20151027 dm

16
Ano 7 - Nº2302 Manaus, 27 de outubro de 2015 Terça-feira PRÓXIMO SÁBADO Divulgação w w w. d 2 4am.com USAVAM DROGAS, DIZ PRIMA Reprodução CANDIDATA EM CONCURSO Matheus Augusto/MF Models Assessoria Trioéestrangulado eencontradocom sinais de tortura Argileudo Bruno da Silva, 37, Diogo Ferreira de Souza, 27, e um terceiro homem, não identificado até o fechamento desta edição, tiveram os corpos localizados por um caseiro MORTOS NA RODOVIA AM-010 Página 5 DEPOIS DE 21 DIAS Termina greve nos bancos privados e BB Página 8 Nova Cidade Suspeito de roubar carro de luxo usou veículo como táxi Página 4 Incluindo Manaus Força Aérea abre processo seletivo com 500 vagas Página 8 SÃO JOSÉ 2 Jucélio Paiva Competição de natação deve reunir 300 atletas Página 9 D D D i i i s s s c c c u u u s s s s s s ã ã ã o o o e e e n n n t t t r r r e e e a a a m m m i i i g g g a a a a s s s a a a c c c a a a b b b a a a e e e m m m m m m o o o r r r t t t e e e P P P á á á g g g i i i n n n a a a 4 4 4 T T T r r r ê ê ê s s s h h h o o o m m m e e e n n n s s s s s s ã ã ã o o o p p p r r r e e e s s s o o o s s s c c c o o o m m m 1 1 1 0 0 0 0 0 0 k k k g g g d d d e e e m m m a a a c c c o o o n n n h h h a a a P P P á á á g g g i i i n n n a a a 6 6 6 Jennifer conta como cobriu marcas no corpo Página 16

Upload: portal-d24amcom

Post on 24-Jul-2016

269 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Dez Minutos

TRANSCRIPT

Page 1: 20151027 DM

w w w.dia r ioam .com . b rTerça-feira, 27 de outubro de 20 15

Ano 7 - Nº2302 Manaus, 27 de outubro de 2015

Te r ça-fei r a PRÓXIMOSÁBADO Divulgação

w w w.d 2 4am.com

USAVAMDROGAS,DIZPRIMA Reprodução

CANDIDATAEMCONCURSO

Matheus Augusto/MF Models Assessoria

Trioéestranguladoeencontradocomsinais de torturaArgileudo Bruno da Silva, 37, Diogo Ferreira de Souza, 27,e um terceiro homem, não identificado até o fechamentodesta edição, tiveram os corpos localizados por um caseiro

MORTOSNARODOVIAAM-010

Página 5

DEPOISDE 21DIAS

Terminagrevenos bancos privados eBBPágina 8

Nova Cidade

Suspeito de roubarcarro de luxo usouveículo como táxi

Página 4 Incluindo Manaus

Força Aérea abreprocesso seletivocom 500 vagas

Página 8

SÃOJOSÉ 2 Jucélio Paiva

Competição de nataçãodeve reunir 300 atletas

Página 9

DDDiiissscccuuussssssãããooo eeennntttrrreee‘‘‘aaammmiiigggaaaasss’’’ aaacccaaabbbaaaeeemmm mmmooorrrttteee PPPááágggiiinnnaaa 444

TTTrrrêêêssshhhooommmeeennnssssssãããoooppprrreeesssooossscccooommm111000000kkkgggdddeeemmmaaacccooonnnhhhaaa PPPááágggiiinnnaaa 666

Jennifercontacomocobriumarcasno corpo

Página 16

paulolima
Retângulo
Page 2: 20151027 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 27 de outubro de 20152 •

� DIRETAS

�Buscas da FederalAs empresas ligadas a LuisCláudio Lula da Silva, filhodo ex-presidente Lula,foram vasculhadas ontempelos agentes da PolíciaFederal e da Receita Federal,por ordem da Justiça, comoparte da operação Zelotes,que investiga um esquemade compra de medidasprovisórias para favorecermontadoras de veículos.

�Jogos de azarOministrodoTurismo,HenriqueAlves (PMDB-RN),assumiu ontemadefesapúblicade umapropostaqueatéentão vinha sendotratadadeformadiscretapeloPaláciodoPlanalto:alegalizaçãodos jogos deazar.Em umalmoçocomempresários,emSãoPaulo,promovidopeloGrupodeLíderes Empresariais (Lide),opeemedebistadefendeuqueos cassinos voltemafuncionar noBrasildepois dequase 70 anos.Aproibiçãodos jogos deazar foiestabelecidapor decretoemabrilde1946 pelopresidenteEuricoGaspar Dutra.

�Eike em duas CPIsO empresário Eike Batistadeve ser ouvido, nesta e napróxima semana, em duasCPIs da Câmara dosDeputados. Nestaquinta-feira, ele deve sersabatinado pelosdeputados da CPI dosFundos de Pensão. Naquinta-feira da próximasemana, 5, ele é aguardadona CPI do BNDES.

�FiscalizaçãoA criação de um conselhopara fiscalizar os Tribunaisde Contas - seguindo omodelo do ConselhoNacional de Justiça (CNJ) edo Conselho Nacional doMinistério Público (CNMP) -“é um passo necessário etransformador”, segundoavaliação do ministro BrunoDantas, do Tribunal deContas da União (TCU).

Reprodução

ARTIGO

Ontem revi uma velha fotografia em pretoe branco que me remeteu para meu bair-ro, o Morro da Liberdade, no meu tempo

de menino, nos melhores momentos dos jogosde futebol, no campo do Bariri.

O time era formado por Cabo Wilson, Cabo-quinho, Raimundo pé de ferro, Piquixito e Lili doBoi; Butica, Toinho e Arcanjo; Felix, Ilson e Pelé,tendo o Amazonas como técnico e um montede garotos rodeando o es-crete.

Ao fundo, à beira docampo de barro, as casasde madeira no estilo maiscomum da época. Meubairro era muito pobre.Seu povo atravessavaaqueles anos de 1960 tra-balhando nas tecelagens existentes nos bairrosvizinhos da Colônia Oliveira Machado e Edu-candos, ou fazendo biscates, com raríssimas ex-ceções.

As grandes diversões eram as festanças reali-zadas nas casas de alguns festeiros e, nesse par-ticular, ninguém superava ‘Seo’ Paulo Carrocei-ro, onde o forró comia solto até de manhã. Fora

o banho no majestoso Igarapé do Quarenta,restava o futebol.

As tardes de domingo eram recheadas com ofutebol craque dos clubes amadores que exis-tiam por lá, como Libermorro, Olaria, Associa-ção, Palmeirinhas e Noroeste. Picolés, broas,bolinhos de trigo e rala-rala eram vendidos aosmontes à beira do campo e a gente se deleitavacom o futebol e com a comilança.

No início dos anos de1970, veio a implantaçãodo Distrito Industrial e onosso igarapé morreu rapi-damente. O prefeito JorgeTeixeira construiu a ponteda Maués, que ligou a Ca-choeirinha ao Morro da Li-berdade, e a Rua São Bene-

dito cortou o campo do Bariri bem ao meio.O futebol sucumbiu e restou a fotografia em

preto e branco como prova dos craques quepreencheram minha infância com o mais belofutebol que já assisti, no meu saudoso Campodo Bariri. Os desportistas da foto, entre outros,construíram a história do meu querido Morroda Liberdade!

Ao fundo, àbeiradocampodebarro, ascasas demadeiranoestilomais comumdaépoca

Bariri Futebol CraqueBOSCO SARAIVA é deputado estadual (PSDB)

POLÍTICA

TRÂNSITODEMANAUSProcesso licitatório foi suspenso após denúncias e o diretor do Manaustrans pediu exoneração, nesta segunda-feira

Licitação de radares é suspensaEraldo Lopes/02/05/11

MPAConsladelfoidenunciadanocasoda‘indústriadas multas’

Após ser confrontadocom informações de ir-regularidades no pro-

cesso licitatório dos radareseletrônicos de Manaus, o pre-feito Arthur Neto (PSDB) can-celou, ontem, a seleção quedeclarou vencedor o consórcioManaus Seguro. Por meio denota da Secretaria Municipalde Comunicação (Semcom), oprefeito informou que constarasura cadastral de uma daspessoas envolvidas no proces-so e, por isso, decidiu não assi-nar o contrato. Com a decisão,o diretor do Manaustrans,Paulo Henrique Martins, pediuexoneração do cargo, segun-do Arthur.

“Esperei o secretário PauloHenrique Martins chegar deviagem, ontem, para conver-sarmos sobre o processo licita-tório dos radares antes de memanifestar publicamente. Eledefende que o processo está lí-cito e transparente. No entan-to, como consta rasura cadas-tral de uma das pessoas envol-vidas no processo, decidi nãohomologar o resultado da lici-tação, não assinar contratocom a empresa e abrir espaçopara uma nova licitação”, ex-plicou o prefeito.

Além do cancelamento des-

te processo licitatório e da exo-neraçãododiretor doManaus-trans, Arthur Neto anunciou,também, a suspensão de todasas licitações em andamentopelo órgão de trânsito, inclusi-ve o de inspeção veicular.

Ainda na manhã de ontem,vereadores de oposição inicia-ram uma movimentação, naCâmara Municipal de Manaus(CMM), para criar uma Comis-são Parlamentar de Inquérito(CPI) para investigar o proces-so licitatório. Segundo os opo-sicionistas, o consórcio vence-dor tem, entre seus participan-tes, o empresário Labid FaourAuad, dono da Consladel, an-tiga operadora do sistema eque teve irregularidades de-

tectadas pelo Ministério Públi-co do Amazonas (MP-AM),causando prejuízos à Prefeitu-ra de Manaus.

“Juridicamente, o processolicitatório atendeu aos itens daLei 8.666, mas não tem só aquestão legal, tem a questãomoral”, disse o presidente daCMM, vereador Wilker Barreto(PHS).

A mesma informação foidada pelo líder do prefeito naCMM, vereador Elias Emanuel(PSDB).

A homologação com o resul-tado do processo licitatório jáhavia sidohomologadopelaPre-feitura de Manaus, em publica-çãododia 27deagosto,noDiá-rioOficialdoMunicípio(DOM).

HAVERÁNOVADATA

Paralisaçãoemprefeituras dointerior éadiadaÁLISSON [email protected]

Os prefeitos do interior doAmazonas decidiram, adiar aparalisação de protesto marca-da para o próximo sábado, dia30, e devem se reunir, no próxi-mo dia 5 de novembro, para dis-cutir a paralisação das ativida-des municipais em protesto con-tra a crise econômica. As infor-mações são do secretário da As-sociação Amazonense de Muni-cípios (AAM), prefeito de JuruáTabira Ferreira (PSD).

“O dia 30 está muito em cima,porisso vamosveroutradata.Que-remos fazer aindanaprimeiraquin-zenadenovembro”,disseTabira.

Segundo o secretário, a pro-posta é paralisar todos os servi-ços não essenciais e manter ossetores de atendimento à saúdee educação funcionando.

Númerodemortes caiu,semos radares

Desde o início do ano, Ma-nausestava semradarescontro-ladores de velocidade, após ocontrato com a empresa Cons-ladel,antigaoperadorado siste-ma, ter expirado e não ser reno-vadopelaPrefeituradeManaus.

Segundo a denúncia doMP-AM, o contrato trouxe umprejuízo de R$ 40 milhões aoscofres públicos de Manaus,no caso que ficou conhecidocomo a ‘indústria de multas’.

No período em que os ra-dares eletrônicos ficaram de-sativados, a redução de mor-tes no trânsito de Manaus foide 19,23% em relação ao anopassado, segundo balanço doManaustrans, de julho.

Conforme o órgão, na épo-ca, de 1º de janeiro a 29 de ju-nho de 2015, foram registra-das 105 mortes no trânsito.Em 2014, nesse mesmo perío-do, foram 130 vítimas fatais.

Noanopassado,os 36 rada-res instalados nas ruas de Ma-naus registraram140.140 mul-tas por excessode velocidade.

Page 3: 20151027 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 27 de outubro de 2015 • 3

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro15,99 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

35ºCMínima

25ºCMáxima

35ºCMínima

24ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

CIDADES

FORNECIMENTOProblemacomeçou no sábado,após chuva, segundoaEletrobras DistribuiçãoAmazonas

Oscilação de energiacontinua em 6 bairros

Sandro Pereira

Energia Oscilação queimou aparelhos eletrodomésticos

DANILO [email protected]

Moradores de, pelomenos, seis bairrosque foram afetados

pela interrupção no forneci-mento energia elétrica, no úl-timo fim de semana, aindanão tiveram o serviço comple-tamente reestabelecido.

A equipe de reportagem doDEZ visitou, ontem, os bairrosda Alvorada, Planalto, Montedas Oliveiras, Tarumã, na zonaoeste , além da Cidade Nova eNovo Israel, na zona norte, econstatou que o fornecimen-to está oscilando.

A Eletrobras DistribuiçãoAmazonas informou que, nes-te fim de semana, em funçãodos fortes temporais que atin-giram a cidade de Manaus,houve interrupções no forne-

cimento de energia elétricaem vários pontos da cidade.

O fornecimento de energiaestá sendo normalizado gra-dativamente nos bairros afe-tados, segundo a empresa.

�10 SEGUNDOS

RecadastramentoDesdeocomeçodorecadastramentodopasse livredas pessoascomdeficiênciaedoençascrônicas,nodia 21desetembro,dos 5.091usuários queagendaramo recadastrodobenefício,quedádireitoagratuidadenoacessoaosônibus do transportecoletivo,1.345nãocompareceramàSuperintendênciaMunicipaldeTransportesUrbanos (SMTU)nodiamarcado,oequivalentea26%do totaldeagendamentos feitos nosite.Quemnãocompareceu nodiaagendadoprecisacancelar oagendamentoanterior emarcar umnovodiano sitehttp://agendamentopne.mana u s .am.go v.b r.

UFAM

Curso dejornalismofaz 45 anos

Com quase meio século dehistória, o ensino de Jornalismoda Universidade Federal doAmazonas (Ufam) será home-nageado pelos seus 45 anos,durante os dias 23 a 27 de no-vembro. Entre a programaçãofestiva, está uma sessão espe-cial em homenagem aos 45anos do curso na AssembleiaLegislativa do Amazonas(Aleam), mesas de discussõessobre empreendedorismo e jor-nalismo atual; além de oficinasde vídeoreportagem, web jor-nalismo, edição de áudio e ima-gens.

A programação será realiza-da durante os turnos matutino evespertino no campus da Ufam.No turno noturno, as atividadesserão realizadas nas faculdadesprivadas da cidade de Manaus.

Page 4: 20151027 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 27 de outubro de 20154• POLÍCIA

DEHSVAI INVESTIGARJovem, de 23 anos, morreu no HPS 28 de Agosto após se envolver em uma confusão, quando usava entorpecente

Mortadurantebrigacom‘amiga’Divulgação

Jovem ’Ingrid’ era usuáriade drogas, diz familiar

Rouba carro e usa como táxi, diz delegadoErlon Rodrigues/Divulgação PC

PauloRicardo Suspeitofoi detido com Corola branco

Paulo Ricardo da Silva Bran-dão, 27, foi preso, suspeito deroubar um carro de luxo e usaro veículo para trabalhar comotaxista, conforme afirmou o de-legado Péricles Rodrigues, daDelegacia Especializada emRoubos e Furtos de Veículos(Derfv). O carro, modelo Corol-la, branco, de placa OAH-3707,foi roubado, no dia 25 de julhodeste ano, de um conjunto ha-bitacional no bairro Nova Cida-de, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegadoPéricles Rodrigues, Paulo foipreso durante uma aborda-

gem, na tarde do último do-mingo, na Estrada do Puraque-quara, no bairro Puraquequara,zona leste. “No dia do roubo, odono do carro, de 29 anos, es-tava saindo da casa da namora-da dele, quando foi abordadopelo Paulo, que estava armado.Conseguimos recuperar o carroque estava com a placa adulte-rada e era utilizado como táxi,nas zonas sul e centro-sul da ca-pital”, disse o delegado. Rodri-gues destacou que o suspeitousava uma Carteira Nacional deHabilitação (CNH) e documen-tos do carro falsificados.

Receptação

Na tarde do último domin-go, os policiais ainda prende-ram a vendedora de lanches Lu-ciane Ferreira Sousa, 37, comum carro Celta, prata, de placaOAJ-1990, com placa adultera-da e documentação falsificada.

Segundo o delegado PériclesRodrigues, a mulher alegouque comprou o carro de um ho-mem identificado como Cláu-dio Roberto Almeida da Silva, o‘Russo’, que, atualmente, cum-pre pena por roubo, segundo odelegado.

VEÍCULODELUXO

Encontraram o dono do cofreDivulgação/PC

Estratégia Jones mudoude endereço após apreensão

Jones Sá Alves, 30, foi preso, naRua Paraíso, no bairro Mauazinho,zona leste da capital, suspeito detráficodedrogas,emcumprimentoa mandado de prisão. Conforme aPolíciaCivil (PC),nacasaondeJonesmorava,nomesmobairro,apolíciaapreendeu, no dia 12 de outubrodesteano, umcofre,comR$ 6 mil.

A prisão ocorreu no últimosábado e a ação foi coordenadapelo delegado do 29º DIP, Mau-ro Soares, com o apoio de poli-ciais militares da 29ªCompanhiaInterativaComunitária (Cicom).

Deacordocomodelegado,aequipe chegou até Jones apósdenúnciaanônima.“Jones esta-

va sendoprocurado,desdeo úl-timo dia 12 deste mês, data emque policiais civis e militares en-contraram na antiga casa dele,na mesma rua em que foi preso,sete porções grandes de cocaí-na, 299 porções de maconha,200 pinos com cocaína, alémde umcofre comR$ 6 mil emes-pécie, cordões de ouro e umapulseira”, explicou o delegado.

ConformeaPC,após aapreen-são na antiga casa de Jones, ele semudou paraoutro imóvelnobair-ro Mauazinho, onde foram en-contrados, na manhã de ontem,cerca de 3 mil pinos de plástico eumabalança.

PRESONOMAUAZINHO

ROUBODEVEÍCULO

Suspeito ébaleado emtiroteio

Um homem, que não teve onomeea idade informados pelapolícia, foi baleado no tórax,durante um confronto com po-liciais militares da 24ª Compa-nhia Interativa Comunitária (Ci-com), na tarde desta segun-da-feira, no bairro São Francis-co, zona sul de Manaus. Deacordo com o aspirante a te-nente da 24ª Cicom, que seidentificou apenas como Isack,o homem é suspeito de roubarum veículo, Hilux, no bairro Al-vorada, zona centro-oeste dacapital.

Segundo o aspirante a te-nente da 24ª Cicom, os policiaisreceberam informações doCentro Integrado de Operaçõesde Segurança (Ciops) de queum veículo, Hilux, prata, de pla-ca NPB-2621, tinha sido rouba-do, no Alvorada, e o suspeitoestava na Rua 10 de Julho, noCentro de Manaus. “Localiza-mos o suspeito, mas ele fugiuem direção ao bairro São Fran-cisco. Foi localizado na AvenidaGeneral Carneiro e atirou contraa guarnição, que revidou, vindoa acertá-lo no tórax”, disse.

Com o suspeito, os policiaisapreenderam um revólver cali-bre 38, segundo informaçõesdo aspirante a tenente Isack.

Ainda segundo o aspirante,o suspeito foi socorrido peloServiço de Atendimento Móvelde Urgência (Samu) e levado aoHospital e Pronto-Socorro 28 deAgosto, na Avenida Mário Ypi-ranga Monteiro, na zona cen-tro-sul de Manaus.

Até o fechamento desta edi-ção, o homem passava por umacirurgia, de acordo com o aspi-rante a tenente.

JUCÉLIO [email protected]

ADelegacia Especializadaem Homicídios e Se-questros (DEHS) abriu

um inquérito para investigar amorte de Winglete Silva da Ga-ma, mais conhecida como ‘In-grid’, 23. A jovem morreu, namadrugada desta segun-da-feira, depois de ser agredi-da por uma ‘amiga’ e batercom a cabeça em uma sarjeta.De acordo com a assessoria deimprensa da Polícia Civil (PC), aagressão aconteceu na Rua 24,bairro Morro da Liberdade, zo-na sul de Manaus.

A prima de Winglete, umaadolescente, de 17 anos, rela-tou que a prima consumia dro-gas junto com a suspeita, ain-

da não identificada pela DEHS,quando elas discutiram e, logoem seguida, começaram a lu-tar. “Não sabemos, ainda, omotivo da discussão, mas fui aprimeira a chegar e ver minhaprima desacordada”, disse.

Segundo a assessoria de im-prensa da PC, no local onde aWinglete foi agredida, os peri-tos do Instituto de Criminalísti-ca (IC) encontraram substânciaentorpecente. O tipo de drogaencontrado não foi informadopela assessoria de imprensa daPC.

Ainda de acordo com infor-mações da assessoria, Wingle-te foi socorrida pelo Serviço deAtendimento Móvel de Urgên-cia (Samu) e levada ao Hospitale Pronto-Socorro 28 de Agos-to, na Avenida Mário Ypiranga

Monteiro, bairro Adrianópolis,zona centro-sul, onde morreu.

Overdose

No Instituto Médico Legal(IML), o laudo preliminarapontou que Winglete mor-reu por asfixia e overdose, po-rém, o laudo final com a causada morte da jovem deve serdivulgado, em cerca de 30dias.

A adolescente, de 17 anos,disse que a prima era habitua-da a se reunir com um grupode amigos para usar entorpe-centes, no bairro Morro da Li-berdade.

Até o fechamento desta edi-ção, a DEHS não tinha pistassobre o paradeiro da ‘amiga’suspeita da agressão.

Page 5: 20151027 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 27 de outubro de 2015 • 5POLÍCIA

SEMTESTEMUNHASCorpos foram encontrados na Rodovia AM-010 e dois dos homens tinham cordas nos pescoços e mãos amarradas

Três mortos por estrangulamento

ArgileudoHomem respondiaa,aomenos,noveprocessos

GIRLENE [email protected]

Oex-presidiário Argileu-do Bruno da Silva, 37, o‘Curica’, Diogo Ferreira

de Souza, 27, e um homem,não identificado até o fecha-mento desta edição, foram en-contrados mortos, estrangula-dos, com sinais de tortura, nanoite do último domingo (25),no Km 53, da Rodovia AM-010(Manaus-Itacoatiara). Doisdos homens estavam com cor-das nos pescoços, além de bra-ços e mãos amarrados, confor-me informações do delegadoIvo Martins, da Delegacia Es-pecializada em Homicídios eSequestros (DEHS).

Conforme consta no registrode remoções do InstitutoMédicoLegal (IML), a suspeita é que oshomens tenham sido assassina-dos,namadrugadado últimodo-mingo.Os corpos foramlocaliza-dos por um caseiro e o Corpo de

Bombeiros foiacionado,por voltadas 22h30,para resgatá-los.

De acordo com o delegadoCharles Araújo, do 36ª DistritoIntegrado de Polícia (DIP) de RioPretodaEva,os corpos foramen-contrados em um trecho daAM-010 onde há pouca passa-gem de pedestres. “É uma áreaescurada rodoviaeémuitodifícilque alguém tenha testemunha-doocrime”,disseodelegado.

Ficha criminal

Sobreainvestigação,o titularda DEHS, Ivo Martins, disse queainda é cedo para apontar umasuspeita. “Conversei com o ca-seiro que encontrou os corpos.Hámuitas informações,mas na-daquepossamos adiantar anãoser a extensa ficha criminal deArgileudo”,afirmou Martins.

Constano sitedoTribunaldeJustiçadoEstadodoAmazonas(TJAM), que Argileudo respon-de a, pelo menos, nove proces-

sos por roubo, roubomajoradoe receptação. Ele foi preso, em27 de agosto do ano passado,após atirar contra policiais civisdaDEHS.Naépoca,oentãode-legado titular da especializada,Paulo Martins, informou queArgileudo era considerado pe-rigoso e, também, respondiapor um homicídio ocorrido emRio Branco, no Acre, cidade na-taldoex-presidiário.

Areportagem tentou localizarfamiliares deArgileudo,nobairroPetrópolis, na zona sul, sem su-cesso.OavôdeDiogo,queprefe-riu não ser identificado, apenasafirmou que não sabia o motivodo rapaz estar em Rio Preto daEva. Outros familiares de Diogoevitaramfalar coma reportagem.

As investigações devem serconduzidas pela DEHS em par-ceria com o 36º DIP.

Divulgação/PC e Reprodução/Facebook

Diogo Rapaz não tinhapassagem pela polícia

DETIDOSCOMFACA

Grupo rouboubicicleta decriança, diz PC

Denison Rosário de Morais, 18,GeltonRay Freitas Hauxwell, 20, fo-ramdetidos,edois adolescentes,de15 e 16 anos, foram apreendidos,armados com uma faca, suspeitosde roubarem uma bicicleta de ummenino,de11anos,nanoitedoúl-timo domingo (25), no Beco daGlória, na Comunidade Valparaíso,bairroCidadedeDeus, zonalestedeManaus,conformeinformações daassessoriadeimprensadaPolíciaCi-vil (PC). À polícia, Gelton tambémdisse que o grupo se reuniu pararealizar roubos na área, segundoafirmou ocapitãoWener Vieira,co-mandanteda30ªCompanhia Inte-rativaComunitária(Cicom).

Deacordocomocapitão,policiaismilitares da 30ª Cicom detiveram ogrupoqueestavaematitude suspei-ta,nobeco.Os jovens foramencami-nhadosao 30ºDistrito IntegradodePolícia (DIP), onde foram autuadospor posseilegaldearma, receptaçãoe roubo, conforme a PC. Os adoles-centes foramencaminhados àDele-gaciaEspecializadaemApuraçãodeAtos Infracionais (Deaai).

Page 6: 20151027 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 27 de outubro de 20156• POLÍCIA

Montador, de 23 anos, assistia a partida de futebol quando foi surpreendido por dupla

Jovem é perseguidoe assassinado a tiros

Girlene Medeiros

Local Rapaz conseguiu correr, mas foi baleado pelas costas

GIRLENE [email protected]

Omontador de constru-ção naval, ErinaldoCorrêa de Moura, 23,

foi perseguido e morto, comdois tiros, na noite do últimodomingo (25). Ele foi aborda-do quando assistia a uma par-tida de futebol, na Comuni-dade Nova Vitória, bairro Gil-berto Mestrinho, zona lestede Manaus. As informaçõesconstam no registro de remo-ções do Instituto Médico Le-gal (IML). Cerca de 50 pessoasestavam no campo de fute-bol, no momento do crime.

Deacordocom ummoradorda área, um carpinteiro, de 64anos, que pediu para não ter onome divulgado por temer re-presálias, Erinaldo estava assis-tindo ao jogo quando foi sur-preendido por, ao menos, doishomens, ainda não identifica-dos, que se aproximaram e ati-raram várias vezes contraele.

O carpinteiro disse, tam-bém, que o jovem tentou fu-gir e seescondeu atrás de umacasa, distante cerca de 15 me-

tros do campo de futebol ondefoi abordado. Porém, os assas-sinos o seguiram, encontraramo montador, ainda com vida,segundo o carpinteiro, e o ba-learam, novamente. “Primeiro,soltaram um foguete para des-pistar os moradores e, em se-guida, já foram atirando no ra-paz. Os moradores contaramnove tiros, ao todo”, disse.

Após osdisparos,ocarpintei-ro disse ter visto homens fugin-do em, pelo menos, quatro mo-tocicletas pelaRuaSolNascente.

Segundo levantamento daequipe de investigação da De-legacia Especializada em Ho-micídios e Sequestros (DEHS),

um revólver, calibre 38, foi usa-donocrimeeos tiros atingirama nuca e as costas de Erinaldo.

Uma ambulância do Serviçode Atendimento Móvel de Ur-gência (Samu) foi acionada e aequipe médica prestou os pri-meiros socorros, mas o jovemmorreu no local, conforme aDEHS.

Na casa de familiares de Eri-naldo, na Comunidade NovaVitória, familiares não quise-ram dar declarações. Até o fe-chamento desta edição, a au-toria do assassinato ainda eradesconhecida para a Polícia Ci-vil (PC). O caso está sendo in-vestigado pela DEHS.

COMUNIDADENOVAVITÓRIAARMANDOMENDES

Detido suspeito deestrangular rapaz

Benilson Vieira de Oliveira,de idade não divulgada, foipreso, na manhã de ontem, noHospital e Pronto-Socorro Dr.João Lúcio, na zona leste deManaus, suspeito de estrangu-lar, na madrugada de ontem,Ronildo Damasceno de Miran-da, 18, durante uma disputapor drogas, na Rua K, no bairroArmando Mendes, zona leste.As informações foram repassa-das pela equipe de investiga-ção da Delegacia Especializadaem Homicídios e Sequestros(DEHS).

De acordo com a DEHS, mo-radores da rua onde o crimeaconteceu informaram à polí-cia que Benilson e Ronildo es-tavam brigando por causa deentorpecentes. Ainda de acor-do com a DEHS, os moradoresrelataram, também, que Benil-son estrangulou Ronildo, porvolta de 3h de ontem. Na bri-

ga, Benilson foi ferido na cabe-ça. Ele foi socorrido e levado,por moradores da área à uni-dade hospitalar, conforme in-formou a especializada. Já Ro-nildo morreu no local da con-fusão.

O caso está sendo investiga-do pela DEHS.

Presos comcemquilos de‘skunk’Divulgação/SSP-AM

Três homens foram presos,na tarde desta segunda-feira,com cem quilos de maconha‘skunk’ prensada. O trio foi en-contrado por volta das 14h, naRua 12, no bairro São José 2,zona leste de Manaus. As infor-mações são do delegado Jamil-son Nunes, do 14º Distrito Inte-grado de Polícia (DIP).

Otávio Augusto da Silva Oli-veira, 30, Fabiano Amorim daSilva, 30, e Jackson MenezesPéres, 41, foram presos duran-te operação realizada pela Se-cretaria Executiva Adjunta deInteligência (Seai). O trio foipreso, em flagrante, com dro-ga escondida no porta-mala deum táxi, segundo divulgou aassessoria de imprensa da Se-cretaria de Segurança Públicado Amazonas (SSP-AM).

Por meio de assessoria deimprensa, a secretária-executi-va-adjunta de Inteligência daSSP-AM, Tâmera Maciel, infor-mou que as prisões foram re-

SÃOJOSÉ 2

sultado de investigação daSeaai e de denúncia anônima.“Em nossas investigações, mo-nitoramos a ação dos sujeitos eidentificamos o uso do táxi e damoto para distribuição da dro-ga”, disse.

O trio foi encaminhado ao

14°Distrito Integrado de Polícia(DIP), onde foram autuadospelo crime de tráfico de drogas.Segundo a assessoria de im-prensa da SSP-AM, os três pre-sos já possuem passagem napolícia pelo crime de tráfico dedrogas.

MaconhaTrio foipreso,emflagrante, comadrogaem um táxi

ITACOATIARA

Cinco são flagradosem ‘boca de fumo’

�10 SEGUNDOS

Divulgação/PM

ApreensãoNolocal,policiaisencontraramdrogas earmas

Veículos recuperados em operaçãoA Polícia Militar (PM) informou, por meio da assessoria deimprensa, que da última sexta-feira (23) até ontem, foramrecuperados, durante a operação Águia 3, ao menos, 18veículos, em Manaus. Nesta segunda-feira, policiaismilitares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)recuperaram uma motocicleta Honda Biz 125, preta, comrestrição de furto. A moto foi abandonada, em via pública,no bairro Zumbi dos Palmares 2, zona leste de Manaus, efoi localizada pela guarnição, por volta das 16h30. O donoda motocicleta já foi localizado, informou a PM.

Eraldo Lopes

Ferido Homem preso apósser atendido em hospital

Policiais do 2º Batalhão de Polí-cia Militar (BPM) do município deItacoatiara (distante 277 km deManaus) prenderam Marcos Fer-reira de França, 28, FranciborgesCosta, 24, Gedanias da Silva Ba-raúna,eapreenderamdois adoles-centes, de 14 e 17 anos, por voltadas 17h de domingo (25). O gru-po é suspeito de porte ilegal de ar-ma de fogo e tráfico de drogas. Asinformações são da assessoria deimprensadaPolíciaMilitar (PM).

Obandofoipreso,apósdenúnciainformandoquenaRuaGregórioTau-maturgodaMata,nobairroNovoHo-rizonte,emItacoatiara,havia uma‘bo-cadefumo’.

Na casa indicada, foram apre-endidos 70 porções de maconha,

uma porção grande de maco-nha, uma porção de cocaína eum tablete grande de maconhaprensada, além de duas espin-gardas, calibre 20, uma arma ca-seira calibre 20, facas, terçados eR$172,25.

Page 7: 20151027 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 27 de outubro de 2015 • 7MUNDOEBRASIL

Consumodiáriode50 gramas desses alimentos elevao riscodecâncer nointestinogrossoe reto

Carneprocessadaelevaem18% riscodecâncer

Alf Ribeiro/AE

AlimentoSalsichas,presuntoelinguiças estãoentreos produtos

Oconsumo de carneprocessada aumentaos riscos de se desen-

volver câncer. O alerta foi fei-to por um estudo divulgado,ontem, pela Agência Interna-cional para Pesquisa do Cân-cer, órgão ligado à Organiza-ção Mundial da Saúde (OMS).Conforme o estudo, o consu-mo diário de 50 gramas decarne processada aumenta orisco de câncer no intestinogrosso e reto, em 18%.

O estudo mostra que a carneprocessadafoiclassificadacomocancerígena por causa de “evi-dências suficientes em seres hu-manos de que o consumo pro-vocacâncer colorretal”.Ocâncercolorretal atinge um segmentodointestinogrosso,cólone reto.

O estudo cita, ainda, a carnevermelha como “provavelmen-tecancerígenacombaseemevi-

dências limitadas”. A doença,neste caso, acometeria, além dointestino,opâncreas eapróstata.

A lista de produtos de carneprocessada que pode ser cancerí-gena inclui “salsichas, presunto,linguiças,biltong(umtipodecar-nesecacurada)oubeef jerky (car-ne salgadaedessecada),assimco-

mocarneenlatadaepreparadosemolhos combaseemcarne”.

Apesquisafoi realizadapor umgrupodeestudos com 22 especia-listasdedezpaíses eusoumaisde800 estudos que investigaram aassociação de mais de uma dúziade tipos decâncer comoconsumodacarne vermelhaeprocessada.

PESQUISADAOMS

PAQUISTÃOEAFEGANISTÃO

Terremoto deixamais de 200 mortos

Pelo menos, 238 pessoasmorreram, no Paquistão e noAfeganistão, devido a um ter-remoto de magnitude 7,5 naescala Richter, ocorrido on-tem.

No Paquistão, segundo au-toridades locais, ao menos,154 pessoas morreram e maisde mil ficaram feridas na se-quência do forte abalo. Do la-do do Afeganistão, o mais re-cente balanço indicou a exis-tência de, pelo menos, 84 mor-tos. Mas, as autoridades afe-gãs admitem que o número

deve aumentar quando conse-guirem recuperar a comunica-ção com as zonas mais isoladasdo país.

ConformeoInstitutoGeológi-codosEstados Unidos,oepicen-trodo terremotofoiemJurm,nasmontanhas da província de Ba-dakhshan, no extremo NordestedoAfeganistão,aumaprofundi-dadede 213,5quilômetros.

O abalo durou, pelo menos,um minuto e foi sentida, pelomenos, uma réplica pouco de-pois de magnitude 4,8, segun-do o instituto geológico.

�10

SEG

UN

DO

S

Crise na imigraçãoACroácia,queenfrenta umcrescenteafluxode refugiadosvindos daSérvia,ativou,ontem,omecanismodeproteçãocivildaUniãoEuropeia(UE),parapedir apoiomaterialaos seusparceiros comunitários.Opaíssolicitou tendas decampanhaparaoinverno,camas,colchõeseequipamentos sanitários.

Aris Messinis/AFP

Page 8: 20151027 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 27 de outubro de 20158•

�OPORTUNIDADES

SEUBOLSO

Entreas oportunidades ofertadas,53 sãodestinadas paraManaus emnoveáreas diferentes

Força Aérea ofereceseletivo com 500 vagas

Divulgação

Região Para Manaus, são destinadas 53 oportunidades

AForça Aérea Brasileira(FAB) abriu processoseletivo com 500 vagas

para a convocação, seleção eincorporação de profissionaiscom curso técnico de nívelMédio, no quadro de sargen-tos, voluntários à prestaçãodo serviço militar, em carátertemporário. Das vagas oferta-das para todo o País, as opor-tunidades para Manaus so-mam 53. A inscrição deve serfeita, pela internet, no sitew w w.q s con 2 0 1 6 .ae r.mil.b r,até a próxima quinta-feira.

As vagas para Manaus sãonas áreas de administração(14), arrumador (10), eletrici-dade (3), eletrônica (9), infor-mática (6), motorista (4),obras (3), pavimentação (3) etopografia (1).

Os requisitos específicos,carga horária dos cursos téc-nicos exigidos e demais infor-mações podem ser consulta-dos no aviso de convocação.

Etapas do processo

A seleção será constituídadas seguintes etapas: inscri-ção; avaliação curricular; con-centração inicial; inspeção desaúde inicial; concentração fi-nal e habilitação à incorpora-ção.

Ao ser incorporado, o can-didato será incluído no Qua-

dro de Sargentos da Reserva de2ª Classe Convocados (QSCon)e implicará na inclusão no Cor-po de Graduados da Reservada Aeronáutica.

Após incorporado, o candida-toirárealizar oEstágiodeAdapta-çãoparaPraças (EAP),por 12me-ses,que sedestinaapreparar os in-corporados às condições peculia-res do serviçomilitar temporário.

SARGENTOTEMPORÁRIOEMPREGO

Sine Manaus tem187 oportunidades

LAÍ[email protected]

Quem procura trabalho emManaus tem 187 vagas dispo-níveis no Sistema Nacional deEmprego de Manaus (Sine Ma-naus), hoje.

Há52 vagas paraeletricista,des-tinadoaquemtemEnsinoFunda-mental,experiênciaecursonaárea.Essessão tambémos requisitospa-raoutras52 vagasdemecânico.OSine/Manaus tem,ainda,30 vagasparaauxiliar deeletricistae 30 paraauxiliar de mecânico. Os requisitossão Ensino Fundamental, curso narespectivaáreaeexperiência.

Há, também, oito oportuni-dades para soldador e oito pa-ra serralheiro, onde os traba-

lhadores precisam ter EnsinoFundamental e experiência.

Para concorrer ao cargo de au-xiliar delimpeza,comduas vagas,énecessário ter Ensino Médio.Quem tem experiência comoagentedeportariapodeconcorrera uma vagadisponível.Alémdaex-periência,éexigidoEnsinoMédio.

Para Pessoa Com Deficiência(PCD), há duas vagas para gari. Épreciso ter Ensino Médio. Já paraconcorrer a uma vaga de auxiliarde refrigeração, o candidato pre-cisa ter Ensino Médio e experiên-cia.

Os interessados em concor-rer às vagas devem ir até a sededo Sine/Manaus, que fica noEdifício-Garagem, na AvenidaFloriano Peixoto, Centro.

Sandro Pereira 28/01/2015

Sine Interessados devem ir ao Edifício-Garagem, no Centro

Instituições oferecem estágiosEraldo Lopes

MédioCandidatos a vagas naUfamprecisam ter,nomínimo,16 anos

A Universidade Federal doAmazonas (Ufam), a Procurado-riaGeraldoEstadodoAmazonas(PGE-AM) e a empresa da áreafarmacêutica Novamed estãocom vagas de estágios abertos.As oportunidades são para níveisMédioeSuperior.O valor das bol-sas variamdeR$ 355aR$879.

AUfam tem 25 vagas paranívelMédio, nos turnos matutino, ves-pertino e noturno. A área de ocu-pação é para toda extensão docampus, com remuneraçãodeR$335(incluso vale-transporte)para20 horas semanais.Os candidatosprecisam ter, no mínimo, 16 anoseestar cursandooEnsinoMédio.

Os interessados devem ser inscre-ver no endereço: docs.goo-gle.com/forms/d/1OS0pat -jYBf1EeyZGeph5ny2sBVJUsXPt -Cr9XlsJd8zc/viewform. Os inscritospassarão por um processo seletivo,no próximo dia 29, com questõessobreInformática,LínguaPortugue-saedinâmicas comportamentais.

As seleção da PGE-AM oferta14 vagas e formação de cadastrode reserva para estágio de estu-dantes deDireito,cursandoapar-tir do5ºperíodo.As inscrições de-vem ser feitas,das 8hàs 13h,atéo

NÍVEISMÉDIOESUPERIOR

dia 26 denovembro,noCentrodeEstudos Jurídicos (Cejur), na sededaPGE,naRuaEmílioMoreira,nº1.308,bairroPraça14, zona sul.

Os valores para estágio de 20horas é de R$ 729 e de 30 horasde R$ 879. Nos casos, são ofere-cidos auxílio-transporte de R$132. O edital está disponível nosite www.pge.am.gov.br.

JáaNovamedofereceestágiosparaestudantes queestejamcur-sando a partir do 3° período nasáreas de Farmácia, Engenharia eQuímica. As inscrições vão até 30de janeiro de 2016. Os interessa-dos devem se inscrever no sitew w w. v aga s .com.b r / V1 2 4 7 9 0 8.O processo de seleção será reali-zadoemManaus.

REDEPRIVADAEBB

Parte dosbancáriosencerra greve

Osbancários doAmazonasdarede privada e do Banco do Brasil(BB) seguiram a decisão nacionaldacategoria, tomadanocomeçoda noite, em assembleias realiza-das em todo o País, e encerram agreve de 21 dias. Já os emprega-dos da Caixa Econômica Federalrejeitaramapropostados bancose os funcionários do Banco daAmazônia farão nova assem-bleia, hoje, para definir sobre omovimento. A maioria dos ban-cários acatou apropostadaFede-ração Nacional dos Bancos (Fe-naban), de reajuste salarial de10%,comganho realde 0,11%.

Os bancos também oferece-ram aumento de 14% no va-le-refeição e no vale-alimenta-ção, que, atualmente, são deR$ 572 e R$ 431,16. Além dis-so, propuseram abono de 72%dos dias em que houve paralisa-ção. Os valores serão pagos demodo retroativo, a partir do dia1° de setembro, que é a da-ta-base para a categoria rene-gociar os contratos de traba-lho.

�10 SEGUNDOS

Ação do ProconA Ouvidoria e Proteçãoao Consumidor(Procon-Manaus) dácontinuidade, hoje eamanhã, à campanhaeducativa para tirar asprincipais dúvidas doconsumidor sobre oCódigo de Defesa doConsumidor (CDC). Aação ocorre no terceiropiso (L3) do ShoppingPonta Negra, das 12h às17h.

Curso culinárioO Senac-AM realiza, apartir do dia 30, a oficinaBrigadeiro Gourmet,com 30 horas deduração. A aula iráocorrer das 19h às 22h,no Centro de Turismo eHospitalidade do SenacAM, na Rua SaldanhaMarinho, nº 410,Centro. Podem seinscrever pessoas comidade mínima de 18anos e EnsinoFundamental. O valor docurso é R$ 100.Informações: (92)3649-3750.

PGE UFAM NOVAMEDVaga s 14 25 Não informouEscolaridade Superior Médio SuperiorBolsa Até R$ 879 R$ 355 Não informou

Page 9: 20151027 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 27 de outubro de 2015 •9MEIO-CAMPO

Competição irá ocorrer no Parque Aquático do Clube do Trabalhador (Sesi), zona leste

Torneio nas piscinasdeve reunir 300 atletas

Divulgação

Público Crianças, jovens e adultos irão participar da competição, no próximo sábado

LAÍS [email protected]

OCircuito Final de Aspi-rantes e Máster 2015deve reunir até 300

atletas do Amazonas, no pró-ximo sábado, no ParqueAquático do Clube do Traba-lhador (Sesi), no bairro Co-roado, zona leste de Manaus.As informações são do presi-dente da Federação Amazo-nense de Desportos Aquáti-cos (Fada), Vitor Hugo Lopes.

A estimativa da Federaçãoé que o número de atletas ba-ta recorde em participação. Oúltimo campeonato realiza-do, o Estadual de Categorias eFestival Amazonense Mi-rim/Petiz de Natação, teve aparticipação de 285 atletas e12 clubes, em 16 de outubro.

Há, também, a perspectivade que um clube de Roraimaparticipe do Circuito de Aspi-

rantes e Máster, que é o tercei-ro do ano.

Categorias

Disputam o Troféu LucianaCaminha as categorias mini A(6 a 7 anos), mini B (8 anos),mirim (9 e 10 anos) e petiz (11e 12 anos). Já o Troféu Aristó-fanes de Castro Neto é para ascategorias infantil (13 e 14anos), juvenil (15 e 16) e jú-nior/sênior (17 a 24 anos).

Os atletas de 25anos emdian-te vão disputar o Troféu AlfredoJacaúna, na divisão máster. Ostroféus levamonomedosatletasamazonenses que foram cam-peões brasileirosdenataçãoees-tãonaGaleriados Campeões.

O foco maior da classe deaspirantes é superar o índiceestabelecido pela Fada. Quemconseguir o índice passa a dis-putar a classe de graduados,considerado a elite da natação

amazonense.“Tem muitos atletas que já

fizeram o índice. Essa é a últi-ma oportunidade de conse-guir, porque se alcançarem oíndice, ano que vem podemnadar na classe de graduados.Nesse caso, melhora a perfor-mance, o nível técnico”, disseLopes. Na classe de gradua-dos, os atletas ficam com maischances de disputar campeo-natos regionais, como o Nor-te/Nordeste.

As provas serão distribuídasentre a manhã, a partir das8h30, e a tarde de sábado, apartir das 16h, segundoaFada.

O Circuito de Aspirantes eMáster é o ultimo da tempora-da 2015.Acompetiçãodefiniráos três melhores atletas deaspi-rante e máster por categoria,que receberão o Troféu de Mé-rito Aquático Professor Waldirde Oliveira 2015, no dia 16 dedezembro,noRioNegroClube.

CIRCUITOFINALDEASPIRANTESEMÁSTER 2015

�10 SEGUNDOS

Futebol SocietyA equipe Amigas da VicalFC foi campeã do 7ºCampeonato de FutebolSociety Feminino GrandeVitória, em partidarealizada no domingopassado, na ArenaGrande Vitória, entre asRuas Barreto e Aracaju,zona leste de Manaus.Segundo o presidente daLiga EsportivaIndependente GrandeVitória, Waldemar Souza, a Amigas da Vical FC venceu oRenascer FC por 3 a 2. O campeonato teve a participaçãode 300 atletas e 14 equipes.

VELOCIDADE

Premiaçãodaarrancada seráemdezembro

O piloto Márcio Cirino, daequipe 310 Racing Team con-quistou o tri, neste fim de se-mana, na categoria ‘Standard’no Campeonato Amazonensede Arrancada 2015, sem preci-sar correr na última etapa.

Por causa do atraso das pro-vas, devido às fortes chuvas, apremiação do campeonato foiadiadaparaodia5dedezembro.Além disso, devido a problemastécnicos,os vencedoresde todasas etapas só serãoanunciados nodecorrer desta semana. Cerca de80pilotosdecarrosemotospar-ticiparamdacompetição.

CAMPEONATO

Definidoscampeões doMotovelocidade

Os pilotos Lucas Santos eHester Castro venceram a nonae penúltima etapa do Campeo-nato Amazonense de Motove-locidade, neste fim de semana,na Vila Olímpica de Manaus.

Lucas faturou o títulonacate-goria MV3, que é disputada en-tre pilotos iniciantes. Apesar determinar aetapana segundapo-sição (prova foi vencida porIsaías Almeida), ele chegou aos146 pontos e não pode mais seralcançadopelo segundocoloca-donaclassificaçãogeral,StanleyBrito,que somou 115pontos.

Já Hester Castro venceu acorrida na categoria MVF (paramulheres) e também está ab-soluta na tabela, com 162 pon-tos, contra 134 da segunda co-locada, Danny Cortez.

O Campeonato Amazonen-sedeMotovelocidadeéorgani-zado pela Liga Amazonense deMotociclismo (LAM). A décimaetapa está programada para odia 28 de novembro, quandoserão conhecidos os campeõesdas categorias MV1 (profissio-nal) e MV2 (intermediária).

Divulgação

Divulgação

Pista Vencedores serãoanunciados nesta semana

Page 10: 20151027 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 27 de outubro de 201510•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

PONTOSCORRIDOS

Partidas realizadas,nofimde semana,noCampeonatoBrasileiro, tiverammédiade1,2 golpor jogoe11 times semmarcar

Rodada tem pior média de golsCom 12 gols em dez jo-

gos, a 32ª rodada doCampeonato Brasileiro,

disputada no último fim de se-mana, registrou a média deapenas 1,2 gol por partida, apior desde que o CampeonatoBrasileiro passou a ser disputa-do no sistema de pontos corri-dos, em 2003. Mais da metadedas equipes (11) foram incapa-zes de balançar a rede no fimde semana. Resultado da com-binação da incompetência dosatacante com o bom trabalhodos goleiros.

Entre os arqueiros, quem se

destacou mais foi Weverton, doAtlético-PR, que fez, ao menos,seis defesas difíceis para seguraravitória sobreoFluminense,por1 a 0, no Maracanã. Fábio (Cru-zeiro), Martín Silva (Vasco), Da-niloFernandes (Sport) eVander-lei (Santos) também se destaca-ramcomdefesas difíceis.

O baixo número de gols darodada do final de semana in-terrompeu alinhadecrescimen-todamédiageral degolspor jo-go do Brasileirão deste ano. Oíndice, que era de 2,4 antes daspartidas do final de semana,agoraéde 2,36.O torneioapre-

senta a segunda pior média dahistória da competição no siste-ma pontos corridos. Supera so-mente a temporada 2014, queteve índice de 2,26 tento porpartida. Na média histórica dacompetição, o torneio exibe2,69 gols por confronto, sendoque o Brasileirão de 2005 (3,13)éoquedetémomelhor índice.

Neste ano, a terceira rodadahavia apresentado, até então, opior desempenho ofensivo dotorneio, com apenas 15 golsmarcados. Mas, o Brasileirão2015 vinha demonstrando, nasúltimas jornadas, uma curva as-

cendentenamédiadegolse,pe-la primeira vez, desde 2011, tevetrês rodadas consecutivas(27,28,29) com índice igual ousuperior a três tentos por partida.

Asequência foi interrompidana 30ª rodada, que teve 26 ten-tos. Contudo, logo na sequên-cia, o torneio teve uma jornadacom recorde de gols marcados.Com a rede balançando em 34oportunidades, a rodada 31 foia de maior produção ofensivana temporada. Maior númerodesde a 20ª rodada do Brasilei-rão de 2011, que teve 38 golsassinalados.

�10 SEGUNDOS

Mundial de GlasgowAequipebrasileiramasculinadeginásticafez história, ontem,aoobter classificaçãoolímpica inéditaparaosJogos doRio, em 2016.Avaga foiobtidanoMundial deGlasgow,naEscócia, como timecompostopor ArthurNory Mariano,ArthurZanetti (foto),CaioSouza, FranciscoBarrettoJúnior, Lucas Bitencourt ePéricles Silva.Aclassificação foi resultadoda 7ª colocaçãoobtidapelaequipena fasequalificatóriadoMundial.Alémde segarantir noRio,osbrasileiros avançaramàfinalpor equipes, aoregistrar 349,057pontos.Adisputadasfinais estámarcadaparaamanhã.

Vila em aldeiaDurante visitaàAldeiaFunil,dopovoXerente(a80 quilômetros dePalmas),oministrodoEsporte,GeorgeHilton,anunciou,no últimodomingo,aconstruçãodaprimeiraViladoEsportedoBrasilnolocal.Será umespaçocobertocom 3,5milmetros quadrados,comacademiaaoar livreeumapistadecaminhada.Ainstalaçãodáinícioa umprojeto-pilotoque seráestendidopeloPaís,segundooministro.

Ben Stansall/AFP

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 0 0,00 Quina 22 79.256,27 Quadra 1958 1.272,17Estimativa de Prêmio: R$ 23.000.000,00

20 27 30 31 40 53

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 0 0,00

6 acertados 10 24.976,63

5 acertados 354 1.007,93

4 acertados 7199 6,00

3 acertados 72789 2,00

SAMPAIO CORRÊA/MA 19957 5,00

VALOR ACUMULADO: 20.000.000,00

Concurso 794 (24/10/2015)

07 25 31 42 65 71 76Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 6 305.237,62

14 acertos 700 1.150,03

13 acertos 17743 20.00

12 acertos 178183 8.00

11 acertos 873576 4.00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1276 (26/10/2015)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 143 5.679,62

Terno 6459 179,63VALOR ACUMULADO R$ 9.800.000,00

Concurso 3918 (26/10/2015)

12 13 31 49 65Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 5 49.621,8518 acertos 98 2.531,7317 acertos 945 164,0916 acertos 5896 26,30 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 3.500.000,00

Concurso n. 1601 (24/10/2015)

07 10 17 20 30 42

07 14 16 17 22 25

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 1 7.090.567,38

Quina 36 7.131,06

Quadra 2176 112,35

Estimativa de Prêmio R$ 700.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00Quina 63 4.074,89 Quadra 2576 94,91

Estimativa de Prêmio R$ 700.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 86660 600.000,00

2º 69944 37.200,00

3º 22608 37.000,00

4º 53832 36.800,00

5º 26061 36.608,00

Concurso n. 05017 (24/10/2015)Concurso 1431 (23/10/2015)Concurso n. 1754 (24/10/2015)

01 03 05 07 10

12 14 15 16 18

19 21 22 23 24

03 10 20 22 25

32 33 38 40 41

50 51 56 58 63

74 75 78 93 95

Page 11: 20151027 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 27 de outubro de 2015 • 11�

10 S

EGU

ND

OS

Zonas norte e leste recebem, hoje, ações culturaisAGaleriaItineranteManoelBorges eaBibliotecaVolanteAníbalBeçaestará,hoje,naEscolaEstadualProfessor Robertodos Santos Vieira,noNovaCidade, zonanorte,através doprogramadeCircularizaçãoePopularizaçãodaCultura.Aindana zonanorte,oMovimentoComunitárioVidaeEsperança,naColôniaTerraNova, recebe,às 9h,os Bananas dePijamas doAmazonas e,às 10h,ogrupode teatrodoCentrodeConvivênciaMagdalenaArceDaou apresenta‘Os Saltimbancos’.NaEscolaEstadualRiltonLeal,noArmandoMendes, zonaleste, teráativades lúdicas,às 9h30,e,às 15h,apresentaçãodogrupodeiniciaçãoàdançaeaojazz doCentrodeConvivênciadaFamíliaPadrePedroVignola.

Caprichoso seleciona 17 toadas para CD 2016Dezessete toadas estãoclassificadas paraaetapafinalde seleçãodorepertóriodoCDCaprichoso 2016 ‘VivaParintins’.Essefoioresultadodo trabalhodedois dias deaudiçãodas obras queaconteceu no últimofinalde semana,emManaus.A seleçãofoirealizadapor umcorpodejurados compostopor mais dedezpessoas.Foramavaliadas 64 toadas livres egenéricas,das quais 17toadas obtiveramamédiaigualou superior a 7.Nodia 31deoutubro,oboicampeãoem 2015 realizaafasefinalda seleçãodetoadas,comaudiçãoabertaaopúblico(voltadaa torcedores esócios),que seránoClubeCaprichoso,emParintins,apartir das 20h.

Novelas

CANAL

Rede Globo (17h50)Uodson se incomodacomos elogios deBetoeGlaucoaCiça.Ciçacompartilha ideias comPedroeanovabanda.Jéssica inventabilhetes deamor para unir NandaeFilipe.Uodson sofrecomoamor nãocorrespondidopor Ciça.NandaencontraosupostobilhetedeFilipeecomemoracomJéssica.Max eMarinapedemparapassar anoitenacasadeNilton. JéssicapercebeaconfusãoepedeajudaaRoger para resgatarNandadoencontroquenãodeu certo.

Rede Globo (18h20)Vitória chantageia Luizpara que o prefeitocompre o lugar em seubenefício. Gemaencontra Lívia e Anita.Felipe se declara aMelissa. Vitória pede queEmília venda a casa paraLuiz e explica sua situaçãofinanceira. Emília conta aAlberto sobre sua visita aVitória e o pai lhe pedeque não revele suaidentidade. Emília assinao contrato com Afonso ecompra as terras deVitória. Massimo afirma aRosa que não pretende secasar com ela. Bentoameaça Pérsio.

Rede Globo (20h10)Sabão garante aBenjamin que possuidocumentos contra DomPeppino. Tatu pede ajudaa Grego para que nãoseja afastado dePaulucha. Izabelita nãoreconhece Maria. Mariconfirma sua gravidezpara Danda. Margotalerta Benjamin, dizendoque Gabo e Sabãopodem ser cúmplices.Janice convence Izabelitade que Maria é sua filha ea leva para a casa de DomPeppino. Dirce diz aClarice que Paulucha seráautuada por ter abrigadoum menor.

Rede Globo (21h08)Juliano inventa para Tóiaque está namorandoBelisa. Romero decideinstalar Ascânio em suacobertura para provocarAtena. Juliano cede àsinvestidas de Belisa.Alisson e Ninfaconstroem sua casa e seafastam de Merlô. Tina eOziel ficam juntos. Ruidesabafa sobre seucasamento com Oziel.Tóia conta para Danteque Belisa está comJuliano. Dante ameaçaprender Juliano e Iraqueavisa a Adisabeba. Tóia sedesespera ao saber dadetenção de Juliano.

Record (20h30)Ramsés se nega a atenderao pedido de Nefertari ediz que nunca se curvarádiante dos escravos. Ofaraó promete para arainha que não deixaránada acontecer aAmenhotep. Paser tentaconvencer o neto de quenada ruim acontecerá.Ramsés pede ao sumosacerdote para lhe ajudara preparar um grandeculto no palácio. Arão eos filhos correm contra otempo para avisarem aosoutros escravos sobre aprecaução a ser tomadapara a chegada da últimapraga.

SBT (21h15)Lola apresenta o ursopara sua peixe deestimação. A meninanomeia o brinquedocom o nome de Pompeue não percebe que existeuma câmera nele. Isabelafinge ser Manuela paraenganar Regina. Otáviotenta fazer as pazes comRebeca. Safira entra nasala e entrega para ele otelefone da modelo. Lolamolha o urso de pelúcia edescobre a câmera nobrinquedo. Meireestranha que a imagemda câmera não está maissendo exibida em suatelevisão.

Rep r od u ção / Facebook

A programação dos CinemasTELONASEstreia

�Atividade Paranormal:Dimensão FantasmaTe r r o rQuando se muda para uma nova casa com afamília, Ryan Fleege descobre uma caixa comdezenas de fitas cassetes de décadas atrás.Cine Araújo Via Norte Cópias 3D Dubladas:14h45 - 17h30 - 19h15 - 21hCine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 16h -18h - 19h45 - 21h30Cinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 12h -13h - 14h20 - 15h20 - 16h40 - 17h35 - 18h50- 19h50 - 21h - 22hCinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas:15h15 - 17h45 - 18h45 - 20h - 22h15Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3DLegendadas: 16h30 - 21hCinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas:15h15 - 17h45 - 18h45 - 20h - 22h15Cinépolis Millennium Cópias 3D Legendadas:16h30 - 1hCinépolis Ponta Negra Cópia 3D Dublada: 19hCinépolis Ponta Negra Cópia 3d Legendada:22hKinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas:15h05 - 17h15 - 19h25 - 21h35Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h30 -13h20 - 14h30 - 15h20 - 16h30 - 17h20 -18h35 - 19h20 - 21h20Playarte Manauara Cópia Legendada: 20h35UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h05 -17h30 - 21h30UCI Sumaúma Cópias 3D Legendadas: 15h05 -19h35UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 15h30* -19h50* - 21h50*(*) Exceto 27/10 e 28/10�Goosebumps: Monstros eArrepiosAventuraA sobrinhadoautor R.L.Stine,famosopela sérieliteráriadehorror ‘Arrepios’, une-sea umcolegapara

enfrentar os demônios queescaparamdos livros doautor eganharam vidaemGreendale,Maryland.Cine Araújo Via Norte Cópias 3D Dubladas:17h - 19h - 21hCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 14h40 -17h10 - 19h30 - 22h15Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas:15h30 - 18hCinépolis Manaus Plaza Cópias 3DLegendadas: 20h30Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas:15h30 - 18hCinépolis Millennium Cópia 3D Legendada:20h30Cinépolis Ponta Negra Cópias 3D Dubladas:15h20 - 17h40Cinépolis Ponta Negra Cópia 3D Legendada:20h10Kinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas:14h25 - 16h35 - 18h45Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h50 -15h05 - 17h15 - 19h25UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 13h15 -17h20 - 21h30�Ponte dos EspiõesSuspenseEm plena Guerra Fria, o advogado especializadoem seguros James Donovan (Tom Hanks) aceitauma tarefa muito diferente do seu trabalhohabitual: defender Rudolf Abel, um espiãosoviético capturado pelos americanos.Cine Araújo Via Norte Cópia Dublada: 17h45Cine Araújo Via Norte Cópia Legendada:20h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 18h30 -21h50*(*) Exceto 28/10Cinépolis Manaus Plaza Cópia Dublada: 18h15Cinépolis Manaus Plaza Cópia Legendada:21h30Cinépolis Millennium Cópia Dublada: 18h15Cinépolis Millennium Cópia Legendada: 21h30Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 18h- 21h - 21h10

Playarte Manauara Cópias Dubladas: 18h20*(*) Somente 27/10 e 28/10UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h05* -18h55*(*) Exceto 27/10 e 28/10�S.O.S. Mulheres ao Mar 2ComédiaAdriana (Giovanna Antonelli), agora umaescritora bem-sucedida, segue feliz em seuromance com André (Reynaldo Gianecchini),que está prestes a lançar sua mais nova coleçãode moda durante um cruzeiro pelo Caribe.Cine Araújo Via Norte: 15h - 17h - 19h - 21hCinemark Studio 5: 13h40 - 16h30 - 19h10 -21h40Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 15h -17h30 - 20h15Cinépolis Millennium: 15h - 17h30 - 20h15Cinépolis Ponta Negra: 14h - 16h10 - 17h -18h30 - 20h - 20h50Kinoplex Amazonas: 14h - 16h20 - 18h35 -20h55Playarte Manauara: 12h - 12h45 - 14h10 -14h55 - 16h20 - 17h05 - 18h30 - 19h15 -21h25UCI Sumaúma: 13h - 15h10 - 17h25 - 19h45 -22h

Continuação

�A Colina EscarlateTe r r o rApaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe(Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing(Mia Wasikowska) muda-se para sua sombriamansão no alto de uma colina.Cinépolis Manaus Plaza Cópias Legendadas:22h30Cinépolis Millennium Cópias Legendadas:2h30Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas:18h20Playarte Manauara Cópias Dubladas: 20h15*

(*) Somente 27/10 e 28/10�Operações EspeciaisD r ama / PolicialRio de Janeiro, 2010. Formada em turismo etrabalhando como atendente em um hotel,Francis (Cléo Pires) se anima com apossibilidade de entrar para a polícia civil.Cine Araújo Via Norte: 15h30Cinemark Studio 5: 13h15 - 15h50Cinépolis Manaus Plaza: 16h45Cinépolis Millennium: 16h45Cinépolis Ponta Negra: 17h50 - 22h20Kinoplex Amazonas: 17h - 21h40Playarte Manauara: 20h40UCI Sumaúma Cópias: 13h20 - 15h30 - 17h40- 19h50 - 22h�Um Amor a Cada EsquinaComédiaIsabella Patterson (Imogen Poots) mora com ospais e trabalha, às escondidas, como garota deprograma.Cinépolis Ponta Negra Cópia Legendada: 15h�Peter PanFantasia/ AventuraPeter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos quevive em um orfanato em Londres, no períododa Segunda Guerra Mundial.Cine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 15h -17h15Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h25 -16h05 - 18h40Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas:17h - 19h45Cinépolis Millennium Cópias 3D Dubladas: 17h- 19h45Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas:16h40 - 19h20Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 14h30 -19h15Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h25* -15h45* - 18h05(*) Exceto 27/10 e 28/10UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h10 -17h30*

(*) Exceto 27/10 e 28/10�A Possessão do MalTe r r o rMichael King (Shane Johnson) não acredita emreligião, espiritismo ou fatos paranormais.Playarte Manauara Cópia Dublada: 21h35�Perdido em MarteFicção CientíficaO astronauta Mark Watney (Matt Damon) éenviado a uma missão em Marte.Cinemark Studio 5 Cópia Dublada: 21h20Cinépolis Manaus Plaza Cópia 3D Dublada:22hCinépolis Millennium Cópia 3D Dublada: 21hCinépolis Ponta Negra Cópias 3D Dubladas:16h50 - 19h10Cinépolis Ponta Negra Cópias 3D Legendadas:16h - 21h40 - 22h30Cinépolis Ponta Negra Cópia Legendada:21h50Kinoplex Amazonas Cópia 3D Dublada: 21hKinoplex Amazonas Cópia 3D Legendada: 21hPlayarte Manauara Cópia Dublada: 20h30�Vai Que ColaComédiaCine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 19h30- 21h30Cinemark Studio 5: 15h - 17h50 - 20h10 -22h30Cinépolis Manaus Plaza: 16h15 - 19h - 21h15Cinépolis Millennium: 16h15 - 19h - 21h15Cinépolis Ponta Negra Cópias: 15h10 - 17h30 -19h50 - 22h10Kinoplex Amazonas: 14h40 - 16h55 - 19h05 -21h20Playarte Manauara: 13h10 - 15h15 - 17h20 -19h25 - 21h30UCI Sumaúma Cópias: 13h - 13h40 - 15h05 -15h45 - 17h10 - 17h50 - 19h15 - 19h55 -21h20 - 22h�Hotel Transilvânia 2AnimaçãoCine Araújo Via Norte Cópia 3D Dublada: 15hCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 14h

Cinépolis Manaus Plaza Cópia Dublada: 16hCinépolis Millennium Cópia Dublada: 16hCinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas:15h40 - 16h20 - 20hKinoplex Amazonas Cópia Dublada: 13hPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 18h15*(*) Somente 27/10 e 28/10UCI Sumaúma Cópias 3D Dubladas: 15h20 -19h25�Que Horas Ela Volta?DramaUCI Sumaúma: 15h30* - 17h50* - 20h10*(*) Somente 27/10 e 28/10�Carrossel – O FilmeAventuraPlayarte Manauara: 14h05 - 16h25�Terra de MariaDocumentárioCinemark Studio 5 Cópia Dublada: 18h15�Meu Passado me Condena 2ComédiaPlayarte Manauara: 15h45*(*) Somente 27/10 e 28/10�Linda de MorrerComédiaPlayarte Manauara: 13h50*(*) Somente 27/10 e 28/10�Pequeno DicionárioAmorosoComédiaUCI Sumaúma Cópias Dubladas: 16h*(*) Exceto 27/10 e 28/10UCI Sumaúma Cópias Legendadas: 13h05* -16h* - 18h55*(*) Somente 27/10 e 28/10�Qualquer Gato Vira-LataComédiaPlayarte Manauara Cópia Dublada: 13h35*(*) Somente 27/10 e 28/10�Tu ba r ãoSuspenseCinemark Studio 5 Cópias Legendadas:21h50*(*) Somente 28/10

Page 12: 20151027 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 27 de outubro de 201512 •

�HORÓSCOPO

ÁriesVocê parece estar diante deproblemas, completamente,intransponíveis. Mas não sedesespere! Basta alterar a suaperspectiva e a solução,repentinamente, aparecerá.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Di v u lgação / Tu dogo s t o s o

RECEITA

Picolé de frutas

Ingredientes- 1 maçã média cortada em cubos pequenos;- 1 banana pequena cortada em cubos pequenos;- 2 colheres (sopa) de groselha;- 1 xícara de suco de soja sabor morango;- 12 palitos de madeira para picolé.

Modo de PreparoEm uma tigela, misture a maçã e a banana com a groselha e osuco de soja sabor morango. Coloque em uma fôrma para gelo eespete um palito de madeira no centro de cada cubo. Leve aofreezer por quatro horas ou até ficar firme. Retire com cuidadoda fôrma e sirva, em seguida. Dica: Se preferir, você podesubstituir as frutas por morango e abacaxi picados. Você podesubstituir a groselha por xarope de morango. Se preferir, coloquea mistura em copos descartáveis pequenos (50 ml) ao invés depreparar na fôrma de gelo, o sorvete ficará maior neste formato.

� SIMPATIA

Para não pegar olho gordoVocê deve manter sempre na entrada da sua casa, na portaprincipal da sua residência, um copo com água e com salgrosso dentro. Você também pode acrescentar uma pedrade carvão dentro do copo. Quando colocar o carvão,observe o comportamento dele no copo: ele deve estarsempre flutuando. Se alguma energia negativa entrar nasua casa, através do olho gordo de alguém, logo vocêsaberá, pois o carvão irá afundar.

DIVERSÃO

To u r oHoje, vocêestácompletamentecheiodeenergia,emboraissopossaprejudicá-loaoinvés deimpulsioná-loparaafrente.Tudoissodevidoa suainquietaçãointerior,irritaçãoqueolevaaquerer bater defrentecom tudoe todos.

GêmeosOs obstáculos diante de você, nomomento, não podem sersuperados se você tentarresolvê-los usando sua velha,batida e tantas vezes usada anteriorestratégia. Mude sua abordagem.

CâncerHoje, as coisas parecem estarperfeitamente no lugar. Você estáem harmonia com seu ambiente eexala uma aura de vitalidade queaqueles ao seu redor não podemigno r a r.

LeãoVocêdeve sepreparar para serconfrontadocomnovos problemas.Nem tudoestábemno trabalhoevocê,nomomento,progredirámuitopouco.Mas não se intimidecomisso.Tais fases vême vão.

VirgemSua vitalidadefoi reforçadapor suaconstituiçãofísica.Use suacapacidadede tomar decisões claras para realizarseus planos.Se você se sentir muitobemepermanecer passivo,não vaiconseguir muitacoisa!

LibraNestemomento, vocêécapaz de semover sematritodentrodosgrupos; existe umaharmonianatural.Vocêpode usar essaenergiaparaocasiões sociais ou paramudarumpoucoas coisas no trabalho.

EscorpiãoUm sonho acalentado por muitotempo está adormecido no seuíntimo, esperando que você orealize. Arrisque realizar essesonho, ele vai mudar a sua vida demaneira duradoura e positiva.

SagitárioAs relações dentrode seu círculodeamigos vão seintensificar e virãocomexperiênciainesquecível.Processospositivos construídos emdinâmicadegrupodarãofrutos queolevarãoa suametacommaior velocidade.

CapricórnioVocêéimbatívelem umaequipe.Então, useissoparaatrair os melhoresparapertode sieos inspire.Comboaintuiçãoehabilidadeorganizacional,você transmitiráaos outros a sensaçãode realizar algo significativo.

AquárioSeu caminho está mais difícil depercorrer do que você imaginava.Talvez alguém esteja tentandodissuadi-lo de seu plano ou atétentando impedir você dealcançá-lo. Não desista.

Pei x e sNo momento, você tem tidosucesso em tudo no trabalho.Decisões importantes que vocêtomou acabaram dando certo. Noentanto, ainda não é tempo de seap r e s s a r.

Page 13: 20151027 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 27 de outubro de 2015 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

CJ. JOÃO BOSCO/ALEIXO -~äÖç ~éíçÅL Ö~ê É ÅÉêÅ~ Éä¨íK éêμñK ~çaáëíêáíç fåÇìëíêá~äK oA TMMKcW V VNPPJUMMULV UNPP UMMV

179571435

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

A.B.V COMPRO - Å~ë~ë íÉêêK É^é~êí~ãÉåíçë ãÉëãç ÉãÅçåëíêK oAOjáä • oAORãáäé~Ö ¶ îáëí~ VVROSJOMQN

379571556

ALFR. NASCIMENTO - Å~ë~ ÅL PÅçãé~êíK èíç ëä~ Åçò ïÅ säoAON jáä cVVNMTJNUSOLVVQNNJUUOR

379571565

ALFREDO NASCIMENTO -`~ë~ ÅçãèíçI ëä~I ÅçòI ïÅ oA OOãáäLp©ç àçë¨ O Å~ë~ ÅL OèíçëIëäI ÅçòI ïÅI oAOSãáäKK cWVVNNUJPQMULV VNVNJOOUM

179571323

ATENÇÃO!!- COMPROEVENDO -î•êá~ëÅ~ë~ëIíÉêêÉåçëK s~äçêÉëNMãáäINRãáäI OMãáäIORãáäIPMãáäI PRãáäI ~í¨ NMMãáäK~é~êí~ãÉåíçë ëáíáçë ÉíÅKc~òÉãçë~î~äá~´©ç ÅLi~ìÇçc W VVNNUPQMU LVVNVN JOOUMLVUNRNJOMOU ïÜ~íëK

179571315

C. DE DEUS - Åë~ Nèíç ëä~ ÅçòïÅ oAOOKjáäL c~òÉåÇáåÜ~Åë~ ÅL ëä~ èíç ïÅ oANMKjáäVVPVOJVRPOL VVQTPJ USNV

379571220

CIDADE DE DEUS - `~ë~ ÅL èíçIëä~I ÅçòIïÅIoANRãáäL gçêÖÉqÉáñÉáê~ Å~ë~ ÅL OèíçëI ëä~IÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêî Éî~ê~åÇ~ oA OOã á äK cW VVNNUJPQMULV VNVNJOOUMK

179571319

COMPRAMOS CASAS - É qÉêêÉJåçë wçå~ë iÉëíÉL kçêíÉ ÇÉoANM NR OM ¶ PM j á äcWVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379571410

J. TEIXEIRA - Nèíç ëä~ Åçò ïÅÅÉê oAOPKRMM L`K ÇÉ aÉìëèíç ë ä~ Åçò ïÅ ANRKRMMVVPVOJ VRPOLVVQTP J USNV

379571214

JESUS ME DEU - N íÉêêK TñSIR ÅLN Å~ëáåÜ~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ å~êì~ ÇçqÉêãáå~ä ÇÉ ∑åáÄìëoARKRMM cVVROSJ OMQN

379571555

JESUS ME DEU - îÇçLíêçÅç PÅçãé~êíáãÉåíçë H éíK ÅçJãÉ êÅá~ ä s äçê oAOT j á äcWVVNMTJNUSOLVVQNNJ UUOR

379571558

M. PASCOAL/ GALILÉIA - sÇç Å~Jë~~äîK N Å∑ãçÇçHïÅ íK RñNRéä~∞åç oANP jáä ~ÅK éêçécVVOMQJ SPUMLVVOUQJ VQPN

379571449

NOVA FLORESTA - Å~ë~ ÇÉ ~äJîÉåK ÅL OèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅIÑçêêI å~ ÅÉêI íÉêê UñOR oAOOãáä Lçìíê~ kK sáíμêá~ Å~Jë~ ÇÉ ~äîÉåK ëä~I èíçI ÅçòIïÅI ÑçêêI Öê~ÇKI íÉêê UñOMoAOMãáäL cWVVOOPJQUPSLVVNMQJ UNUP

179571523

NOVO ISRAEL - Å~ë~ ÅL N `çJãçÇç å~ ÅÉê qÉêK RñOMoANSKRMM mêμñK j~å∑~cWVVNMTJNUSOLVVQNNJ UUOR

379571567

QUER VENDER SEU - qÉêêÉåç çìëì~ Å~ë~\ `çãéê~ãçë ^é~êíáê oANM jáä NRI NUI OM^í¨ oAPM j á ä cWVVNMTJNUSOLVVQNNJUUOR

379571568

RAIO DO SOL - Å~ë~ EÄÆÅçF ÅL PÅçãé~êí áãÉåíçë å~ ÅÉJê~ã H íÉêK säçê oANP jáäcWVVOMPJPPVO

379571533

RAIO DO SOL - Å~ë~ ÅL ëä~ èíç ÅçòïÅqÉêêÉåç UñOM éä~åçs~äçêoAOQ jáä cWVVOMPJPPVOLVVONNJ NRSS

379571534

RAIO DO SOL -mñKkçî~ á̀ÇK Å~ë~ÅL P Åçãé~êíKoAORjáä çìíê~ÄÆÅç oANQ jáä cVVNMTJNUSOLVVQNNJUUOR

379571564

REDENÇÃO - sÇç Å~ë~ ^äîK NÅ∑ãçÇç H ïÅ íÉêêÉåç RñVéêμñáãç ~ç `a`oANOKRMMcWVVPOTJOMSS

379571525

2 QUARTOS

ALFREDONASC.PX.UBS -`~ë~åçî~Oèíçë ëä Åçò ïÅ Ö~ê O îÖëíÉêêKOR ãíë ÇÉ ÑìåÇç oAQMjáä VVPUTJQSOULVVQMUJTVQV

379571538

ALFREDO NASCIMENTO - ~íÉå´©çîÉåÇç O Å~ë~ë åçî~ëI éñ¶ dK `áêÅìä~êK OèíëI ëäI ÅçòIïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êKoAQR É RMãáä VVOPTJ QTNT

179571506

ALIANÇA C/ DEUS - Å~ë~ ÅL O èíçëëä~ Åçò ïÅ säçê oAOSKRMMVVNMTJNUSOLVVQNNJUUOR

379571566

ALVORADA I -OèíëIëäIÅçòKïÅI íÉêêUñNPÄÉã äçÅ~äáòKéêμñK ~êÉå~oATUãáä cWVVQTTJPSTOLVVNNUJMNTPL VVNVVJ PVNPK

179570702

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

å~ wKkçêíÉ ÇÉëçÅKoAORãáäIoAPMãáäIoAQMãáäIoARMãáäISMãáä ~í̈ RMMãáä VVOPTJQTNT

179571507

C. DE DEUS/ CASA NOVA - mñ Ä~Jê~í©ç Ç~ Å~êåÉ Oèíë ëä ÅçòKïÅ Ñçêê ÅÉêßãK oARR ãáäcVVPUTJQSOULVVQMUJ TVQV

379571537

CASAS Z. NORTE -jçåíÉpáå~á VRjáä `~ë~ë oATR jáä SM RRQM PR É PMjáä íÉêêÉåç UñORoANO jáä cWVVOPMJ NSRR

379571022

COMPENSA -îÉåÇç Å~ë~åçÄÉÅç^êì~å© oAORãáäL lìíê~ mèp K mÉÇ êç ÇÉëçÅìé~Ç~oAPOãáä cWVVQQPJ OSPV

379571542

MONTE DAS OLIVEIRAS - sÇç Å~Jë~ O èíçë ëä~ Åçò ïÅ íÉêêWUñOM oAPP jáä cWVVOMPJPPVOLVVONNJNRSS

379571535

MONTE DAS OLIVEIRAS, M. DE VIA-

GEM!! - Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòIïÅIÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇK oAOVãáäVVOPTJ QTNT

179571505

MONTE SINAI -sÇç Å~ë~ ëäI èíçIÅçòI ïÅI Ö~êI éçåíç ÅçJãÉ êÅ á~ ä éñ a_ j~å∑~VVQTMJPNVMLVVOQMJPOTM

379571016

N. CIDADE - ÅL O èíë ëÉåÇK N ëíÉÑçêê å~ ÅÉê Öê~ÇmêμñK ~cÉáê~kK`áÇ~ÇÉ É aÄ säoAPSjáäcWVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379571409

N. ISRAEL - îÇç O Åë åçî~ åçãëã íÉêK ÇÉëçÅK ÅL O ëíÉëëä Åçò ïÅ Ñçê éáåíK ÅÉê ÖêÇÖ~êK P îÖë íÉêKNMñPM QMãáäVVNTMJVSORLVVNVNJNQSQ

379571408

NOVA CIDADE - Å~ë~ ÅL ëä~ O èíëÅçò Ñçêê å~ ÅÉê ãìê säoAUMjáä ^ÅK Å~êêç Åçãç é~êíÉmñKa_ cWVVRPQJ VOSQ

379571418

NOVA CIDADE - PX. POLICLINICA E DB

-îÉåÇçÅ~ë~OèíçëIëäI ÅçòIïÅIÅÉêI ÑçêêI ãìê~Ç~I éí©ç ÇÉ~äìãIoAVRãáä èìáí~Ç~K_ÉãiçÅ~äáò~Ç~K cWVVQTT PSTOLV VNNUJMNTPL VVNVVJ PVNP

179570704

NOVO ISRAEL/ CELEBRIDADE - îÉåJÇç Å~ë~ ~äîK Oèíçë ëä Åçò ïÅíÉêêK ãÉÇK TñOR oAOQKRMMVVNMTJNUSOLVVQNNJUUOR

379571563

RIACHO DOCE/ C. NOVA -Å~ë~ Oèíçëëä Åçò ïÅ ÅÉêßã Öê~ÇKãìêKíÉêêKTñPS oARU ãáä çìíê~oAOU jáä cWVVPTUJ OOOQ

379571527

SANTA ETELVINA -mêμñKsá~kçêíÉÅ~ë~ ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ ÑçêêÅÉêqÉêKSñOM sä oAPT jáäVVNMTJNUSOLVVQNNJUUOR

379571561

SÃO FRANCISCO/PETRÓPOLIS -îÉåÇçμíáã~Å~ë~åçî~ÇÉëçÅK OèíëIë äI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉJêßãK oARRãáä VVOPTJ QTNT

179571508

TENHA SUA CASA -^ éíê oATRjfiÉåíKoAQKRVMHNTVñoARSMINQÑñ cVVOUOJRRRSLVVNPNJTUQQLVVPTPJMQTT

379571417

TROCO CASA DE ALVENARIA - ÅLOèíë ¥ íÉã èìáåí~ä •êÉ~ å~ÑêÉåíÉ éçê Å~êêç páÉå~ ~åçOMNO É H oAOR jáä çì PUjá ¶ îáëí~ cWVVOPMJ NSRR

379571021

3 QUARTOS

JORGE TEIXEIRA 1ªETAP -sÇç Å~ë~~äî Pèíçë ëä Åçò OïÅë ÑçêJê~Ç~Öê~ÇK ÅÉêßãKãìêKoAPQjáä cWVVPTUJ OOOQ

379571529

NUCLEO 16 - ^äìÖçL îÇç Å~ë~Pèíçë O ëä~ë ÅçòïÅ ÑçêêK ÅÉêKÇçÅK çâ Ñáå~åÅáç oANUMjáäcVVNNTJNNQPLPMONJ MSQO

379571519

PONTOS COMERCIAIS

MULTIRÃO - ~äìÖ~JëÉ ìã~ é~JÇ~êá~ ÅçãéäÉí~ ÅLN êÉëáJÇÆåÅá~I ëÉêîáåÇç íÄã éLêÉëí~ìê~åíÉ ~ç ä~Çç Ç~ ÑÉáê~Çç ãì ä í á ê©ç Kc WVVPRQJMNNVL VVPRQJMNSV

179571396

NOVO ISRAEL - îÉåÇç éåíç ÅçJãÉêÅK H êÉëáÇÆåK OèíëI ëäIÅçòI ïÅI ãìêI íÉêêK UñOMKoARNãáä cWVVOPTJ QTNT

179571509

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

ALFREDO NASCIMENTO - oK p~äJãçå å⁄ R sÇç íÉêêÉåç ãKRñOR ÅL Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~oANO jáä cWVVRPQJ VOSQ

379571421

AM 010 KM 35 CHÁCARA - qÉêKQMñNMM Å~ë~ ~äîK oATMjáäiçíÉë OMñTR oANR j á äcWVVOSTJNMNQL VVPSUJ VMNN

379571398

AM010KM35 LOTES -o~ã~äžÖì~_ê~åÅ~ ffPiçíÉëNRñTMoANMj á ä Å ~ Ç ~ K p μ e ç à É >cWVVOSTJNMNQL VVPSUJ VMNN

379570806

BR 174 KM 11 - îÇç íÉêêKQMñNTMoARM jáä ~ÅK éêçé Å~êêçì í á ä á í • ê áç çì é~ëëÉ áçcWVVNTMJVSORLVVNVNJ NQSQ

379571413

BR 174 KM 12 - sÇç î•êáçë äçíÉPMñSM íK éä~åç ÅL ê~ã~ä säêoA OR j á ä ¶ oAQM j á äcVVOMPJPPVOLVVNMTJ NUSO

379571532

IRANDUBA -hã S NMñPR NPjáäçì Éåíê HOM é~êÅKLhã NVOMñSM ÉåíêK O jáä RM é~êÅKÑñKVVONMJUPPRLVVNUMJ RSRS

379571427

IRANDUBA -qÉêêK NMñPM ANPãáäÉåíêK Rãáä Hé~êÅ LNMñOM ÅLÅë~ ANU ãáäLNRñQM AOMKãáäLOMuRM ÅL ä~Öç ÉåíêKH é~êÅVVOTUJ MPQQLVVOTUJNRTT

379570993

IRANDUBA KM7/R. DO JANAUARI - íÉêêÇçÅK çâ •êK íáíìä~Ç~ NMñORSãáä OMñRP NPãáä OMñNMMORãáä VQQTJ VMPR o~åÇÉê

379570892

IRANDUBA PX CIDADE KM 06 - sÇçíÉêê ÅLPMMã íçÇç éä~áåç ÅL•Öì~ É äìòK båíê~Ç~oARãáäH OMãÉåë~áë Ñáñ~ëÇÉoARMMëÉã êÉ~àìëíÉK cWV VOMMJRUTOL V VPPOJUMMUK

179571157

IRANDUBA/CIDADE ÚLTIMA UNIDADE

- sÇç íÉêêI íÇç é ä~áåç ÅLžÖì~ LiìòI éêçåíç éLÅçåëJíêìáêIaçÅÉ fmqrlhIoAUãáäKm~êÅÉäç É ^ÅK mêçéK cWVVOMMJRUTOK

179571165

IRANDUBA/ESTRADA MANOEL URBA-

NO KM 19 -sÇç íÉêêK NRñRM íÇçéä~áåç ÅL •Öì~ É äìòK mêçåíçéL Åçåëíêìáê Éåíê~Ç~ oAOãáäHãÉåë~áëÇÉoAPSMIMM Ñáñ~ëKcWV VOMMJRUTO

179571154

CHEVROLET

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - g•Ñáå~åÅá~ÇçëÅLé~êÅKÉã~íê~ëççì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~KcWPOPOJPUQVLVVPOPJUOTT

379571054

CELTAS LP 2013/2014 - ÅçãéäK ~áêÄ~ÖÉ^_pI Éãéä~Å~ÇçOMNRIPMãáä hj êçÇ~ÇçëK s~äçê~ ÅçãÄK ^ÅK éêçéK ~ îáëí~cW V VNPMJMNRVLVUNMTRORQK

179570811

FIAT

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNRLNSîäê NKOMM Hé~êÅ SVV å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379570850

CONSÓRCIO

COMPRE SUA CASA PRÓPRIA - båJí êK oAPKQRSIPU H é~êÅKoASQNISSëL ÅçåëKëéÅëÉê~ë~PMOTJVSUTLVVNNUJ QTQQ

379570888

COMPRO CONSÓRCIO - Éã ~åÇ~JãÉåíçI ~íê~ë~ÇçI Å~åÅÉJä~ÇçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéä~JÇçK äáÖ~ê é~ê~ VVNOQJNRNP

379567748

VOLKSWAGEN

GOL GERAÇÃO 5 09/09 1.0 - `çãJéäÉíçI èìáí~ÇçI Éãéä~Å~JÇçI åçîç É êÉîáë~ÇçK cW VVNPMJMNRVLV UNMT RORQK

179570812

SAVEIRO G4 1.6 2006 -~ê É ÇáêK ÄÉãÅçåëÉêî~Ç~KoANRKVMM¶îáëí~çì Éåíê~Ç~ HÑáå~åÅá~ãíKcWVUNPTJ VMPNL VVNSPJ SUMP

179571557

VOYAGE 1.6 10/11 -`çãéäÉíçIèìáíKÉãé ä~Å~Çç I Åçê éêÉ í~KoANUKVMM ^ÅK éêçéçëí~ ~îáëí~KcW V VNPMJMNRVLV UNMTRORQK

179570813

ALUGUÉIS

CARRO PRA ALUGUEL -oANMMIMMcêçí~åçî~I Çá•êá~çìãÉåë~äK`çåí~íçëW VVNPMJOVMMLPSQVJVMUU

379570709

MOTOS

ALUGO -jçíç NRMÅÅ ^åç OMNRaá•êá~ oA RRKMM `keJ^IÅçåíê~íç Éã Å~êíμêáç I ñÉJêçñ êÉëáÇK ÇÉéçëáíç ÇÉ oAPMM cWVVNTQJ SVVM

379571552

EMPREGOS

AVANT OFF AMERICA - ^ÄêÉ î~JÖ~ éL îÉåÇÉÇçêÉë ~ìí∑åçJãçë Ö~åÜçë ~Åáã~ ÇÉ OãáäáåíÉêÉëë~ÇçëWVVNOOJ TTVM

379571035

CURSOS AGENTE DE PORTARIA -

Emoljl†ÍlF oANPVIVVÅLÉåÅ~ãáåÜ~ãÉåíç éLÉãJéêÉÖçK V UOOOJQQRV ïÜ~íJë^éé V VOVPJNOVSK

179569155

EMPRESA EM EXPANSÃO - qÉãî~Ö~ë éL îÉåÇÉÇçêÉë ~ìJí∑åçãçë áåíÉêÉëë~Ççë äáJÖìÉPPMTJUMSRLVVQPUJ MMSQ

379571036

FAÇA SEU CADASTRO NATURA!! - âáíÖê•íáëI äìÅêç ÇÉ NMMBI îçì~ í ¨ ~ êÉë á ÇÆåÅ á ~ > c WVVPRVJMMOV EtÜ~íë~~éFVVQSOJ RRNV EtÜ~íë~~éF

179571400

GANHE ATÉ 200% DE LUCRO - ÉãêÉîÉåÇ~ ÇÉ éÉê ÑìãÉë LÅçëã¨ëíáÅçëLéêçÇìíçë éêçÑKÇÉ ë~ä©çHÅçãáëëπÉëHéêÆJãáçëK fåÑK VVNVOJQQSS

379570903

MARCELO LANCHE GRIL’S - éêÉÅáJë~ JëÉ ÇÉ `Ü~éÉ á ê ç Éí̂ÉåÇÉåíÉ ÅLÉñéÉêáÆåÅá~èìÉ

ãçêÉ å~ wçå~pìä qê~í~ê^îK`çÇ~à•ë åLRRM `~ÅÜçÉáJêáåÜ~K ^ é~êíáê Ç~ë NTWPM ÜêëK

379571446

PRECISA-SE DE LAVADOR DE VEÍCU-

LOS - Åçã ÉñéÉêK båÇK mçëíçå~ ^îK_ê~ëáä J `çãéÉåë~KcW V VPVMJNVSMK

179571403

SALÃO NO DOM PEDRO - `çåíê~Jí~JëÉ j~åáÅìêÉ É ÇÉéáä~JÇçê~ Åçãáëë©ç ~ ÅçãÄáJå~ê cWVUNNUJ PRVO

379571415

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉá ê~Kc WV UOONJOMMNL VVNPOJTRQNc•íáã~K

179567240

SERVIÇOS GERAIS - mêÉÑK pÉñçcÉãKÅL ÉñéÉêK `çãé~êK ÅL`s É`~êíK ÇÉ qê~Ä~äÜçK ^îK^óê©ç kLTRS mñK erds Jkrqofo `lkdbi^alpK

379571395

SHAVOUT CONSULTORIA CONTRATA

- ^ìñK ÇÉ ^äãçñ~êáÑ~Çç ÅLÉñéK åç ê~ãç ÇÉ ~ìíç éÉJ´~ëI ëÉñç ã~ëÅK ÇÉ OR ~ PM~åçëK cW VVOSPJTSPQK

179571416

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179569844

VENDEDORES AUTÔNOMOS - d~JåÜçë oANOM Çá~I bãéêÉJë~ kçî~ Éåîá~ê `ìêê∞ÅìJä ì ã é ~ ê ~ ç Éã ~ á ä WééÅKìéêÜ]Öã~áäKÅçãçì äáÖ~êé~ê~ cWVVOQNJ TQST

379566474

VENHASERUMACONSULTORA -gÉèìáíáeÉêãÉë> d~åÜÉ ÄêáåÇÉ åçÅ~Ç~ëíêç É NMMB äìÅêçëKVVOOVJOSNRLVVPPTJMVPV

179571545

OBRAS E REFORMAS

Page 14: 20151027 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 27 de outubro de 201514• CLASSIDEZ

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

FORÇA DA CONSTRUÇÃO/SEIXO E AREIA

-`~êê~Ç~IpÉáñçoAQUMI ê̂Éá~oANUMIqáàçäçjáäÜÉáêçoARQMKcWVVNNUJRRTVLVVOPN TTSO

179570405

JR TIJOLOS - NãáäÜÉáêç oARMMI~Å áã~ ÇÉ O j á ä ÜÉ á êçëoAQRMIMM KcWVVRMOJMSPR

379570725

P.K TIJOLOS - NãáäÜÉáêç oARMM~é~êíáêÇÉOãáäÜÉáêçëoAQPM~Çèì á ê~ à• ç ëÉì > c WVVQSQJPMTV

379571543

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPRO TVS LCD E LED. - dÉä~JÇÉáê~I cçÖ©çI `Éäìä~êÉë ÉjμîÉ áë m~Öç ¶ î áë í~cWVVPOTJOMSS

379571524

ANTENAS

TURISMO

AGENCIASDETURISMO

FEIJÃO TOUR - é~ëë~ÖÉåë ~¨JêÉ~ë Åçã μíáãç éêÉ´ç ÉÇÉëÅçåíçë ¶ îáëí~K cçåÉW VVRMMJUVOVL V VPUNJQQMM

179571442

PASSAGENS AÉREAS

SAÚDE / BELEZA

CLÍNICAS

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

.AAA ALUGA BRINQUEDOS - mÅí N Wéìä~Jéìä~ H éáëÅK ÇÉ Äçä~ëoAOSMK mÅí OW éìä~ éìä~ HíçÄçÖ©oAOUMoÉëÉêî~ë éLçÇá~ Ç~ë `êá~å´~ë > cW VVPNMPVOMLVUNNPJPNNMK

179569747

ALUGOCADEIRAS EMESAS - Eéä•ëíáÅçÉ ÑÉêêçF ~ é~êíáê ÇÉ oA RIMMKc W VVNTR JUOTT LPSRT JNRTOLVVOSPJORVSK

179570641

ALUGO MESAS, PULA-PULA - Å~JÇÉáê~ë É íç~äÜ~ë cWVNRMJPTOMLVNRTJSSUTK

179568183

CESTAS DE CAFÉ

Page 15: 20151027 DM

DEZMINUTOSTerça-feira, 27 de outubro de 2015 • 15CLASSIDEZTELEMENSAGEM

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANRIMMÉ ë~äÖ~ÇçoANRIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179571402

AA BAIANA DOCES & SALGADOS -açÅoANRIMM p~ä oANRIMM`çãéêçì SMM Ö~åÜ~ NMMcWVVOSOJNPTSLVVQQQJ VROV

379571397

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- OMM ë~äÖ~ÇçëHNMMÇçÅÉëHN Äç äç Kc WPSSPJUOUTLVNPPJSPUNLUNQV RNSOK

179569623

SALGADINHO.COM - QMMë~äÖ ~ÇçëHOMMÇçÅÉëHNÄçäçÇÉÅç ê~ÇçéçêoAOMMIMMcWVVQTVJUTMNLVUUNNJUUNOL VUNVVJPOSV

179567427

BUFFET

RESTAURANTES

RESTAURANTE DO REI - cçêåÉÅÉJãçë êÉÑÉá́ πÉëI ÅçåÑáê~åçëëçÅ~êÇ•éáç> ^íÉåÇÉãçë íçJÇ~wçå~iÉëíÉ>cVVQVRJSVQR

379571419

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

ADVOGADO -`çÄê~å´~ áåÇÉîáJÇ~EëéÅ ëÉê~ë~F ^´πÉëqê~Ä~äáëí~ë Éã ÖÉê~ä cWVVPURJ SSPQLVVSMQJNTPO

379571098

ADVOGADO TRABALHISTA - mêçJÅÉëëç qê~Ä~äÜáëí~ I Ñçá ÇÉJã á í áÇç\ ëÉ ~ÅáÇÉå íçì\~ÇçÉÅÉì\ èìÉê ëÉê ÇÉãáJíáÇç oKf\ `çÄê~å´~ áåÇÉJîáÇ~ pÉê~ë~ É pm`K pÉJÖìêç ams^qK c~´~ ìã~Åçåëìäí~ cWVVRMTJQOPN

179565629

INSS, BENEFÍCIO - åÉÖ~Çç ^ìñKÇçÉå´~I éåë©ç ãçêíÉI ÄÉJåÉÑK áÇçëçLÇÉÑáI ~éçëÉåí~JÇçêá~I VUNQSJUSSV oçÄÉêJíç ^äîÉë l^_L^jJVORU

379568738

DINHEIRO E FINANÇAS

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - dçJîÉêåçI mêÉÑÉáíìê~I ~éçJëÉåí~Ççë fkpp É cÉÇÉê~äiáÖìÉ éL VVQUMJ ORON

379569958

CURSOS E AULAS

MUDANÇAS

DISK GRILO - cêÉíÉë jìÇ~åJ´~ë É ~äìÖìÉä ÇÉ Å~ã áJåÜ©ç_~∫SMUcWVVOVQJSOVV

379570462

DIVERSOS

.A CASA DE DANDA - ëÉì ~ãçê ÇÉîçäí~ Éã T Çá~ëKgçÖçë ÇÉÄ∫ò áçë É ã~áëK cWVOOSJVVTPLUOMVJTMTPLVPNVJ USTQ

379569977

A CASA DE OGUM -oÉëçä èäè éêçÄÇÉ ~ãçê Éã T Çá~ë Éåíê~êÉã Åçåí~íç åç VOMMJNNRUVOUNJOVVV LUORTJ NTNQ

379571430

A.C SERVIÇOS E REFRIGERAÇÃO -

fåëí~ä~´©çIäáãé Éã~åìí ÇÉÅçåÇáÅáçå~ÇçêÉë ÇÉ ~ê péäáíÉ à~åÉä~K ÑçåÉëW VOVVQNROSNO

379571544

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379566448

MÃE JUCI DE OXUM - íê~ò ëÉì~ãçêÇÉ îçäí~ Éã T Çá~ëI êÉëìäíÖ~ê~åíáÇç cW VVOVRJQOTNLVUNROJ MQURLVVRPQJUOQR

379568169

RELAX

A BELLA SOFIA - äçÅ~ä éêμéêáç å~`áÇ~ÇÉ åçî~VVONQJ NPNM

379571518

A BUMBUM GULOSO - Éëíáäç ãìJäÜÉê©ç í̂bäÇçê~ÇçVNRMTPSS

379566196

A LOIRA SAFADINHA - ÄçÅ~ ÖìäçJë~ ^í bäÇçê~Çç VPSSSUOR

379566198

A+ BEBEZINHA -ã~ÖêáåÜ~ í~ê~JÇáåÜ~~íbäÇçê~ÇçVVNPMSSTM

379571267

AS NOVINHAS SENSACIONAIS - Nñ~å∫åÅáçqçêèì~íçVVQNRSROS

379570887

HUGO - N⁄ îÉò ~å∫åÅáçI ëÉñçÄçã cWVVQORJ NNQT

379571420

LÍVIA - N⁄ îÉò Éã ~å∫åÅáç ÅLäçÅ~ä ÅÉåíêç VVNMNJ NOTO

379571515

MARY - ^ é~êíáê oAQM ÅL äçÅ~ä`Éåíêç VVNNPJ UNPR

379569727

VANESSA RUIVINHA 18A - Å~êáJåÜçë~ë~Ñ~ÇáåÜ~VVNRTQOVP

379571516

VERÔN ICA - VVOMQJVVRQLVUNUMJMMOP

379571546

Page 16: 20151027 DM

DEZMINUTOS Terça-feira, 27 de outubro de 201516•�

FLAS

H

Turnê entre amigosO cantor Nick Jonas anuncioupelas redes sociais que ele e aamiga Demi Lovato entrarãoem turnê juntos, no segundosemestre de 2016. Os amigos,que já trabalharam juntos nofilme ‘Camp Rock’ e estãosempre se apresentandojuntos em alguns shows,farão a turnê ‘Future Now’.

Absoluta se casaStefhany Absoluta, 24,surpreendeu os fãs ao secasar,no último sábado,comoempresárioRobertoCardoso,50.“Escolhiir dejumentoporquefalei:‘Quero umacoisadiferente’...Efoiem umjumentoqueJesus escolheu montar,nãoem umcavalo”,disseStefhany,agora,cantoragospel.

Esperando um meninoÉmeninoomais novonetinhodocantor Leonardo.Grávidadequase5meses deSandroPedroso,ex-maridodeSusanaVieira,afilhadocantor,JéssicaCosta,de 21anos, revelou anovidadeem seuInstagram,no últimodomingo,após cortar obolodochárevelaçãoquefez especialmenteparadescobrir o sexodobebê.

Editor Executivo

Caetaninha CavalcantiEditores

Adyam LitaiffDaisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Jennifer dePaula,acandidataaoconcursoque vaieleger as duas mulheresmais sexy doBrasilequecobriu com tatuagens ascicatrizes queganhou com umacidentena infância, aindasurpreendeas pessoas aocontar o seu drama. “As pessoasficamespantadas quandocontoemostroas cicatrizes”,dizela,que tinha5anos e tevedeenfrentar meses de umdoloridoprocessode raspagemapós acabar atingidaporchamas quandoo irmãoateou fogoa umformigueiro.

Lucas Lucco ganhou umacompanhia para seu treino de Crossfit, na tardede ontem. O cantor e ator deu as boas-vindas aBruno Gagliasso, que voltou a se dedicar aosexercícios. “Olha quem chegooou! Seja bem-vindo devolta aos treinos, Bruno Gagliasso, meu mano! Minhamãe, Karina Lucco tietando”, escreveu Lucas, que posouao lado da mãe e do ator durante o treino.

Sue Lasmarposou com umvestidodecotadoerevelou que temmuitadificuldadeparaencontrarroupas.“Pe s s oa streinadas,commusculaturadas coxas eglúteos mais avantajados,sabemoquãodifíciléencontrar roupas quevistambemeque seamoldema seus corpos...”,disseelaamodelo.

CamilaGomes,Miss BumbumMinas Gerais,nãomedeesforços paraconquistarmais votos para vencer oconcurso.Umadascandidatas aoMiss BumbumBrasil 2015,ela tiroutoda a roupa em um ensaio fotográfico. Nas fotos, Camilamostrou seu bumbum de 110cm. “Não gostaria de ter umbumbum maior, não. Porque acho que já sairia fora dopadrão”, afirmou Camila, que diz estar malhando bastantepara manter o bumbum ‘redondinho e sem furinhos’.

BrunaMarquezineeMaurícioDestri reataramonamoroquecomeçou nosbastidores de‘ILoveParaisópolis’assimquepassaramacontracenar comopar românticonatrama, segundoojornalExtra.Paraos colegas deelencojánãoémais uma surpresaqueocasal voltou às boas.Os atoresficaramjuntos em umafestanacasadeCaioCastro,no últimodia17.Desdeentão,BrunaeDestriestãonomaior chamego.

Rafael Antonio/MF Models Assessoria

Reprodução/Instagram

MF Models Assessoria/Divulgação

Reprodução/Instagram

Matheus Augusto/MF Models Assessoria

CELEBRIDADESReprodução/Instagram Sergio Alves Portal V1/Divulgação