14/09/2015 janela da rua

4
Navigate to... Você está aqui: Home EXPOSIÇÕES As cariocas da #AFROGRAFITEIRAS em exposição As cariocas da #AFROGRAFITEIRAS em exposição EXPOSIÇÕES 14 de setembro de 2015 0 Bagatim Durante seis meses um grupo de mulheres Afro-Brasileiras de diferentes territórios do estado do Rio de Janeiro encontraram-se para pensar a posição da mulher negra na sociedade, e a partir

Upload: clipping-de-rede-nami

Post on 23-Jul-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

http://janeladarua.com.br/as-cariocas-da-afrografiteiras-em-exposicao/

TRANSCRIPT

Navigate to...

Você está aqui: Home › EXPOSIÇÕES › As cariocas da #AFROGRAFITEIRAS em exposição

As cariocas da #AFROGRAFITEIRASem exposição EXPOSIÇÕES 14 de setembro de 2015 0 Bagatim

Durante seis meses um grupo de mulheres Afro-Brasileiras de diferentes territórios do estado doRio de Janeiro encontraram-se para pensar a posição da mulher negra na sociedade, e a partir

daí, criar uma produção artística. Este processo inspirou a exposição #AfroGrafiteiras, comcuradoria e coordenação de Panmela Castro.

#AfroGrafiteiras é um programa de formação em arte urbana focado na expressão e promoçãodo protagonismo de mulheres afro-brasileiras. Realizado pela Rede Nami com o apoio daFundação Ford, o curso ofereceu aulas teóricas, práticas e seminários para 30 mulheresselecionadas, dentre as quais 18 seguiram até o final do projeto. A NAMI é uma rede feministaque usa as artes urbanas para promover os direitos das mulheres. A missão DA ONG éempoderar de mulheres sobre seus direitos através das artes urbanas.

#AfroGrafiteiras

São dezoito projetos especiais elaborados para o espaço da Galeria Scenarium, que dialogam apartir do desejo emancipatório da mulher negra contemporânea.

O corpo, identidade e raízes são manifestações constantes e pertinentes às obras da exposiçãocoletiva que reúne pinturas, fotografias, vídeos, esculturas e instalações das artistas AmandaBarbosa, Angélica Menchini, Carla Felizardo, Ellen Alves, Gabriela Macena, Jennifer Borges, JoyceFucci, Lu Brasil, Maiara Viana, Mariana Maia, Myllena Assumpção, Poema Eurístenes, Patrícia dosSantos, Rafaela Nascimento, Tainã Xavier, Tainá da Rocha, Viviane Laprovita e Ymaraz Rodriguez.