2013 tmax black max -...

5
TMAX BLACK MAX www.yamaha-motor.pt A nova TMAX BLACK MAX. Levamos TMAX ao próximo nível. Quando pensava que já tinha visto tudo o que era possível aquando do lançamento da TMAX da próxima geração, a Yamaha elevou uma vez mais a fasquia na classe das Maxi Scooters desportivas. Esta é a máquina que elimina as fronteiras entre as motos desportivas e as scooters de luxo. Apresentando uma carenagem angular dinâmica e alimentada por um motor de 2 cilindros de 530 cc totalmente automático com binário elevado, a TMAX apresenta um aspecto, manobrabilidade e sensação que não se comparam a nenhum outro veículo. Com uma carenagem de dois tons – preto mate e preto brilhante – complementada por detalhes dourados nas rodas, no motor e também na própria carenagem, a nova TMAX BLACK MAX destina- se a todos os condutores que exigem o melhor. Versão de ponta exclusiva da icónica TMAX Esquema de cores especial em dois tons Jantes Nebura Gold em rodas de 15 polegadas Logótipos dourados exclusivos Motor de refrigeração líquida de 2 cilindros, a 4 tempos, 530 cc Assento duplo com costuras douradas Travão de disco traseiro de grandes dimensões de 282 mm, discos dianteiros duplos Transmissão por correia leve e braço oscilante em alumínio Pára-brisas ajustável em 2 passos para maior conforto Painel de instrumentos estilo automóvel Silenciador em curva ascendente de estilo desportivo Compartimento de arrumação debaixo do banco e porta-luvas

Upload: others

Post on 10-Mar-2020

7 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 2013 TMAX BLACK MAX - yamaha.antero.ptyamaha.antero.pt/cms_imgs/28c80e8cb9d2987f2f441b75581eaf3046205428.pdf · cilindros, a 4 tempos, 530 cc Assento duplo com costuras douradas Travão

TMAX BLACK MAXwww.yamaha-motor.pt

A nova TMAX BLACK MAX.Levamos TMAX aopróximo nível.Quando pensava que já tinha visto tudo o que era possívelaquando do lançamento da TMAX da próxima geração, a Yamahaelevou uma vez mais a fasquia na classe das Maxi Scootersdesportivas.

Esta é a máquina que elimina as fronteiras entre as motosdesportivas e as scooters de luxo. Apresentando uma carenagemangular dinâmica e alimentada por um motor de 2 cilindros de530 cc totalmente automático com binário elevado, a TMAXapresenta um aspecto, manobrabilidade e sensação que não secomparam a nenhum outro veículo.

Com uma carenagem de dois tons – preto mate e preto brilhante– complementada por detalhes dourados nas rodas, no motor etambém na própria carenagem, a nova TMAX BLACK MAX destina-se a todos os condutores que exigem o melhor.

Versão de ponta exclusiva da icónicaTMAX

Esquema de cores especial em dois tons

Jantes Nebura Gold em rodas de 15polegadas

Logótipos dourados exclusivos

Motor de refrigeração líquida de 2cilindros, a 4 tempos, 530 cc

Assento duplo com costuras douradas

Travão de disco traseiro de grandesdimensões de 282 mm, discosdianteiros duplos

Transmissão por correia leve e braçooscilante em alumínio

Pára-brisas ajustável em 2 passos paramaior conforto

Painel de instrumentos estiloautomóvel

Silenciador em curva ascendente deestilo desportivo

Compartimento de arrumação debaixodo banco e porta-luvas

Page 2: 2013 TMAX BLACK MAX - yamaha.antero.ptyamaha.antero.pt/cms_imgs/28c80e8cb9d2987f2f441b75581eaf3046205428.pdf · cilindros, a 4 tempos, 530 cc Assento duplo com costuras douradas Travão

TMAX BLACK MAXwww.yamaha-motor.pt

A derradeiraexperiência das maxi

scooters desportivas

A TMAX original criou a categoria das maxi scootersdesportivas. Ao conjugar o desempenho de umamoto desportiva com a comodidade e o luxo de umascooter, a TMAX tornou-se uma lenda.

A Yamaha reforçou a sua posição como fabricantelíder de maxi scooters com a introdução da TMAX danova geração. E agora, com a TMAX BLACK MAX, aYamaha oferece o melhor em termos de design demaxi scooters desportivas.

A carenagem dinâmica é revestida com umacabamento de dois tons que mistura o preto matecom o preto brilhante para criar uma obra de arteem duas rodas. Com as jantes Nebura Gold e osdetalhes dourados no assento e na carenagem, aTMAX BLACK MAX leva o conceito TMAX aoextremo.

Page 3: 2013 TMAX BLACK MAX - yamaha.antero.ptyamaha.antero.pt/cms_imgs/28c80e8cb9d2987f2f441b75581eaf3046205428.pdf · cilindros, a 4 tempos, 530 cc Assento duplo com costuras douradas Travão

TMAX BLACK MAXwww.yamaha-motor.pt

Estilo dinâmico com acabamento de dois tonsA carenagem de última geração reforça o carácter supersport destamaxi scooter dinâmica. Agora, com a sua carenagem de dois tons, aTMAX BLACK MAX eleva a imagem a outro nível. Com uma mistura depreto mate e preto brilhante, este novo esquema de cores elegante eaudaz realça a forte sensação de qualidade e exclusividade.

Jantes Nebura Gold de largo diâmetroAs novas e elegantes jantes de liga leve com aros Nebura Gold instaladasna TMAX BLACK MAX complementam a carenagem em preto mate e pretobrilhante. Em movimento ou imobilizada, de dia ou de noite, os arosdourados e a carenagem de dois tons da TMAX BLACK MAX realçam a suaimagem de prestígio e aspecto discreto.

Conforto luxuosoA TMAX BLACK MAX proporciona um conforto de primeira classe em todas asocasiões. A carenagem aerodinâmica proporciona uma excelente protecçãocontra as intempéries, ao passo que o assento desportivo com costurasdouradas permite uma posição de condução mais confortável. As pegas para opassageiro e os apoios retrácteis para os pés aumentam o prazer das longasviagens a dois, enquanto o compartimento de armazenamento debaixo doassento e os dois porta-luvas disponibilizam uma grande capacidade de carga.

Quadro leve em alumínioConstruída com base num quadro em alumínio fundido leve e forte, a TMAXBLACK MAX ultra-leve proporciona uma manobrabilidade ágil a baixasvelocidades e uma estabilidade impressionante a altas velocidades. O motor estáfirmemente montado no interior do quadro – tal como numa moto – para reduziro centro de gravidade, o que permite uma condução mais controlada e com umamaior capacidade de resposta.

Desempenho de binário elevadoO motor de 530 cc a 4 tempos, com 4 válvulas e refrigeração líquida estáequipado com componentes leves de elevada eficiência. O resultado são osincrivelmente elevados níveis de binário nos regimes baixo a médio,proporcionando uma potência de arranque impressionante sempre queacelera.

Transmissão por correia leveA transmissão por correia eficiente da TMAX BLACK MAX é composta por fibra dearamida leve e durável. Praticamente sem folgas na correia, permite que apotência seja distribuída de forma extremamente linear, diminuindo a distânciaentre o sistema de aceleração e o motor. Para si, isto significa um contacto maispróximo com a sua scooter, para uma experiência de condução mais gratificante,semelhante à de uma moto.

Page 4: 2013 TMAX BLACK MAX - yamaha.antero.ptyamaha.antero.pt/cms_imgs/28c80e8cb9d2987f2f441b75581eaf3046205428.pdf · cilindros, a 4 tempos, 530 cc Assento duplo com costuras douradas Travão

TMAX BLACK MAXwww.yamaha-motor.pt

MotorTipo de motor 2 cilindros paralelos de inclinação frontal, refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4

válvulas

Cilindrada 530,0cc

Diâmetro x curso 68,0 mm x 73,0 mm

Taxa de compressão 10:9 : 1

Potência máxima 34,2 kW às 6.750 rpm

Binário máximo 52,3 Nm às 5.250 rpm

Sistema de lubrificação Cárter seco

Sistema de combustível Injecção de Combustível

Sistema de ignição TCI

Sistema de arranque Eléctrico

Sistema de transmissão Automática, com correia trapezoidal

ChassisSistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica

Curso dianteiro 120 mm

Sistema de suspensão traseira Braço oscilante

Curso traseiro 116 mm

Travão dianteiro Disco duplo hidráulico, Ø 267 mm

Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø 282 mm

Pneu dianteiro 120/70-15

Pneu traseiro 160/60-15

DimensõesComprimento total 2.200 mm

Largura total 775 mm

Altura total 1,420-1,475 mm (adjustable windscreen)

Altura do assento 800 mm

Distância entre eixos 1.580 mm

Distância mínima ao solo 125 mm

Peso 217 kg / ABS 221 kg

Capacidade Dep. Combustível 15,0 Litros

Use sempre capacete, protecção para os olhos e vestuário apropriado. A Yamaha recomenda uma condução segura e respeito por outros utentesda via e pelo ambiente. As especificações e o aspecto dos produtos Yamaha mostrados podem sofrer alterações sem aviso prévio e podem variar deacordo com exigências e condições. Para obter mais informações, contacte o seu Concessionário Yamaha ou visite o nosso website: www.yamaha-motor.pt. O escape Akrapovic Slip-on apresentado nas imagens possui conversor catalítico e é opcional, comercializado como acessório. AAkrapovic desenvolveu e produziu um sistema de escape sem catalizador, não aprovado para a circulação na via pública, excluído dos termos econdições da garantia Yamaha. Este sistema de escape só poderá ser admitido nos termos e condições da garantia Yamaha mediante a montagemconjunta com sistema Akrapovic Converter Catalítico. Estes sistemas de escape não fazem parte do equipamento de origem da T-Max.

Page 5: 2013 TMAX BLACK MAX - yamaha.antero.ptyamaha.antero.pt/cms_imgs/28c80e8cb9d2987f2f441b75581eaf3046205428.pdf · cilindros, a 4 tempos, 530 cc Assento duplo com costuras douradas Travão

Cores

TMAX BLACK MAXwww.yamaha-motor.pt

Power Black Acessórios específicos

Escape completoTMAX com ponteiraem Titânio

Painel frontal WhiteTMAX

Tampa de motor emcarbono TMAX

Escape completo componteira preta T-MAX

Para todos TMAX BLACK MAX acessórios visite o website, ou visite o seu concessionário local

A Cadeia de Qualidade da YamahaOs técnicos da Yamaha estão totalmente preparados e equipados para fornecer o melhor serviço e dar

os melhores conselhos acerca do seu produto Yamaha. Nessa perspectiva, a Yamaha recomenda

vivamente que visite um concessionário oficial Yamaha para todo e qualquer tipo de assistência.

As peças e os acessórios genuínos da Yamaha foram especialmente desenvolvidos, concebidos e testados

para a nossa gama de produtos Yamaha. Neste âmbito, a Yamaha recomenda também a utilização de

lubrificantes Yamalube®. Yamalube® é a nossa gama de lubrificantes de alta tecnologia, elementos vitais

dos motores Yamaha. Estes lubrificantes foram desenvolvidos para terem um desempenho eficaz em

qualquer situação.

Além de acessórios elegantes e funcionais, a Yamaha fornece uma gama de vestuário de alta qualidade

concebida para proporcionar maior conforto e protecção aos condutores, tanto em estrada como em

todo-o-terreno. Também está disponível uma extensa gama de roupa desportiva. Para obter mais

informações, visite:

www.yamaha-motor.pt/acessorios

Mais partido de

Yamaha TMAX BLACK MAX a partir do

telemóvel

Yamaha Motor Portugal Rua Alfredo Silva 10

2610-016 Alfragide-AmadoraPortugal