tóia. Julianofotografa a casa de Kiki. ZéMaria faz uma propostapara Kiki. Gibson tentaconvencer Dante a desistirde procurar pela mãe.Juliano entrega paraDante o endereço da casaonde viu Zé Maria.

Rede Globo (22h)Aemissoranãodivulgou oresumodo últimocapítulodanovela.

SBT (21h15)Otávio ouve um grito porsocorro e vai checar. Eleencontra Manuela (quena verdade é Isabela)desacordada. Usandocalços no pneu, eleconsegue levar a meninade carro até a casa de suamãe. Rebeca chora muitoao ver a menina.

A programação dos CinemasTELONASEstreia

�A Grande ApostaCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 12h20- 13h - 14h40 - 15h20 - 17h10 - 19h40Cinépolis Millennium Cópias Dubladas: 15h50- 18h40Cinépolis Millennium Cópia Legendada: 21h30Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 18h- 18h45UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h45 -19h05UCISumaúmaCópias Legendadas:16h25- 21h45�CarolCinépolis Millennium Cópias Legendadas:14h* - 16h30 - 19h30** - 22h(*) Exceto 16/01 e 17/01(**) Somente 16/01 e 17/01Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas:14h45 - 17h45 - 22h20�Chico - Artista BrasileiroPlayarte Manauara: 12h10 - 17h25�Creed: Nascido para lutarCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 16h -18h30 - 21h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h - 15h- 18h - 21h - 00h10*(*) Somente 16/01

Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas:14h15 - 17h15 - 20h15Cinépolis Millennium Cópia Dublada: 14h40Cinépolis Millennium Cópias Legendadas:17h40 - 20h30Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 15h10Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas:15h45 - 21h - 21h45Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas:16h40 - 21hKinoplex Amazonas Cópia Legendada: 21hUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h30 -16h15 - 19h�Snoopy e Charlie Brown -Peanuts, O FilmeCine Araújo ViaNorte Cópias 3D Dubladas:14h15 - 16h - 17h45 - 19h30 - 21h15Cine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 14h -16h - 18h - 20hCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h* -12h10 - 13h10 - 14h30 - 15h30 - 16h45 -17h40 - 19h - 20h - 21h15(*) Somente 16/01 e 17/01Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas:13h30* - 14h - 15h45 - 16h10 - 17h45 -18h20 - 19h50(*) Somente 16/01 e 17/01Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas:13h45 - 14h30 - 16h - 16h40 - 18h20 - 19hCinépolis Ponta Negra Cópias 3D Dubladas:

13h45 - 14h - 16h15 - 16h45 - 18h20Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 15h -17h10 - 19h20Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas:13h30 - 15h30 - 17h30 - 19h30 - 21h30UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h10 -15h10 - 17h10 - 19h10 - 21h10UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 14h - 16h -18h - 20h - 22h

Continuação

�O Bom DinossauroCine Araújo ViaNorte Cópias Dubladas: 15h30- 17h30 - 19h30Cine Araújo ViaNorte Cópias 3D Dubladas: 15h- 17h - 19h - 21hCinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 12h20- 13h - 14h40 - 15h20 - 17h10 - 19h40Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas:14h45 - 17h - 20hCinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 15h- 17h30 - 20hCinépolis Millennium Cópias Dubladas: 18h30Cinépolis Ponta Negra Cópias 3D Dubladas:14h20 - 16h40 - 19hCinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas:14h50 - 17h20

Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 13h -15h05 - 17h15 - 19h30- 21h45Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h10 -12h50 - 13h30 - 14h20 - 15h - 15h40 - 16h30- 17h10 - 17h50 - 18h40 - 19h20 - 20h10 -20h50 - 21h30UCISumaúmaCópias 3DDubladas:17h20 -19h30UCISumaúmaCópias Dubladas:13h-15h10 - 21h40�Os Oito OdiadosCine Araújo ViaNorte Cópia Dublada: 21hCinemark Studio 5 Cópia Dublada: 22hCinépolis Millennium Cópia Legendada: 20h45Cinépolis Ponta Negra Cópia Dublada: 21h30Cinépolis PontaNegraCópia Legendada: 20h45Playarte Manauara Cópia Dublada: 17h45Playarte Manauara Cópia Legendada: 21hUCI Sumaúma Cópias Legendadas: 21h45�Vai Que Dá Certo 2Cine Araújo ViaNorte: 21h45Cinemark Studio 5: 13h20 - 15h45 - 18h10 -20h30 - 23h*(*) Somente 16/01Cinépolis Manaus Plaza: 13h50 - 16h30 -19h15 - 22hCinépolis Millennium: 17h - 21h40Cinépolis Ponta Negra: 19h40 - 22hKinoplex Amazonas: 13h55 - 19h20 - 21h35Playarte Manauara: 13h40 - 15h45 - 17h05 -17h40 - 19h45 - 21h10 - 21h45

UCI Sumaúma: 13h20 - 15h30 - 17h40 -19h20 - 22h�Alvin e Os Esquilos: NaEstradaCineAraújoViaNorteCópias Dubladas:15h-17hCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h30* -13h50 - 16h10(*) Somente 16/01 e 17/01Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas:15h15 - 17h30 - 19h45Cinépolis MillenniumCópias Dubladas:14h-16h15Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas:15h40 - 17h50 - 20hKinoplex Amazonas Cópias Dubladas:14h40 -16hPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 11h50 -12h50 - 14h55 - 15h45 - 19hUCISumaúmaCópias Dubladas:14h05 -16h10�AtéQueaSorteNos Separe 3CineAraújoViaNorte:19h - 21h15CinemarkStudio5:11h20* -14h -16h30 -19h15 - 21h45(*) Somente16/01e17/01Cinépolis Manaus Plaza:15h50 -18h30 - 21hCinépolis Millennium:14h30 -19h15Cinépolis PontaNegra:16h -18h30 - 20h50Kinoplex Amazonas:14h30 -16h45-19h- 21h15PlayarteManauara:12h05 -13h -14h -14h15 -15h10 -16h15 -18h30 -19h10 -19h30 -20h55 - 21h40

UCISumaúma:13h -15h15 -17h30 -19h45 -22h�Star Wars -ODespertar daForçaCinemarkStudio5CópiaDublada:17h50 - 20h50Cinépolis Manaus PlazaCópias 3DDubladas: 20h30 -22h05Cinépolis MillenniumCópia 3DDublada: 20h30Cinépolis MillenniumCópia 3DLegendada: 21h15Cinépolis PontaNegraCópia 3DDublada: 21h20Cinépolis PontaNegraCópias 3DLegendadas:19h45-20h30 - 22h45Kinoplex Amazonas CópiaDublada:18hPlayarteManauaraCópias Dubladas:12h10 -15h-16h25-17h50 - 20h40 - 21h20UCISumaúmaCópias 3DDubladas:18h15UCISumaúmaCópias 3DLegendadas: 21h�QuartodeGuerra-AOraçãoéumaArmaPoderosaCinemarkStudio5CópiaDublada: 22h10Cinépolis Manaus PlazaCópias Dubladas:13h20*-16h-18h45- 21h30 - 21h50(*)Somente16/01e17/01Cinépolis MillenniumCópiaDublada: 22h20�CinemadeArte-Macbeth:AmbiçãoeGuerraCinépolis MillenniumCópias Legendadas:14h*-19h30**(*)Somente16/01e17/01(**)Exceto16/01e17/01

As cantoras Tayna PimenteleCéliaMoreno seapresentam, respectivamente,hojeeamanhã,noprojetocultural ‘PalcoViaNorte’,no shopping ViaNorte, zona norte deManaus. Os shows serão a partir das 19h30. Tayna abre aprogramação com MPB, bossa nova, entre outros estilosmusicais. Célia seguirá os mesmos estilos, em especial,fará músicas de Alcione e atenderá a pedidos do público.

Hoje,apartirdas 21h, o bar Porãodo Alemão realizaráum show nacionalcom a Dr. Sin, quedepois de 23 anos decarreira está fazendoturnê pelo Brasil paramarcar o encerramentoda banda. Aprogramação terá,pré-show da, Fullgas.Quem encerra a noite,depois da atraçãoprincipal, é o grupoHigh t o w e r.

A banda ‘Oz do Baião’ voltaa seapresentar noÔxeBar ePetiscos Nordestinos,hoje,comomelhor doforrópéde serra tradicional.O repertório,comos memoráveis sucessos deLuiz Gonzaga,Dominguinhos, JacksondoPandeiroea rainhado xaxadoMarinês,prometeembalar opúblicodacasa.OÔxeBar ficanaAvenidaJaciraReis, zonacentro-oeste.O show começaàs21h30.Ocouvert custaR$15. Informações:99226-1628.

Divulgação Divulgação Rep r od u ção / Facebook

Page 12: 20160115 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 15 de janeiro de 201612 • DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesSua maneira habitual de agir nãofuncionou desta vez, e você entrounuma situação desagradável. Suaestratégia habitual de solução deproblemas não melhora a situação,não importa o quanto você tente.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Tu dogo s t o s o / Di v u lgação

RECEITA

Pudim de panetone

Ingredientes- 4 ovos; 3/4 xícara (chá) de açúcar; 500ml leite; 1 caixinha decreme de leite; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 colher (chá) decanela em pó; 500g de panetone.- Para caramelizar a fôrma: 6 colheres (sopa) de açúcar; 6colheres (sopa) de água.

Modo de PreparoCorte o panetone em cubos de, aproximadamente, 3X3cm ereserve. Bata no liquidificador os ovos com o açúcar, o leite, ocreme de leite, a manteiga e a canela em pó e reserve. Em umafôrma redonda com furo central, despeje o açúcar e a água e leveao fogo até dourar. Disponha o panetone na fôrma sobre a calda.A seguir, despeje a massa sobre o panetone até preencher toda afôrma. Asse em banho-maria, em forno médio (200° C), por,aproximadamente, uma hora ou até ficar dourado. Deixe esfriare desenforme. Informações adicionais: Pode ser acrescentadouvas passas, cerejas, frutas cristalizadas ou gotas de chocolate.

� SIMPATIA

Para melhorar o ânimoEm um sábado à noite, acenda uma vela violeta sobre umprato branco e, enquanto a vela queima, leia o Salmo 51.Depois, feche os seus olhos e fique imaginando que opoder da chama está aumentando as suas energias edeixando você mais disposta para tudo. Jogue os restos davela no lixo. Lave o pires e reutilize, normalmente.

GêmeosApesar de tudoestar indobematéhápouco tempo,agora,algoou alguémestáno seu caminho.Desenvolvaaforçaexataqueprecisapara superaresses obstáculos,ou seconseguir,érecomendávelque vocêos evite.

CâncerVocê está, atualmente, divididoentre o desejo de conseguir coisase a desilusão em perceber queexistem certos limites a isso. Nãouse sua firmeza incondicional pararomper essas barreiras.

LeãoHoje, você parece incapaz de porem prática qualquer coisa. Porém,não permita que isto lhe atrapalhemuito. Caso você continue atrabalhar de forma constante,redescobrirá o sucesso.

VirgemNo trabalho, vocêéa influênciacalmante.Seus colegas vêmaté vocêparapedir conselhos eajuda. Issoéótimoparaa suaautoconfiançaeféem simesmo!Vocêpodeenfrentarqualquer situação semproblemas.

LibraHoje,pode ser umdia turbulentoparavocê.Por umlado,muitas coisas nãovãodar certopara você,por outro vaiencontrar-seem situações difíceisgraças àqueles ao seu redor.Não sedesespere.

EscorpiãoHoje, o Sol permite que vocêtrabalhe de forma, especialmente,construtiva em uma equipe. Istosignifica que, hoje, você podefazer que até as ideias maiscomplicadas decolem.

SagitárioDevidoà influênciadoSol vocênãovaiencontrar qualquer interferênciaruimem sua relaçãocomos outros.Novos relacionamentos serãoconseguidos rapidamentee semesforço.

CapricórnioSejacorajosoecompartilhe suasesperanças.Você vai receber muitasreações positivas,quelhedarão umamotivaçãoextrapara realizar seussonhos.Você, rapidamente,atrairánovos simpatizantes.

AquárioSua vitalidadefoi reforçadapor suaconstituiçãofísica.Use suacapacidadede tomar decisões claras para realizarseus planos.Se você se sentir muitobemepermanecer muitopassivo,nãovaiconseguir muitacoisa!

Pei x e sVocêécapaz de semover sematritodentrodos grupos, sem ter queassumirmuitos compromissos; existe umaharmonianatural.Vocêpode usar essaenergiaparaocasiões sociais ou paramudar umpoucoas coisas no trabalho.

To u r oTudo de que você se encarrega, nomomento, funciona logo de cara.Amigos e conhecidos, assim comocolegas de trabalho, admiram seuentusiasmo e capacidade pararesolver tudo.

Page 13: 20160115 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 15 de janeiro de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

APTº NOMONTE SIÃO -ÅL èíI ëäI ÅçòIïÅI Ö~êK áåÅäK •Öì~ L äìòI ÅLÅáêÅìáíçÇÉëÉÖìê~å´~KoAPTMcWVUNOV ONMQLVVNMM PUVR

179581996

SANTO ANTÔNIO - ^äìÖç ~éíç ÅLë~ä~I N èì~êíçI ÅçòáåÜ~ É_~åÜÉáêç oASMM íê~í~êWVVOSQJVPSN

379582274

3 QUARTOS

P. 10 -^éíçPèíçëëÉåÇçNëì∞íÉIëÉãáJãçÄáäá~ÇçI Åçé~ ÅçòIëäIïÅ É N îÖ ÇÉ Ö~êI áåÅK Ö•ëI•Öì~ É ÅçåÇK cVVONMJ TOTT

379582272

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

JAPIIM MORRINHO - ^äìÖç èìáíáJåÉíÉ éL ëçäíI Å~ë~ä ëLÑáäÜç ÇÉoAORMIMM ~ oAPRMIMMcçåÉWVVSMQJQTTV

379582229

NSA SRA DAS GRAÇAS - mñ aà~äJã~ _~íáëí~I háíáåÉíÉ ãçÄáJäá~Ç~I E~êI ÖÉä~ÇK íî ÉíÅF éLÅ~ë~äëL ÑáäÜçoARMMÉoARRMKcWVVNVPJOMMSLPOPPJ SUMSK

179582076

PÇA 14/BC BARCELOS - ^äìÖç ÅLQ Åçãé~êíK éL ~í¨ P éÉëJëç~ëK oAPTM H •Öì~ É äìòKmñ N⁄ Çáé cVVOUPJ SUVT

379582276

PETROPÓLIS - îÇç MQ âáíáåÉíÉëÅLèíçë Iëä~ëIïÅëI îäêÉëoASMKãáä LoARMKãáä LoAQMKãáä ^ÅKéêçéK VVNOUJ OVRU

379582135

REDENÇÃO/OPORTUNIDADE P/QUEM

-qê~Ä~äÜ~ ÅL~äìÖìÉäKsÇçsáä~ÅLP âáí áåÉíÉ oAPTj á äKmLsÉåÇÉêE_ÉÅçFcWV VRMONQQN

179581409

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

AMAZ. MENDES II - O Å~ë~ë åçãÉëãç íKUñPM oARP L kK pKc•íáã~ sÇç íKNMñNQ oAPMjáäcVVOURQUUVLVVPRNJUUPO

379581864

BETÂNIA -sÇç Å~ë~ ÅL èí ëä Åçòï Å s ä ç ê o A N R j á äcWVVOUQJRNURLVUOMQJ OMUR

379582313

JORGE TEIX. 4ª ET - Å~ë~ ãáëí~ÅL P Å∑ãçÇçëqÉêKUñOMéä~áåçs ä oANR j á ä c WVVNNQJOVRTLVVPMTJMTRR

379582310

JORGE TEIXERA 2 ET - Å~ë~ ~äîKÅL O èíë ëä Åçò ïÅ å~ ÄÉáê~Ç~ éáëí~ qÉêKUñRR oAPRjáäcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582327

MONTES DAS OLIVEIRAS -`~ë~ ÅLèíçI ëä~I ÅçòIïÅ å~ ÅÉêI Öê~ÇI∑ å á Ä ì ë å ~ é ç ê í ~oAOUKRMMLíÉêê~ kçî~ Å~Jë~ Oèíçë I ë ä~I Åçò I ïÅoAPOjáäKcW VVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL V VNVVPVNPK

179582320

N. ISRAEL/ AM DO SUL - Å~ë~ ~äîKÅL O Å∑ãK mñK ∑åáÄìëLÅçä¨JÖáç å~ ÄÉáê~ Ç~ éáëí~ qÉêKVñOO oAOO ãáä cWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582331

N. ISRAEL/ CELEBRIDADE - Åë ~äîÅL P èíë ëä Åçò ÅÉê Ñçêê Öê~ÇqKTñOM é ä~áåç oAPP j á äcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582330

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÅL O ÅçJãéI ïÅ íÉêê TñNU oAORãáäLsáä~ ÅL R háíáåÉíÉë ~äìÖ~JÇ~ë oAQRãáäLK cWVVOOPJQUPSLVVNMQJ UNUP

179581885

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÅL P Å∑JãçÇçë qÉêKUñOR éä~áåç säçêoAOR jáä cWVVNNQJOVRTLVVPMTJ MTRR

379582317

NOVA VITÓRIA - `~ë~ ÇÉ j~ÇKíÉêê TñNR oA TKRMML çìíê~ÇÉ ~äîÉå ÅL P Åçãé íÉêê UñOUoANUãáäK cWVVOOPJQUPSLVVNMQJ UNUP

179581878

NOVO ISRAEL - Å~ë~ ~äîK O Å∑JãçÇçÅLïÅH ä~íÉê~äoAORãáäKH qÉêêÉåç RñQ oARãáä cWVVQURJ TMTV

379581848

PQ RIACHUELO 2 - îÉåÇç îáä~ ÇÉOéáëçëK T âáíåÉíÉë NMñOUHTâáíÛë Éã Ñ~ëÉ ÇÉ ~Å~ÄK säêoAOUM ãáä VVQRSJ MSVV

379581809

STA INÊS - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL èíçëä Åçò ïÅ qÉêKUñOM å~ ÅÉJê~ã sä oAOR jáä cWVVNNQJOVRTLVVPMTJ MTRR

379582311

TERRA NOVA - Å~ë~ã~ÇK ÅL qÉêKVñOS éä~áåç éñK `çäK ^å~pÉå~ oAOO ãáä cWVVQNNJUUORLVVQUQJQOSS

379582333

VALPARAISO -mñiáåÜ~ÇÉ∑åáÄìëÅ~ë~ÅLëäèíçÅçòïÅqÉêKUñOMsäçê oAOP jáä cWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379582328

2 QUARTOS

BRAGA MENDES - mñK Å~å~ê~Jå~ë Å~ë~ Oèíë ëä Åçò ãìêé~êÅK íKNMñORoAOUjáäo~áçÇç ëçäoAPRjáä VVPTUJ OOOQ

379582319

GRANDE VITÓRIA - Å~ë~ ÅL O èíçëëä~ ÅçòáåÜ~ïÅ íÉêKSñNOsäçêoANO jáä cWVVNNQJOVRTLVVPMTJ MTRR

379582312

JAPIIM -aÉëçÅ Oèíë ëÇç N ëÉãáëíÉ ëä ïÅ Åçò Ñçêê ÅÉêßã •êëÉêî ãìê oAVMãáä ¶ îáëí~VVOQNJNPSMLVUNTMJ PMMT

379580983

JAPIIM 1 - O èì~êíçëI ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅI Ö~ê~ÖÉãK î~äçêoAURKRMM cW VVQMOJRVNOLPSSPJRNOP

379582078

JORGE TEIX. 4 ET. - Å~ë~ ÅL O èíëëä~ Åçò ïÅ Ñçêê ÅÉê oAPMjáäé ñ K Ä ~ ê ~ í ç Ç Éã ~ á ëcWVVNNQJOVRTLVVPMTJ MTRR

379582315

NOVO ISRAEL - sÇç áãμîÉä ÅL SèíçëI éêçåíç éL ~äìÖ~êIíÉêJêNMñRM Ñ êÉå íÉ é L O êì J~ëK̂ ÅÉáíçéêçécWVVNVTJMRSO

379582258

PQ SÃO PEDRO -Å~ë~KRñNN ÅL OèíëOë~ä~ë Åçò ïÅ ÅÉê Ñçêê Öê~ÇÖ~êK íÉêêKUñOM säê ¶ ÅçãÄoAVVNMMJ PVVV bî~

379582156

VILA DA PRATA - îÇç Å~ë~ ÅL Oèíçë ëÇç N ëìáíÉI ëäI ÅçòK Ö~êKéL O Å~êêçë oA NORãáä cWVVPPPJQSTNLPMORJORVR

179581796

3 QUARTOS

CIDADE DE DEUS - sÇç Å~ë~ ~äîKP èíçë ëä Åçò ïÅ ÅÉêßãKÖê~ÇÉ~Ç~ åç ~ëÑ~äíç oAPRjáä cWVVPVSJ TTRO

379582186

CJ AMAZ MENDES - éñ íÉêãK Q ÅëÅL N ëíK H P èíë ëä Åçò Ö~ê PîÖë ÅÉê Ñçêê ãìê oANNMjáäcWVVNNQJOVRTLVVPMTJ MTRR

379582314

FRANCISCA MENDES - Å~ë~ ~äîK ÅLP èíë ëä Åçò ïÅ Ö~ê Q Å~ê ÑçêêÅÉ ê qK V ñOR oASM j á äcWVVNNQJOVRTLVVPMTJ MTRR

379582309

LIRIO DO VALE I - sÇ Å~ë~ ÅLPèíëIOëäëIOÅçòIïÅ ëçÅI~KëÉêîIÖ~ê éLO Å~êHNâáíåÉí IíÇÑç ê ê å~ ÅÉ ê î ä NNRã á äcWVVPOTJTTUQ

379581794

MONTE DAS OLIVEIRAS -P èíçëI ëä~IÅçòIïÅI Öê~ÇI ÅÉêI íÉêê UñOMImñpÜçéKsá~kçêíÉoAPSãáäLç ì í ê ~ ë I o A N S K R M M IoANUKRMMãáäIoAOQjáä ÉoAPOã á ä Kc W VVQTTJPSTO LVVNNUJMNTPL VVNVVJ PVNPK

179582321

4 QUARTOS OU MAIS

COMPENSA 2 - Åë~ OmK N⁄ÅLO èíëëä~ïÅO⁄mÅLPèíë ëÇN ëíÉIïÅoANPUjáä ¶ îáëí~ cWVVNQQJUNPOLVVNVUJ MUQS

379581790

CONJ. ÁGUAS CLARAS - sÇç Å~Jë~ Oë~ä~ë Qèíçë OïÅë ÑçêêãìêK URjáä ^ÅK Å~êêç åç åÉÖcVVOVSJQUMPLVVNQQJ RPOO

379582273

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

B R 3 1 9 V D O U M S I T I O -

ãÉÇKORMñOKMMM ÑêìíÉáê~ëIR áÖ~ê~é¨ëI O ~´ìÇÉë oATRjáäcVVSPNVOVQLVVQVMJOSSV

379582252

CAMPO SALES - sÉåÇÉJëÉ ìã~Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~ ê á~ ÉãÅçåëíêì´©ç Åçã ä~àÉ íKNMñOPoAQM jáä cWVVNRMJNVNM

379581491

CIDADENOVA -sÇçqÉêKãÉÇWUñOUåçÄÆÅçmêμñKj~å~ìëpÜçï`äìÄÉ oANR jáä cWVVNNQJOVRT içêáî~ä

379582318

IRANDUBA - oçÇçîá~ `~êäçë_ê~Ö~ OMMãí äçåÖÉ Ç~ éáëí~NMñQM oANR ãáä ~ îáëí~ çìNTãáä ¶ éê~òçK VVOMMJ ONRP

379581932

LAGO DO JANAUACÁ - íÉêê ÅL Ñ~JòÉåÇ~ PMMñOKMMM ÅL Åë~ ÇÉÅ~ëÉáêçI ÅL ÄçáI Å~êåÉáêçIéçêÅç I Ö~ä áåÜ~I Åìêê~äIã~êÖÉã Çç êáç oAORMãáäK^Å éêçéçëí~ VVPVOJ VPMN

379582261

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNOoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379581295

NOVO ISRAEL -sÇç íÉêêÉåç éä~åçå~ éê áåÅáé~ä ãÉÇKRñNMÉåíê~Ç~ oARãáä H NM é~êÅKÇÉ oANKMMM cWVVQURJ TMTV

379581847

PARQ RIACHUELO - îÉåÇç äçíÉNMñNS éêçñK ^îK mêáåÅáé~äéä~åçÄÉã äçÅ~äáò~Çç îäNPãáäcWVVPQSJSUPT

379582228

VDO LOTES DE TERRA -åç i~Öç Ççfê~åÇìÄ~ jWNMMñNMMM ÉNMMñNKRMMãí^ÅKmêçé`~êêççì Å~ë~ VVQTQJVURR

379582298

CHEVROLET

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - g•Ñáå~åÅá~ÇçëÅLé~êÅKÉã~íê~ëççì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~KcWPOPOJPUQVLVVPOPJUOTT

379581396

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNRLNSîäê NKMMM Hé~êÅ SUT å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379580706

CONSÓRCIO

COMPRO CONSÓRCIO - Éã ~åÇ~JãÉåíçI ~íê~ë~ÇçI Å~åÅÉJä~ÇçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéä~JÇçK äáÖ~ê é~ê~ VVOVUJQURV

379581168

FORD

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS

E CAMINHÕES

MOTOS

VENDE-SE - `~êÖ~ ÇÉ ÑáÄê~ éLãçíç Åçãé ä É í~ î~ äç êoANKMMMIMM cçåÉW VVPNTJNTOVLVVRONJNTUTLPSORJPTPR

379582267

EMPREGOS

AGENTE DE PORTARIA - pÉã ÉñJéÉêáÆåÅá~Ië~ä•êáçoANKORPIUTbåî á~ê `ìêê ∞Åì äç é~ê~W~ãî~Ö~ëT]Öã~áäKÅçã

179581092

AGENTE DE PORTARIA COM FISCAL -

ÇÉ içà~I léK ÇÉ `~áñ~ ÅL`çÄ ê~Ççê ÇÉ −å áÄìë I^íÉåÇÉåíÉ ÇÉ c~êã•Åá~IjÉÅßåáÅ~ É b ä¨íê áÅ~ ÇÉjçíçëK `ìêëçë ~çë açJãáåÖçë ^éÉå~ë oAUM ¶îáëí~Kdê•íáë ^éçëíáä~I `ÉêJíáÑáÅ~Çç É `~êí~ ÇÉ oÉÅçJãÉåÇ~´©ç K cë WVVNRPJUUSMLVVOMVJ RSRR

179581984

CLÍNICA -lÇçåíçäμÖáÅ~ pçêêáJëç båÅ~åí~Çç Åçåíê~í~îÉåÇÉÇçê ÅL ÉñéK Éã ÅçåëKçÇçåíçäμÖáÅçI Éåîá~ê Åî éLëçêêáëçÉåÅ~åí~Çç]ÜçíJã~áäKÅçã cWVVOMMJ SMSM

379582282

CONTRATA-SE - ^ìñáäá~ê ÇÉ ÅçJòáåÜ~ Åçã ÉñéÉêáÆåÅá~ ÉÇáëéçåáÄáäáÇ~ÇÉ ÇÉ Üçê•JêáçKbåíêÉÖ~êÅìêêáÅìäìã`ljclql åç oÉëí~ìê~å íÉm~é~äçÅ~ Çç ^ã~òçå~ëpÜçééáåÖK

379582295

CONTRATA-SE - j~åáÅìêÉ éÖUMBIL^äìÖ~ Å~ÇÉáê~ éL Å~JÄÉäÉáêÉáêç É Në~ä~ Åäáã~í`Éåíêç oARMM POPQJ PNUU

379582263

CONTRATA-SE COSTUREIRA E EN-

CARREGADA C/ EXP - Å~êíÉáê~~ëëáå~Ç~ H sq H ~äáãÉåJí~´©çK PSRTJTUTVLPSRSJUSSP

179582150

CONTRATA-SE REPOSITORES, -^ìñKÅçåÑÉáí~êá~ ÅLÉñéK ÇÉ `~ѨÇ~ j~åÜ© É ~ìñK ÇÉ é~JÇ~êá~ íÇë ÅLÉñéK Éã `qmpKPSQQJOMTS

179582163

CURSOS AGENTE DE PORTARIA -

^åáîÉêë•êáç ÇÉëÅWÇÉ RMBoAVVIVVKÅLÉåÅ~ã áåÜ~JãÉåíç éLÉãéêÉÖç UOOOJQQRV ïÜ~íë^éé VOVPNOVSK

179578918

ESCOLA DE CURSOS CONTRATA -

sÉåÇÉÇçêIqÉäÉã~êâÉíáåÖÉ ÅçÄê~å´~ ÅL ÉñéÉêáÆåJÅá~I Éåëáåç ã¨ÇáçIë~ä•êáçÑáñçH soHsq Éåîá~ê ÅìêêáJÅìäìã éL êÜKìåáÇ~ÇÉKã~Jå~ìë]Öã~áäKÅçã

379582179

KIT DE BABYDOOL -mêçãç´©ç ëμQ éÉ´~ë Ö~åÜÉ ÄêáåÇÉ å~Üçê~> pÉã ÄìêçÅê~Åá~> äáJÖìÉ ~Öçê~> cWVVNNRJQQSQ

379581940

NATURA - ^èìá îÅ éçÇÉ Ñ~òÉêëÉìÅ~Ç~ëíêç~èì~äèìÉêÜçê~çì Çá~K háí áå∞Åáç dê•íáëKVVOVVJ NMOTLVUUONJPVRN

179582279

NATURA LUCRE DE 30 À 100% CA-

DASTRE-SE - É Ö~åÜÉ ìã pìJéÉê _êáåÇÉK sçì ~í¨ îçÅÆ>cWVVNMTJRUTULVUNRN QRTP

179582074

OFICINA SÓ VEÍCULOS CONTRATA -

jÉÅßåáÅç äáåÜ~ë äÉîÉëIÅLÉñéW`s éLçÑáÅáå~ëçîÉáÅìJä ç ë] Ü ç í ã ~ á ä K Å çã WcWPSRPJMOTO

179582245

PINTOR PROFISSIONAL - ^ìíçãçJíáîç éêÉÅáë~JëÉ ÅL ÉñéÉêáJÆåÅ á~ c W VUNQTJOPNU LVVNQPJVRSN o~áãìåÇç

379582249

PRECISA - SE DE COSTUREIRA - ÅLÉñéÉêáÆåÅá~ Éã d~äçåÉáê~É lîÉêäçâ p~äK oANKOMMcWVVOPVJTQSP cê~åÅáëÅ~

379582270

PRECISA-SE -ÇÉîÉåÇÉÇçêÉëéçêí~~ éçêí~ éL Ñ~òÉê Å~Ç~ëíêçëÇÉ Ä~ÄóÇçç ä K cWVVPPQJUPMR

379581941

PRECISA-SE DE ACOUGUEIRO - ÅL ÉñéÅçãéêçî~Ç~ Éã Å~êíÉáê~cWPSPUJSUMOLPSQOJSSMM çìÉåî á~ê `s éL ÅáÇ~]~äáJãÉåí~ÅçãÉêÅáçKÅçãKÄê oì~j~äî~êáëÅç å⁄NRM gçêÖÉíÉáñÉáê~

179582137

PRECISA-SE DE CAMAREIRO - éLíê~Ä~äÜ~ê ~ åçáíÉI íê~í~ê oì~MN åøOP pK gçë¨ O éçê íê•ëÇ~ içíÉêá~ É `áíó i~ê

379582171

PRECISA-SE DE PADEIRO CONFEI-

TEIRO -`çã ÉñéÉêáÆåÅá~ èìÉãçêÉ éñK ~ç qÉêãáå~ä J QKcW VVQPT VPUQK

179581807

ROMANCE & FAVORITA -pÉà~ ìã~Åçåëìäíçê~I Ö~åÜÉ PM ~ QMBäìÅ êçë Kc WVVPPQJNVPPLVUONUJVVOTLVVPSRJNMUS

379582068

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179581024

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179580636

VENHASERUMACONSULTORA -gÉèìáíáeÉêãÉë> d~åÜÉ ÄêáåÇÉ åçÅ~Ç~ëíêç É NMMB äìÅêçëKVVOOVJOSNRLVVPPTJMVPV

179582172

OBRAS E REFORMAS

Page 14: 20160115 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 15 de janeiro de 201614• CLASSIDEZ

SOLAJE.COM - qê~Ä~äÜ~ãçë ÅLä~àÉ éê¨JãçäÇ~Ç~ë lê´~JãÉå íç ëÉã Åçãéêçã KVVNMNJRRPRLVUNOMJTPSR

379581119

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

ALEX TIJOLOS - U ÑìêçëI NVñNVÑêáò~Çç íàäçë ÇÉ N⁄I NãáJäÜÉáêç oARMMK O ãáäÜÉáêçëoAQOM cWVVNMMJSSSQ

379581942

DA FÁBRICA - ^ é~êíáê ÇÉ O ãáJäÜÉáêçë oAQNMIMM É MN ãáJäÜÉáêçoAQTMIMMmêÉ´ç∫åáÅç>cçåÉWVVQQUJRPMN

379582329

FÁBRICA I TIJOLOS - N ãáäÜÉáêçoAQUMI ~Åáã~ ÇÉ O j áJä Ü É á ê ç ë oAQOM I M M c WVVPQRJRQVV

379582022

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCD E LED - É ÉäÉJí êçÇçã K VVORQJTMPMLVUOPRJQPSOLVVNMQJRUTTé~Ö ¶ îáëí~ É îçì ÄìëÅ~ê>

379582197

COMPRO TVS LCD, LED, - pã~êí ÉjìÇ~å´~ëI é~ÖK ¶ îáëí~ Éîçì ÄìëÅ~ ê >c W VVPTQJUNONLVVPRNJONRT

379582198

ANTENAS

DIVERSOS

VENDO -`~ã~bä•ëíáÅ~ És•êáçë_ê áåèìÉÇçë I _çãÄ~ é LéáëÅáå~ É c∑êåç é~ê~ ^ëJë~ê m©ç VVOUSJQORS

379582297

ANIMAIS E PLANTAS

PETSHOP

DOAM-SE GATINHOS - äáåÇçë ÉÄêáåÅ~äÜπÉë ÅL OãÉëÉëI ÉåíêK• Ççã á Å ∞ ä áç K c WVUQNQJRNTRL VUNQNJMNSR

379582169

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

.AAA ALUGA BRINQUEDOS - mÅí N Wéìä~Jéìä~ H éáëÅK ÇÉ Äçä~ëoAOMMK mÅí OW éìä~ éìä~ HíçÄçÖ© oAOMM mìä~Jéìä~ÅLãçåáíçê oANOM cW VVPNMPVOMLVUNNPJPNNMK

179578230

A. ALUGO MESAS 4, 6 E 8 - iìÖ~JêÉë ÅL íç~äÜ~I äçì´~ë Éq~äÜÉêÉëK cWVVNVOJTMQN LVVNQTJSPNQL POOPJ MSNT

379580428

ALUGOCADEIRAS EMESAS - Eéä•ëíáÅçÉ ÑÉêêçFî~äçê ~ ÅçãÄáJå~êKcWVVNTRJUOTTLPSRTJNRTOLVVOSPJORVSK

179581799

CESTAS DE CAFÉ

TOP CESTAS - _ìèìÆIÅ~Ѩ Ç~ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJÅçä~íÉë É éÉä∫Åá~ VVONVJQNPPL UNQQJ UUMR JïÜ~íë

379580988

TELEMENSAGEM

Page 15: 20160115 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 15 de janeiro de 2016 • 15CLASSIDEZ

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê oAUM _ìèìÆ ÇÉcäçêÉë^äìÖç îáÇÉçâÆ É éêçàKÇÉ áã~ÖÉã VVPNNJ SNRT

379580084

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANRIMMÉ ë~äÖ~ÇçoANRIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179581323

AABB DOCES, SALG. E BOLOS -açJÅÉ oAORI ë~äÖ~Ççë oAOM~Åáã~ ÇÉSMM ÉåíêÉÖ~ Öê•Jíáë cVVPRVJSVRTLPPONJ PPNO

379582062

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- OMM ë~äÖ~ÇçëHNMMÇçÅÉëHN Äç äç Kc WPSSPJUOUTLVNPPJSPUNLUNQV RNSOK

179582142

PROMOÇAOKITFESTAR$100=200SALGS

- NMM ÇçÅáåÜçëI Äçäç êÉJÇçåÇçI O êÉÑêáÖ éÉíK cW PSQRRNTMLVVNNSSNMMLVONUQSRQ

179582055

BUFFET

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

DETETIVE

DETETIVES AMAZONAS - `~êêçêçìÄ~Çç I ÅçÄ ê~å´~ë I~Çìäí̈ êáçI ÉåÇÉêÉ´çëÉ êçìÄçKcWVVNUMJTMTRLVVSORJ TRSU

379582281

DINHEIRO E FINANÇAS

CURSOS E AULAS

MUDANÇAS

A. FRETES E MUDANÇAS - Å~ãáJåÜ©ç Ä~∫ jìÇ~å´~ë ÉãdÉê~äI qÉãçë Å~áñ~ëK ^ÅÉáíç`~êíπÉë cWVVPURJSUTT

379582332

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ Éã T Çá~ëKgçÖçë ÇÉÄ∫ò áçë É ã~áëK cWVOOSJVVTPLUOMVJTMTPLVPNVJ USTQ

379582073

A CASA DE OGUM -oÉëçä èäè éêçÄÇ É ~ãç ê Éã T Ç á ~ ëcWVOMMNNRULUNPMJNRTQLVOUNOVVVLUORTNTNQ

379579029

A MÃE JUCI DE OXUM - qê~ò ëÉì~ãçêÇÉîçäí~ÉãTÇá~ë êÉëìäíÖ~ ê~å í K VVOVR JQOTN LVUNROJMQURLVVPSSJMUQO

379581422

AMARRAÇÃODESTºANTÔNIO -ÄìëèìÉëì~ ÑÉäáÅáÇ~ÇÉ>qê~Ä~äÜçëéLëì~ îáíçêá~I~ãçê É åÉJÖμÅ áçë K VVQNR JVRPQ LVVQPUJ NSQQ

379580192

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379580264

RELAX

A + BEBEZINHA - äçáêáåÜ~ í~ê~ÇáJåÜ~^í bäÇçê~Çç VVNPMSSTM

379581614

A LOIRA SAFADINHA - ÄçÅ~ ÖìäçJë~ ^í bäÇçê~Çç VPSSSUOR

379581613

AS NOVINHAS SENSACIONAIS - Nñ~å∫åÅáçqçêèì~íçVVQNRSROS

379577229

CÍNTHYA 24H - ÅçãéäÉí~ oATMÜÅÉåíêç VVOPPJQSSR

379578076

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL ÄçãÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM

379582293

KAROL MORENA 18A - ÅçãéäÉí~O éçê oANOM cWVVNRTJ QOVP

379582292

KLEBER - Ö~êçíç èìÉ íÉ äÉî~ ~çÇÉä∞êáçoASMNÜêVVOSSJUMNV

379582280

MICHELY - `çãéäÉí~ ÅL äçÅ~äkçî~ á̀Ç~ÇÉcWVVPPPJ NTNT

379581545

PAMELA E AMIGA - ÅL içÅ~ädê•íáëcWVVOMTJ OQST

379582322

SOPHIA LOIRINHA - NV~K bëíáäçãÉåáå~`ÉåíêçcVVNPUJMUTO

379582147

Page 16: 20160115 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 15 de janeiro de 201616•�

FLAS

H

DespedidaAlanRickman,mais conhecidopor viver oprofessor SnapedeHarry Potter,morreu,ontem,emLondres,na Inglaterra.Segundoo jornalbritânicoTheGuardian,anotícia foiconfirmadapor sua família,alegandoqueoator,aos 69anos, travava umabatalhacontraocâncer.

CarnavalJoelmafoi convidadaparadesfilar naescolade sambaX9PaulistananoCarnaval 2016.A informaçãofoi confirmadapelaassessoriade imprensadacantora,ontem. Joelma,noentanto,aindanãoépresençaconfirmadanoAnhembi,noúltimodesfiledoGrupoEspecial,nopróximodia 6.

ClipeAnitta quer voltar a dar o quefalar com seu novo clipe.Depois de ‘Bang’, a cantorapromete muito burburinhocom ‘Essa Mina é Louca’, quefoi lançado, ontem. Destavez, o burburinho fica porconta do selinho que a atrizIsis Valverde e a cantoratrocam no clipe.

Editor Executivo

Caetaninha Cavalcanti

EditoresAdyam Litaiff

Daisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Gil Jung émusa da escola desamba paulistanaNenê de Vila Matilde,e está investindo emaulas de samba para fazerbonito na avenida. Ela estátendo aulas com NaymenAndrade, coordenador ecoreógrafo das musas daescola. “Faço aulas duasvezes por semana, além darotina de malhação e dietaequilibradas”, conta ela.“O corpo todo é trabalhadodurante o samba, acoordenação motora, oritmo e a capacidadecardiorrespiratória”,destacou.

AmortedohumoristaShaolingerou comoção no meio artístico. Famososcomo Tom Cavalcante, a apresentadora AnaHickmann e o cantor Leonardo prestaramhomenagens nas redes sociais. O comediantefaleceu, ontem, após uma parada cardiorrespiratória, emCampina Grande, na Paraíba. “Não aprendi dizer adeus/mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar...”, postou ofilho do humorista, o ator Lucas Veloso.

PaollaOliveiraposou paraa‘RevistaJoycePa s co w i t ch’efalousobreoflagrafeitopor umpaparazzo,quandoelaestavaem umrestaurantena zonaoestedoRio trocandocarinhoscomodiretor RogérioGomes,oPapinha-queadirigenanovela ‘Alémdotempo’. “Oquepossodizer?Foi ummomentoqueeles roubaram”,desabafou aatriz.

Ela é linda, tem um corpoperfeito,mas mesmoassim, voltaemeia,faz usodeumadietamuito rigorosaecontroversa.Essaéarealidadedamusafitness RafaelaRavenna,de 23 anos,quetem só10%degorduracorporale,para semanter assim,fazusode umcardápioemque sóingereabacaxie uma únicafontedeproteína.“Paraconseguir essecorpo, sóépermitidoabacaxie uma únicafontedeproteínaem todas as refeições”, reforçou.

Renan Oliveiramal foianunciadocomo umdosparticipantes do‘BBB16’eomodelo jáestáentreos assuntosmais comentados nainternet. Mas o motivo detanto frisson não é apenas aparticipação de Renan noreality show. Veio a públicoum ensaio sensualprotagonizado por elevoltado para o público gay.As fotos correram a web e ofísico sarado do paulistadeixou os fãs suspirando.

Mike Tang/CO Assessoria

Divulgação

Maurício Nahas/Divulgação

Rede Record/Divulgação

Léo Franco/Divulgação

CELEBRIDADESYo u Tu be / Rep r od u ção Reprodução/Instagram