12 imobiliario

1
12 | Quarta-feira, 6 de novembro de 2013 | Opinião Adelino Venturi A feira do futuro Os são-joseenses têm a oportunidade de visitar o mundo mara- vilhoso da arte, da música, das letras; o mundo do conhecimento, que se revela mágico nas páginas dos livros, em particular os ro- mances repletos de aventuras; que reúne no mesmo ambiente a realidade e a ficção. Ali bem pertinho, no Calçadão da Rua XV de Novembro está instalada a Feira Municipal do Livro de São José dos Pinhais (Femuli), promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secre- taria de Cultura. Sem dúvida, é uma ação de mérito cultural/educacional. Reflete o espírito empreendedor futurista da administração comandada pelo prefeito Luiz Carlos Setim, sob a inspiração de uma educadora de grande mérito, a nossa primeira dama Neide Ferraz Setim, e da efi- ciência do secretário da Cultura Amarildo Rosa e sua equipe. De acordo com as insformações da Secretaria de Comunicação Social, o evento que vai até o dia 9 – próximo sábado – concentrou sua programação inicial na Rua XV de Novembro e Teatro SESI e recebeu centenas de pessoas e estudantes das re- des municipal e estadual de ensino. Além da feira de livros, os visitantes podem participar de apresentações e bate-papos com au- tores. Estudantes do 1º ao 3º ano da rede munici- pal assistiram ao teatro de bonecos promovido pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com o apoio da Guarda Municipal, sob o importante tema da educação no trânsito e, de maneira muito produtiva para um mergulho no mundo encantado da lite- ratura, uma conversa com a escritora de livros infantis Cristina Pereyra. Turmas da rede estadual de ensino dos 5º e 6º anos participa- ram de um bate-papo no Teatro SESI com o autor de haicais, Sérgio F. Pichorim. Na ocasião, foi aberta a exposição Professor Leopoldo Scherner, com um recorte de sua obra e peças do acervo pessoal do escritor. A Secretaria Municipal de Cultura também informa que as escolas interessadas em participar da programação da Femuli po- dem entrar em contato com a Biblioteca Pública Municipal Schaffenberg de Quadros, através do telefone 3381-5845. A Femuli lança São José dos Pinhais no cenário de grande no- toriedade da cultura e demonstra que principalmente as nossas crianças têm neste evento a oportujnidade de formar uma bem elaborada consciência da sua própria realidade, em forma de belas histórias, que moram nas páginas dos livros e na mente aberta dos nossos escritores. Adelino Venturi é professor, empresário e membro do Conselho Deliberativo da Associa- ção Comercial, Industrial, Agrícola e de Pres- tação de Serviço (Aciap), de São José dos Pi- nhais. A Femuli se revela para as crianças um ninho aconchegante para uma sadia convivência com o teatro e a literatura

Upload: fabiano-furtado

Post on 19-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

jornais

TRANSCRIPT

Page 1: 12 imobiliario

12 | Quarta-feira, 6 de novembro de 2013 |

Opinião Adelino Venturi

A feira do futuroOs são-joseenses têm a oportunidade de visitar o mundo mara-

vilhoso da arte, da música, das letras; o mundo do conhecimento,que se revela mágico nas páginas dos livros, em particular os ro-mances repletos de aventuras; que reúne no mesmo ambiente arealidade e a ficção.

Ali bem pertinho, no Calçadão da Rua XV de Novembro estáinstalada a Feira Municipal do Livro de São José dos Pinhais(Femuli), promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secre-taria de Cultura.

Sem dúvida, é uma ação de mérito cultural/educacional. Refleteo espírito empreendedor futurista da administração comandada peloprefeito Luiz Carlos Setim, sob a inspiração de uma educadora degrande mérito, a nossa primeira dama Neide Ferraz Setim, e da efi-ciência do secretário da Cultura Amarildo Rosa e sua equipe.

De acordo com as insformações da Secretaria de ComunicaçãoSocial, o evento que vai até o dia 9 – próximo sábado – concentrousua programação inicial na Rua XV de Novembro e Teatro SESI erecebeu centenas de pessoas e estudantes das re-des municipal e estadual de ensino.

Além da feira de livros, os visitantes podemparticipar de apresentações e bate-papos com au-tores. Estudantes do 1º ao 3º ano da rede munici-pal assistiram ao teatro de bonecos promovido peloDepartamento Municipal de Trânsito(Demutran), com o apoio da Guarda Municipal,

sob o importante tema da educação no trânsito e, de maneiramuito produtiva para um mergulho no mundo encantado da lite-ratura, uma conversa com a escritora de livros infantis CristinaPereyra.

Turmas da rede estadual de ensino dos 5º e 6º anos participa-ram de um bate-papo no Teatro SESI com o autor de haicais, SérgioF. Pichorim. Na ocasião, foi aberta a exposição Professor LeopoldoScherner, com um recorte de sua obra e peças do acervo pessoal doescritor.

A Secretaria Municipal de Cultura também informa que asescolas interessadas em participar da programação da Femuli po-dem entrar em contato com a Biblioteca Pública MunicipalSchaffenberg de Quadros, através do telefone 3381-5845.

A Femuli lança São José dos Pinhais no cenário de grande no-toriedade da cultura e demonstra que principalmente as nossascrianças têm neste evento a oportujnidade de formar uma bemelaborada consciência da sua própria realidade, em forma de belas

histórias, que moram nas páginas dos livros e namente aberta dos nossos escritores.

Adelino Venturi é professor, empresário emembro do Conselho Deliberativo da Associa-ção Comercial, Industrial, Agrícola e de Pres-tação de Serviço (Aciap), de São José dos Pi-nhais.

A Femuli se revela para as crianças um ninho aconchegante parauma sadia convivência com o teatro e a literatura