147024881 gabarito senasp armas de fogo (1)

3
 RESUL TADO DA SUA AVALIAÇÃO Final Você concluiu a avaliação para Identificação de Armas de Fogo Confira o resultado:  Questões Corretas = 10,00 Questões Erradas = 0,00 GABARITO

Upload: bruno-muryel

Post on 09-Oct-2015

133 views

Category:

Documents


8 download

DESCRIPTION

lkjhj

TRANSCRIPT

RESULTADO DA SUA AVALIAO Final

Voc concluiu a avaliao para Identificao de Armas de Fogo Confira o resultado:

Questes Corretas = 10,00

Questes Erradas = 0,00

GABARITO

Questo 1

Considerando o explicitado, no material didtico do curso, sobre pistolas, julgue a veracidade das proposies abaixo. O termo pistola um termo genrico que j designou diversos tipos de armas, desde pequenos punhais ou adagas no sculo XV, passando por armas auxiliares da cavalaria, no sculo seguinte, at todas as armas de fogo curtas, que poderiam ser empunhadas com uma s mo no sculo XVIII. Atualmente, o termo pistolas, normalmente, se refere a pistolas semiautomticas, ou seja, a armas de porte, que aproveitam a fora expansiva dos gases para operar o mecanismo que ir extrair da cmara o estojo deflagrado, ejet-lo, e, com o retorno do mecanismo posio de disparo, introduzir um novo cartucho na cmara, deixando-a em condies de efetuar um novo disparo. Pistolas so armas em que, enquanto existir munio no carregador, a introduo de um novo cartucho na cmara realizada de forma automtica aps o disparo ter sido efetuado, sendo necessrio acionar a tecla do gatilho para todo o disparo que se deseje fazer; existem, ainda, as pistolas automticas, como a pistola Glock, modelo G18 C, que realiza rajadas de trs tiros, e outras capazes de efetuar disparos automticos. O resultado :

Sua resposta: VVV (em 5/11/2012 22:05:22)Questo 2

Considerando a armao dos revlveres, correlacione as informaes abaixo. 1. Revolver basculante ( )o acesso ao tambor feito por meio de uma janela de obturao lateral (corte na culatra), por onde so introduzidos os cartuchos, cmara a cmara com o giro do tambor e, da mesma forma, extraem-se os estojos deflagrados, com o auxlio de uma vareta de extrao situada abaixo e prxima ao cano (a posio exata da vareta de extrao varia conforme o fabricante e o modelo do revlver)2. Revolver de Armao rgida( )se caracteriza por possuir um sistema de fechamento e abertura na parte alta da armao e um eixo no ponto mdio inferior da arma. Uma vez que o sistema de fechamento esteja liberado, o cano e o tambor giam em torno desse eixo, e uma pea, em formato semelhante ao de uma estrela (extrator), impulsionada pela ao de uma mola e extrai todos os cartuchos ou estojos deflagrados de uma nica vez3. Revolver de tambor reversvel( )o tambor sustentado por um suporte, pea que permite o deslocamento dele de sua posio normal (do espao retangular onde encaixado na armao) para as operaes de carregar, descarregar e retirar estojos deflagrados. Para descarregar os cartuchos ou para retirar os estojos deflagrados, necessrio apertar a vareta do extrator, obtendo-se a retirada de todos os cartuchos ou estojos das cmaras de uma nica vez. Para abrir o tambor, basta pressionar o dedal serrilhado (chaveta de abertura do tambor), que deslocar o ferrolho, liberando a haste central do seu encaixe (eixo que fixa o tambor armao, em torno do qual o tambor gira.)O resultado :

Sua resposta: 2 1 3 (em 5/11/2012 22:15:34)Questo 3

A balstica estuda o movimento de corpos lanados ao ar livre, como uma pedra lanada no ar, mas geralmente est relacionada ao estudo dos disparos de projteis de armas de fogo. Ao se estudar um projtil disparado por uma arma de fogo, divide-se o seu movimento em trs partes distintas. Logo, a balstica subdividida em:

Sua resposta: interior, exterior e terminal (em 5/11/2012 22:22:15)Questo 4

As armaes das pistolas so confeccionadas em diversos materiais, como ao, alumnio e suas ligas, e em polmeros, como a pistola H.K., modelo VP70Z (Heckler & Koch), uma das precursoras em armao de polmeros.Dentre as funes da armao das pistolas, NO se encontra a funo de:

Sua resposta: acondicionar o tambor (em 5/11/2012 22:28:43)Questo 5

Considerando os conceitos bsicos sobre armas de fogo, observe as sentenas abaixo. Balstica forense aquela parte do conhecimento criminalstico e mdico-legal que tem por objeto especial o estudo das armas de fogo, das munies e dos fenmenos e efeitos prprios dos tiros dessas armas, no interesse da justia, tanto penal quanto civil.PORQUEBalstica, por definio, a parte da qumica que estuda o impulso, o movimento e a composio dos projteis, entendendo-se por projtil qualquer slido que se move no espao aps haver recebido um impulso. Analisando as proposies acima, conclui-se que:

Sua resposta: a primeira verdadeira e a segunda falsa (em 5/11/2012 22:32:53)Questo 6

Inmeros mtodos para a classificao de armas tm sido utilizados. Entre eles, aquele que apresenta maior interesse para a justia e criminalstica a classificao por fora motriz (energias), principalmente as ocasionadas pelos meios mecnicos, de acordo com as caractersticas que imprimem s leses.Considerando esse mtodo de classificao de armas, correlacione as informaes abaixo.1. Perfurocortantes( )machados; faces2. Cortocontundentes( )dentes dos ancinhos; projteis de armas de fogo3. Perfurocontundentes( )armas que, ao mesmo tempo, exercem a ao de perfurar e cortarO resultado :

Sua resposta: 2 3 1 (em 5/11/2012 22:36:28)Questo 7

Considerando a classificao dos fuzis, quanto ao funcionamento, observe as informaes abaixo.As operaes de carregar a arma, introduzindo diretamente o cartucho na cmara e a extrao do estojo deflagrado so realizadas de forma manual, aps cada disparo.Os exemplos mais comuns so os fuzis com um nico cano ou de canos paralelos ou sobrepostos, que foram utilizados para caas de animais de grande porte na frica. Entre os principais fabricantes desses fuzis esto a Holland & Holland, Gibbs e LancasterEssas so caractersticas de fuzis classificados como:

Sua resposta: de tiro unitrio (em 5/11/2012 23:01:57)Questo 8

Com o aparecimento do cartucho, surgiu tambm o sistema de percusso intrnseca que, mesmo transcorridos muitos anos, permanece atual e largamente utilizado at hoje. O sistema de percusso intrnseca admite duas subdivises.Considerando essas informaes, observe as sentenas abaixo.Na 2. subdiviso do sistema de percusso intrnseca, as armas de percusso _______________ so aquelas em que o percussor est montado no co ou em que o percussor um prolongamento do co.Nas armas de percusso _______________, o percussor uma pea independente que recebe o impacto do co ou do martelo para, depois desse impacto, ser projetado e atingir a espoleta.Os termos que completam corretamente as sentenas acima so, respectivamente:

Sua resposta: direta indireta (em 5/11/2012 23:16:13)Questo 9

Com o aparecimento do cartucho, surgiu tambm o sistema de percusso intrnseca que, mesmo transcorridos muitos anos, permanece atual e largamente utilizado at hoje. O sistema de percusso intrnseca admite duas subdivises.Considerando essas informaes, observe as sentenas abaixo.Na 1. subdiviso do sistema de percusso intrnseca, as armas de percusso _______________ so armas de retrocarga, em que os cartuchos apresentam a mistura iniciadora depositada por centrifugao na orla do estojo, sem a utilizao da espoleta propriamente dita.As armas de percusso _______________ so armas de retrocarga, que utilizam cartuchos em que a espoleta apresenta-se montada no centro da base.Os termos que completam corretamente as sentenas acima so, respectivamente:

Sua resposta: radial central (em 5/11/2012 23:17:12)Questo 10

Pela definio da legislao especfica, Decreto n. 3.665, de 20/11/2000 (Art. 3., Inciso XLIX), espingarda uma arma de fogo porttil, de cano longo com alma lisa, isto , no raiada.Dentre as principais peas de uma espingarda de modelo simples, como as espingardas de um cano s e as de tiro unitrio, NO se encontra(m):

Sua resposta: tambor e carregador (em 5/11/2012 23:22:24)Legenda:Questo Correta: Questo Incorreta: Questo Parcial:

_1413662977.bin